Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como correu o vosso mês de Março - Balanço Mensal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ECONOMICAMENTE: tive bastantes gastos, cada um deles pequenos, mas todos juntos... felizmente o saldo final foi positivo, mas abaixo do normal... tenho que tentar equilibrar isto...

    PESSOALMENTE: não foi grande coisa.... tenho me dedicado bastante ao trabalho, pelo menos para ver se consigo um "inicio de vida" minimamente bom... e isso implica alguns sacrifícios... ainda estou um pouco nessa fase...

    PROFISSIONALMENTE: correu bem... não tive muito trabalho, embora tenha feito alguns dias com bastantes horas extra..

    BALANçO FINAL: correu dentro do normal, aparte das despesas "extra"... um mês mais perto das ferias

    PREVISÕES: Espero que este mês corra sem grandes percalços...

    e espero que passe depressinha

    Abraço

    Comentário


      Um mês normal, tudo correu dentro do minimamente expectável.

      Mas tem tido uns episódios engraçados, que o têm tornado mais itneressante !

      Comentário


        Nunca tinha visto este tópico... Portanto, vou começar agora em Março.

        Afectivamente: Neste campo nada de novo...Solteiro, bom rapaz e com muitos e vários contactos. Estou naquele momento em que começo a sentir a falta de alguém mais fixo, mas também gosto de estar solteiro. E o ponto seguinte não ajuda.. Ai as loiras.

        Economicamente: Paguei este mês a minha viagem para Praga em Agosto com amigos. Portanto, houve aqui um excesso. Mas nada que não se resolva em Abril.

        Profissionalmente: Um bocado indefinido. O meu contrato acaba em Julho, penso que estou a desenvolver um bom trabalho, mas não sei se está a ser o suficiente para agradar o "boss".

        Previsões para o próximo mês: Não sei mesmo. Afectivamente não espero alterações, sei que vou poupar mais dinheiro e que me espera muito trabalho. Vamos ver como corre.

        Comentário


          Temos que pensar positivo... Imaginem: daqui a 9 meses (teoricamente!!) já não estamos em crise

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
            Temos que pensar positivo... Imaginem: daqui a 9 meses (teoricamente!!) já não estamos em crise
            LOLOL, achas mesmo? Duvido mesmo MUITO!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
              Momento (s) alto do mês: Sábado, quando soube que iria ser pai


              Afectivamente: Melhor não poderia estar: tenho um mulher grávida, filhos maravilhosos e a minha família toda está com óptima saúde e damo-nos todos bem...


              Profissionalmente/Economicamente: Vai ser o meu ultimo ano no ensino... Como tenho o curso de Eng. Química, vou lançar-me ao mundo da química e trabalhar para uma empresa, já a partir de Setembro


              Previsões para o próximo mês: Espero que as minhas turmas do 9º ano se comecem a portar melhor (porque senão vamos ter chatices das grandes!!!) e as turmas de secundário continuem calminhas
              Espero que corra tudo bem com a gravidez e com a saude de toda a minha família



              Mtos parabéns!


              Ler o teu testemunho dá energia positiva

              Comentário


                Como o tópico está a ter adesão vai continuar por todo o ano, embora irei criar daqui a uns dias outro semanal


                Acredito que ao fazermos uma retrospectiva ao nosso mês, paramos um pouco para pensar no que estamos a fazer bem e no que poderemos melhorar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Como o tópico está a ter adesão vai continuar por todo o ano, embora irei criar daqui a uns dias outro semanal


                  Acredito que ao fazermos uma retrospectiva ao nosso mês, paramos um pouco para pensar no que estamos a fazer bem e no que poderemos melhorar
                  É isso tudo... Parabéns pela ideia de criar um tópico com esta temática...

                  Comentário


                    O meu foi péssimo, uma continuação do janeiro e fevereiro.
                    Facturação baixa, clientes a não pagarem e eu sem dinheiro para cobrir a despesas...

                    Todos os dias a chatear-me com clientes para reaver o que é meu, contas para pagar e sem dinheiro estão a deixar uma marca profunda psicologicamente...

                    Não sei como será nos próximos meses, mas se continuar esta tendência, vai ser difícil continuar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bond Ver Post
                      O meu foi péssimo, uma continuação do janeiro e fevereiro.
                      Facturação baixa, clientes a não pagarem e eu sem dinheiro para cobrir a despesas...

                      Todos os dias a chatear-me com clientes para reaver o que é meu, contas para pagar e sem dinheiro estão a deixar uma marca profunda psicologicamente...

