Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Israel e a Faixa de Gaza - Israel começa a retirar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    From the middle east? Nothing new sir, bussiness as usual!

    Então e do mapa côr de rosa, ninguém fala?
    Os territórios ultramarinos outrora penínsulas portuguesas em solo africano que nos foram usurpados!

    Vá lá, deixem-nos andar à porrada, porque geográficamente são de uma importância estratégica importantíssima para o "mundo ocidental", os barões da ONU já sabiam o que estavam a fazer desde 1947 e desde que nasci que nunca ouvi falar de paz naquela porção de território.

    Pode ser é que um dia destes o mundo árabe e os islâmicos mais radicais se encarreguem de pôr Israel no devido lugar.NEVER KNOW!

    Comentário


      #92
      Atenção ao que se escreve... o mapa cor de rosa englobava territórios que nunca foram nossas e nos quais nunca tivemos presença alguma.

      Comentário


        #93
        Israel volta a bombardear Gaza

        Operação «chumbo endurecido» que já fez 420 mortos vai no sétimo dia consecutivo

        Israel continuou esta sexta-feira, pelo sétimo dia consecutivo, os bombardeamentos aéreos na Faixa de Gaza que já fizeram cerca de 420 mortos palestinianos, entre os quais um dos chefes do movimento islamita radical Hamas, na quinta-feira, refere a Lusa.

        Testemunhos locais de Gaza indicam que os bombardeamentos se verificaram na noite de quinta para sexta-feira, fazendo diversos feridos mas não havendo registos de mortes.

        Um porta-voz do exército israelita informou que os raides nocturnos visaram rampas de lançamento de «rockets» e arsenais de armamento, mas não forneceu pormenores.

        Na quinta-feira, Nizar Rayan, um dos chefes do Hamas e membro da sua ala mais radical, foi morto, juntamente com as suas quatro esposas, 10 dos seus filhos e dois vizinhos por mísseis disparados de aviões sobre a sua residência no campo de refugiados de Jabaliya, na Faixa de Gaza.

        Trata-se do mais alto responsável do Hamas morto por israelitas depois de Abdel Aziz al-Ranissi, em 2004.

        A operação «Chumbo Endurecido» foi desencadeada no sábado passado para, segundo as autoridades israelitas, pôr fim aos lançamentos de «rockets» a partir da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, sobre o Sul de Israel.

        Além dos cerca de 420 mortos, os bombardeamentos fizeram mais de 2.100 feridos e, segundo a ONU, um quarto das vítimas são civis, entre os quais mulheres e crianças.

        in iol.pt

        420 mortos...
        Quem serão os terroristas?...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Israel volta a bombardear Gaza

          Operação «chumbo endurecido» que já fez 420 mortos vai no sétimo dia consecutivo

          Israel continuou esta sexta-feira, pelo sétimo dia consecutivo, os bombardeamentos aéreos na Faixa de Gaza que já fizeram cerca de 420 mortos palestinianos, entre os quais um dos chefes do movimento islamita radical Hamas, na quinta-feira, refere a Lusa.

          Testemunhos locais de Gaza indicam que os bombardeamentos se verificaram na noite de quinta para sexta-feira, fazendo diversos feridos mas não havendo registos de mortes.

          Um porta-voz do exército israelita informou que os raides nocturnos visaram rampas de lançamento de «rockets» e arsenais de armamento, mas não forneceu pormenores.

          Na quinta-feira, Nizar Rayan, um dos chefes do Hamas e membro da sua ala mais radical, foi morto, juntamente com as suas quatro esposas, 10 dos seus filhos e dois vizinhos por mísseis disparados de aviões sobre a sua residência no campo de refugiados de Jabaliya, na Faixa de Gaza.

          Trata-se do mais alto responsável do Hamas morto por israelitas depois de Abdel Aziz al-Ranissi, em 2004.

          A operação «Chumbo Endurecido» foi desencadeada no sábado passado para, segundo as autoridades israelitas, pôr fim aos lançamentos de «rockets» a partir da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, sobre o Sul de Israel.

