Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ir para Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Alguma coisa contra a quem quer emigrar para dar uma vida melhor à família?

    Lamento que não tenhas percebido a ironia...

    Comentário


      Só uma nota, aqueles valores são para cidadãos nacionais. Estrangeiros para sensivelmente 3x aquele valor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Então se tiveste bolsa não critiques quem não a tem e não tem € para pagar por um ensino melhor.
        Tive bolsa para um estágio, não para tirar o curso. O estágio é aberto a todos e a selecção é séria, por isso é uma questão de concorrer e ser escolhido.

        A grande questão aqui, é que muitos acham que só têm direitos e não têm deveres. Não são capazes de ver o que o estado investe nas pessoas e depois de usar, sem agradecer, querem é ir para o estrangeiro e espalhar a ideia que aqui é tudo muito mau.

        Na minha terra isso chama-se cuspir no prato em que se acabou de comer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Tive bolsa para um estágio, não para tirar o curso. O estágio é aberto a todos e a selecção é séria, por isso é uma questão de concorrer e ser escolhido.

          A grande questão aqui, é que muitos acham que só têm direitos e não têm deveres. Não são capazes de ver o que o estado investe nas pessoas e depois de usar, sem agradecer, querem é ir para o estrangeiro e espalhar a ideia que aqui é tudo muito mau.

          Na minha terra isso chama-se cuspir no prato em que se acabou de comer.
          Há pessoas aqui que dizem que querem sair. Por A+B, as condições no seu país são desfavoráveis a uma vida tranquila e agradável. Assim como tu tiveste o DIREITO de frequentar um estágio no estrangeiro (que estou certo te ajudou bastante), algumas pessoas estão dispostas a cumprir o seu DEVER e pagar tudo do seu bolso na procura de uma vida melhor...

          Agora, acho que pela tua experiência deverias demonstrar um pouco mais de respeito a quem elogia e deseja o estrangeiro. Pois no caso de muitos, não há quem lhes pague a mudança de vida...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Há pessoas aqui que dizem que querem sair. Por A+B, as condições no seu país são desfavoráveis a uma vida tranquila e agradável. Assim como tu tiveste o DIREITO de frequentar um estágio no estrangeiro (que estou certo te ajudou bastante), algumas pessoas estão dispostas a cumprir o seu DEVER e pagar tudo do seu bolso na procura de uma vida melhor...

            Agora, acho que pela tua experiência deverias demonstrar um pouco mais de respeito a quem elogia e deseja o estrangeiro. Pois no caso de muitos, não há quem lhes pague a mudança de vida...
            Eu concordo plenamente que é melhor sair do país do que estar desempregado ou a ganhar mal, não concordo é quem só sabe falar mal do país. O país deu-me educação e saúde a custo zero e acho que é uma questão de educação ter consciência e agradecer esse facto.

            O que ainda ninguém me respondeu é, já que quer tanto sair e diz que Portugal não vale nada, porque não sai logo antes de tirar o curso. É que pagarem-nos o curso e nem sequer ser capaz de o agradecer...

            Vê tu que eu até podia dizer que quem sai de Portugal e vai para o estrangeiro devia pagar o curso à saída, mas nem cheguei a esse extremo (que seria o justo). Ou achas que ter quem nos pague o curso e depois ir ganhar 4,000€ para fora do país não poderia pagar? É que o estado investe em educação para depois essas pessoas pagarem impostos ao estado, senão não funciona. Agora se o país não nos oferece oportunidades também não pode exigir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Eu concordo plenamente que é melhor sair do país do que estar desempregado ou a ganhar mal, não concordo é quem só sabe falar mal do país. O país deu-me educação e saúde a custo zero e acho que é uma questão de educação ter consciência e agradecer esse facto.

              O que ainda ninguém me respondeu é, já que quer tanto sair e diz que Portugal não vale nada, porque não sai logo antes de tirar o curso. É que pagarem-nos o curso e nem sequer ser capaz de o agradecer...

