Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Português de Negócio (BPN) nacionalizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Curiosamente acho que o BPI e o BCP dos piores que andam para aí!

    Então em relação cliente banco é para esquecer. Devo ter tido azar!

    Cá em casa não há queixas, que eu saiba.


    Simpáticos e sempre a tentar oferecer as melhores opções.


    Em termos de "apresentação", diferente da caixa.

    Comentário


      Será que Miguel Cadilhe poderia ter outro discurso que não o que teve (???)

      No fundo alguem lhe reconheceu ausencia de competencias para "salvador" do BPN...

      No mesmo ano tem duas derrotas demolidoras:

      - é derrotado na corrida á presidencia do BCP.

      - não consegue impor os seus argumentos e convencer o Governo e o Ministro das Finanças de que teria "remedios" suficientes para põr o tal banco (que durante 4 meses ele apreguou inernamente e não só, ir
      colocar no rumo certo) a salvo!

      - é demais para o Ego interminavel do Sr.Miguel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Declaração Bonbástica de Miguel Cadilhe:

        http://videos.sapo.pt/w7iw8DdGjTLKawOEi98D


        Ouçam bem a primeira parte e a partir do minuto 3!


        Afinal não descobriu nada! Tudo o que disse, foi dito pelo actual presidente do banco!

        Eu só vejo uma coisa, Constâncio, demite-te, responde pela tua incompetência e paga, do teu bolso, essa incompetência.
        Eu parece-me que a situação é dificil de manter...mas se for necessário continuar a pagar-lhe o ordenado mesmo depois da demissão (e deve ser), mais vale ficar...sempre é menos um escandalo.

        Comentário


          O governador do Bando de Portugal sáo tem um caminho: DEMISSÃO.
          Repetiu agora no BPN, o que se passou no BCP: estão a dormir?

          Comentário


            As declarações do Sr. Cadilhe são compreensiveis, mas como ele próprio deverá perceber, a soluçaõ apresentada é melhor para o sistema bancario.
            Se houvesse a mais pequena sensação de falencia, todo o sistema bancario iria pagar, todo o BPN ruia. Percebo a ideia dele, mas na situação actual, não posso crer que fosse a melhor.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Torque Ver Post
              O governador do Bando de Portugal sáo tem um caminho: DEMISSÃO.
              Repetiu agora no BPN, o que se passou no BCP: estão a dormir?
              A primeira questão é outra.

              O que faz, realmente o BdP?

              É que até hoje não entendi...

              Comentário


                Então mas ... ninguém despede um incompetente ?


                Miguel Cadilhe critica nacionalização do BPN e afasta possibilidade de continuar à frente do banco

                O presidente do Banco Português de Negócios (BPN), Miguel Cadilhe, fez duras criticas à forma como foi feita a intervenção "radical" do Governo no processo do banco, considerando que a nacionalização é a pior das soluções, e afastou qualquer possibilidade de continuar à frente da instituição, mesmo que seja convidado pelo Executivo.

                Mafalda Aguilar

                "Com a nacionalização do BPN, o Governo veio criar ou agravar os problemas no seio do Grupo SLN. Não sei se o Governo ponderou devidamente esses problemas, porque o grupo emprega 6500 pessoas, das quais apenas um terço corresponde ao BPN", disse Miguel Cadilhe, em conferência de imprensa.

                Referindo-se ao conteúdo da proposta de nacionalização do BPN, que o Governo enviou à Assembleia da República, Cadilhe nega que tenha a sido a acção inspectiva do Banco de Portugal que detectou as imparidades, tal como vem referido no documento. Segundo o presidente do BPN, foram as auditorias mandadas fazer pelo banco que apuraram o volume de imparidades. "E o montante dessas imparidades, que o ministro das Finanças ontem citou, fui eu próprio que o apresentei em reunião que com ele tive", revelou.

                Para Miguel Cadilhe, o Governo "não foi obrigado" a nacionalizar o banco, tal como disse ontem o ministro das Finanças. "Em nosso entender, o Governo quis, preferiu, e escolheu" fazê-lo.

                Cadilhe considera que a proposta estrutural apresentada pelo BPN ao Governo era menos onerosa para os contribuintes do que a nacionalização. "Esta nacionalização vai exigir muito mais capitais públicos do que o exigiria a nossa proposta. Aliás, de natureza distinta, porque a nossa proposta aposta nas acções preferenciais remuneradas e também no reforço dos capitais privados", explicou, sublinhando que a solução encontrada pelo Governo é " desproporcionada."