          Além dos cerca de 420 mortos, os bombardeamentos fizeram mais de 2.100 feridos e, segundo a ONU, um quarto das vítimas são civis, entre os quais mulheres e crianças.

          in iol.pt

          420 mortos...
          Quem serão os terroristas?...
          Tens a resposta na própria noticia...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Atenção ao que se escreve... o mapa cor de rosa englobava territórios que nunca foram nossas e nos quais nunca tivemos presença alguma.
            Não percebes-te a piada. E a ironia.

            Já disse e volto a dizê-lo, deixá-los que aquilo um dia destes resolve-se, com ou sem Israel pelo meio.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FGO Ver Post

              Meu caro...
              Sabe por acaso como é que esse tal David chegou a essa área?
              Continue a procurar que estou certo que vai ter uma surpresa!

              Já o disse e volto a postar o mesmo:
              "Que graça me dá ver que querem justificar o dito estado de Israel com o que se passou faz 3000 anos!

              Se querem discutir sobre o dito estado recuemos 60 anos e não mais!

              Se querem filosofar... OK... recuemos 3000."

              Se querem brincar com mapinhas e literatura escrita á milhares de anos não se sabe por quem... OK brinquemos!
              Ah, ok .

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por quim.beto
                Vê-de o seguinte link para terdes uma noção do mapa geo-politico do médio oriente ao longo dos séculos.

                "Who has controlled the Middle East over the course of history? Pretty much everyone. Egyptians, Turks, Jews, Romans, Arabs, Persians, Europeans...the list goes on. Who will control the Middle East today? That is a much bigger question."

                http://www.mapsofwar.com/ind/imperial-history.html
                Excelente link.

                Comentário


                  #98
                  landmap1.jpg
                  Como alguém disse no site onde colhi esta imagem (por sinal, americano)... I'd be pissed off too...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                    Tens a resposta na própria noticia...
                    e esse terrorista vale pelos 420 mortos? Hmmmm faz-me lembrar os USA nos seus inúmeros raides que visavam capturar bin laden, mas para tal, morreram milhares de inocentes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                      [ATTACH]44195[/ATTACH]
                      Como alguém disse no site onde colhi esta imagem (por sinal, americano)... I'd be pissed off too...
                      Para aqueles a quem ainda restavam as dúvidas. Uma imagem vale mais que mil palavras.
                      Ai e tal´eles é que são os terroristas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Darth Vader, cobarde é eu invadir a tua casa sem sofrer penalizações só porque tenho as costas quentes protegidas pelos EUA. O que se passa no conflito israelo-árabe é uma vergonha com uma grande carga de cobardia associada, porque não se vê por exemplo uma UE insurgir-se contra a usurpação ilegal de terras, a constante violação de limites fronteiriços e o massacre que Israel tem imposto nos ultimos 70 anos a um povo que é miserávelmente pobre, mas que um dia teve um pedaço de terra e onde viviam em paz.
                        Há cerca de 2 meses deu uma reportagem na sic noticias a que aconselho o pessoal a ver antes de vir mandar postas de pescada sem qualquer conhecimento do que diz.
                        assino por baixo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Para aqueles a quem ainda restavam as dúvidas. Uma imagem vale mais que mil palavras.
                          Ai e tal´eles é que são os terroristas...

                          Duvidas de quê?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                            [ATTACH]44195[/ATTACH]
                            Como alguém disse no site onde colhi esta imagem (por sinal, americano)... I'd be pissed off too...
                            Esse imagem explica tudo. Não sei como é que há pessoas que ainda terão coragem para defender os israelitas depois de se ver esta imagem.

                            Estas atitudes dos últimos dias levam-me mesmo a pensar: "O Hitler não era maluquinho de todo".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                              [ATTACH]44195[/ATTACH]
                              Como alguém disse no site onde colhi esta imagem (por sinal, americano)... I'd be pissed off too...

                              se eu quiser fazer umas imagens tambem consigo..
                              atençao, eu nao estou a duvidar das imagens, mas gostava de saber a fonte(nao do site onde foi retirada, mas sim a fonte que conseguiu chegar a essa conclusao(imagens))

                              nao estou a tentar duvidar de ninguem, nem a colocar-me de um dos lados da barricada, mas nunca tomam por certo o que aparece pela net, e apenas gostava de saber a real fonte desta imformaçao.
                              Editado pela última vez por DiogoPinto; 03 January 2009, 00:24.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post

                                ...

