Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil e garantia, como agir?>Duvidas acerca da lei, página 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bom, se fizeres queixa na loja, estarás a reclamar precisamente contra esse estabelecimento comercial. Quanto à gama, o melhor que fazes é apertar um pouco com eles, faz-lhes ver que de facto é bom que te satisfaçam o pedido, visto não teres qualquer tipo de culpa ou responsabilidade pelo problema.

    O que te posso dizer é que normalmente, para este tipo de conflitos de consumo, aconselhamos as pessoas a dirigirem-se a um centro de arbitragem. No teu caso, será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave. Aqui, poderás fazer valer os teus direitos.
    http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...+-+consumo.htm

    Quanto à Asus e reclamares directamente, é possível que haja um meio eficaz e rápido de reclamação, mas sinceramente não conheço qual seja. Podes sempre mandar uma carta a expor a situação, dizendo que farás todos os possíveis para fazeres valer os teus direitos, mas isso vale o que vale.

    Vou tentar saber mais coisas sobre o assunto

    Abraço
    Editado pela última vez por GTcl; 06 March 2009, 22:41.

    Comentário


      #62
      Se é assim não vou escrever no livro de reclamações, visto que foi tudo tratado directamente com a marca.

      Originalmente Colocado por GT II cl Ver Post
      Vou tentar saber mais coisas sobre o assunto

      Abraço
      Mais uma vez, obrigado pela ajuda

      Comentário


        #63
        Que lindo, telefono para a Asus e dizem que não têm conhecimento da lei!!
        Ridiculo!

        Vou agora à loja saber se podem fazer algo, senão vou ter que ir ao centro de arbitragem

        Comentário


          #64
          Estou a tentar falar agora com o fornecedor a ver se me safo, mas as coisas estão a ir pelo mesmo caminho.

          Eles também dizem que não tenho direito aos 2 anos de garantia, pois comprei o equipamento antes da nova lei estar em vigor.

          No entanto telefonei para a Deco, onde me disseram que eu tenho razão , pois como a lei anterior foi promulgada (ou seja, deixou de estar em vigor), o que está agora na lei é o que se aplica a mim.

          Afinal quem tem razão ?

          Comentário


            #65
            Um pequeno "bump" a ver se se alguém me pode ajudar a tirar esta dúvida.

            Comentário


              #66
              a lei está do lado do consumidor e proteje o consumidor, logo a garantia é renovada automaticamente!

              Comentário


                #67
                Unreal, o teu pc foi perdido ou n teve arranjo??

                soube hoje que o meu foi entregue a outra pessoa

                Comentário


                  #68
                  Sinceramente não sei, já que das duas vezes que perguntei onde estava, me deram respostas diferentes.

                  Mas suponho que esteja na Asus Holanda.

                  Comentário


                    #69
                    sinceramente acho inadmissivel, entregarem o computador a outra pessoa, a morada nem sequer é parecida, nem é no mesmo concelho

                    Comentário


                      #70
                      Mas como é que soubeste isso?

                      Eu também acho muito estranho isso, mais estranho é a outra pessoa ter aceite (mas já se sabe como são as pessoas).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Mas como é que soubeste isso?

                        Eu também acho muito estranho isso, mais estranho é a outra pessoa ter aceite (mas já se sabe como são as pessoas).
                        telefonei para e disseram-me que tinha sido entregue ontem em portalegre, e perguntaram se o nome da pessoa me era familiar

                        Comentário


                          #72
                          E será que foi mesmo entregue?
                          Da primeira vez também vieram com a história que já tinha sido mandado para mim, mas afinal foi mandado para a Holanda.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            E será que foi mesmo entregue?
                            Da primeira vez também vieram com a história que já tinha sido mandado para mim, mas afinal foi mandado para a Holanda.
                            nao sei, ficaram de me telefonar ainda hoje.
                            uma questao, quando o enviei tinha um pequeno risco na tampa, e ficou la registado se agora vier com mais riscos eles conseguem comprovar que nao foram feitos por mim certo?

                            Comentário


                              #74
                              Se ficou apontado, acho que não há problema.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                Unreal, o teu pc foi perdido ou n teve arranjo??

                                soube hoje que o meu foi entregue a outra pessoa
                                Isso a culpa é da transportadora, não é bem da Asus - para o cliente claro que é indiferente.
                                No meu caso quem veio buscar era da Seur....

                                Comentário


                                  #76
                                  é possível uma encomenda do ctt expresso da maia, para castelo branco passar por Portalegre, existe la algum centro dos ctt expresso?

                                  primeiro dizem-me que foi entrega a uma pessoa em Portalegre, até disseram o nome, agora dizem que existem varias fazes e que está num centro em Portalegre
                                  isto poderá ser verdade?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Já me mandaram por mail as caracteristicas do modelo pelo qual me vão trocar o meu antigo portatil (Asus G1)



                                    Agora estou aqui com uma dúvida.

                                    Eles dizem que o portatil que me vão dar vai ter a mesma garantia do antigo (que acaba na 1º semana de Abril), ou seja, vou ter um portatil que vai ter uns dias de garantia), mas a lei não diz que caso troquem o portatil por um novo, eu tenho direito a 2 anos de garantia?!

