Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    Posso dizer o mesmo sobre qualquer trabalho...

    Principalmente pelos ignorantes.

    Tipo aquela malta que na minha altura me via passar horas no computador, e dizia que aquele miúdo estava sempre a jogar jogos... quem diria que sou eng. informático e o tempo que passava no pc era porque tinha mesmo de passar. Mas quando as pessoas não sabem bem como funciona as coisas fazem o que sempre fizeram que é dizer mal e desdenhar.
    A questão não é de ignorância. É o que é. Não só os professores.
    Os funcionários públicos se comparados com os do privada simplesmente não trabalham e não precisam porque a lógica é diferente.
    Quem acha que é um bom trabalho que o arranje. Não tenho inveja nem desconheço o assunto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      A diferença é que se tu fores um mau engenheiro a tua empresa dá-te um chuto no traseiro e vais à tua vida. Se fores um mau professor ainda recebes um prémio simplesmente porque trabalhaste mais um ano!
      Digamos que há uma pequena diferença.
      Se quiseres saber como funcionam as coisas é só ir a uma escola por estes dias, nem precisa entrar, basta ficar pela porta e ver por exemplo o parque de estacionamento e comparar com um simples dia de aulas.
      Se fosse [engenheiro] informático na escola não fazia nenhum durante meses a fio.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        A questão não é de ignorância. É o que é. Não só os professores.
        Os funcionários públicos se comparados com os do privada simplesmente não trabalham e não precisam porque a lógica é diferente.
        Quem acha que é um bom trabalho que o arranje. Não tenho inveja nem desconheço o assunto.
        A função pública é mt facilitismo... mas os professores atingem o patamar do ridículo... ainda por cima estão permanentemente em greve a pedir mais e mais sem limite. Aquele Mario Nogueira que grande parasita é.... fdsss

        Comentário


          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

          mas tu achas que aqui só andam passarinhos?

          diz-me o nome de um professor, UM PROFESSOR, diga-me UM, UM, que tenha alguma vez tido menos de BOM?

          não encontras UM, porque há ZERO. E qualquer professor, mesmo os mais mario nogueirizados, admitem isso. NINGUÉM tem MENOS DE BOM. NINGUÉM.

          caso não tenhas lido bem, NINGUÉM, em CENTO E VINTE MIL PROFESSORES, tem menos de bom.



          vocês têm de perceber que isto não é o avante, as pessoas têm cérebros, têm familiares que são professores, já foram alunos, e conhecem BEM o regabofe que se passa.
          Até te digo mais, se isso que dizes for verdade é pura e simplesmente escandaloso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
            Até te digo mais, se isso que dizes for verdade é pura e simplesmente escandaloso.

            claro que é verdade.

            eu não sei é porque é que comentas aqui, se não conheces a realidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              claro que é verdade.

              eu não sei é porque é que comentas aqui, se não conheces a realidade.
              Jimbo eu conheço uma grande parte da realidade dos professores, não tenho é a presunção de achar que tudo sei. Pelos vistos ao contrário de ti.

              Mas mais uma vez de boa fé, digo o mínimo que deves fazer é colocares a fonte da tua informação.

              Onde estão os dados que confirmas o que dizes?

              Eu, já por diversas vezes coloquei os links dos dados que apresento.

              Coloca os teus links pf.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                Jimbo eu conheço uma grande parte da realidade dos professores, não tenho é a presunção de achar que tudo sei. Pelos vistos ao contrário de ti.

                Mas mais uma vez de boa fé, digo o mínimo que deves fazer é colocares a fonte da tua informação.

                Onde estão os dados que confirmas o que dizes?

                Eu, já por diversas vezes coloquei os links dos dados que apresento.

                Coloca os teus links pf.
                https://www.spn.pt/Media/Default/Inf.../percentis.pdf

                Aparentemente ser BOM é o normal. O que se discute é quem será MUITO BOM e EXCELENTE.

                Comentário


                  toda a gente sabe disso.

                  nenhum professor tem nota abaixo de Bom. NENHUM.

                  quem ponha isto em causa ou não pesca nada do que está a falar, ou é pura desonestidade intelectual.

