Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de adopção e divulgação de animais - UZ precisa urgentemente de ração!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Motora Ver Post
    Ruca adoptado!
    Oh q bom!!! Tava a ver as fotos e a olhar para a nokas aqui deitada ao meu lado a pensar na sorte que ela tinha, fiquei com um aperto dentro de mim ao ver o Ruca tristonho... ufa fico muito feliz pelo Ruca

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
      Ontem encontramos uma cadela Dálmata em Braga, zona de S. Vicente. Segundo sabemos está na rua pelo menos desde Setembro, tinha uma coleira vermelha e uma trela também vermelha já rompida. Disto deduzimos que talvez tenha sido perdida por alguém.

      Tem aproximadamente 2 anos (segundo o veterinário, levamo-la ontem), não tem chip, está magra e tem sinais de ter sido atropelada, pelo menos de raspão, pois tem parte do focinho inchado e com uma ferida já a cicatrizar, bem como outras pequenas feridas e inchaços pelo corpo.

      É muito meiga e calma (só quer festas ), ainda não a ouvimos ladrar, pelo que percebemos está ensinada e está habituada a viver em apartamento pois até pede para ir à rua. Entende muito bem os limites, bem como o significado da palavra "não"... embora faça sempre o choradinho para subir para o sofa.

      Tem dormido muito e está a recuperar. Neste momento não podemos ficar com a cadela, mas serviremos de FAT enquanto for necessário.

      Neste momento procuramos os donos que a possam ter perdido ou um dono que possa dar garantias de que a vai mimar como ela merece.

      Aqui ficam alguma fotos:




      Só para actualizar... ficamos com a cadela

      Comentário


        #33
        Parabéns pela decisão

        Comentário


          #34
          Tenho neste momento 3 cães para adopção. Vou colocar aqui a situação de 2, o 3º ainda não tirei fotos.

          SIR - Biografia:

          O SIR está em risco eminente de ir parar ao canil e não merece esperar pela morte num sítio tão horroroso. Quem teve coragem de deixar uma ternura como o SIR, à fome, ao frio e à chuva, completamente perdido, no meio de um lugar que não conhece... não merece o nome de ser humano. Ele sobrevive num meio hostil, onde algumas pessoas, de vez em quando, lhe dão água e comida, mas merece um dono que cuide dele. Ele irá retribuir, de certeza, com toda a lealdade e dedicação. Adopte-o, ou ajude a encontrar um bom dono para o SIR. Muito obrigado!!!

          Apresentação:

          O SIR é um cão de porte médio, extremamente meigo e tinha como companheira a Lady (entretanto adoptada). Pensa-se que foram abandonados juntos, na zona de Belverde. O SIR e a LADY incomodavam uma vizinha, que chamou o Canil. O SIR adora gente, não é medroso, deve ter sido abandonado há pouco tempo. É um cão imponente, lindíssimo e muito afectuoso. Está a dormir ao frio à chuva, rareando a comida. Se necessário, entrega-se com vacinas em dia, desparasitado e castrado. Contacto para adopção: Maria Helena Neves Localidade: Belverde (zona Lisboa)








          CHICA - Apresentação:

          A CHICA, muito meiga e lindíssima, vai ser entregue, pela dona, ao canil porque, segundo ela, a cadela é hiperactiva, pois quando a solta (está sempre presa), farta-se de correr para os donos, e claro… quer festas. Para além disso, o filho da dona não gosta dela (o filho é autista) e foi por causa dele que a Chica foi parar àquela casa. A dona tem-na desde bebé, mas diz que ela sempre foi meia maluca (pela descrição, quer é interagir com os donos...). A cadelinha tem à volta de dois anos, e vive presa, como se pode constatar pelas fotos. O mundo foi feito para todos os seres viverem nele, respeitando-se e em harmonia. Uma criança autista tem muita dificuldade em conseguir relacionar-se com alguém. Infelizmente a Chica também não conseguiu atrair a atenção da criança e está agora “condenada”. A CHICA está todo o dia presa e sozinha, indo lá o jardineiro libertá-la de vez em quando... Necessita de um dono que a estime e a faça esquecer de tudo o que passou até hoje. Que a liberte de correntes, que brinque com ela, que a deixe correr, enfim que lhe mostre que “vida” não é aquilo que ela tem tido até agora. Se necessário, entrega-se vacinada, desparasitada e esterilizada. Ajude-nos a arranjar um dono para a CHICA, que a respeite!!! Contacto para adopção: Maria Helena Neves Localidade: Belverde (zona Lisboa)







          Comentário


            #35
            ADOPTADO!!!!!!!!!!!


