Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver em Lisboa ou no interior? Vantagens e desvantagens? Qual escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antes de mudar para Lisboa, vivia no Algarve e apesar dos problemas iniciais,demorei adaptar a cidade,as pessoas,ao stress,confusão, neste momento não trocaria Lisboa por nenhuma outra cidade em Portugal.

    Comentário


      A esta hora, olho pela janela e não sinto nenhum stress. Se olhar lá para baixo o trânsito é reduzido, lá longe está o aeroporto todo iluminado, mais à direita o Castelo de São Jorge e a Ponte Vasco da Gama. Para o outro lado vislumbro o estádio do glorioso.

      Vou à cozinha buscar um bebida fresca, olho agora para outro lado da cidade, a Ponte Sobre o Tejo, o rio, o Cristo Rei e ao longe o mar. Muito bonito.

      Isto só para dizer que pode ser muito agradável habitar em Lisboa, basta aproveitar o que há de bom e esquecer o dinheiro que isso custou.


      Edit: Nem quero acreditar que escrevi este post. Mas pronto, é o resultado de 16 horas de trabalho, algum whisky e muito tabaco.
      Editado pela última vez por Jbranco; 05 July 2012, 00:55.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        A esta hora, olho pela janela e não sinto nenhum stress. Se olhar lá para baixo o trânsito é reduzido, lá longe está o aeroporto todo iluminado, mais à direita o Castelo de São Jorge e a Ponte Vasco da Gama. Para o outro lado vislumbro o estádio do glorioso.

        Vou à cozinha buscar um bebida fresca, olho agora para outro lado da cidade, a Ponte Sobre o Tejo, o rio, o Cristo Rei e ao longe o mar. Muito bonito.

        Isto só para dizer que pode ser muito agradável habitar em Lisboa, basta aproveitar o que há de bom e esquecer o dinheiro que isso custou.


        Edit: Nem quero acreditar que escrevi este post. Mas pronto, é o resultado de 16 horas de trabalho, algum whisky e muito tabaco.
        Realmente não é nada o teu género (super-low-profile)

        Comentário


          Confusão no transito e viver e trabalhar em Lisboa é uma coisa que eu não compreendo muito bem... passo boa parte da minha vida em Lisboa e só conduzi na cidade duas vezes. A primeira foi quando comprei o carro, fui busca-lo às imediações do Marquês de Pombal. Da segunda vez arrependi-me


          EDIT: Alias, três vezes... a terceira vez foi para buscar outro carro à Renault Chelas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Confusão no transito e viver e trabalhar em Lisboa é uma coisa que eu não compreendo muito bem... passo boa parte da minha vida em Lisboa e só conduzi na cidade duas vezes. A primeira foi quando comprei o carro, fui busca-lo às imediações do Marquês de Pombal. Da segunda vez arrependi-me


            EDIT: Alias, três vezes... a terceira vez foi para buscar outro carro à Renault Chelas.
            Então tu compras os carros e depois fazes o quê com eles? Ficam na garagem até trocares por outro?

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Então tu compras os carros e depois fazes o quê com eles? Ficam na garagem até trocares por outro?
              Uso quando não ando em Lisboa, né?

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Esse comentário parece o de alguém que diz mal por dor de cotovelo, inveja ou algo assim.

                Lisboa ao pé de Toquio, New York, São Paulo, etc. é muito mais pequena, mas isso deve ser bom para quem defende meios mais pequenos, não ?
                E esse comentário parece o de alguém que não tendo argumentos de jeito diz a primeira asneira que lhe vem à cabeça, normalmente para insultar ou desprestigiar a outra pessoa.

                Mas achas que eu tenho inveja de quem mora em Lisboa, é isso que tu achas? Ou inveja de quem mora em Paris ou outra cidade qualquer?
                Eu já morei em Lisboa, e podia ter lá ficado até hoje com um salário bem mais elevado do que tenho tido. Não viver em Lisboa foi uma opção pessoal, portanto não sei como poderia ter inveja. Tenho é pena de todas as pessoas que todos os dias perdem horas em transportes públicos ou dentro dos carros só para deslocarem de casa para o trabalho. Isso é que vou evitar até ao fim dos meus dias, a menos que não tenha mais nenhuma alternativa.

                A analogia que eu fiz acho que faz todo o sentido. Se tu discordas só tens que argumentar sem fazer comentários depreciativos à minha pessoa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Então tu compras os carros e depois fazes o quê com eles? Ficam na garagem até trocares por outro?

                  Deve ser daquueles que compra uma lona cinzenta e o estaciona numa rua qq da cidade a empatar

                  Comentário


                    Eu das experiências que vou tendo em pequenas cidades, devo dizer que alguns aspectos me agradam bastante, nomeadamente a proximidade mais evidente de campo, o facto de a pé se poder cobrir a maior parte da cidade com facilidade, etc. mas eu apesar de gostar imenso de natureza acabo por ser um animal com uma forte componente urbana e o bulício da cidade, os locais com muita gente, as ruas no Natal, etc. são coisas que me agradam e das quais sinto alguma falta.