                  Comentário


                    Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

                    aliás, não é preciso ser um gênio de matemática para perceber que a razão pela qual TODOS os professores querem os anos em atraso, é porque TODOS obtiveram BOM e TODOS obtiveram promoções automáticas!!!

                    isto é do mais óbvio que há!


                    por isso é que o custo destas reposições para o Estado é astronómico!! Porque é para TODOS!!!!!! Se fosse apenas para uma minoria, era perfeitamente orçamentável!!!!

                    Comentário


                      Quando falo com professores, especialmente os da velha guarda cheios de regalias mas sempre em protesto, fico com a impressão de que acham que os outros são todos parvos.

                      Esquecem-se que os não-professores já estiveram no sistema durante muitos anos, tiveram dezenas de professores e sabem bem o que a casa gasta...não são pessoas totalmente alienadas do assunto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        toda a gente sabe disso.

                        nenhum professor tem nota abaixo de Bom. NENHUM.

                        quem ponha isto em causa ou não pesca nada do que está a falar, ou é pura desonestidade intelectual.
                        Para já o único que faz acusações sem colocar dados que comprovem és tu.

                        Eu estou sempre disponível para aprender.

                        Continuas sem colocar dados que comprovem o que disseste, que foi que nenhum professor é avaliado com suficiente.

                        O que o obtuso colocou só prova que a promoção não é automática, pois há escalões em que tens de ser avaliado com Muito Bom e há números limites para essas avaliações.

                        Comentário


                          Perante o que leio de certos intervenientes neste tópico, a conclusão é óbvia são experts da educação, percebem do assunto... e porquê?
                          Julgo que escrevem assim não por mal, mas por preconceitos injustificados.

                          Todos passaram pelas escolas, tiveram muitos professores, muitos deles "incompetentes"... muitas frustrações por não conseguirem aprender, naturalmente por culpa dos professores que tiveram...
                          Outros experts têm familiares ou amigos e extrapolam as suas ideias a partir daí...
                          Há também aqueles que até lecionaram... mas, deduzo que por ambição, mudaram para outra profissão mais "exigente"...
                          Até há aqueles experts que avaliam a "competência" ou "boa vida" dos professores pela quantidade de pessoas que "estam" na praia... é um critério.

                          No entanto, vou tentar voltar à discussão,
                          em primeiro, realçar que este tópico é antigo... eu, naturalmente, já conheço estas discussões e a conclusão a que chego é sempre a mesma que supracitei...

                          Voltei a responder a este tópico, porque por desconhecimento, sim desconhecimento... uns users criticaram a atual situação de greves no ensino.
                          Expliquei a situação objetivamente, mas, como sempre, quando confrontados com argumentos reais, fogem à discussão e voltam as ideias pré-fabricadas: "os professores são incompetentes e não querem ser avaliados" ou então "não fazem nada, têm muitas férias e estão sempre de greve"... entre outras.
                          Não era o assunto que voltou a reanimar o tópico, mas já deu azo a muitas páginas escritas...

                          Sobre a avaliação de professores, um user explicou, bem, aqui como é feita a avaliação dos professores em Portugal...
                          qual foi a reação de alguns users, em particular o jimbo, trataram logo de a ridicularizar, mesmo que a mesma seja semelhante à que existe em algumas empresas....

                          Esquecem que há mais de 9 anos que não há progressões/prémios, nem aumentos de salários...
                          mas, não foi por isso que os professores deixaram de cumprir as suas tarefas... numa fase onde se obtiveram os melhores resultados em estudos internacionais, ultrapassando muitos daqueles países que são referência, e a nível nacional com a redução das retenções para níveis nunca antes registados... entre outros indicadores. (Julgo que estes experts conhecem também estes resultados...)

                          No entanto, para esta gente, os professores continuam a ser incompetentes e a não ter mérito no seu trabalho... e mesmo que estejam a reivindicar o que é seu por direito e por discriminação face aos restantes funcionários... não o deviam fazer.
                          Pobres professores, ou melhor, felizardos professores por viverem num país que os trata desta maneira.

                          Dito isto, peço aos experts que intervêm que identifiquem também as suas profissões, qualificações e ordenado médio... também a forma como são avaliados e respetivas promoções.
                          Pode ser? Só para enriquecermos a discussão...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                            Perante o que leio de certos intervenientes neste tópico, a conclusão é óbvia são experts da educação, percebem do assunto... e porquê?
                            Julgo que escrevem assim não por mal, mas por preconceitos injustificados.

