Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professor quer que pais assumam absentismo e indisciplina dos filhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Como professor, há muito que defendo que só medidas que toquem no que realmente as pessoas gostam, que é o dinheiro, é que será possível mudar a mentalidade do facilitismo cada vez mais reinante.

    Pelo que louvo esta iniciativa e fico expectante dos seus resultados.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      No privado tens garantias de que? De seres despedido a qualquer momento, a andar em layoffs, a trabalhares 12 horas por dia sem receber horas extra, etc.

      Essas garantias garanto-te que existem.

      No ensino público tens milhares de professores com contratados anos sucessivos, sendo que no privado ao fim de um certo tempo estarias efectivo... onde está a lei no público?!

      Tens professores a recibo verde, tens professores a receberem menos que o salário mínimo...

      Tens professores a, literalmente, pagarem para trabalhar.

      Enfim, respeita mais o trabalho dos outros e deixa lá estar essa do privado ser sempre a sério... que é muito por culpa dos privados que o nosso país está como está...

      Mentalidade contra o funcionalismo público, como parece ser a tua, não resolve nada...

      Pelo que na hora H também não tenho nenhuma pena dos "explorados" do privado... que penso ser o teu caso, pela maneira presunçosa como criticas os outros.

      Afinal defendem que os outros devem ser tão miseráveis como eles mesmos.

      Cumps.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Às vezes (ou muitas vezes) gasto 25€ em coisas que poderia passar tão bem sem elas, que até fico triste de alguém com essas dificuldades não ter esse dinheiro para ir a uma visita de estudo...

        Era bom que todos os professores sentissem a sua profissão assim, não como uma profissão, mas como um sentido de responsabilidade enorme por estar a lidar com pessoas em formação.

        Os pais da minha namorada são professores, um primário e o outro do secundário. E a conclusão a que chegamos é que o que é professor primário tem muito mais "responsabilidade" e lhe deveria ser dada outra atenção. Este tem também turma com miúdos cheios de problemas sociais. Quando é no secundário já não há muito a intervir na formação pessoal dos alunos, a maior parte está feita (bem ou mal).

        é bem verdade... no 1º ou 2º ciclo temos uma maior responsbilidade... eles precisam mais de nós e adoram quando lhes damos momentos de atenção...
        eu agora estou no 2º ciclo e ainda no outro dia uma aluna minha pediu-me para sair 5 min da aula... perguntei o porquê mas ela no momento não quis dizer... só disse que precisava sair e que se quisesse podia marcar-lhe falta... la a deixei sair e no fim pedi para falar com ela... vi logo que ela não estava bem... disse-lhe que só falasse se quisesse... ela lá contou que uma colega da turma deixou de ser sua amiga só porque a mãe não a deixou ir a casa dela para estudarem e ela estava mesmo muito sentida... lá conversamos mais um pouco e lá se acalmou...
        no dia seguinte, ela veio ter comigo a dizer que a colega lhe tinha pedido desculpa e que já se falavam... perguntou-me se eu lhe tinha contado o que se passava ... (claro que não lhe disse nada)... e ela ganhou uma confiança em mim que agora vem contar o que lhe vai na alma...

        isto só para dizer que temos de entender os nossos alunos... as vezes eles agem de modo diferente porque algo se passa com eles...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
          É mesmo.... isto não está nada fácil...

          E como ainda sou novo, tenho sempre estas turmas problemáticas!

          Com o decorrer dos anos, e se continuares no ensino, verás que o normal, infelizmente, é encontrar turmas problemáticas...

          Turmas normais são raridade.

          Não são só os colegas mais novos que sofrem, pelo contrário, é muito triste como muitos dos colegas de certa idade conseguem aguentar tanta falta de respeito.

          Cumps.

          Comentário


            #95
            Alguns amigos aqui não têm mesmo a noção da realidade. Como tal dá pena ver pessoas a escrever sobre realidades que não conhecem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
              Alguns amigos aqui não têm mesmo a noção da realidade. Como tal dá pena ver pessoas a escrever sobre realidades que não conhecem.
              É isso mesmo. Eu já tenho 12 anos de tempo de serviço e ainda sou contratado e ainda nem efectivar consegui.
              Nem 1400 euros ganho, sendo que 150 euros são despesas de combustível!

