Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Labrador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
    Pois e qual é a percentagem de caes para adopção que preenchem esses requisitos? 10%?

    Mas não são os cães que têm de preencher os requisitos, são os donos...
    E se não os cumprirem, seja cão adoptado, comprado, bebé, adulto, idoso, grande, pequeno, peludo ou careca, garanto-te que éum cão problemático...

    Agora se me perguntares qual é a percentagem de donos que tem cão/cães e lhes dá tudo o que eles efectivamente necessitam, NÃO OS HUMANIZANDO... isso já era assunto para um tópico só...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
      Tanto que se debate e espalha-se as permissas repeito pelo próximo e pelas suas escolhas depois na prática é isto que se ve.

      Se eu quero uma coisa, quero. Até podia comprar 20 cães que ninguém tinha nada com isso, muito menos pessoas que nem sei quem são. Eu disse aqui o que queria, e pedi ajuda. Não para a escolha mas sobre cuidados a ter na compra. Até podia querer um cão por ser fofinho e isso e depois? Tou a fazer mal a alguem? Até já estão a fazer as escolher por mim

      Quanto a história da adopção ja disse que estava fora de questão, porque não tem o que procuro. Não se preocupem com a questão da caridade e da ajuda ao próximo pois isso é o que faço todos os dias montes de horas por dia, mas neste caso com pessoas doentes, por isso relaxem. Tanta aflição com a ajuda e com os pobres dos animais e depois muitas vezes passam na rua por um mendigo a pedir para comer e mandam-lhe um olhar de lado e seguem viagem.
      Não sei se sabes mas o acto de mendigar não deve ser "apoiado"; aqui por estes lados fazem-se apelos contra a esmola.

      http://www.telegraph.co.uk/news/ukne...t-begging.html

      http://www.chesterchronicle.co.uk/ch...9067-22008524/

      Em relação ao labrador eu tenho um com LOP, por acaso dado pelo criador. Antes de ser "fufoxo" o labrador é aquele tipo de cão que não nega carga (resistente e sempre energético) e que por isso requer bastante exercício, aguenta com temperaturas baixas e tem um limiar da dor elevado, morfológicamente apto para nadar (rio ou mar) e com grande afinidade/dependência para com os humanos.
      Foram estas características que me levaram a escolher este cão/raça, com o bonús de gostar muito do aspecto dos labradores.

      Pelo que tu descreves (ou não descreves) se tiver a morfologia do labrador e for bebé serve....para isso na minha opinião adoptava.

      Já agora deixo umas fotos do ambiente onde o meu cão e eu gostamos de andar.



      E no final da sessão o belo descanso

      Comentário


        #93
        tonyV,

        Provavelmente pouca gente saberá que o Lab é cão de caça, e que o que eles mais gostam de fazer, é nadar

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Mas não são os cães que têm de preencher os requisitos, são os donos...
          E se não os cumprirem, seja cão adoptado, comprado, bebé, adulto, idoso, grande, pequeno, peludo ou careca, garanto-te que éum cão problemático...

          Agora se me perguntares qual é a percentagem de donos que tem cão/cães e lhes dá tudo o que eles efectivamente necessitam, NÃO OS HUMANIZANDO... isso já era assunto para um tópico só...
          Pois eu suspeitava disso mas como me parece que não faz muito sentido não quis interpretar de outra forma.

          Sinceramente parece-me uma visão muito " cor de rosa" da coisa, um cachorro será claramente mais facil de educar um cão adulto, no limite o cachorro será adulto um dia

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            Portanto se é chique ou premium andar a passear o Labrador ou o Golden Retriver na praia mas que depois é mal tratado em casa, ou simplesmente está dentro de um apartamento sem espaço, então comprei, esbanjem os € numa animal que pouco ou nada tem de feliz.
            Rui eu também tenho uma Labradora comprada e acredita que não é mal tratada em nada, não a uso para ir passear para a praia ou onde quer que seja, vai passear para correr e brincar com mais espaço, nada mais...
            E a escolha recaiu sobre um Labrador porque é a raça que eu sempre gostei desde novo, podia ter sido um de qualquer raça, ou adoptado que já passaram alguns por cá por casa, mas esta foi comprada a um criador...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
              Quase que aposto que é por aquele mito de "educar" o cão desde pequeno

              Esta veio para mim teria cerca de 3 anos, hoje tem cerca de 8, nunca tinha andado carro ou ido a praia, traumas?? escolham os que quiserem. Com o passar do tempo, convivio e tudo mais que queiram o resultado é este





              Crianças?? Sabia la ela o que era isso, a unica coisa que ela conhecia era um bebado que lhe fazia tudo mas mesmo TUDO quanto possam imaginar


              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas também sei responder a esta questão..