                            Todos passaram pelas escolas, tiveram muitos professores, muitos deles "incompetentes"... muitas frustrações por não conseguirem aprender, naturalmente por culpa dos professores que tiveram...
                            Outros experts têm familiares ou amigos e extrapolam as suas ideias a partir daí...
                            Há também aqueles que até lecionaram... mas, deduzo que por ambição, mudaram para outra profissão mais "exigente"...
                            Até há aqueles experts que avaliam a "competência" ou "boa vida" dos professores pela quantidade de pessoas que "estam" na praia... é um critério.

                            No entanto, vou tentar voltar à discussão,
                            em primeiro, realçar que este tópico é antigo... eu, naturalmente, já conheço estas discussões e a conclusão a que chego é sempre a mesma que supracitei...

                            Voltei a responder a este tópico, porque por desconhecimento, sim desconhecimento... uns users criticaram a atual situação de greves no ensino.
                            Expliquei a situação objetivamente, mas, como sempre, quando confrontados com argumentos reais, fogem à discussão e voltam as ideias pré-fabricadas: "os professores são incompetentes e não querem ser avaliados" ou então "não fazem nada, têm muitas férias e estão sempre de greve"... entre outras.
                            Não era o assunto que voltou a reanimar o tópico, mas já deu azo a muitas páginas escritas...

                            Sobre a avaliação de professores, um user explicou, bem, aqui como é feita a avaliação dos professores em Portugal...
                            qual foi a reação de alguns users, em particular o jimbo, trataram logo de a ridicularizar, mesmo que a mesma seja semelhante à que existe em algumas empresas....

                            Esquecem que há mais de 9 anos que não há progressões/prémios, nem aumentos de salários...
                            mas, não foi por isso que os professores deixaram de cumprir as suas tarefas... numa fase onde se obtiveram os melhores resultados em estudos internacionais, ultrapassando muitos daqueles países que são referência, e a nível nacional com a redução das retenções para níveis nunca antes registados... entre outros indicadores. (Julgo que estes experts conhecem também estes resultados...)

                            No entanto, para esta gente, os professores continuam a ser incompetentes e a não ter mérito no seu trabalho... e mesmo que estejam a reivindicar o que é seu por direito e por discriminação face aos restantes funcionários... não o deviam fazer.
                            Pobres professores, ou melhor, felizardos professores por viverem num país que os trata desta maneira.

                            Dito isto, peço aos experts que intervêm que identifiquem também as suas profissões, qualificações e ordenado médio... também a forma como são avaliados e respetivas promoções.
                            Pode ser? Só para enriquecermos a discussão...
                            Ainda mais para quem tem 3 meses de férias e trabalha 22h por semana? Fdss... a lata é mesmo infinita!

                            Só chegaste agora da praia?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                              Para já o único que faz acusações sem colocar dados que comprovem és tu.

                              Eu estou sempre disponível para aprender.

                              Continuas sem colocar dados que comprovem o que disseste, que foi que nenhum professor é avaliado com suficiente.

                              O que o obtuso colocou só prova que a promoção não é automática, pois há escalões em que tens de ser avaliado com Muito Bom e há números limites para essas avaliações.
                              Exato... para muitos users, em particular o que citas, numa discussão o importante não é apresentar dados, basta apresentar as suas ideias.

                              Realço também o user obtuso que de tão expert, nem sabe o que postou, não sabe o que é um percentil e por consequência que há quotas, limitações nas transições de escalões...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                Ainda mais para quem tem 3 meses de férias e trabalha 22h por semana? Fdss... a lata é mesmo infinita!

                                Só chegaste agora da praia?
                                Só para atestar com quem estou a discutir, estás a falar a sério?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                  Perante o que leio de certos intervenientes neste tópico, a conclusão é óbvia são experts da educação, percebem do assunto... e porquê?
                                  Julgo que escrevem assim não por mal, mas por preconceitos injustificados.

                                  Todos passaram pelas escolas, tiveram muitos professores, muitos deles "incompetentes"... muitas frustrações por não conseguirem aprender, naturalmente por culpa dos professores que tiveram...
                                  Outros experts têm familiares ou amigos e extrapolam as suas ideias a partir daí...
                                  Há também aqueles que até lecionaram... mas, deduzo que por ambição, mudaram para outra profissão mais "exigente"...
                                  Até há aqueles experts que avaliam a "competência" ou "boa vida" dos professores pela quantidade de pessoas que "estam" na praia... é um critério.