                      Não sei como será nos próximos meses, mas se continuar esta tendência, vai ser difícil continuar...
                      Estou exactamente na tua situação profissionalmente(eu e o meu pai). Tá a ser muito comoplicado aguentar isto...

                      Comentário


                        Estas coisas assustam-me

                        Só poderei dar um ombro amigo e dizer para ter calma e pensar que vamos sair da crise este ano e que para o ano vamos todos ficar melhor financeiramente..

                        Força e não desistam

                        Comentário


                          Bom, para mim o mês foi catita...

                          Trabalho: Correu relativamente bem em relação ao actual mercado, fiz 9 carros e já entro em Abril com 2, o que não é mau já que o mercado está conforme se sabe.

                          Pessoal: Tudo bem, a saude continua simpatica, finalmente decidi voltar ao ginasio portanto tambem me sinto melhor. Fui dar uma volta ha 2 semanas a Marvão, fiquei-me pelo turismo rural e deu para fugir á " loucura do dia a dia" como dizia o outro da sopa...

                          E pronto, venha Abril... Graças a Deus já mudou a hora............IRRA que já não podia com o horário de Inverno

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Bom, para mim o mês foi catita...

                            Trabalho: Correu relativamente bem em relação ao actual mercado, fiz 9 carros e já entro em Abril com 2, o que não é mau já que o mercado está conforme se sabe.
                            (...)
                            E pronto, venha Abril... Graças a Deus já mudou a hora............IRRA que já não podia com o horário de Inverno
                            Pois... que bom Assim é mais fixe... já não chegamos a casa de noite
                            9 carros num mês já é bom... Olha, já que trabalhas no sector dos automóveis... esclarece-me uma coisa que o meu sobrinho (que vai escolher a area que quer seguir) tem dúvidas: tirando o curso de engenharia mecânica (no ramo final de "aconselhamento automóvel") pode ir para o stand fazer o papel de vendedor??

                            Bgd pelo esclarecimento

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                              Pois... que bom Assim é mais fixe... já não chegamos a casa de noite
                              9 carros num mês já é bom... Olha, já que trabalhas no sector dos automóveis... esclarece-me uma coisa que o meu sobrinho (que vai escolher a area que quer seguir) tem dúvidas: tirando o curso de engenharia mecânica (no ramo final de "aconselhamento automóvel") pode ir para o stand fazer o papel de vendedor??

                              Bgd pelo esclarecimento
                              Queres um conselho ? Ele que pense noutra coisa O mercado actual não dá tempo á aprendizagem, precisam de quem venda e rapida...e pessoal novo não dura nem 4 ou 5 meses....!!! Isto já foi chão que deu uvas e já foi algo onde se ganhe dinheiro, nesta fase é muito complicado. Ele com um curso superior, que pondere outras alternativas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                Estas coisas assustam-me

                                Só poderei dar um ombro amigo e dizer para ter calma e pensar que vamos sair da crise este ano e que para o ano vamos todos ficar melhor financeiramente..

                                Força e não desistam
                                O problema é que não basta ter calma...
                                Diz isso à EDP, aos bancos,etc e vais ver o que eles te dizem... Ou cortam-te a luz, ou ficam-te com a casa, etc, etc...
                                Acho que isto ainda vai piorar mais até ao fim do ano.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                  Temos que pensar positivo... Imaginem: daqui a 9 meses (teoricamente!!) já não estamos em crise
                                  acho que a única maneira de estar feliz daqui a 9 meses é....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Queres um conselho ? Ele que pense noutra coisa O mercado actual não dá tempo á aprendizagem, precisam de quem venda e rapida...e pessoal novo não dura nem 4 ou 5 meses....!!! Isto já foi chão que deu uvas e já foi algo onde se ganhe dinheiro, nesta fase é muito complicado. Ele com um curso superior, que pondere outras alternativas
                                    Pois, mas é nisso que o "aconselhamento automóvel" consite, certo?

                                    Bgd pelo esclarecimento

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bond Ver Post
                                      O problema é que não basta ter calma...
                                      Diz isso à EDP, aos bancos,etc e vais ver o que eles te dizem... Ou cortam-te a luz, ou ficam-te com a casa, etc, etc...
                                      Acho que isto ainda vai piorar mais até ao fim do ano.
                                      Pois... a calma ajuda mas não é tudo...

                                      Tenta arranjar técnicas de venda.... Publicidade, promoções... enfim: ideais que possam dinamizar o negócio...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                        Pois... a calma ajuda mas não é tudo...

