Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Exercício Físico - bic eliptica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
    Tenho uma elíptica da Decatlhon com 3 anos e funciona muito bem até à data. Não é dos modelos mais baratos no entanto e julgo que me ficou pelos 200€.

    Só sei que 30 min. naquilo e vou directamente para o banho a pingar!

    Podes-me dizer qual o modelo que tens?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      Se pesquisares um bocado descobres essa teoria.

      A não ser que entres em competições, nesse caso seria diferente.
      Agora não, mas quando competia os treinos raramente eram inferiores a 2 duas sendo sempre por volta das 3 horas

      Alias e quando andas de bicicleta por exemplo? Eu chego a andar manhãs inteiras! O corpo também quebra?

      Mesmo assim, pode ser uma teoria, mas acho um bocado...parva...porque tudo depende da forma física do "atleta", da hidratação,alimentação e do objectivo do treino!

      Comentário


        #63
        Mas eu não tava a falar de atletas. Se és, entao tu lá sabes como fazes.

        Além disso, os atletas fazem como fazem pq é a vida deles, profissional ou amador. Mas isso não dá saúde.

        Edit: a "teoria" não saiu da minha cabeça. Saiu da cabeça de outras pessoas.
        Editado pela última vez por Zix; 17 December 2009, 13:39.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          Mas eu não tava a falar de atletas. Se és, entao tu lá sabes como fazes.

          Além disso, os atletas fazem como fazem pq é a vida deles, profissional ou amador. Mas isso não dá saúde.
          Não é bem assim...Desde que se saiba o que se está a fazer, com conta peso e medida (mediante a forma física que se possua), não há problema!

          PS:Não sou atleta nenhum ok, já competi a nível amador/federado antigamente, agora não

          Comentário


            #65
            Quanto tempo deve durar uma sessão de musculação?
            O treino de força deve ter no máximo 50 minutos. Após isso, o catabolismo (o consumo de massa muscular como fonte de energia para o corpo) é aumentado e há maior fadiga neural, ou seja, começa a estimular mais a perda do que o ganho de músculo e, assim, acaba tendo um efeito contrário ao desejado.

            Se fizeres uma pesquisa vais encontrar mais artigos que falam o mesmo +/-.

            Qd falei numa hora, tava a pensar na hipertrofia.
            Depois conforme os objectivos cada um faz o que for melhor.

            Eu faço o meu esquema em 45/50 mintuos ( 5 exercicios + 2 de abdo). Vou lá 4x por semana. Corro 10 minutos antes e 10 depois.
            É o que tou a fazer agora.

            Mas depende do objectivo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              Quanto tempo deve durar uma sessão de musculação?
              O treino de força deve ter no máximo 50 minutos. Após isso, o catabolismo (o consumo de massa muscular como fonte de energia para o corpo) é aumentado e há maior fadiga neural, ou seja, começa a estimular mais a perda do que o ganho de músculo e, assim, acaba tendo um efeito contrário ao desejado.

              Se fizeres uma pesquisa vais encontrar mais artigos que falam o mesmo +/-.

              Qd falei numa hora, tava a pensar na hipertrofia.
              Depois conforme os objectivos cada um faz o que for melhor.

              Eu faço o meu esquema em 45/50 mintuos ( 5 exercicios + 2 de abdo). Vou lá 4x por semana. Corro 10 minutos antes e 10 depois.
              É o que tou a fazer agora.

              Mas depende do objectivo.
              Mas esse esquema é tendo em conta a hipertrofia, se o objectivo passa pela resistência mas fortalecendo os músculos um treino que dure apróximadamente 2 horas não é nada do outro mundo, claro que para um gajo que vá cair de pára-quedas logo num treino deste tipo no inicio está tramado , tem de ir aos poucos até chegar lá.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Mas esse esquema é tendo em conta a hipertrofia, se o objectivo passa pela resistência mas fortalecendo os músculos um treino que dure apróximadamente 2 horas não é nada do outro mundo, claro que para um gajo que vá cair de pára-quedas logo num treino deste tipo no inicio está tramado , tem de ir aos poucos até chegar lá.
                E que foi que eu disse???

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  E que foi que eu disse???
                  Sim , é que eu vinha lendo o que estava atrás, dos posts do REDLINER.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    Podes-me dizer qual o modelo que tens?

