Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professor quer que pais assumam absentismo e indisciplina dos filhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Presumo que não trabalhes com crianças.

    É que uma criança está em processo de educação mais acelerado que um adulto. Absorve muito mais rapidamente. E os pais são exemplos para os jovens. Quando os próprios pais não se preocupam com isso não vai o professor assumir esse papel (mas infelizmente tem que assumir).

    Fala-se de peito cheio do controlo de uma turma. Esquece-se porém de locais problemáticos, onde alunos de 10/11 anos já roubam, fumam, bebem...Os pais dessas crianças, usualmente falam mal da escola, criticam os professores, o meio, etc. A má ideia é passada aos filhos. E aí se forma uma bola de neve.

    Como já disse por muitas e muitas vezes, há bons e maus casos. Bons e maus professores. Como há bons e mau gestores, bons e maus médicos. EU não generalizo com as outras profissões! Porque hão-de generalizar na minha?
    Claro que virá sempre aqui, um indignado que passou "as passas do Algarve" só com maus professores. Não se lembram de mais nada...mas têm a certeza que os professores não eram bons.

    Se queres ter uma boa ideia do papel dos pais a nível educação, desloca-te a uma escola de futebol (futebol jovem) e ouve as intervenções dos pais. Ouve os insultos ao árbitro, com os miúdos a olharem...insultos ao treinador...enfim. Muitos exemplos. O que vai fazer o treinador?

    EDIT: Quanto aos casos extremos, o agrupamento em causa é um dos casos extremos que falas.
    Sim não trabalho com crianças, não tenho vocação para tal!

    Sou o primeiro a dizer que os pais têm de ser os primeiros a olhar pela educação dos filhos e se assim não é nenhum professor tem tal responsabilidade nisso. O papel do professor é ajudar na educação e formação, não fazer o trabalho dos pais.

    Claro que há bons profissionais em todas as profissões, temos apenas de fazer a triagem e agarrar os bons. É óbvio que não é fácil até porque numa mesma escola vê-se turmas do mesmo ano muito diferentes. Umas dos bons alunos e outras só com os maus alunos e alunos problemáticos. Não sei se é a melhor opção ou não, mas os resultados obrigatoriamente têm de ser diferentes.

    Comentário


      #32
      Esta escola é mesmo pertinho da minha casa... e concordo com esta petição.

      Uma coisa vos digo: fala-se muito para o ar... mas quem está lá é que sabe como é ser professor hoje em dia.

      E obviamente há bons e maus professores tal como existe em todas as profissões...

      E mais não digo para já...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Sim não trabalho com crianças, não tenho vocação para tal!

        Sou o primeiro a dizer que os pais têm de ser os primeiros a olhar pela educação dos filhos e se assim não é nenhum professor tem tal responsabilidade nisso. O papel do professor é ajudar na educação e formação, não fazer o trabalho dos pais.

        Claro que há bons profissionais em todas as profissões, temos apenas de fazer a triagem e agarrar os bons. É óbvio que não é fácil até porque numa mesma escola vê-se turmas do mesmo ano muito diferentes. Umas dos bons alunos e outras só com os maus alunos e alunos problemáticos. Não sei se é a melhor opção ou não, mas os resultados obrigatoriamente têm de ser diferentes.

        Ora nem mais... agora disseste aqui algumas verdades!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

          Vale a pena? joking
          Nem imaginas... dava uma playmate brutal :D

          (eu não disse isto ;))

          Tadeu

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Disse que não podemos ir aos extremos. Isso é um extremo e claro que os pais têm de ser chamados à responsabilidade.
            Tens razão, não podemos ir a extremos.
            A maior parte dos pais não insultam os professores em frente ao filho porque na verdade quando são contactados telefonicamente pelos directores de turma, uma grande parte dos pais, com maior ou menor educação, mandam os professores lixarem-se com F, dizem que não tem tempo de ir à escola, dizem que não querem saber, dizem que é problema dos professores, e dizem para não os incomodar mais, true story!
            Se volta e meia há reuniões de pais onde até aparecem alguns, em muitas escolas (dependendo das zonas e características sociais da envolvente), os pais simplesmente não querem saber!
            A minha mãe tem tido problemas com uma aluna, tentou contactar os pais e sabe o que descobriu quando tentou ligar para o número de telefone que consta da ficha?
            "PT Comunicações, o número que marcou não se encontra atribuído!"
            Por isso é que as cartas também vinham devolvidas, os dados na ficha são todos falsos!

