Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exemplo a seguir - Deutsche Bank

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    onde é que te ofendi? tu é que estás a dizer que NENHUM rico dá nada aos funcionários. NENHUM. afirmações deste género são SEMPRE falsas
    que atitude de treta.
    atitude de treta, portanto. falas do que não sabes, e pensas que tens autoridade tristeza.
    enfim. ganha juízo.
    cresce um pouco e pensa melhor no que dizes
    Daqui para a frente é sempre a somar...

    Comentário


      #32
      ainda bem que te preocupas mais com sentires-te ofendida do que em perceber as bacoradas que dizes

      Comentário


        #33
        A ti não te respondo mais. Pior cego é aquele que não quer ver...
        Eu fui bem explícita no que disse.

        Edit: Já agora uma última pergunta: os 100 e tal jipes oferecidos, eram todos para o Presidente da Empresa? Foi um prémio atribuído ao Presidente do qual ele abdicou?
        Editado pela última vez por Texuga; 10 November 2008, 15:32.

        Comentário


          #34
          Recordo aos intervenientes na conversa mais acalorada que está aqui a decorrer que:
          4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
          • Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer post considerado incendiário ou provocador;
          Ainda não estamos obviamente nesse nível, mas antes que o tópico descambe, aconselha-se mais calma e, acima de tudo, nível e correcção na forma como expressamos discordâncias uns dos outros.

          Comentário


            #35
            Obrigado pela intervenção.

            Comentário


              #36
              Recebi hoje um mail, que acho que se enquadra lindamente neste tópico:




              Imaginem
              00h30m
              Imaginem que todos os gestores públicos das setenta e sete empresas do Estado decidiam voluntariamente baixar os seus vencimentos e prémios em dez por cento. Imaginem que decidiam fazer isso independentemente dos resultados. Se os resultados fossem bons as reduções contribuíam para a produtividade. Se fossem maus ajudavam em muito na recuperação.
              Imaginem que os gestores públicos optavam por carros dez por cento mais baratos e que reduziam as suas dotações de combustívelem dez por cento.
              Imaginem que as suas despesas de representação diminuíam dez por cento também. Que retiravam dez por cento ao que debitam regularmente nos cartões de crédito das empresas. Imaginem ainda que os carros pagos pelo Estado para funções do Estado tinham ESTADO escrito na porta. Imaginem que só eram usados em funções do Estado.
              Imaginem que dispensavam dez por cento dos assessores e consultores e passavam a utilizar a prata da casa para o serviço público. Imaginem que gastavam dez por cento menos em pacotes de rescisão para quem trabalha e não se quer reformar. Imaginem que os gestores públicos do passado, que são os pensionistas milionários do presente, se inspiravam nisto e aceitavam uma redução de dez por cento nas suas pensões. Em todas as suas pensões. Eles acumulam várias. Não era nada de muito dramático. Ainda ficavam, todos, muito acima dos mil contos por mês.
              Imaginem que o faziam, por ética ou por vergonha. Imaginem que o faziam por consciência. Imaginem o efeito que isto teria no défice das contas públicas. Imaginem os postos de trabalho que se mantinham e os que se criavam. Imaginem os lugares a aumentar nas faculdades, nas escolas, nas creches e nos lares. Imaginem este dinheiro a ser usado em tribunais para reduzir dez por cento o tempo de espera por uma sentença. Ou no posto de saúde para esperarmos menos dez por cento do tempo por uma consulta ou por uma operação às cataratas.
              Imaginem remédios dez por cento mais baratos. Imaginem dentistas incluídos no serviço nacional de saúde. Imaginem a segurança que os municípios podiam comprar com esses dinheiros. Imaginem uma Polícia dez por cento mais bem paga, dez por cento mais bem equipada e mais motivada. Imaginem as pensões que se podiam actualizar. Imaginem todo esse dinheiro bem gerido. Imaginem IRC, IRS e IVA a descerem dez por cento também e a economia a soltar-se à velocidade de mais dez por cento em fábricas, lojas, ateliers, teatros, cinemas, estúdios, cafés, restaurantes e jardins.
              Imaginem que o inédito acto de gestão de Fernando Pinto, da TAP, de baixar dez por cento as remunerações do seu Conselho de Administração nesta altura de crise na TAP, no país e no Mundo é seguido pelas outras setenta e sete empresas públicas em Portugal. Imaginem que a histórica decisão de Fernando Pinto de reduzir em dez por cento os prémios de gestão, independentemente dos resultados serem bons ou maus, é seguida pelas outras empresas públicas.
              Imaginem que é seguida por aquelas que distribuem prémios quando dão prejuízo.
              Imaginem que paíspodíamos ser se o fizéssemos.
              Imaginem que paísseremos se não o fizermos.
              Vamos imaginar? Mas depois acordem para a realidade