                    Numa cidade maior conseguimos ter algum anonimato que não se consegue em sítios em que todos nos conhecem o que tem vantagens e desvantagens. Mas eu gosto de estar próximo do local onde as coisas acontecem, julgo que um meio pequeno para mim se tornaria "chato".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      E esse comentário parece o de alguém que não tendo argumentos de jeito diz a primeira asneira que lhe vem à cabeça, normalmente para insultar ou desprestigiar a outra pessoa.

                      Mas achas que eu tenho inveja de quem mora em Lisboa, é isso que tu achas? Ou inveja de quem mora em Paris ou outra cidade qualquer?
                      Eu já morei em Lisboa, e podia ter lá ficado até hoje com um salário bem mais elevado do que tenho tido. Não viver em Lisboa foi uma opção pessoal, portanto não sei como poderia ter inveja. Tenho é pena de todas as pessoas que todos os dias perdem horas em transportes públicos ou dentro dos carros só para deslocarem de casa para o trabalho. Isso é que vou evitar até ao fim dos meus dias, a menos que não tenha mais nenhuma alternativa.

                      A analogia que eu fiz acho que faz todo o sentido. Se tu discordas só tens que argumentar sem fazer comentários depreciativos à minha pessoa.
                      Pela tua necessidade em te explicares, já percebi que de facto deve haver aí alguma coisa mal resolvida. Mas eu não tenho, nem quero ter nada a ver com isso, pelo que - adiante !

                      Eu em relação a passar muito tempo em transportes ou carro, concordo contigo que não é grande coisa, por mais que se ouça musica, leia, namorisque, etc., mas normalmente quem passa mais por isso é quem vive na periferia e nem tanto quem vive mesmo dentro da cidade.

                      Parece-me que mais do que o melhor e o pior em termos absolutos, há o melhor e o pior para cada um de nós, mas ter tempo também me parece muito importante.

                      Eu não defendo, nem ataco nenhuma preferência, todas me parecem válidas, mesmo as que não compreendo bem, como as das pessoas que preferem deslocar-se muito todos os dias para poderem ter uma casa melhor num sitio mais calmo.
                      Editado pela última vez por v7; 05 July 2012, 09:09.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Pela tua necessidade em te explicares, já percebi que de facto deve haver aí alguma coisa mal resolvida. Mas eu não tenho, nem quero ter nada a ver com isso, pelo que - adiante !
                        Há, é o trauma de ter vivido 5 anos em Lisboa, e nem cheguei a sofrer do problema de morar na periferia e trabalhar no centro, já que sempre vivi no centro. Se fores psiquiatra ou psicólogo e me quiseres ajudar.

                        E há ainda outra coisa, que era eu querer ganhar um salário típico de Lisboa para a minha área, mas numa cidade de interior.
                        E isso é algo que que eu não consigo ultrapassar.
                        Editado pela última vez por XlPower; 05 July 2012, 09:12.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          O que é que são 5 minutos da Capital?
                          Penso que o MilkOne96 se refere a zonas como - Sacavém, Moscavide, Portela de Sacavém, a zona da Calçada de Carriche.

                          Comentário


                            Já agora, para quem viveu em Lisboa e no Porto acham que as cidades são muitos diferentes em termos de confusão, stress..?


                            ps: Esses valores de 500€ por um t2 numa zona cara do Porto..

                            Comentário


                              Nasci em Lisboa, mas jamais viveria em Lisboa!

                              Adoro Lisboa, e tudo aquilo ela tem... Aliás, Lisboa para mim só tem graça ao dia de semana, ao fim-de-semana e à noite é uma seca...

                              Mas por exemplo, para trabalhar prefiro Lisboa... É em Lisboa que se passa mais coisas, se fosse trabalhar para ao pé de casa já ia ser mais monótono.

                              Vivo na Margem-Sul (Amora-Paivas), numa zona bastante central... Tenho tudo ao pé, desde confusão e até calma... Moro a 2 minutos da entrada da A2, moro em frente à Nacional10, tenho vários supermercados e Shopping's ao pé de casa... Comercio tradicional com fartura, bancos, Posto Médico, hospital a 15 minutos. Em resumo, não trocaria esta zona por nada, e a casa que tenho aqui dificilmente arranjaria noutro sitio pelo valor que estou a pagar (é uma casa recente... T2 espaçoso, vizinhos que quase não os vejo).

                              Cresci em Almada, e jamais voltaria para lá... Almada está velha e caótica (pior que Lisboa...).