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Tens razão, não podemos ir a extremos.
              A maior parte dos pais não insultam os professores em frente ao filho porque na verdade quando são contactados telefonicamente pelos directores de turma, uma grande parte dos pais, com maior ou menor educação, mandam os professores lixarem-se com F, dizem que não tem tempo de ir à escola, dizem que não querem saber, dizem que é problema dos professores, e dizem para não os incomodar mais, true story!
              Se volta e meia há reuniões de pais onde até aparecem alguns, em muitas escolas (dependendo das zonas e características sociais da envolvente), os pais simplesmente não querem saber!
              A minha mãe tem tido problemas com uma aluna, tentou contactar os pais e sabe o que descobriu quando tentou ligar para o número de telefone que consta da ficha?
              "PT Comunicações, o número que marcou não se encontra atribuído!"
              Por isso é que as cartas também vinham devolvidas, os dados na ficha são todos falsos!

              Cumprimentos
              Depois se houvesse algum acidente e aluna se magoasse e fosse para o Hospital iam os pais para a TVI dizer que ninguém os avisou...

              Comentário


                #37
                Educar é logo desde cedo, de miúdo quando estamos formar nossas bases que engloba muita coisa. Uma bela educação em casa e quando necessária autoritária, aliado a uma bela educação como eu tive na primária, que quando fazia cagada já sabia que ia ficar com as palmas da mão arder e de castigo. (Depois era arrefece-las nos pés da mesa de ferro, que fresquinho). Depois no 5ºAno como já não se usava a régua mas castigos do genero ir para cantina lavar pratos, varrer recreio, ou não ir ao recreio nos intervalos, e um bilhete para casa. Que já sabia que ia enfrentar o meu pai, onde tinha medo. As vezes chegava da escola, e tinha o sentado a minha espera para conversar. Meu pai sempre impos respeito, autoritário quando tinha que ser, nunca me bateu, nunca chegou a esse ponto, mas se fosse necessário em caso extremo o faria, mas só cara dele, presença, e tom de voz deixava-me todo cagado, e ficava de castigo para aí 2semanas. Secalhar é isto que falta hoje em dia na educação dos miudos, disciplina, respeito, aplicar castigos que façam os pensar o porque estarem naquela situaçao, façam os reflectir sobre o erro que cometeram.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  Tens razão, não podemos ir a extremos.
                  A maior parte dos pais não insultam os professores em frente ao filho porque na verdade quando são contactados telefonicamente pelos directores de turma, uma grande parte dos pais, com maior ou menor educação, mandam os professores lixarem-se com F, dizem que não tem tempo de ir à escola, dizem que não querem saber, dizem que é problema dos professores, e dizem para não os incomodar mais, true story!
                  Se volta e meia há reuniões de pais onde até aparecem alguns, em muitas escolas (dependendo das zonas e características sociais da envolvente), os pais simplesmente não querem saber!
                  A minha mãe tem tido problemas com uma aluna, tentou contactar os pais e sabe o que descobriu quando tentou ligar para o número de telefone que consta da ficha?
                  "PT Comunicações, o número que marcou não se encontra atribuído!"
                  Por isso é que as cartas também vinham devolvidas, os dados na ficha são todos falsos!

                  Cumprimentos

                  E isto não é um caso isolado... são muitos os casos semelhantes a estes...

                  Comentário


                    #39
                    Conheço casos de alunos que só vêem para dentro da sala de aula quando os profs lhes dizem que os pais podem perder o Apoio de Reinserção Social. Os mesmos pais que mandam os filhos para a escola sem comer, sem livros e ainda exigem reembolsos de dinheiro quando os filhos não comem na cantina ou não vão "levantar" os manuais escolares, como se a escola fosse uma instituição bancária, os filhos um investimento e os professores os gestores de capital.
                    Enquanto não se alterarem estas situações, não passaremos de um país de faz-de-conta sem presente nem futuro.