                                        Tenta arranjar técnicas de venda.... Publicidade, promoções... enfim: ideais que possam dinamizar o negócio...
                                        Sabes esse não é o problema.
                                        Um dos grandes problemas é que tu tens um produto a um preço justo e depois vem um artista e vende o mesmo produto ao preço de custo...
                                        O cliente por muito que me queira comprar não tem possibilidade de comprar mais caro devido à situação em que estamos.
                                        É certo que alguns clientes não vão na conversa desses artistas e continuam com quem sabem que vão ter um bom serviço e um preço justo, mas a maioria troca logo...

                                        Depois temos os pagamentos, não podes cobrar a pronto ou não vendes nada porque tens outros que fazem crédito e o mercado faz com que os clientes optem pelo crédito...
                                        Acordas 30 dias e recebes a 60 ou 90 ou 120...
                                        Entretanto tens de pagar a fornecedores, ivas, etc, etc...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bond Ver Post
                                          Sabes esse não é o problema.
                                          Um dos grandes problemas é que tu tens um produto a um preço justo e depois vem um artista e vende o mesmo produto ao preço de custo...
                                          O cliente por muito que me queira comprar não tem possibilidade de comprar mais caro devido à situação em que estamos.
                                          É certo que alguns clientes não vão na conversa desses artistas e continuam com quem sabem que vão ter um bom serviço e um preço justo, mas a maioria troca logo...

                                          Depois temos os pagamentos, não podes cobrar a pronto ou não vendes nada porque tens outros que fazem crédito e o mercado faz com que os clientes optem pelo crédito...
                                          Acordas 30 dias e recebes a 60 ou 90 ou 120...
                                          Entretanto tens de pagar a fornecedores, ivas, etc, etc...
                                          Pois... isto está mesmo mau
                                          Também pior do que isto não devemos ficar (acho!)
                                          eu sei que o pensamento positivo não paga as contas mas... sempre é melhor do que entrar em pânico...

                                          Boa sorte com os negócios, rapaz!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bond Ver Post
                                            Sabes esse não é o problema.
                                            Um dos grandes problemas é que tu tens um produto a um preço justo e depois vem um artista e vende o mesmo produto ao preço de custo...
                                            O cliente por muito que me queira comprar não tem possibilidade de comprar mais caro devido à situação em que estamos.
                                            É certo que alguns clientes não vão na conversa desses artistas e continuam com quem sabem que vão ter um bom serviço e um preço justo, mas a maioria troca logo...

                                            Depois temos os pagamentos, não podes cobrar a pronto ou não vendes nada porque tens outros que fazem crédito e o mercado faz com que os clientes optem pelo crédito...
                                            Acordas 30 dias e recebes a 60 ou 90 ou 120...
                                            Entretanto tens de pagar a fornecedores, ivas, etc, etc...


                                            Quase que diria que estamos no mesmo ramo!
                                            Faço das tuas palavras as minhas. É triste olhar para uma fábrica montada com o melhor que há e começar a ver ir tudo por agua a baixo, porque ninguém nos paga...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                              Quase que diria que estamos no mesmo ramo!
                                              Faço das tuas palavras as minhas. É triste olhar para uma fábrica montada com o melhor que há e começar a ver ir tudo por agua a baixo, porque ninguém nos paga...
                                              Bem... agora fiquei com pena de voces
                                              Mas, infelizmente, não posso fazer nada por vcs....

                                              Esperemos mesmo que isto fique melhor...
                                              A única coisa que vos posso dar é um ombro amigo

                                              Enviem-me uma PM quando quiserem...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                Bem... agora fiquei com pena de voces
                                                Mas, infelizmente, não posso fazer nada por vcs....

                                                Esperemos mesmo que isto fique melhor...
                                                A única coisa que vos posso dar é um ombro amigo

                                                Enviem-me uma PM quando quiserem...
                                                É sempre bom que haja alguém assim ao menos para nos ouvir
                                                Eu só tenho 19, trabalho na empresa do meu pai á 6 meses, mas sempre acompanhei aquilo, quase desde que nasci, é a minha vida aquilo. E cada dia que passa só sinto que nunca serei nada na vida, não tenho quase esperança já.
                                                Agora vejam, eu com 19 anos já sinto isto tudo, agora imaginem o meu pai o que sofre com isto, ainda por cima sendo uma pessoa honesta que quer pagar a toda a gente a tempo e horas, mas é impossivel, se não nos pagam que podemos fazer? nada! Se os próprios tribunais não resolvem. Está visto que em portugal já não se vai longe, pelo menos eu penso que não.