              Ainda acham que os professores ganham bem e têm uma boa vida facilitada?

              Isto para não falar dos professores que já tem o curso ha anos e ainda nem 1 ano de serviço têm... Não dão aulas! Porque? Porque se aparecer um horário disponível para eles é certamente incompleto e, aquilo que ganham, nem chega para pagar o combustível!

              O ensino anda uma completa vergonha

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                Com o decorrer dos anos, e se continuares no ensino, verás que o normal, infelizmente, é encontrar turmas problemáticas...

                Turmas normais são raridade.

                Não são só os colegas mais novos que sofrem, pelo contrário, é muito triste como muitos dos colegas de certa idade conseguem aguentar tanta falta de respeito.

                Cumps.
                Pois... já deu para ver... Infelizmente, agora também se reportarmos situções de violência verbal/física ao CE ainda somos capazes de ouvir: "ah, o colega não soube controlar os alunos!" Como se a função de uma professor fosse educar os alunos e não dar o programa... Depois ainda ouvimos bocas por não cumprimos o programa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                  Concordando com os objectivos neste tema, tenho sérias reservas quanto à utilidade prática das petições!
                  Concordo contigo.

                  Infelizmente enquantos os pais não se interessarem e desresponsabilizarem-se das suas o obrigações, o futuro não será nada risonho para os miudos, para os professores e para a sociedade que depois os irá receber...

                  Noto que cada vez mais a noção de responsabilidade aparece mais tarde neste pessoal mais novo, os objectivos de vida passam apenas por conseguir ir mais cedo para a noite apanhar bebedeiras e manter-se na moda, fazer o que outros fazem, esperando que por qq milagre entrem na faculdade para continuar na mesma vida e que depois, irá estar um grande ordenado à sua espera aos 30 anos quando começar a pensar que terá que trabalhar.

                  Como digo a alguns amigos que se queixam das noites mal dormidas, das birras dos putos: pensavas que isto era só estar 5 mts de cu para o ar?

                  Comentário


                    #99
                    Os pais tem toda culpa do mau comportamento dos filhos.

                    Ainda ontem no shopping vi um bebe de 2/3 anos a fazer uma valente birra no meio de uma loja pq queria qualquer coisa. E a estupida (não tem outro nome) da mãe ficou ali com ele a olhar a dizer: "anda lá filho, eu dou-te o que quiseres!"

                    Quer dizer, isto anda tudo tolo! A primeira vez que o meu filho me fez passar essa vergonha, apanhou uma estalada que nunca mais que fez aquilo e olhem que não é nenhum traumatizado e não ficou "zangado" comigo nem com a mãe...
                    Pelo contrário, aprendeu que não se deve fazer aquilo e nunca mais o fez.
                    Editado pela última vez por MiguelCosta; 29 March 2009, 13:36. Razão: erro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                      é bem verdade... no 1º ou 2º ciclo temos uma maior responsbilidade... eles precisam mais de nós e adoram quando lhes damos momentos de atenção...
                      eu agora estou no 2º ciclo e ainda no outro dia uma aluna minha pediu-me para sair 5 min da aula... perguntei o porquê mas ela no momento não quis dizer... só disse que precisava sair e que se quisesse podia marcar-lhe falta... la a deixei sair e no fim pedi para falar com ela... vi logo que ela não estava bem... disse-lhe que só falasse se quisesse... ela lá contou que uma colega da turma deixou de ser sua amiga só porque a mãe não a deixou ir a casa dela para estudarem e ela estava mesmo muito sentida... lá conversamos mais um pouco e lá se acalmou...
                      no dia seguinte, ela veio ter comigo a dizer que a colega lhe tinha pedido desculpa e que já se falavam... perguntou-me se eu lhe tinha contado o que se passava ... (claro que não lhe disse nada)... e ela ganhou uma confiança em mim que agora vem contar o que lhe vai na alma...

                      isto só para dizer que temos de entender os nossos alunos... as vezes eles agem de modo diferente porque algo se passa com eles...