                    Mas se atendermos às palavras de Edmondo Amicis que afirma que “a educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontras falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas suas casas”, então será fácil compreender que o problema também terá de começar a ser combatido em casa. Só assim nos permitirão ensinar nas escolas aquilo que alguns em casa não sabem fazer.
                    Agora, penalizar os professores pelo mau comportamento, maus resultados ou abandono escolar dos seus alunos, castigando-os na sua avaliação de desempenho, é culpar o médico pela doença e ignorar a bactéria, ou seja, atacar o efeito de uma doença esquecendo-se da causa.

                    Não esqueçamos que a esmagadora maioria dos encarregados de educação destes alunos são os que recebem todo o tipo de apoios sociais, subsídios, isenções de taxas, etc.
                    Já que não querem saber da educação dos filhos, então penalizem-se os pais que tenham os filhos mal comportados, que faltem às aulas ou que abandonem a escola e então teremos metade do nosso problema educacional resolvido. Retirem-se esses apoios para começar. É que nas aulas com este género de postura por parte destes alunos, nem aprendem estes que não querem saber (tal como os pais) nem os restantes alunos da turma que são enormemente prejudicados.

                    Embora os Estados Unidos não sejam um caso exemplar, lá os encarregados de educação terão de estar presentes na escola quando o seu educando sofre um castigo de prestação de trabalho comunitário escolar. É uma forma de culpabilizar ambos pelo sucedido.

                    Ah!! Esqueci-me que estas medidas não dão votos.
                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 28 March 2009, 16:59.

                    Comentário


                      #40
                      Dou aulas numa escola com 140 professores, a maior parte são do sexo feminino, nunca vi ninguém vestido para ir dar aulas de forma inconveniente, ou inadequada. Mulheres bonitas há em todas as profissões, inclusivé entre as professoras, agora daí a fazer extrapolações inadequadas, para o geral não tem lógica nenhuma,...

                      Sim os professores fazem saídas com alunos, muitas vezes jantares em grupo, por alguma razão, ou visitas de estudo, ou no final do ano, ou simplesmente porque decidiram jantar com a turma, porque algum aluno os convidou para a sua festa de anos mais a outros professores de quem gostam. Não sabia que seria errado.
                      Ressalvando naturalmente que esta é a generalidade, maluquinhos há em todo o lado e em todas as profissões,...

                      Isto anda aqui, muitos morangos com açucar,...
                      Editado pela última vez por MariaHelena; 28 March 2009, 18:31.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                        Conheço casos de alunos que só vêem para dentro da sala de aula quando os profs lhes dizem que os pais podem perder o Apoio de Reinserção Social. Os mesmos pais que mandam os filhos para a escola sem comer, sem livros e ainda exigem reembolsos de dinheiro quando os filhos não comem na cantina ou não vão "levantar" os manuais escolares, como se a escola fosse uma instituição bancária, os filhos um investimento e os professores os gestores de capital.
                        Enquanto não se alterarem estas situações, não passaremos de um país de faz-de-conta sem presente nem futuro.

                        Mas se atendermos às palavras de Edmondo Amicis que afirma que “a educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontras falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas suas casas”, então será fácil compreender que o problema também terá de começar a ser combatido em casa. Só assim nos permitirão ensinar nas escolas aquilo que alguns em casa não sabem fazer.
                        Agora, penalizar os professores pelo mau comportamento, maus resultados ou abandono escolar dos seus alunos, castigando-os na sua avaliação de desempenho, é culpar o médico pela doença e ignorar a bactéria, ou seja, atacar o efeito de uma doença esquecendo-se da causa.

                        Não esqueçamos que a esmagadora maioria dos encarregados de educação destes alunos são os que recebem todo o tipo de apoios sociais, subsídios, isenções de taxas, etc.
                        Já que não querem saber da educação dos filhos, então penalizem-se os pais que tenham os filhos mal comportados, que faltem às aulas ou que abandonem a escola e então teremos metade do nosso problema educacional resolvido. Retirem-se esses apoios para começar. É que nas aulas com este género de postura por parte destes alunos, nem aprendem estes que não querem saber (tal como os pais) nem os restantes alunos da turma que são enormemente prejudicados.

