Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que raio, ainda não batemos no fundo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Russia admits financial mistakes

    • Russian has overspent vast oil revenues in recent years, finance minister says
    • Failure to diversify national economy also hampering economy
    • Crisis has set Russian economy back five years, Kudrin says
    Os recursos naturais continuam num patamar elevado de reservas, desde o gás natural ao petróleo, passando pelo carvão (o novo petróleo do século XXI segundo alguns técnicos da área!), é uma questão de preço base das matérias-primas!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      o guru dos gurus do investimento diz que:


      O multimilionário Warren Buffett considera que a economia vai estar "desorganizada" este ano e talvez por mais tempo, antes de recuperar da crise de crédito que causou a pior "queda livre" nunca antes por ele assistida no sistema financeiro.

      “A economia vai permanecer desorganizada em 2009 e provavelmente durante mais tempo”, sublinhou Warren Buffett , acrescentando que “embora não se sinta, o nosso sistema financeiro tem trabalhado de forma extraordinária”.

      "A economia e as acções vão recuperar, e os melhores para os EUA estão para a frente"....

      se ele o diz (!)...... a Europa fica á espera
      O gajo mais do que um analista, acha que é uma cheerleader e que se disser que as coisas recuperam, as pessoas ficam com confiança e começam a comprar acções. Por isso é sempre preciso ter cuidado com as opiniões de quem lêem...

      Sem lhe querer tirar merito, perdeu imenso dinheiro em porcentagem e tambem veio gritar ao mundo que o pior tinha passado em novembro (uma das grandes descidas) e passado uns meses é o que se vê....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Os recursos naturais continuam num patamar elevado de reservas, desde o gás natural ao petróleo, passando pelo carvão (o novo petróleo do século XXI segundo alguns técnicos da área!), é uma questão de preço base das matérias-primas!
        É também a questão deles se terem endividado e alavancado a achar que o petroleo e o gas só subiam...

        Comentário


          #34
          Bolas, cheguei agora a casa e fui tomado de assalto por esta bomba



          A questão que se coloca neste momento, é onde é que meto o dinheiro que tanto custou a ganhar... não parece haver um único sítio seguro, seja banco, seguradora ou outra...


          Estou mesmo preocupado, isto pode (vai!!) mesmo afectar os meus fundos de pensões que tanto me custa a descontar todos os meses...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Bolas, cheguei agora a casa e fui tomado de assalto por esta bomba



            A questão que se coloca neste momento, é onde é que meto o dinheiro que tanto custou a ganhar... não parece haver um único sítio seguro, seja banco, seguradora ou outra...


            Estou mesmo preocupado, isto pode (vai!!) mesmo afectar os meus fundos de pensões que tanto me custa a descontar todos os meses...
            Eu punha em US treasury bonds e ouro...o primeiro deve subir com a busca da segurança e o ultimo deve subir.
            Mas atenção que o ouro é volátil...

            Comentário


              #36
              Façam a vossa reforma em casa e guardem o dinheiro num esconderijo!


              Não ganham juros mas também não o perdem


              Tenham é cuidado com os assaltos, incêndios e outros fenómenos



              Focando o assunto, a 2ª vaga da crise intensa está quase a chegar e chama-se créditos com período de carência!

              Comentário


                #37
                Alguns dizem que ando a ajudar para o buraco negro! Mas penso que seja outra coisa

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Focando o assunto, a 2ª vaga da crise intensa está quase a chegar e chama-se créditos com período de carência!
                  Outro dos produtos maravilha criados pela irresponsabilidade bancária...

                  Comentário


                    #39
                    É pena termos de pagar a crise aos especuladores que puseram o petróleo a 150 dólares, em vez de os deixarmos a nadar no dito. Pobre do mexilhão...

                    Comentário


                      #40
                      É pá, isto ainda vai ser muita bom...

                      Let it burn, then something new will appear...assim como assim venha de lá o holocausto que ponha fim a esta espécie de hominídeo que pulula no planeta. BAH

                      É o verdadeiro buraco negro cujas dimensões ainda ninguém conhece, à excepção de meia dúzia de "Iluminatis", mas continuemos a olhar o Sol, porque amanhã pode já cá não estar...

                      As economias hão-de estar a ferro e fogo e quando o supercapitalismo implodir...ai ai.

                      Não me lembrei de mais nenhuma desgraça, se alguém quiser continuar, força...

                      Comentário


                        #41
                        Super Rich - The Greed Game, documentário da BBC, acho que vale a pena ver:

                        http://video.google.com/videoplay?do...34874264918973

                        Comentário


                          #42
                          http://www.ft.com/cms/s/2/9429634a-0...077b07658.html

                          Just as outsized rescue packages and swathes of red ink had seemingly lost their capacity to shock: enter AIG. The insurance group on Monday revealed a net loss of very close to $100bn for 2008. True, $64bn in fourth-quarter charges related to restructuring and so-called “market disruption”, for example, played a large part. Fundamentally, though, AIG’s core insurance operations are buried by losses spewing from the troubled parts of the business.


                          (...)


