Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Essa casa não é na quinta do lago?

    Comentário


      Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
      Nem e preciso acrescentar mais nada. O betão armado quando foi inventado era o sistema perfeito, 30 anos mais tarde começaram a perceber que afinal nao era bem assim.
      qualquer predio pode ter mais de 30anos e está em perfeitas condições..

      Comentário


        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        Não tem absolutamente nada a ver com isso(para o caso que referi não).

        O betão em uso perde resistência por ficar "cansado". ponto final.

        Não vamos estar a discutir uma coisa provada 2423534534643 vezes pois não?
        Mas esse "cansado" é devido a agentes externos...a empresa onde trabalhava fazia testes de betão e a construções, incluíam os testes destrutivos , trabalhavam lá peritos em betão a avaliar edificios com uma certa idade. Quando lá for vou-lhes perguntar qual a durabilidade do betão, depois continuamos a conversa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
          Tenho a planta total da casa e fotos também
          Quanto ao corredor










          É na realidade uma casa imponente e uma bela casa, mas um bocado ao estilo imigrante, o corredor para a varanda e janela nao tem grande logica. o chão algo rústico até nem desgosto ms prefira outra cor, gosto dos beirados mas nao da cor das telhas, nem das janelas nem da casa nem das colunas, a guarda de aço até pode ser interessante mas num estilo mais rustico e nao tão imigrante , as luzinhas no tecto falso tb sao á imigrante.
          Mas pronto prefiria isto mais rustico e nao tao "adocicado" mas é uma casa imponente lá isso é.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Essa casa não é na quinta do lago?
            Albufeira

            Comentário


              Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post




              a grande falha desta casa é o que esta foto mostra... ou seja um corredor para dar a 2 janelas uma porta e uma varanda pequena, não tem lógica rigorosamente nenhuma, mais valia ser a laje complecta e fazer desta area mais uma divisão, com uma estrutura metalica era isso que devia ser feito mudar a arquitectura desta zona.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                a grande falha desta casa é o que esta foto mostra... ou seja um corredor para dar a 2 janelas uma porta e uma varanda pequena, não tem lógica rigorosamente nenhuma, mais valia ser a laje complecta e fazer desta area mais uma divisão, com uma estrutura metalica era isso que devia ser feito mudar a arquitectura desta zona.
                Queres tu dizer para aproveitar este "buraco" e fazer outra divisão, e em vez daquela varanda e janelas ficar apenas com janelas normais?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                  Queres tu dizer para aproveitar este "buraco" e fazer outra divisão, e em vez daquela varanda e janelas ficar apenas com janelas normais?

                  Sim ficava como está a nivel de janelas mas com este buraco preenchido com uma divisão.

                  É que assim um corredor para ir ter a uma janela nao tem logica.

                  Comentário


                    É que eu também quero alterar um pouco a planta, principalmente no interior, porque a casa tem 4 quartos, mas não tem escritório

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                      É que eu também quero alterar um pouco a planta, principalmente no interior, porque a casa tem 4 quartos, mas não tem escritório
                      pois o espaço desse buraco podia ser e ficava fixe um escritório.

                      Comentário


                        Não vou ser tão arrasador, mas a mim teriam que me pagar e bem para meter uma guarda com esses floreados em minha casa....dasseee

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Não vou ser tão arrasador, mas a mim teriam que me pagar e bem para meter uma guarda com esses floreados em minha casa....dasseee
                          eu gosto bastante da guarda se for de aço, noutro contexto daria um aspecto gótico á casa.Alias gosto bastante de coisas em aço depende é de como e onde se utilzam.
                          Editado pela última vez por Nephilim; 31 January 2009, 17:24.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            eu gosto bastante da guarda se for de aço, noutro contexto daria um aspecto gótico á casa.Alias gosto bastante de coisas em aço depende é de como e onde se utilzam.
                            Eu das coisas que menos gosto é chão a 45º, a guarda também não. E por fim parece-me que todos os materiais fazem a casa muito fria.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Eu das coisas que menos gosto é chão a 45º, a guarda também não. E por fim parece-me que todos os materiais fazem a casa muito fria.
                              Um chão do corredor de cima é mto fixe pois é como manda a "regra" direito e a 45º , é algo rustico e eu até gosto mas a cor é discutivel eu preferia como está mas de uma cor que desse um aspecto mais rustico talvez tijoleira cor de barro. As telhas tb tem uma cor claro , tal como o chão preferia cor de barro normal.

