Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa arrendada mas o inquilino não paga...o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Sem pagar? A pressa em querer apontar o dedo é tanta que até lês mal o que foi dito. Ele pagou sempre a renda.
    Se pagou sempre a renda ao dizer isto expressou-se mal... a ideia transmitida é que só pagou nos primeiros meses e depois nunca mais pagou... pelo menos foi o que deu a entender...


    " Falei com um advogado e ele aconselhou me a não pagar a renda (cheguei a pagar ainda os primeiros meses) enquanto a dita lincença não aparecesse."

    Comentário


      Podem sempre fazer como é Angola. Como por aqui também há muitos "espertinhos" os senhorios cobravam ADIANTADO um ano de renda. Com a queda de mercado, ainda pedem 6 meses. É a vida...tudo adiantado. Quando acaba esse periodo, pagas de novo 6 meses!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Pois, os outros é que são incendiários. Peço imensa desculpa, vou já penitenciar-me com 200 chicotadas auto-infligidas pela ousadia que tive em acusar sua excelência de ser uma pessoa de má fé, baseado unica e exclusivamente nos factos aqui descritos por si mesmo sobre este assunto. Retiro-me assim, curvado perante sua alteza real, carregado de vergonha, ciente de que terei o seu perdão eterno, coisa que nem merecia na verdade. Resta-me esperar pela hora da minha morte para sofrer o castigo nas fornalhas do inferno.
        Infelizmente, não falo português arcaico. Assim como sua majestade não consegue perceber o português corrente, senão não diria barbaridades infundadas quando as provas factuais e reais estão à sua disposição.

        Acho que devias ler as regras do forum, post sem conteudo, ou apenas para incendiar os topicos sem afirmar nada de interessante ou ate afirmar coisas falsas e caluniosas nao são permitidos neste forum.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

          Acho que devias ler as regras do forum, post sem conteudo, ou apenas para incendiar os topicos sem afirmar nada de interessante ou ate afirmar coisas falsas e caluniosas nao são permitidos neste forum.
          Oh Neph não te armes em santo que te fica mal pah

          A avaliar apenas e só pelas regras do fórum nem eu nem tu aqui estavamos...

          Vah tira lá a vestimenta de menino do coro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Oh Neph não te armes em santo que te fica mal pah

            A avaliar apenas e só pelas regras do fórum nem eu nem tu aqui estavamos...

            Vah tira lá a vestimenta de menino do coro.
            Fala por ti....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

              Acho que devias ler as regras do forum, post sem conteudo, ou apenas para incendiar os topicos sem afirmar nada de interessante ou ate afirmar coisas falsas e caluniosas nao são permitidos neste forum.
              Para teu bem é bom que essa regra não seja levada à letra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Sem pagar? A pressa em querer apontar o dedo é tanta que até lês mal o que foi dito. Ele pagou sempre a renda.
                Desculpa mas não foi isso que percebi...pode ler-se o seguinte:

                Falei com um advogado e ele aconselhou me a não pagar a renda (cheguei a pagar ainda os primeiros meses) enquanto a dita lincença não aparecesse.

                Assim o fiz e o senhorio nada pode fazer quanto a isso.
                Acho que não percebi mal...a pressa, no final, acabou por não ser minha.
                Editado pela última vez por PhAnT69; 26 August 2010, 11:51.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Fala por ti....


                  Queres ver quem tem mais ban's ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Para teu bem é bom que essa regra não seja levada à letra.
                    Tudo o que escrevo e digo neste forum tem interesse e é verdade... no entanto acredito que algumas pessoas nao tenham capacidade para entender esse interesse, e nesse caso agradeço que se abestenham de comentar nos topicos criados por mim em vez de virem com conversa de xaxa sem enteresse algum e desenquadradas do tema do topico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Tudo o que escrevo e digo neste forum tem interesse e é verdade... no entanto acredito que algumas pessoas nao tenham capacidade para entender esse interesse, e nesse caso agradeço que se abestenham de comentar nos topicos criados por mim em vez de virem com conversa de xaxa sem enteresse algum e desenquadradas do tema do topico.
                      E isto é exactamente aquilo que tu fazes nos tópicos dos outros. E esta, hein?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                        E isto é exactamente aquilo que tu fazes nos tópicos dos outros. E esta, hein?
                        Para quem tem apenas 88 post andas muito informado, eu diria até demais...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Desculpa mas não foi isso que percebi...pode ler-se o seguinte:

                          Acho que não percebi mal...a pressa, no final, acabou por não ser minha.
                          O post que citaste dizia:

                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                          O senhorio disse-me que tinha a lincença de habitação, para eu não me preocupar que podia assinar o contracto, etc, etc.

                          Mudei me para lá sempre na perpectiva de receber a licença e de poder concorrer ao IAJ.