            SIR

            Comentário


              #36
              Benefícios de adoptar um cão adulto:

              http://www.youtube.com/watch?v=8zToi3ny-8I


              Dalila é uma cadela que viveu durante quase 11 anos na União Zoófila,...até que finalmente foi adoptada.

              http://www.youtube.com/watch?v=iedYSqZGpSw

              Comentário


                #37


                A chica é um doce, certamente também será adoptada brevemente

                Comentário


                  #38
                  Eu tenho um cão para adopção o Safari.Foi abandonado onde moro. Foi apanhado e foi 15 dias para hotel, a seguir consegui que fosse para a UZ, tendo-o apadrinhado. Com o objectivo de o divulgar, fica aqui no tópico.

                  Link do Safari no site do Portugal Zoófilo:

                  http://www.portugalzoofilo.net/caes/...rigem=pesquisa#

                  O Safari




                  Comentário


                    #39
                    Tenho um gato persa, para adopção. A côr é azul e branco. Foi apanhado com armadilha à dois dias. estava num estado miserável. O casaco de pêlo, um nó pegado foi retirado como um manto único, até as bochechas e a cabeça tive que tosquiar. Vou acolher o animal em minha casa até ser adoptado. Os olhos não estão bem, mas já está a ser medicado.

                    Super meigo, responde ao chamado e só quer miminhos e colinho. A casa dele neste momento é uma das casas de banho, porque é onde pode estar, para não colidir com os meus gatos, porque o meu macho se o vê, bate-lhe. Será dado esterilizado, a quem o quiser adoptar.

                    Comentário


                      #40
                      Estou com um grande dilema por favor ajudem-me

                      Gostava de adoptar este animal na sequencia do tópico:

                      Adopta-me - Adopção de Animais


                      Já falei com a senhora do canil ....é da minha area de residencia.

                      Agora o dilema é o seguinte :

                      A minha mulher está com uma depressão grave (morte do pai), com principios de anorexia , ela adora animais ...........mas eu tenho um T2.

                      Eu também adoro animais, mas não me parece que lhe possa proporcionar as melhores condições, pois apenas possuo uma pequena varanda.

                      Posso proporcionar-lhe 3 passeios / dia, carinhos (embora tenha 2 trabalhos) , mas receio que o animal fique muito tempo "fechado" num t2.

                      Na minha casa iam adorar.............que me dizem (quero o melhor para a cadelinha)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                        Estou com um grande dilema por favor ajudem-me

                        Gostava de adoptar este animal na sequencia do tópico:

                        Adopta-me - Adopção de Animais


                        Já falei com a senhora do canil ....é da minha area de residencia.

                        Agora o dilema é o seguinte :

                        A minha mulher está com uma depressão grave (morte do pai), com principios de anorexia , ela adora animais ...........mas eu tenho um T2.

                        Eu também adoro animais, mas não me parece que lhe possa proporcionar as melhores condições, pois apenas possuo uma pequena varanda.

                        Posso proporcionar-lhe 3 passeios / dia, carinhos (embora tenha 2 trabalhos) , mas receio que o animal fique muito tempo "fechado" num t2.

                        Na minha casa iam adorar.............que me dizem (quero o melhor para a cadelinha)
                        El Pakito, o caniche é um cão de casa. Eu tenho um rafeirinho cruzado de caniche e westie, e só vai 3 vezes á rua, chega e sobra. já que trabalha tanto, a sua mulher não pode também passear a cadelinha e fazer companhia?!! Se sim tem o problema resolvido.

                        Agora a cadelinha, não deve viver na varanda, uma coisa é ela ir lá e,....até ficar lá um tempo, outra coisa é ficar lá. A minha casa, é minha e dos meus animais, porque eles a partir do momento que entram, são um membro da família.

                        Pode é colocar uma casotinha na varanda e ela enquanto estam a trabalhar poder ir lá, mas com a porta aberta de casa.

                        Vá buscá-la rapido,...

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado Maria Helena


                          Apenas não quero tomar a decisão errada






                          P.S. Eu trabalho 13 horas a minha mulher trabalha 10 .