                          AIG demonstrates that apparently dramatic government action, taking 80 per cent of the company last year at a stroke, does little to avoid other tough choices. AIG’s financial products group still has $300bn in net notional exposure that must be resolved. That lesson may prove valuable in dealing with other failing institutions. Even government-owned zombies remain decidedly unpleasant.

                          Comentário


                            #43
                            Ainda não batemos no fundo, infelizmente...

                            Todos os indicadores(curto, médio e longo prazo) apontam para baixo

                            http://geotime.no.sapo.pt/

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Focando o assunto, a 2ª vaga da crise intensa está quase a chegar e chama-se créditos com período de carência!
                              A 2ª vaga do crédito hipotecários, juros variáveis...

                              Dizem que ainda vai ser pior.

                              Mas a questão aqui é mesmo limpar os bancos. Raspar toda a podridão antes de injectar mais dinheiro. Porque há sem dúvidas, buracos ainda perfeitamente desconhecidos. E em Portugal andamos todos a assobiar para o ar, porque quem regulamenta só vai correr atrás do prejuízo depois da coisa estourar.

                              E neste momento, estou muito, muito preocupado.

                              Comentário


                                #45
                                Secalhar ainda vou tirar o meu dinheiro da AIG.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                  Secalhar ainda vou tirar o meu dinheiro da AIG.
                                  Por alguma razão a AIG não foi ao charco, porque traria risco de agitação social nos USA. E o Governo está a segurá-la com as 4 mãos.

                                  As outras companhias? Não sabemos.

                                  Há uma tradição americana de rigor (?????) que manda esclarecer tudo, mal se detecte qualquer problema. Eu trabalhei numa auditora de lá e sei como se fazem, algumas das coisas....
                                  Contrario ao que se passa aqui no velho Mundo, onde as coisas se dicutem e negoceiam nos corredores do poder e só se revela à populaça, uns segundos antes de detonar...

                                  Daí, não se pode dizer que a AIG vai rebentar e as outras vão ficar limpinhas que nem um rabo de bébé. Porque acima de tudo, os problemas que afectam a AIG, afectam as outras. Depois, o mundo dos seguros é uma teia muito complexa de títulos de umas para as outras.

                                  É esperar mais um pouco.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                    Porque acima de tudo, os problemas que afectam a AIG, afectam as outras. Depois, o mundo dos seguros é uma teia muito complexa de títulos de umas para as outras.

                                    É esperar mais um pouco.

                                    O maior problema aqui é mesmo esse, é que se a AIG cai, é tipo baralho de cartas, estão todas ligadas...



                                    Pobre Obama...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      ...
                                      Pobre Obama...
                                      Acredita em que há momentos que tenho pena dele. Que azar do caraças.

                                      Pode também ser o caminho da glória.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os elevados níveis de desemprego a nível mundial, aos quais Portugal não escapa (sofrendo adicionalmente pelo factor periférico), contribuem ainda mais para tornar "este fundo cada vez mais fundo"... tornando-se, sem dúvida, um elemento de peso nesta equação explosiva...

                                        O "Estado-Providência" lá vai subsidiando a torto e a direito... mas, à custa do endividamente externo... não será este um verdadeiro "buraco negro" ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas esta situação na AIG tinha sido aflorada em Outubro/Novembro ...

                                          Ou é impressão minha



                                          Refazendo uma frase celebre


                                          " Nunca tão poucos, brincaram/delapidaram o dinheiro de tantos !"



                                          Os resultados estão à vista.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                                            O "Estado-Providência" lá vai subsidiando a torto e a direito... mas, à custa do endividamente externo... não será este um verdadeiro "buraco negro" ?
                                            Para mim, que não me canso de o dizer neste fórum, este é um problema gravíssimo de Portugal, que vai levar ao colapso total do estado se nada for feito.

                                            Ano após ano o endividamento vai aumentando e todos assobiam para o ar... que bom que é anunciar obras e subsídios com dinheiro que não temos. Mas alguém vai ter que o pagar... com juros!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Prefiro pensar que a ganância é/foi geral.

                                              Todos achámos que tínhamos direito a uma vida melhor e criámos as pressões necessárias para que o mercado, durante uns anos se inundasse de coisas sem valor.

                                              Já todos sabíamos disso, mas ninguém queria estragar a festa.

                                              Dou um exemplo.

                                              Um amigo comprou um T2 numa zona bem valorizada, e por um preço estupidamente elevado. Fui ver a casa dele em construção e disse-lhe: Pá, esta casa vale metade do que te estão a pedir.
                                              Ele justificou-se como pôde, porque o sítio era bom e coisa e tal. O vendedor já estava a ficar f**ido com a conversa, intervéio e afirmou que até que estava a comprar barato.

                                              Estás a ver. 3 pessoas com visões distintas. Um dizia que valia 100, outro 200 e um terceiro 300.

                                              E nenhum de nós insultou o outro, limitámo-nos a ter opiniões diferentes.

                                              Em Espanha ainda foi pior, muito mais dinheiro em circulação e nos outros países foi uma alegria.

                                              Mas isto é apenas no mercado imobiliário.

                                              Em Londres, uma casa mal parida, mas dentro da cidade, pedem-te 1,000,000£.

