Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Português de Negócio (BPN) nacionalizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts




    Comentário


      Grande negócio do Estado, mais 100 milhões do nosso bolso para esse buraco sem fundo, Inglaterra privatiza o LLoyds e já dá lucro nós por cá nunca mais acaba...

      Contrato polémico do BPN leva BIC a exigir ao Estado cerca de 100 milhões - PÚBLICO

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Grande negócio do Estado, mais 100 milhões do nosso bolso para esse buraco sem fundo, Inglaterra privatiza o LLoyds e já dá lucro nós por cá nunca mais acaba...

        Contrato polémico do BPN leva BIC a exigir ao Estado cerca de 100 milhões - PÚBLICO
        E há muitas dúvidas sobre o preço de saldo a que o BPN foi vendido.

        BPN vendido por um quarto das avaliações - Especiais - DN

        "Portugueses, precisamos de trabalhar todos em conjunto para sair desta crise, os vossos sacrifícios são essenciais. Não sejam piegas e trabalhem mais para ganharem menos e pagarem mais impostos".

        Ainda estou para ver se há um único cidadão que acredite neste discurso nojento.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
          E há muitas dúvidas sobre o preço de saldo a que o BPN foi vendido.

          BPN vendido por um quarto das avaliações - Especiais - DN

          "Portugueses, precisamos de trabalhar todos em conjunto para sair desta crise, os vossos sacrifícios são essenciais. Não sejam piegas e trabalhem mais para ganharem menos e pagarem mais impostos".

          Ainda estou para ver se há um único cidadão que acredite neste discurso nojento.
          Há bastantes....vá ao tópico da crise, andam por lá todos

          Comentário


            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            Há bastantes....vá ao tópico da crise, andam por lá todos
            Eheheheh,
            Gosto é da tentativa de argumentação!

            Acho que do que vejo no geral, os "crentes" devem-se juntar todos neste fórum que de resto...

            Comentário


              Governo enterra mais 510 milhões dos contribuintes no buraco do BPN | Esquerda

              Revolta e pouco o que sinto

              Comentário


                Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                Pergunto eu se isto não será uma enorme oportunidade de negócio para o próprio Governo?
                Nacionaliza um banco em dificuldades, embora com alguns activos importantes, e quando toda esta tempestade passar, toca de privatizar esses activos com consequentes mais-valias...
                ...
                ...
                ...
                ...
                Talvez.
                Não percebi como Cadilhe pediu 700 milhões e achava que com isso resolvia o problema, o governo da época nacionalizou o banco e o prejuízo para o estado acabou na ordem dos 5 mil milhões, 7 vezes maior.

                Para o país foi mau, agora se alguns governantes aproveitaram para se governar não sei. Não conheço minimamente toda esta trapalhada, mas ver o buraco sempre a aumentar parece-me estranho. É que tendo à priori aqueles que arcam com as culpas do prejuízo...
                Alguém acompanhou bem esta trapalhada toda?
                Agora que a poeira já assentou um pouco talvez seja possível ver com mais clareza até que ponto o prejuízo gigantesco que o BPN deu ao país foi totalmente da responsabilidade da administração privada do BPN e se algum, pouco ou muito, não terá sido da posterior administração publica.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  Talvez.
                  Não percebi como Cadilhe pediu 700 milhões e achava que com isso resolvia o problema, o governo da época nacionalizou o banco e o prejuízo para o estado acabou na ordem dos 5 mil milhões, 7 vezes maior.

                  Para o país foi mau, agora se alguns governantes aproveitaram para se governar não sei. Não conheço minimamente toda esta trapalhada, mas ver o buraco sempre a aumentar parece-me estranho. É que tendo à priori aqueles que arcam com as culpas do prejuízo...
                  Alguém acompanhou bem esta trapalhada toda?
                  Agora que a poeira já assentou um pouco talvez seja possível ver com mais clareza até que ponto o prejuízo gigantesco que o BPN deu ao país foi totalmente da responsabilidade da administração privada do BPN e se algum, pouco ou muito, não terá sido da posterior administração publica.
                  Foste buscar o parágrafo que mais me arrependo de ter escrito neste fórum. Não tenho problemas em admiti-lo.
                  Se reparares, foi escrito em 2008, poucas horas depois da decisão da nacionalização do BPN.
                  Quando foi nacionalizado, as informações eram escassas, e a justificação foi combater a fuga dos depósitos e consequente descapitalização do banco.

                  O que constato após estes anos todos é o seguinte:
                  - A nacionalização talvez fosse necessária, já que poderia haver risco sistémico no sistema bancário, porque tinha rebentado a crise do subprime, poucas semanas antes.
                  - O Cadilhe não tinha plano nenhum. Os 700 milhões de euros que ele pedia, serviria somente para gestão corrente para mais uns meses. O banco haveria de cair mais cedo ou mais tarde.
                  - A nacionalização foi uma grande trapalhada. Ninguém sabia os reais prejuízos do banco, já que a administração anterior fez um excelente trabalho em esconder esses números, além da incompetência do Banco de Portugal em avaliar a situação real do Banco.
                  - A partir do momento que foi nacionalizado, foi um alívio para os reais interessados na nacionalização. Foi só colocar todos os prejuízos do lado da administração pública do Estado.
                  - Mesmo quando o banco passou para a Administração pública, sob alçada da CGD, ninguém sabia muito bem o que fazer. Ou então até sabiam...
                  - O Governo Sócrates e o Governador de Portugal da altura, o Vitor Constâncio foram bem comidos. Assim como nós todos que tivemos de suportar isto tudo.


                  Felizmente, nesse post que citaste, falta lá o 2º parágrafo. Acabo por falar no Banco Santander que é actualmente o banco mais sólido a operar em Portugal.(até ver...)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X