Bom, se fizeres queixa na loja, estarás a reclamar precisamente contra esse estabelecimento comercial. Quanto à gama, o melhor que fazes é apertar um pouco com eles, faz-lhes ver que de facto é bom que te satisfaçam o pedido, visto não teres qualquer tipo de culpa ou responsabilidade pelo problema.
O que te posso dizer é que normalmente, para este tipo de conflitos de consumo, aconselhamos as pessoas a dirigirem-se a um centro de arbitragem. No teu caso, será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave. Aqui, poderás fazer valer os teus direitos.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...+-+consumo.htm
Quanto à Asus e reclamares directamente, é possível que haja um meio eficaz e rápido de reclamação, mas sinceramente não conheço qual seja. Podes sempre mandar uma carta a expor a situação, dizendo que farás todos os possíveis para fazeres valer os teus direitos, mas isso vale o que vale.
Vou tentar saber mais coisas sobre o assunto
Abraço
O que te posso dizer é que normalmente, para este tipo de conflitos de consumo, aconselhamos as pessoas a dirigirem-se a um centro de arbitragem. No teu caso, será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave. Aqui, poderás fazer valer os teus direitos.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...+-+consumo.htm
Quanto à Asus e reclamares directamente, é possível que haja um meio eficaz e rápido de reclamação, mas sinceramente não conheço qual seja. Podes sempre mandar uma carta a expor a situação, dizendo que farás todos os possíveis para fazeres valer os teus direitos, mas isso vale o que vale.
Vou tentar saber mais coisas sobre o assunto
Abraço
Comentário