                              A grade ficaria bem noutro contexto, tem um ar gotico e ficava bem em algo um pouco diferente.

                              O problema destas casas de emigrante é que sao uma salada de frutas de estilos e influencias arquitectónicas e construtivas e por vezes nada tem a ver com nada.
                              A cor da casa de fora tb nao gosto, tal como aquelas vigas de solário em branco tb nao acho que fiquem bem, talvez em castanho desse outro ar.

                              Mas conheço boa gente que ia adorar esta casa eu pessoalmente para uma casa deste estilo prefiria com um aspecto mais tradicional e rustico, e que tivesse mais a ver com uma casa tipica algarvia que com uma casa de um emigrante.

                              Mas com umas obras esta casa ficava fixe.

                              Comentário



                                Numa casa ha pormenores que fazem a diferença... esta casa tem uns beirados tipicos da casa portuguesa mas´escolherem nao se sabe porquê umas telhas claras que nada tem a ver conosco.

                                Eu prefiro isso desta cor que é cor normal e digam lá se nao realça logo a construção.
                                É que os beirados de telha lusa sao talvez uma das marcas mais importantes da arquitectura portuguesa.

                                Comentário


                                  Parabéns e fazem favor de continuar com este tópico que tenho

                                  seguido com interesse dado que também tenho a "pancada" de

                                  construir a minha casa no futuro.


                                  Em relação à casa que colocaram, é imponente mas vista por dentro

                                  não me agrada muito.



                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    tem cozinhas modernas mto interessantes... mas e em termos de valores ´como será?

                                    o catalogo é fixe para ter umas ideias , a luz nos moveis dá sempre um efeito brutal... mas tem lá cozinhas mto ao estilo ikea.


                                    fiz a minha cozinha por eles, e em termos de preço ficou bastante em conta! vieram 3x medir a cozinha!

                                    antes de fazer o desenho (antes de partir a cozinha)
                                    durante o processo de "remodelação da cozinha" em termos águas, esquentadores, gás etc...

                                    e depois dos azulejos estarem postos!

                                    quando vieram colocar, estava td ok! foi só montar! muito profissionais!

                                    aconselho!

                                    Fabricozinhas! a fábrica fica ali em albarraque

                                    Comentário




                                      Nephilin esta é a planta do piso em causa.
                                      Dá para me fazeres um rabisco com uma cor diferente de como fazias e colocar aqui?

                                      Comentário


                                        Nephilim, pela terceira e última vez, e agora vou passar a explicar como se não estivesses no ramo:



                                        Excluindo todo e qualquer agente externo! Um betão que na altura de construção tenha 30MPa de Resistência á compressão, passados 30 ou 40 anos, devido ao facto de estar em uso(portanto á compressão permanente, que mais não seja para suportar o peso próprio), perde capacidade portante. Ou seja, ao fim de 30 ou 40 anos resiste por exemplo a 20MPa e não aos 30MPa iniciais! EXCLUINDO TODO E QUALQUER AGENTE EXTERNO.Entendido? Não vale a pensa insistir nisto pah, é uma coisa provada e mais que provada.




                                        Comentário


                                          Até acho piada á casa! Não percebo é o hall... Mas acho-lhe piada!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                            Nephilin esta é a planta do piso em causa.
                                            Dá para me fazeres um rabisco com uma cor diferente de como fazias e colocar aqui?

                                            Fazia algo deste tipo:




                                            Toda essa area seria uma divisao fechada... agora isto pode nao ser facil de fazer pois fazer uma laje pode ter que se fazer novos pilares nessa zona ou uma estrutura metalica.

                                            Já agora no desenho o simbolo da escadas é ao contrário a seta é no sentido da subida das escadas e nao no sentido da descida.