                O presidente do BPN responsabilizou o Banco de Portugal pela situação a que o banco chegou. "Sabemos que houve falhas de vários lados durante anos e anos. Sabemos que, em um desses lados, houve grave e demorada falha de supervisão. Falha de Estado, portanto. E nisso não deveria assentar a intervenção radical da nacionalização." "Esta é uma decisão eminentemente política."

                Questionado sobre se gostaria de continuar à frente do banco após a nacionalização, Cadilhe foi peremptório: Nunca. O actual presidente do BPN acrescentou que irá continuar a desempenhar a sua função até que nacionalização esteja consumada.

                Diário de Referência

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  - é demais para o Ego interminavel do Sr.Miguel.

                  Tem realmente uma piada enorme ... se calhar foi de dizer umas coisas chatas que ninguém queria ouvir, por onde andou o regulador neste anos todos, por sinal o mais bem pago do regime, que nada fez apesar de toda a gente saber dos problemas há largos anos .... quem sabe se uma nacionalização não é a forma mais eficaz para encobrir rapidamente não só as falhas de uns, mas também de outros ....
                  E já agora, sabidos os problemas, porque é que a segurança social aplicou 500 milhões de euros no BPN ?

                  Hoje finalmente descobri a resposta para um mistério que sempre me intrigou. Aqui há muitos anos havia uma pessoa que eu pessoalmente admirava e que se chamava Camilo Lourenço dirigia a revista Exame e fazia excelentes análises económicas noutros meios como a Televisão. Mas subitamente desapareceu do mapa, durante anos e anos. Nunca soube a razão, uma vez encontrei-o e achei-o muito desgastado e envelhecido.
                  Nos últimos tempos voltou finalmente a reaparecer mas nunca soube a razão do seu desaparecimento durante tanto tempo. Mas pelos vistos teve a ver com isto:

                  Camilo Lourenço, jornalista económico, antigo director da revista Exame, hoje no 24 Horas, escreve um artigo de opinião, demolidor, para esta nossa gente da regulação, em particular para essa figura, que só pode ser triste, neste momento. Para dar conta da palavra que falta no cartaz: vergonha.
                  Conta que em Março de 2001, a revista Exame que dirigia, colocou o BPN em capa, chamando a atenção para os problemas já então evidentes, da instituição. Conta que depois disso se seguiu um dos piores períodos da vida dele, por causa das pressões, dos processos em tribunal., etc.

                  http://grandelojadoqueijolimiano.blo...-vergonha.html

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                    Tem realmente uma piada enorme ... se calhar foi de dizer umas coisas chatas que ninguém queria ouvir, por onde andou o regulador neste anos todos, por sinal o mais bem pago do regime, que nada fez apesar de toda a gente saber dos problemas há largos anos .... quem sabe se uma nacionalização não é a forma mais eficaz para encobrir rapidamente não só as falhas de uns, mas também de outros ....
                    E já agora, sabidos os problemas, porque é que a segurança social aplicou 500 milhões de euros no BPN ?

                    Hoje finalmente descobri a resposta para um mistério que sempre me intrigou. Aqui há muitos anos havia uma pessoa que eu pessoalmente admirava e que se chamava Camilo Lourenço dirigia a revista Exame e fazia excelentes análises económicas noutros meios como a Televisão. Mas subitamente desapareceu do mapa, durante anos e anos. Nunca soube a razão, uma vez encontrei-o e achei-o muito desgastado e envelhecido.
                    Nos últimos tempos voltou finalmente a reaparecer mas nunca soube a razão do seu desaparecimento durante tanto tempo. Mas pelos vistos teve a ver com isto:
                    Camilo Lourenço, jornalista económico, antigo director da revista Exame, hoje no 24 Horas, escreve um artigo de opinião, demolidor, para esta nossa gente da regulação, em particular para essa figura, que só pode ser triste, neste momento. Para dar conta da palavra que falta no cartaz: vergonha.
                    Conta que em Março de 2001, a revista Exame que dirigia, colocou o BPN em capa, chamando a atenção para os problemas já então evidentes, da instituição. Conta que depois disso se seguiu um dos piores períodos da vida dele, por causa das pressões, dos processos em tribunal., etc.

                    http://grandelojadoqueijolimiano.blo...-vergonha.html

                    Pois ...