                                  No entanto, vou tentar voltar à discussão,
                                  em primeiro, realçar que este tópico é antigo... eu, naturalmente, já conheço estas discussões e a conclusão a que chego é sempre a mesma que supracitei...

                                  Voltei a responder a este tópico, porque por desconhecimento, sim desconhecimento... uns users criticaram a atual situação de greves no ensino.
                                  Expliquei a situação objetivamente, mas, como sempre, quando confrontados com argumentos reais, fogem à discussão e voltam as ideias pré-fabricadas: "os professores são incompetentes e não querem ser avaliados" ou então "não fazem nada, têm muitas férias e estão sempre de greve"... entre outras.
                                  Não era o assunto que voltou a reanimar o tópico, mas já deu azo a muitas páginas escritas...

                                  Sobre a avaliação de professores, um user explicou, bem, aqui como é feita a avaliação dos professores em Portugal...
                                  qual foi a reação de alguns users, em particular o jimbo, trataram logo de a ridicularizar, mesmo que a mesma seja semelhante à que existe em algumas empresas....

                                  Esquecem que há mais de 9 anos que não há progressões/prémios, nem aumentos de salários...
                                  mas, não foi por isso que os professores deixaram de cumprir as suas tarefas... numa fase onde se obtiveram os melhores resultados em estudos internacionais, ultrapassando muitos daqueles países que são referência, e a nível nacional com a redução das retenções para níveis nunca antes registados... entre outros indicadores. (Julgo que estes experts conhecem também estes resultados...)

                                  No entanto, para esta gente, os professores continuam a ser incompetentes e a não ter mérito no seu trabalho... e mesmo que estejam a reivindicar o que é seu por direito e por discriminação face aos restantes funcionários... não o deviam fazer.
                                  Pobres professores, ou melhor, felizardos professores por viverem num país que os trata desta maneira.

                                  Dito isto, peço aos experts que intervêm que identifiquem também as suas profissões, qualificações e ordenado médio... também a forma como são avaliados e respetivas promoções.
                                  Pode ser? Só para enriquecermos a discussão...


                                  eu a pensar que vinhas rebater que há professores com classificações inferiores a Bom....

                                  como é? Há ou não há? E qual é a percentagem?

                                  Comentário


                                    Tenho uma filha que acabou o 10º ano e está sem notas. E se eu fosse professor ela estaria igualmente sem notas!!!

                                    Estou 100% solidário com eles!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      eu a pensar que vinhas rebater que há professores com classificações inferiores a Bom....

                                      como é? Há ou não há? E qual é a percentagem?
                                      Mais um exemplo da tua incongruência... foste desafiado a mostrar provas do que afirmaste e nada.
                                      Contudo, sem ter total certeza, há uns anos era um valor entre 5% e 10%...
                                      Atualmente, não sei pois os processos de avaliação ainda não normalizaram devido a todo o processo de congelamento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                        Mais um exemplo da tua incongruência... foste desafiado a mostrar provas do que afirmaste e nada.
                                        Contudo, sem ter total certeza, há uns anos era um valor entre 5% e 10%...
                                        Atualmente, não sei pois os processos de avaliação ainda não normalizaram devido a todo o processo de congelamento.

                                        logo, com direito à bela da promoção automática são entre 90% e 95%

                                        Portugal tem dos melhores professores do mundo!!!!! Isto devia ser anunciado internacionalmente!!!! 90% a 95% dos professores são bons!!!!!!! Números brilhantes, ao nível das eleições cubanas!!!! Estão todos de parabéns!!!!!!


                                        como é lindo o mundinho de fantasia dos professores

                                        olha, sai mais outra promoção automática ali para a mesa do canto!!!!


                                        É. SÓ. RIR.
                                        Editado pela última vez por jimbo; 06 July 2018, 23:20.

                                        Comentário


                                          deve ser 100 como noutra profissão que cá sei

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Tenho uma filha que acabou o 10º ano e está sem notas. E se eu fosse professor ela estaria igualmente sem notas!!!