                          Ao fim de vários meses continuava a pagar a renda mas sem poder me candidatar ao subsidio, o senhorio nada me dizia ou dava.

                          Andei a arder com dinheiro que não era suposto e não "tinha" e mesmo assim a culpa é minha?

                          Extraordinário

                          O que farias tu na minha posição, tu que tens uma mente tão brilhante?

                          Ps. Isto já se passou há uns 15 anos +/-
                          Foi nisto que me baseei. Se ele antes afirmou que não pagava, peço desculpa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Tudo o que escrevo e digo neste forum tem interesse e é verdade... no entanto acredito que algumas pessoas nao tenham capacidade para entender esse interesse, e nesse caso agradeço que se abestenham de comentar nos topicos criados por mim em vez de virem com conversa de xaxa sem enteresse algum e desenquadradas do tema do topico.
                            Se o macaco olhasse para o seu rabo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Tudo o que escrevo e digo neste forum tem interesse e é verdade...
                              Recordo os mais recentes para:

                              -http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1062993115

                              -http://forum.autohoje.com/off-topic/...ra-dormir.html

                              São apenas dois exemplos...

                              Enxerga-te Neph...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Recordo os mais recentes para:

                                -http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1062993115

                                -http://forum.autohoje.com/off-topic/...ra-dormir.html

                                São apenas dois exemplos...

                                Enxerga-te Neph...
                                Entao fazer um topico a perguntar se dormem de janelas abertas ou fechadas é algo sem interesse? acredito que seja para alguns, mas se tanta gente deu a opinião é porque ate teve interese o topico
                                Da mesma forma que disse que durmo de estores abertos tambem é verdade.

                                Sobre o gajo que transformou o corpo em 5 anos ja nem me lembro...

                                Querem ver se criar um topico tenho de te perguntar ou seres tu a fazer uma pre-selecção do eventual interesse que ele possa vir a ter...

                                Ja agora se reparares os topicos que eu criei neste forum tem montes de interesse e sao muito participados, até quando estive banido os topicos estavam activos e a terem participação, são praticamente intemporais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Entao fazer um topico a perguntar se dormem de janelas abertas ou fechadas é algo sem interesse? acredito que seja para alguns, mas se tanta gente deu a opinião é porque ate teve interese o topico
                                  Da mesma forma que disse que durmo de estores abertos tambem é verdade.

                                  Sobre o gajo que transformou o corpo em 5 anos ja nem me lembro...

                                  Querem ver se criar um topico tenho de te perguntar ou seres tu a fazer uma pre-selecção do eventual interesse que ele possa vir a ter...

                                  Ja agora se reparares os topicos que eu criei neste forum tem montes de interesse e sao muito participados, até quando estive banido os topicos estavam activos e a terem participação, são praticamente intemporais


                                  és o MÁIÓR...

                                  Chegas ao ponto de dar pena.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                                    és o MÁIÓR...

                                    Chegas ao ponto de dar pena.
                                    Dá pena é o topico que eu criei e que era util se ter transformado num circo

                                    A moderação o melhor é fechar este topico pois aqui já nao se aprende nada util...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Entao fazer um topico a perguntar se dormem de janelas abertas ou fechadas é algo sem interesse? acredito que seja para alguns, mas se tanta gente deu a opinião é porque ate teve interese o topico
                                      Da mesma forma que disse que durmo de estores abertos tambem é verdade.

                                      Sobre o gajo que transformou o corpo em 5 anos ja nem me lembro...

                                      Querem ver se criar um topico tenho de te perguntar ou seres tu a fazer uma pre-selecção do eventual interesse que ele possa vir a ter...

                                      Ja agora se reparares os topicos que eu criei neste forum tem montes de interesse e sao muito participados, até quando estive banido os topicos estavam activos e a terem participação, são praticamente intemporais
                                      Para ti, quantidade é igual a qualidade? Ah, está tudo explicado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Dá pena é o topico que eu criei e que era util se ter transformado num circo

                                        A moderação o melhor é fechar este topico pois aqui já nao se aprende nada util...
                                        é lixado quando os tópicos que abrimos se tranformam na palhaçada que tu nos acostumas-te não é ?

                                        Pensavas que só tu é ias aos tópicos dos outros com as tua tiradas brilhantes ?

                                        Novamente Neph...Enxerga-te.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          Para ti, quantidade é igual a qualidade? Ah, está tudo explicado.
                                          Nao necessáriamente, mas a quantidade de participação tem a ver com o interesse que esse topico possa ter.

                                          Comentário


                                            O tópico tem interesse e não foi aberto para discutir as participações do Nephlim ou qualquer outro membro.

                                            Se continuarem nessa toada, não será o tópico que será encerrado, como é óbvio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                              O senhorio disse-me que tinha a lincença de habitação, para eu não me preocupar que podia assinar o contracto, etc, etc.

