Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Uma empresa não lida com máquinas, e pobres das empresas que pensem sequer que lidam com máquinas... está aqui a prova do quanto os professores percebem do mercado de trabalho.


    Empresas lidam com pessoas, que, tal como as escolas, têm clientes... os clientes das escolas são os alunos e os pais dos alunos... As escolas, ou os professores por inerência têm de uma vez por todas, de perceber que o seu sucesso, tal como uma qualquer empresa, passa por deixar os clientes satisfeitos com os serviços prestados!! Porque em ambos os casos, os clientes estão a pagar um serviço!


    Basta pensar nas escolas privadas, ou são boas e têm resultados e os clientes estão satisfeitos, ou para o ano não têm alunos e eventualmente fecham...simples e imediato!


    A escola pública enquanto não perceber isto terá sérias dificuldades em evoluir...
    Embora aquilo que tenhas dito esteja 100% correcto, temos que ver que o caso das escolas é ligeiramente diferente quer pela dificuldade em aferir resultados e metas, quer pela heterogeneidade dos meios onde estão inseridas as escolas.

    Comentário


      No mercado é necessário entender os que os clientes pretendem. Certo?

      Sendo os clientes os pais e os alunos, segundo Rasec, falta saber o que pretendem realmente:

      - A educação e a formação académica?
      - Um local onde lhes guardem as crianças?
      - As duas coisas?

      É que para a escola pública as crianças vão cada vez mais cheias de vontade de aprender...
      Mas se não aprenderem - seja lá o que isso for - não faz mal. São premiadas na mesma!

      Ainda não deram conta que estão a destruir o sistema público de ensino, para criar espaço sei lá para quem?...

      Quanto ao privado, eles escolhem os alunos. Primeiro através da carteira, segundo, se não obtiverem resultados, andor que se faz tarde!

      Tanta gente iluminada por aqui! Se os descobrem (e eles andem aí...) levam-nos para o ME.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mjm Ver Post

        -E para que serve as avaliações nas empresas?
        Nas empresas a idade não é um posto e cada trabalhador é diferente e pretende ter metas diferentes a atingir. A avaliação nas empresas serve também para o trabalhador avaliar a empresa e tentar perceber se vale a pena continuar a investir nela. É uma relação bilateral, pelo menos tenho encarado dessa forma nos sítios por onde tenho passado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
          (...)


          Deve custar imenso ouvir uma ou outra verdade de vez em quando...

          Comentário


            Sobre este assunto a ideia que tenho é esta:
            - Os problema dos professores são os "direitos" que ter o estado como patrão lhes conferem.

            Reclamam muito...
            Fosse o ensino gerido por uma empresa privada, vocês faziam o que vós é pedido, o método de avaliação tem "faults" tudo bem, mas também está num processo inicial.
            No próximo ano o Top Management da empresa irá avaliar e ajustar o que estiver mal com base na experiência, e o mesmos nos anos seguintes...

            Caso não estejam contentes e queiram reclamar, estão no vosso direito.
            Mas o top managemente não vos irá renovar o contrato, ou caso já sejam do quadro, não contem com aumentos ou progressões.
            Contributos positivos são valorizados, contributos negativos são discartados.





            Esta é a realidade de muitos portugueses que não tem "tempo" nem "vontade" de reclamar progressões automáticas de carreira junto do patrão.
            Na vida real funciona o mérito... e nunca é regulamentado, simplesmente é feito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Tens que respirar fundo antes de responder

              A Sra. Professora é um bocadinho perspineta mas deve ser uma pessoa fantástica. Eu pelo menos tenho-a em óptima conta, mesmo tendo tido também umas pequenas divergências com ela
              SIm, sim, e ter um bom fôlego,...

              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              Eu infelizmente não sou dono de tal coluna vertebral tão... recta. Venham as cunhas, eu agradeço.

              E por acaso ja arranjava qqr coisa na politica, já... como assessor ou assim... boa ideia.
              Sempre tive um bom faro,...

              Peço-lhe desculpa,..., por ter corrigido o meu post, e ter emendado a palavra ezactamente, para exactamente,...

