Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Windows 7 (fim do suporte gratuíto), Windows 8, Windows 10 e seguintes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Sim, também serve, mas para mim dois HD não me chegam. Um para o Vista Ultimate (1Tb), um para o XP Profissional (250Gb), um para o 7 (500Gb), um para dados e backups (320Gb, interno - ligado à board), um com uma instalação antiga do Vista (80Gb - backup de alguns ficheiros). Para além disso tenho mais um de 80Gb sata (em caixa externa) para backup e um Lacie, portátil, de 40Gb para ficheiros que preciso de transportar!


    Essa deve ser a configuração de PC mais confusa que já alguma vez ouvi falar...

    Já agora... Qual é a vantagem de ter tantos discos, com tantas instalações de várias versões do mesmo SO, quando à partida grosso modo qualquer uma dela faz o mesmo que os outros e corre os mesmos programas?

    Eu tenho dois SO's e já acho chato quando tenho que mudar de um para o outro..

    Comentário


      Originalmente Colocado por mundano Ver Post


      Essa deve ser a configuração de PC mais confusa que já alguma vez ouvi falar...

      Já agora... Qual é a vantagem de ter tantos discos, com tantas instalações de várias versões do mesmo SO, quando à partida grosso modo qualquer uma dela faz o mesmo que os outros e corre os mesmos programas?

      Eu tenho dois SO's e já acho chato quando tenho que mudar de um para o outro..
      Não percebeste, ou não me expliquei bem.

      Tenho três discos funcionais, um para cada SO - Vista, 7 e XP -.

      Depois tenho, um que ainda está montado com uma antiga instalação do Vista mas que já não funciona como SO, funcionando, na prática, como backup parcial, um de uma antiga instalação XP que também já não funciona mas que tem dados que não quero perder e que ainda não arrumei noutro local, e um disco externo de backup geral (que está praticamente cheio). Qual é mesmo a dúvida?...

      Não gosto de criar partições no mesmo disco por forma a partilhar SO diferentes, até porque às vezes eles brigam entre si. Daí que tenha optado por um SO para cada HD!

      Comentário


        Eu percebi o teu setup...

        Só me custa a entender para que precisas de 3 ou 4 instalações do Windows, sabendo eu à partida que não és programador (ou és?) e como tal não precisas de testar programas em 3 ou 4 versões diferentes do windows.. E sabendo à partida que tirando um ou outro programa mais manhoso, tudo funciona de forma semelhante nas várias versões do Windows.. O Windows 7 até permite instalar o Windows XP Mode que virtualiza um ambiente de Windows XP para que possas correr alguma coisa mais manhosa..

        Eu pessoalmente tenho dois SO's, mas tenho dois porque são diferentes, o Ubuntu 9.04 e agora o Windows 7 RC.. Cada um tem os seus objectivos e os programas que corro num, não correm no outro. E mesmo só com dois já me aborrece quando tenho que fazer reboot, pelo que me custa a imaginar a necessidade de ter 3 instalações do Windows.. Só isso..

        [Para evitar 90% dos reboots, tenho também uma instalação do Windows a correr dentro de uma VirtualBox no Ubuntu. Só vou ao Windows, mesmo Windows, mais para jogar do que para qualquer outra coisa, se quiser experimentar alguma coisa, ou correr algum programa que não existe para Linux faço-o na VirtualBox..]


        Mas foi só um comentário... Cada um tem as coisas como lhe dá mais jeito.. Mas só por curiosidade.. Quanto é que tens investido nesse PC só em licenças pagas à Microsoft?
        Editado pela última vez por mundano; 10 May 2009, 10:56.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
          Eu percebi o teu setup...