                                              Mudei me para lá sempre na perpectiva de receber a licença e de poder concorrer ao IAJ.

                                              ...

                                              Ps. Isto já se passou há uns 15 anos +/-
                                              Gonzas a minha opinião inicial foi com base nos elementos que lá deixaste inicialmente, entretanto acrescentaste factos que diferem um pouco do inicial.

                                              De qualquer modo ele continuou a disponibilizar-te o uso da casa e tu a usufruir, que é a "base" do contrato.
                                              Acho que continuar a usufruir, mesmo estando ele a incumprir e não pagar, é incorrecto, eu tinha vindo embora e pronto.

                                              Comentário


                                                Se souberem de uma casa para alugar com piscina mas sem licença de habitação. Informem sff

                                                Quantas casas existem em portugal com tudo legal, pagam contribuição autarquica e tudo, e apesar disso não tem licenºa de habitação?

                                                O meus pais vivem numa casa sem licença de habitação, a casa tem cerca de 35 anos mas como está construida numa extremidade do terreno sem distancias para o vizinho de tras, a camara não dá licença. Só mesmo deitando abaixo e contruindo no meio do terreno se conseguiria a tal licença.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  Se souberem de uma casa para alugar com piscina mas sem licença de habitação. Informem sff

                                                  Quantas casas existem em portugal com tudo legal, pagam contribuição autarquica e tudo, e apesar disso não tem licenºa de habitação?
                                                  Apesar da tua ironia posso te dizer que nem todas têm que ter, depende do ano em que foram construidas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Gonzas a minha opinião inicial foi com base nos elementos que lá deixaste inicialmente, entretanto acrescentaste factos que diferem um pouco do inicial.

                                                    De qualquer modo ele continuou a disponibilizar-te o uso da casa e tu a usufruir, que é a "base" do contrato.
                                                    Acho que continuar a usufruir, mesmo estando ele a incumprir e não pagar, é incorrecto, eu tinha vindo embora e pronto.
                                                    Como disse atrás, isto aconteceu ainda era eu um jovem(isto passa muito depressa)

                                                    Juntei me com a minha namorada da altura, tinhamos pouco dinheiro, tivemos que pagar 2 meses logo de entrada, fizemos as contas e só com o subsidio de arredamneto aos jovens é que teriamos condições de aguentar com as despesas mensais.

                                                    Mais 1 vez digo que me foi prometido antes, durante e depois de assinar o contracto e de me ter mudado para a tal casa que a lincença existia. Ele sabia que eu ia concorrer ao IAJ.

                                                    Paguei a renda durante vários meses na totalidade, sempre com esperança que a dita licença aparecesse, até que chegou a um ponto que já não dava mais e deixei de pagar aconselhado por 1 advogado.

                                                    Meses e meses a perder dinheiro por culpa do senhorio e agora o burro sou eu??

                                                    Acabei por sair daquela casa porque tive uma boa proposta de trabalho numa outra cidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Se souberem de uma casa para alugar com piscina mas sem licença de habitação. Informem sff

                                                      Quantas casas existem em portugal com tudo legal, pagam contribuição autarquica e tudo, e apesar disso não tem licenºa de habitação?

                                                      O meus pais vivem numa casa sem licença de habitação, a casa tem cerca de 35 anos mas como está construida numa extremidade do terreno sem distancias para o vizinho de tras, a camara não dá licença. Só mesmo deitando abaixo e contruindo no meio do terreno se conseguiria a tal licença.
                                                      a licença de habitação é uma parvoice que muita gente nao sabe concretamente o porque de existir.

                                                      Eu tambem nao tenho licença de habitação em relação á casa porque a camara não dá e alega que não dá a ninguem por se destinar a habitação propria permanente e por o terreno estar em avos ainda.... Mas é tudo igual.... no entanto só quem quer pedir emprestimo tem a tarefa dificultada pois o banco nao empresta dinheiro sem essa licença, mas entretanto a comissão de moradores já chegou a um acordo com o banco e agora até dinheiro já empresta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                        Como disse atrás, isto aconteceu ainda era eu um jovem(isto passa muito depressa)

                                                        Juntei me com a minha namorada da altura, tinhamos pouco dinheiro, tivemos que pagar 2 meses logo de entrada, fizemos as contas e só com o subsidio de arredamneto aos jovens é que teriamos condições de aguentar com as despesas mensais.

                                                        Mais 1 vez digo que me foi prometido antes, durante e depois de assinar o contracto e de me ter mudado para a tal casa que a lincença existia. Ele sabia que eu ia concorrer ao IAJ.

                                                        Paguei a renda durante vários meses na totalidade, sempre com esperança que a dita licença aparecesse, até que chegou a um ponto que já não dava mais e deixei de pagar aconselhado por 1 advogado.