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PSC Ver Post
                comunismo??!
                se eu não fizer nenhum e precisar do dinheiro que tu tens a mais das-me, ou achas bem por principio dar-me?
                Não, nada disso, sou bem de direita!

                A minha questão prende-se com o seguinte: Quantos de nós não aplaudimos estas acções por parte de terceiros (e bem aplaudido...) mas acabamos por não fazer nada? Será que não nos escondemos pelo facto de não ganharmos milhões?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Recebi hoje um mail, que acho que se enquadra lindamente neste tópico:

                  Vamos imaginar? Mas depois acordem para a realidade
                  Vamos imaginar que por o país estar em crise TODOS os portugueses decidem abdicar de 10% do ordenado e dá-lo aos cofres do estado. Acho que aí sim, seria socialmente justo.
                  É que não consigo encontrar uma só razão pela qual devam ser os ricos a abdicar de regalias sempre que há crise...
                  E já que no texto é citado o exemplo da TAP, deixa-me lembrar-te que não foi a conhecida crise que a empresa atravessa que deteve os funcionários de terra de fazerem uma greve por não verem os seus ordenados e regalias aumentados... belo espírito de solideriedade este, não? É o Fernando Pinto e os gestores a cortarem no ordenado e os outros a choramingar porque lhes estão a ir ao bolso.
                  Comunismo? Não, obrigado.

                  Edit: Já agora, esse texto do Crespo é do mais populista e demagogo que tenho lido ultimamente... nem o Louçã faria melhor...
                  Editado pela última vez por Sweden; 11 November 2008, 11:12.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Vamos imaginar que por o país estar em crise TODOS os portugueses decidem abdicar de 10% do ordenado e dá-lo aos cofres do estado. Acho que aí sim, seria socialmente justo.
                    É que não consigo encontrar uma só razão pela qual devam ser os ricos a abdicar de regalias sempre que há crise...
                    E já que no texto é citado o exemplo da TAP, deixa-me lembrar-te que não foi a conhecida crise que a empresa atravessa que deteve os funcionários de terra de fazerem uma greve por não verem os seus ordenados e regalias aumentados... belo espírito de solideriedade este, não? É o Fernando Pinto e os gestores a cortarem no ordenado e os outros a choramingar porque lhes estão a ir ao bolso.
                    Comunismo? Não, obrigado.

                    Como a TAP estava e como ela está, é uma questão de analisar as coisas por todos os prismas.
                    e sim, também soube da crise da TAP, mas crises todas as empresas têm.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Como a TAP estava e como ela está, é uma questão de analisar as coisas por todos os prismas.
                      e sim, também soube da crise da TAP, mas crises todas as empresas têm.
                      A TAP, se não fosse a gestão do FPinto provavelmente já nem cá andava...
                      Sim, todas as empresas têm crises. E curiosamente é nessas alturas que aparecem os abutres dos sindicatos - em nome dos trabalhadores - a exigir que nenhum "direito adquirido" (mais uma expressão ridícula inventada no pré-Novembro de 75) seja posto em causa... Se fosse eu o dono da empresa, e com estas manifestações de real interesse em que as coisas melhorem, era o primeiro a pedir falência. Com trabalhadores assim...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Vamos imaginar que por o país estar em crise TODOS os portugueses decidem abdicar de 10% do ordenado e dá-lo aos cofres do estado. Acho que aí sim, seria socialmente justo.
                        É que não consigo encontrar uma só razão pela qual devam ser os ricos a abdicar de regalias sempre que há crise...
                        E já que no texto é citado o exemplo da TAP, deixa-me lembrar-te que não foi a conhecida crise que a empresa atravessa que deteve os funcionários de terra de fazerem uma greve por não verem os seus ordenados e regalias aumentados... belo espírito de solideriedade este, não? É o Fernando Pinto e os gestores a cortarem no ordenado e os outros a choramingar porque lhes estão a ir ao bolso.
                        Comunismo? Não, obrigado.

