Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pink Floyd | The Endless River vê a luz do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Que descanse em paz

    Mais uma vez a doença venceu o homem

    Comentário


      #32
      Uma das que gosto mais:
      Parte 1
      Parte 2

      A minha formação preferida:

      Comentário


        #33
        Fiquei honestamente triste com esta notícia.

        O Dark Side Of The Moon tem foi feito no ano em que eu nasci.
        Ainda assim, é um album que oiço desde os meus 10 anos e até hoje nunca me fartei.

        Acho mesmo que é "O" album !




        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
        E estava longe de saber que o Alan Parsons tinha sido o engenheiro de som.
        O Alan Parson's para além de músico, é engenheiro de som.
        Tenho inclusivamente um cd de testes para sistemas de som dele.

        Como curiosidade, já nesta década o Alan Parson's voltou a pegar na masterização do Dark Side Of The Moon, nomeadamente para a edição em SACD (5.1).

        Não me lembro onde vi isto, mas já vi um video onde ele inclusivamente explicava quais as alterações que fez nessa re-mistura.
        É giro ver isso, porque as diferenças passam despercebidas se ele não as apontar, de modo a manter-se fiel à obra original.

        Quanto ao Richard Wright, eu nem conhecia o nome dele, mas a obra dele vai continuar a ser ouvida por mim e milhões de pessoas.

        Esta é uma banda que dificilmente será igualada, quanto mais suplementada.

        RIP Richard Wright, I'll see you in the dark side of the moon.

        Comentário


          #34


          É mau quando começamos a ver que cada vez mais, as referências da nossa juventude, adolescência estão a desaparecer por este ou aquele motivo.

          Neste caso perdeu-se novamente um elemento de um dos melhores conjuntos do panorama musical Mundial.


          Que possas descansar em paz Richard Wright !!

          Comentário


            #35
            Só quero acrescentar, a quem ainda não sabe, que vai sair mais um DVD do David Gilmour que contou com a colaboração do Richard Wright.



            Será lançado a 22 de Setembro.
            Para mais informações: David Gilmour.

            Aqui em casa a compra é imprescindível. Mas mesmo que não fosse, é a última actuação do lendário teclista A compra serve também como uma última homenagem.

            Editado pela última vez por JoaoPedroF; 17 September 2008, 04:22.

            Comentário


              #36
              Dedico-lhe a "Hey You" uma das mais belas canções deles

              Comentário


                #37
                Paz á sua alma

                Comentário


                  #38
                  And I am not afraid of dying. Any time will do; I don't mind. Why should I be Afraid of dying? There's no reason for it—you've gotta go sometime.
                  – Gerry
                  .................

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


                    Uma perda enormíssima no mundo da música... Ainda estou sem palavras... passo a citar a BLITZ

                    " Morreu Rick Wright, teclista dos Pink Floyd Co-fundador da banda britânica, à esquerda na foto, faleceu hoje aos 65 anos, vítima de cancro.
                    Richard Wright, teclista fundador dos Pink Floyd, morreu hoje aos 65 anos, vítima de cancro.

                    Um porta-voz da família comunicou há pouco o óbito Wright, revelando um longa batalha contra a doença.

                    O músico, compositor e cantor ocasional, formou os Pink Floyd em 1965, com Nick Mason, Roger Waters e o falecido Syd Barrett.

                    Apesar de ter deixado a formação em 1979, durante as gravações de The Wall , Rick Wright regressaria após a saída de Roger Waters, para The Division Bell , de 1994 e, mais recentemente, para a actuação dos Pink Floyd, no Live 8 em 2005, ao lado de David Gilmour e Nick Mason."


                    http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stori....stories/32552



                    Ainda à bem pouco tempo: http://www.youtube.com/watch?v=OIZEaz3n5OY com David Gilmour.

                    À muitos muitos anos atrás: http://www.youtube.com/watch?v=u5sht...eature=related

                    Descansa em Paz Rick

                    Inacreditavel...
                    só para emendar que terá sido uma curta batalha contra o cancro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                      Só quero acrescentar, a quem ainda não sabe, que vai sair mais um DVD do David Gilmour que contou com a colaboração do Richard Wright.



