Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
    É mentira... Na praia em Junho e Julho estam dois tipos de pessoas Alunos e Professores....
    É, mas para malta desinformada, passa a ser verdade.

    Já aqui discuti isso, não vou voltar a bater na mesma tecla...

    PS: A tua professora de português até teve calafrios com o "estam"...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      É, mas para malta desinformada, passa a ser verdade.

      Já aqui discuti isso, não vou voltar a bater na mesma tecla...

      PS: A tua professora de português até teve calafrios com o "estam"...
      Escrevo mt rápido e não tenho corrector neste PC... talvez esteja na praia a esta hora.

      Quem não tiver uma amigo professor que passa o julho na praia e passa o dia de calções de havaianas que me atire a 1ª pedra....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Quark Ver Post
        Professor:

        22h semanais de trabalho
        1371 euros de salario base
        3 meses de férias

        ´
        As férias de verão.
        Tão fixe isso!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
          Escrevo mt rápido e não tenho corrector neste PC... talvez esteja na praia a esta hora.

          Quem não tiver uma amigo professor que passa o julho na praia e passa o dia de calções de havaianas que me atire a 1ª pedra....
          Se estivesses aqui já estavas a levar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
            Já agora e para demonstrar a boa fé, está aqui o que é necessário para progredir na carreira docente.

            Quais são os requisitos para progressão na carreira?

            O artigo 37.º do ECD determina os seguintes requisitos cumulativos para progressão na carreira:
            • Tempo de serviço de permanência no escalão (4 anos, com exceção do 5.º escalão, que tem a duração de 2 anos).
            • Última avaliação do desempenho docente com o mínimo de Bom realizada ao abrigo do Decreto-Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro, ou suprimento da avaliação pela atribuição da menção de Bom, nos termos do n.º 2 do artigo 18.º da Lei n.º 114/ 2017, de 29 de dezembro - Lei do Orçamento de Estado para 2018.
            • 50 horas de formação contínua para todos os escalões, à exceção do 5.º escalão, em que apenas são exigidas 25 horas.
            • A observação de aulas obrigatória para a progressão aos 3.º e 5.º escalões.
            • Obtenção de vaga para progressão aos 5.º e 7.º escalões, exceto para os docentes que obtiverem as menções qualitativas de Excelente ou Muito Bom nos 4.º e 6.º escalões.

            https://www.dgae.mec.pt/gestrechuman...nte/#estrutura

            Por isso como podem ver existe avaliação, e números limitados para a progressão.

            Se utilizarem o argumento de a avaliação não ser em condições, etc, lembrem-se que esse argumento pode ser utilizado também para qualquer outra avaliação em qualquer outra empresa.

            Ainda não perceberam que muitos dos que estão a exigir progressões desde 2009 são daqueles que praticamente nunca foram avaliados ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
              Professor:

              22h semanais de trabalho
              1371 euros de salario base
              3 meses de férias

              ´
              3 meses de férias não será, mas no mínimo têm 1 mês.

              Esse salário é bruto. Pouco para aquilo que fazem caso sejam competentes.

              22h de trabalho semanal?

              Bem, eu estudei até 2009 e nunca ouvi nenhum stor queixar-se do quanto ganhava, muito pelo contrário dizem que sempre ganharam bem e têm excelentes horários.

              Vocês nunca viram por ex o horário de um prof de Educação física ?

              Claro, falo dos efectivos, óbvio....e aqui o ordenado já no início dos anos 2000 para um stor que tivesse uns 40 / 45 anos de idade era de uns 250 contos brutos ou mais....lembro-me de um stor dizer que na prática, devido aos muitos descontos ficava nuns 190 líquidos.

              Comentário


                Dei aulas no ensino oficial quando acabei a licenciatura, já lá vão uns anos largos e devo confessar, foi de longe o "trabalho" que já tive na vida em que podia ser mais incompetente sem sofrer nada com isso e em que menos responsabilidades tive!
                Isto para além de só trabalhar metade do dia...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                  É mentira... Na praia em Junho e Julho estam dois tipos de pessoas Alunos e Professores....
                  Falar sem saber do que se fala...

                  Os meses de Junho e Julho são extremamente desgastantes para docentes e não docentes.
                  Levar para praias, lagos, campos, crianças que nos estão confiadas é de uma responsabilidade que poucos têm ou terão nos seus empregos.