                                                        Meses e meses a perder dinheiro por culpa do senhorio e agora o burro sou eu??

                                                        Acabei por sair daquela casa porque tive uma boa proposta de trabalho numa outra cidade.
                                                        Se no teu caso era importantissimo teres essa licença, devias ir para essa casa depois de pagares a renda e teres a licença, e nao deixares as coisas arrastarem-se.


                                                        Mas isso é quase como alguem comprar(e pagar) um carro e ficar á espera que depois os documentos apareçam...
                                                        Mas pronto faz parte do passado e quando se é puto não se tem uma noção clara de como as coisas funcionam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Se no teu caso era importantissimo teres essa licença, devias ir para essa casa depois de pagares a renda e teres a licença, e nao deixares as coisas arrastarem-se.
                                                          Pela descrição que li do caso do Gonzas, quem andou a arrastar a situação foi o próprio senhorio, que agiu de má fé ao prometer entregar uma coisa que não tinha. O Gonzas acreditou na palavra do senhorio, por isso não faz sentido o que dizes de só mudar-se para a casa depois de ter o papel na mão. Tu também só começas uma obra depois de teres o pagamento integral da mesma nas tuas mãos?


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Mas isso é quase como alguem comprar(e pagar) um carro e ficar á espera que depois os documentos apareçam...
                                                          Mas pronto faz parte do passado e quando se é puto não se tem uma noção clara de como as coisas funcionam.
                                                          Então e aqui a culpa é de quem compra o carro ou de quem vende?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            Pela descrição que li do caso do Gonzas, quem andou a arrastar a situação foi o próprio senhorio, que agiu de má fé ao prometer entregar uma coisa que não tinha.
                                                            (Bem em 1º lugar nao quero julgar o Gonzas até porque ja foi há muito tempo e ele ainda era puto.)

                                                            Mas sim o senhorio agiu de má fé disso nao tenho duvidas , se nao tinha a licença, nao agiu de boa fé em dizer que tem.


                                                            O Gonzas acreditou na palavra do senhorio, por isso não faz sentido o que dizes de só mudar-se para a casa depois de ter o papel na mão. Tu também só começas uma obra depois de teres o pagamento integral da mesma nas tuas mãos?
                                                            O erro é esse...acreditou numa palavra e pagou sem ter a documentação necessária

                                                            Sobre as obras, nenhum empresa começa uma obra sem ter por escrito uma adjudicação, onde vem explicado as formas de pagamento, licenças, alvarás etc etc...

                                                            a palavra só infelizmente nao tem valor...


                                                            Então e aqui a culpa é de quem compra o carro ou de quem vende?
                                                            Na minha opinião é dos 2... é do vendedor porque é vigarista e vendeu um carro sem documentos, e é do comprador porque se deixou enganar e pagou por um carro que depois nao tinha documentos.
                                                            O dinheiro só deve ir para as maos do vendedor depois desde dar a documentação necessaria, pelo menos é assim que faço seja eu a comprar ou a vender.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              (Bem em 1º lugar nao quero julgar o Gonzas até porque ja foi há muito tempo e ele ainda era puto.)

                                                              Mas sim o senhorio agiu de má fé disso nao tenho duvidas , se nao tinha a licença, nao agiu de boa fé em dizer que tem.
                                                              Impressionante, ainda há coisa de uma página atrás, o Gonzas é que era o vigarista pelas tuas próprias palavras. Mas pelo menos agora estás a pensar acertadamente. Aos poucos, chegas lá.

                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              O erro é esse...acreditou numa palavra e pagou sem ter a documentação necessária

                                                              Sobre as obras, nenhum empresa começa uma obra sem ter por escrito uma adjudicação, onde vem explicado as formas de pagamento, licenças, alvarás etc etc...

                                                              a palavra só infelizmente nao tem valor...
                                                              A palavra ou o contrato verbal tem valor e já te explicaram como, porquê e em que condições. Tu quando pedes um simples café estás a realizar um contrato verbal. Se não o pagares no fim de beberes, estás a faltar às tuas obrigações contratuais e podes ser punido legalmente por isso.

                                                              O Gonzas acreditou na palavra do senhorio, presumiu que deveria ser uma pessoa de bem, mas afinal era um aldrabão que agiu de má fé. O Gonzas não errou, até agiu muito bem ao consultar um advogado e deixar de pagar as mensalidades como era o seu direito.

                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Na minha opinião é dos 2... é do vendedor porque é vigarista e vendeu um carro sem documentos, e é do comprador porque se deixou enganar e pagou por um carro que depois nao tinha documentos.
                                                              O dinheiro só deve ir para as maos do vendedor depois desde dar a documentação necessaria, pelo menos é assim que faço seja eu a comprar ou a vender.
                                                              Ainda bem que isto só acontece na tua opinião e a realidade é completamente diferente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X