                    Quando chegar a casa a ver se não me esqueço.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Mas o que é que chia? E porquê?

                      Quando está quente é que chia?

                      Não há maneira de eliminar esse ruido? Olear qualquer coisa, por exemplo
                      Não faço a menor ideia qual é a peça/s que chiam....É muito irritante o barulho.Geralmente é depois de aquecer.

                      Mas verdade seja dita no 1º ano de uso não me lembro que fizesse barulho, agora passado alguns anos ja faz mas também é compreensível...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Eu andei durante um tempinho a ver as elipticas da Decathlon, porque já vi algumas a preços razoaveis (cerca de 150euros) mas fiquei a saber de fonte segura que as Domyus ou lá a marca delas, que são muito fraquinhas e não valem o investimento.

                        Engraçado que a politica da Decathlon é podermos levar o nosso velho equipamento e eles trocam por um novo... até poderia ficar tentado por esta modalidade, mas não me parece nem justo nem praticavel

                        Tambem me custa estar a dar 300euros por uma maquina e depois por acaso se ao fim de meia duzia de meses me fartar como estou a ver por aqui é demasiado dinheiro empatado para me estar a meter num compromisso destes..

                        Se bem que sempre que ia ao ginásio acabava por fazer sempre 30minutos neste equipamento...

                        Ainda tenho que ir ponderar bem esta situação e se possivel arranjar um bom equipamento que valha o que custa
                        Se de facto és daquelas pessoas que não leva o exercício minimamente a sério, então sim, 300€ por uma bicicleta é desperdício. Antes de adquirires uma, tens de pensar nos objectivos que queres e mentalizar-te nesse objectivo, sem isso nada feito.

                        Eu faço todos os dias pelo menos uma 1 hora e adoro, se ficar um dia sem fazer cardio por qualquer motivo, ando todo esse dia a pensar que me falta qualquer coisa, o corpo ressente-se logo para pior, às vezes fico mais cansado quando não faço cardio do que quando faço, aquilo revitaliza-me o corpo e mente, parece conversa de propaganda, mas é verdade, pelo menos a mim.

                        Se começares certinho nos treinos, vais ver que aos poucos começas a ganhar-lhe gosto e acredita que uma boa bicicleta também tem muita influencia nisso, se for numa bicicleta fraca, a motivação é muito mais baixa. Depois de te habituares, já não te vês sem ir dar umas pedaladas nem que seja só meia horinha.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Se de facto és daquelas pessoas que não leva o exercício minimamente a sério, então sim, 300€ por uma bicicleta é desperdício. Antes de adquirires uma, tens de pensar nos objectivos que queres e mentalizar-te nesse objectivo, sem isso nada feito.

                          Eu faço todos os dias pelo menos uma 1 hora e adoro, se ficar um dia sem fazer cardio por qualquer motivo, ando todo esse dia a pensar que me falta qualquer coisa, o corpo ressente-se logo para pior, às vezes fico mais cansado quando não faço cardio do que quando faço, aquilo revitaliza-me o corpo e mente, parece conversa de propaganda, mas é verdade, pelo menos a mim.

                          Se começares certinho nos treinos, vais ver que aos poucos começas a ganhar-lhe gosto e acredita que uma boa bicicleta também tem muita influencia nisso, se for numa bicicleta fraca, a motivação é muito mais baixa. Depois de te habituares, já não te vês sem ir dar umas pedaladas nem que seja só meia horinha.
                          Fazes 1h cardio todos os dias da semana?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                            Fazes 1h cardio todos os dias da semana?
                            Sim, agora como tenho estado mais em casa, faço 1 hora por dia, às vezes lá falha um ou outro dia quando tenho de tratar de alguma coisa, mas normalmente é isso.

                            Quando estou por fora, faço 1 hora cerca de 4-5 dias por semana.

                            Comentário


                              #74
                              Eu comprei também uma eleptica na Decathlon (300 e tal euros).

                              Usei-a algumas vezes .

                              O máximo que fiz foi 1H e pouco, e um gajo sai a pingar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                Sim, agora como tenho estado mais em casa, faço 1 hora por dia, às vezes lá falha um ou outro dia quando tenho de tratar de alguma coisa, mas normalmente é isso.