              Vê tu que eu até podia dizer que quem sai de Portugal e vai para o estrangeiro devia pagar o curso à saída, mas nem cheguei a esse extremo (que seria o justo). Ou achas que ter quem nos pague o curso e depois ir ganhar 4,000€ para fora do país não poderia pagar? É que o estado investe em educação para depois essas pessoas pagarem impostos ao estado, senão não funciona. Agora se o país não nos oferece oportunidades também não pode exigir.
              Quem não vai já é porque não pode!

              A vida não é pão, pão, queijo, queijo. Se gostam tanto de Mercedes porque não têm um? Porque não o conseguem pagar.

              E o meu curso, eu paguei-o! A muito custo dos meus pais! A quem muito agradeço! Não ao Estado mas aos meus pais! Eu tive uma bolsa de estudo reduzida, devido aos baixos rendimentos dos meus pais. Estudei fora da minha cidade, pagando casa, viagens, alimentação, fora as normais propinas e material escolar.

              Quem paga 1000€ por propina/ano, dá um total de 5000€ por curso.
              No UK imaginemos um total de 15000€ pelo curso (valor referenciado no artigo colocado abaixo).

              Em Portugal paga-se 1/3 ou até 1/4 do que se paga em Inglaterra. E quanto se ganha? 1/3 ou 1/2!

              Quem ofereceu o que?

              Quanto se paga por um curso em Portugal versus empregabilidade? E no UK?

              Há uma coisa que tens de perceber? Nem todos têm as mesmas condições. Há quem não tenha dinheiro, quem tenha filhos, quem tenha dívidas cá, etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Quem não vai já é porque não pode!

                A vida não é pão, pão, queijo, queijo. Se gostam tanto de Mercedes porque não têm um? Porque não o conseguem pagar.

                E o meu curso, eu paguei-o! A muito custo dos meus pais! A quem muito agradeço! Não ao Estado mas aos meus pais! Eu tive uma bolsa de estudo reduzida, devido aos baixos rendimentos dos meus pais. Estudei fora da minha cidade, pagando casa, viagens, alimentação, fora as normais propinas e material escolar.

                Quem paga 1000€ por propina/ano, dá um total de 5000€ por curso.
                No UK imaginemos um total de 15000€ pelo curso (valor referenciado no artigo colocado abaixo).

                Em Portugal paga-se 1/3 ou até 1/4 do que se paga em Inglaterra. E quanto se ganha? 1/3 ou 1/2!

                Quem ofereceu o que?

                Quanto se paga por um curso em Portugal versus empregabilidade? E no UK?

                Há uma coisa que tens de perceber? Nem todos têm as mesmas condições. Há quem não tenha dinheiro, quem tenha filhos, quem tenha dívidas cá, etc.
                A partir do momento que achas que 1,000€ por ano de propinas paga o curso, é melhor ficarmos por aqui. Também deves achar que a taxa moderadora paga a saúde...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  A partir do momento que achas que 1,000€ por ano de propinas paga o curso, é melhor ficarmos por aqui. Também deves achar que a taxa moderadora paga a saúde...
                  Assim como 15000€ lá fora pode não pagar, pois se os ordenados dos professores e funcionários forem proporcionalmente superiores aos nossos lá se vai a diferença.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Assim como 15000€ lá fora pode não pagar, pois se os ordenados dos professores e funcionários forem proporcionalmente superiores aos nossos lá se vai a diferença.
                    Sim, porque para tirar um curso só é preciso professores e funcionários...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Sim, porque para tirar um curso só é preciso professores e funcionários...
                      Tanto aqui como lá é preciso o mesmo. Os salários são diferentes, entre outras coisas.

                      Tu percebeste o que quis dizer. Se um curso é 3x mais caro lá, os salários também o são, assim como o custo material, etc.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Tanto aqui como lá é preciso o mesmo. Os salários são diferentes, entre outras coisas.

