Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alheiras - como não as rebentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Depois desta conversa, ficou decidido, esta semana haverá alheira cá em casa.

    agora como sugerem? Frita ou grelhada (ou assada)?

    Já pensei foi no acompanhamento... Algo que desenjoe, pensei precisamente nuns verdes.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
      Depois desta conversa, ficou decidido, esta semana haverá alheira cá em casa.

      agora como sugerem? Frita ou grelhada (ou assada)?

      Já pensei foi no acompanhamento... Algo que desenjoe, pensei precisamente nuns verdes.
      Tens lareira? Se sim arranja uma grelha, puxa umas brasas e mete-a em cima a assar, entretanto coze umas batatas e depois de cozidas corta-as ao meio ( em duas ) e mete-as na grelha ao lado da alheira para ganharem cor e tostar um pouquinho.
      Depois rega-as com azeite, já no prato é claro, uma salada de alface e cebola, ou uns grelos caem bem.
      Ah, abre uma garrafa de um bom vinho tinto, e tens um jantar para deixares a tua cara metade de joelhos.
      Cumprimentos
      RMVC

      Comentário


        #63
        Boas! Obrigado pelas sugestões.

        A lareira ainda é como o outro... Este fim de semana como se vai à terrinha, ainda se pode fazer na lareira que é capaz de ser o melhor. O problema é que não há cara metade.

        prometo que qualquer dia dou um saltinho ali ao tópico dos desgostos amorosos para expor o ponto de situação.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
          o truque está em fura-las antes.
          o ideal é usar uma agulha!
          Eu utilizo um palito para as furar....
          Quanto mais furos, melhor se evita que rebentem.
          Fritas na frigideira ( sem óleo e retirando o óleo que vai largando), ou assadas na brasa....marcham sempre.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Estão a falar de alheiras mesmo?!

            Ou é do Obama?
            nada de bichanices.... tou a falar de enchidos mesmo!!!

            Comentário


              #66
              Atenção que estamos a falar de pelo menos três formas de as cozinhar.

              Mas creio que o autor do tópico se estava a referir a esta:



              Se bem que assim:



              Ou assim:



              Tb são verdadeiras iguarias.

              Há quem goste delas assim, fritas numa frigideira ou sertã com muito pouca gordura ou mesmo sem:



              Mas estas tem mesmo de ser furadas com uma agulha ou será este o resultado.
              Editado pela última vez por Nthor; 24 November 2008, 23:44.

              Comentário


                #67
                Nthor, não aparecem as fotos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                  Nthor, não aparecem as fotos

                  Resolvido.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post

                    Resolvido.

                    Ui, acho que não devias ter resolvido
                    Deu cá uma fomeca.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por danone Ver Post
                      ui, acho que não devias ter resolvido [:d]
                      deu cá uma fomeca.[:d]
                      [:d] [:d]

                      Comentário


                        #71
                        Estou impressionadíssimo com a popularidade do tópico! Estava à espera de 4 ou 5 posts apenas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Estou impressionadíssimo com a popularidade do tópico! Estava à espera de 4 ou 5 posts apenas...
                          lolololol todos gostam da alheira ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Estou impressionadíssimo com a popularidade do tópico! Estava à espera de 4 ou 5 posts apenas...
                            Tópicos de comida, bebida e sexo têm sempre sucesso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                              Tópicos de comida, bebida e sexo têm sempre sucesso.
                              Pois é, e então juntando comida que deixa a imaginação fluir, mais sucesso têm lololol

                              Comentário


                                #75
                                Eu adoro alheira e farinheira. Normalmente faço assadas no forno ou no microondas que tambem não ficam mal. Furo e depois tiro a pele no fim.
                                Frito não posso comer, é muita gordura junta, e o meu estomago actualmente não dá para isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Meus amigos vejam e chorem... .

                                  Este foi o almocinho do je hoje!

                                  Comentário


                                    #77
                                    acabei de vir do tópico dos almoços e jantares... esta foto persegue-me...

                                    Nuno isso não se faz pá...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Alheiras não gosto mto...mas adoro farinheiras e a ver se amanha compro uma para comer cozida

                                      Comentário


                                        #79
                                        Felizmente tenho a sorte de almoçar várias vezes num restaurante onde fazem umas alheiras grelhadas q é de comer e chorar por mais, a minha mulher que não gostava de alheira passou a ser fã depois de as provar grelhadinhas na brasa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                          Meus amigos vejam e chorem... .

                                          Este foi o almocinho do je hoje!

                                          Desculpa Nuno mas se acompanhaste a alheira com aquilo que aquela lata tem, devia-te dar uma dor de estomago daquelas enormes lolololololololololololol, isso é sacrilegio beber sumo com um petisco desses tststststs.