          Só me custa a entender para que precisas de 3 ou 4 instalações do Windows, sabendo eu à partida que não és programador (ou és?) e como tal não precisas de testar programas em 3 ou 4 versões diferentes do windows.. E sabendo à partida que tirando um ou outro programa mais manhoso, tudo funciona de forma semelhante nas várias versões do Windows.. O Windows 7 até permite instalar o Windows XP Mode que virtualiza um ambiente de Windows XP para que possas correr alguma coisa mais manhosa..

          Eu pessoalmente tenho dois SO's, mas tenho dois porque são diferentes, o Ubuntu 9.04 e agora o Windows 7 RC.. Cada um tem os seus objectivos e os programas que corro num, não correm no outro. E mesmo só com dois já me aborrece quando tenho que fazer reboot, pelo que me custa a imaginar a necessidade de ter 3 instalações do Windows.. Só isso..

          [Para evitar 90% dos reboots, tenho também uma instalação do Windows a correr dentro de uma VirtualBox no Ubuntu. Só vou ao Windows, mesmo Windows, mais para jogar do que para qualquer outra coisa, se quiser experimentar alguma coisa, ou correr algum programa que não existe para Linux faço-o na VirtualBox..]


          Mas foi só um comentário... Cada um tem as coisas como lhe dá mais jeito.. Mas só por curiosidade.. Quanto é que tens investido nesse PC só em licenças pagas à Microsoft?
          Percebi, meu caro!

          As instalações antigas, que já não funcionam, estão cá por falta de pachorra minha em reorganizar tudo apenas num HD de backup geral.

          Quanto a investimento em licenças, bem, assim por alto, uma no Vista Ultimate (instalado duas vezes, sendo a outra a tal que já não funciona e está no outro HD), uma XP Profissional (instalado duas vezes, sendo a outra a tal que já não funciona e está no outro HD), uma no XP Home do PC da minha filha, duas Office (uma para cada PC) e estas instalações do 7 cuja licença é gratuíta, felizmente!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            As instalações antigas, que já não funcionam, estão cá por falta de pachorra minha em reorganizar tudo apenas num HD de backup geral.
            Assim já entendo

            Pensei que usavas isso tudo alternadamente...

            Comentário


              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Assim já entendo

              Pensei que usavas isso tudo alternadamente...


              Livra!

              Comentário


                Como é que vocês estão a gravar as imagens ISO do 7?

                Na versão beta correu tudo bem. Agora com as versões RC1 86 e 64 o assistente de gravação "manda-se" para as 8, 9, 10 horas para gravar um DVD?!...

                Fiz tudo igual ao que fiz da outra vez. Download do ficheiro da Microsoft, compactado em .rar, descompactada a imagem, varrê-la para cima do DVD previamente formatado e,... uma eternidade...

                Comentário


                  Isso é problema do teu DVd/gravador/Windows... Aqui (no Ubuntu) gravou a imagem normalmente sem qualquer problema..

                  Comentário


                    Eu tirei o .iso directamente e gravei normalmente (tal como o .iso inicial).
                    Nada de estranho por aqui.
                    E experimentaste com outro software de gravação?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      Como é que vocês estão a gravar as imagens ISO do 7?

                      Na versão beta correu tudo bem. Agora com as versões RC1 86 e 64 o assistente de gravação "manda-se" para as 8, 9, 10 horas para gravar um DVD?!...

                      Fiz tudo igual ao que fiz da outra vez. Download do ficheiro da Microsoft, compactado em .rar, descompactada a imagem, varrê-la para cima do DVD previamente formatado e,... uma eternidade...
                      O Winrar tem a "capacidade" para descompactar ficheiros .ISO, não terás descompactado o ISO, daí agora estar a demorar tanto tempo? Uma eternidade de ficheiros pequenos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        O Winrar tem a "capacidade" para descompactar ficheiros .ISO, não terás descompactado o ISO, daí agora estar a demorar tanto tempo? Uma eternidade de ficheiros pequenos...
                        Pode ser isso, meu caro... Pode ser... (aparece-me esta extensão de ficheiro - 7100.0.090421-1700_x64fre_client_en-us_retail_ultimate-grc1culxfrer_en_dvd.iso.dlm)

                        O gravador nunca se portou desta maneira e não vejo motivos para isto agora!

