Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como correu o vosso mês de Março - Balanço Mensal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mês de Janeiro a estudar para os exames da faculdade e tenho de ir a exames porque os stores chumbaram o meu grupo nos trabalhos Nem uma ajudinha deram.
    E tou neste momento a fazer um backup do portatil para o formatar, por causa do Visual Studio

    Comentário


      #32
      Por aqui na Polónia nota-se uma diminuição importante nas encomendas; como consequência a empresa onde trabalho despediu mais de 10 pessoas (na Polónia) e mais de 40 na filial da China onde inclusivamente parou a produção por falta de encomendas.

      Os clientes e fornecedores alemães são os que estão numa situação mais complicada.

      Por outro lado a crise leva a que algumas matérias-primas desçam de preço e tenho recebido ofertas interessantes de alguns fornecedores de renome tipo Saint Gobain que, até há bem pouco tempo, tinham aumentado os preços brutalmente.

      Aumento de salários e gratificações estão completamente fora de questão e tornaram-se praticamente assunto tabu para estes lados.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Coisa quê?!?!?!?!?!

        Se fosse regionalização administrativa até podia concordar (parte dos
        impostos da região seriam administrados localmente, fixação de taxas
        incluídas, ou seja poderiam existir taxas de IRS e IRC diferentes em
        regiões diferentes).

        Regionalização POLÍTICA?!?!?! NUNCA!!!
        Só serve para ter mais políticos!!! Leia-se:
        - Mais pessoal a encher o c# às nossas custas
        - Mais corrupção
        - Mais incompetentes
        - Mais jobs for the boys

        NUNCA!!!

        Ainda por cima, em lugar de 2 regiões (ou 3) queriam tantas quantas
        distritos. Para isso já há distritos! Faça-se regionalização administrativa.
        Política é que não!

        A menos que... a menos que... eu também tenha direito a uma região
        aqui em casa. ISENTAVA-ME LOGO DE IMPOSTOS! Não estou para andar
        a encher o c# a incompetentes, mentirosos, corruptos, e outros assim.
        Eu quando falei em regionalização pensava num futuro utópico onde viriam politicos integros e honestos...


        Mas no fundo no fundo concordo contigo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Eu quando falei em regionalização pensava num futuro utópico onde viriam politicos integros e honestos...


          Mas no fundo no fundo concordo contigo...
          Ah!...
          Bota utópico nisso...


          Estás a ver o Sol? Hoje acredito que não, por causa da chuva. Mas
          pronto...
          Segundo dizem, o Sol vai extinguir-se daqui a 5 milhões de anos (mais ano
          menos ano). Nessa altura deixa de haver políticos corruptos,
          incompetentes, mentirosos, etc.
          Já não falta muito.

          Comentário


            #35
            Fico de certo modo "menos zangado comigo" por ter tido resultados tão fracos neste mês de Janeiro, porque pelo que estou a ver é mais ou menos geral...

            Comentário


              #36
              Sem contar com a crise:

              - Saúde esteve boa
              - Mais despesas que o habitual, com a "preparação" do nascimento da bébé (comprar todas aquelas coisinhas)
              - Emprego está estável (quer dizer, nenhum está seguro, mas digamos que a empresa onde estou é muito "segura" )

              A nível familiar, correu tudo bem (ao contrário do que já li aqui... deixo os meus sentimentos a uns e o desejo de melhoras a outros )

              Venha de lá Fevereiro...

              Comentário


                #37
                Em Janeiro de positivo:

                • Continuei a ter trabalho, e a ser bem pago
                • Uma benesse de quase 100€ a menos na prestação, com a amiga Euribor a baixar;
                • Em perspectivas de comprar uma 2ª habitação, aproveitando a "crise" na venda de imóveis;
                • Saúde ok;

                No menos bom:

                • Ter de voltar a África para trabalhar;
                • Saudades, saudades e mais saudades da família

                Nestes tempos, mesmo assim, considero-me um privilegiado.

                Boa sorte para a malta forunista a quem a vida não está a correr bem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Quem tem estado atento aos relatórios das várias entidades internacionais,
                  deve ter reparado que o endividamento do país tem crescido a um ritmo
                  assustador nos últimos 3 anos.

