Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Fim da Papelaria Fernandes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    A questão é que não é preciso haver gestão criminosa para as coisas correrem mal.
    Eu sei que não.

    Mas não é desse correr mal que se fala, apesar de que esse "correr mal" ser também pernicioso o bastante para deitar abaixo muitas boas empresas.

    Mas isso já envolvia uma justiça mais célere, leis que não fossem feitas para um punhado de pessoas e mais fiscalização (algo que tenho defendido, mas que faz confusão a muita gente, curiosamente....

    ...ou talvez não).

    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Quem trabalha por conta de outrem.. parra os erros de outrem. Se não lhe agrada... todos sabemos qual é a solução.
    Sim, passar fome.

    É precisamente contra este tipo de radicalismo extremista que falo, hoje em dia já se pode fazer quase tudo aos colaboradores de um empresa, só depende da existência de escrúpulos e da formação moral do empresário, a garantia de boas ou más condições de trabalho e do consequente empenho do colaborador.

    Há por exemplo algumas empresas nacionais (poucas) que nesta altura estão a contratar gente pagando vencimentos decentes, a dar formação aos colaboradores e a investir em novos meios de produção. É certo que nem todas o podem fazer, mas as que o fazem tem sido criticadas por o fazer.

    E por quem? Pelas associações de empresários e alguns empresários individualmente, que esperavam pagar menos aos actuais empregados e maximizar o lucro.

    A médio prazo, as empresas que tem visão, tornam-se referencias nacionais e uma mais valia para o país, as outras, continuarão a ser uma nódoa que nos arrasta para o fundo, por maior que seja o esforço da maioria.

    Comentário


      #62
      Papelaria Fernandes pede ajuda ao Estado

      A administração da empresa insolvente espera investimentos das capitais de risco públicas.

      Papelaria Fernandes pede ajuda ao Estado | Económico

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
        A administração da empresa insolvente espera investimentos das capitais de risco públicas.

        Papelaria Fernandes pede ajuda ao Estado | Económico
        E quem é que vai enterrar dinheiros publicos numa empresa zombie e sem futuro?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          E quem é que vai enterrar dinheiros publicos numa empresa zombie e sem futuro?
          Eu podia fazer-te uma lista, mas tenho pouca tinta na caneta.

          Vou deixar-te aqui uma que começa na letra A: Aerosoles

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Eu podia fazer-te uma lista, mas tenho pouca tinta na caneta.

            Vou deixar-te aqui uma que começa na letra A: Aerosoles
            Ou Qimonda.

            Mas pelo menos estas duas tem como base a manutenção de milhares de postos de trabalho e a exportação da sua produção.

            A Papelaria Fernandes não tem nada disso, é apenas dar mais uns sacos de soro a um monstro mal gerido, em estado vegetativo e sem esperança de vida.
            Só irá prolongar a sua longa agonia.

            Comentário


              #66
              aqui vai um vídeo que descreve o processo de decisão as empresas falidas:



              YouTube - South Park Bailout

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                E quem é que vai enterrar dinheiros publicos numa empresa zombie e sem futuro?
                Achas impossível?

                Comentário


                  #68
                  É para isso que os amigos servem não é?

                  Diz-se que "amigos amigos, negócios à parte"...

                  Bem, mas se o dinheiro for publico...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                    Achas impossível?
                    A papelaria fernandes para sobreviver tinha que aumentar a area de negocios, tinha que vender o que sempre venderam e tb a area da informatica, ou seja tinha que fazer frente directa ao Staples o que me parece completamente impossivel.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X