Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade do péssimo jornalismo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Por um momento (breve) pensei que a caminhada do FCP na Champions era uma miragem, e que seria o Sporting a jogar esta noite.

    Distracção minha. Então fui-me esquecer que o Record usa sempre a política do "Onde está o Wally" mas com a notícia mais importante do dia? Eu já encontrei e tu?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

      Por um momento (breve) pensei que a caminhada do FCP na Champions era uma miragem, e que seria o Sporting a jogar esta noite.

      Distracção minha. Então fui-me esquecer que o Record usa sempre a política do "Onde está o Wally" mas com a notícia mais importante do dia? Eu já encontrei e tu?


      É mais importante as lesões do que qq clubezeco do norte ir jogar na LC

      Ps - Boa sorte para logo (apesar da dificuldade que tive para ver a hora do jogo no jornal).

      Comentário


        É verdade que o Record, em Lisboa, agora tem edições com duas capas diferentes (uma para o Benfica e outra para o Sporting)?

        Comentário


          !

          Para mim, o problema do Record não é só as escolhas das capas... Não é que escrevem consoante a parvoíce que para aí anda do '' Acordo Ortográfico '' !!?!

          Comentário


            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
            É verdade que o Record, em Lisboa, agora tem edições com duas capas diferentes (uma para o Benfica e outra para o Sporting)?
            Na segunda-feira estava a ver o bom dia portugal e mostraram isso, não sei se foi só naquele dia se é sempre assim...

            Quem gaste €€€ nisso que se chegue à frente.

            Comentário


              Realmente, o Record é bem parvo, qualquer dia até se lembram de meter na capa que um qualquer jogador do Scp salta com mais elegância do que outro de uma grande equipa europeia.

              Comentário


                A minha irmã está a fazer a colecção dos cromos do record e ontem veio com 2 capas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                  Por um momento (breve) pensei que a caminhada do FCP na Champions era uma miragem, e que seria o Sporting a jogar esta noite.

                  Distracção minha. Então fui-me esquecer que o Record usa sempre a política do "Onde está o Wally" mas com a notícia mais importante do dia? Eu já encontrei e tu?
                  Realmente é triste... Mas o que é que queres, são brincalhões!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                    A minha irmã está a fazer a colecção dos cromos do record e ontem veio com 2 capas
                    Pois é... É uma à frente e outra atrás
                    Por norma na da frente costuma vir o Sporting, na de trás é o Benfica de pernas po ar

                    Comentário


                      os do Record ficaram chateados com o FCPorto, porque? ainda não percebi...
                      Hoje até A BOLA veio com o FCP na capa, tal a importancia do jogo de hoje...

                      ps-atenção sou do SCP!

                      Comentário




                        Olha o Quique tremeu com o jogo de ontem...

                        Comentário


                          Eu vi isso de manhã na Tv e esqueci-me de vir comentar

                          Mas até diz que foi um Dragão de classe que calou Old Trafford, e até está visivel, não queiras tudo de uma vez

                          Se passarem a eliminatória e fores CE talvez tenhas a Capa, isto se o Reyes não for ao wc, o Aimar cortar o cabelo ou o Quique despedido.

                          Comentário


                            Hoje também reparei na capa do Record... Sou benfiquista mas acho bastante injusto o destaque dado ao jogo do Porto.

                            Mas até percebo a estratégia do jornal.

                            Bons ou maus, penso não haver dúvida que o Benfica tem a maior fatia de adeptos em Portugal.

                            Se fizessem uma capa como os restantes jornais desportivos, teriamos 3 jornais com a mesma capa e apenas teriamos de escolher o jornal que mais nos agradasse.

                            Assim, olhamos para a prateleira, vemos 2 jornais a destacar o Porto e vemos o Record com uma "bombástica" noticia em dá a entender que o Quique vai ser despedido, que jornal vai o Benfiquista comprar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Assim, olhamos para a prateleira, vemos 2 jornais a destacar o Porto e vemos o Record com uma "bombástica" noticia em dá a entender que o Quique vai ser despedido, que jornal vai o Benfiquista comprar?
                              é extremamente simples, ainda que alguns users teimem em complicar.