                  O endividamento pode ser chamado de "o custo do futuro". E o custo do
                  nosso futuro é cada vez maior. E não parece ter tendência de melhoria.
                  Não me espantaria nada se ficássemos na falência como a Islândia.
                  Basta parar e pensar um bocadinho sobre o que está a acontecer para chegar a uma conclusão dramática: se o rumo da política económica do País não sofrer alterações radicais, o País vai entrar em colapso financeiro.

                  A situação actual é muito mais grave do que a maioria das pessoas pensa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Basta parar e pensar um bocadinho sobre o que está a acontecer para chegar a uma conclusão dramática: se o rumo da política económica do País não sofrer alterações radicais, o País vai entrar em colapso financeiro.

                    A situação actual é muito mais grave do que a maioria das pessoas pensa.
                    Desculpa lá eu mas vão dizer que agora também tu andas numa de teorias da conspiração!

                    Comentário


                      #40
                      Estando Janeiro prestes a terminar:
                      Negativo
                      - facturação muito baixa (tenho uma micro-empresa na área das artes gráficas. Sabendo que as verbas para publicidade são as primeiras a irem ao ar...está muito dito);
                      - principais clientes em vias de quase congelarem as compras por via da famosa crise. Com isto as noites em branco avolumam-se;
                      - tudo isto leva a que esteja a considerar arranjar um part-time pois há contas a pagar;
                      - a nível pessoal tem sido um mês algo conturbado mas agora tudo está mais calmo (e ainda bem).

                      Positivo
                      - saúde. Essa é essencial para tudo. Haja o que houver, é o mais importante;
                      - cara-metade. Um enorme apoio e um porto seguro em todos os momentos;
                      - amigos e as alegrias que proporcionam.

                      Agora venha de lá Fevereiro. As coisas não estão fáceis mas há que acreditar que, com trabalho e afinco, tudo vai passar e cá estaremos prontos para coisas melhores.

                      Comentário


                        #41
                        O trabalho corre bem.

                        Uma sociedade que tenho, é que podia estar melhor... Mas face à crise, era normal as vendas baixarem.

                        A nível familiar, também está tudo bem, não há ninguém doente, é o que interessa!

                        A nível pessoal, estou numa fase muito boa com a minha cara-metade, o que é óptimo para que tudo o resto corra bem.

                        Resumindo, o meu Janeiro foi um pouco com alguns altos e baixos.

                        Vamos ver o que me espera para os próximos tempos.

                        Comentário


                          #42
                          Para mim foi mais trabalhoso do que Dezembro.

                          Também gastei mais do dobro do que costumo gastar mensalmente, o que leva a que no final do mês após essa percepção comece a pensar em poupar.

                          De resto nota-se que a boa disposição nas pessoas é cada vez mais rara. Crise, chuva e nevoeiro dá nisto.

                          Que venha rápido Maio que traz bom tempo e mais trabalho.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Basta parar e pensar um bocadinho sobre o que está a acontecer para chegar a uma conclusão dramática: se o rumo da política económica do País não sofrer alterações radicais, o País vai entrar em colapso financeiro.

                            A situação actual é muito mais grave do que a maioria das pessoas pensa.
                            Yah.

                            Se com os outros o défice era reduzido à custa de receitas
                            extraordinárias, com estes tem sido à base do endividamento.

                            O nosso futuro está hipotecado por muitas décadas.

                            Grande parte dos nossos impostos são usados para pagar os juros da
                            dívida. E como a dívida tem crescido a um ritmo alucinante, não tem
                            havido qualquer tipo de amortização.

                            Ou seja, estamos sobrecarregados de impostos, e nem assim amortizamos
                            a dívida. O futuro é muito negro. E não há nenhum político com coragem
                            de dizer isto.

                            Há que estar mais atento ao que diz Medina Carreira. Parece ser o único
                            que diz o que se passa.

                            Comentário


                              #44
                              Trabalhei mais e vou ser recompensado por isso, o que me apraz.

                              A nível de estudos podia ser melhor, mas ainda há luz.

                              Quanto ao resto, tudo óptimo como sempre.

                              Comentário


                                #45
                                Está-me a correr bastante bem, por acaso.

                                Em termos profissionais, terminámos 2008 com um ligeiro crescimento, temos informações que nos permitem afirmar com alguma segurança que 2009 não deverá ter quebras nas vendas (mesmo que não projecte crescimento).

                                Em termos pessoais, também está a correr bem - embora ande algo cansado.

