Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que a vida está mesmo assim tão cara ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Prezados amigos:

    (3) Não sei que contas estás a fazer mas arranjas perfeitamente no Porto um T2 por €300; não será certamente um luxo de T2 mas é uma casa minimamente razoável para viver!

    (4) Na Carolina do Norte um engenheiro pode ganhar cerca de 15000 dolares por mês. Mas esqueces-te que desse ordenado ele tem que colocar uma fatia substancial de parte para pagar as propinas das universidades que chegam facilmente aos 10.000 dólares por ano. E, ao contrário daqui, os papás nao pagam os estudos, eles contraem todos empréstimos aos 18 anos para pagar a universidade. Tenho colegas juristas de Columbia que estão endividados até à ponta dos cabelos para pagar o curso.
    Não me parece que arranjes um T2 por 300€ no Porto.

    E é verdade que os americanos pagam o estado, mas a empregabilidade é incomparável. Ou seja muitos gastam x pelo curso, mas após os dois primeiros anos de emprego pagam isso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Na empresa onde eu estava os empregados indiferenciados recebiam 550€ ao entrar, mais subsidio de turno e no 2º contrato começavam a receber prémio de assiduidade (100€). A maioria levava 800/850€ para casa.

      O engraçado é que iam lá muitos trabalhar 1 dia e o 2º já não apareciam... É que para ganhar é preciso trabalhar e isso custa..

      Duas histórias que aconteceram com o meu pai, a primeira, foi uma senhora que após ter trabalhado 2 dias disse ao meu pai, "aqui ganho 80 cts, faço 8 horas por dia, folgo 2 dias, no fundo de desemprego estou a ganhar 45cts, e nao faço nada,acho que fico como estou", esta passou-se a volta de 12 anos.
      Tivemos uma outra senhora, que implorou trabalho dado que tinha um criança a sustentar, demos uma oportunidade, ao fim de 2 horas de trabalho foi-se embora, veio novamente pedinchar outra oportunidade, ao 2º dia foi-se embora. Infelizmente o nosso Portugal ainda tem alguma gente assim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        Dois exemplos, tenho um amigo que trabalha numa empresa na Inglaterra, trabalhava cá e foi para lá, tem um vencimento três vezes e meia mais alto do que tinha cá a fazer exactamente a mesma coisa e com a qualidade de vida que o estado dá aos seus cidadãos, bastante mais alta do que cá.

        isso é tudo muito bonito, mas provavelmente o gap reduziu-se a salario 2x maior, fruto da queda da libra. Alem disso tens de levar com um tempo horroroso, a falta do mar e de comida portuguesa, falta de montes de feriados durante um ano, , a falta de um café em condiçoes onde se possa estar até as 2 da manha a ter uma conversa agradavel, de ter de enfrentar uma cultura que nao é a tua...
        O que te obriga a gastar imenso dinheiro em viagens, para descontrair. Porque é que os ingleses e os escandinavos viajam tanto e pensam ter uma casa pelo mediterraneo para a reforma? Se calhar a terra deles nao é tao fixe como isso, apesar do que dizem os portugueses que se queixam da sua terra, mas nao experimentam emigrar, se pensam que os outros paises sao assim tao fantasticos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Um bom salário em Portugal e ninguém me tira de lá
          Tornaste-te emigrante rápido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
            isso é tudo muito bonito, mas provavelmente o gap reduziu-se a salario 2x maior, fruto da queda da libra. Alem disso tens de levar com um tempo horroroso, a falta do mar e de comida portuguesa, falta de montes de feriados durante um ano, , a falta de um café em condiçoes onde se possa estar até as 2 da manha a ter uma conversa agradavel, de ter de enfrentar uma cultura que nao é a tua...
            O que te obriga a gastar imenso dinheiro em viagens, para descontrair. Porque é que os ingleses e os escandinavos viajam tanto e pensam ter uma casa pelo mediterraneo para a reforma? Se calhar a terra deles nao é tao fixe como isso, apesar do que dizem os portugueses que se queixam da sua terra, mas nao experimentam emigrar, se pensam que os outros paises sao assim tao fantasticos.
            Desculpa mas isso não faz muito sentido, a queda da libra não se nota quase nada no custo de vida local.

            O clima não é assim tão mau como o pintam, é até melhor do que o do outro lado do Atlântico a mesma latitude, muita gente que foi daqui tb não vivia perto do mar e não lhe sente a falta, mas tb quem tendo a oportunidade de sair, deita tudo a perder por causa do mar ou seja do que for não tem os "cinco dedos de testa" como se costuma dizer .

            A comida Portuguesa, faz-se em qql lugar do mundo e a maioria das pessoas já não come comida tipicamente nacional, faz a comida que o dinheiro deixa fazer com o pouco tempo que tem quando chega a casa.