                              seja bonito, ou não, o que o Record faz.


                              ld

                              Comentário


                                Não está em causa se é bonito ou não.

                                Se o Record quer continuar a intitular-se como um jornal, é bom que comece a fazer jornalismo a sério. Apesar de cada vez mais ignoradas, o jornalismo tem regras e normas de conduta. Que esse pasquim tende a violar sistematicamente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Não está em causa se é bonito ou não.

                                  Se o Record quer continuar a intitular-se como um jornal, é bom que comece a fazer jornalismo a sério. Apesar de cada vez mais ignoradas, o jornalismo tem regras e normas de conduta. Que esse pasquim tende a violar sistematicamente.



                                  Mas quem é que ainda mete na mesma frase Record e jornalismo/jornal??



                                  Esse pasquim já há anos que se dissociou por completo do que é essa nobre actividade, limitando-se a fazer literatura de paragem de autocarro ou de casa de banho (como preferirem)...



                                  Para literatura de paragem de autocarro, prefiro no entanto o Metro ou o Destak, sempre têm melhor qualidade!!

                                  Comentário


                                    e nunca mais põem o picotado......


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Mas quem é que ainda mete na mesma frase Record e jornalismo/jornal??



                                      Esse pasquim já há anos que se dissociou por completo do que é essa nobre actividade, limitando-se a fazer literatura de paragem de autocarro ou de casa de banho (como preferirem)...



                                      Para literatura de paragem de autocarro, prefiro no entanto o Metro ou o Destak, sempre têm melhor qualidade!!
                                      Em quê? Isso é uma comparação absurda. Apesar de ser o 24horas dos jornais desportivos, o Record é consideravelmente melhor e mais organizado do que qualquer gratuito.

                                      Percebo que não gastes dinheiro nele, eu também não gasto, e prefiras um gratuito àquilo, são gostos e opções, eu não prefiro um gratuito, prefiro ler o que preciso na net, ou comprar outro, afinal há mais opções. Mas dizeres que têm mais qualidade não é verdade...

                                      Até Agosto do ano passado a hora de fecho do Meiahora era por volta das 3 da tarde, ou seja, os resultados desportivos saíam sempre com um dia de atraso...

                                      Comentário


                                        A culpa da capa, a meu ver não é do Record...
                                        Acho que a capa nos diz muito é sobre as pessoas que compram o jornal...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Em quê? Isso é uma comparação absurda. Apesar de ser o 24horas dos jornais desportivos, o Record é consideravelmente melhor e mais organizado do que qualquer gratuito.

                                          Percebo que não gastes dinheiro nele, eu também não gasto, e prefiras um gratuito àquilo, são gostos e opções, eu não prefiro um gratuito, prefiro ler o que preciso na net, ou comprar outro, afinal há mais opções. Mas dizeres que têm mais qualidade não é verdade...

                                          Até Agosto do ano passado a hora de fecho do Meiahora era por volta das 3 da tarde, ou seja, os resultados desportivos saíam sempre com um dia de atraso...



                                          Absurdo são os conteúdos que grassam nas páginas do Record... lixo atrás de lixo, ao menos os tipos dos jornais gratuitos são honestos, e como sabem que não são capazes de escrever em condições, limitam-se a copiar notícias dos outros, ao fazerem isso pelo menos não dizem asneiras.

                                          Se tivesse de escolher entre o Destak ou o Record para andar informado sobre desporto, escolhia o Destak de longe, mesmo que fossem os dois de graça!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Absurdo são os conteúdos que grassam nas páginas do Record... lixo atrás de lixo, ao menos os tipos dos jornais gratuitos são honestos, e como sabem que não são capazes de escrever em condições, limitam-se a copiar notícias dos outros, ao fazerem isso pelo menos não dizem asneiras.