                                Mas tenho estado imenso com amigos, familia. Isto é tenho aproveitado muito bem o pouco tempo livre que tenho tido !

                                A minha avó, que caiu há 2 meses e fracturou o colo do fémur, está a caminhar a passos largos para a total recuperação.

                                Agora que penso nisso, o ano arrancou mesmo bem !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Grande parte dos nossos impostos são usados para pagar os juros da
                                  dívida. E como a dívida tem crescido a um ritmo alucinante, não tem
                                  havido qualquer tipo de amortização.
                                  93,000,000,000 de Euros. É isto que todos nós pagamos anualmente para amortizar as dívidas que os nossos governos andaram a contrair em nosso nome nos últimos anos.

                                  Há que estar mais atento ao que diz Medina Carreira. Parece ser o único
                                  que diz o que se passa.
                                  Ele é muito agressivo nas palavras, mas é dos poucos que tem alertado para a gravidade da situação...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Boa Noite

                                    Fala-se muito sobre a crise, o que se compreende face à situação conjuntural que o planeta atravessa! Mas.......

                                    Neste tópico pretendo apenas falar sobre o mês corrente a nível pessoal. Uma espécie de diário de "bordo" mensal, neste caso o mês de Janeiro, que já lá vai quaseee no fim

                                    Ora, o meu mês está a ser.................péssimo

                                    Em termos profissionais tive um mês muito mau, onde sinto bem perto os meus clientes a apertarem o cinto, e os negócios foram muito diminutos, levando-me até a um desanimo acentuado, mas melhores dias deverão de vir

                                    Quanto ao resto, ando a ver carros para comprar e apesar de já ter alguma "inclinação" para um deles, tive mais uma triste notícia face ao valor de retoma que dão pelo meu carro

                                    De resto, foi um mês normal, muito trabalhoso, muito chovoco e particularmente mau.

                                    Venha Fevereiro

                                    E vocês, algum destaque
                                    Em termos profissionais o mês de Janeiro está a ser razoavel (já foi melhor em facturação que Janeiro de 2008 e ainda falta facturar algumas coisas), embora uma parte disto se explique com adiantamentos já facturados, mas cujos serviços ainda não foram prestados.

                                    A nivel de familia muito bom com o novo bébé, uma casa cheia de mulheres como eu gosto

                                    P.S.: Quanto pelo carro ? por PM se quiseres, é que eu estou num processo parecido

                                    Comentário


                                      #48
                                      -Mau tempo que não acaba
                                      -Acumulação de prejuizos da entidade patronal e eminencia de ter que encerrar, o que considero mais grave e preocupante pois está em causa o meu emprego
                                      -Depressão da minha cara-metade ainda por curar


                                      + Saude minha e das minhas crianças
                                      + Descida do crédito da casa
                                      + Passeios de Btt fantasticos e convivio com o grupo excelente neste inicio de ano
                                      + Apesar das crises anunciadas ir mantendo o pensamento positivo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post

                                        Ora, o meu mês está a ser.................péssimo


                                        Em termos profissionais tive um mês muito mau, onde sinto bem perto os meus clientes a apertarem o cinto, e os negócios foram muito diminutos, levando-me até a um desanimo acentuado, mas melhores dias deverão de vir


                                        Quanto ao resto, ando a ver carros para comprar e apesar de já ter alguma "inclinação" para um deles, tive mais uma triste notícia face ao valor de retoma que dão pelo meu carro



                                        De resto, foi um mês normal, muito trabalhoso, muito chovoco e particularmente mau.

                                        Venha Fevereiro


                                        E vocês, algum destaque
                                        Faço minhas as tuas palavras.

                                        Contacto muito com clientes, e seja pela crise, mas principalmente pelo clima que se gerou em torno da mesma...criou-se a ideia que se devem parar os investimentos pela crise, e mai nada...

                                        Ou seja, tudo parado. Não mudou muito em relação a Novembro e Dezembro.

                                        Não cancelam, simplesmente empurra-se com a barriga para a frente e a desculpa é a tal...a crise.

                                        Fora do ambito profissional, ainda pior está

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Ah!...
                                          Bota utópico nisso...


                                          Estás a ver o Sol? Hoje acredito que não, por causa da chuva. Mas
                                          pronto...
                                          Segundo dizem, o Sol vai extinguir-se daqui a 5 milhões de anos (mais ano
                                          menos ano). Nessa altura deixa de haver políticos corruptos,
                                          incompetentes, mentirosos, etc.
                                          Já não falta muito.