                      Será lançado a 22 de Setembro.
                      Para mais informações: David Gilmour.

                      Aqui em casa a compra é imprescindível. Mas mesmo que não fosse, é a última actuação do lendário teclista A compra serve também como uma última homenagem.

                      Vi também no site do Gilmour. Como tem acontecido com todos os DVD's dos Pink Floyd, Roger Waters, ou David Gilmour, este será mais uma compra obrigatória!

                      Já agora, segundo li, o Gilmour e o Wright estavam a preparar mais um novo album, alguém tem mais informações sobre isto?

                      Espero que o Gilmour o termine, e o lance, seria certamente mais um excelente trabalho!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Vi também no site do Gilmour. Como tem acontecido com todos os DVD's dos Pink Floyd, Roger Waters, ou David Gilmour, este será mais uma compra obrigatória!

                        Já agora, segundo li, o Gilmour e o Wright estavam a preparar mais um novo album, alguém tem mais informações sobre isto?

                        Espero que o Gilmour o termine, e o lance, seria certamente mais um excelente trabalho!

                        No meio das notícias que fui lendo sobre a morte do Rick, acabei por ler que estava a elaborar um novo álbum. Fico ansioso, mas triste, à espera dele (caso saia).

                        Impressionante como esta morte me afectou

                        Comentário


                          #42
                          Lançado hoje, cá:



                          Existe só em áudio, e áudio+DVD.

                          O Pack 2 CD's, mais DVD custa 33 Euros (no mediamarkt). Bom preço, dada a qualidade dos artistas.

                          Ontem estive a ver atentamente o concerto Live At The Royal Albert Hall, mais a parte "breaking bread, drinking wine" (DVD 2), enquanto chuvia lá fora. Dói.


                          Aqui ficam 2 exemplos do Live in the Gdansk:

                          High Hopes - http://www.youtube.com/watch?v=m1KJKRG4ZoY

                          A Great Day For Freedom - http://www.youtube.com/watch?v=1uuRvFG2r60&feature=user

                          Perfeito!
                          Editado pela última vez por TubularBells; 22 September 2008, 16:52.

                          Comentário


                            #43
                            vou vos ensinar um truque... no final do link adicionem "&fmt=18"

                            ou seja:

                            http://www.youtube.com/watch?v=m1KJKRG4ZoY&fmt=18

                            assim o som passa de "mono" a "stereo" e melhora substancialmente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                              vou vos ensinar um truque... no final do link adicionem "&fmt=18"

                              ou seja:

                              http://www.youtube.com/watch?v=m1KJKRG4ZoY&fmt=18

                              assim o som passa de "mono" a "stereo" e melhora substancialmente
                              Grande dica !

                              Hoje fiz o upload de uma música minha e o som estava horrível (mono).
                              Assim melhora um bocadinho.

                              Não sei porque não é o default para o youtube...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Grande dica !

                                Hoje fiz o upload de uma música minha e o som estava horrível (mono).
                                Assim melhora um bocadinho.

                                Não sei porque não é o default para o youtube...
                                concordo contigo...

                                já tenho este concerto em CD e é fabuloso, como o Gilmour nos tem habituado

                                Comentário


                                  #46
                                  RIP

                                  Acabei de ler agora a noticia, realmente estes meios informativos em portugal não deram praticamente nenhum relevo a esta morte, pois estou a ler aqui no autohoje, grande artista nunca vai ser esquecido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Comprei há dias o conjunto DVD+2CD, mas ainda não tive tempo de ouvir com muita atenção. Apenas lamento o facto de retirarem certas músicas do DVD (Breathe, Time, Fat Old Sun,...).

                                    Depois disto, voltei a ouvir incessantemente músicas dos Pink Floyd. Não há volta a dar. Não há ninguém que se aproxime deles!






                                    Houve uma segunda actualização no site do Roger Waters. Um gesto que lhe ficou muito bem, apesar da complicada relação entre os dois nos últimos anos dos Pink Floyd "a quatro".