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                            Obrigado Maria Helena


                            Apenas não quero tomar a decisão errada






                            P.S. Eu trabalho 13 horas a minha mulher trabalha 10 .

                            Parabéns, por apesar de ter uma vida difícil, se preocupar com quem precisa de ajuda. De qualquer forma a Daphne, sempre terá mais atenção, afecto e conforto que num canil, ou associação.

                            Comentário


                              #44
                              Maria Helena, tens PM!

                              Comentário


                                #45
                                Em principio vou mesmo avançar .....no sábado vou lá

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                  Em principio vou mesmo avançar .....no sábado vou lá
                                  Boa!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já está ..foi muito dificil ..vim triste de lá


                                    Não se podem ajudar todos e todos merecem....


                                    Acabei por trazer outra :

                                    Img007.jpg


                                    Cá está a Pituxa já depois do banho tomado

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pituxa?

                                      Desculpe, mas a Pituxa é esta:




                                      eheheh
                                      É uma das minhas cadelas, a mais velha. Também veio da rua, há mais de 9 anos atrás (o tempo voa ). Na altura, andava eu no ciclo levei-a para casa com a promessa à minha mãe (que não queria animais) de que apenas ia dar-lhe qualquer coisa para comer e um pouco de leite para beber, e depois punha-a de volta na rua. Já eu saí de casa dos meus pais, e ela ainda lá está A parte gira da história é que desde o primeiro dia em que lá está, a sacana não toca na tigela, se pusermos leite Costumamos dizer que deve ser com medo que a gente a ponha mesmo na rua, depois dela ter bebido o leite

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                        Já está ..foi muito dificil ..vim triste de lá


                                        Não se podem ajudar todos e todos merecem....


                                        Acabei por trazer outra :

                                        [ATTACH]48670[/ATTACH]


                                        Cá está a Pituxa já depois do banho tomado
                                        É muito linda a princesa!!!

                                        Conte por favor a história da Pitucha, e a razão de ter adoptado antes esta e não a canichinha,...

                                        Pois, agora compreende porque alguns de nós nos envolvemos nestas coisas, por vezes demasiado,...

                                        Eu pessoalmente, estou a conseguir actualmente gerir as coisas, como ajudar e definir prioridades. Mas já houve tempos em que o não soube fazer e,...muito chorei, quando me apercebi o que por vezes fazem com os animais.

                                        Um último extremo de situação que soube, foi de uma vet em compadrio com outra pessoa. Adoptavam animais de raça para depois os venderem. Uma delas servia de FAT paga (família de acolhimento temporário), de animais até serem adoptados, e descobriram os animais pele e osso metidos em jaulas,...andavam nos sites de adopções, para conseguirem a confiança nas pessoas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                          Tenho um gato persa, para adopção. A côr é azul e branco. Foi apanhado com armadilha à dois dias. estava num estado miserável. O casaco de pêlo, um nó pegado foi retirado como um manto único, até as bochechas e a cabeça tive que tosquiar. Vou acolher o animal em minha casa até ser adoptado. Os olhos não estão bem, mas já está a ser medicado.

                                          Super meigo, responde ao chamado e só quer miminhos e colinho. A casa dele neste momento é uma das casas de banho, porque é onde pode estar, para não colidir com os meus gatos, porque o meu macho se o vê, bate-lhe. Será dado esterilizado, a quem o quiser adoptar.
                                          Maria Helena, como está o gatinho?

                                          A minha tia tem me perguntado muito pelo gato, e as minhas primas até já lhe arranjaram um nome

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Maria Helena, como está o gatinho?

                                            A minha tia tem me perguntado muito pelo gato, e as minhas primas até já lhe arranjaram um nome
                                            E qual é o nome??

                                            RDSBorges, eu estou à espera que as minhas amigas que o apanharam, me enviem fotos de quando o estavamos a tosquiar, para verem o estado miserável dele. Eu estou a colocar-lhe as gotas, mas ele não está ainda bem. Um dos olhos ainda está muito fechado. Eu posso mostrá-lo mas ainda não pode ir, porque está a antibiótico. Eu ainda tenho que lhe dar banho e irá ser castrado. Mas se quiser poderemos combinar para o próximo fim de semana para eu o mostrar. Tenho algum receio que o achem muito feio neste momento, queria mostrar o bichinho mais arranjadinho,...