                        Embora os Estados Unidos não sejam um caso exemplar, lá os encarregados de educação terão de estar presentes na escola quando o seu educando sofre um castigo de prestação de trabalho comunitário escolar. É uma forma de culpabilizar ambos pelo sucedido.

                        Ah!! Esqueci-me que estas medidas não dão votos.


                        5 ESTRELAS!!!

                        Por mais simples que seja este comentário transmite o objectivo deste governo. Utilizando as tuas palavras, culpam os médicos pelas doenças, e não os ajudam a cura-las". E o povo aplaude! De pé! Pois claro. Então eles, no seu tempo de estudante, viam os professores a sair da escola às vezes às 17h30, e pensavam que aquilo sim era boa vida. Infelizmente não houve evolução para perceber que os professores não trabalham só na sala de aula. Têm reuniões, planeiam, avaliam, etc.

                        Continuamos com turmas excessivamente numerosas. Longe das médias dos países nórdicos. Continuamos com escolas com poucas condições básicas. Procura-se avaliar os professores de forma a responsabiliza-los pelas estatísticas negativas. Distribuem-se computadores, sem procurar adaptações do currículo. Distribuem-se manuais anuais, sem que hajam alterações no currículo. Enfim, são tantos os problemas...

                        E para conquistar votos culpam-se quem anda no terreno.

                        Mais uma vez parabéns pelo post.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                          Esta escola é mesmo pertinho da minha casa... e concordo com esta petição.

                          Uma coisa vos digo: fala-se muito para o ar... mas quem está lá é que sabe como é ser professor hoje em dia.

                          E obviamente há bons e maus professores tal como existe em todas as profissões...

                          E mais não digo para já...
                          Darque, a bela escola de Darque! Tenho um aluno na minha direcção de turma que foi transferido no inicio do ano lectivo para lá e no final do primeiro período já estava de volta. É um miúdo complicado e que vive numa família complicada. É daqueles alunos que acha que bate em todos. Em Darque acho que chegou a apanhar uma sova de outros alunos que teve que ir visitar o hospital. Por aí, já podem ver o espírito da escola...

                          É a escola que meto sempre em último lugar quando concorro no QZP.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Os pais têm que ser reponsabilizados pelos filhos. Isso já devia estar em vigor a muito tempo.´

                            Mas a verdade é que os professores mais novos também não têm mão neles. Não metem respeito e são tão baldas como os alunos. Tenho muitos amigos e conhecidos professores que saem a noite com os alunos. Que dão aulas de mini saia e decotes provocantes. Depois querem que os putos tenham respeito por alguém.

                            Quando era miudo, a maioria dos professores era de gancho e andavamos todos na linha. Os que não eram tinham direito a uma turma de desordeiros.
                            Não sei se foi neste fórum, mas li por aí que uma professora de um país estrangeiro fez striptease para os alunos do básico.

                            Os pais ficam todos lixados se o filho chumba, isto é natural mas têm de perceber que se o professor o chumbou é porque ele mereceu.

                            Mas não, é mais fácil agredirem o professor porque o filho coitadinho merecia passar ou não merecia determinada chamada de atenção.
                            Editado pela última vez por DarkRose; 28 March 2009, 19:08.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Não há uma regra nisto.


                              O pai é o responsável, mas o professor tem de ter mão nos alunos. E se não a tiver vai ter problemas sempre.
                              Sim mas um professor que tenha de ter sempre mão num certo aluno, é sinal que esse aluno não teve grande educação em casa.

                              Comentário


                                #45
                                Bem... isto é assim: eu sou professor com todo o prazer pois gosto do que faço. Desde cedo, os pais tem de transmitir valores e ideais correctos e adequados aos seus filhos para que estes possam fazer o mesmo com os seus futuros filhos ou até mesmo com os seus amigos.
                                No meu caso, lido com alunos dos 13 aos 17 anos (3º ciclo e secundário) e, por experiência própria, digo que nenhum professor consegue educar um aluno com estas idades. A educação tem de ser dada em tenras idades e é preciso dar uns pares de estalos quando é necessário!!
                                Por vezes, é impossível aturar e lidar com 30 parvalhões mal-educados dentro de uma sala de aula durante 90 minutos que, infelizmente, não tiveram pais de jeito em casa e não levar dois estalos quando era necessário...