                        Tu percebeste o que quis dizer. Se um curso é 3x mais caro lá, os salários também o são, assim como o custo material, etc.
                        Tens a certeza? Os laboratórios, energia, edifícios, etc. são 3x mais baratos aqui do que lá? O problema de muitas pessoas é o que tu tens, pensam que pagam as coisas, quando é o estado que as tem de pagar. Depois não percebe onde o estado gasta tanto dinheiro e pensa que é tudo em luvas.

                        Pela tua lógica, para o mesmo serviço, em Portugal os cuidados médico têm de ser 3x inferiores, não? Quanto custa uma máquina de ressonância magnética no UK e quanto custa em PT?

                        As pessoas têm de começar a olhar para as coisas e terem mais espírito crítico. Eu digo-te porque é que em Portugal a universidade custa 1,000 e num país como a Suíça pode custar 10,000. É tudo porque em Portugal a educação é pública e na Suíça é privada, utilizador pagador.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Tens a certeza? Os laboratórios, energia, edifícios, etc. são 3x mais baratos aqui do que lá? O problema de muitas pessoas é o que tu tens, pensam que pagam as coisas, quando é o estado que as tem de pagar. Depois não percebe onde o estado gasta tanto dinheiro e pensa que é tudo em luvas.

                          Pela tua lógica, para o mesmo serviço, em Portugal os cuidados médico têm de ser 3x inferiores, não? Quanto custa uma máquina de ressonância magnética no UK e quanto custa em PT?

                          As pessoas têm de começar a olhar para as coisas e terem mais espírito crítico. Eu digo-te porque é que em Portugal a universidade custa 1,000 e num país como a Suíça pode custar 10,000. É tudo porque em Portugal a educação é pública e na Suíça é privada, utilizador pagador.
                          Continuando nos cursos... Para que percebas afinal qual o meu verdadeiro problema...

                          Licenciatura em Portugal: 5000€
                          Licenciatura em Inglaterra: 15000€

                          Vamos dividir em quantidade de salários mínimos e médios:
                          Portugal: 10.3 salários mínimos e 6.2 salários médios
                          Inglaterra: 12.6 salários mínimos e 4.5 salários médios

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            A grande questão aqui, é que muitos acham que só têm direitos e não têm deveres. Não são capazes de ver o que o estado investe nas pessoas e depois de usar, sem agradecer, querem é ir para o estrangeiro e espalhar a ideia que aqui é tudo muito mau.
                            Então mas neste país só se vive de serviços!

                            Investigação biológica, farmaceutica, agrária, médica, física, química. Neste país é quase tudo nulo.

                            Algumas engenharias ainda se vão safando em Portugal, de resto....

                            EDIT: Não sei como é agora, mas quando eu entrei para a universidade(2005) eram os profs e psicologos do secundario a dizer que era tudo bonito, quimicas, fisicas, engenharias. E só quandou se estava a terminar o curso é que se via a realidade. Acho que deveria haver uma especie de 13º ano, em que se fizesse estagios e assim, para se poder escolher o futuro.
                            Editado pela última vez por krendam; 27 October 2011, 15:00.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              BBC News - University tuition fees list

                              Tens aí uma lista para 2012. Quanto andava por lá já se falavam de empréstimos a 40 anos para pagar propinas, estadia, bens essenciais, etc de um curso. Mas também já ouvi falar de valores mais elevados.
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Continuando nos cursos... Para que percebas afinal qual o meu verdadeiro problema...

                              Licenciatura em Portugal: 5000€
                              Licenciatura em Inglaterra: 15000€

                              Vamos dividir em quantidade de salários mínimos e médios:
                              Portugal: 10.3 salários mínimos e 6.2 salários médios
                              Inglaterra: 12.6 salários mínimos e 4.5 salários médios
                              Curso em Portugal: 5,000€ (1,000€/ano * 5 anos)
                              Curso no RU: 40,000Libras (8,000libras/ano * 5 anos) = ~45,000€

                              Portugal: 10.3 salários mínimos e 6.2 salários médios
                              Inglaterra: 37.8 salários mínimos e 13.5 salários médios

                              Pois é.......