                                Quando estou por fora, faço 1 hora cerca de 4-5 dias por semana.
                                Não tens tido efeitos contrários?
                                Eu há uns tempos corria praticamente 1h por dia quase todos os dias e passado algum tempo reparei que estava a perder massa magra juntamente com gordura e abrandei bastante...
                                Depois comecei a praticar natação e obtive resultados mais satisfatórios embora saiba perfeitamente que só a longo prazo terão mais efeito..
                                Que tipo de cardio praticas?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                  Não tens tido efeitos contrários?
                                  Eu há uns tempos corria praticamente 1h por dia quase todos os dias e passado algum tempo reparei que estava a perder massa magra juntamente com gordura e abrandei bastante...
                                  Depois comecei a praticar natação e obtive resultados mais satisfatórios embora saiba perfeitamente que só a longo prazo terão mais efeito..
                                  Que tipo de cardio praticas?
                                  Por isso é que tens de ter uma alimentação bastante cuidada, e é nisso que eu também aposto, corto bastante aos hidratos de carbono e carrego mais um pouco na proteína a fim de minimizar quaisquer perdas. Os hidratos também são fundamentais para dar energia, senão depois nem força um gajo tem , mas se ingerires uma boa quantidade de proteína face ao teu peso, ajuda muito à manutenção da massa magra.

                                  O cardio depende, normalmente faço um cardio de manutenção, tento manter sempre as minhas pulsações entre o 65%-75% do meu máximo, mas também já fiz cardio de resistência, se bem que mesmo muito poucas vezes.

                                  Até há data estou muito contente com os resultados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    Por isso é que tens de ter uma alimentação bastante cuidada, e é nisso que eu também aposto, corto bastante aos hidratos de carbono e carrego mais um pouco na proteína a fim de minimizar quaisquer perdas. Os hidratos também são fundamentais para dar energia, senão depois nem força um gajo tem , mas se ingerires uma boa quantidade de proteína face ao teu peso, ajuda muito à manutenção da massa magra.

                                    O cardio depende, normalmente faço um cardio de manutenção, tento manter sempre as minhas pulsações entre o 65%-75% do meu máximo, mas também já fiz cardio de resistência, se bem que mesmo muito poucas vezes.

                                    Até há data estou muito contente com os resultados.
                                    A alimentação e o tempo de repouso são fundamentais para obtermos resultados...

                                    Os hidratos de carbono é que são uma faca de 2 gumes que tenho em muita atenção: se por um lado consumimos poucos, grande parte da energia será proveniente do desgaste dos músculos, se consumirmos em demasia, anula-se uma boa parte dos efeitos de praticarmos ginástica, por isso tento sempre encontrar um equilíbrio.Já as proteinas sao muito bem-vindas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Compra uma balança digital. Parece paneleirice andar a comer as coisas pesadas ás gramas, mas é o mais certinho.

                                      Eu não faço isso, mas há quem faça, principalmente quem leva a coisa bem a sério.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                        Compra uma balança digital. Parece paneleirice andar a comer as coisas pesadas ás gramas, mas é o mais certinho.

                                        Eu não faço isso, mas há quem faça, principalmente quem leva a coisa bem a sério.
                                        Eu por acaso tenho uma dessas digitais de cozinha que pesam grama a grama, mas é raríssimo usar. Tenho a alimentação que tenho e faço o exercico que faço para me sentir bem e não a nivel de competição, não sou assim tão rígido, nem 8 nem 80.

                                        De qualquer maneira, não tenho nada contra quem pesa tudo o que come à grama, cada qual com a sua panca, se estão bem assim e se sentem bem assim, que continuem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          Compra uma balança digital. Parece paneleirice andar a comer as coisas pesadas ás gramas, mas é o mais certinho.

                                          Eu não faço isso, mas há quem faça, principalmente quem leva a coisa bem a sério.
                                          Eu também não faço isso, acho que já seria seria entrar no campo do exagero...

                                          Agora o que faço em todos os produtos que compro é analisar e comparar as informações nutricionais de cada um e consumir de acordo com isso

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tb é a olho. E leio os rótulos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                              Eu também não faço isso, acho que já seria seria entrar no campo do exagero...