                      Por acaso não concordo muito com esta afirmação, acho que a responsabilidade é a mesma, é diferente mas deve ser a mesma.
                      Há vantagens e desvantagens em cada uma. Não vamos desvalorizar, uma e valorizar a outra, porque ambas são válidas, e ambas tem os seus pontos negativos e positivos. A minha mãe foi professora do ensino básico e do secundário e, considera que ser professor do secundário é muito mais difícil, de tal forma que as colegas do primário que fizeram o curso com ela voltaram todas novamente para o o primário depois de terem estado no secundário e não se terem aguentado. Portando não vamos valorizar uns em detrimentos de outros, porque ambos têm os seus prós e contras.

                      Os meus pais foram ambos professores primários. Há que lhe dar mérito, a sua formação tem que ser mais pedagógica do que científica, o professor do secundário tem que ter uma formação mais científica, e com menos pedagogia.

                      Quando eram novos, foram colocados em aldeias, eram dedicados à comunidade. A escola estava um brinco, com um jardim feito pelo meu pai, que muito gostava destas coisas. Os alunos cuidavam com ele do jardim. As carteiras enceradas brilhavam, e não havia um único risco, ou sujidade em nada, nem nas casas de banho. Quem viesse a estragar era imediatamente chamado à responsabilidade assim como os pais, sendo o meu pai que se dirigia a casa do aluno.

                      A dedicação era total, depois de acabarem as aulas, davam muitas vezes explicações a alunos até à meia noite, a maior parte de graça, porque os alunos eram pobres, por causa do exame. Nunca tiveram nenhum aluno chumbado, na antiga admissão ao liceu. O meu pai, dedicou-se a um aluno que ficou sem as duas mãos, com um foguete, e conseguiu que ele fizesse o exame escrito como outro qualquer. Tal como gostava de jardinagem, gostava de bricolage, e inventou uma coisa com elásticos, para ele segurar a caneta e ensinou-lhe uma técnica que ele escrevi-a tão bem como os outros.

                      O meu pai, corria a aldeia para ver se os alunos andavam na rua a determinada hora e se encontrava algum ía recambiado para casa.

                      Muitas visitas fizemos pelo campo, para recolher plantas para herbários e falarmos de ciências naturais, botânica, geologia etc. Eu nessa altura era muito pequenina e os meus pais levavam-me. Não percebia nada mas adorava essa aventura.

                      O meu pai era conhecido pela sua severidade, de tal forma que os alunos fugiam para a sala da minha mãe, que sempre foi uma pessoa muito doce.

                      Intervieram sempre na vida da comunidade ao extremo, de tal forma que quando viemos para Lisboa, a minha mãe, que trouxe este vício, continuou, a intervir, na vida comunitária, em termos sociais e culturais, com tertúlias, intervindo em associações de moradores, no património cultural, e indo muitas vezes às assembleias municipais, para denunciar atentados ao património cultural.

                      Eu fui muito feliz na minha infância. Adorei esta vida, quando era pequenina.

                      É assim que eu entendo o papel do professor, intervindo, praticando a cidadania, educando, e tendo um papel participativo na comunidade. colaborando mas não substituindo os outros intervenientes, neste casos os pais. Colaborar na educação é diferente de só os professores darem e ensinarem essa educação.

                      A minha mãe, quando viemos para Lisboa, inscreveu-se na faculdade e tirou a licenciatura, mestrado e neste momento está a fazer o Doutoramento, é a primeira, contra as equivalências que alguns conseguiram. Diz que a formação, quem quer mais deve seguir o caminho normal e não querer equiparações sem a formação adequada.
                      Foi professora do básico muitos anos e depois do secundário muitos anos.

                      Considera que a professora do 1º ciclo do ensino básico, tem turmas mais pequenas em que o horário é sempre com os mesmos alunos, permite um conhecimento mais profundo deles, os conhecimentos científicos são mais básicos. O trabalho tem que ser essencialmente pedagógico.

                      O professor do Secundário, tem muitos mais alunos e o conhecimento científico das matérias é muto mais profundo, a preparação das matérias é muito mais exigente e implica mais investigação. A diferença de alunos é de 20 no 1º ciclo para muitas vezes 300 por professor no Secundário. A forma como está organizado o horário também é diferenciado. O professor do secundário, tem que entrar hora a hora, impôr a disciplina e dar matéria, o que é mais stressante do que um professor no básico, que tem mais horas para o fazer com os mesmos alunos. Os trabalhos para ver aumentam na mesma proporção, do número de alunos.