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Curso em Portugal: 5,000€ (1,000€/ano * 5 anos)
                                Curso no RU: 40,000Libras (8,000libras/ano * 5 anos) = ~45,000€

                                Portugal: 10.3 salários mínimos e 6.2 salários médios
                                Inglaterra: 37.8 salários mínimos e 13.5 salários médios

                                Pois é.......
                                Lê o artigo que colocaram neste tópico: BBC News - Q&A: Tuition fees

                                The government is allowing universities in England to charge up to £9,000 per year for undergraduate courses, raising the cap from its 2011/12 level of £3,375.
                                9000£ no máximo.

                                Universities wanting to charge more than £6,000 have to undertake measures, such as offering bursaries, summer schools and outreach programmes, to encourage students from poorer backgrounds to apply.
                                Acima das 6000£ têm de oferecer muito mais!

                                Que percentagem de empregabilidade das faculdades? Qual o salário de recem-licenciados? Qual a duração dos cursos (2 exemplos que me dizem respeito é menos um ano lá)?


                                Imaginemos um casal português que ganha o salário médio e um casal inglês que ganha o salário médio. Que percentagem do seu ordenado teriam de despender para pagar o curso do filho em 5 anos?
                                Portugal: 84€ por mês o que equivale a 5.2% do seu vencimento.
                                Inglaterra: 583€ por mês o que equivale a 8.2% do seu vencimento.

                                O inglês paga muito mais por mês embora seja pouca a diferença na percentagem do vencimento... 3% a mais do salário do casal português significaria menos de 50€.

                                Mais uma vez te pergunto: Quem paga o quê?

                                Comentário


                                  @Hugo, são 6000£ a 9000£ por ano e não por curso.

                                  Estamos a falar de valores mais próximos dos que o air mencionou.

                                  The government is allowing universities in England to charge up to £9,000 per year for undergraduate courses

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    @Hugo, são 6000£ a 9000£ por ano e não por curso.

                                    Estamos a falar de valores mais próximos dos que o air mencionou.
                                    Eu percebi que era por ano e fiz as últimas contas com os valores que o Air mencionou.

                                    Mas não é de 6 a 9! 6 e 9 são patamares específicos. 9 é o limite e 6 é um acréscimo de responsabilidades/serviços.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Lê o artigo que colocaram neste tópico: BBC News - Q&A: Tuition fees


                                      9000£ no máximo.



                                      Acima das 6000£ têm de oferecer muito mais!

                                      Que percentagem de empregabilidade das faculdades? Qual o salário de recem-licenciados? Qual a duração dos cursos (2 exemplos que me dizem respeito é menos um ano lá)?


                                      Imaginemos um casal português que ganha o salário médio e um casal inglês que ganha o salário médio. Que percentagem do seu ordenado teriam de despender para pagar o curso do filho em 5 anos?
                                      Portugal: 84€ por mês o que equivale a 5.2% do seu vencimento.
                                      Inglaterra: 583€ por mês o que equivale a 8.2% do seu vencimento.

                                      O inglês paga muito mais por mês embora seja pouca a diferença na percentagem do vencimento... 3% a mais do salário do casal português significaria menos de 50€.

                                      Mais uma vez te pergunto: Quem paga o quê?
                                      Vejamos assim, segundo este ranking:

                                      European Universities' ranking on the Web: Top 500 European Universities

                                      As universidades no UK mais perto da primeira universidade portuguesa (UP) são as de Manchester e Newcastle, ambas têm propinas de 9,000 libras. Eu fiz as contas a 8,000.

                                      O custo da educação ou saúde não tem de ser proporcional ao salário médio do país. Ainda não me respondeste quanto custa uma máquina de ressonância magnética em PT ou no RU, tal como montar um laboratório. Pela tua lógica os carros em PT tinham de ser mais baratos porque ganhamos menos. Ou tínhamos de produzir electricidade mais barata porque ganhamos menos, quando o preço dos equipamentos é igual em todo o mundo...

