Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal visto de Espanha -SIMPLESMENTE ARRASADOR.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pois parece que a situação em Espanha se está a deteriorar rapidamente, com as taxas de desemprego a subirem drasticamente, os espanhóis arrogantes a fazerem os trabalhos dos imigrantes, e os imigrantes, desempregados, a viver na rua. Cheira-me que quem escreveu o artigo vai engolir uns sapos. E já agora quem defende politicas de portas escancaradas à imigração, tire algumas ilações.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      "De Espanha, nem bom vento nem casamento..."
      Quanto ao casamento, não estou de acordo!

      Estou casado há 27 anos com uma espanhola, e não estou nada arrependido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
        Pois parece que a situação em Espanha se está a deteriorar rapidamente, com as taxas de desemprego a subirem drasticamente, os espanhóis arrogantes a fazerem os trabalhos dos imigrantes, e os imigrantes, desempregados, a viver na rua. Cheira-me que quem escreveu o artigo vai engolir uns sapos. E já agora quem defende politicas de portas escancaradas à imigração, tire algumas ilações.

        MUITO, mesmo... O desemprego tem subido bastante, as fábricas do ramo automóvel (Ford, Seat, etc) e respectivos fornecedores estão muito mal, fazem-se manifestações por causa disso, etc...

        Aqui nas Canárias, pior.

        Passam-se tempos difíceis....eu, felizmente, não.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
          Estive na Alemanha a semana passada e compreendi que de facto somos... um país 3º mundista.
          Somos? será que somos? quanto tempo estiveste na Alemanha? em quantos Paises já viveste, e durante quanto tempo? só viste coisas boas na Alemanha (???)

          Não consegues ver as diferenças entre o 3º Mundo e Portugal?
          porque não ficaste na Alemanha (!!!)

          Tipico.....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Somos? será que somos? quanto tempo estiveste na Alemanha? em quantos Paises já viveste, e durante quanto tempo? só viste coisas boas na Alemanha (???)

            Não consegues ver as diferenças entre o 3º Mundo e Portugal?
            porque não ficaste na Alemanha (!!!)

            Tipico.....

            nao vale a pena..serio, deixa-os acreditar que isto é o fim do mundo
            tb estive na alemanha no verao..
            adorei
            pais mt civilizado, mas classificar portugal como de 3 mundo é......a portugues.
            se notaste diferença entre portugal e alemanha..o que claro é normal, entao vai a um pais de 3 mundo para repares bem na difernça entre esse pais e portugal.

            felizmente ja tive a opurtunidade de ir a alguns(felizmente pk vamos para esses paises, mas para passar uns dias numa realidade diferente do pais, hoteis etc) e bastava olhar pela janela do carro para reparar na diferença abismal existente.

            viagei pela europa este verao..e digo-te, nao vi nada mt pior nem mt melhor do que ca no nosso pais.., nada, isto com uma avaliaçao de turista claro..

            mas nao vale a pena..nos somos sempre os coitadinhos..
            o principal problema para nao estarmos melhores é mesmo a nossa mentalidade..pequenina..

            Comentário


              #36
              Temos o país que fazemos e merecemos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Estive na Alemanha a semana passada e compreendi que de facto somos... um país 3º mundista.
                Ainda não, mas para lá caminhamos.

                Creio que o problema é muita gente achar que estamos muito bem, porque afinal, há quem esteja pior, mas isso não significa que cá se esteja bem e o deixa andar tem sido um dos nossos maiores problemas.

                Temos é de melhorar e compararmo-nos com os melhores, copiar o que de bom se tem feito em beneficio das pessoas e não dizer, que estamos muito bem, pq ainda não estamos como no 3º mundo.

                Comentário


                  #38
                  O que mais me incomoda nem é o texto propriamente dito, é mais ler o que certas pessoas dizem...como que a mandar "areia para os olhos". Pergunto eu, se este texto diz alguma MENTIRA? Não estamos no "quase cú" da UE em (des)igualdade social, em qualidade de vida, em rendimentos per capita? É que se o nosso ordenado mínimo vai aumentar para 450€, em Espanha irá subir para os 750€! E não me venham dizer que dinheiro não trás felicidade, porque pode não trazer mas ajuda e muito! E depois podemos ir aos preços praticados em Espanha nos mais variados sectores e venham-me dizer que o texto já tem 4 anos!! E até parece que os espanhóis entendem melhor o estado da nossa educação, do que...nós próprios.