                                              Agora o que faço em todos os produtos que compro é analisar e comparar as informações nutricionais de cada um e consumir de acordo com isso
                                              Isso é que é importantíssimo, saber analisar as informações nutricionais dos alimentos. Há por aí muito boa gente que só liga às calorias, desde que tenha poucas calorias está tudo bem, nem que grande parte dessas calorias provenham de gorduras e açucares.

                                              Aposto que grande parte das pessoas que andam pelos hipermercados a ver as calorias que os alimentos têm, nem sabem o que são hidratos simples e complexos, o IG dos alimentos, etc... desde que tenha poucas calorias, venha...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Eu tb é a olho. E leio os rótulos.
                                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                Isso é que é importantíssimo, saber analisar as informações nutricionais dos alimentos. Há por aí muito boa gente que só liga às calorias, desde que tenha poucas calorias está tudo bem, nem que grande parte dessas calorias provenham de gorduras e açucares.

                                                Aposto que grande parte das pessoas que andam pelos hipermercados a ver as calorias que os alimentos têm, nem sabem o que são hidratos simples e complexos, o IG dos alimentos, etc... desde que tenha poucas calorias, venha...
                                                Nem mais.....

                                                Eu cheguei á conclusão que tão importante como o exercício é a alimentação que fazemos e as 2 são indissociáveis

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Bem.... UP

                                                  A ver se nos proximos dias vou comprar (finalmente) uma

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ora bem...
                                                    Por aqui não vou a ginásios. Não sei pq. Panca minha. Mas...

                                                    ...faço cerca de 400 abdominais por dia, intervalados em periodos de 100 ao longo do dia + levantamento de pesos de 10kg para trabalhar os braços e peitorais (os exercícios estão indicados no manual que os acompanharam) + cerca de 4km a correr em marcha moderada em terreno acidentado dia sim dia não e pelo menos, 2 horas de futsal aos sábados. Durante a semana, em aulas, faço o que já disse mas somo cerca de 5km por dia a pé.

                                                    Neste momento, os resultados são: redução de peso e diminuição da fadiga (noto principalmente no futsal).

                                                    Primeiro gostava de saber se este procedimento é o correcto e depois, como ganhar massa muscular.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                      Ora bem...
                                                      Por aqui não vou a ginásios. Não sei pq. Panca minha. Mas...

                                                      ...faço cerca de 400 abdominais por dia, intervalados em periodos de 100 ao longo do dia + levantamento de pesos de 10kg para trabalhar os braços e peitorais (os exercícios estão indicados no manual que os acompanharam) + cerca de 4km a correr em marcha moderada em terreno acidentado dia sim dia não e pelo menos, 2 horas de futsal aos sábados. Durante a semana, em aulas, faço o que já disse mas somo cerca de 5km por dia a pé.

                                                      Neste momento, os resultados são: redução de peso e diminuição da fadiga (noto principalmente no futsal).

                                                      Primeiro gostava de saber se este procedimento é o correcto e depois, como ganhar massa muscular.
                                                      Um pequeno conselho, para ajudares no ganho da massa muscular se calhar é melhor intervalares o treino com pesos. Um dia entre os treinos para o teu corpo descansar e reconstruir.
                                                      O resto do treino no que toca a correr e futsal, desde que aguentes podes ir fazendo. Se de repente te sentires cansado por exemplo ao acordar ou sem vontade e meio rabugento provavelmente estás a fazer de mais, mas se és novo aguentas bem a carga.

                                                      Só um pequeno conselho, não sou profissional da coisa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu ao longo dos anos inscrevi-me em vários ginásios. Ficava lá uns 3 ou 4 meses e depois desistia. Passado 1 ano lá voltava a outro ginásio. Correr na rua ou no parque ia uma vez e no dia seguinte já não tinha pachorra para lá voltar...

                                                        A solução? Resolvi investir uns cobres à cerca de 1 ano atrás numa passadeira rolante na Decathlon. Já não me recordo bem, mas custou uns 400€. Comprei também um plasma e um sistema de som surround 5.1. Coloquei a passadeira mesmo em frente à TV e as colunas à volta da passadeira. Agora chego a casa do trabalho todos os dias e corro 10km enquanto vejo um filme. Nunca me farto lol. Arranjo sempre um filme interessante e fico tão colado na TV que nem parece que estou a correr, quando o filme acaba é que reparo que estou encharcado em suor.