                                Agora pergunto: como é que um professor com um enorme programa para dar ainda vai ter que "educar" uma cambada de mimados que não foram "domesticados" a tempo?

                                Claro que concordo que um professor deve AJUDAR a educar um aluno (alias é mesmo essa a missão de um professor: educar e ensinar) e, por vezes, um professor tem de se importar e mandar 2 berros quando se justifica (como eu faço e às vezes - quando as turmas são horríveis - até fico sem voz) e proceder a faltas disciplinares quando for preciso...

                                Quando um professor não se impõe dentro de uma sala de aula, é pessimo porque os alunos quase que "tomam conta de nós"

                                Ah, e já nem comento cenas de agressões físicas/verbais...

                                Desculpem o desabafo,
                                Cumps...

                                Comentário


                                  #46
                                  Não desculpo os agressores que batem nos professores... mas se isso acontece é pq um professor não sabe lidar com os seus alunos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Até mesmo no ensino superior os professores podem ter de tomar medidas extremas com os alunos.

                                    Estou a frequentar uma cadeira noutro curso, uma vez que o horário dentro do meu próprio curso não dá para mim, sendo que é uma cadeira nova do 1º ano que entrou com Bolonha, por essa razão as turmas enchem de caloiros e veteranos.

                                    Aquela turma tem na sua maioria caloiros deste ano, e um ou outro veterano.

                                    Já nem falo do facto de o professor que dá aulas a essa turma trancar a porta após 10 minutos da hora ou chamar a atenção sempre que os alunos saem e entram a meio.

                                    Só sei que fiquei de boca aberta quando, no meio de aula em que a maioria praticamente estava a falar, o professor dirige-se para uma aluna que estava muito conversadora e pede-lhe que mude de lugar!!

                                    Outro dia, esse mesmo professor dirige-se a um aluno e diz que se tiver de lhe chamar a atenção outra vez, que o manda para a rua!

                                    Isto numa aula do ensino superior!

                                    Chocante? É...mas os alunos também parece que gozam com o professor...chega a meter impressão aquele burburinho todo! Há muitos que se aproveitam de que como já são maiores de idade no ensino superior, podem fazer o que lhes dá na telha.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Concordando com os objectivos neste tema, tenho sérias reservas quanto à utilidade prática das petições!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                        (...)

                                        Chocante? É...mas os alunos também parece que gozam com o professor...chega a meter impressão aquele burburinho todo! Há muitos que se aproveitam de que como já são maiores de idade no ensino superior, podem fazer o que lhes dá na telha.
                                        Pois... é chocante... Agora imagina os alunos do 3º ciclo que as vezes só me apetece corre-los todos a chapada... Mas nao podemos fazer isso.... Pq depois vêm os papás a dizer que a culpa é toda do professor e que os filhinhos sao uns santinhos e não fazem nada... E ainda vêm uma cambada de psicólogos (que sao igualmente parvalhões) que dizem que não se pode bater nas criancinhas porque depois ficam traumatizadas e não é assim que se resolvem as coisas...

                                        Ah... e se não ouvirmos dizer um psicólogo dizer que "a função dos pais como educadores termina aos 6/7 anos) já temos muita sorte.
                                        Editado pela última vez por MiguelCosta; 28 March 2009, 20:05. Razão: erro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                          Dou aulas numa escola com 140 professores, a maior parte são do sexo feminino, nunca vi ninguém vestido para ir dar aulas de forma inconveniente, ou inadequada. Mulheres bonitas há em todas as profissões, inclusivé entre as professoras, agora daí a fazer extrapolações inadequadas, para o geral não tem lógica nenhuma,...

                                          Sim os professores fazem saídas com alunos, muitas vezes jantares em grupo, por alguma razão, ou visitas de estudo, ou no final do ano, ou simplesmente porque decidiram jantar com a turma, porque algum aluno os convidou para a sua festa de anos mais a outros professores de quem gostam. Não sabia que seria errado.
                                          Ressalvando naturalmente que esta é a generalidade, maluquinhos há em todo o lado e em todas as profissões,...