                                Estas atitudes dos últimos dias levam-me mesmo a pensar: "O Hitler não era maluquinho de todo".
                                Se fosse a ti repensava essa afirmação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Se fosse a ti repensava essa afirmação.
                                  Eu não repenso nada. Como é lógico não desejo a morte a ninguém, mas as ofensivas israelitas puseram-me esse pensamento na cabeça. Apenas o partilhei. Caso interpretem isso de forma diferente, peço desculpas antecipadas a todos os membros do fórum.

                                  Comentário


                                    K2000, a verdade é que apesar de mais tarde as coisas terem descambado como é do conhecimento de todos, a revolta inicial contra os judeus na Alemanha tinha as suas razões de ser e como tal não podemos esconder isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      K2000, a verdade é que apesar de mais tarde as coisas terem descambado como é do conhecimento de todos, a revolta inicial contra os judeus na Alemanha tinha as suas razões de ser e como tal não podemos esconder isso.
                                      Sim, mas a razão não era evitar um massacre na faixa de gaza. A razão era a "criação" de uma raça superior. E nada desculpa um genocídio. Quer actos do futuro ou do presente ou do passado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                        Esse imagem explica tudo. Não sei como é que há pessoas que ainda terão coragem para defender os israelitas depois de se ver esta imagem.

                                        Estas atitudes dos últimos dias levam-me mesmo a pensar: "O Hitler não era maluquinho de todo".


                                        Ele não era maluquinho de todo, era um excelente líder, um orador dos melhores que o mundo já viu, um visionário, um ser de uma inteligência muito grande... era só maluquinho em algumas coisas... penas que essas serão as que o mundo recordará sempre, como um tirano sanguinário que matava e deixava matar sem apelo nem agravo à luz de uma ideia que só na cabeça dele fazia sentido...

                                        Não te esqueças que ele não matava só judeus, matava pretos, ciganos, latinos, enfim, tudo o que fosse diferente da casta certa... Será que és alto, loiro, olhos azuis e tens como nome Bjorn Berg?


                                        Por isso essa tua frase, poderá ser mal interpretada!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Eu não repenso nada. Como é lógico não desejo a morte a ninguém, mas as ofensivas israelitas puseram-me esse pensamento na cabeça. Apenas o partilhei. Caso interpretem isso de forma diferente, peço desculpas antecipadas a todos os membros do fórum.
                                          É de uma barbaridade atroz fazer afirmações dessas.

                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          K2000, a verdade é que apesar de mais tarde as coisas terem descambado como é do conhecimento de todos, a revolta inicial contra os judeus na Alemanha tinha as suas razões de ser e como tal não podemos esconder isso.
                                          Não sei do que falas, podes ser mais específico sff? Quais eram essas razões?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Ele não era maluquinho de todo, era um excelente líder, um orador dos melhores que o mundo já viu, um visionário, um ser de uma inteligência muito grande... era só maluquinho em algumas coisas... penas que essas serão as que o mundo recordará sempre, como um tirano sanguinário que matava e deixava matar sem apelo nem agravo à luz de uma ideia que só na cabeça dele fazia sentido...
                                            Penso exactamente o mesmo que tu... Apesar de escandalizar muita gente.

                                            No entanto a afirmação do "GansoLFM" não foi nesse sentido, enfim...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              É de uma barbaridade atroz fazer afirmações dessas.



                                              Não sei do que falas, podes ser mais específico sff? Quais eram essas razões?

                                              Acho que é bem pior andar a matar pessoas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                Não sei do que falas, podes ser mais específico sff? Quais eram essas razões?
                                                Nem tu nem ele...

                                                Comentário


                                                  Para perceberem porque é que Hitler se virou contra os judeus no "Entre Guerras" sugiro a leitura do Mein kampf, é um livro fascinante.