                  Mas os bons professores lidam bem com este bota abaixismo.

                  Que continue a conversa de taberna...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                    Professor:

                    22h semanais de trabalho
                    1371 euros de salario base
                    3 meses de férias

                    ´
                    Onde assino? Sinto que ando a ser roubado à pistola.




                    BTW, isso é absurda e completamente falso.

                    Comentário


                      Nem de propósito, hoje, professora do ensino secundário: "quando estou em aulas acordo às 7:30 mas por exemplo nesta altura deito-me mais tarde e já só acordo perto das 11:00".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                        Já agora e para demonstrar a boa fé, está aqui o que é necessário para progredir na carreira docente.

                        Quais são os requisitos para progressão na carreira?

                        O artigo 37.º do ECD determina os seguintes requisitos cumulativos para progressão na carreira:
                        • Tempo de serviço de permanência no escalão (4 anos, com exceção do 5.º escalão, que tem a duração de 2 anos).
                        • Última avaliação do desempenho docente com o mínimo de Bom realizada ao abrigo do Decreto-Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro, ou suprimento da avaliação pela atribuição da menção de Bom, nos termos do n.º 2 do artigo 18.º da Lei n.º 114/ 2017, de 29 de dezembro - Lei do Orçamento de Estado para 2018.
                        • 50 horas de formação contínua para todos os escalões, à exceção do 5.º escalão, em que apenas são exigidas 25 horas.
                        • A observação de aulas obrigatória para a progressão aos 3.º e 5.º escalões.
                        • Obtenção de vaga para progressão aos 5.º e 7.º escalões, exceto para os docentes que obtiverem as menções qualitativas de Excelente ou Muito Bom nos 4.º e 6.º escalões.

                        https://www.dgae.mec.pt/gestrechuman...nte/#estrutura

                        Por isso como podem ver existe avaliação, e números limitados para a progressão.

                        Se utilizarem o argumento de a avaliação não ser em condições, etc, lembrem-se que esse argumento pode ser utilizado também para qualquer outra avaliação em qualquer outra empresa.




                        AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                        que avaliação INCRÍVEL!!!!! SOBERBA!!!!!!!!!!!

                        toda essa TRETA podia ser ser substituída por:

                        • meter um espelho à frente da boca e se embaciar é sinal que ainda está vivo e tem direito à promoção automática.



                        formação contínua observação de aulas e ter um "Bom"


                        ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!

                        tinha de haver este nível de exigência EXTREMO para aguentar o RITMO ALUCINANTE!!!



                        É. SÓ. RIR.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                          Nem de propósito, hoje, professora do ensino secundário: "quando estou em aulas acordo às 7:30 mas por exemplo nesta altura deito-me mais tarde e já só acordo perto das 11:00".
                          É porque não teve reuniões às 8h30...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            É porque não teve reuniões às 8h30...
                            Eu por acaso gostava de ver um dia de trabalho na escola em época de férias escolares ali para os finais de Julho, já depois das notas lancadas e dos exames nacionais corrigidos. Só para tentar perceber o que é que se faz nessas alturas que demora 8 horas a fazer.

                            Comentário


                              Também acontece em muitas empresas privadas, em certas alturas do ano não há trabalho que chegue para ocupar as 8 horas. As pessoas entram mais tarde e saem mais cedo. Quando são problemáticas ficam 8 horas a jogar solitário.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Eu por acaso gostava de ver um dia de trabalho na escola em época de férias escolares ali para os finais de Julho, já depois das notas lancadas e dos exames nacionais corrigidos. Só para tentar perceber o que é que se faz nessas alturas que demora 8 horas a fazer.
                                Aí não fazem nada... os alunos inscrevem-se sozinhos, os horários fazem-se sozinhos...

                                Aceito que exista quem não faz a ponta de um corno, seja no final de Julho, seja a meio de Março, mas tomar todos por igual é o mesmo que alguém olhar para o fórum e dizer que em Portugal ninguém trabalha porque estão todos aqui...