                        Edit: Já agora, esse texto do Crespo é do mais populista e demagogo que tenho lido ultimamente... nem o Louçã faria melhor...

                        Agora fizeste-me lembrar dos magnificos sindicatos da Alitalia, que de tão inteligentes que foram, conseguiram afastar todos os potenciais investidores com as suas exigencias e levar a empresa á falencia

                        Comentário


                          #42
                          Pessoalmente acho que é de aplaudir a atitude que presidiu à criação deste tópico. Existissem mais assim.

                          Eu já trabalhei, durante anos, numa das empresas de um dos maiores empresários portugueses, portanto acho que posso falar um pouco destas questões. Era lindo ver as condições precárias dos contratos dos mais recentes a entrar na estrutura. Lindo também ver que, ano após ano, nas avaliações, eram sempre a mesma tanga (não pode haver aumento - ou havia de 1 ou 2%...quando havia - porque "o mercado não está fácil, os resultados do grupo isto, os resultados aquilo...a OPA...a não OPA..."). Depois olha-se para as notícias e vê-se que o gestor de topo dessa empresa, apresenta, em Portugal, a maior disparidade para o funcionário que menos ganhava, apresentando um ordenado 130 e tal vezes superior ao funcionário na base da pirâmide.

                          Perante isto, digo e repito que é de louvar quando alguns gestores de topo abdicam de algumas coisas. A eles não lhes faz grande mossa e distribuindo, poderá fazer a diferença para outros. E não vale a pena chamarem a isto demagogia ou política de esquerda (eu até sou de direita), pois como bem se sabe, onde existem as melhores condições de vida é onde há uma visão de distribuição de riqueza e não concentração da mesma.

                          Mas pronto, cá em Portugal a visão é outra. No que a mim me toca, e dentro das minhas possibilidades, vou ajudando e contribuindo sempre que posso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Tenho de concordar com o Capelo...

                            Dizer mal dos ricos é moda. Os ricos nunca pagam impostos, nunca ajudam a sociedade, nunca são solidários. Os ricos são todos malandros...
                            Eu não sou esse tipo de pessoa e sei que muitos quando "chegam lá acima" até dão algum para associações, mas de certeza que não são santinhos nenhum, porque esses nunca chegariam lá acima. Se é que me faço entender.

                            Realmente essa de dizer mal dos ricos já cheira mal, e em épocas de crise ainda pior..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Eu não sou esse tipo de pessoa e sei que muitos quando "chegam lá acima" até dão algum para associações, mas de certeza que não são santinhos nenhum, porque esses nunca chegariam lá acima. Se é que me faço entender.

                              Realmente essa de dizer mal dos ricos já cheira mal, e em épocas de crise ainda pior..
                              Essa ideia do quem está lá em cima não é santinho é errada...

                              Claro que há os aldrabões, assim como há os que lá estão com muito trabalho!

                              Não conheço pessoalmente ricos de milhões tipo belmiros e afins. Mas conheço 2 ou 3 ricos já com boas posses e sei que são pessoas trabalhadoras (quando já nem precisavam) e que trabalham 10/12 ou mais horas por dia. E muitas vezes aos fins de semana!

                              Os aldrabões há em todos os estratos sociais... Desde o caloteiro, ao que não paga impostos, há em todo o lado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Essa ideia do quem está lá em cima não é santinho é errada...

                                Claro que há os aldrabões, assim como há os que lá estão com muito trabalho!

                                Não conheço pessoalmente ricos de milhões tipo belmiros e afins. Mas conheço 2 ou 3 ricos já com boas posses e sei que são pessoas trabalhadoras (quando já nem precisavam) e que trabalham 10/12 ou mais horas por dia. E muitas vezes aos fins de semana!

                                Os aldrabões há em todos os estratos sociais... Desde o caloteiro, ao que não paga impostos, há em todo o lado.
                                Não que tenha conhecimento de causa.

                                Alguém que tenha talvez se possa pronunciar melhor.

                                Apenas foi a ideia com que fiquei depois de uns anitos a ler umas coisas.