                                              Nos USA, vi lá casas em sítios que nem lembra ao diabo, a serem vendidas por 600,000 USD. Casa que não valiam mais de 200,000 pois o custo de construção é muito baixo.
                                              Além disso, os critérios de atribuição de crédito era uma fantasia. Tu nem precisavas de demonstrar que tinhas rendimentos. Bastava um papel assinado.
                                              Qualquer gajo se punha a comprar casa, sem ninguém se preocupar como seria paga.

                                              Aqui, não foi a mesma coisa, mas estivemos muito perto.

                                              Vi pais a empurrarem os filhos para a compra de casa própria sem se preocuparem com o futuro e o custo do dinheiro.

                                              Portanto, no que toca a irresponsabilidade, toca a todos.

                                              Os financeiros de WS apenas embrulharam as nossas ganâncias.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Como estão as nossas reformas?

                                                Uma questão muito interessante a colocar aos nossos governantes.

                                                Porque também eles, como qualquer cidadãos, foram sensíveis ao retorno garantido de certos produtos financeiros e insensíveis ao risco.

                                                Sei, de uma fonte interna, que as reformas de um grande Banco privado em Portugal estão um caos.

                                                Se o Estado (através do BdP ou outra marmelada) intervém para saberem como é que é, vai ser um estouro de todo o tamanho.

                                                É destas coisas que eu tenho medo. E não me costumo assustar facilmente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                                  Portanto, no que toca a irresponsabilidade, toca a todos.

                                                  Os financeiros de WS apenas embrulharam as nossas ganâncias.


                                                  Este é o ponto essencial e que muitos preferem não querer ver acusando apenas os banqueiros e gestores de fundos de serem "greedy"...



                                                  A resposta para o futuro... moderação e regulação.... não vejo outra.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Uma questão muito interessante a colocar aos nossos governantes.

                                                    Porque também eles, como qualquer cidadãos, foram sensíveis ao retorno garantido de certos produtos financeiros e insensíveis ao risco.

                                                    Sei, de uma fonte interna, que as reformas de um grande Banco privado em Portugal estão um caos.

                                                    Se o Estado (através do BdP ou outra marmelada) intervém para saberem como é que é, vai ser um estouro de todo o tamanho.

                                                    É destas coisas que eu tenho medo. E não me costumo assustar facilmente.
                                                    Ainda te chamam profeta da desgraça.


                                                    Mas há que ter coragem e chamar a atenção para todos em relação a esta crise. Não é desligando a televisão que a faz simplesmente desaparecer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Felizmente fui habituado a gastar não todo o dinheiro que tenho. Embora sempre pensei que para uma casa é necessário um empréstimo. Se bem que neste momento não o faria... Pode vir chuva da grossa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Este é o ponto essencial e que muitos preferem não querer ver acusando apenas os banqueiros e gestores de fundos de serem "greedy"...



                                                        A resposta para o futuro... moderação e regulação.... não vejo outra.
                                                        Nem mais, mas sinceramente, acho que ainda não batemos no fundo e poderá haver pior para vir ... oxalá esteja enganado.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Felizmente fui habituado a gastar não todo o dinheiro que tenho. Embora sempre pensei que para uma casa é necessário um empréstimo. Se bem que neste momento não o faria... Pode vir chuva da grossa.
                                                          Se reparares no mercado imobiliário Suíço, o que está a dar é o mercado de arrendamento. Blocos e blocos de apartamentos e casas que são propriedade de fundos Suíços, naturalmente.

                                                          Mas conheço um casal de portugueses, que tiveram de comprar casa. Na Suíça. É por uma questão se segurança diz ela. É uma questão de fazer contas, disse eu. Deixei de ser convidado frequente...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Nos USA, vi lá casas em sítios que nem lembra ao diabo, a serem vendidas por 600,000 USD. Casa que não valiam mais de 200,000 pois o custo de construção é muito baixo.
                                                            Além disso, os critérios de atribuição de crédito era uma fantasia. Tu nem precisavas de demonstrar que tinhas rendimentos. Bastava um papel assinado.
                                                            Qualquer gajo se punha a comprar casa, sem ninguém se preocupar como seria paga.

                                                            Aqui, não foi a mesma coisa, mas estivemos muito perto.
                                                            Nos EUA a origem do problema na parte imobiliária está bem clara

                                                            Pediam-se empréstimos superiores ao valor da aquisição (por sua vez já bem inflacionado) pois os preços subiam consideravelmente de ano para ano, logo pedia-se um empréstimo com base num valor futuro hipotético da casa.

                                                            Quando a bolha rebentou, os preços desceram e o valor em dívida ficou bem superior ao valor do imóvel.

                                                            Então alguém iria estar a pagar uma prestação para uma dívida associada a um imóvel com valor inferior?

                                                            Toca a largar a casa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acredito que o pior ainda esteja para vir. Devemos ter crise para pelo menos mais 4 anos o que excede os planos concebidos pela maioria do governos mundiais.

                                                              O mesmo é dizer que existe uma forte probabilidade dos planos de ajuda se esgotarem antes da crise terminar, e aí podemos ficar perante um grande sarilho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X