            Cafés não governam a vida a ninguém, como dizia a minha avozinha, "quem come no café governa duas casas" até pq sai mais barato convidar os amigos para um serão bem passado em casa.

            Adaptar-se a uma cultura diferente não é fácil de facto mas tb não é assim tão dificil, mas antes isso do que aturar gente sem qql cultura e que paga mal .

            Os Ingleses e Escandinavos viajam tanto e compram casas no mediterrâneo e noutras zonas do mundo para passar a reforma, apenas por uma razão, porque podem, algo que já não se pode dizer do Português médio.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              São dois grandes problemas. A falta de fiscalização e as fiscalizações inadequadas estão na origem disso mesmo. O que acontece é o "uma mão lava a outra". E lá se evitem fiscalizações rigorosas. Sim, porque é inadmissível, pessoas que são apenas preguiçosas recebam por isso, assim como pessoas receberem 500€ e descontem 50€ e pessoas que recebem 5000€ e descontam 150€.
              Quem ganha 5.000€ desconta 1.900€ em IRS e Segurança Social.

              Quem ganha 500€ desconta 55€ para as 2 mesmas coisas.

              Por isso não é de 50 para 150€, mas sim de 55€ para 1.900€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Quem ganha 5.000€ desconta 1.900€ em IRS e Segurança Social.

                Quem ganha 500€ desconta 55€ para as 2 mesmas coisas.

                Por isso não é de 50 para 150€, mas sim de 55€ para 1.900€.
                O v7 já colocou aqui as percentagens correctas.

                O que quero dizer é que na minha opinião todos devem descontar o mesmo. O problema maior, é que não existe fiscalização eficaz, o que leva a que os descontos não sejam segundo a realidade do ordenado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                  Desculpa mas isso não faz muito sentido, a queda da libra não se nota quase nada no custo de vida local.

                  O clima não é assim tão mau como o pintam, é até melhor do que o do outro lado do Atlântico a mesma latitude, muita gente que foi daqui tb não vivia perto do mar e não lhe sente a falta, mas tb quem tendo a oportunidade de sair, deita tudo a perder por causa do mar ou seja do que for não tem os "cinco dedos de testa" como se costuma dizer .

                  A comida Portuguesa, faz-se em qql lugar do mundo e a maioria das pessoas já não come comida tipicamente nacional, faz a comida que o dinheiro deixa fazer com o pouco tempo que tem quando chega a casa.

                  Cafés não governam a vida a ninguém, como dizia a minha avozinha, "quem come no café governa duas casas" até pq sai mais barato convidar os amigos para um serão bem passado em casa.

                  Adaptar-se a uma cultura diferente não é fácil de facto mas tb não é assim tão dificil, mas antes isso do que aturar gente sem qql cultura e que paga mal .

                  Os Ingleses e Escandinavos viajam tanto e compram casas no mediterrâneo e noutras zonas do mundo para passar a reforma, apenas por uma razão, porque podem, algo que já não se pode dizer do Português médio.
                  "Put your money where your mouth is"

                  Se é assim tão bom, o que é que estás a fazer em Portugal, a dizer mal de tudo e de todos por aí?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    "Put your money where your mouth is"

                    Se é assim tão bom, o que é que estás a fazer em Portugal,
                    Estou aqui por duas razões, primeira pq fui burro por não ir há uns anos para aí e depois pq ainda não surgiu uma nova oportunidade.


                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    a dizer mal de tudo e de todos por aí?
                    Não estou a dizer mal, é mais critica construtiva, lamentavelmente gente de visão curta e estreita sente-se atacada, infelizmente.

                    Comentário


                      Bem, nesta alturas oportunidades são mais escassas. Se estiveres na área financeira tanto pior. Ciência e tecnologia ainda se vai aguentando.

                      Eu não vou estar a rebater os teus argumentos lá em cima, porque já sei que ia demorar entre argumento / contra argumento e tenho uma apresentação a preparar (sobre a falencia da lehman, por acaso), mas o que quero realçar é que há muitos inconvenientes de viver fora, que são minimizados quando se está em portugal. Falo com muitos portugueses no estrangeiro, e o padrao é comum - para viver, é dificil encontrar melhor. Sempre que vou aí passar um fim de semana dou valor à magnifica qualidade de vida que se pode ter. Ainda ha 15 dias, estive comer um peixinho acabado de pescar, em frente ao mar, com o sol a bater nas costas... priceless.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                        Bem, nesta alturas oportunidades são mais escassas. Se estiveres na área financeira tanto pior. Ciência e tecnologia ainda se vai aguentando.

