Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se um preço alto não é sinonimo de qualidade um preço baixo dificilmente terá qualidade...

    Não têm que ter medo de construir, não é nenhum bicho de sete cabeças, as camaras não são nenhuns papões.

    O processo é complicado? É

    Leva uma eternidade? Sim é o mais certo

    Para quem queira ser cliente alerto só para um factor da "vida".

    Em muitos negocios e na construção isso acontece com muita frequencia o facto de se alertar para problemas pode significar o desinteresse do cliente, como as pessoas vivem de ter clientes, o que não falta é gente que é só facilidades para não perder o cliente, depois...

    A maioria dos problemas resulta do desconhecimento (natural) do cliente em conjunto com a sua ambição, que o leva a quer sempre mais do que na realidade podia ter...

    As pessoa não aceitam este facto, ou porque o vizinho tem, ou porque ali ao lado estão a fazer uma assim, etc.

    O pessoal não percebe as leis, não quer perceber e tem odio a quem lhes tenta explicar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
      Se um preço alto não é sinonimo de qualidade um preço baixo dificilmente terá qualidade...

      .
      Concordo porque disseste dificilmente, mas por exemplo em certos produtos é possivel comprar por um preço mais baixo sem perder a qualidade, esta opção tem de ser é racional, isto porque existe grande variedade de preços em alguns produtos, mas há mtos produtos certificados de marcas mais baratas que tem boa qualidade tambem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Concordo porque disseste dificilmente, mas por exemplo em certos produtos é possivel comprar por um preço mais baixo sem perder a qualidade, esta opção tem de ser é racional, isto porque existe grande variedade de preços em alguns produtos, mas há mtos produtos certificados de marcas mais baratas que tem boa qualidade tambem.

        Depreendo que estejas a pensar em marcas, se estás eu não estava, estava mesmo a pensar no serviço, baixo valor, pouco tempo para o fazer sem "perder dinheiro".

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          mas há mtos produtos certificados de marcas mais baratas que tem boa qualidade tambem.
          Eu não diria boa qualidade, mas sim razoável qualidade.

          Eu estou a construir casa e nos últimos 3 anos tenho andado a ver todo o tipo de materiais de construção em Portugal e Espanha, tendo chegado a uma conclusão: as coisas boas e muito boas são sempre caras.

          É por isso que optei por produtos de qualidade apenas razoável. Os dois únicos produtos onde escolhi material que posso considerar bom (logo, caro) foi nas caixilharias e no chão.

          Comentário


            Os produtos para a construção são tão variados e em tanta quantidade que é dificil ter a certeza que "aquela" é a melhor solução.

            E há sempre muitos compromissos, duração, resistência, design, dificuldade de aplicação, espaço que ocupa, etc, etc.

            Normalmente as pessoa ficam pelo preço e pelo "aspecto".

            Questões mais tecnicas as pessoas não dominam e quem os podia ajudar, normalmente tem interesses comerciais.

            Por isso na construção as pessoas ficam normalmente "sozinhas".

            Por ser uma area complicada é que as pessoas rezam para que o preço seja uma referencia da qualidade do produto porque dessa forma resolviam muitas das duvidas que têm.

            Só que o produto só por si pode não ser suficiente se depois for mal aplicado.

            No entanto há sempre situações com mais hipotese de haver problemas, nomeadamente, as que envolvem água, ou junção de materiais com diferentes comportamentos termicos (dilatação/contracção).

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu não diria boa qualidade, mas sim razoável qualidade.

              Eu estou a construir casa e nos últimos 3 anos tenho andado a ver todo o tipo de materiais de construção em Portugal e Espanha, tendo chegado a uma conclusão: as coisas boas e muito boas são sempre caras.

              É por isso que optei por produtos de qualidade apenas razoável. Os dois únicos produtos onde escolhi material que posso considerar bom (logo, caro) foi nas caixilharias e no chão.
              O que se entende por "caro" é que as vezes o barato sai caro e o caro é uma forma de se poupar, tudo relativo.

              Dando o exemplo do chão com qualidade ha:

              madeira: qualidade é acima de 30euros m2
              ceramica : qualidade acima de 20 euros m2
              pedra: acima de 35euros m2

              Claro que ha ceramica boa a 12-15euros, e que conheço que tem aos anos e está impecavel, mas se for uma zona de muita passagem ou comercial tende em gastar mais rapido ou ser mais fragil, no entanto numa casa particular serve por vezes e bem.

              Mais caro que estes valores nao se tem mais qualidade mas sim algo mais exclusivo e raro, o que nao é o mesmo de mais qualidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Boas,

                Como sendo da minha área, gostaria que partilhassem o valor de construção da vossa habitação, com alguma descrição do que foi utilizado, bem como numero de pisos e o tipo de material.

                Não falo de apartamentos, mas sim de vivendas.

                Estou a ter algumas discrepâncias de valores, oriundos de diferentes zonas do pais.

                Não se falará no valor do terreno. E a habitação deve constar-se pronta a mobilar, com agua, luz, serralharia e carpintaria, pronta a colocar os moveis.