                                    I am very grateful for the opportunity that Live 8 afforded me to engage with him, & David & Nick that one last time.
                                    I wish there had been more.
                                    Editado pela última vez por JoaoPedroF; 28 September 2008, 02:55.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estou admirado com o Roger Waters... ficou-lhe bem, sim senhor! Mas não deixo de achar que o homem, apesar de grande e fabuloso artista, como pessoa - não presta.

                                      Adiante,

                                      David Gilmour dia 23 de Setembro de 2008... É incrivel como se nota e como se sente a profundidade do olhar dele, a tristeza e dor que ali vão...

                                      http://www.youtube.com/watch?v=4nkLETkF6BY&fmt=18

                                      David Gilmour - Remember a Day

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os Pink Floyd foram das minhas bandas preferidas....

                                        E o David Gilmour parece muito em baixo para a idade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post

                                          Houve uma segunda actualização no site do Roger Waters. Um gesto que lhe ficou muito bem, apesar da complicada relação entre os dois nos últimos anos dos Pink Floyd "a quatro".



                                          I am very grateful for the opportunity that Live 8 afforded me to engage with him, & David & Nick that one last time.
                                          I wish there had been more.
                                          Agora? Este "desabafo", não sei porquê, parece-me muito mal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para quem não sabe (que era o meu caso antes de andar a vasculhar o site do Gilmour) há uma versão de 4 discos do Live in Gdansk.

                                            Aqui ficam umas informações:

                                            à venda na FNAC (por exemplo)


                                            Mas ao que vi há também uma versão de 5 discos (!!). Não sei se foi ou vai ser lançada cá. Vou ter que perguntar isto na FNAC. Gostava mesmo era desta versão de 5 discos (mas para isso tenho que vender a de 3 discos que comprei...).

                                            Aconselho, pelo menos, a de 4 discos. Conheço as músicas tocadas no Mermaid Theatre e estão fantásticas. A Wearing The Inside Out então está do outro mundo!!


                                            There is also a 4-disc version, packaged, like the 2-disc and the 3-disc, in a carbon-neutral cardboard wallet, with a 12-page booklet including credits and concert photos, plus a 5-disc package, presented in a cardboard box with bonus collectable extras. The 4-disc version is the same as the 3-disc version, but with an additional DVD of live performances from the Mermaid Theatre, the AOL Sessions, and Abbey Road. It also has three brand-new tracks performed as live jams by David with Richard Wright, Steve DiStanislao and Guy Pratt, filmed in David's barn. In addition, it also has the whole On An Island album in 5.1 surround sound audio, on Dolby Digital or DTS format.

                                            As if that wasn't enough, the 5-disc version has all of the aforementioned discs, plus an extra audio CD of live tracks recorded on the Summer 2006 tour, and a 24-page booklet, reproduction concert memorabilia and a 2-sided poster.

                                            (retirado do site do David Gilmour)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu consegui a versão de 4 discos, deu trabalho a encontrar, em alguns locais disseram-me que foi edição limitada, não sei se será verdade.

                                              O de 5 discos penso ser em Vinil... e tem um preço elevado (passa os 80 Euros).

                                              Quando aos 4 "Live In Gdansk", vale bem a pena comprar!

                                              Muito muito bom! Como sempre!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                Eu consegui a versão de 4 discos, deu trabalho a encontrar, em alguns locais disseram-me que foi edição limitada, não sei se será verdade.

                                                O de 5 discos penso ser em Vinil... e tem um preço elevado (passa os 80 Euros).

                                                Quando aos 4 "Live In Gdansk", vale bem a pena comprar!

                                                Muito muito bom! Como sempre!
                                                Sim, é uma edição limitada. Mas ainda deve demorar a esgotar (caso aconteça...). Na FNAC ainda havia bastantes.

                                                Eu acho que há uma versão de 5 discos. Não deve é haver em Portugal, porque o Gilmour no site diz:

                                                The 4-disco version is the same as the 3-disc version, but with an additional DVD of live performances from the Mermaid Theatre, the AOL Sessions, and Abbey Road.

                                                .....
                                                .....


                                                As if that wasn't enough, the 5-disco version has all of the aforementioned discs, plus an extra audio CD of live tracks recorded on the Summer 2006 tour, and a 24-page booklet, reproduction concert memorabilia and a 2-sided poster.