                                          Isto anda aqui, muitos morangos com açucar,...
                                          Ó pa, Helena tiraste-me as palavras da boca

                                          É isso mesmo... Quando estou a fazer chateado com os meus alunos digo-lhes: "foi essa a educação que o seu pai lhe deu??" e confronto-os com a ideia de que os filhos sao o reflexo dos pais e acaba, normalmente, com meia duzia de alunos na rua com falta disciplinas e os outros restantes caladinhos com medo de eu lhes fazer o mesmo.

                                          Hoje em dia, um professor numa turma pode ser adorado e noutra detestado como é o meu caso.
                                          Ainda 4f fui a uma visita de estudo porque os meus alunos me pediram, enquanto que outros passam por mim no corredor e nem me cumprimentam (o ódio é reciproco).

                                          Não aconselhem os vosso filhos a serem professores...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                                            5 ESTRELAS!!!

                                            Por mais simples que seja este comentário transmite o objectivo deste governo. Utilizando as tuas palavras, culpam os médicos pelas doenças, e não os ajudam a cura-las". E o povo aplaude! De pé! Pois claro. Então eles, no seu tempo de estudante, viam os professores a sair da escola às vezes às 17h30, e pensavam que aquilo sim era boa vida. Infelizmente não houve evolução para perceber que os professores não trabalham só na sala de aula. Têm reuniões, planeiam, avaliam, etc.

                                            Continuamos com turmas excessivamente numerosas. Longe das médias dos países nórdicos. Continuamos com escolas com poucas condições básicas. Procura-se avaliar os professores de forma a responsabiliza-los pelas estatísticas negativas. Distribuem-se computadores, sem procurar adaptações do currículo. Distribuem-se manuais anuais, sem que hajam alterações no currículo. Enfim, são tantos os problemas...

                                            E para conquistar votos culpam-se quem anda no terreno.

                                            Mais uma vez parabéns pelo post.
                                            Ah pois... eu entro na escola as 8h20 saio todos os dias as 18h30 e ainda tenho de fazer 75 minutos de viagem até casa!!! Era bom que os profs. não tivessem testes para corrigir/fazer, preparar reuniões e aulas, fazer a m**d* do portefólio (desculpem o termo mas é o único que consigo encontrar para descrever essa... coisa).

                                            Tenho uma turma de 29 alunos dos quais um aluno anda numa cadeira de rodas... A escola possui muitas escadas e não há rampas... Como temos aulas no 2º andar e ele não consegue descer as escadas de cadeira de rodas (logicamente!!!) tenho pena e não consigo ir embora sem o levar ao colo e descer as escadas com ele... É uma pena o que estes miúdos sofrem sem terem culpa de nada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                              Ah pois... eu entro na escola as 8h20 saio todos os dias as 18h30 e ainda tenho de fazer 75 minutos de viagem até casa!!! Era bom que os profs. não tivessem testes para corrigir/fazer, preparar reuniões e aulas, fazer a m**d* do portefólio (desculpem o termo mas é o único que consigo encontrar para descrever essa... coisa).

                                              Tenho uma turma de 29 alunos dos quais um aluno anda numa cadeira de rodas... A escola possui muitas escadas e não há rampas... Como temos aulas no 2º andar e ele não consegue descer as escadas de cadeira de rodas (logicamente!!!) tenho pena e não consigo ir embora sem o levar ao colo e descer as escadas com ele... É uma pena o que estes miúdos sofrem sem terem culpa de nada

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                Ah pois... eu entro na escola as 8h20 saio todos os dias as 18h30 e ainda tenho de fazer 75 minutos de viagem até casa!!! Era bom que os profs. não tivessem testes para corrigir/fazer, preparar reuniões e aulas, fazer a m**d* do portefólio (desculpem o termo mas é o único que consigo encontrar para descrever essa... coisa).

                                                Tenho uma turma de 29 alunos dos quais um aluno anda numa cadeira de rodas... A escola possui muitas escadas e não há rampas... Como temos aulas no 2º andar e ele não consegue descer as escadas de cadeira de rodas (logicamente!!!) tenho pena e não consigo ir embora sem o levar ao colo e descer as escadas com ele... É uma pena o que estes miúdos sofrem sem terem culpa de nada
                                                Louvo a tua atitude.