                      Os alunos do básico, são de mais fácil controle do que um adolescente.

                      Portanto, cada um tem as suas funções não as vamos desvalorizar, nem entrar em comparações, porque quem cumprir como deve, há muito trabalho para ambos, com idêntica importância e valor.
                      Editado pela última vez por MariaHelena; 29 March 2009, 13:55.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                        Estás convidado para ir ver a minha namorada a dar aulas...
                        Faz tudo isso que tu dizes como comportamento provocante, e tem mais mão neles que os encarregados de educação...

                        Estás mesmo convidado pah :D

                        É professora? provoca os alunos? xau
                        há-de ter mão neles, ha-de.....

                        Comentário


                          Concordo em absoluto!

                          3412 assinaturas até agora.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                            Helena, antes de mais trata-me por "tu"

                            Tens toda a razão mas neste caso não houve um bom funcionamento da DT e do CE...
                            Também não esperaria outra coisa da DT que se revelou muito imcompetente na resolução de outros casos importantes...
                            Quanto ao CE: não entendo porque puseram a turma em questão numa sala do 2º piso (já tentei mudar a sala das minhas aulas mas dizem-me que não ha espaços disponíveis)

                            Trata-se de uma turma muito pouco unida... Existem vários elementos na turma que não sabem estar e a única coisa que fazem ao aluno com este problema é magoa-lo psicológicamente. Até já ocupei uma aula de CFQ com esta turma para falar de relações interpessoais e como ajudar o próximo na esperança de ver facilitada a vida deste aluno em especial.

                            Como já se sabe que as amizades interferem no rendimento escolar do aluno... e o Duarte (é assim que ele se chama) tem visto os seus resultados escolares a descer!

                            Ele tem várias sessões com a professora do ensino especial mas parece que isso não esta a resultar muito, porque parece que ele não se dá muito bem com ela....

                            Como tenho um coração de manteiga (nem sei se é bom ou não) tenho, desde Fevereiro, disponibilizado várias horas no meu horário para o ajudar a estudar nas diversas disciplinas (para além do apoio que tem com os seus professores).
                            Não sei porquê, mas queria mesmo que ele fizesse os exames de português e matemática bem e que passasse de ano...

                            Cumprimentos
                            É curioso que eu devido à minha timidez passei mal nos meus anos de ciclo, não achavam normal eu ser retraída etc mas a verdade é que eu era a melhor aluna das raparigas da turma. Não sei se a facilidade das disciplinas ajudou, mas a verdade é que uma vez eu chegava a casa, metia-me a estudar, assimilava aquilo, depois ia ver TV...era como se me esquecesse.


                            E não era só psicológico, chegavam a agredir-me. Num período tive 3 cincos e um deles no gozo foi dar-me os parabéns. Tratavam-me como uma atrasada só por ser tímida mas depois era eu que tinha as melhores notas.

                            O que mais custou foi uma vez ter problemas com uma colega com que até me dava bem, sem ser especialmente amiga. Se bem me lembro, deveu-se a um trabalho de grupo no qual não participei e ela achava injusto eu ter nota mais alta na pauta, mas eu tinha excelentes nos testes...um dia em que ela estava a ser mesmo parva, a repetente da turma,de 16 anos,chegou-lhe um estalo. Ela ficou ali a chorar e pasmem-se eu com o meu coração de manteiga até tive pena dela!!

                            Us dias mais tarde, não sei se foi até no dia seguinte, ela veio-me pedir desculpa. Pareceu-me sincera. Eu claro aceitei o pedido de desculpa.

                            Outra vez a DT reuniu a turma e disse que tinham de me ajudar etc, etc e eu já estava chateada com aquilo porque eu não era nem mais nem menos que os outros, e quando fomos lá pra fora a culpada ainda era eru porque "por minha causa" eles levaram um sermão...tivesse eu tido coragem e tinha-lhes dito que se eles não quisessem ouvir aquilo, aceitassem-me como eu era.