                                      Mas estamos até a falar de Ensino Superior, que continuas a dizer que é pago, mas eu não tenho tempo para procurar o orçamento do ensino superior Vs nº de alunos. O que achas então até ao ensino secundário, também é pago?

                                      O mesmo para a saúde, são as taxas moderadoras que asseguram o seu funcionamento?

                                      Mas não vou discutir mais isto contigo, porque estamos a entrar em loop.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Vejamos assim, segundo este ranking:

                                        European Universities' ranking on the Web: Top 500 European Universities

                                        As universidades no UK mais perto da primeira universidade portuguesa (UP) são as de Manchester e Newcastle, ambas têm propinas de 9,000 libras. Eu fiz as contas a 8,000.

                                        O custo da educação ou saúde não tem de ser proporcional ao salário médio do país. Ainda não me respondeste quanto custa uma máquina de ressonância magnética em PT ou no RU, tal como montar um laboratório. Pela tua lógica os carros em PT tinham de ser mais baratos porque ganhamos menos. Ou tínhamos de produzir electricidade mais barata porque ganhamos menos, quando o preço dos equipamentos é igual em todo o mundo...

                                        Mas estamos até a falar de Ensino Superior, que continuas a dizer que é pago, mas eu não tenho tempo para procurar o orçamento do ensino superior Vs nº de alunos. O que achas então até ao ensino secundário, também é pago?

                                        O mesmo para a saúde, são as taxas moderadoras que asseguram o seu funcionamento?

                                        Mas não vou discutir mais isto contigo, porque estamos a entrar em loop.
                                        A Universidade de Oxford e Cambridge, actualmente as 4ª e 6ª melhores do Mundo, também têm propinas de 9000£... A Aberystwyth University, 276ª melhor do Mundo tem propinas de 3375£. O mesmo para a Universidade de Essex, 210ª classificada... O mesmo para a de Sheffield, 101ª classificada... A de Aveiro (primeira portuguesa) aparece depois dos 300...
                                        Top 400 (201 to 225) - The Times Higher Education World University Rankings 2011-2012

                                        Quanto ao custo do material e dos carros sugiro-te a consulta do tópico que criei sobre os preços dos carros e os salários e este próprio tópico. Quando se fala que é preciso ver o custo de vida no estrangeiro versus salário fala-se do quê? Da diferença de bens! Embora os carros sejam mais baratos em Inglaterra devido à enorme carga fiscal que temos, há produtos que são mais caros lá. Portanto tem-se sempre que comparar o que se ganha com o que se gasta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Eu concordo plenamente que é melhor sair do país do que estar desempregado ou a ganhar mal, não concordo é quem só sabe falar mal do país. O país deu-me educação e saúde a custo zero e acho que é uma questão de educação ter consciência e agradecer esse facto.

                                          O que ainda ninguém me respondeu é, já que quer tanto sair e diz que Portugal não vale nada, porque não sai logo antes de tirar o curso. É que pagarem-nos o curso e nem sequer ser capaz de o agradecer...

                                          Vê tu que eu até podia dizer que quem sai de Portugal e vai para o estrangeiro devia pagar o curso à saída, mas nem cheguei a esse extremo (que seria o justo). Ou achas que ter quem nos pague o curso e depois ir ganhar 4,000€ para fora do país não poderia pagar? É que o estado investe em educação para depois essas pessoas pagarem impostos ao estado, senão não funciona. Agora se o país não nos oferece oportunidades também não pode exigir.
                                          A falha nessa lógica é pensar que o estado "dá" alguma coisa a alguém. O dinheiro do estado é o dinheiro dos contribuintes, dos impostos de toda a gente.

                                          Uns depois gastam numas coisas, outros gastam noutras.