                                                Mas gostava de ver uma carta dirigida à ministra da educação a dizer o seguinte:

                                                "Cara Ministra, procuro cumprir as instruções que são dadas pelo seu ministério. Aliás, até me considero desde já um bom professor, pois vou correr todos os meus alunos com nota máxima.
                                                No entanto, tenho um caso que me preocupa: (caso exposto que falaste...). É que já tentei no Magalhães, e já tentei no e-escolas, e não consigo descobrir em que opção se carrega para tornar as escadas em rampa. Seria possível enviar um técnico informático para me ajudar?

                                                Muito agradecido"

                                                Não leves a mal a ironia na situação. Mas como professor, sinto-me insultado por este ministério e governo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                  Ah pois... eu entro na escola as 8h20 saio todos os dias as 18h30 e ainda tenho de fazer 75 minutos de viagem até casa!!! Era bom que os profs. não tivessem testes para corrigir/fazer, preparar reuniões e aulas, fazer a m**d* do portefólio (desculpem o termo mas é o único que consigo encontrar para descrever essa... coisa).

                                                  Tenho uma turma de 29 alunos dos quais um aluno anda numa cadeira de rodas... A escola possui muitas escadas e não há rampas... Como temos aulas no 2º andar e ele não consegue descer as escadas de cadeira de rodas (logicamente!!!) tenho pena e não consigo ir embora sem o levar ao colo e descer as escadas com ele... É uma pena o que estes miúdos sofrem sem terem culpa de nada
                                                  Mereces o respeito de todos pelo que fazes!

                                                  Porque é que os colegas não o ajudam? Nessas coisas os miúdos costumam ser muito humanos!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Mereces o respeito de todos pelo que fazes!

                                                    Porque é que os colegas não o ajudam? Nessas coisas os miúdos costumam ser muito humanos!!
                                                    Mas sabes como é... 18h30 quer tudo sair da sala p ir para casa e o coitado do miúdo fica lá sozinho com cara de abandonado...

                                                    Na 6f o míúdo pediu-me para ficar com a turma dele para o ano ('tadinho)... Tenho pena de não poder pq ainda sou contratado e ando sempre de escola em escola

                                                    Mas os outros profs. tb se borrifam para o miudo mesmo e os funcionários fazem de conta que não vêm e ele acaba por ficar sozinho no 2º piso sozinho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pois... eu já nem posso ver essa gaja à minha frente... Dá me uma coisinha má só de olhar para as trombas dela

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Mereces o respeito de todos pelo que fazes!

                                                        Porque é que os colegas não o ajudam? Nessas coisas os miúdos costumam ser muito humanos!!
                                                        Desculpa lá mas... isso é mentira!
                                                        Eu tive precisamente numa turma em que havia precisamente um deficiente e felizmente as aulas eram no piso 0, porque das raras vezes que vi o rapaz a subir/descer as escadas (para as aulas de informática) eram os funcionários ou os professores a ajudarem-no.
                                                        Contra mim falo que também nunca o ajudei, mas a verdade é que a malta queria era ir para o bar, para o café, jogar nas máquinas ou uma futebolada, ou ir fumar para não sei onde, tudo estava em primeiro lugar antes o ajudar a ele.
                                                        Claro que toda a gente o tratava bem, toda a gente era simpática para ele, ninguém o tratava propriamente mal, mas também ninguém fazia (trabalhos de) grupo com ele por iniciativa própria nem ninguém ficava até mais tarde a ajudá-lo a fazer seja o que for.
                                                        Por favor, caiam na realidade, as crianças e jovens são cruéis para os menos capazes!
                                                        Bullying sabem o que é? Miúdos muito humanos uma ova!

                                                        Cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por 0003; 28 March 2009, 21:11.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          Desculpa lá mas... isso é mentira!
                                                          Eu tive precisamente numa turma em que havia precisamente um deficiente e felizmente as aulas eram no piso 0, porque das raras vezes que vi o rapaz a subir/descer as escadas (para as aulas de informática) eram os funcionários ou os professores a ajudarem-no.
                                                          Contra mim falo que também nunca o ajudei, mas a verdade é que a malta queria era ir para o bar, para o café, jogar nas máquinas ou uma futebolada, ou ir fumar para não sei onde, tudo estava em primeiro lugar antes o ajudar a ele.
                                                          Claro que toda a gente o tratava bem, toda a gente era simpática para ele, ninguém o tratava propriamente mal, mas também ninguém fazia (trabalhos de) grupo com ele por iniciativa própria nem ninguém ficava até mais tarde a ajudá-lo a fazer seja o que for.
                                                          Por favor, caiam na realidade, as crianças e jovens são cruéis para os menos capazes!
                                                          Bullying sabem o que é? Miúdos muito humanos uma ova!

