Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alheiras - como não as rebentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
    Por acaso a alheira já está no forno, pelo que não dá para mostrar grande coisa... mas posso descrever. É muito simples:

    - picas a alheira em vários pontos, para não rebentar
    - pões no forno (algo próximo dos 200º), em modo de grelhar, em cima de uma grelha - assim a gordura que vai saindo da alheira não fica na mesma. Se puderes cozinhar nas brasas de uma lareira, tanto melhor, basta pôr na grelha com as brasas por baixo
    - quando estiver a ficar estaladiça, viras ao contrário, e em 15/20m fica pronta a servir! A pele também é parte da alheira, e pode-se comer (depende do gosto pessoal, eu como)

    Desta maneira, além de ser mais de acordo com a tradição, é bem mais saudável do que qualquer método de fritar (mesmo com azeite).

    Bolas, tenho saudades da alheira na brasa, isso é que era.

    E agora... vou jantar!
    Corsa, e a pergunta mais importante. Aondes compraste essa alheira em Londres pá? Ja fui a varias lojas Portuguesas aqui e nunca encontrei, tens de partilhar onde compras pá.

    Comentário


      A minha técnica é:

      - mergulhar a alheira em água quente durante alguns minutos para aquecer o interior;
      - colocar a alheira numa frigideira previamente aquecida (sem usar qq tipo de gordura) e furar a mesma usando uma agulha, fritando em lume brando;
      - estar atento à alheira (bolsas de gordura ) e furar as mesmas com uma agulha, esta gordura será usada para fritar;
      - ir virando e furando até estar a pele tostada por todo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Corsa, e a pergunta mais importante. Aondes compraste essa alheira em Londres pá? Ja fui a varias lojas Portuguesas aqui e nunca encontrei, tens de partilhar onde compras pá.

        Eu não compro, trago de Portugal, na bagagem de mão. Quando a malta da segurança me vê a bagagem, é só tacho por lá. Mesmo que houvesse à venda eu nunca compraria, sempre comi as alheiras feitas na família. O sabor não tem nada a ver,

        Comentário


          Com esta coisa das alheiras lembrei-me que ainda tenho uma alheira de caça no congelador, vou já tirá-la para a morfar amanhã.

          O trato que lhe dou é igual ao que alguns já referiram. Frigideira quente, sem óleo ou azeite, uns furinhos e lume bem brando. Virar duas vezes e são +/- 20 minutos.

          As melhores alheiras que comi foi em Izeda (concelho de Bragança) onde moravam os pais de um colega meu. Aquela senhora que as fazia (a mãe) era uma santa. Acho que ainda ninguém falou das "azedas", umas alheiras brancas bem típicas de Mirandela. Quem as deu a conhecer foi uma amiga de lá, servidas com batatas a murro e grelos salteados.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X