              O que se passou, são águas passadas, querido, não tenha medo,...que eu quando ataco é pela frente,...não faço sacanagens, nem mino, nem ataco no vazio, mas agora chamou-me atenção, (porque como deve perceber eu não estou sempre a pensar em si,...) e resolvi pesquisar uns posts seus, e realmente, acho que tem muita razão para continuar a falar dos outros,...
              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              ja tas todo chateado ainda nem falei da homosexualidade latente no wrestling nem nada... (depois tem la as divas pa disfarçar... e isto nao sou eu que o digo...)
              ...
              E o wrestling não é para quem pode.


              homossexualidade

              para

              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              bem já tinhamos o "portugal dos pequeninos" agora temos o "terceiro melhor aeroporto dos pequeninos"... é fixe!
              Portugal (Os nomes dos países são com letra maíuscula)

              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              israel está a ver... dividir pa conquistar. isto tem tudo o dedinho deles...
              Israel- (os nomes dos países são com letra maíuscula)

              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              Meu deus...

              Epa sem fazer nenhuma comparação com o pavarotti... afinal de contas estou a ver um gajo que vende telemoveis e foi para ali do nada...

              é pena... mas isso é apenas pq eu gosto do resto tb, ele cantou o mais dificil realmente... wow...

              Deus

              Pavarotti - (os nomes das pessoas são com letra maíuscula)

              telemóveis

              difícil

              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              a ultima eu fiz... lisboa paris atenas... e de paris para atenas só tive tempo de fumar um cigarro. As escalas estão curtissimas... e o perder a bagagem não assustem o rapaz, de todas as pessoas que viajam de aviao é uma percentagem minima para não dizer invisivel.
              Olha tantos num só post,...

              Tinha aí um post em que tinha aí outro, do género: faze-mos,...mas já não tenho pachorra para o procurar mas fica a ideia, nunca se separa,...não me quero esquecer de ser fôfa,...beijinhos para si, e para a mãmã.

              Lisboa- (os nomes dos cidades são com letra maíuscula)

              Paris

              Atenas

              avião

              mínima

              invisível

              Bem querido, por aqui me fico,...tente baixar os seus índices de estrogénio e progesterona e torne-se um homem corajoso,...se quiser eu cedo um pouco da minha, tenho a suficiente para lhe dar um pouco,...beijinhos fôfos, para o caso de vir a ser banida,....não quero que lhe falte nada. , vá e agora não fique aí a chorar e a pensar, que se me responde pode ser banido,..ânimo,...
              Editado pela última vez por MariaHelena; 11 November 2008, 22:54. Razão: tinha-me esquecido de mandar beijinhos e ser fôfa.

              Comentário


                a ministra vai propor apenas que trabalhem 4h por dia,e quando houver reuniões,não vão dar aulas porque se não é muito cansativo para os profs...
                e um ordenado de 5mil euros,e msm assim acho que sao mal pagos para as horas e trabalho que possam ter...
                e prontos acho que o circo acaba e ja querem ser avaliados e tudo se isto entrar na pratica

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Embora aquilo que tenhas dito esteja 100% correcto, temos que ver que o caso das escolas é ligeiramente diferente quer pela dificuldade em aferir resultados e metas, quer pela heterogeneidade dos meios onde estão inseridas as escolas.

                  Tiro-lhe o chapéu, Karma, por estar a fazer um esforço de discutir coisas sérias, de uma forma séria.

                  O deboche com situações problemáticas e, com assuntos que podem prejudicar muita gente, neste caso professores e alunos é para serem tratados com correcção e com uma discussão sério. A diferença de opiniões e de crenças é uma realidade, o gozo e escárnio sobre os outros e sobre problemas de outros, não é propriamente capacidade de argumentação.

                  Eu só acrescento que a avaliação não tem que ser delineada pelos trabalhadores e, não não me estou a referir à ficha dos objectivos individuais, estou-me a referir às outras oito que existem, porque isso obriga a reuniões e mais reuniões, sobre assuntos que não temos que dominar. A minha escola tem 120 professores, cada um com horários diferentes, as reuniões para delinear essas coisas são em pirâmide, e a questão nunca mais acaba, é como este tópico, porque cada cabeça sua sentença,...
                  O ME que faça o trabalho de casa e que diga explícitamente quais os itens, que faça as fichas, que vão avaliar os professores, que sejam uniformes para todos, e que a avaliação seja externa,...e que venha ela,...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                    Eu só acrescento que a avaliação não tem que ser delineada pelos trabalhadores e, não não me estou a referir à ficha dos objectivos individuais, estou-me a referir às outras oito que existem, porque isso obriga a reuniões e mais reuniões, sobre assuntos que não temos que dominar. A minha escola tem 120 professores, cada um com horários diferentes, as reuniões para delinear essas coisas são em pirâmide, e a questão nunca mais acaba, é como este tópico, porque cada cabeça sua sentença,...
                    O ME que faça o trabalho de casa e que diga explícitamente quais os itens, que faça as fichas, que vão avaliar os professores, que sejam uniformes para todos, e que a avaliação seja externa,...e que venha ela,...