                                                          Cumprimentos
                                                          É isso... Eu já nas minhas aulas evito fazer trabalhos de grupo ou pares pq deixam sempre o miudo sozinho e não consigo ver a cara dele...
                                                          Das únicas vezes que mandei fazer uns exercicios a pares, o miudo como ficou sozinho começou a chorar... 'tadinho... Senti-me mesmo mal... Pensei: "ó miguel, olha que tu es um burro estupido pá!!!"
                                                          E depois os restantes alunos culpabilizam esse miudo por não fazerem trabalhos a pares... São mesmo crueis...

                                                          Numa aula uma parvalhona disse (em altos berros): "Cala-te ó deficiente... e por tua causa que nao fazemos trabalhos em grupo!" E eu fiquei :O...
                                                          Nada que não se resolvesse com uma ida para a rua e ao CE...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                                            Mas sabes como é... 18h30 quer tudo sair da sala p ir para casa e o coitado do miúdo fica lá sozinho com cara de abandonado...

                                                            Na 6f o míúdo pediu-me para ficar com a turma dele para o ano ('tadinho)... Tenho pena de não poder pq ainda sou contratado e ando sempre de escola em escola

                                                            Mas os outros profs. tb se borrifam para o miudo mesmo e os funcionários fazem de conta que não vêm e ele acaba por ficar sozinho no 2º piso sozinho
                                                            Pior ainda... Por isso é que os bons professores também deviam querer que isto desse uma volta!..

                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            Desculpa lá mas... isso é mentira!
                                                            Eu tive precisamente numa turma em que havia precisamente um deficiente e felizmente as aulas eram no piso 0, porque das raras vezes que vi o rapaz a subir/descer as escadas (para as aulas de informática) eram os funcionários ou os professores a ajudarem-no.
                                                            Contra mim falo que também nunca o ajudei, mas a verdade é que a malta queria era ir para o bar, para o café, jogar nas máquinas ou uma futebolada, ou ir fumar para não sei onde, tudo estava em primeiro lugar antes o ajudar a ele.
                                                            Claro que toda a gente o tratava bem, toda a gente era simpática para ele, ninguém o tratava propriamente mal, mas também ninguém fazia (trabalhos de) grupo com ele por iniciativa própria nem ninguém ficava até mais tarde a ajudá-lo a fazer seja o que for.
                                                            Por favor, caiam na realidade, as crianças e jovens são cruéis para os menos capazes!
                                                            Bullying sabem o que é? Miúdos muito humanos uma ova!

                                                            Cumprimentos
                                                            A minha experiência nessa área foi muito pequena, mas foi a ideia de fiquei. Um miúdo numa cadeira de rodas não é o "caixa de óculos"..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              A minha experiência nessa área foi muito pequena, mas foi a ideia de fiquei. Um miúdo numa cadeira de rodas não é o "caixa de óculos"..
                                                              Os miúdos que andam em cadeiras de rodas são os "entravadinhos"

                                                              E na 4f para ele ir à visita de estudo a Lisboa (a escola é em Braga) foi o cabo das tormentas para o convencer a ir...

                                                              Ele primeiro disse que não queria ir... Eu suspeitava que ele gostava mt de ir mas não queria dar trabalho...
                                                              Bem, demorei 2 semanas a convencê-lo... Só depois é que ele me disse, já a chorar, que não podia ir porque não tinha o dinheiro para pagar a visita de estudo (25 euros)... Ele vive numa instituição...

                                                              Um miudo de 14 anos privado de ir a uma visita de estudo só por a instituição não ter dinheiro disponivel.. O pá, este miúdo sofre mesmo.
                                                              Quando dei por mim, na viagem Braga-porto (de regresso a casa) já tinha a lágrima no canto do olho...

                                                              Conclusão: Eu é que lhe paguei a visita de estudo porque a directora de turma... 'ta quieto!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X