                        Vou voltar de novo a descompactar, mas usando outra ferramenta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                          Eu tirei o .iso directamente e gravei normalmente (tal como o .iso inicial).
                          Nada de estranho por aqui.
                          E experimentaste com outro software de gravação?
                          É outra ideia!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Pode ser isso, meu caro... Pode ser... (aparece-me esta extensão de ficheiro - 7100.0.090421-1700_x64fre_client_en-us_retail_ultimate-grc1culxfrer_en_dvd.iso.dlm)

                            O gravador nunca se portou desta maneira e não vejo motivos para isto agora!

                            Vou voltar de novo a descompactar, mas usando outra ferramenta.

                            Não descompactes, apaga o .dlm e tenta gravar a imagem assim.

                            Ou então faz novamente o download do ficheiro!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Como é que vocês estão a gravar as imagens ISO do 7?

                              Na versão beta correu tudo bem. Agora com as versões RC1 86 e 64 o assistente de gravação "manda-se" para as 8, 9, 10 horas para gravar um DVD?!...

                              Fiz tudo igual ao que fiz da outra vez. Download do ficheiro da Microsoft, compactado em .rar, descompactada a imagem, varrê-la para cima do DVD previamente formatado e,... uma eternidade...
                              Gravei o ISO no meu portátil (a 2,4X) com verificação e tudo e deve ter demorado meia hora a 40 minutos no máximo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                Não descompactes, apaga o .dlm e tenta gravar a imagem assim.

                                Ou então faz novamente o download do ficheiro!
                                Amanhã vou ver isso melhor, mas para já parece-me que é o gravador que está a entregar a alma ao criador, pois até ferve, ele e os DVD's que lá meto... Parece-me identificado o problema!

                                Obrigado pela sugestão.

                                Comentário


                                  O windows 7 parece bem fixe, mas no meu portátil não ficou tudo funcional, e nem com os drivers do vista estou a conseguir resolver. É pena, pois de facto o reescalamento das fontes é excelente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                    Como é que vocês estão a gravar as imagens ISO do 7?

                                    Na versão beta correu tudo bem. Agora com as versões RC1 86 e 64 o assistente de gravação "manda-se" para as 8, 9, 10 horas para gravar um DVD?!...

                                    Fiz tudo igual ao que fiz da outra vez. Download do ficheiro da Microsoft, compactado em .rar, descompactada a imagem, varrê-la para cima do DVD previamente formatado e,... uma eternidade...
                                    Não gravo.

                                    Uso isto:

                                    VMware Server

                                    Comentário


                                      No Natal de 2009, já vai ser possível ir às lojas da especialidade e comprar o Windows 7. As marcas de informática vão poder recebê-lo em Agosto. Num blog dedicado ao próximo sistema operativo, Steven Sinofsky, responsável pela Linha de Negócio Windows na Microsoft, anunciou que os primeiros exemplares do Windows 7 deverão ser entregues aos fabricantes de computadores «dentro de três meses», o que fixa em Agosto a primeira fase de lançamento do principal produto da gigante de software. O responsável da Microsoft admitiu que as marcas têm feito alguma pressão para que o lançamento do Windows seja antecipado, mas lembra que a Microsoft pretende deixar decorrer a actual fase de afinações finais conhecida por Release Candidate e só proceder à estreia da versão final quando alcançado o patamar de qualidade mínimo.
                                      Por mais de uma vez os responsáveis da Microsopft já foram chamados a pronunciar-se sobre rumores e notícias relativos às datas de lançamento do Windows 7. O que se compreende – mais não seja porque a “família Windows” ainda é a principal fonte de rendimento da produtora de software, tendo registado 4,4 mil milhões de dólares (mais de 3,2 mil milhões de euros) de lucros no primeiro trimestre de 2009, noticia a Reuters.
                                      Exame Informática - *Clix

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        O windows 7 parece bem fixe, mas no meu portátil não ficou tudo funcional, e nem com os drivers do vista estou a conseguir resolver. É pena, pois de facto o reescalamento das fontes é excelente.
                                        No meu ficou lá algo que ele não instalou... (só reparei depois de ver a lista de hardware...) não sei o que é mas desconfio que tenha a ver com a "express card"...