                            Nunca ripostei praticamente, mas uma vez um colega disse-me não sei o que e eu disse que ele era burro por estar no 5º ano com 14/15 anos. Claro que as amigas, umas delas até repetente da primária, defenderam-no...e ele nem era dos que se metia muito comigo, mas o ódio gera ódio.
                            Editado pela última vez por DarkRose; 29 March 2009, 18:36.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                              É isso mesmo. Eu já tenho 12 anos de tempo de serviço e ainda sou contratado e ainda nem efectivar consegui.
                              Nem 1400 euros ganho, sendo que 150 euros são despesas de combustível!

                              Ainda acham que os professores ganham bem e têm uma boa vida facilitada?

                              Isto para não falar dos professores que já tem o curso ha anos e ainda nem 1 ano de serviço têm... Não dão aulas! Porque? Porque se aparecer um horário disponível para eles é certamente incompleto e, aquilo que ganham, nem chega para pagar o combustível!

                              O ensino anda uma completa vergonha

                              Estás a inflacionar bastante o teu salário...
                              Um contratado, sem o subsidio de alimentação, ganha cerca de 1000€ líquidos...

                              Esses 1400€ só para quem já está na carreira e há muitos anos.

                              Eu tenho alguns anos de serviço a menos que tu, estou efectivo a 450km de casa, e ganho pouco mais que um contratado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                Estás a inflacionar bastante o teu salário...
                                Um contratado, sem o subsidio de alimentação, ganha cerca de 1000€ líquidos...

                                Esses 1400€ só para quem já está na carreira e há muitos anos.

                                Eu tenho alguns anos de serviço a menos que tu, estou efectivo a 450km de casa, e ganho pouco mais que um contratado.
                                Sim... apenas estava a comparar com outras profissões que dizem que os professores é que ganham bem

                                Se ganhasse 1400 euros já era bom...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                  É curioso que eu devido à minha timidez passei mal nos meus anos de ciclo, não achavam normal eu ser retraída etc mas a verdade é que eu era a melhor aluna das raparigas da turma. Não sei se a facilidade das disciplinas ajudou, mas a verdade é que uma vez eu chegava a casa, metia-me a estudar, assimilava aquilo, depois ia ver TV...era como se me esquecesse.


                                  E não era só psicológico, chegavam a agredir-me. Num período tive 3 cincos e um deles no gozo foi dar-me os parabéns. Tratavam-me como uma atrasada só por ser tímida mas depois era eu que tinha as melhores notas.

                                  O que mais custou foi uma vez ter problemas com uma colega com que até me dava bem, sem ser especialmente amiga. Se bem me lembro, deveu-se a um trabalho de grupo no qual não participei e ela achava injusto eu ter nota mais alta na pauta, mas eu tinha excelentes nos testes...um dia em que ela estava a ser mesmo parva, a repetente da turma,de 16 anos,chegou-lhe um estalo. Ela ficou ali a chorar e pasmem-se eu com o meu coração de manteiga até tive pena dela!!

                                  Us dias mais tarde, não sei se foi até no dia seguinte, ela veio-me pedir desculpa. Pareceu-me sincera. Eu claro aceitei o pedido de desculpa.

                                  Outra vez a DT reuniu a turma e disse que tinham de me ajudar etc, etc e eu já estava chateada com aquilo porque eu não era nem mais nem menos que os outros, e quando fomos lá pra fora a culpada ainda era eru porque "por minha causa" eles levaram um sermão...tivesse eu tido coragem e tinha-lhes dito que se eles não quisessem ouvir aquilo, aceitassem-me como eu era.

                                  Nunca ripostei praticamente, mas uma vez um colega disse-me não sei o que e eu disse que ele era burro por estar no 5º ano com 14/15 anos. Claro que as amigas, umas delas até repetente da primária, defenderam-no...e ele nem era dos que se metia muito comigo, mas o ódio gera ódio.
                                  Pois... isto da rivalidade entre alunos também é muito comum nas escolas portuguesas.

                                  O bullying é um problema muito importante: às vezes só me apetece dizer à vitima para desatar à chapada com o agressor fora da sala... Mas como educador, não posso dizer isso

                                  Eu já disse aos meus filhos: Se não te baterem, não bates. Se te baterem, bate-lhes também e defende-te.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                    É isso mesmo. Eu já tenho 12 anos de tempo de serviço e ainda sou contratado e ainda nem efectivar consegui.
                                    Nem 1400 euros ganho, sendo que 150 euros são despesas de combustível!

