Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Israel e a Faixa de Gaza - Israel começa a retirar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Outra escala, de potencial desenvolvimento geoestratégico a curto prazo para a região.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
      Esse lobby só foi possivel porque são um povo "racista". Que faz tudo o que pode para sabotar os outros povos para que o deles seja melhor. Eles são piores que os nazis. Os nazis fizeram o holocausto e 30 por uma linha mas os judeus com valor ele fechavam os olhos. Varios artistas e cientistas tiveram protecção de nazis de patente alta.

      Até podia entrar em teorias da conpiração e dizer que a situação economica europeia era culpa das agencias de rating norte americanas geridas por judeus. Mas para quê? Basta ver que ele sempre que podem fazem sabotagem aos apises arabes à sua volta com a desculpa da defesa e não sei o que. Foram assassinados varios cientistas iranianos nos varios tempos. Cientistas que mesmo que participassem na pesquica nuclear iraniana eram academicos e no fundo trabalhavam para aumentar o conhecimento cientifico d
      Depois de serem massacrados,torturados e perseguidos durante séculos, inclusive em Portugal, algum dia teriam que passar a ofensiva. Hoje em dia podem cometer muitas atrocidades, mas tens que admitir que apesar de viverem fechados, ao longo dos ultimos 2 milénios conseguiram atingir lugares de destaque, seja no mundo dos negocios, politica, etc. Talvez devido a isso foram sempre vitima de inveja.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
        Depois de serem massacrados,torturados e perseguidos durante séculos, inclusive em Portugal, algum dia teriam que passar a ofensiva. Hoje em dia podem cometer muitas atrocidades, mas tens que admitir que apesar de viverem fechados, ao longo dos ultimos 2 milénios conseguiram atingir lugares de destaque, seja no mundo dos negocios, politica, etc. Talvez devido a isso foram sempre vitima de inveja.
        Muitos por merito proprio. E os que não foram por mérito próprio chegaram a esses lugares tb fruto da união que ganharam os judeus para sobreviverem a todas as perseguições.
        Não tenho nada contra isso.
        Agora eles podiam era visto terem sido perseguidos durante tanto tempo. Podiam não perseguir os Palestinianos por algo que uma minoria radical faz.
        Há uma espécie de regime apparteid em Israel em que se descriminam negativamente os palestinianos que vivem em Israel. Aliás, segundo Israel a Palestina não existe portanto todos os Palestinianos vivem em Israel não é verdade?

        Comentário


          Já que condenas tanto os Judeus,qual é a solução?Abandonarem aquela região?Como alguém disse neste tópico, os vizinhos radicalistas são em parte culpados por este destino dos palestinianos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
            Já que condenas tanto os Judeus,qual é a solução?Abandonarem aquela região?Como alguém disse neste tópico, os vizinhos radicalistas são em parte culpados por este destino dos palestinianos.
            A meu ver era Israel voltar às fronteiras de 1948 reconhecer a Palestina como estado soberano e a ONU mandar capacetes azuis policiar essas fronteiras e as agressões de um e outro País.
            As pessoas a viver nos colonatos judaicos na Palestina ou passavam a ter nacionalidade Palestina ou voltavam para os países de onde vieram.
            Tenho a certeza que esta solução não agradaria a nenhum dos 2 lados mas acho que é a mais correcta.

            Comentário


              Ou então se Israel não reconhece a existencia da Palestina, que removam as paredes de Gaza e do West Bank, atribuam os mesmos direitos a todos os cidadãos e vão a votações

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Simples.

                  Primeiro que tudo, concordamos que o povo judeu tem raíses na Palestina, e que lá viveu depois do êxodo no Egipto por muitos anos, até ser varrido com o surgimento do Islão, que se expandiu até à Península Ibérica, certo? E, que após isso, sempre viveu disperso pelos vários países existentes.

                  Ok.

                  Primeira imagem, lê um post que escrevi sobre a queda do império Otomano. A palestina não foi um país, mas um mandato gerido pelos britânicos, e era muti opobre e sub-desenvolvida para ser auto-independente. Agradece aos turcos.

                  Segunda imagem são as fronteiras que as NAÇÕES UNIDAS determinaram, com votos favoràveis de VÁRIOS países. É, na minha óptica, umplano que era capaz de beneficar os dois países, Israel e Palestina.