                                            Estou 100% solidário com eles!!!
                                            Em primeiro lugar agradeço a solidariedade revelada e lamento a situação.
                                            No entanto, quero aqui explicar o motivo desta situação estar a ocorrer agora.
                                            O governo, em novembro, comprometeu-se em recuperar o tempo de serviço prestado pelos professores,(como fez com a grande maioria dos FP) ficando a forma como iria ser feita essa contabilização por negociar.
                                            Numa atitude vergonhosa, o governo foi adiando as negociações, apresentando em março uma proposta de apenas cerca de 30%... voltaram a negociar em Junho e o governo afirmou que ou os professores aceitavam os 30% ou ficavam sem proposta.
                                            Toda esta estratégia foi montada para obrigar os professores a lutarem pelos seus direitos no final do ano letivo, por forma a ficarem como os maus da fita dado que iriam tomar medidas que iriam envolver os alunos.
                                            Esta é a história deste problema e só com uma grande falta de bom senso se pode criticar os professores pela situação atual.
                                            Mais, ao contrário do resto dos FP que irão recuperar todo o tempo de serviço no fim de 2019, os professores propuseram que terminasse apenas em 2023

                                            Isto é ser pouco razoável?!

                                            Termino dizendo que tenho a certeza que as avaliações da sua filha não irão ser prejudicadas... e agradeço a sua compreensão.

                                            Comentário


                                              Por acaso, tenho familiares professores e vejo-os muitas vezes a levar bastante trabalho para casa: trabalhos para corrigir, testes, etc e dedicam uma serie de horas aquelas tarefas. Não me parece que haja quaisquer facilidades a nível de horários.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Tenho uma filha que acabou o 10º ano e está sem notas. E se eu fosse professor ela estaria igualmente sem notas!!!

                                                Estou 100% solidário com eles!!!
                                                Espero que quando tiveres um familiar hospitalizado com falta de pessoal ao serviço penses o mesmo. Força aí, e que as notas cheguem para o natal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                  Exato... para muitos users, em particular o que citas, numa discussão o importante não é apresentar dados, basta apresentar as suas ideias.

                                                  Realço também o user obtuso que de tão expert, nem sabe o que postou, não sabe o que é um percentil e por consequência que há quotas, limitações nas transições de escalões...
                                                  Andam aqui todos enganados...

                                                  Qual é a quota para BOM?

                                                  Pois...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                    Só para atestar com quem estou a discutir, estás a falar a sério?
                                                    Pelo menos nas férias está a exagerar. Devem andar pelos 2 meses.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                      Para já o único que faz acusações sem colocar dados que comprovem és tu.

                                                      Eu estou sempre disponível para aprender.

                                                      Continuas sem colocar dados que comprovem o que disseste, que foi que nenhum professor é avaliado com suficiente.

                                                      O que o obtuso colocou só prova que a promoção não é automática, pois há escalões em que tens de ser avaliado com Muito Bom e há números limites para essas avaliações.
                                                      Prova que existem percentis para muito bom e excelente. O que pensas que acontece com o BOM?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                        Por acaso, tenho familiares professores e vejo-os muitas vezes a levar bastante trabalho para casa: trabalhos para corrigir, testes, etc e dedicam uma serie de horas aquelas tarefas. Não me parece que haja quaisquer facilidades a nível de horários.
                                                        Em casa? De certeza que é na praia? Pelo que se lê aqui dos experts da matéria...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          logo, com direito à bela da promoção automática são entre 90% e 95%

                                                          Portugal tem dos melhores professores do mundo!!!!! Isto devia ser anunciado internacionalmente!!!! 90% a 95% dos professores são bons!!!!!!! Números brilhantes, ao nível das eleições cubanas!!!! Estão todos de parabéns!!!!!!


                                                          como é lindo o mundinho de fantasia dos professores

                                                          olha, sai mais outra promoção automática ali para a mesa do canto!!!!


                                                          É. SÓ. RIR.
                                                          Volto a dizer, e foi aqui explicado... não existem progressões automáticas na avaliação dos professores... a progressão não depende só do tempo.
                                                          Para além de certas obrigações, como a observação de aulas, a existência de avaliadores internos e avaliadores externos... existem quotas para a progressão a determinados escalões, quotas essas que são definidas pelo governo em decreto-lei (apenas os muito bons e excelentes não dependem destas vagas, mas há quotas para reduzidas para estes)... logo milhares e milhares de professores que têm o tempo de serviço prestado e restantes requisitos de progressão ficarão sem progressão a aguardar vaga no escalão seguinte...
                                                          ISTO É PROGRESSÃO AUTOMÁTICA?!