                                          É verdade, por um lado, que um estudante a receber bolsa está a ter os seus estudos pagos pelo resto do país. Mas também é verdade que esse estudante, como toda a gente, compra coisas e já lá deixa 23% acima daquilo que compra para o estado se governar, e que outras pessoas gastarão, muitas vezes para fins muito menos respeitáveis e em quantidades de ordens de grandeza completamente diferentes.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 27 October 2011, 16:31.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            A falha nessa lógica é pensar que o estado "dá" alguma coisa a alguém. O dinheiro do estado é o dinheiro dos contribuintes, dos impostos de toda a gente.

                                            Uns depois gastam numas coisas, outros gastam noutras.

                                            É verdade, por um lado, que um estudante a receber bolsa está a ter os seus estudos pagos pelo resto do país. Mas também é verdade que esse estudante, como toda a gente, compra coisas e já lá deixa 23% acima daquilo que compra para o estado se governar, e que outras pessoas gastarão, muitas vezes para fins muito menos respeitáveis e em quantidades de ordens de grandeza completamente diferentes.
                                            E o estudante que não recebe bolsa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Lamento que não tenhas percebido a ironia...
                                              Peço desculpa então.

                                              Comentário


                                                Em PT por cada ano de propinas (vamos assumir cerca de €1000) o estado gasta €5 ou €6mil.

                                                Por isso sim, estudar em PT é barato, mas o dinheiro vem de algum lado e, por exemplo, em matéria de automóveis somos completamente assaltados.

                                                Sim, eu sei que para a grande maioria das pessoas é mais importante ter educação acessível que ter carros mais baratos, só mencionei isto para dar um pequeno exemplo de onde o dinheiro vem e para onde vai.

                                                O facto de em PT também se pagarem muitos impostos (logo à cabeça no ordenado), IVA, IRC etc etc também ajuda a haver €€ para esta "brincadeira" de estudos superiores grandemente subsidiados.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  A falha nessa lógica é pensar que o estado "dá" alguma coisa a alguém. O dinheiro do estado é o dinheiro dos contribuintes, dos impostos de toda a gente.

                                                  Uns depois gastam numas coisas, outros gastam noutras.

                                                  É verdade, por um lado, que um estudante a receber bolsa está a ter os seus estudos pagos pelo resto do país. Mas também é verdade que esse estudante, como toda a gente, compra coisas e já lá deixa 23% acima daquilo que compra para o estado se governar, e que outras pessoas gastarão, muitas vezes para fins muito menos respeitáveis e em quantidades de ordens de grandeza completamente diferentes.
                                                  Continuam com a lógica que 1,000€/ano paga um curso universitário........

                                                  Esta discussão só mostra que as pessoas não têm a mínima noção dos custos da educação e saúde.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Continuam com a lógica que 1,000€/ano paga um curso universitário........

                                                    Esta discussão só mostra que as pessoas não têm a mínima noção dos custos da educação e saúde.
                                                    Eu percebo e concordo com o teu ponto de vista.

                                                    Mas passando para casos reais, eu entrei com média de 17 na Universidade (nota minima do curso 16,6 naquele ano), acabei e depois de procurar em todo o lado, simplesmente não encontro emprego. A única solução será mesmo emigrar.

                                                    Nunca disse nem direi que em Portugal são só desvantagens, mas para mais de 75% das pessoas recém-licenciadas em PT existem muitas mas muitas dificuldades para encontrar o primeiro trabalho. E quando esse primeiro trabalho aparece muitos são para explorar ao máximo.

                                                    Sou grato pelo ensino que recebi, contudo sem trabalho essa "oferta" de pouco vale...

                                                    PS: o curso que tirei, quando entrei tinha bastante saída.
                                                    PS2: na faculdade onde tirei (Aveiro), este ano em vez de uma turma abriram 2 turmas...acham normal abrirem mais vagas para um curso que de momento não tem saída?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                                      Eu percebo e concordo com o teu ponto de vista.

                                                      Mas passando para casos reais, eu entrei com média de 17 na Universidade (nota minima do curso 16,6 naquele ano), acabei e depois de procurar em todo o lado, simplesmente não encontro emprego. A única solução será mesmo emigrar.