                    Nas Escolas não existe um "grupo avaliador" definido?
                    As oito fichas que referem-se a quê, se não são a avaliação individual?

                    Concordo com a parte final a bold, tirando o facto de ter que ser externa - isto já não sei se é tão necessário

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                      O ME que faça o trabalho de casa e que diga explícitamente quais os itens, que faça as fichas, que vão avaliar os professores, que sejam uniformes para todos, e que a avaliação seja externa,...e que venha ela,...
                      O ME tem que ser ajudado pelos professores, porque ninguém melhor que eles sabe o que se passa nas escolas e sabe como é que devem ser avaliados.

                      A avaliação nunca será totalmente externa por motivos económicos, serão sempre professores a avaliar outros professores, no entanto podem ser professores externos à escola, é uma opção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Nas Escolas não existe um "grupo avaliador" definido?
                        As oito fichas que referem-se a quê, se não são a avaliação individual?

                        Concordo com a parte final a bold, tirando o facto de ter que ser externa - isto já não sei se é tão necessário
                        Valium eu hoje já não consigo, mas vou tentar ver isso tudo, para explicar e colocar aqui,....de preferência com casos e situações práticas para entenderem melhor como funciona uma escola. É que normalmente só se vê as horas lectivas, que são 25, e esquece-se que há muito trabalho numa escola, que se faz sem visibilidade, um pouco como no banco (é o exemplo melhor que encontro neste momento). Sim poderá ter outras coisas positivas, mas são inerentes à situação, mas isso pode ser dito e conversado sem rancor e da nossa parte com clareza e franqueza, mas isso só acontece se também sentirmos que há abertura aqui no fórum e, espaço para isso. Isto é se a discussão se tornar uma discussão aberta e adulta, com brincadeira sim, mas sem deboche, com posições contrárias, mas sem agressão.

                        Comentário


                          Querida Maria Helena,

                          Em vez de estar feita picadinha a responder à minha piada sobre erros ortográficos criticando maiúsculas e acentos devia se ter deixado estar no seu buraquito... porque uma PROFESSORA escrever "ezactamente" revela sem sombra de dúvidas a tristeza que deve ser para os alunos terem que levar consigo.

                          Mas gostei que se tenha tocado, como dizem "quem não se sente não é filho de boa gente". Gostei particularmente que tenha ido buscar coisas que outros posts meus em topicos sem nada a ver com este, e alguns já antigos... e arrisco-me agora a dizer que oficialmente há uma tensão sexual latente.

                          Eu tenho 29 anos, giro, bom humor, tenho mau feitio mas sou simpático, olhos verdes e sorriso cativante.

                          Beijos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                            Querida Maria Helena,

                            Em vez de estar feita picadinha a responder à minha piada sobre erros ortográficos criticando maiúsculas e acentos devia se ter deixado estar no seu buraquito... porque uma PROFESSORA escrever "ezactamente" revela sem sombra de dúvidas a tristeza que deve ser para os alunos terem que levar consigo.

                            Mas gostei que se tenha tocado, como dizem "quem não se sente não é filho de boa gente". Gostei particularmente que tenha ido buscar coisas que outros posts meus em topicos sem nada a ver com este, e alguns já antigos... e arrisco-me agora a dizer que oficialmente há uma tensão sexual latente.

                            Eu tenho 29 anos, giro, bom humor, tenho mau feitio mas sou simpático, olhos verdes e sorriso cativante.

                            Beijos


                            Rapaz,olha lá para o teclado e vê bem onde está o X e o Z... presta bem atenção!! (estou a supor que usas um teclado qwerty como toda a gente!)


                            agora respira fundo...


                            arre....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                              Querida Maria Helena,

                              Em vez de estar feita picadinha a responder à minha piada sobre erros ortográficos criticando maiúsculas e acentos devia se ter deixado estar no seu buraquito... porque uma PROFESSORA escrever "ezactamente" revela sem sombra de dúvidas a tristeza que deve ser para os alunos terem que levar consigo.

                              Mas gostei que se tenha tocado, como dizem "quem não se sente não é filho de boa gente". Gostei particularmente que tenha ido buscar coisas que outros posts meus em topicos sem nada a ver com este, e alguns já antigos... e arrisco-me agora a dizer que oficialmente há uma tensão sexual latente.