                              Gosto de saber que moro na Margem-Sul e que se precisar de ir a Lisboa, tenho barcos e comboios a 10 minutos da porta de casa, e em menos de meia-hora estou em Lisboa de carro.

                              Obviamente que a Margem-Sul também tem coisas más... Mas acho que neste momento nem é dos sítios piores em termos de gatunagem... Há sítios bem piores, dentro e fora da Margem-Sul.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                mas fazer a A5 todos os dias é um inferno.

                                preferia uma cobertura qualquer em lisboa....
                                Eu fiz Cascais-Lisboa-Cascais durante muitos anos, boa parte deles de carro. Marginal até ao Alto da Boa Viagem e depois A5 de borla. Muito raramente fazia a A5 toda. A Marginal é muito melhor e tem menos trânsito. Mas recomendo sair de Cascais antes das 7:05.
                                O ideal nesta zona é trabalhar na zona de Oeiras e morar entre Oeiras e Lisboa. Ou trabalhar em Cascais e morar entre Cascais e Oeiras. Para mim, claro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Nasci em Lisboa, mas jamais viveria em Lisboa!

                                  Adoro Lisboa, e tudo aquilo ela tem... Aliás, Lisboa para mim só tem graça ao dia de semana, ao fim-de-semana e à noite é uma seca...

                                  Mas por exemplo, para trabalhar prefiro Lisboa... É em Lisboa que se passa mais coisas, se fosse trabalhar para ao pé de casa já ia ser mais monótono.

                                  Vivo na Margem-Sul (Amora-Paivas), numa zona bastante central... Tenho tudo ao pé, desde confusão e até calma... Moro a 2 minutos da entrada da A2, moro em frente à Nacional10, tenho vários supermercados e Shopping's ao pé de casa... Comercio tradicional com fartura, bancos, Posto Médico, hospital a 15 minutos. Em resumo, não trocaria esta zona por nada, e a casa que tenho aqui dificilmente arranjaria noutro sitio pelo valor que estou a pagar (é uma casa recente... T2 espaçoso, vizinhos que quase não os vejo).

                                  Cresci em Almada, e jamais voltaria para lá... Almada está velha e caótica (pior que Lisboa...).

                                  Gosto de saber que moro na Margem-Sul e que se precisar de ir a Lisboa, tenho barcos e comboios a 10 minutos da porta de casa, e em menos de meia-hora estou em Lisboa de carro.

                                  Obviamente que a Margem-Sul também tem coisas más... Mas acho que neste momento nem é dos sítios piores em termos de gatunagem... Há sítios bem piores, dentro e fora da Margem-Sul.
                                  Eu também vivi 3 anos na margem sul (Almada) mas nunca na vida vivia na margem sul tendo de trabalhar em Lisboa, não sei como é que as pessoas aguentam a 25 de Abril. Para mim, conduzir em Lisboa não tem qualquer problema (e tirei a carta em Castelo Branco, diga-se) basta estar atento e ser despachado, agora as filas intermináveis são mesmo a morte...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                    Já agora, para quem viveu em Lisboa e no Porto acham que as cidades são muitos diferentes em termos de confusão, stress..?

                                    Vivi nas duas cidades. Em termos de confusão no trânsito, para mim era pior no Porto, porque estava mais longe do emprego, mas no geral há mais trânsito em Lisboa. O stress era o mesmo... eu não stresso nem em Lisboa nem no Porto. Gostei muito de morar no Porto e gosto muito de morar em Lisboa. Prefiro esta porque tem mais oferta cultural/lazer, em termos profissionais oferece muito melhores perspectivas de carreira e oportunidades de negócio e é mais cosmopolita. Em termos de segurança nunca tive o mínimo problema em ambas, mas as áreas limítrofes de Lisboa são mais ameaçadoras. As "gentes" são distintas: mais genuínas e com o coração junto à boca (para o bem e para o mal...) no Porto e mais "polidas" no trato (embora a maior parte das vezes forçado), distantes e egoístas em Lisboa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                      Eu também vivi 3 anos na margem sul (Almada) mas nunca na vida vivia na margem sul tendo de trabalhar em Lisboa, não sei como é que as pessoas aguentam a 25 de Abril. Para mim, conduzir em Lisboa não tem qualquer problema (e tirei a carta em Castelo Branco, diga-se) basta estar atento e ser despachado, agora as filas intermináveis são mesmo a morte...
                                      Depende dos horários que faças... Eu como não faço horários das 9h às 18h... Não tenho esse problema.

                                      E mesmo que tivesse, não trocaria a Margem-Sul por isso... Se formos por aí, quem vive em Lisboa não saía à rua de carro a não ser ao fim-de-semana e mesmo assim...

                                      A minha namorada trabalha na zona do Chiado, e morar na Margem-Sul é a melhor opção para ela, demora meia-hora (apanha o BUS até ao Seixal, e o Barco até Lisboa), e gasta bastante menos dinheiro em passes do que se morasse em Lisboa e mais os custos da habitação que não são nada simpáticos...