                                                      Nunca disse nem direi que em Portugal são só desvantagens, mas para mais de 75% das pessoas recém-licenciadas em PT existem muitas mas muitas dificuldades para encontrar o primeiro trabalho. E quando esse primeiro trabalho aparece muitos são para explorar ao máximo.

                                                      Sou grato pelo ensino que recebi, contudo sem trabalho essa "oferta" de pouco vale...

                                                      PS: o curso que tirei, quando entrei tinha bastante saída.
                                                      PS2: na faculdade onde tirei (Aveiro), este ano em vez de uma turma abriram 2 turmas...acham normal abrirem mais vagas para um curso que de momento não tem saída?
                                                      Mas eu penso que tu tens a postura correcta, tens consciência do que te foi oferecido. Eu até acho que todos deviam ir passar 1 ou 2 anos ao estrangeiro e depois voltar. Como é óbvio, se o teu país, após ter investido em ti, não tem como te rentabilizar, só fazes muito bem procurar fora. Hoje em dia o mercado de trabalho é global!

                                                      O que digo é simples, quem acha que Portugal é uma porcaria podia aproveitar e emigrar aos 18 anos. Tirava o curso no RU e ficava por lá.

                                                      P.S. Qual o curso?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                                        Eu percebo e concordo com o teu ponto de vista.

                                                        Mas passando para casos reais, eu entrei com média de 17 na Universidade (nota minima do curso 16,6 naquele ano), acabei e depois de procurar em todo o lado, simplesmente não encontro emprego. A única solução será mesmo emigrar.

                                                        Nunca disse nem direi que em Portugal são só desvantagens, mas para mais de 75% das pessoas recém-licenciadas em PT existem muitas mas muitas dificuldades para encontrar o primeiro trabalho. E quando esse primeiro trabalho aparece muitos são para explorar ao máximo.

                                                        Sou grato pelo ensino que recebi, contudo sem trabalho essa "oferta" de pouco vale...

                                                        PS: o curso que tirei, quando entrei tinha bastante saída.
                                                        PS2: na faculdade onde tirei (Aveiro), este ano em vez de uma turma abriram 2 turmas...acham normal abrirem mais vagas para um curso que de momento não tem saída?
                                                        Acho. O que é que seria normal para ti? Mandar os professores para casa e reorientar os alunos para outro curso? Não tem saída cá, pode ter saída noutro país.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                          Acho. O que é que seria normal para ti? Mandar os professores para casa e reorientar os alunos para outro curso? Não tem saída cá, pode ter saída noutro país.
                                                          Quanto muito manter o número de vagas e não aumentar, não?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                            Acho. O que é que seria normal para ti? Mandar os professores para casa e reorientar os alunos para outro curso? Não tem saída cá, pode ter saída noutro país.
                                                            É mesmo isso que o país precisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                                              Eu percebo e concordo com o teu ponto de vista.

                                                              Mas passando para casos reais, eu entrei com média de 17 na Universidade (nota minima do curso 16,6 naquele ano), acabei e depois de procurar em todo o lado, simplesmente não encontro emprego. A única solução será mesmo emigrar.

                                                              Nunca disse nem direi que em Portugal são só desvantagens, mas para mais de 75% das pessoas recém-licenciadas em PT existem muitas mas muitas dificuldades para encontrar o primeiro trabalho. E quando esse primeiro trabalho aparece muitos são para explorar ao máximo.

                                                              Sou grato pelo ensino que recebi, contudo sem trabalho essa "oferta" de pouco vale...

                                                              PS: o curso que tirei, quando entrei tinha bastante saída.
                                                              PS2: na faculdade onde tirei (Aveiro), este ano em vez de uma turma abriram 2 turmas...acham normal abrirem mais vagas para um curso que de momento não tem saída?
                                                              Tiraste que curso?

                                                              O problema em Portugal nem é a falta de emprego concretamente, mas a falta de PRIMEIRO emprego, visto todos pedirem experiencia(tecnicas, anos, etc).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X