                  Resumindo...TRISTEZA!

                  p.s. Importante importante é que o CR é o melhor do mundo...o resto que se F@da!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Estive na Alemanha a semana passada e compreendi que de facto somos... um país 3º mundista.
                    De certeza? Somos assim tão maus?
                    Onde estiveste?
                    Conheço bem a alemanha e não percebi porque dizes isto.
                    Alguma vez trabalhaste com alemães? Americanos? Que outros países visitaste?

                    Já agora, que vais fazer para melhorar isto? Sim, porque depende de todos nós!

                    Nota: Como já deviam saber... detesto ver o pessoal a dizer mal de Portugal, porque sim. Parece que só aqui é que há problemas...
                    Editado pela última vez por Taveirada; 07 December 2008, 02:03.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      Somos? será que somos? quanto tempo estiveste na Alemanha? em quantos Paises já viveste, e durante quanto tempo? só viste coisas boas na Alemanha (???)

                      Não consegues ver as diferenças entre o 3º Mundo e Portugal?
                      porque não ficaste na Alemanha (!!!)

                      Tipico.....
                      Deixa-me ver por onde já andei...

                      Inglaterra, Espanha, Itália, Austria, Polónia, República Checa, França e Holanda. Ilhas Baleares e Canárias incluídas. Em todos como visitante ou em trabalho. Mas na maioria dos países estive com pessoas que conhecem bem os países e alguns que já lá vivem. A Alemanha é de facto o que mais me surpreendeu pelo civismo e organização da sociedade.

                      Algo que a nós Portugueses demorará muito a desenvolver-se ou que nunca atingiremos tal patamar de evolução.

                      Com muita pena minha, garanto-te.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        Deixa-me ver por onde já andei...

                        Inglaterra, Espanha, Itália, Austria, Polónia, República Checa, França e Holanda. Ilhas Baleares e Canárias incluídas. Em todos como visitante ou em trabalho. Mas na maioria dos países estive com pessoas que conhecem bem os países e alguns que já lá vivem. A Alemanha é de facto o que mais me surpreendeu pelo civismo e organização da sociedade.

                        Algo que a nós Portugueses demorará muito a desenvolver-se ou que nunca atingiremos tal patamar de evolução.

                        Com muita pena minha, garanto-te.
                        Eu trabalho com alemães, conheço a alemanha... e não vejo a diferença radical que estás a apregoar!
                        Ou então não sabes o que é o terceiro ou segundo mundo.

                        Nota: Os alemães que conheço não são assim tão perfeitos como tentas defini-los.
                        Editado pela última vez por Taveirada; 07 December 2008, 02:11.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Eu trabalho com alemães, conheço a alemanha... e não vejo a diferença radical que estás a apregoar!
                          Ou então não sabes o que é o terceiro ou segundo mundo.
                          Eu por acaso, já trabalhei com Alemães e a gestão e tratamento que se dá as ideias e as pessoas, é completamente diferente daquilo que se faz por cá.

                          Nesse aspecto, concordo com o freefall2900, estamos mesmo no 3º mundo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Eu por acaso, já trabalhei com Alemães e a gestão e tratamento que se dá as ideias e as pessoas, é completamente diferente daquilo que se faz por cá.

                            Nesse aspecto, concordo com o freefall2900, estamos mesmo no 3º mundo.
                            Claro que tudo depende da vossa realidade.
                            Mas onde eu trabalho, uma empresa alemã, posso dizer que os Portugueses devem ser os assets mais valiosos que a empresa tem.
                            Os meus chefes são portugueses e alemães, e acho os portugueses muito mais focados. Pode ser que o problema é que a minha realidade portuguesa seja diferente da vossa. Mas com isto também se prova uma coisa... há portugueses bons.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Eu trabalho com alemães, conheço a alemanha... e não vejo a diferença radical que estás a apregoar!
                              Ou então não sabes o que é o terceiro ou segundo mundo.

                              Nota: Os alemães que conheço não são assim tão perfeitos como tentas defini-los.

                              A palavra chave é: civismo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                A palavra chave é: civismo
                                Em que situação?
                                Na estrada?
                                No trabalho?
                                Relação social?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Claro que tudo depende da vossa realidade.
                                  Mas onde eu trabalho, uma empresa alemã, posso dizer que os Portugueses devem ser os assets mais valiosos que a empresa tem.
                                  Os meus chefes são portugueses e alemães, e acho os portugueses muito mais focados. Pode ser que o problema é que a minha realidade portuguesa seja diferente da vossa. Mas com isto também se prova uma coisa... há portugueses bons.