                                            Mas telefone-me se quiser, ou dê o meu contacto à sua tia, para ela falar comigo.

                                            É muito meigo, quer colo, responde quando o chamo, e deixa fazer os tratamentos.

                                            Está na minha casa de banho principal, com aquecedor e caminhas com polar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                              Já está ..foi muito dificil ..vim triste de lá


                                              Não se podem ajudar todos e todos merecem....


                                              Acabei por trazer outra :

                                              [ATTACH]48670[/ATTACH]


                                              Cá está a Pituxa já depois do banho tomado

                                              Tens razão, vimos sempre com o coração apertado

                                              Parabéns pela adopção

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                E qual é o nome??

                                                RDSBorges, eu estou à espera que as minhas amigas que o apanharam, me enviem fotos de quando o estavamos a tosquiar, para verem o estado miserável dele. Eu estou a colocar-lhe as gotas, mas ele não está ainda bem. Um dos olhos ainda está muito fechado. Eu posso mostrá-lo mas ainda não pode ir, porque está a antibiótico. Eu ainda tenho que lhe dar banho e irá ser castrado. Mas se quiser poderemos combinar para o próximo fim de semana para eu o mostrar. Tenho algum receio que o achem muito feio neste momento, queria mostrar o bichinho mais arranjadinho,...

                                                Mas telefone-me se quiser, ou dê o meu contacto à sua tia, para ela falar comigo.

                                                É muito meigo, quer colo, responde quando o chamo, e deixa fazer os tratamentos.

                                                Está na minha casa de banho principal, com aquecedor e caminhas com polar.
                                                Ao que parece deverá ficar William...

                                                Eu já falei com a minha tia e ela disse que não há problema com o pêlo do gatinho, o pêlo volta a crescer, o importante é que fique bem.

                                                Quando tiver as fotos diga algum coisa.

                                                Ou então eu ligo-lhe durante a semana para combinar-mos então para o próximo fim-de-semana para o ver.

                                                Obrigado!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                  Benefícios de adoptar um cão adulto:

                                                  YouTube - Benefits of Adopting a Senior Dog


                                                  Dalila é uma cadela que viveu durante quase 11 anos na União Zoófila,...até que finalmente foi adoptada.

                                                  YouTube - Missão Adopção - Dalila
                                                  Esta cadela peluda que se vê no filme este 11 anos na Uniao zoofila?? Eu quero um cachorro destes peludo! Tive um cão assim que faleceu já com idade, e quero outro assim. Mas neste momento não tenho hipotesse de o ter.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                    É muito linda a princesa!!!

                                                    Conte por favor a história da Pitucha, e a razão de ter adoptado antes esta e não a canichinha,...
                                                    A Caniche teve algum problema entretanto com pulgas e estava de funil e a antibióticos.

                                                    De qualquer forma eles eram tantos que seria sempre muito dificil a escolha

                                                    Esta Pitucha descobri que era de raça "podengo português" e é muito sossegadita pela casa, mas é fim-de-semana e estamos cá os dois.

                                                    Receio é pela semana que se aproxima e o facto de ter que cá ficar sozinha

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Pituxa?

                                                      Desculpe, mas a Pituxa é esta:


                                                      eheheh

                                                      Fadista o nome já o trouxe do canil, não foi escolhido por mim

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ADOPTADA!!!!!!!!!!!


                                                        CHICA



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas,
                                                          Vinha aqui pedir um conselho/ajuda aos membros do forum com mais conhecimentos nesta área dos animais para uma possivel adopção.

                                                          Há uns dias morreu o meu fiel amigo Cocker Spaniel. Como adoro cães, e como até agora os que tenho sido têm sido oferecidos, estava a pensar adoptar um, preferencialmente bebé (a raça ainda não sei qual), a um centro dos Amigos dos Animais/Canil. Vontade não me falta. O que me falta é a certeza que o meu outro cão, um Boxer (macho), com cerca de 3 anos, se vai adaptar bem a um novo cachorro. Quando o Boxer veio para casa, notei que, após se tornar adulto, o velhinho Cocker não achou muita piada, ate algumas vezes "discutiam" quando um levava mais festas que o outro... e estou bastante reticente a adoptar um novo, com medo que o Boxer não reaja bem (apesar de ser mais novo e ter sido criado na companhia de outro)...