                        Eu não vou estar a rebater os teus argumentos lá em cima, porque já sei que ia demorar entre argumento / contra argumento e tenho uma apresentação a preparar (sobre a falencia da lehman, por acaso), mas o que quero realçar é que há muitos inconvenientes de viver fora, que são minimizados quando se está em portugal. Falo com muitos portugueses no estrangeiro, e o padrao é comum - para viver, é dificil encontrar melhor. Sempre que vou aí passar um fim de semana dou valor à magnifica qualidade de vida que se pode ter. Ainda ha 15 dias, estive comer um peixinho acabado de pescar, em frente ao mar, com o sol a bater nas costas... priceless.
                        Não há lugar como a nossa casa .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          Bem, nesta alturas oportunidades são mais escassas. Se estiveres na área financeira tanto pior. Ciência e tecnologia ainda se vai aguentando.

                          Eu não vou estar a rebater os teus argumentos lá em cima, porque já sei que ia demorar entre argumento / contra argumento e tenho uma apresentação a preparar (sobre a falencia da lehman, por acaso), mas o que quero realçar é que há muitos inconvenientes de viver fora, que são minimizados quando se está em portugal. Falo com muitos portugueses no estrangeiro, e o padrao é comum - para viver, é dificil encontrar melhor. Sempre que vou aí passar um fim de semana dou valor à magnifica qualidade de vida que se pode ter. Ainda ha 15 dias, estive comer um peixinho acabado de pescar, em frente ao mar, com o sol a bater nas costas... priceless.
                          Ora nem mais..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                            Bem, nesta alturas oportunidades são mais escassas. Se estiveres na área financeira tanto pior. Ciência e tecnologia ainda se vai aguentando.

                            Eu não vou estar a rebater os teus argumentos lá em cima, porque já sei que ia demorar entre argumento / contra argumento e tenho uma apresentação a preparar (sobre a falencia da lehman, por acaso), mas o que quero realçar é que há muitos inconvenientes de viver fora, que são minimizados quando se está em portugal. Falo com muitos portugueses no estrangeiro, e o padrao é comum - para viver, é dificil encontrar melhor. Sempre que vou aí passar um fim de semana dou valor à magnifica qualidade de vida que se pode ter. Ainda ha 15 dias, estive comer um peixinho acabado de pescar, em frente ao mar, com o sol a bater nas costas... priceless.
                            Compreendo-te perfeitamente ! eu todos os dias dou graças por viver cá

                            Comentário


                              Uma coisa é certa, o dinheiro ajuda muito a viver-semelhor!


                              Mas um dos princípios básicos é fazerem uma avaliação à vossa vida e perceberem no que podem poupar e só por aí o dinheiro começa logo a durar mais...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                Bem, nesta alturas oportunidades são mais escassas. Se estiveres na área financeira tanto pior. Ciência e tecnologia ainda se vai aguentando.

                                Eu não vou estar a rebater os teus argumentos lá em cima, porque já sei que ia demorar entre argumento / contra argumento e tenho uma apresentação a preparar (sobre a falencia da lehman, por acaso), mas o que quero realçar é que há muitos inconvenientes de viver fora, que são minimizados quando se está em portugal. Falo com muitos portugueses no estrangeiro, e o padrao é comum - para viver, é dificil encontrar melhor. Sempre que vou aí passar um fim de semana dou valor à magnifica qualidade de vida que se pode ter. Ainda ha 15 dias, estive comer um peixinho acabado de pescar, em frente ao mar, com o sol a bater nas costas... priceless.


                                Estou numa situação semelhante à tua, e é um facto de que Portugal é um sítio óptimo para se ir, mas só é um sítio óptimo para se ir, porque tens um poder de compra 3 ou 4 vezes superior ao Português médio...

                                Se ganhasses os 700€ já não ias achar um sítio assim tão bom!


                                Mas claro que nada sabe tão bem, como ir ao Algarve, por exemplo, saídos do pico do verão anglo-saxónico no auge dos seus 18ºC e chuva, e passar para 35ºC, comer maravilhosamente bem, e no final, depois de comermos excepcionalmente bem, bebermos ainda melhor, aproveitarmos o sol e a paisagem, pagarmos menos de metade do que uma refeição equivalente noutro país qualquer!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Estou numa situação semelhante à tua, e é um facto de que Portugal é um sítio óptimo para se ir, mas só é um sítio óptimo para se ir, porque tens um poder de compra 3 ou 4 vezes superior ao Português médio...

                                  Se ganhasses os 700€ já não ias achar um sítio assim tão bom!


                                  Mas claro que nada sabe tão bem, como ir ao Algarve, por exemplo, saídos do pico do verão anglo-saxónico no auge dos seus 18ºC e chuva, e passar para 35ºC, comer maravilhosamente bem, e no final, depois de comermos excepcionalmente bem, bebermos ainda melhor, aproveitarmos o sol e a paisagem, pagarmos menos de metade do que uma refeição equivalente noutro país qualquer!!!
                                  As coisas não são bem assim ....