                              Eu tenho 29 anos, giro, bom humor, tenho mau feitio mas sou simpático, olhos verdes e sorriso cativante.

                              Beijos
                              Então devemos ser parecidos, a descrição acenta-me que nem uma luva, eu para além dos olhos verdes, sou loura, mais velha e,...que é que isso interessa??

                              Vou explicar-lhe uma coisa a letra z, está colocada no teclado ao pé do x, mas corrigi, portanto sei escrever a palavra. Para além disso sou despistada, e tenho um pouco de dislexia, se reparar esqueço-me por vezes de certas palavras e troco letras, se observar posts meus verifica isso.

                              Tensão sexual,...onde`! eu sei que aqui os assuntos vão normalmente levar a esse campo,...mas aqui neste tópico?! você já me esta a cansar,...

                              Rapazinho deixe-me, se é giro, case-se lá com o seu espelho, caramba,...largue-me lá,...
                              Editado pela última vez por MariaHelena; 12 November 2008, 01:05.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                Querida Maria Helena,

                                Em vez de estar feita picadinha a responder à minha piada sobre erros ortográficos criticando maiúsculas e acentos devia se ter deixado estar no seu buraquito... porque uma PROFESSORA escrever "ezactamente" revela sem sombra de dúvidas a tristeza que deve ser para os alunos terem que levar consigo.

                                Mas gostei que se tenha tocado, como dizem "quem não se sente não é filho de boa gente". Gostei particularmente que tenha ido buscar coisas que outros posts meus em topicos sem nada a ver com este, e alguns já antigos... e arrisco-me agora a dizer que oficialmente há uma tensão sexual latente.

                                Eu tenho 29 anos, giro, bom humor, tenho mau feitio mas sou simpático, olhos verdes e sorriso cativante.

                                Beijos
                                olha para o teu teclado e vê qual a tecla que está ao lado do x, estar a mudar a conversa e a julgar alguém por causa de uma palavra mal escrita, não é de alguem com... (agora não sei se diga olhos verdes ou 29 anos )

                                Comentário


                                  Pronto pronto... se a senhora erra, eu tb posso errar. Peço desculpa... realmente o Z está ali ao lado é verdade. Não costumo olhar para o teclado mas é verdade... lá está ele.

                                  Já fiz as pazes consigo pode ser? Agora temos é que ser rapidos que as Maldivas estão-se a afundar...

                                  E voces... pronto não digo mais nada. Maldita guarda pretoriana.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                    Pronto pronto... se a senhora erra, eu tb posso errar. Peço desculpa... realmente o Z está ali ao lado é verdade. Não costumo olhar para o teclado mas é verdade... lá está ele.

                                    Já fiz as pazes consigo pode ser? Agora temos é que ser rapidos que as Maldivas estão-se a afundar...

                                    E voces... pronto não digo mais nada. Maldita guarda pretoriana.
                                    Não há nada como os homens terem a última palavra,...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                      Não há nada como os homens terem a última palavra,...



                                      Agora esteve bem.

                                      Já agora... curiosidade, é professora de quê?

                                      (e eu não sou acessor mas gostava!)

                                      EDIT: Aprendam, isto é o inicio de uma bela amizade...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post


                                        Agora esteve bem.

                                        Já agora... curiosidade, é professora de quê?

                                        (e eu não sou acessor mas gostava!)

                                        EDIT: Aprendam, isto é o inicio de uma bela amizade...

                                        De Educação Física, portanto tá a ver a pica tem razão de ser, eu funciono é com adrenalina,...mas você também não esteve mal,...

                                        Comentário


                                          Só não digo que estou cheio de ciúmes porque não posso

                                          Mas nada como uma pequena desavença, para depois, na bonança, se estreitarem um bocadinho as "relações".

                                          A Maria Helena é de facto uma pessoa especial tão especial que até teria medo de a conhecer, porque das duas uma uma me desiludia completamente ou me deslumbrava e esta última possibilidade era muito perigosa......
                                          Editado pela última vez por v7; 12 November 2008, 09:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                            Valium eu hoje já não consigo, mas vou tentar ver isso tudo, para explicar e colocar aqui,....de preferência com casos e situações práticas para entenderem melhor como funciona uma escola. É que normalmente só se vê as horas lectivas, que são 25, e esquece-se que há muito trabalho numa escola, que se faz sem visibilidade, um pouco como no banco (é o exemplo melhor que encontro neste momento). Sim poderá ter outras coisas positivas, mas são inerentes à situação, mas isso pode ser dito e conversado sem rancor e da nossa parte com clareza e franqueza, mas isso só acontece se também sentirmos que há abertura aqui no fórum e, espaço para isso. Isto é se a discussão se tornar uma discussão aberta e adulta, com brincadeira sim, mas sem deboche, com posições contrárias, mas sem agressão.
                                            Obviamente que os professores terão mais trabalho que as simples aulas, preparação, correcção - os testes não se corrigem nas aulas (pelo menos alguns prof. não o fazem), etc.
                                            E se têm a possibilidade de o fazer em casa, em vez da escola, por mim...
                                            Isso das fichas e preparação das turmas sempre foi trabalho "vosso"?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Só não digo que estou cheio de ciúmes porque não posso