                Há pessoas que ainda acham que só educando um cão desde bebé, se consegue que ele seja em adulto como nós queremos e esperamos que ele seja. Isto é um mito e é falso. Qualquer cão se adapta a um novo dono, seja o cão bebé, jovem, adulto ou idoso.
                Ainda ontem comentava com o meu marido que acho que já não tenho pachorra para cachorros... Roem tudo, mijam e cagam por todo o lado, têm energia pior que Duracell, alguns choram que se fartam ao princípio, enfim, uma panóplia de coisas que eu muito sinceramente acho que já não tenho muita pachorra...
                Se adoptasse agora um cão, garantidamente que optava por um adulto... São mais calmos, não roem as coisas como os cachorros, normalmente já vêm a saber controlar as necessidades e a fazê-las só na rua, enfim, eu honestamente prefiro de longe um adulto a um puto maluco...

                Claro que aqui só estou a falar de cães aos quais é proporcionado tudo o que ele precisa, como passeios DIÁRIOS e longos, treino para estímulo mental, tratamento veterinário adequado, alimentação correcta, etc etc... Se assim não for, o cão será sempre problemático, seja de que idade for... E dependendo do grau de dominância, assim será mais ou menos perigoso para os que o rodeiam...
                Exacto, são assim porque foram educados E é preciso ter sorte de achar um cão no canil com essas comportamento

                Um cão novo percebe mais rapidamente as coisas e é menos teimoso. E quando falo de treino, é de treino a sério. Ensinar um cão a andar ao lado do dono, não se meter com outros cães quando passa por eles, parar à porta de um café enquanto o dono não sai, etc ...

                Meter um cão a fazer necessidades na rua é o básico

                Claro que um cão adulto também aprende, mas não está certamente tão receptivo a aprender.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Ah, e mais, o Lab, por ser Labrador, não nasce ensinado nem "inteligente", é um cão como os outros, portanto não penses que por ser Labrador que é diferente dos outros cães... É a eterna mania que os labs nascem cães guia...
                  Nisso é 100% verdade, são tão teimosos como qualquer cão...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    tonyV,

                    Provavelmente pouca gente saberá que o Lab é cão de caça, e que o que eles mais gostam de fazer, é nadar
                    Depende da caça. É bom para ir buscar caça "morta". Os labradores sabem segurar uma peça de caça sem a estragar. Para correr atrás de caça n servem.

                    Quando a minha mãe esfola um coelho para comermos, a Labradora tem de ficar fechada no barracão . Fica transtornada com aquele cheiro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                      Exacto, são assim porque foram educados E é preciso ter sorte de achar um cão no canil com essas comportamento

                      Um cão novo percebe mais rapidamente as coisas e é menos teimoso. E quando falo de treino, é de treino a sério. Ensinar um cão a andar ao lado do dono, não se meter com outros cães quando passa por eles, parar à porta de um café enquanto o dono não sai, etc ...

                      Meter um cão a fazer necessidades na rua é o básico

                      Claro que um cão adulto também aprende, mas não está certamente tão receptivo a aprender.

                      Tens razão no que dizes, excepto no que está a bold.

                      Um cão adulto tem mais paciência, e com o estímulo certo, consegues resultados muito mais rapidamente do que com um cachorro que só podes treinar aos 10 ou 15 minutos de cada vez, tens de repetir as coisas várias vezes até o "puto" assentar e fazer as coisas como queres... etc etc...

                      O que estás a falar é talvez na dificuldade em reabilitar um cão com traumas... Isso sim, é mais complicado, mas felizmente nem todos os têm, aos traumas, e quando não se sabe ensinar, mais vale recorrer a um profissional!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Nisso é 100% verdade, são tão teimosos como qualquer cão...
                        Teimosia tem a ver com a educação que se dá ao cão. Agora o comportamento é característico e inato da raça.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                          Depende da caça. É bom para ir buscar caça "morta". Os labradores sabem segurar uma peça de caça sem a estragar. Para correr atrás de caça n servem.

                          Quando a minha mãe esfola um coelho para comermos, a Labradora tem de ficar fechada no barracão . Fica transtornada com aquele cheiro.

                          Sim eu sei, a especialidade é mesmo caça ao pato, por isso é que eles adoram água

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Teimosia tem a ver com a educação que se dá ao cão. Agora o comportamento é característico e inato da raça.