                                  Há muitas coisas que não custam dinheiro e melhoram sobremaneira a nossa qualidade de vida.

                                  Quando estive no Golfo do México reflecti um bocado sobre isso ... há sitios em que a natureza é tão generosa, que parece que não é preciso muito mais. O céu, mar, areia de lá são fantásticos.

                                  Portugal é um bom compromisso.

                                  Claro que é sempre bom ter um razoavel poder de compra.

                                  Comentário


                                    Claro Rasec, que se eu ganhasse um salário portugues ia ficar menos satisfeito com a qualidade de vida la. O que eu quero mostrar é que não há almoços grátis. Quem opta por melhores perspectivas de carreira e € no estrangeiro, abdica de alguma qualidade de vida, enquanto que quem a quer desfrutar acaba por "pagar" isso através de um pior salário.
                                    Neste momento a carreira é a minha prioridade, e por aqui fico mais uns tempos. Quando quiser ter filhos, e desfrutar mais, voltarei, mesmo à custa de um salário nominalmente pior.

                                    ps. realmente aterrar em Faro em agosto, vindo de londres é qualquer coisa de expectacular. Aquele bafo de ar quente à noite...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                      Claro Rasec, que se eu ganhasse um salário portugues ia ficar menos satisfeito com a qualidade de vida la. O que eu quero mostrar é que não há almoços grátis. Quem opta por melhores perspectivas de carreira e € no estrangeiro, abdica de alguma qualidade de vida, enquanto que quem a quer desfrutar acaba por "pagar" isso através de um pior salário.
                                      Neste momento a carreira é a minha prioridade, e por aqui fico mais uns tempos. Quando quiser ter filhos, e desfrutar mais, voltarei, mesmo à custa de um salário nominalmente pior.

                                      ps. realmente aterrar em Faro em agosto, vindo de londres é qualquer coisa de expectacular. Aquele bafo de ar quente à noite...
                                      3 curiosidades :

                                      - Estás em Londres à quanto tempo ?
                                      - Poupas que % do que ganhas ?
                                      - Trabalhas em quê ? que curso tens ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Estou numa situação semelhante à tua, e é um facto de que Portugal é um sítio óptimo para se ir, mas só é um sítio óptimo para se ir, porque tens um poder de compra 3 ou 4 vezes superior ao Português médio...

                                        Se ganhasses os 700€ já não ias achar um sítio assim tão bom!


                                        Mas claro que nada sabe tão bem, como ir ao Algarve, por exemplo, saídos do pico do verão anglo-saxónico no auge dos seus 18ºC e chuva, e passar para 35ºC, comer maravilhosamente bem, e no final, depois de comermos excepcionalmente bem, bebermos ainda melhor, aproveitarmos o sol e a paisagem, pagarmos menos de metade do que uma refeição equivalente noutro país qualquer!!!
                                        Eu não queria estar a apontar o óbvio (ainda ficam ofendidos, sei lá) mas é isso tudo que dizes .

                                        Comentário


                                          Ja estou a ver porque a vida está cara...
                                          Este pessoal só pensa em comer, e a comida, comparado com o resto é o mais caro.

                                          Comentário


                                            Isto é engraçado que cada um puxa a brasa à sua Sardinha.

                                            Temos aqui 1 user que foi para a Polónia e diz que não volta.

                                            Eu tenho 1 casal que foi para Nice, na costa mediterranica de França perto do Mónaco e de Andorra e não dizem ter saudades da Serra da Estrela nem do Calor (lá faz 40 graus no Verao) nem do Mar.

                                            Aliás duvido que voltem a Portugal.

                                            Claro que se estivermos a falar de Irlanda e Inglaterra há coisas que se perdem.

                                            Agora nao podemos falar pela generalidade.

                                            Concordo com o v7.

                                            Quem estiver em Lisboa com 4..5 anos de experiencia (mid-senior) e estiver a auferir 1750-2250 euros/mes dificilmente é justificavel a emigração.

                                            Agora temos de ver que quem ganha 500..600 euros é diferente.

                                            E não concordo que seja assim tanta pouca gente.

                                            Quanto ganham auxiliares de limpeza, motoristas etc

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              3 curiosidades :

                                              - Estás em Londres à quanto tempo ?
                                              - Poupas que % do que ganhas ?
                                              - Trabalhas em quê ? que curso tens ?
                                              a resposta possivel - estou ha qs 3 anos, e trabalho na banca de investimento. O salario era nominalmente 3x o salario equivalente em portugal, agora é menos. Mas dá para viver sem grandes preocupaçoes.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X