                                  É engraçado que nem se trata de uma questão de raça. É mesmo dos ares deste pestilento país e das suas políticas movediças. Para além de estar cheio de "mentes brilhantes" ao melhor estilo de um Vale e Azevedo que circunda marginalmente às leis.


                                  Quando estamos (Portugueses) presentes perante uma sociedade diferente (outro país) e nos adaptamos, conseguimos ser exímios e verdadeiros cidadãos.

                                  Já trabalhei para algumas multi-nacionais e digo que o ambiente, promoções e motivação são diferentes de uma empresa nacional. Para melhor (não generalizar).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Claro que tudo depende da vossa realidade.
                                    Mas onde eu trabalho, uma empresa alemã, posso dizer que os Portugueses devem ser os assets mais valiosos que a empresa tem.
                                    Os meus chefes são portugueses e alemães, e acho os portugueses muito mais focados. Pode ser que o problema é que a minha realidade portuguesa seja diferente da vossa. Mas com isto também se prova uma coisa... há portugueses bons.
                                    Umas das coisas que os Alemães me diziam era de que, devia haver uma Português em cada casa Alemã, com a indicação; "usar em caso de emergência".

                                    Há muito tempo que o nosso engenho, capacidade de inovação e capacidade de trabalho são reconhecidos por esse mundo fora, mas no caso, trabalhei com Alemães, cá, em Portugal.

                                    A principal diferença era apenas a da gestão racional, do civismo e organização da sociedade, como disse o freefall2900, princípios que cá são substituídos pelos "eu é que mando, eu é sei, eu é que sou o dono, não me passas à frente".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Em que situação?
                                      Na estrada?
                                      No trabalho?
                                      Relação social?
                                      Julgo que se poderá incluir todas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Umas das coisas que os Alemães me diziam era de que, devia haver uma Português em cada casa Alemã, com a indicação; "usar em caso de emergência".

                                        Há muito tempo que o nosso engenho, capacidade de inovação e capacidade de trabalho são reconhecidos por esse mundo fora, mas no caso, trabalhei com Alemães, cá, em Portugal.

                                        A principal diferença era apenas a da gestão racional, do civismo e organização da sociedade, como disse o freefall2900, princípios que cá são substituídos pelos "eu é que mando, eu é sei, eu é que sou o dono, não me passas à frente".
                                        Sem mais. Algo que um amigo meu que está na Siemens diz é que se algo sai fora do previsto não se sabem desenrascar e chamam um Português para desentascar.

                                        A pontualidade dos alemães também é um mito que cai por terra. No entanto o "Sr. DR" e "Eng." é algo que não é usado, o informalismo é usado no seu expoente máximo e todos sabem o seu papel no local de trabalho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Sem mais. Algo que um amigo meu que está na Siemens diz é que se algo sai fora do previsto não se sabem desenrascar e chamam um Português para desentascar.
                                          Sim isso tb acontece, mas habitualmente eles perguntava-nos como queríamos fazer as coisas ou como achávamos melhor.

                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          A pontualidade dos alemães também é um mito que cai por terra. No entanto o "Sr. DR" e "Eng." é algo que não é usado, o informalismo é usado no seu expoente máximo e todos sabem o seu papel no local de trabalho.
                                          Quanto a pontualidade era algo de que não se falava, a maioria chegava habitualmente a horas e ficavam admirados por já lá estarmos a algum tempo.

                                          O tratamento formal é algo a que eles não ligavam nada, acharam piada a um colega nosso que se apresentou como "doutor".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Realmente não consigo perceber como se olha para Portugal e se diz que estamos bém.

                                            De quem é a culpa?
                                            nossa e de mais ninguém

                                            Como podemos melhorar?
                                            Pedir de cada um, o máximo

                                            Somos o país dos doutores, doutores de quê, dos "bons" advogados q safam a malta com mais recursos, do deixa ficar para amanhã, para agora serve, consegues-me arranhar um trabalho....só capaz de arranhar qq coisa...já agora o é q fazes.

                                            Acho que quando modificar-mos este tipo de mentalidade, talvez as coisas mudem. Existe pior? sim, claro q existe, mas devia-se olhar para cima.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quando dizem que os espanhois são arrogantes, vejam a diferença de tratamento em casos idênticos: Cá veneram-se os senhores doutores, tudo é Dr, mesmo aqueles que nem têm curso superior, mas estão em cargos(tachos) importantes... lá tratam-se por igual... Conheço casos que vêm cá um prof espanhol com o motorista, ele tratava-o por companheiro e não por motorista, cá os sr´s dr´s portugueses de meia tijela gozavam com a situação... é só um exemplo de vários que conheço...
                                              É o país dos politicos corruptos, dos tachos e cunhas, dos excelentíssimos senhores doutores...
                                              Editado pela última vez por MegaMaster; 07 December 2008, 07:49.