                                                        Isto tudo para dizer que treinar é uma ganda seca porque é aborrecido e tal, o que nos faz desistir num ápice. A solução é encontrarmos algo que nos abstraia do aborrecimento do exercicio. Há quem vá correr com o cão, há quem vá correr para a praia para ver a miudas de bikini, eu prefiro correr enquanto vejo um filme. O que não aconselho a fazerem é realizarem um exercicio fisico a olhar para o vazio à espera que as horas passem para finalmente irem para o duche. Norma geral os exercicios são aborrecidos e se não arranjarmos algo para os tornarmos divertidos, desistimos deles num instante.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          400 abdominais/dia ??

                                                          o abdominal é um musculo como os outros , precisa de descanso

                                                          há quem treine uma vez por semana ( séries de 15 repetições ) e tenha os abdominais todos muito bem definidos . Porquê ? porque os abdominais não te vão fazer perder a barriga, a dieta e o cardio é que vai

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                                                            Eu ao longo dos anos inscrevi-me em vários ginásios. Ficava lá uns 3 ou 4 meses e depois desistia. Passado 1 ano lá voltava a outro ginásio. Correr na rua ou no parque ia uma vez e no dia seguinte já não tinha pachorra para lá voltar...

                                                            A solução? Resolvi investir uns cobres à cerca de 1 ano atrás numa passadeira rolante na Decathlon. Já não me recordo bem, mas custou uns 400€. Comprei também um plasma e um sistema de som surround 5.1. Coloquei a passadeira mesmo em frente à TV e as colunas à volta da passadeira. Agora chego a casa do trabalho todos os dias e corro 10km enquanto vejo um filme. Nunca me farto lol. Arranjo sempre um filme interessante e fico tão colado na TV que nem parece que estou a correr, quando o filme acaba é que reparo que estou encharcado em suor.

                                                            Isto tudo para dizer que treinar é uma ganda seca porque é aborrecido e tal, o que nos faz desistir num ápice. A solução é encontrarmos algo que nos abstraia do aborrecimento do exercicio. Há quem vá correr com o cão, há quem vá correr para a praia para ver a miudas de bikini, eu prefiro correr enquanto vejo um filme. O que não aconselho a fazerem é realizarem um exercicio fisico a olhar para o vazio à espera que as horas passem para finalmente irem para o duche. Norma geral os exercicios são aborrecidos e se não arranjarmos algo para os tornarmos divertidos, desistimos deles num instante.
                                                            Em termos de treino de cardio concordo! também me aborreço facilmente e tenho de arranjar alguma coisa para me distrair

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por abcdzeta Ver Post
                                                              Eu ao longo dos anos inscrevi-me em vários ginásios. Ficava lá uns 3 ou 4 meses e depois desistia. Passado 1 ano lá voltava a outro ginásio. Correr na rua ou no parque ia uma vez e no dia seguinte já não tinha pachorra para lá voltar...

                                                              A solução? Resolvi investir uns cobres à cerca de 1 ano atrás numa passadeira rolante na Decathlon. Já não me recordo bem, mas custou uns 400€. Comprei também um plasma e um sistema de som surround 5.1. Coloquei a passadeira mesmo em frente à TV e as colunas à volta da passadeira. Agora chego a casa do trabalho todos os dias e corro 10km enquanto vejo um filme. Nunca me farto lol. Arranjo sempre um filme interessante e fico tão colado na TV que nem parece que estou a correr, quando o filme acaba é que reparo que estou encharcado em suor.

                                                              Isto tudo para dizer que treinar é uma ganda seca porque é aborrecido e tal, o que nos faz desistir num ápice. A solução é encontrarmos algo que nos abstraia do aborrecimento do exercicio. Há quem vá correr com o cão, há quem vá correr para a praia para ver a miudas de bikini, eu prefiro correr enquanto vejo um filme. O que não aconselho a fazerem é realizarem um exercicio fisico a olhar para o vazio à espera que as horas passem para finalmente irem para o duche. Norma geral os exercicios são aborrecidos e se não arranjarmos algo para os tornarmos divertidos, desistimos deles num instante.
                                                              10 km tem que ser um filme curtinho, ou então corres devagarinho

                                                              De resto partilho da ideia faço o mesmo ainda que não todos os dias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X