                                      Há sempre dois lados da moeda... É preciso é ver qual deles se adequa às nossas necessidades e capacidades.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Eu fiz Cascais-Lisboa-Cascais durante muitos anos, boa parte deles de carro. Marginal até ao Alto da Boa Viagem e depois A5 de borla. Muito raramente fazia a A5 toda. A Marginal é muito melhor e tem menos trânsito. Mas recomendo sair de Cascais antes das 7:05.
                                        O ideal nesta zona é trabalhar na zona de Oeiras e morar entre Oeiras e Lisboa. Ou trabalhar em Cascais e morar entre Cascais e Oeiras. Para mim, claro.
                                        dasse

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          dasse
                                          Podes crer !


                                          Isto seria coisa que não me agradava nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Depende dos horários que faças... Eu como não faço horários das 9h às 18h... Não tenho esse problema.

                                            E mesmo que tivesse, não trocaria a Margem-Sul por isso... Se formos por aí, quem vive em Lisboa não saía à rua de carro a não ser ao fim-de-semana e mesmo assim...

                                            A minha namorada trabalha na zona do Chiado, e morar na Margem-Sul é a melhor opção para ela, demora meia-hora (apanha o BUS até ao Seixal, e o Barco até Lisboa), e gasta bastante menos dinheiro em passes do que se morasse em Lisboa e mais os custos da habitação que não são nada simpáticos...

                                            Há sempre dois lados da moeda... É preciso é ver qual deles se adequa às nossas necessidades e capacidades.
                                            Meia hora da margem sul ao Chiado?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Meia hora da margem sul ao Chiado?
                                              O BUS demora 10 minutos até ao barcos, o barco demora 15 minutos até aos Cais Sodré... Subindo a rua do Alecrim... Demora mais se o barco apanhar algum engarrafamento no meio do Tejo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Meia hora da margem sul ao Chiado?
                                                Sim... o barco demora uns 10 minutos, o autocarro se demorar 15... nem é nada de extraordinário, eu vivo numa zona pouco central da Caparica e da minha casa à Av. da Republica de transportes públicos demoro 40 minutos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Podes crer !


                                                  Isto seria coisa que não me agradava nada.
                                                  Eu até saía às 6:30, ia ao ginásio (ao pé do trabalho) às 7 e já estava ali pronto para trabalhar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                    Eu também vivi 3 anos na margem sul (Almada) mas nunca na vida vivia na margem sul tendo de trabalhar em Lisboa, não sei como é que as pessoas aguentam a 25 de Abril. Para mim, conduzir em Lisboa não tem qualquer problema (e tirei a carta em Castelo Branco, diga-se) basta estar atento e ser despachado, agora as filas intermináveis são mesmo a morte...
                                                    Posso dizer-te que nos últimos 12 meses apanhei para-arranca umas 5 ou 6 vezes, sendo que só duas não foram motivadas por acidente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Posso dizer-te que nos últimos 12 meses apanhei para-arranca umas 5 ou 6 vezes, sendo que só duas não foram motivadas por acidente.
                                                      Quem vê as notícias de manhã e olha para A2, pensa que toda a gente que mora na Margem-Sul e vai para Lisboa apanha a A2... Eu se for a hora de ponta, dava-me mais jeito apanhar a A2, pois a entrada é pertissimo da minha casa, mas prefiro ir pela nacional até Almada e apanho logo as portagens... Porque o maior trânsito fica concentrado é na A2, e não propriamente na Ponte.

                                                      Não parece mas poupa-se bastante tempo assim.

                                                      Comentário


                                                        Nos dias em que vejo que há transito (ultimo domingo à noite, por exemplo) também faço isso, vou pelo IC20 até ao túnel, dou a volta na ultima rotunda ao pé do Museu e entro para a ponte do outro lado do túnel, apanhei 5 minutos de para-arranca até conseguir entrar na fila do via card.

                                                        Comentário


                                                          Basicamente muitos preferem viver fora de Lx porque pelo preço de um simples apa no centro, conseguem algo melhor fora.Agora dizer que MS/Loures/LS são melhores do que Lx é demais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                            Basicamente muitos preferem viver fora de Lx porque pelo preço de um simples apa no centro, conseguem algo melhor fora.Agora dizer que MS/Loures/LS são melhores do que Lx é demais.
                                                            O melhor para ti não quer dizer que seja o melhor para os outros... Felizmente nem toda a gente tem os mesmos interesses, daí ao fim-de-semana a A2 estar caótica para entrar na ponte, no sentido Margem-Sul/Lisboa.

                                                            Comentário


                                                              Pelo que vou lendo fico com a ideia que para alguns só há muito transito em Lisboa para quem mora dentro da cidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X