                            Podes explicar melhor o que queres dizer com esta afirmação?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Podes explicar melhor o que queres dizer com esta afirmação?
                              A teimosia em obedecer é treinado com o cão. Se ele é teimoso é porque ainda não entende quem manda em casa. Agora o comportamento é inato nalguns cães.
                              O labrador por exemplo é dos cães mais dóceis que existem. Eu deixo a Labradora cá de casa brincar e aproximar-se do meu sobrinho de 1 ano. Porque sei que se o meu sobrinho a magoar, ela não lhe vai dar uma dentada a seguir. Garantes isto num rafeiro ?
                              Consegues tirar um prato de comida a um rafeiro a meio de uma refeição?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                A teimosia em obedecer é treinado com o cão. Se ele é teimoso é porque ainda não entende quem manda em casa. Agora o comportamento é inato nalguns cães. (1)
                                O labrador por exemplo é dos cães mais dóceis que existem. (2) Eu deixo a Labradora cá de casa brincar e aproximar-se do meu sobrinho de 1 ano. Porque sei que se o meu sobrinho a magoar, ela não lhe vai dar uma dentada a seguir. Garantes isto num rafeiro ? (3)
                                Consegues tirar um prato de comida a um rafeiro a meio de uma refeição? (4)

                                Vou responder-te por partes

                                (1) Teimosia em nada tem a ver com liderança. Um dono ou é o líder, e não há espaço para "humores" ou vontades do cão, ou o dono não sabe ser líder, e o cão faz o que quer. O único comportamentto, ou os únicos comportamentos inatos num cão são o comer, dormir, liderar quando lhe deixam, migrar (no nosso caso, passear, caminhar, correr) e brincar.

                                (2) Esse mito é responsável por muitos Labradores agressivos, muitos Labradores dominantes, tudo porque as pessoas têm a ideia pré concebida que o Labrador é o cão guia e um "scotex" fofinho que já nasce dócil e ensinado. Errado. Um Lab antes de ser um Lab é um CÃO, com tudo o que lhe é inerente à espécie.

                                (3) Não garanto isso num cão que não seja meu, rafeiro ou de raça, é indiferente. NUNCA em circunstância alguma se deve deixar uma criança pequena com um cão, um cão é um animal, se uma criança o magoar, ele poderá reagir, não para atacar, mas para se defender. Eles também sentem dor, e se um cão, rafeiro ou Labrador, encostar apenas, os dentes à cara ou mãos de uma criança, garantidamente que lhe vai causar mazelas, e graves.
                                Agora posso dizer-te que o meu Dobermann, de 11 anos, NÃO morde à minha filha de 5 anos, e mais, obedece-lhe como me obedece a mim. Em minha casa há uma hierarquia muito bem definida, e primeiro estão os donos, TODOS, e só depois estão os cães. É essa a diferença. Ainda assim, a minha filha nunca fica sozinha com nenhum dos meus cães.

                                (4) Mais uma vez, esta questão está na liderança. Eu tiro o prato da ração, ossos, até migalhas se precisar, da boca de todos os meus cães, sempre o fiz. Já tive de tirar ossos que os meus cães inadvertidamente roubaram do lixo (de casa), de frango, quase da garganta, prontos a engolir, e nunca nenhum me mordeu. Quem manda sou eu.
                                Agora desafio-te a ti a tirares o prato da comida a um Labrador que não seja teu .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                  A teimosia em obedecer é treinado com o cão. Se ele é teimoso é porque ainda não entende quem manda em casa. Agora o comportamento é inato nalguns cães.
                                  O labrador por exemplo é dos cães mais dóceis que existem. Eu deixo a Labradora cá de casa brincar e aproximar-se do meu sobrinho de 1 ano. Porque sei que se o meu sobrinho a magoar, ela não lhe vai dar uma dentada a seguir. Garantes isto num rafeiro ?
                                  Consegues tirar um prato de comida a um rafeiro a meio de uma refeição?

                                  Experimenta treinar um Beagle, e depois falamos e vais ver o que é teimosia e não é por falta de liderança

                                  Nunca garantas que qualquer cão é isento de morder, por isso é que elas acontecem...
                                  Acima de tudo um cão é sempre um cão...