                    Ontem, na SIC, mencionaram um Auditor que foi afastado porque apresentou um relatório não muito agradável, afastaram esse e colocaram lá outro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                      Hoje finalmente descobri a resposta para um mistério que sempre me intrigou. Aqui há muitos anos havia uma pessoa que eu pessoalmente admirava e que se chamava Camilo Lourenço dirigia a revista Exame e fazia excelentes análises económicas noutros meios como a Televisão. Mas subitamente desapareceu do mapa, durante anos e anos. Nunca soube a razão, uma vez encontrei-o e achei-o muito desgastado e envelhecido.
                      Nos últimos tempos voltou finalmente a reaparecer mas nunca soube a razão do seu desaparecimento durante tanto tempo. Mas pelos vistos teve a ver com isto:
                      Lembro-me dele, o email até era "clourenco@" qualquer coisa e tinha uma crónica numa rádio. Realmente foi um ar que lhe deu

                      Comentário


                        A voz do próprio Camilo Lourenço,

                        http://www.jornaldenegocios.pt/index...NION&id=339046

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          Eu praticamente nao uso servicos bancarios em portugal, mas custa-me a acreditar que a maioria dos portugueses sejam tao estupidos assim para fazerem do BCP o maior banco privado, se este os trata assim tao mal.
                          A Renault é a marca mais vendida e é o que é

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            A Renault é a marca mais vendida e é o que é
                            está bem Bólide. Vai lá para o tópico dos forrinhos .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                              A voz do próprio Camilo Lourenço,

                              http://www.jornaldenegocios.pt/index...NION&id=339046

                              Estou espantado.

                              Como já disse noutro tópico, não gosto das crónicas deste senhor porque parece que está a citar a informação que as empresas lhe enviam.


                              Agora já percebo porque... já apanhou um valente susto no passado.

                              É a primeira vez que o vejo a "por os pontos nos i's"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                A voz do próprio Camilo Lourenço,

                                http://www.jornaldenegocios.pt/index...NION&id=339046
                                Frases a reter

                                Há sete anos que se sabia das irregularidades (algumas dão direito a cadeia) no BPN. No entanto, poucos meios de comunicação tocaram na ferida.
                                Em Março de 2001, a "Exame", que na altura dirigia, arriscou. Oliveira e Costa, sobre quem impende a maior parte das dúvidas de comportamento ilícito, não perdoou: levei um processo de alguns milhares de euros (que se resolveu com a minha saída da revista e um pedido de desculpas à instituição).
                                Porque a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima. Pode demorar, mas vem.

                                SIMPLES
                                CONCISO
                                CONTUNDENTE



                                Agora venham cá dizer ...

                                Ahhh e tal ... não nos apercebemos ... não dava para ver

                                Claro, a tal defesa cega dos amigalhaços tolda o discernimento, e faz-nos esquecer o que está bem e o que está mal, mesmo que seja esquecer a verdade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  Será que Miguel Cadilhe poderia ter outro discurso que não o que teve (???)

                                  No fundo alguem lhe reconheceu ausencia de competencias para "salvador" do BPN...

                                  No mesmo ano tem duas derrotas demolidoras:

                                  - é derrotado na corrida á presidencia do BCP.

                                  - não consegue impor os seus argumentos e convencer o Governo e o Ministro das Finanças de que teria "remedios" suficientes para põr o tal banco (que durante 4 meses ele apreguou inernamente e não só, ir
                                  colocar no rumo certo) a salvo!

                                  - é demais para o Ego interminavel do Sr.Miguel.

                                  E agora faz disto um caso político, quando deveria olhar com cuidado para dentro do próprio partido, porque se se recordam, Oliveira e Costa (o grande responsável pela trafulhice dentro do BPN) foi secretário de estado dos impostos de.... Cavaco Silva.

                                  Miguel Cadilhe acaba a carreira da pior maneira. Só leva para casa uma boa reforma, de resto...

                                  E quem acha que se deveria ter deixado o banco falir, certamente não tem em consideração os milhares de funcionários desta instituição.
                                  Editado pela última vez por LE0; 04 November 2008, 09:37.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LE0 Ver Post
                                    E agora faz disto um caso político, quando deveria olhar com cuidado para dentro do próprio partido, porque se se recordam, Oliveira e Costa (o grande responsável pela trafulhice dentro do BPN) foi secretário de estado dos impostos de.... Cavaco Silva.

                                    Miguel Cadilhe acaba a carreira da pior maneira. Só leva para casa uma boa reforma, de resto...

                                    E quem acha que se deveria ter deixado o banco falir, certamente não tem em consideração os milhares de funcionários desta instituição.
                                    Pois... Não estava à espera desta reacção dele, até porque ele podia ter saído por cima e ter sacudido a água do capote. Triste...

                                    Comentário


                                      Mas sopondo que de facto existiam soluções alternativas, esta não terá sido mesmo uma decisão politica?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Mas sopondo que de facto existiam soluções alternativas, esta não terá sido mesmo uma decisão politica?
                                        É uma decisão politica!

                                        A questão é que é a correcta!