                                Comentário


                                  #46
                                  O prescindir de um prémio tem um impacto muito maior que a mera quantia que não sai da empresa e não entra no bolso do gestor.

                                  A maior mensagem que sai deste gesto é o exemplo que vem de cima, o afirmar que a coisa está difícil para todos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Não que tenha conhecimento de causa.

                                    Alguém que tenha talvez se possa pronunciar melhor.

                                    Apenas foi a ideia com que fiquei depois de uns anitos a ler umas coisas.
                                    Ou seja todos os ricos são desonestos é isso?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      O prescindir de um prémio tem um impacto muito maior que a mera quantia que não sai da empresa e não entra no bolso do gestor.

                                      A maior mensagem que sai deste gesto é o exemplo que vem de cima, o afirmar que a coisa está difícil para todos.

                                      Ora nem mais.

                                      A questão não é o serem ricos ou deixarem de ser, a questão, é a percepção que os mesmos fazem das dificuldades que existem quer nas empresas quer na sociedade, e por inerência das pessoas que deles dependem directamente nas suas decisões de gestão.

                                      É algo que vai para além do seu umbigo, e se torna em algo mais lato e humano.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu não sou esse tipo de pessoa e sei que muitos quando "chegam lá acima" até dão algum para associações, mas de certeza que não são santinhos nenhum, porque esses nunca chegariam lá acima. Se é que me faço entender.

                                        Realmente essa de dizer mal dos ricos já cheira mal, e em épocas de crise ainda pior..
                                        Ou seja, das tuas palavras posso concluir que como és honesto (e não estou a pôr isso em causa!) nunca serás rico, por mais que te esforces e trabalhes para isso. Certo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Ou seja, das tuas palavras posso concluir que como és honesto (e não estou a pôr isso em causa!) nunca serás rico, por mais que te esforces e trabalhes para isso. Certo?
                                          Afinal Portugal é um pais de gente honesta e com cada vez menos gente desonesta, segundo as estatisticas da riqueza nacional

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Vamos imaginar que por o país estar em crise TODOS os portugueses decidem abdicar de 10% do ordenado e dá-lo aos cofres do estado. Acho que aí sim, seria socialmente justo.
                                            É que não consigo encontrar uma só razão pela qual devam ser os ricos a abdicar de regalias sempre que há crise...
                                            E já que no texto é citado o exemplo da TAP, deixa-me lembrar-te que não foi a conhecida crise que a empresa atravessa que deteve os funcionários de terra de fazerem uma greve por não verem os seus ordenados e regalias aumentados... belo espírito de solideriedade este, não? É o Fernando Pinto e os gestores a cortarem no ordenado e os outros a choramingar porque lhes estão a ir ao bolso.
                                            Comunismo? Não, obrigado.

                                            Edit: Já agora, esse texto do Crespo é do mais populista e demagogo que tenho lido ultimamente... nem o Louçã faria melhor...
                                            Achas que quem ganha 500euros e quem ganha 5000euros sente o mesmo?

                                            Com o mesmo agregado familiar
                                            500euros - 10% = 50€
                                            5000euros - 10% = 500€

                                            A igualdade não é um princípio cego, tem de ser proporcional... Porque aquele que aufere 500% sente muito mais a perda de 10% do que o que ganha 5000 euros...

                                            Por isso é que existem escalões no IRS...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Vamos imaginar que por o país estar em crise TODOS os portugueses decidem abdicar de 10% do ordenado e dá-lo aos cofres do estado. Acho que aí sim, seria socialmente justo.
                                              É que não consigo encontrar uma só razão pela qual devam ser os ricos a abdicar de regalias sempre que há crise...
                                              E já que no texto é citado o exemplo da TAP, deixa-me lembrar-te que não foi a conhecida crise que a empresa atravessa que deteve os funcionários de terra de fazerem uma greve por não verem os seus ordenados e regalias aumentados... belo espírito de solideriedade este, não? É o Fernando Pinto e os gestores a cortarem no ordenado e os outros a choramingar porque lhes estão a ir ao bolso.
                                              Comunismo? Não, obrigado.

                                              Edit: Já agora, esse texto do Crespo é do mais populista e demagogo que tenho lido ultimamente... nem o Louçã faria melhor...
                                              Concordo na integra!

                                              A solidariedade é sempre bem vinda, mas é quando são os outros a dar.