                                            Se tivesse de escolher entre o Destak ou o Record para andar informado sobre desporto, escolhia o Destak de longe, mesmo que fossem os dois de graça!
                                            O Record é o melhor jornal desportivo nacional e está bem feito apesar de alguns facciosos que para lá escrevem.

                                            É o jornal que tenta ser isento, apesar de alguns dos seus colaboradores nao e serem e serem facciosos por um ou outro clube.

                                            Sobre as capas do record acho que dá importancia a mais ao benfica e tb dá mais importancia ao sporting que ao porto.
                                            Mas é a capa que vende parte do jornal e nisto uma capa com o FCP é sinal de o jornal vender menos e dar prejuízo.
                                            Se aparece o benfica e o sporting na capa é porque a malta quer que seja assim para comprar o jornal.

                                            Comentário


                                              Porque será que um jornal desportivo diario faz tanta dor de cotovelo aos adeptos do FCP?

                                              Se já tem destaque nos outros 2 jornais, porque estão tão indignados com as capas do Record?

                                              O objectivo do Record é vender jornais e gerer receitas e não fazer capas bonitas para todos ficarem contentes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                O Record é o melhor jornal desportivo nacional e está bem feito apesar de alguns facciosos que para lá escrevem.

                                                É o jornal que tenta ser isento, apesar de alguns dos seus colaboradores nao e serem e serem facciosos por um ou outro clube.

                                                Sobre as capas do record acho que dá importancia a mais ao benfica e tb dá mais importancia ao sporting que ao porto.
                                                Mas é a capa que vende parte do jornal e nisto uma capa com o FCP é sinal de o jornal vender menos e dar prejuízo.
                                                Se aparece o benfica e o sporting na capa é porque a malta quer que seja assim para comprar o jornal.



                                                Sabes quem apareceu em destaque no dia a seguir ao Nelson Évora se ter sagrado campeão Olímpico? Imagina!


                                                Enquanto não perceberem que isto nada tem a ver com o FCP mas sim com meritocracia, não há maneira de se evoluir...


                                                Já agora aconselho-vos a ler os estatutos e a "Missão" do Record, e a comparar com a realidade... pode ser que finalmente consigam perceber o que quero dizer... Enquanto organização, para mim vale menos do que zero porque não aceito que sejam intelectualmente desonestos!

                                                Comentário


                                                  Têm razão ao dizer que a capa vai de acordo ao que vende mais. Mas também vos vejo a falar mal das capas quando um atleta ou clube português ganha alguma coisa lá fora(não futebol) e vem num cantinho da capa. Todos nós sabemos o que vende mais, mas não lhes ficava nada mal dar algum destaque a essas vitórias.

                                                  Comentário


                                                    Já repararam no numero de capas que o record já fez com o Reyes este ano? Eu sou benfiquista e acho que eles devem ter uma fixação por este jogador...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Absurdo são os conteúdos que grassam nas páginas do Record... lixo atrás de lixo, ao menos os tipos dos jornais gratuitos são honestos, e como sabem que não são capazes de escrever em condições, limitam-se a copiar notícias dos outros, ao fazerem isso pelo menos não dizem asneiras.

                                                      Se tivesse de escolher entre o Destak ou o Record para andar informado sobre desporto, escolhia o Destak de longe, mesmo que fossem os dois de graça!
                                                      Lá está, é opção, e respeito isso. Mas não podes dizer que o Destak tem mais qualidade que o Record, porque simplesmente não tem. O Record tem uma redacção a sério, onde se faz jornalismo a sério, com condições de trabalho sérias, claro que o resultado pode não ser o que tu gostas, mas de certeza que é o que mais agrada ao público em geral, senão não era o mais vendido. Vê para lá do teu humbigo.

                                                      Já agora, o Destak tem um armazém com umas mesas e uns pc's, aquilo de redacção não tem nada. E se leres com atenção o Destak aquilo é só gralhas atrás de gralhas, atrás de gralhas. Mas o pessoal desculpa, "porque é gratuito".