                                                          Dá para perceber ou preferes continuar a rir?

                                                          Quanto ao 90 ou 95% de bons, isso é mau? Querias que fossem menos?! Explica-te...

                                                          Outra coisa, pedi para que os experts identificassem a sua profissão, o seu nível salarial e o seu sistema de progressões... isso não se pode aplicar a ti?

                                                          Por último, quando aos motivos da greve atual, que expliquei, não te queres pronunciar?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                            Por acaso, tenho familiares professores e vejo-os muitas vezes a levar bastante trabalho para casa: trabalhos para corrigir, testes, etc e dedicam uma serie de horas aquelas tarefas. Não me parece que haja quaisquer facilidades a nível de horários.
                                                            Quanto aos horários de trabalho dos professores, eles estão divididos em, trabalho letivo e trabalho de estabelecimento (que é prestado obrigatoriamente na escola) e trabalho individual, no total deveriam cumprir o trabalho de Lei, que na função pública são 35 horas.
                                                            Mas, sabiam os experts que quando se passou para as 40 horas, o que se fez no caso dos professores foi colocar essas 5 horas extra no horário de trabalho individual?
                                                            E porquê, porque sabem que um professor, em condições normais, trabalha muito mais do que 40 horas por semana...

                                                            Em relação ao trabalho individual, o trabalho "oculto", aquele que muitos acham que não é trabalhar... preparação de atividades para as aulas, construção de fichas e testes, classificação de testes, formação oficial e não oficial, etc... são muitas horas... horas acima do que está definido que são 10 horas por semana.
                                                            Mais, estas 10 horas por semana, são feitas normalmente em casa, pois as escolas não têm recursos para que um professor trabalhe nas escolas... com o professor a usar o seu computador, a suportar os custos de eletricidade, impressões... entre outras coisas.

                                                            Ou seja, é uma parte do horário em que cada professor tem flexibilidade para gerir... mas, tem de ser feito, daí que tenhas grande parte dos professores a trabalharem até altas horas, muitas vezes apenas depois dos filhos se deitarem... ou ao fim de semana.
                                                            Mas, isto não acontece em muitas empresas?

                                                            Quanto às férias... os professores têm direito às férias definidas por Lei, nem mais nem menos... só que têm um "pormaior" que os outros não têm, apenas podem usufruir da marcação de férias em Agosto.
                                                            Isto é um vantagem?!

                                                            "E nos outros períodos em que vejo os professores na praia..."
                                                            como qualquer outro cidadão, os professores, desde que cumpram o seu serviço letivo e não letivo, têm todo o direito de ir para qualquer lado... e não têm que prestar provas a ninguém.

                                                            "Mas, em julho os professores não fazem nada..."
                                                            é verdade que a partir do final do ano letivo, o horário letivo dos professores é alterado e passam a existir outros trabalhos... serviço de exames e preparação do ano letivo seguinte. E nesta fase, sim, há menos "trabalho" e maior flexibilidade (algumas escolas obrigam os professores a cumprirem o trabalho no próprio estabelecimento, situação que não faz grande sentido)... qual a anormalidade? Isto acontece naturalmente noutras profissões e com os professores de outros países

                                                            "E no natal e páscoa?"
                                                            Essas "férias" chamam-se interrupções letivas... os alunos ficam em casa e os professes fazem o trabalho obrigatório, que são as avaliações.
                                                            Normalmente, este trabalho é realizado na primeira semana. Na segunda semana, os professores aproveitaram para organizar o seu trabalho e podem frequentar formações... e claro, descansam mais do que em dias de aulas. Qual a anormalidade?!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                              Por acaso, tenho familiares professores e vejo-os muitas vezes a levar bastante trabalho para casa: trabalhos para corrigir, testes, etc e dedicam uma serie de horas aquelas tarefas. Não me parece que haja quaisquer facilidades a nível de horários.
                                                              Dizer que os professores têm 3 meses de férias e trabalham 22 horas é como achar que o Jonas só trabalha 90 minutos por semana.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X