                                                          Será que era boa ideia ou não adoptar um?

                                                          obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este é o próximo que tem de ser adoptado, é muito meigo e educado.

                                                            Novas fotos do Safari Manuel

                                                            Tiradas, quando foi à segunda dose da vacina, estava cheio de medo e encolhido.










                                                            Originalmente Colocado por m_zeppelin Ver Post
                                                            Boas,
                                                            Vinha aqui pedir um conselho/ajuda aos membros do forum com mais conhecimentos nesta área dos animais para uma possivel adopção.

                                                            Há uns dias morreu o meu fiel amigo Cocker Spaniel. Como adoro cães, e como até agora os que tenho sido têm sido oferecidos, estava a pensar adoptar um, preferencialmente bebé (a raça ainda não sei qual), a um centro dos Amigos dos Animais/Canil. Vontade não me falta. O que me falta é a certeza que o meu outro cão, um Boxer (macho), com cerca de 3 anos, se vai adaptar bem a um novo cachorro. Quando o Boxer veio para casa, notei que, após se tornar adulto, o velhinho Cocker não achou muita piada, ate algumas vezes "discutiam" quando um levava mais festas que o outro... e estou bastante reticente a adoptar um novo, com medo que o Boxer não reaja bem (apesar de ser mais novo e ter sido criado na companhia de outro)...

                                                            Será que era boa ideia ou não adoptar um?

                                                            obrigado.

                                                            Eu pessoalmente, acho que devia adoptar uma cadela e adulta. deixo-lhe este artigo que está na SOS animal:

                                                            Sempre que as pessoas pensam em adquirir um cão é inevitável pensarem em arranjar um cachorro. Com este texto pretendo ajudar a desmistificar alguns mitos em relação à terceira idade canina. Adquirir um novo cão não tem de implicar adquirir um cão novo.

                                                            Há sempre aquela ideia (completamente errada) de que os cães idosos são incapazes de aprender, que não são fáceis de educar e que são até incapazes de obedecer aos donos. Nada mais incorrecto. Um cão não perde capacidades (e qualidades) só porque tem mais uns aninhos em cima do dorso. Pelo contrário, a idade acaba por torná-los mais dóceis e carinhosos.

                                                            Além disso, os cães mais jovens são bastante irrequietos e requerem uma boa dose de paciência e de disponibilidade. Já os cães mais velhos são, geralmente, mais tranquilos e preferem uma vida mais pacata. Ideais para pessoa que passam muito tempo fora de casa, ou para pessoas de mais idade.

                                                            É evidente que os cães seniores também precisam de companhia. É evidente que também precisam de passear e de fazer exercício físico. Mas geralmente com o passar dos anos tornam-se mais calmos e pachorrentos, o que faz com que os passeios diários possam ser uma experiência mais agradável para ambos – cão e dono.

                                                            Há uma outra vantagem em adoptar um cão de mais idade – este já tem a sua personalidade formada e não vamos ser confrontados com surpresas desagradáveis. Podemos averiguar com mais calma se é um cão mais dócil ou mais agressivo, mais enérgico ou mais calmo. Com os cachorros é impossível adivinhar tal coisa e arriscamo-nos a meter um nossas casas um “terror” de quatro patas.

                                                            Um cão idoso tem a mesma facilidade que um cachorro em habituar-se a uma família. Dedicam-se fervorosamente aos donos e aqueles que consideram “família”, pelo que não há motivos de preocupação. "

                                                            Sónia Sá

                                                            Fonte: SOS Animais: Colaboração Mensal- Sónia Sá " Vantagens de adoptar um cão sénior"

                                                            Onde adoptar:

                                                            PortugalZoofilo.net - Ajuda e Adopção de cachorros, cães e cadelas
                                                            Editado pela última vez por MariaHelena; 16 March 2009, 21:11.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Maria Helena a pituxa porta-se muito bem, mas denoto muita tristeza nela.

                                                              Não sei o que se passa, não brinca e passa a vida pelos cantos da casa

                                                              A minha esposa já estava em depressão, adora animais e agora ainda está mais triste pela cadela.

                                                              Mas eu tenho alguma sorte ??


                                                              O primeiro dia foi bonzito mas o segundo


                                                              Será da mudança ? que me dizes maria helena ? qual a tua opinião? precisará ela só de tempo ?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X