                O meu obrigado desde já.
                Já estou para lhe mandar uma dica à alguns tempos. Mas fora o que eu já fiz e ainda ando a fazer sobre restaurar casas eu dou-lhe uma dica para a compra de algumas coisas pelo preço mais baixo.

                Lá nas aldeias do Douro, quem constrói casa e se limita a um orçamento, tem o hábito de comprar aos fabricantes em série as portas e as janelas de alumínio e de madeira "já feitas". Depois com estas peças mandam o trolha fazer as paredes pelas medidas que possuem, porque se forem a mandar fazer "por medida" ficam mais caras.

                Na situação de aplicação de azulejos ninguém tem máquina de cortar os mesmos. Tiram as medidas à quantidade certa e constroem aquilo com uma destreza de cálculo matemático que no final admite que sejam encaixados todos os azulejos mesmo até nas varandas quer em altura ou comprimento e não desperdiçam um só.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                  Já estou para lhe mandar uma dica à alguns tempos. Mas fora o que eu já fiz e ainda ando a fazer sobre restaurar casas eu dou-lhe uma dica para a compra de algumas coisas pelo preço mais baixo.

                  Lá nas aldeias do Douro, quem constrói casa e se limita a um orçamento, tem o hábito de comprar aos fabricantes em série as portas e as janelas de alumínio e de madeira "já feitas". Depois com estas peças mandam o trolha fazer as paredes pelas medidas que possuem, porque se forem a mandar fazer "por medida" ficam mais caras.
                  Sim se for material dentro dos modelos standard fica logo mais barato e nao fica com pior qualidade por isso.


                  Na situação de aplicação de azulejos ninguém tem máquina de cortar os mesmos. Tiram as medidas à quantidade certa e constroem aquilo com uma destreza de cálculo matemático que no final admite que sejam encaixados todos os azulejos mesmo até nas varandas quer em altura ou comprimento e não desperdiçam um só.
                  Essa para mim depois de muitos anos a ver obras e de ter visto muita coisa estranha essa é novidade como é possivel alguem colocar ladrilhos sem os cortar ou nao ter maquina?

                  Até eu que nem sou ladrilhador tenho uma maquina, nem vejo outra forma de colocar azulejos.

                  O que se chama maquina de cortar azuleijos nao é mais que um suporte que fia o azulejo e é cortada com uma peça que desliza com um diamante e corta. Embora se chame maquina é uma ferramenta de corte basica e manual no entanto eficaz e imprescindivel para se colocar azulejos.

                  Comentário


                    Cortar não, colar sim

                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Sim se for material dentro dos modelos standard fica logo mais barato e nao fica com pior qualidade por isso.




                    Essa para mim depois de muitos anos a ver obras e de ter visto muita coisa estranha essa é novidade como é possivel alguem colocar ladrilhos sem os cortar ou nao ter maquina?

                    Até eu que nem sou ladrilhador tenho uma maquina, nem vejo outra forma de colocar azulejos.

                    O que se chama maquina de cortar azuleijos nao é mais que um suporte que fia o azulejo e é cortada com uma peça que desliza com um diamante e corta. Embora se chame maquina é uma ferramenta de corte basica e manual no entanto eficaz e imprescindivel para se colocar azulejos.
                    Eu expliquei-me mal. Lá para as bandas do Douro quem constrói casas tem um hábito muito antigo de construção que agora virou moda. Esse sistema consiste em saber quanto ocupam determinadas quantidades de azulejos e com essas medidas (sem qualquer corte) fazer a construção de paredes (inclui as varandas exteriores, casa de banho e cozinha) pelas medidas que esses azulejos cobrem sem serem cortados.

                    O resultado final é de admirar. Uma varanda tem 30 azulejos na totalidade o que se vê é que essa varanda tem 3 filas de azulejo em altura num total desses 30 e a largura de 9 azulejos de cada lado sem haver nenhum corte em altura ou largura.

                    Em vez de construirem a cozinha e casa de banho ao calhas em medidas, eles constroem as paredes de modo a que todas as paredes levem exacatamente azulejos em altura e largura sem haver um único que tenha sido cortado para ajustar.

                    Isto reperesenta que sabendo as medidas do azulejo em altura e largura eles adaptam a construção de paredes com o respectivo revestimento de cimento e no fim obtêm uma cobertura de paredes cujas medidas são exactas para encaixar azulejos. Se fizem-se as paredes por outras medidas o resultado final seria cortar em certas esquinas uma data de azulejos ao meio que é o que fazem nos apartamentos onde primeiro se contrói e depois o acabamento mostra uma data de "meios azulejos".

                    Agora, comprar primeiro janelas e portas e fazer as paredes pelas medidas que existem isso é comum e quem está a ganhar é a única serralharia local que assim não para a produção e vende na mesma. Pois claro que eles tem em mente as medidas mais comuns e populares e alumínio a mais dá para fazerem pequenas janelas de sotão e casa de banho.