                                              Comentário


                                                #53
                                                não entendo nada do que está praí escrito... só falo portugues e ingles.

                                                mas essa dos ferraris é uma tanga descomunal... já alguma vez estiveram em italia?

                                                (parecem fiat puntos)
                                                Editado pela última vez por kaxias; 07 December 2008, 08:31.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A taxa de desemprego em Espanha é superior, o salário mínimo é muito superior... não haverá uma relação entre estas duas coisas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Em Portugal trabalhei com alemães e aqui é um pouco de todo o mundo. E em qualidade de trabalho não deixamos nada a dever aos nossos colegas europeus.

                                                    Mas a quem está assim tão mal se emigrar, e vir que não é como dizem "lá fora é que é", começarem a sentir falta daquilo que temos em Portugal.. Vão ver que não estamos assim tão mal.. E se temos salários mais baixos também não temos produtos tão caros como cá fora.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não vejo onde se digam mentiras no texto....mesmo com esses anos todos e mais uns que venham
                                                      Agora por ser dito por um espanhol,claro ele que olhe para o país dele....
                                                      A equipa favorita perde, a culpa é do arbitro
                                                      O Governo vai implementar mais medidas justas a todos os niveis, o Governo não presta
                                                      No entanto, enquanto as coisas continuarem assim, e relatadas no texto, claro que doi a muitos, é bom que se continue assim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu até compreendo que se diga que há países em pior estado, claro...senão é que estavamos bonitos!! Não me venham é comparar com Alemanhas e Espanhas e afins que mesmo não sendo o que eram (mto por culpa da situação económica MUNDIAL que afecta TODOS!) ainda estão bem à frente deste rectângulo. Por haver ainda quem defenda esta espécie de democracia desde 1974 é que somos o que somos e vamos continuar a sê-lo...pobres, desiguais, corruptos, injustos,etc,etc...
                                                        Editado pela última vez por warmthboy; 07 December 2008, 12:21.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                          Deixa-me ver por onde já andei...

                                                          Inglaterra, Espanha, Itália, Austria, Polónia, República Checa, França e Holanda. Ilhas Baleares e Canárias incluídas. Em todos como visitante ou em trabalho. Mas na maioria dos países estive com pessoas que conhecem bem os países e alguns que já lá vivem. A Alemanha é de facto o que mais me surpreendeu pelo civismo e organização da sociedade.

                                                          Algo que a nós Portugueses demorará muito a desenvolver-se ou que nunca atingiremos tal patamar de evolução.

                                                          Com muita pena minha, garanto-te.
                                                          o desenvolvimento de Portugal, ou não!!!, depende de nós portugueses, e da nossa atitude perante nós proprios, em primeiro lugar, mas que faz cada um de nós diariamente???
                                                          Cospe no prato onde come, seja no "prato" publico, ou no "privado", critica tudo e todos, desde governantes, chefes, politicos, patroes, colegas de trabalho,....só vê defeitos á sua volta, (mas não vê o seus!!!) e quando olha para fora do seu País só vê paraisos (!!!) e enquanto CADA portugues não MUDAR a sua atitude, vamos continuar na mesma, e a ter estes topicos e posts bem reveladores do que somos!.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                            Sim isso tb acontece, mas habitualmente eles perguntava-nos como queríamos fazer as coisas ou como achávamos melhor.

                                                            Quanto a pontualidade era algo de que não se falava, a maioria chegava habitualmente a horas e ficavam admirados por já lá estarmos a algum tempo.

                                                            O tratamento formal é algo a que eles não ligavam nada, acharam piada a um colega nosso que se apresentou como "doutor".
                                                            Quanto a mania portuguesa de tratar as pessoas pelo seu curso academico, não é necessario ir tão longe para constatar que essa atitude cai mal. Basta somente cruzar a fronteira para ver que até os espanhois ficam espantados por nós tratarmos assim as pessoas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              Eu por acaso só tenho motivos de orgulho do meu País.

                                                              Já da educação e da forma de ser dos Portugueses...

                                                              Deves andar distraído, só pode

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X