                                          A esperança é a ultima a morrer...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O mês de Janeiro acabou de melhor imensuravelmente



                                            Acabei de sacar uma conta que vale, nada menos nada mais, do que 6 vezes a minha anterior maior conta!!!!


                                            Acabou de mudar todo o meu quarter, todos os meus planos de trabalho, toda a minha lista de prioridades, etc!!


                                            Hoje sou um homem sorridente!! Até já fui tocar no bongo!!




                                            NOTA: antes que comecem com piadas ordinárias um Bongo é daqueles instrumentos chineses que se dá uma "bongada" (não sei o nome exacto), aqui batemos num qd fechamos uma conta a sério!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Parabéns Rasec


                                              Nada como algumas vitórias para animar a prole

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                O mês de Janeiro acabou de melhor imensuravelmente



                                                Acabei de sacar uma conta que vale, nada menos nada mais, do que 6 vezes a minha anterior maior conta!!!!


                                                Acabou de mudar todo o meu quarter, todos os meus planos de trabalho, toda a minha lista de prioridades, etc!!


                                                Hoje sou um homem sorridente!! Até já fui tocar no bongo!!




                                                NOTA: antes que comecem com piadas ordinárias um Bongo é daqueles instrumentos chineses que se dá uma "bongada" (não sei o nome exacto), aqui batemos num qd fechamos uma conta a sério!!
                                                Contas de quê? Bancárias? És gestor de conta/investimentos/ou lá como se chama?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Do ponto de vista pessoal.....muito bom

                                                  Do ponto de vista profissional....tambem muito bom. Fiz o meu melhor mês desde que estou na Ford.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    senti que foi apenas mais um mês...
                                                    nada de especial, apenas problemas na empresa já esperados...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mês da treta..

                                                      Mau tempo.
                                                      Assaltaram-me o carro, roubaram o radio e o GPS.
                                                      Não me renovaram o Contrato.
                                                      Algumas despesas Extras que não ajudaram
                                                      Problemas nos dentes que me vão fazer gastar mais €€€
                                                      Procura activa de trabalho, não vejo grandes dificuldades (ainda) em arranjar alguma coisa, mas pagam mal como o caraças.
                                                      A nivel Famililar tambem houve stresses

                                                      Pontos positivos
                                                      tenho tido alguns contactos e entrevistas de emprego, com prespectivas de sair de portugal a ganhar 4x mais(se me escolherem).
                                                      Arranjei umas horitas de formação bem pagas, embora eu não goste de dar formação com aquele valor á hora venham mais umas horas que eu fico contente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Contas de quê? Bancárias? És gestor de conta/investimentos/ou lá como se chama?


                                                        Trabalho em publicidade.



                                                        Mais detalhes só por PM

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O mês de Janeiro foi a modos de peculiar:

                                                          - Terminou o meu contrato de prestação de serviços;
                                                          - estou formalmente desempregado embora continue a trabalhar de graça(fechar prestações de contas e relatórios que só podiam ser concluídos após o terminus da prestação de serviços);
                                                          - estou a preparar (de graça) uma candidatura a um projecto para uma instituição que, caso seja aprovado, me poderá garantir trabalho e emprego por mais um ano;
                                                          - se tudo isto correr mal, fico, a curto prazo, sem grandes opções que não seja o trabalho não qualificado.

                                                          Ainda assim, em claro contraciclo para ver se reanimo a economia e mantenho em alta os níveis de motivação:
                                                          - comprei um cuore sportivo;
                                                          - tenho oferecido uns belos jantares caseiros a vários amigos e também tenho entrado em bons almoços com os meus (ex)colegas de trabalho.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O mês de Janeiro pra mim foi bom, encontrei trabalho que já procurava à uns meses. Esperemos que fevereiro tudo continue a correr bem (ou melhor) pra mim e pra todo o pessoal daqui

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              De bom:

                                                              - Relação familiar;
                                                              - Exames universidade, só falta uma cadeira que está a ser difícil... Mas se ficar, ficou.

                                                              De mau:

                                                              - Falta de emprego fixo;
                                                              - Indecisão entre continuar mestrado ou abandonar;
                                                              - Carro deu alguns problemas;

                                                              Há que lutar.
                                                              Espero que o Fevereiro seja melhor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X