                    Por acaso foi assim que conseguimos restaurar uma casa e outra haverá de ir pelo mesmo processo sendo um deles o sarilho que eu tenho em comprar móveis de cozinha já feitos e fazer a cozinha pelas medidas destes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                      Já estou para lhe mandar uma dica à alguns tempos. Mas fora o que eu já fiz e ainda ando a fazer sobre restaurar casas eu dou-lhe uma dica para a compra de algumas coisas pelo preço mais baixo.

                      Lá nas aldeias do Douro, quem constrói casa e se limita a um orçamento, tem o hábito de comprar aos fabricantes em série as portas e as janelas de alumínio e de madeira "já feitas". Depois com estas peças mandam o trolha fazer as paredes pelas medidas que possuem, porque se forem a mandar fazer "por medida" ficam mais caras.

                      Na situação de aplicação de azulejos ninguém tem máquina de cortar os mesmos. Tiram as medidas à quantidade certa e constroem aquilo com uma destreza de cálculo matemático que no final admite que sejam encaixados todos os azulejos mesmo até nas varandas quer em altura ou comprimento e não desperdiçam um só.
                      Desculpa que te diga, mas andas a restaurar casas a muito pouco tempo, NINGUEM TEM MAQUINAS DE CORTAR AZULEJOS????? onde raio viste isso? Em todas as construçoes que passo, nunca vi uma equipa de construtores que nao tenham isto

                      http://images04.olx.pt/ui/2/81/18/30527318_1.jpg

                      E mesmo que sobrem ou nao bata certo, as partes de meio azulejo ou partes do azulejo fica sempre em quantos , para que seja uniforme , ou debaixo da banca no caso da cozinha.
                      Em relaçao aos vaos ( janelas ou portas, ninguem faz portas de 77 ou 75 ou 73 ou 40 ou 55 , ou seja do que for, ha sempre umas medidas standard que se vao usando, como portas de 80x200 ou 75x200 ou outra medida qualquer.
                      Em relaçao ao preço tens razao , ha sempre uns mais baratos que outros, mas nao vas em milagres, menor preço, menor qualidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                        Eu expliquei-me mal. Lá para as bandas do Douro quem constrói casas tem um hábito muito antigo de construção que agora virou moda. Esse sistema consiste em saber quanto ocupam determinadas quantidades de azulejos e com essas medidas (sem qualquer corte) fazer a construção de paredes (inclui as varandas exteriores, casa de banho e cozinha) pelas medidas que esses azulejos cobrem sem serem cortados.

                        O resultado final é de admirar. Uma varanda tem 30 azulejos na totalidade o que se vê é que essa varanda tem 3 filas de azulejo em altura num total desses 30 e a largura de 9 azulejos de cada lado sem haver nenhum corte em altura ou largura.

                        Em vez de construirem a cozinha e casa de banho ao calhas em medidas, eles constroem as paredes de modo a que todas as paredes levem exacatamente azulejos em altura e largura sem haver um único que tenha sido cortado para ajustar.

                        Isto reperesenta que sabendo as medidas do azulejo em altura e largura eles adaptam a construção de paredes com o respectivo revestimento de cimento e no fim obtêm uma cobertura de paredes cujas medidas são exactas para encaixar azulejos. Se fizem-se as paredes por outras medidas o resultado final seria cortar em certas esquinas uma data de azulejos ao meio que é o que fazem nos apartamentos onde primeiro se contrói e depois o acabamento mostra uma data de "meios azulejos".

                        Isso é impossivel viste mal de certeza, uma casa ou seja lá o que for não é nem pode de forma alguma ser feita assim.

                        Numa construção as medidas sao difinidas em projecto, é aí que se decide a dimensão que vai ter uma wc por exemplo. Depois em obra isso é feito e deixado por dentro preparada para levar azuleijos, tem de ser escolhidos pois tem varios tamanhos, Sao colocados sem cortar muitas vezes até se aparar no fim, podem ter poucos cortes mas tem sempre de ter pois os recortes das loiças e sifões.
                        E depois tambem há quem queira em meia esquadria ou a 45º e aí ainda se cortam muitos mais, o mesmo acontece com efeitos.

                        Ninguem faz uma casa preocupado com as dimensões dos azulejos, e coloca-los sem cortar nenhum é digno de um ilusionista alem disso nao dá mto trabalho cortar um azuleijo nem se perde muito com isso.





                        Agora, comprar primeiro janelas e portas e fazer as paredes pelas medidas que existem isso é comum e quem está a ganhar é a única serralharia local que assim não para a produção e vende na mesma. Pois claro que eles tem em mente as medidas mais comuns e populares e alumínio a mais dá para fazerem pequenas janelas de sotão e casa de banho.
                        Não é bem assim, não se compra primeiro essas coisas, o que acontece é que quem projecta pode poupar mantendo a mesma qualidade se usar medidas e soluções de execução mais facil e medidas standard nas janelas e portas.

                        Hoje em dia é facil pois o que não falta é variedade de material com medidas standard a bons preços e com qualidade.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X