                                    Ainda acham que os professores ganham bem e têm uma boa vida facilitada?

                                    Isto para não falar dos professores que já tem o curso ha anos e ainda nem 1 ano de serviço têm... Não dão aulas! Porque? Porque se aparecer um horário disponível para eles é certamente incompleto e, aquilo que ganham, nem chega para pagar o combustível!

                                    O ensino anda uma completa vergonha

                                    Quase 300 contos/mês é pouco? deve ser para rir não?
                                    Os quase 600 que ganham os mais velhos tambêm deve ser pouquito, não?

                                    Neste país só protesta quem têm a barriga cheia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      Quase 300 contos/mês é pouco? deve ser para rir não?
                                      Os quase 600 que ganham os mais velhos tambêm deve ser pouquito, não?

                                      Neste país só protesta quem têm a barriga cheia.
                                      São 1000€ e não 1400€... só sabes ler o que te interessa?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                        Estás a inflacionar bastante o teu salário...
                                        Um contratado, sem o subsidio de alimentação, ganha cerca de 1000€ líquidos...

                                        Esses 1400€ só para quem já está na carreira e há muitos anos.

                                        Eu tenho alguns anos de serviço a menos que tu, estou efectivo a 450km de casa, e ganho pouco mais que um contratado.
                                        Originalmente Colocado por Miguel_Costa Ver Post
                                        Sim... apenas estava a comparar com outras profissões que dizem que os professores é que ganham bem

                                        Se ganhasse 1400 euros já era bom...
                                        Considero uma vergonha um professor com 10 anos de experiência ganhar 1.000€ limpos!

                                        E quem não o achar é porque também não é razoável..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Considero uma vergonha um professor com 10 anos de experiência ganhar 1.000€ limpos!

                                          E quem não o achar é porque também não é razoável..
                                          É assim, infelizmente... E ainda por cima ainda posso ir dar aulas onde der na telha ao ministério

                                          Comentário


                                            Mas, provavelmente, este vai ser o meu último ano no ensino...
                                            Como tenho o curso de Engenharia Química, com a profissionalização de ensino feita, já tenho aí umas empresas em vista.... Vou tentar a sorte

                                            Comentário


                                              De certeza que vais ser melhor reconhecido no teu trabalho pelas tuas capacidades/qualidades/rentabilidade do que no ensino. Apoio-te pela coragem e só te desejo boa sorte. Oxalá consigas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                De certeza que vais ser melhor reconhecido no teu trabalho pelas tuas capacidades/qualidades/rentabilidade do que no ensino. Apoio-te pela coragem e só te desejo boa sorte. Oxalá consigas.
                                                Pois... espero bem que sim pá...

                                                No fundo, até vou ter saudades de ensinar mas só de pensar que não vou aturar mais a ministra

                                                Quanto ao apoio: obrigado... Este ano já não vou concorrer

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Pois pois. A culpa de tudo é do Governo, dos pais e dos meninos.

                                                  Os professores são as pessoas mais competentes do mundo. Todos eles.

                                                  Epá deves ser daqueles que são filhos destes pais que os deixam fazer tudo e não dão educação ou então és algum papá que não sabe dar educação, vai na volta com essa conversa toda até achas que a educação não deve partir de casa.

                                                  Toma tino, não sabes o que dizes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MiguelCosta Ver Post
                                                    Os miúdos que andam em cadeiras de rodas são os "entravadinhos"

                                                    E na 4f para ele ir à visita de estudo a Lisboa (a escola é em Braga) foi o cabo das tormentas para o convencer a ir...

                                                    Ele primeiro disse que não queria ir... Eu suspeitava que ele gostava mt de ir mas não queria dar trabalho...
                                                    Bem, demorei 2 semanas a convencê-lo... Só depois é que ele me disse, já a chorar, que não podia ir porque não tinha o dinheiro para pagar a visita de estudo (25 euros)... Ele vive numa instituição...