                                        O que não detectou no teu?

                                        Comentário


                                          Ontem estive aqui a fazer uns testes aos vários browsers... Para quem usar o Windows 7 (e penso que para o XP e Vista não deve ser muito diferente o panorama) aqui ficam os principais browsers testados no Peacekeeper:

                                          Comentário


                                            E no XP o Safari tb é o melhor?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ScRuMbLe Ver Post
                                              E no XP o Safari tb é o melhor?
                                              Eu nunca falei em melhor .. Falei em mais rápido.

                                              A performance no XP deve ser +/- a mesma..

                                              Comentário


                                                Continuo, desde o 1º dia a usar Chrome.
                                                Ainda o acho excelente...

                                                Comentário


                                                  Bem, estou a testar o Windows 7 RC1 (32bit, que a de 64bit dava-me erro) há já alguns dias, tendo-o instalado no HD onde tinha a versão beta e só tenho a dizer que auguro um excelente futuro a este SO.

                                                  Ficou quase tudo instalado logo à primeira. Até a gráfica que no Vista obrigou a instalar "à unha" aqui ficou logo funcional. Para a Creative X-press music instalei as drivers beta do site da Creative e funciona que é um espectáculo. A única coisa que não instalou foi a Lexmark, hardware mais antigo, mas até para essa espero encontrar drivers beta...

                                                  Os fundos mudaram e exibem agora temas de uma beleza espectacular. Para além disso a navegação web é agora muito mais rápida do que na versão beta, que demorava muito a carregar as páginas.

                                                  O ambiente de trabalho é limpo e a lógica de utilização é nota dominante!

                                                  Para já vai na mesma linha da agradabilidade da versão beta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    Ontem estive aqui a fazer uns testes aos vários browsers... Para quem usar o Windows 7 (e penso que para o XP e Vista não deve ser muito diferente o panorama) aqui ficam os principais browsers testados no Peacekeeper:

                                                    Parece que o IE continua em alta...

                                                    A sorte dos gajos (Microsoft) é que o IE vem grudado no Windows, senão tenho quase a certeza que teria uma quota mínima de utilização.

                                                    Quem experimenta um Opera ou um Firefox, voltar ao IE é passar de cavalo para burro.

                                                    Comentário


                                                      Acabei de instalar o Windows 7 Ultimate x86 Build 7100 em mais uma maquina portentosa...

                                                      Desta feita é um Toshiba NB100, Atom 1.6Ghz, 1Gb Ram, 160Gb disco, que vinha com o Windows XP Home da praxe.

                                                      Não vou dizer que ficou mais rápido, mas a diferença a "olho nú" é praticamente imperceptível!

                                                      Está aqui um magnifico Sistema Operativo e quem disser o contrário, ou não conhece ou está a mentir!

                                                      Comentário


                                                        Cheguei a experimentar a Beta num P4 3.0 com 512MB de Ram e o PC arrastava-se todo (mas já com o XP as vezes se arrasta).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                          Cheguei a experimentar a Beta num P4 3.0 com 512MB de Ram e o PC arrastava-se todo (mas já com o XP as vezes se arrasta).
                                                          Andam por aí Eee Pc's a correr lindamente o 7!

                                                          Comentário


                                                            Sim, mas com 1 ou 2GB de Ram

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                              Sim, mas com 1 ou 2GB de Ram
                                                              Claro, meu amigo! Junta-lhe mais uns pózinhos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X