                                Ainda em relação aos horários dos professores, já o disse noutro tópico: os profs deviam ser obrigados a passar as 8h diárias na escola, e fazer tudo lá, desde preparar aulas, corrigir testes, corrigir exames nacionais, etc, mas não estou a ver nenhuma escola que tivesse capacidade de ter todos os profs que não estão com aulas naquele preciso momento nas instalações. Não há espaço, não há material (PCs há 6 nalgumas escolas, sendo que querem que os sumários e faltas sejam marcadas na plataforma),
                                Quem quisesse não fazer nada, que não o fizesse lá.
                                Fora do horário, o professor era como um trabalhador qualquer. Tinha o seu tempo pessoal para o que quisesse.
                                Mas os sindicatos não querem isso. E isso é que acho estúpido.

                                Quem me dera que a minha mulher fosse como todos os profs que vocês conhecem (já que ninguém conhece um prof que trabalhe)...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  É porque não teve reuniões às 8h30...
                                  Não teve nem nunca tem. Estava a descrever a sua rotina. Deve ser uma das sortudas que só tem reuniões ao meio dia e início da tarde.

                                  Comentário


                                    Com certeza nos professores como em qualquer outra profissão há os baldas e os outros. No entanto também me parece óbvio que em tempo de férias os seus horários são mesmo isso, horários de férias. Provavelmente há uns desgraçados que têm que preparar os horários do ano seguinte, mas o resto está em férias ou semi férias. É verdade que há exames etc, etc, mas convém não esquecer que temos desde educadores de infância até ao 12ªano. E se uns até tem exames para corrigir ou matriculas para fazer (são feitas num dia ou 2 em horas especificas) por estes dias outros têm tanto como nada para fazer.
                                    Quem passa pelas escolas diariamente acho que facilmente vê o que fazem os professores ou pelo menos uma boa parte deles nestes 3 meses sem aulas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                      Não teve nem nunca tem. Estava a descrever a sua rotina. Deve ser uma das sortudas que só tem reuniões ao meio dia e início da tarde.
                                      Pode ser. É prof de quê? Tem/teve horário completo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Pode ser. É prof de quê? Tem/teve horário completo?
                                        Professora de "artes" no ensino secundário. Horário completo, daquelas cinquentonas típicas professoras. Estás a ver o estilo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Aí não fazem nada... os alunos inscrevem-se sozinhos, os horários fazem-se sozinhos...

                                          Aceito que exista quem não faz a ponta de um corno, seja no final de Julho, seja a meio de Março, mas tomar todos por igual é o mesmo que alguém olhar para o fórum e dizer que em Portugal ninguém trabalha porque estão todos aqui...

                                          Ainda em relação aos horários dos professores, já o disse noutro tópico: os profs deviam ser obrigados a passar as 8h diárias na escola, e fazer tudo lá, desde preparar aulas, corrigir testes, corrigir exames nacionais, etc, mas não estou a ver nenhuma escola que tivesse capacidade de ter todos os profs que não estão com aulas naquele preciso momento nas instalações. Não há espaço, não há material (PCs há 6 nalgumas escolas, sendo que querem que os sumários e faltas sejam marcadas na plataforma),
                                          Quem quisesse não fazer nada, que não o fizesse lá.
                                          Fora do horário, o professor era como um trabalhador qualquer. Tinha o seu tempo pessoal para o que quisesse.
                                          Mas os sindicatos não querem isso. E isso é que acho estúpido.

                                          Quem me dera que a minha mulher fosse como todos os profs que vocês conhecem (já que ninguém conhece um prof que trabalhe)...
                                          Os horários servem de uns anos para os outros com alguns ajustes, já passei por lá e havia sempre um certo padrao.

                                          Os alunos nao se inscrevem em Julho. Pelo menos na minha altura nao era assim.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Professora de "artes" no ensino secundário. Horário completo, daquelas cinquentonas típicas professoras. Estás a ver o estilo?
                                            Estou, também tive disso...

                                            Só faltava teres dito que tem um gabinete de arquitectura, passa a aula a tratar de papelada dela e tem agora 80 anos, dizia-te que era a minha prof...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                                              que avaliação INCRÍVEL!!!!! SOBERBA!!!!!!!!!!!

                                              toda essa TRETA podia ser ser substituída por:

                                              • meter um espelho à frente da boca e se embaciar é sinal que ainda está vivo e tem direito à promoção automática.



                                              formação contínua observação de aulas e ter um "Bom"


                                              ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!

                                              tinha de haver este nível de exigência EXTREMO para aguentar o RITMO ALUCINANTE!!!