                                              E engraçado que ainda não vi ninguém falar nos jogadores da bola abdicarem de 1% dos seus ordenados. Ainda gostaria de perceber onde é que eles contribuem mais para a sociedade em geral que um qualquer gestor, no publico ou privado, de uma grande empresa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                Achas que quem ganha 500euros e quem ganha 5000euros sente o mesmo?

                                                Com o mesmo agregado familiar
                                                500euros - 10% = 50€
                                                5000euros - 10% = 500€

                                                A igualdade não é um princípio cego, tem de ser proporcional... Porque aquele que aufere 500% sente muito mais a perda de 10% do que o que ganha 5000 euros...

                                                Por isso é que existem escalões no IRS...
                                                a proporcionalidade ja é assegurada pela percentagem. Quam ganha 10x mais paga 10x mais.

                                                Flat tax já.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Concordo na integra!

                                                  A solidariedade é sempre bem vinda, mas é quando são os outros a dar.

                                                  E engraçado que ainda não vi ninguém falar nos jogadores da bola abdicarem de 1% dos seus ordenados. Ainda gostaria de perceber onde é que eles contribuem mais para a sociedade em geral que um qualquer gestor, no publico ou privado, de uma grande empresa.
                                                  Eu gosto de ver é os jogadores e empresas em campanhas de marketing, a tentarem passar por benemeritos mas só com o dinheiro dos outros.
                                                  E tambem é interessante ver certas campanhas de marketing para ajudar os mais desfavorecidos, em que os valores gastos na promoção dessas campanhas são muito superiores aos valores angariados
                                                  Se querem ajudar, ajudem mas não façam das pessoas parvas nem as usem como se fosses otarios (que até são)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Alguém me explica de onde vem uma conversa tão exacerbada?


                                                    O tópico é sobre uma pessoa que tomou uma atitude com o seu próprio dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Alguém me explica de onde vem uma conversa tão exacerbada?


                                                      O tópico é sobre uma pessoa que tomou uma atitude com o seu próprio dinheiro.

                                                      Eu estou cansada de falar do mesmo... O artigo que coloquei do Mário Crespo é só mais um exemplo de uma atitude de um Gestor parecida com a do post inicial.
                                                      Aqui fala-se de ABDICAR de algo que é seu por direito, a favor da empresa e dos funcionários da mesma (por consequência como é lógico...). Não estamos a falar de ajudar entidades ou dar donativos a pobrezinhos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Eu estou cansada de falar do mesmo... O artigo que coloquei do Mário Crespo é só mais um exemplo de uma atitude de um Gestor parecida com a do post inicial.
                                                        Aqui fala-se de ABDICAR de algo que é seu por direito, a favor da empresa e dos funcionários da mesma (por consequência como é lógico...). Não estamos a falar de ajudar entidades ou dar donativos a pobrezinhos...

                                                        Implicitamente o que tu tens estado a dizer é que os mais bem pagos deviam de uma forma normal abdicar de uma parte da sua remuneração e dividi-lo em prol dos restantes, ou simplesmente abdicar. Basicamente quem ganha 10000 deve abdicar daquilo que ganhou da mesma forma que o que ganha 1000 só porque lhe ficava bem. E Mérito Não?

                                                        Isso era a mesma coisa que um individuo que fruto do seu trabalho tirou 18 num exame e porque tirou 18 devida "dar" 5 pontos ao gajo que tirou 5 ou 6 no mesmo exame, porque lhe ficava bem. E um treze é um número porreiro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acção de RP fantástica do presidente do Deutsche !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post

                                                            Isso era a mesma coisa que um individuo que fruto do seu trabalho tirou 18 num exame e porque tirou 18 devida "dar" 5 pontos ao gajo que tirou 5 ou 6 no mesmo exame, porque lhe ficava bem. E um treze é um número porreiro.
                                                            Belo exemplo!!
                                                            Mas daqui a nada já aparece aí alguém a dizer que ele só tira 18 porque cabulou...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                              ainda há uns tempos vi um dono de uma empresa a oferecer um jipe a cada um dos mais de 100 funcionários chega?
                                                              Off Topic:

                                                              Qual foi o caso que viste?
                                                              Eu conheço um caso semelhante e essa oferta não se chegou a concretizar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X