                                                    Um miudo de 14 anos privado de ir a uma visita de estudo só por a instituição não ter dinheiro disponivel.. O pá, este miúdo sofre mesmo.
                                                    Quando dei por mim, na viagem Braga-porto (de regresso a casa) já tinha a lágrima no canto do olho...

                                                    Conclusão: Eu é que lhe paguei a visita de estudo porque a directora de turma... 'ta quieto!!!

                                                    Cabe às escolas tratar destes assuntos previstos na educação inclusiva.

                                                    Se a tvi soubesse deste caso, isto era logo tratado, a Ministra é que devia ver estas coisas.

                                                    Já agora para que serve o portfólio ? Não é mais importante ter a capacidade de ajudar a edificar uma escola para todos ?

                                                    Parabéns para ti, não desistas. São estas crianças que precisam dos bons professores. se calhar os professores ditos excelentes e muito bons não ajudaram. Cromos graxistas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Às vezes (ou muitas vezes) gasto 25€ em coisas que poderia passar tão bem sem elas, que até fico triste de alguém com essas dificuldades não ter esse dinheiro para ir a uma visita de estudo...

                                                      Era bom que todos os professores sentissem a sua profissão assim, não como uma profissão, mas como um sentido de responsabilidade enorme por estar a lidar com pessoas em formação.

                                                      Os pais da minha namorada são professores, um primário e o outro do secundário. E a conclusão a que chegamos é que o que é professor primário tem muito mais "responsabilidade" e lhe deveria ser dada outra atenção. Este tem também turma com miúdos cheios de problemas sociais. Quando é no secundário já não há muito a intervir na formação pessoal dos alunos, a maior parte está feita (bem ou mal).

                                                      Os professores do 1º ciclo são pau para toda a obra, trabalham com condições mais limitadas que os restantes e são o parente pobre da educação.

                                                      Há muita pobreza por esse país fora, os professores têm de lidar com situações bem complicadas, principalmente no 1º ciclo. Muitas vezes são os próprios pais que reconhecem isso.

                                                      Já agora como ficou a petição ? Seria importante o próximo governo olhar para a lei do estatuto do aluno e modificá-la de uma ponta à outra. está um caos.

                                                      Outra coisa: os professores juntam-se aos milhares para lutar contra uma avaliação injusta e desconexa, mas não se juntam para mudar o sistema de ensino. Completamente deprimente isto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MiguelCosta Ver Post
                                                        Bem... isto é assim: eu sou professor com todo o prazer pois gosto do que faço. Desde cedo, os pais tem de transmitir valores e ideais correctos e adequados aos seus filhos para que estes possam fazer o mesmo com os seus futuros filhos ou até mesmo com os seus amigos.
                                                        No meu caso, lido com alunos dos 13 aos 17 anos (3º ciclo e secundário) e, por experiência própria, digo que nenhum professor consegue educar um aluno com estas idades. A educação tem de ser dada em tenras idades e é preciso dar uns pares de estalos quando é necessário!!
                                                        Por vezes, é impossível aturar e lidar com 30 parvalhões mal-educados dentro de uma sala de aula durante 90 minutos que, infelizmente, não tiveram pais de jeito em casa e não levar dois estalos quando era necessário...

                                                        Agora pergunto: como é que um professor com um enorme programa para dar ainda vai ter que "educar" uma cambada de mimados que não foram "domesticados" a tempo?

                                                        Claro que concordo que um professor deve AJUDAR a educar um aluno (alias é mesmo essa a missão de um professor: educar e ensinar) e, por vezes, um professor tem de se importar e mandar 2 berros quando se justifica (como eu faço e às vezes - quando as turmas são horríveis - até fico sem voz) e proceder a faltas disciplinares quando for preciso...

                                                        Quando um professor não se impõe dentro de uma sala de aula, é pessimo porque os alunos quase que "tomam conta de nós"

                                                        Ah, e já nem comento cenas de agressões físicas/verbais...

                                                        Desculpem o desabafo,
                                                        Cumps...