                                            Comentário


                                              Mas aquela zona não iria perder claridade da luz solar!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Nephilim, pela terceira e última vez, e agora vou passar a explicar como se não estivesses no ramo:



                                                Excluindo todo e qualquer agente externo! Um betão que na altura de construção tenha 30MPa de Resistência á compressão, passados 30 ou 40 anos, devido ao facto de estar em uso(portanto á compressão permanente, que mais não seja para suportar o peso próprio), perde capacidade portante. Ou seja, ao fim de 30 ou 40 anos resiste por exemplo a 20MPa e não aos 30MPa iniciais! EXCLUINDO TODO E QUALQUER AGENTE EXTERNO.Entendido? Não vale a pensa insistir nisto pah, é uma coisa provada e mais que provada.



                                                entao na tua opinião predios com 30 ou 40 anos ou 50 estão quase em risco de ruir...

                                                o betão ganha resistencia nos primeiros anos de uma construção mais de qdo a construção foi feita.

                                                Em breve vou estar com uns peritos em engenharia preventiva e vou falar com eles sobre isso depois continuamos a conversa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                                  Mas aquela zona não iria perder claridade da luz solar!
                                                  Nao porque tem uma janela ou porta do lado direito para uma varanda.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Nao porque tem uma janela ou porta do lado direito para uma varanda.
                                                    Acho que tens razão e esta será uma das alterações1
                                                    O que não vale opiniões de quem sabe!

                                                    Vou ver o glorioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      entao na tua opinião predios com 30 ou 40 anos ou 50 estão quase em risco de ruir...

                                                      o betão ganha resistencia nos primeiros anos de uma construção mais de qdo a construção foi feita.

                                                      Em breve vou estar com uns peritos em engenharia preventiva e vou falar com eles sobre isso depois continuamos a conversa.
                                                      Esquece, não vale a pena.

                                                      Além de me chamares indirectamente incompetente naquilo que faço á já algum tempo(vou deixar de fazer em breve), coisa que não te admito, mostras um perfeito desconhecimento daquilo que é o Betão Armado.

                                                      ps: Quanto ao que sublinhei, é implicito. Quem não sabe isso, não deveria poder projectar absolutamente nada.
                                                      Editado pela última vez por NMiguel; 31 January 2009, 19:56.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Fazia algo deste tipo:




                                                        Toda essa area seria uma divisao fechada... agora isto pode nao ser facil de fazer pois fazer uma laje pode ter que se fazer novos pilares nessa zona ou uma estrutura metalica.

                                                        Já agora no desenho o simbolo da escadas é ao contrário a seta é no sentido da subida das escadas e nao no sentido da descida.
                                                        Aquele recanto do lado direito fica esquisito, se for para avançar ao menos que façam qualquer coisa ali...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Esquece, não vale a pena.

                                                          Além de me chamares indirectamente incompetente naquilo que faço á já algum tempo(vou deixar de fazer em breve), coisa que não te admito, mostras um perfeito desconhecimento daquilo que é o Betão Armado.

                                                          ps: Quanto ao que sublinhei, é implicito. Quem não sabe isso, não deveria poder projectar absolutamente nada.
                                                          Fazes testes destrutivos a betão?

                                                          O betão usado hoje em dia é mto mais resistente que o usado á uns anos atraz, hoje usa-se o C30/37 ou B35 como sabes, e dantes era betão feito sem control equivalente a um B15 ou B25, as coisas evoluem e o betão tambem. Eu concordo que pode perder caracteristicas mas isso é com mtos anos, há bons edificios de betão com 40 anos e estão como "novos" não ha indicio se o betao estar assim tão fragilizado, até porque se tivesse isso caia tudo e nao é bem assim.

                                                          Agora tu tens razão se fizermos um teste a betao com 3 anos e outro com 40 anos o de 40 tem menos resistencia.

                                                          e esse degradação pelo tempo que te referes são quantos anos? é que parece que estamos com um prazo de validade e se assim for mtos edificios aparentemente em bom estado irão ter de ser evacuados com o perigo de cairem, isto porque o prazo de validade do betão expirou.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por blah Ver Post
                                                            Aquele recanto do lado direito fica esquisito, se for para avançar ao menos que façam qualquer coisa ali...
                                                            Fica um optimo roupeiro!
                                                            Dá sempre jeito..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                                              Acho que tens razão e esta será uma das alterações1
                                                              O que não vale opiniões de quem sabe!

                                                              Vou ver o glorioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
                                                              A minha area profissional não é fazer arquitectura, apenas dei a minha opinião que podes juntar a muitas outras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X