                                        Já imaginaram o BPN abanar o sistema bancario portugues? Ainda por cima por algo que nada tem a ver com a crise?
                                        Não se pode correr este risco nesta altura do campeonato! A decisão politica, na minha optica, claro, é a mais correcta! Não se dá espaço, não é cobertura à zona (como queria o carrilho) é homem a homem e sempre em cima! infelizmente tem que ser assim!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          Mas sopondo que de facto existiam soluções alternativas, esta não terá sido mesmo uma decisão politica?
                                          Eu vou-me abster por desconhecer os factos todos e porque até sou contra nacionalizações por principio, acho que se devia deixar o mercado funcionar. Mas a verdade é que o mercado não funcionou nos últimos tempos, os activos que foram a leilão assim continuam, por vender, e se começava a não haver liquidez percebe-se a actuação, principalmente porque o banco não tem só clientes particulares, tem muitos empresariais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            É uma decisão politica!

                                            A questão é que é a correcta!

                                            Já imaginaram o BPN abanar o sistema bancario portugues? Ainda por cima por algo que nada tem a ver com a crise?
                                            Não se pode correr este risco nesta altura do campeonato! A decisão politica, na minha optica, claro, é a mais correcta! Não se dá espaço, não é cobertura à zona (como queria o carrilho) é homem a homem e sempre em cima! infelizmente tem que ser assim!
                                            Sim, até porque o governo tem muito pouco a ganhar com isto em termos políticos. Foi a decisão necessária.

                                            Comentário


                                              Claro que tinha de ser nacionalizado..o dinheiro da segurança social que estava lá empatado não se podia perder !!

                                              Comentário


                                                A decisão é politica e tem com a ver com o aspecto de quererem salvar o coiro das criticas que se iriam avizinhar.


                                                Estado perderia 900 milhões com queda do BPN


                                                O Estado seria um dos principiais prejudicados com a falência do Banco Português de Negócios (BPN), uma vez que Banco de Portugal (BdP), Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Instituto da Segurança Social têm empatados na instituição quase 900 milhões de euros.

                                                O Estado seria um dos principiais prejudicados com a falência do Banco Português de Negócios (BPN), uma vez que Banco de Portugal (BdP), Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Instituto da Segurança Social têm empatados na instituição quase 900 milhões de euros.

                                                O governador do banco central Vítor Constâncio adiantou domingo, na conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças sobre a nacionalização do BPN, que a instituição estava a ser assistida pela CGD e pelo BdP em apoios especiais de liquidez, sob a forma de empréstimos e de outras operações.

                                                Diário de referência
                                                O Estado, a CGD, e o Bdp Tudo juntinho estão a emendar a profunda trampa onde deixaram cair o BNP, isto essencialmente por falta de supervisão, num banco onde estavam a arriscar, mas claro havia por lá um conhecido ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                  Claro que tinha de ser nacionalizado..o dinheiro da segurança social que estava lá empatado não se podia perder !!
                                                  Mas não só, este banco é desde a genese um produto politico, foi o banco do PSD ( grande desfaçatez a de Dias Loureiro!!! ) mas acima de tudo a questão de nacionalizar é obvia, podemos imaginar como ficaria a confiança nacional na banca, no sistema financeiro, se no final do ano Miguel Cadilhe anunciasse:

                                                  "isto é ingovernável, deixaram-me apenas os ossos, Sr. Mnistro das Finanças pegue neste banco sff."

                                                  Comentário


                                                    Aos clientes deste Banco saiu a sorte grande com o advento desta crise financeira.

                                                    Não fosse ela e as hipoteses da falência seria grandes.

                                                    Comentário


                                                      E o mesmo se diga quanto à maioria dos funcionários e accionistas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                        E o mesmo se diga quanto à maioria dos funcionários e accionistas...
                                                        Qto aos accionistas apesar do mãos-largas que este governo consegue por vezes ser, acredito que venham a ser penalizados na indemnização que lhes vai ser fixada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Qto aos accionistas apesar do mãos-largas que este governo consegue por vezes ser, acredito que venham a ser penalizados na indemnização que lhes vai ser fixada.
                                                          Penalizados em que sentido? Convém não esquecer que se o banco fosse à falência não ganhavam nada...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Penalizados em que sentido? Convém não esquecer que se o banco fosse à falência não ganhavam nada...
                                                            Alguns ja ganharam este mundo e o outros enquanto o regabofe durou...

                                                            Comentário


                                                              E o palhaço do Morais Sarmento, que veio dizer que a culpa é do governo e do PS???
                                                              O governo disse que não estava previsto nenhuma nacionalização devido à crise, e como teve de nacionalizar o BPN devido à gestão danosa (que pouco ou nada tem a ver com a crise), veio logo o Morais Sarmento dizer que a culpa é do PS.

                                                              É impressionante a mesquinhez de alguns políticos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X