                                                Desculpem lá o desabafo

                                                Comentário


                                                  Fiz muitos planos para o mês de Março e poucos foram os que realizei. Andei o mês todo á procura de emprego (e ainda ando) pois terminei o estágio curricular em Fevereiro, mas na area está tao impossivel que voltei (ha uma semana) a inscrever-me novamente em call centers, agora é aguardar que me chamem, mas temos de ter fé, o que quero mesmo é trabalhar!!!!

                                                  Acabei por não fazer o relatorio de estagio como tinha planeado, mas o mês ainda nao terminou e ainda o posso começar amanhã!

                                                  De resto a nível familiar posso dizer que está tudo normal, até me nasceu um novo primo hoje

                                                  E agora é só esperar que arranje emprego para ficar mais "aliviada"... vamos lá ver... no tópico do mes de abril pode ser que venha cá dizer outras coisas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                                    Fiz muitos planos para o mês de Março e poucos foram os que realizei. Andei o mês todo á procura de emprego (e ainda ando) pois terminei o estágio curricular em Fevereiro, mas na area está tao impossivel que voltei (ha uma semana) a inscrever-me novamente em call centers, agora é aguardar que me chamem, mas temos de ter fé, o que quero mesmo é trabalhar!!!!

                                                    Acabei por não fazer o relatorio de estagio como tinha planeado, mas o mês ainda nao terminou e ainda o posso começar amanhã!

                                                    De resto a nível familiar posso dizer que está tudo normal, até me nasceu um novo primo hoje

                                                    E agora é só esperar que arranje emprego para ficar mais "aliviada"... vamos lá ver... no tópico do mes de abril pode ser que venha cá dizer outras coisas
                                                    É sempre bom termos um novo membro na família, não é

                                                    Tenho a certeza de que no mês de Abril vais conseguir concluir os objectivos de Março e arranjar um bom emprego... Não desistas... Mantém a esperança

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      É sempre bom que haja alguém assim ao menos para nos ouvir
                                                      Eu só tenho 19, trabalho na empresa do meu pai á 6 meses, mas sempre acompanhei aquilo, quase desde que nasci, é a minha vida aquilo. E cada dia que passa só sinto que nunca serei nada na vida, não tenho quase esperança já.
                                                      Agora vejam, eu com 19 anos já sinto isto tudo, agora imaginem o meu pai o que sofre com isto, ainda por cima sendo uma pessoa honesta que quer pagar a toda a gente a tempo e horas, mas é impossivel, se não nos pagam que podemos fazer? nada! Se os próprios tribunais não resolvem. Está visto que em portugal já não se vai longe, pelo menos eu penso que não.

                                                      Desculpem lá o desabafo
                                                      Agora quase que já me puseste a chorar.(sou mesmo tolo) .. lol pá.!!
                                                      Acredito que isso custe muito, visto que já estás "envolvido" nesse negócio desde pequenino e que será muito dificil para ti e mesmo para o teu pai caso alguma coisa de má aconteça (bate na madeira)

                                                      Mas temos de ter esperança...

                                                      Comentário


                                                        Este é o meu msn: esquadro_caneta@hotmail.com (é com _ )
                                                        Se quiserem falar, estejam a vontade

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                          Agora quase que já me puseste a chorar.(sou mesmo tolo) .. lol pá.!!
                                                          Acredito que isso custe muito, visto que já estás "envolvido" nesse negócio desde pequenino e que será muito dificil para ti e mesmo para o teu pai caso alguma coisa de má aconteça (bate na madeira)

                                                          Mas temos de ter esperança...
                                                          Já fui muito mais optimista, agora ando numa fase mesmo negativa, acordo todos os dias sem vontade de trabalhar e a pensar nas fortunas tão mal distribuidas...

                                                          Comentário


                                                            Há sempre uma luz ao fundo do túnel... E, daqui a uns tempos, vais olhar para trás e vais pensar que isto não passou de um pesadelo horrível...

                                                            Acredita SUPERA-TE!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Já fui muito mais optimista, agora ando numa fase mesmo negativa, acordo todos os dias sem vontade de trabalhar e a pensar nas fortunas tão mal distribuidas...
                                                              Estou também nessa situação, sem vontade nenhuma...
                                                              Uma pessoa começa a analisar as coisas e vê que com o andar da coisa isto só vai piorar e para quê matarmo-nos a trabalhar se depois não vemos a recompensa do esforço.

                                                              Eu neste momento estou a tentar novas áreas de negócios.
                                                              Uma delas é voltar aos tempos de programador e lançar algumas aplicações para o iphone e android...
                                                              Mas como sempre isto exije um bocado de dinheiro e neste momento é difícil encontrar pessoas com capacidade e vontade de investir.
                                                              Anda tudo com medo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X