                                    Eu tenho é quase a certeza que o portatil é recondicionado, pois no mail que me mandaram, já lá vinha o numero de série dele.
                                    Unreal: na minha opinião não devias aceitar a troca por esse modelo. O teu G1 é um portátil para jogos, o M50 não! Têm que trocar pelo equivalente actual, o G50! Além do que pelo que li, têm que te fornecer um equipamento novo e com garantia de 2 anos!!! O facto de já terem acesso ao S/N não é sinal inequívoco que seja um portátil recondicionado, a marca pode já ter feito o envio do mesmo e este pode já estar na posse deles.

                                    Vai colocando updates, gostava de saber como é que a Asus/Ename vão descalçar essa bota! E boa sorte com a resolução desse "embróglio"

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sim, o problema é que legalmente o novo equipamento tem que ser igual ou melhor que o meu.
                                      O que o meu tem de melhor é SO (vista ultimate) e o ecrã OLED acima do teclado.

                                      De resto tudo é melhor.

                                      Isso do S/N, é bem possivel sim, mas pelo que li de outros casos, o normal é ser um recondicionado, o mais estranho é o portatil não existir cá à venda (é um M50 com outras roupagens)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Resolvido

                                        Dear Mr. Costa,



                                        Finally the machine will be processed as credit as talked with CPCDi.



                                        For sure the best solution for both parts.



                                        Regards,
                                        Sempre valeu apena falar com a Asus e o fornecedor (através da loja)

                                        Só não sei se deram o valor do portátil, ou tiveram em conta a desvalorização do mesmo.
                                        Quando souber mais alguma coisa digo

                                        Um grande obrigado aos GJP e GT II cl que foram os que mais me aturaram

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ainda bem que tudo se resolveu.

                                          Grande abraço,

                                          Margarido

                                          Comentário


                                            #81
                                            O meu portátil já apareceu, mas mesmo depois de trocarem as colunas continua a mesma, disseram-me para fazer reclamação por mail para a toshiba
                                            alguém sabe quanto tempo pode demorar este processo??

                                            ja agora, gostaria de saber qual a maneira de fazer uma reclamação á empresa que faz a assistência técnica?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Penso que tens que te dirigir à empresa quem faz reparações.

                                              Por acaso já lá fui algumas vezes, 60€ para um orçamento, ouch.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Resolvido



                                                Sempre valeu apena falar com a Asus e o fornecedor (através da loja)

                                                Só não sei se deram o valor do portátil, ou tiveram em conta a desvalorização do mesmo.
                                                Quando souber mais alguma coisa digo

                                                Um grande obrigado aos GJP e GT II cl que foram os que mais me aturaram

                                                de nada!

                                                o pessoal do forum está aqui mesmo para se ajudar uns aos outros, pelo menos é assim que o vejo!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  de nada!

                                                  o pessoal do forum está aqui mesmo para se ajudar uns aos outros, pelo menos é assim que o vejo!
                                                  li a reclamação que fez no outro tópico, chegou mesmo a enviar uma copia para a deco?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                                    li a reclamação que fez no outro tópico, chegou mesmo a enviar uma copia para a deco?


                                                    na ma lembra! já lá vão 2 anos! mas acho que sim não quero dar certezas! mas mesmo que não tivesse mandado... tinha falado com eles!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      na ma lembra! já lá vão 2 anos! mas acho que sim não quero dar certezas! mas mesmo que não tivesse mandado... tinha falado com eles!
                                                      pois, enviei hoje o mail para a toshiba, agora espero que nao demorem muito tempo a responder,vamos la ver

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que recomendo é telefonar ou mailar directamente para o serviço de atendimento do fabricante.

                                                        É que não sei porquê, sempre que se mete uma empresa dessas ao barulho o assunto dá para o torto.

                                                        Tive problemas com uma impressora laser da HP e tratei sempre com o serviço de atendimento da marca,

                                                        Foi e veio com o mesmo problema, e na reclamação seguinte mandaram uma nova e entreguei a outra ao mesmo transportador.

                                                        Uma coisa boa. Eles pedem para retirar os toners (são 4). À conta disto tudo, ganhei além dos originais,1 + 1 conjuntos. Ou seja, neste momento tenho 3x4 cartuchos de toner. E a 90€ cada um... (os que vêm de fábrica não vêm com carga completa...)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          O que recomendo é telefonar ou mailar directamente para o serviço de atendimento do fabricante.

                                                          É que não sei porquê, sempre que se mete uma empresa dessas ao barulho o assunto dá para o torto.

                                                          Tive problemas com uma impressora laser da HP e tratei sempre com o serviço de atendimento da marca,

                                                          Foi e veio com o mesmo problema, e na reclamação seguinte mandaram uma nova e entreguei a outra ao mesmo transportador.

                                                          Uma coisa boa. Eles pedem para retirar os toners (são 4). À conta disto tudo, ganhei além dos originais,1 + 1 conjuntos. Ou seja, neste momento tenho 3x4 cartuchos de toner. E a 90€ cada um... (os que vêm de fábrica não vêm com carga completa...)

                                                          eu tratei directamente com a Toshiba, mas eles nao têm assistencia técnica própria, é outra empresa que faz a assistência, a Quinta Grande

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X