                  Terceira imagem mostra o território que Israel conquistou nas guerras que lutou contra os países árabes, guerra essa que não pediu, e cujo objectivo era a sua eliminação do mapa. Compreende-se que o vencedor da guerra queira os territórios conquistados para melhor se defender dos vizinhos hostis. A culpa da Palestina em ter perdido território, para mim, foi do Egipto, Transjordânia, Líbano e Síria.

                  Quarta imagem representa a estratégia de colonatos de Israel, que na minha óptica reprovável, asfixia a Palestina e trai o acordo original com a UN. Eu nunca disse que Israel é inocente em nada, agora fingir que são os únicos culpados é tão obscena que não admito, por razões de honestidade intelectual.

                  Para mim todos tem culpa, mas os estados árabes vizinhos têm muito mais responsabilidade no actual estado da Palestina do que se quer dar.

                  = =

                  Agora responde tu às pergunta: se o Hamas tem tanta razão, porque é que funciona assim?

                  E vê se páras com as imagens demagógicas parvinhas, não somos pateta.
                  Este teu post apresenta argumentos miseráveis e mentirosos.

                  Comentário


                    Convém que outros povos não se lembrem que também eles já viveram noutros territórios.

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Este teu post apresenta argumentos miseráveis e mentirosos.
                        Queres então explicar-me por favor, onde está essa "miséria" e essa "mentira"?

                        Comentário


                          Andam por aí umas imagens no facebook em que um grupo de motas na palestina ou faixa de gaza e tal e coisa e coisa e tal...

                          Comentário


                            Explosão de autocarro em Telavive , 10 mortos.

                            Comentário


                              nazionalismo.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                Explosão de autocarro em Telavive , 10 mortos.
                                Não deixando de ser lamentável, foram 10 feridos. Mortos são os já quase 200 encurralados na faixa de Gaza, de entre idosos, mulheres e crianças.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    [IMG][/IMG]



                                    Palavras para quê?
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      Opáh, cheira-me a guerra de imagens sensacionalistas!! (Edit: Não me estava a referir ao post do Rapport, como é lógico, mas sim aos do TRLOURENCO)

                                      Cá vai disto...



















                                      ...e para terminar...

                                      Editado pela última vez por DigCb; 21 November 2012, 12:23. Razão: Edit

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                        Propaganda.

                                        Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                        Propaganda.

                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Caricatura.

                                        Comentário


                                          bem sei que foi uma provocação vir aqui ao tópico anti-semita pôr uns cartoons...
                                          mas cá vai




                                          Comentário


                                            Os palestinos apelam ao cessar fogo mas ao mesmo tempo enviam "convites" para Israel os atacar...

                                            Afinal o Hamas tem de ter justificativos para pedir mais armas ao Irão e aos russos e para aliciar a UN para lhes dar mais dinheiro.

                                            Comentário








                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                [IMG][/IMG]



                                                Palavras para quê?
                                                Não há palavras... Que grandessíssimos... Gente estúpida.

                                                Comentário


                                                  O Hamas e Israel podiam seguir o exemplo aqui do fórum e usar imagens (e insultos) em vez de armas, assim evitava-se a morte de crianças e idosos inocentes de ambos os lados e no máximo só ocorreriam ataques de nervos e teclados partidos.

                                                  Comentário


                                                    Isto com imagens não vai haver servidor que aguente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                                      bem sei que foi uma provocação vir aqui ao tópico anti-semita pôr uns cartoons...
                                                      mas cá vai
                                                      Mas que argumento tão barato.

                                                      Comentário


                                                        O problema é que nem os palestinos querem a paz (pelo menos os do Hamas) pelo que a solução deste conflito é quase impossível.

                                                        Comentário


                                                          As religiões são a doença da humanidade.



                                                          Sabem quem já teria resolvido este conflito há muito tempo?! ... o Hitler.

                                                          Fui!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            As religiões são a doença da humanidade.



                                                            Sabem quem já teria resolvido este conflito há muito tempo?! ... o Hitler.

                                                            Fui!
                                                            Para esse não havia confusão nenhuma, ia tudo andar de comboio nas mesmas carruagens.

                                                            Comentário


                                                              Título do tópico impreciso e incompleto, favor emendar:

                                                              "Israel CONTINUA a retirar
                                                              VIDAS INOCENTES"


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X