                                              É. SÓ. RIR.
                                              Jimbo só vou responder porque se trata de informação colocada por mim.

                                              Como é que é possível, tu elaborares um juízo de valor de algo que desconheces, ou seja, para que percebas bem, como é possível dizeres que o grau de exigência é baixo, quando num dos parâmetros refere :

                                              "...Última avaliação do desempenho docente com o mínimo de Bom..."

                                              SE TU NÃO FAZES IDEIA EM QUE CONSISTIU ESSA AVALIAÇÃO?

                                              COMO QUERES TER CRÉDITO NO QUE DIZES?

                                              PS - ESCREVO EM MAIÚSCULAS PORQUE ME PARECE QUE POSSUIS ALGUM GRAU DE MIOPIA, TENDO EM CONTA QUE POR VEZES ESCREVES TAMBÉM EM MAIÚSCULAS.

                                              Comentário


                                                AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

                                                mas tu achas que aqui só andam passarinhos?

                                                diz-me o nome de um professor, UM PROFESSOR, diga-me UM, UM, que tenha alguma vez tido menos de BOM?

                                                não encontras UM, porque há ZERO. E qualquer professor, mesmo os mais mario nogueirizados, admitem isso. NINGUÉM tem MENOS DE BOM. NINGUÉM.

                                                caso não tenhas lido bem, NINGUÉM, em CENTO E VINTE MIL PROFESSORES, tem menos de bom.



                                                vocês têm de perceber que isto não é o avante, as pessoas têm cérebros, têm familiares que são professores, já foram alunos, e conhecem BEM o regabofe que se passa.

                                                Comentário




                                                  O local de trabalho de um professor em Julho!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Quark Ver Post

                                                    O local de trabalho de um professor em Julho!


                                                    aquele que já conseguiu molhar os pés leva já um BOM de avaliação anual, que a água está fria e vejo ali muito mérito, sim senhor.

                                                    Comentário


                                                      Tanto ódio pelos professores...recalcamento nunca vamos saber...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                        Tanto ódio pelos professores...recalcamento nunca vamos saber...

                                                        E algo parecido para com os do rendimento mínimo... se trabalhas pouco ou nenhum para justificar aquilo que recebes... não te admires que ouças bocas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                          E algo parecido para com os do rendimento mínimo... se trabalhas pouco ou nenhum para justificar aquilo que recebes... não te admires que ouças bocas...
                                                          Posso dizer o mesmo sobre qualquer trabalho...

                                                          Principalmente pelos ignorantes.

                                                          Tipo aquela malta que na minha altura me via passar horas no computador, e dizia que aquele miúdo estava sempre a jogar jogos... quem diria que sou eng. informático e o tempo que passava no pc era porque tinha mesmo de passar. Mas quando as pessoas não sabem bem como funciona as coisas fazem o que sempre fizeram que é dizer mal e desdenhar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                            Posso dizer o mesmo sobre qualquer trabalho...

                                                            Principalmente pelos ignorantes.

                                                            Tipo aquela malta que na minha altura me via passar horas no computador, e dizia que aquele miúdo estava sempre a jogar jogos... quem diria que sou eng. informático e o tempo que passava no pc era porque tinha mesmo de passar. Mas quando as pessoas não sabem bem como funciona as coisas fazem o que sempre fizeram que é dizer mal e desdenhar.
                                                            Não vejo os outros trabalhos nesta altura na praia....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                              Posso dizer o mesmo sobre qualquer trabalho...

                                                              Principalmente pelos ignorantes.

                                                              Tipo aquela malta que na minha altura me via passar horas no computador, e dizia que aquele miúdo estava sempre a jogar jogos... quem diria que sou eng. informático e o tempo que passava no pc era porque tinha mesmo de passar. Mas quando as pessoas não sabem bem como funciona as coisas fazem o que sempre fizeram que é dizer mal e desdenhar.
                                                              A diferença é que se tu fores um mau engenheiro a tua empresa dá-te um chuto no traseiro e vais à tua vida. Se fores um mau professor ainda recebes um prémio simplesmente porque trabalhaste mais um ano!
                                                              Digamos que há uma pequena diferença.
                                                              Se quiseres saber como funcionam as coisas é só ir a uma escola por estes dias, nem precisa entrar, basta ficar pela porta e ver por exemplo o parque de estacionamento e comparar com um simples dia de aulas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X