                                                        Estou inteiramente de acordo com o que acabas de expôr.
                                                        Eu compreendo e sei do que falas porque eduquei dois filhos ambos já formados um em Eng. Mecânica e uma em Gestão.
                                                        Felizmente que eles tiveram a oportunidade que eu infelizmente não tive, pois que para tirar Enga. tive de frequentar a escola em horário noturno.
                                                        Sempre entendi que os jovens, pelo menos a partir de certa idade, têm de encarar a escola como um local de trabalho ao qual não são permitidas abebias para além de alguma irreverência própria da juventude.
                                                        Se não há aproveitamento não há, desculpem a expressão, como se costuma dizer pão para malucos, ou seja, não quer estudar então vai trabalhar.
                                                        Eu não aceitaria de modo algum, está completamente fora de questão, filho meu na escola anos a fio sem aproveitamento ou com comportamentos incorrectos para com professores. Tretas não pf.
                                                        É tudo uma questão de educação, fazer ver que as coisas não caem do céu aos trambolhões. Infelizmente há muitos pais, não sei explicar porquê,vão na conversa dos filhos pensam que assim é que os estão a preparar para a vida e, por vezes, quando querem actuar, ter mão, já é tarde.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
                                                          Estou inteiramente de acordo com o que acabas de expôr.
                                                          Eu compreendo e sei do que falas porque eduquei dois filhos ambos já formados um em Eng. Mecânica e uma em Gestão.
                                                          Felizmente que eles tiveram a oportunidade que eu infelizmente não tive, pois que para tirar Enga. tive de frequentar a escola em horário noturno.
                                                          Sempre entendi que os jovens, pelo menos a partir de certa idade, têm de encarar a escola como um local de trabalho ao qual não são permitidas abebias para além de alguma irreverência própria da juventude.
                                                          Se não há aproveitamento não há, desculpem a expressão, como se costuma dizer pão para malucos, ou seja, não quer estudar então vai trabalhar.
                                                          Eu não aceitaria de modo algum, está completamente fora de questão, filho meu na escola anos a fio sem aproveitamento ou com comportamentos incorrectos para com professores. Tretas não pf.
                                                          É tudo uma questão de educação, fazer ver que as coisas não caem do céu aos trambolhões. Infelizmente há muitos pais, não sei explicar porquê,vão na conversa dos filhos pensam que assim é que os estão a preparar para a vida e, por vezes, quando querem actuar, ter mão, já é tarde.
                                                          Eu sabia que se começasse a não ter aproveitamento era logo posto a trabalhar! Infelizmente muitos pais querem é que os filhos tenham um curso, não interessa como.

                                                          O pais são a parte mais importante na educação dos filhos, não é esse o papel dos professores!

                                                          Comentário


                                                            rogerAjacto, estás enganado... Os professores não são os "mais competentes no mundo", mas sim os inúteis mais bem pagos deste país...

                                                            Acredito que tenha sido um erro da tua parte

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
                                                              Estou inteiramente de acordo com o que acabas de expôr.
                                                              Eu compreendo e sei do que falas porque eduquei dois filhos ambos já formados um em Eng. Mecânica e uma em Gestão.
                                                              Felizmente que eles tiveram a oportunidade que eu infelizmente não tive, pois que para tirar Enga. tive de frequentar a escola em horário noturno.
                                                              Sempre entendi que os jovens, pelo menos a partir de certa idade, têm de encarar a escola como um local de trabalho ao qual não são permitidas abebias para além de alguma irreverência própria da juventude.
                                                              Se não há aproveitamento não há, desculpem a expressão, como se costuma dizer pão para malucos, ou seja, não quer estudar então vai trabalhar.
                                                              Eu não aceitaria de modo algum, está completamente fora de questão, filho meu na escola anos a fio sem aproveitamento ou com comportamentos incorrectos para com professores. Tretas não pf.
                                                              É tudo uma questão de educação, fazer ver que as coisas não caem do céu aos trambolhões. Infelizmente há muitos pais, não sei explicar porquê,vão na conversa dos filhos pensam que assim é que os estão a preparar para a vida e, por vezes, quando querem actuar, ter mão, já é tarde.
                                                              Pois mas é pena os pais não serem todos assim e não saberem educar os filhos... Cada vez se pensa mais "o menino fez alguma coisa mal?! coitadinho, não fez por mal!" E os resultados estão à vista

                                                              Normalmente, os alunos que têm mau comportamento na escola não têm um bom ambiente familiar em casa, o que depois se verifica nos resultados de aproveitamento!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X