                                          Comentário


                                            #81
                                            E foi a minha esposa ao google tentar saber como é que se frita uma alheira e veio parar aqui

                                            Vamos experimentar o método da Texuga

                                            Comentário


                                              #82
                                              ainda hoje vim de mirandela, mas desta vez não trouxe alheiras para mim, a 3 semanas trouxe 2 kilos

                                              hoje foi para pessoas que me pediram, 2kgs de alheira de bacalhau e 3 das normais

                                              Comentário


                                                #83
                                                Posso estar enganado mas essa alheira da foto nao e caseira lol

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  ainda hoje vim de mirandela, mas desta vez não trouxe alheiras para mim, a 3 semanas trouxe 2 kilos

                                                  hoje foi para pessoas que me pediram, 2kgs de alheira de bacalhau e 3 das normais
                                                  que andas a fazer por mirandela ja chove para la??? alheira de bacalhau ha com cada gosto lol compras te onde? as alheiras que vendem la nao sao más de todo mas nao chegam nem de perto as caseiras...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                    que andas a fazer por mirandela ja chove para la??? alheira de bacalhau ha com cada gosto lol compras te onde? as alheiras que vendem la nao sao más de todo mas nao chegam nem de perto as caseiras...

                                                    a da foto tambem não me parece caseira

                                                    eu ando por la em casa de um colega que andou comigo na fac, se fores de la, ja deves ter ouvido falar dele

                                                    eu compro naquela loja que tem os toldos verdes, acho que é a primorosa
                                                    as de bacalhau nunca comi, e claro que as caseiras são sempre as caseiras, as vezes trago caseiras

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      eu tenho ido a casa de 1 colega em mirandela e ele faz isso e diz para se fazer isso e nunca rebentaram
                                                      Claro... era isso que eu ia escrever!

                                                      Lume brando, frigideira anti-aderente, 10 minutos cada lado ou quando estiverem tostadas viram-se. Não é preciso fura-las para nada, aliás a gordura é que dá o sabor. Só se forem muito brutos é que elas arrebentam.

                                                      Métodos como frita-las em outras gorduras ou mergulhadas não têm lógica, até porque a ideia inicial era fazê-las na brasa. Além do mais em vez de ficarem com o sabor à gordura delas ficam com sabor à outra gordura. O mais próximo da brasa ainda será o forno.

                                                      Como qualquer cozinhado "fechado" (em panela de pressão, ou comidas em embrulho de papel de alumínio, ou como o peixe em sal grosso, etc) a ideia está que os sabores ficam lá concentrados. Ao estar a abrir a alheira para fritar em outra gordura estão basicamente... a estragar tudo.
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 07 October 2009, 10:49.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tantos comentários e nenhum é certo íncluindo o meu que falei como de de uma farinheira se tratasse...


                                                        Uma alheira não se fura nem se pica, é frita em oleo ou azeite tanto faz, e nao é preciso antiderentes nem mariquices do genero, nem o oleo estar super quente como ja disseram. Faço as alheiras que forem preciso e ficam todas inteiras sem se desfazerem e sem pele.

                                                        As que eu faço ficam sempre assim nunca rebentaram nem podem rebentar até aposto o que for preciso

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          tanta conversa sobre alheiras até me deu a fome. e já agora, eu , que até fiz part-time , em restaurantes vou dar-vos algumas dicas de não rebentarem as ditas.

                                                          primeiro: boa qualidade da dita
                                                          segundo. azeite e não óleo, bem quentes (até cobrir o fundo da frigideira, usem a da avó que também serve)
                                                          terceiro: deixar fritar bem antes de virar
                                                          quarto: usem duas espátulas largas para melhor a virarem (lá em casa)
                                                          quinto: retirem-na só mesmo quando estiver castanha
                                                          sexto: comam-na devagar (pk ta quente)
                                                          e pronto basicamente é isto

                                                          as de Mirandela são de lamber os beiços e as do Alentejo??? nham nham

                                                          P.S até vos punha aqui uma foto da minha, mas comi-a

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nunca comi uma alheira frita, foram sempre assadas!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Tantos comentários e nenhum é certo íncluindo o meu que falei como de de uma farinheira se tratasse...


                                                              Uma alheira não se fura nem se pica, é frita em oleo ou azeite tanto faz, e nao é preciso antiderentes nem mariquices do genero, nem o oleo estar super quente como ja disseram. Faço as alheiras que forem preciso e ficam todas inteiras sem se desfazerem e sem pele.

                                                              As que eu faço ficam sempre assim nunca rebentaram nem podem rebentar até aposto o que for preciso

                                                              Primeira página do tópico, segundo post:

                                                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                              se forem fritas é em oleo bem quente, em fritadeiras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X