                                                Finally, for vinyl junkies, the entire concert is available in a box of LPs: 8 sides are the concert, including Wot's... Uh The Deal?, while the 5th disc holds two Barn Jams, On The Turning Away live from Venice, and two songs from the Live From Abbey Road sessions. You also get a 'Webpass', which allows one complete download of the whole five discs in MP3 format to a computer of your choice.




                                                Já comprei a versão de 4 discos. Queria mesmo essa edição pela Wearing The Inside Out. É a minha versão preferida desta música. Pena não estar em 5.1. De resto, a Echoes em versão acústica está espectacular. As Barn Jams também soam muito bem. Vale bem a pena a edição de 4 discos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma curiosidade:
                                                  Sabiam que Rick Wright foi o único dos 4 membros dos Pink Floyd a ganhar dinheiro com a digressão The Wall?
                                                  Isto porque foi despedido pelo Waters durante a gravação do album e mais tarde contratado como musico independente para a digressão que financeiramente foi um desastre e cujo prejuizo teve que ser suportado pelos 3 restantes membros da banda.

                                                  É incrivel como é que a digressão do The Wall deu prejuizo. Era a melhor banda do mundo a promover um dos seus melhores albuns. O mundo ainda não estava preparado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                                    Uma curiosidade:
                                                    Sabiam que Rick Wright foi o único dos 4 membros dos Pink Floyd a ganhar dinheiro com a digressão The Wall?
                                                    Isto porque foi despedido pelo Waters durante a gravação do album e mais tarde contratado como musico independente para a digressão que financeiramente foi um desastre e cujo prejuizo teve que ser suportado pelos 3 restantes membros da banda.

                                                    É incrivel como é que a digressão do The Wall deu prejuizo. Era a melhor banda do mundo a promover um dos seus melhores albuns. O mundo ainda não estava preparado.
                                                    Sabia que tinha ido como contratado, o que torna tudo isto muito infeliz. O Roger Waters não batia mesmo bem E sabia que tinha dado prejuizo. Sabendo isto, e pensando um pouco, era fácil chegar à conclusão de que ele teria sido o único a não perder dinheiro.

                                                    Curioso é ver que depois da última digressão dos Pink Floyd, o Gilmour e o Wright mantiveram-se dum lado e o Mason e o Waters de outro (acredito que o Mason mantivesse contacto com os outros dois... até porque tiveram algumas actuações em conjunto). Isto tem uma razão de ser, pois o Mason e o Waters estudavam juntos na faculdade (pelo menos tenho ideia de ter lido isso no livro lançado pelo Nick Mason há uns anos: Inside Out).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Hoje de madrugada, à 1h (ou seja amanhã ) David Gilmour - Live in Gdansk na RTP 2:.

                                                      "David Gilmour "Live in Gdansk", é um espectáculo realizado em 26 de Agosto de 2006 na cidade de Gdansk, na Polônia.
                                                      As músicas incluem diversos clássicos dos Pink Floyd e foram acompanhadas pela Baltic Philharmonic Symphony Orchestra, conduzida pelo maestro Abigniew Preisner."


                                                      Edd

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                        Hoje de madrugada, à 1h (ou seja amanhã ) David Gilmour - Live in Gdansk na RTP 2:.



                                                        Edd
                                                        Obrigado Edd! Já Não sabia que ia dar. Já encarreguei a Meobox de o gravar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já que não saí, fico a ver o concerto. Já o vi tantas vezes, é só mais uma

                                                          Estejam atentos ao Richard Wright, tem apontamentos fantásticos. Ouvido em Dolby Digital 5.1, há pormenores que sobressaem

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Prefiro In the Flesh como concerto no seu todo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                              Prefiro In the Flesh como concerto no seu todo.
                                                              Eu fico muito dividido. Preferia uma mescla dos dois, ficava perfeito.

                                                              Se me perguntasses qual preferia ver agora, dizia-te o Gilmour. O Waters já vi duas vezes, e o Gilmour nenhuma Não posso viver sem um dia ver um concerto dele. É a guitarra mais "poderosa" que conheço. Inigualável!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X