                                              Mas nada como uma pequena desavença, para depois, na bonança, se estreitarem um bocadinho as "relações".

                                              A Maria Helena é de facto uma pessoa especial tão especial que até teria medo de a conhecer, porque das duas uma uma me desiludia completamente ou me deslumbrava e esta última era muito perigosa......
                                              Sempre ouvi dizer que o sexo de reconciliação é o melhor

                                              Comentário


                                                Já estão a apertar o cerco...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Deve custar imenso ouvir uma ou outra verdade de vez em quando...
                                                  Desculpa, mas não estás a dizer rigorosamente nada. Nada!

                                                  Argumenta. Se fores convincente serei o primeiro a dar-te razão. Sou suficientemente esclarecido - creio eu - para ouvir as opiniões alheias.

                                                  Por isso, não uses frases feitas. Isso é que custa imenso ouvir.

                                                  Comentário


                                                    http://paulocarvalhoeducacao.wordpre...acao-no-chile/

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
                                                      Não sei se ria, não sei se chore.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Não sei se ria, não sei se chore.
                                                        Faço minhas as tuas palavras! Que degredo! :S

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                                          Faço minhas as tuas palavras! Que degredo! :S
                                                          Felizmente cá em Portugal não será assim. Se tal acontecer os culpados são os professores visto que são eles que fazem a avaliação.

                                                          Comentário


                                                            Ontem fartei-me de rir numa reunião intercalar. A reunião começou às 18h30, e qual é a minha surpresa, pela informação veiculada pelo Director de turma.
                                                            A professora de Ed. Visual foi colocada tardiamente, tendo ainda só dado 2 aulas, no entanto os alunos foram anteriormente enquadrados por aulas de substituição, por professores de outras disciplinas. Nas aulas de substituição os docentes que faltam deixam trabalhos destinados a trabalhar com a turma, como não havia professor, estas não existiram, tendo os alunos feitos outras coisas, muitas vezes referentes a outras disciplinas. Acontece que uma das alunas, tem tido problemas de saúde algo graves e não havendo professor da disciplina faltou, agora está obrigada pela legislação a fazer uma prova de recuperação, que a professora que deu duas aulas é obrigada a fazer, sobre o nada, ou seja aquilo que não existiu,... digam lá não tem piada, tem,...é a lógica do ilógico, das normas aplicadas a todos os casos, ....
                                                            Editado pela última vez por MariaHelena; 13 November 2008, 12:08.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                              Ontem fartei-me de rir numa reunião intercalar. A reunião começou às 18h30, e qual é a minha surpresa, pela informação veiculada pelo Director de turma.
                                                              A professora de Ed. Visual foi colocada tardiamente, tendo ainda só dado 2 aulas, no entanto os alunos foram anteriormente enquadrados por aulas de substituição, por professores de outras disciplinas. Nas aulas de substituição os docentes que faltam deixam trabalhos destinados a trabalhar com a turma, como não havia professor, estas não existiram, tendo os alunos feitos outras coisas, muitas vezes referentes a outras disciplinas. Acontece que uma das alunas, tem tido problemas de saúde algo graves e não havendo professor da disciplina faltou, agora está obrigada pela legislação a fazer uma prova de recuperação, que a professora que deu duas aulas é obrigada a fazer, sobre o nada, ou seja aquilo que não existiu,... digam lá não tem piada, tem,...é a lógica do ilógico, das normas aplicadas a todos os casos, ....
                                                              E' bom haver normas para tudo, claro que nunca abrangem tudo e havera sempre excepcoes. Mas nao penso ser muito dificil dar a volta a essa questao.

                                                              O que e' certo e' que esta guerra esta a prejudicar o ensino pois ambas as partes aproveitam-se de tudo e mais alguma coisa para se defenderem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X