                                  Quanto ao prato da comida, nem que seja o melhor manjar do mundo te garanto que tiro o que quiser ate da propria boca do meu cão...
                                  No caso de um cão rafeiro ou adoptado tambem se faz o mesmo, com treino vai lá, e não é tão dificil como se pensa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                    Rui eu também tenho uma Labradora comprada e acredita que não é mal tratada em nada, não a uso para ir passear para a praia ou onde quer que seja, vai passear para correr e brincar com mais espaço, nada mais...
                                    E a escolha recaiu sobre um Labrador porque é a raça que eu sempre gostei desde novo, podia ter sido um de qualquer raça, ou adoptado que já passaram alguns por cá por casa, mas esta foi comprada a um criador...
                                    Não percebes-te o que quis dizer...

                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    A teimosia em obedecer é treinado com o cão. Se ele é teimoso é porque ainda não entende quem manda em casa. Agora o comportamento é inato nalguns cães.
                                    O labrador por exemplo é dos cães mais dóceis que existem. Eu deixo a Labradora cá de casa brincar e aproximar-se do meu sobrinho de 1 ano. Porque sei que se o meu sobrinho a magoar, ela não lhe vai dar uma dentada a seguir. Garantes isto num rafeiro ?
                                    Consegues tirar um prato de comida a um rafeiro a meio de uma refeição?
                                    BOLD...

                                    tas muito enganado...e espero que nunca morda a ninguem.

                                    Mas sei de dois Labradores de um casal amigo meu, que se pegaram durante a viagem de férias para o Algarve, em que eles pararam o carro e numa tentativa de parar com aquele 31 levou o meu amigo uma dentada e a mulher dele outra.

                                    No entanto têm 5 filhos um deles com 3 anos e os Labradores nunca...mas mesmo nunca mostraram qualquer sinal de agressividade seja com quem fosse.

                                    Portanto, e trantando-se de uma animal nunca podemos pôr as mãos no fogo...

                                    Comentário


                                      Eu acho que os cães de acordo com a raça, tal como as casracterísticas fisicas devem ter umas características comportamentais inerentes à raça que está gravada no seu património genético. Sempre tive contacto com cães e a verdade é que o caniche tem um determinado comportamento, um pit bull tem outro, o boxer tem a sua maneira de estar o pastor alemão outra, acho que faz parte das caracteríscticas gerais de cada raça. É claro que como tudo deve haver excepções. A visão dos veterinários não é essa eu sei mas de qualquer maneira tenho mas minhas duvidas.

                                      Comps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                        Eu acho que os cães de acordo com a raça, tal como as casracterísticas fisicas devem ter umas características comportamentais inerentes à raça que está gravada no seu património genético. Sempre tive contacto com cães e a verdade é que o caniche tem um determinado comportamento, um pit bull tem outro, o boxer tem a sua maneira de estar o pastor alemão outra, acho que faz parte das caracteríscticas gerais de cada raça. É claro que como tudo deve haver excepções. A visão dos veterinários não é essa eu sei mas de qualquer maneira tenho mas minhas duvidas.

                                        Comps
                                        Mas isso é lógico...

                                        No entanto e como referes os Pit-Bull sei de quem os tenha e são doceis, meigos e bastante divertidos...agora se forem ensinados para o que se sabe então ai as coisas dão para o torto.

                                        Porque ? São cães, inteligentes, com bastante força, e relativamente simples de ensinar, o pior é que em 90% da vezes são mal ensinados.

                                        Qualquer cão desde que nasce até que morre independentemente da sua educação, nunca está impossibilitado de morder. É um erro dizer, pode mexer ele não morde...e depois ele morde, até pode ser a 1ª vez, mas há uma 1ª vez para tudo.

                                        São animais, tal como nós somos...uns mais que outros é verdade, mas ele são irracionais.

                                        Comentário


                                          Ao mesmo tempo que acho que é mais fácil ensinar um cão pequeno que na fase adulta, pois como tudo na natureza é em mais jovens que se aprende melhor, basta pensarmos na questão do andar, se formos ensinar um adulto a andar ele de certeza que terá maiores dificludades em aprender que uma criança.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Mas isso é lógico...

                                            No entanto e como referes os Pit-Bull sei de quem os tenha e são doceis, meigos e bastante divertidos...agora se forem ensinados para o que se sabe então ai as coisas dão para o torto.

                                            Porque ? São cães, inteligentes, com bastante força, e relativamente simples de ensinar, o pior é que em 90% da vezes são mal ensinados.

                                            Qualquer cão desde que nasce até que morre independentemente da sua educação, nunca está impossibilitado de morder. É um erro dizer, pode mexer ele não morde...e depois ele morde, até pode ser a 1ª vez, mas há uma 1ª vez para tudo.

                                            São animais, tal como nós somos...uns mais que outros é verdade, mas ele são irracionais.

                                            Todos os animais que têm boca e dentes, podem morder. Isso é ponto assente.