                                                  NOTA - antes que me acusem de ser um Neo Nazi, também acho o Manifesto Comunista de Karl Marx um livro fascinante, ou a bíblia como um belíssimo livro de histórias, só para dar dois exemplos! E não sou católico, nem comunista, e muito menos defensor da ideologia nazi.
                                                  Editado pela última vez por Rasec; 03 January 2009, 00:57.

                                                  Comentário


                                                    Agora entendi as palavras do jcc

                                                    "Olha que o anti-semitismo ainda não morreu..."

                                                    Comentário


                                                      Os homens são tão interesseiros e injustos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Nem tu nem ele...
                                                        Nem ele, nem eu, nem um "tuga" chamado Eça de Queiroz ainda no séc XIX:

                                                        «Na Alemanha, os judeus abundam, influindo na opinião pelos jornais que possuem (entre outros o Daily Telegraph, um dos mais importantes do reino), dominando o comércio pelas suas casas bancárias e, em certos momentos mesmo, governando o Estado pelo grande homem da sua raça, o seu profeta maior, o próprio Lord Beaconsfield. Aqui, decerto, estamos longe de ver desencadear um ódio nacional, uma perseguição social contra os judeus; mas há suficientes sintomas de que o desenvolvimento firme deste estado israelita dentro do estado cristão começa a impacientar o Inglês. Não vejo, por exemplo, que o que se está passando na Alemanha, apesar de exalar um odioso cheiro de auto-de-fé, provoque uma grande indignação da imprensa liberal de Londres: e já mesmo um jornal da autoridade do Spectator se vê forçado a atenuar, perante os graves protestos da colónia israelita, artigos em que descrevera os judeus como uma corporação isolada e egoísta, à semelhança das comunidades católicas, trabalhando só no mesmo interesse, encerrando-se na força da sua tradição e conservando simpatias e tendências manifestamente hostis às do Estado que os tolera. Tudo isto é já desagradável.»
                                                        «Porque enfim, sob formas civilizadas e constitucionais (petições, meetings, artigos de revista, panfletos, interpelações), é realmente a uma perseguição de judeus que vamos assistir, das boas, das antigas, das manuelinas, quando se deitavam à mesma fogueira os livros do rabino e o próprio rabino, exterminando assim economicamente, com o mesmo feixe de lenha, a doutrina e o doutor.»

                                                        Existem muitas razões que levaram à revolta nazi, inclusive a traição dos judeus na 1ª GM segundo consta. Os judeus eram à altura os senhores do dinheiro e dos lugares de poder e decisão na Alemanha. A questão é complexa e eu não serei a melhor pessoa para a explicar. Tem muitas razões de teoria politica. Os semitas são politicamente conotados com as economias de mercado e do capitalismo. Na altura o anti-semitismo tinha bases assentes em ideais comunistas. Mas eu não queria entrar na questão politica porque como já disse não domino.
                                                        O que queria dizer é que Hitler não acordou um dia e disse que ía exterminar os judeus, até porque hoje existem fortes provas que sustentam que o plano inicial visava apenas a expulsão dos judeus. A partir de 41 é que o ódio tomou conta do fuhrer. O holocausto foi a consequência de algo a que ninguém estava preparado e pelas caracteristicas que lhe são reconhecidas percebe-se que era impossivel ser um acto planeado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                          Não te esqueças que ele não matava só judeus, matava pretos, ciganos, latinos, enfim, tudo o que fosse diferente da casta certa... Será que és alto, loiro, olhos azuis e tens como nome Bjorn Berg?
                                                          Essa dos loiros de olhos azuis é daqueles disparates que se repetem até à exaustão. O regime nazi defendia a superioridade dos povos germânicos, não dos loirinhos de olhos azuis. Loiros de olhos azuis não faltam nos países eslavos, que eram subhumanos de acordo com a ideologia nazi. Aliás os alemães do sul e os austríacos estão longe desse imaginário do típico germânico loiro de olhos azuis. Os franceses eram latinos e foram dos povos que menos sofreram sobre domínio nazi.

                                                          Comentário


                                                            Cada tiro cada melro.

                                                            Este gajo de alfama...

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=kV_eQPIlfbQ

                                                            Comentário


                                                              Eurabia

                                                              http://www.realclearreligion.com/ind...-invasion.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X