                                                      Agora o Record, que em 40 e tal páginas tem duas ou três gralhas, porque errar é humano (mas muita gente assume que os jornalistas não podem dar erros), já comete um atendado ao português e ao jornalismo em Portugal. Poupem-me.

                                                      E falam muito das gralhas nos rodapés da televisão, vocês sabem que aquilo é feito no momento? Escrevam uma frase do tamanho daquelas que passam, mas sem erros nenhuns e naquele tempo especifíco, cerca de 10 ou 15 segundos, se tanto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Dragão Ver Post
                                                        Têm razão ao dizer que a capa vai de acordo ao que vende mais. Mas também vos vejo a falar mal das capas quando um atleta ou clube português ganha alguma coisa lá fora(não futebol) e vem num cantinho da capa. Todos nós sabemos o que vende mais, mas não lhes ficava nada mal dar algum destaque a essas vitórias.
                                                        Não, não lhes ficava nada mal, mas um jornal sobrevive é com dinheiro, não é com o que fica bem. É triste, muito triste, mas é a realidade. E a culpa não é de quem faz o jornal, mas sim de quem o controla e de quem é dono do mesmo, porque esses sim só pensam em lucro e obrigam quem dirige o jornal a ter obrigatoriamente que pensar somente em lucro, porque senão o seu lugar está em risco. É muito triste isto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                          Não, não lhes ficava nada mal, mas um jornal sobrevive é com dinheiro, não é com o que fica bem. É triste, muito triste, mas é a realidade. E a culpa não é de quem faz o jornal, mas sim de quem o controla e de quem é dono do mesmo, porque esses sim só pensam em lucro e obrigam quem dirige o jornal a ter obrigatoriamente que pensar somente em lucro, porque senão o seu lugar está em risco. É muito triste isto.
                                                          Triste? Eu acho triste é o publico não pedir qualidade...Pede sensasionalismo...


                                                          Conheço muito bem o dono de um dos maiores jornais de portugal, quer em tiragem, quer em lucro.

                                                          Um dia perguntei-lhe:
                                                          "Ouve lá porque que o teu jornal só vende *****?"
                                                          e ele responde:" Se eu quiser lá por coisas com qualidade, não vendo, eu digo aos directores, quero zero de conteudo, e assim aumentamos as vendas"

                                                          E a verdade é que ele é cultissimo e provavelmente não lê o jornal que vende. Mas na vida ninguem trabalha de graça.
                                                          Se as pessoas pedissem bons jornais, passado 1, 2 ou 3 anos, eles apareciam...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            Triste? Eu acho triste é o publico não pedir qualidade...Pede sensasionalismo...


                                                            Conheço muito bem o dono de um dos maiores jornais de portugal, quer em tiragem, quer em lucro.

                                                            Um dia perguntei-lhe:
                                                            "Ouve lá porque que o teu jornal só vende *****?"
                                                            e ele responde:" Se eu quiser lá por coisas com qualidade, não vendo, eu digo aos directores, quero zero de conteudo, e assim aumentamos as vendas"

                                                            E a verdade é que ele é cultissimo e provavelmente não lê o jornal que vende. Mas na vida ninguem trabalha de graça.
                                                            Se as pessoas pedissem bons jornais, passado 1, 2 ou 3 anos, eles apareciam...
                                                            A culpa não é só do público, o público é alimentado pelos media, que influenciam a opinião pública e essa opinião ou tendência mais tarde reflecte-se nos media. É uma faca de dois gumes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                              A culpa não é só do público, o público é alimentado pelos media, que influenciam a opinião pública e essa opinião ou tendência mais tarde reflecte-se nos media. É uma faca de dois gumes.
                                                              Acho que mais do que as pessoas serem influenciadas negativamente pelos media (que são), acho que o problema está no sistema de educação português, que não "educa" as pessoas a escolherem, filtrarem e pensarem sobre que lêem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X