                                            O que diferencia as raças, é o nível energético de cada uma e o grau de dominância de cada uma. Todos sabemos que um Dobermann é de nível energético alto, e dominância alta também. Se estiver num dono de pulso firme, então "temos cão", caso contrário, temos problemas graves.
                                            Já o labrador, tem um nível energético médio/alto, mas um nível de dominância relativamente baixo, mas tem-no, e se não tiver quem o controle, é também uma fonte de problemas.

                                            Xuga

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Todos os animais que têm boca e dentes, podem morder. Isso é ponto assente.

                                              O que diferencia as raças, é o nível energético de cada uma e o grau de dominância de cada uma. Todos sabemos que um Dobermann é de nível energético alto, e dominância alta também. Se estiver num dono de pulso firme, então "temos cão", caso contrário, temos problemas graves.
                                              Já o labrador, tem um nível energético médio/alto, mas um nível de dominância relativamente baixo, mas tem-no, e se não tiver quem o controle, é também uma fonte de problemas.

                                              Xuga
                                              Disses-te mais umas coisinhas...mas no geral qualquer um morde.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                                Ao mesmo tempo que acho que é mais fácil ensinar um cão pequeno que na fase adulta, pois como tudo na natureza é em mais jovens que se aprende melhor, basta pensarmos na questão do andar, se formos ensinar um adulto a andar ele de certeza que terá maiores dificludades em aprender que uma criança.
                                                Não sei ser será tão linear como isso...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Não sei ser será tão linear como isso...

                                                  Não não é

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Não não é
                                                    LOL pois a mim tambem me parece que não...mas como já li aqui coisas esquisitas, ja não dou tudo por 100% certo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                                      Ao mesmo tempo que acho que é mais fácil ensinar um cão pequeno que na fase adulta, pois como tudo na natureza é em mais jovens que se aprende melhor, basta pensarmos na questão do andar, se formos ensinar um adulto a andar ele de certeza que terá maiores dificludades em aprender que uma criança.

                                                      Só por mera curiosidade, já adestraste algum cachorro? e um cão adulto?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Não sei ser será tão linear como isso...

                                                        Disso podes ter a certeza. Vou-te dar o exemplo do skimboard que tu praticas. Como tu sabes se começares em puto a fazer aprendes muito mais rápido que um gajo na casa dos 24 25 anos disso é certinho. Ou então repara na quantidade de coisas que um ser humano aprende depois dos 30 anos? Se fores ver bem nada tem a ver com o que aprendes até aos 30.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                                          Só por mera curiosidade, já adestraste algum cachorro? e um cão adulto?

                                                          Um cachorro já. Um cão adulto não.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                                            Disso podes ter a certeza. Vou-te dar o exemplo do skimboard que tu praticas. Como tu sabes se começares em puto a fazer aprendes muito mais rápido que um gajo na casa dos 24 25 anos disso é certinho. Ou então repara na quantidade de coisas que um ser humano aprende depois dos 30 anos? Se fores ver bem nada tem a ver com o que aprendes até aos 30.

                                                            A isto chama-se HUMANIZAÇÃO.

                                                            Estás errado... muito mesmo .

                                                            Um Homem de 30 anos tem, obviamente, menos agilidade que um puto de 10 anos, daí a dificuldade na aprendizagem de desportos novos por exemplo. Nos cães não tem nada a ver com isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                                              Disso podes ter a certeza. Vou-te dar o exemplo do skimboard que tu praticas. Como tu sabes se começares em puto a fazer aprendes muito mais rápido que um gajo na casa dos 24 25 anos disso é certinho. Ou então repara na quantidade de coisas que um ser humano aprende depois dos 30 anos? Se fores ver bem nada tem a ver com o que aprendes até aos 30.
                                                              ERRADO...muito ERRADO...

                                                              Conheço. não digo todos, mas praticamente todos os Skimboarders de Portugal, estou por dentro da modalidade á anos, e pr acaso ja fui o causador de alguns amigos e familiares meus praticarem hoje em dia.

                                                              Dou-te o exemplo do meu primo, que tem 28 anos...começou a praticar aos 24...hoje é federado, e participa em vários campeonatos...

                                                              No entanto conheço 6 miudos com 11/12 que á uns 4/5 anos apareceram nos campeonatos, como grandes promessas do Skim...pratrocinios e tal...hoje só há um deles Federado. Os restantes não se inscrevem em provas á anos.


                                                              O que existe é uma maior margem de progressão...agora aprender melhor porque se é mais novo, isso é totalmente errado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X