Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com trabalhador.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esqueci-me de uma coisa.... eu ainda estou a trabalhar , ainda não jantei, comi umas bolachitas que estavam por aqui no stock, a estas horas já estou a delirar

    Vou por uma máquina a trabalhar e amanhã às 8 estou cá outra vez , estou cheio de sono

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

      Compreendo que o conceito seja "igual", devemos de vestir sempre a camisola, mas não podemos comparar as funções...


      Aquilo que tu não consegues perceber, é que o que para ti é só um "empregado de café" para mim é um RP de um espaço comercial, é a primeira e por vezes única cara da empresa para um cliente, é da sua atitude que depende o meu sucesso (enquanto dono do negócio), é da sua simpatia que o dia de amanhã se vai fazer, é do seu know how e capacidade de inovar diariamente que o seu ordenado vai crescer, isto é o que tu não vês...


      Onde tu vês um empregado de café sem objectivos nenhuns na empresa, eu vejo um colaborador que me pode levar ao sucesso e para o qual eu vou fazer tudo para que ele atinja também o sucesso...


      Temos os dois um café, um em frente ao outro, cada um de nós tem um colaborador, qual deles achas que anda mais motivado? O meu ou o teu?

      Comentário


        #63
        Qualquer hora/dia extra ao meu serviço normal , nunca será recusado desde que devidamente remunerado/compensado , excepto raras excepções como é óbvio

        Comentário


          #64
          Faço muitas horas extras que são devidamente remuneradas, além de o dinheirito extra fazer sempre jeito o chefe é bom rapaz e merece que o ajudem sempre que precisa.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Horas extras pagas?

            Que luxo!
            x2

            Quem me dera!

            Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
            que eu saiba todas as horas extra sao pagas...se nao sao, deviam ser!!
            Pois, isso não é bem assim...

            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Trabalhar? mas hoje não é feriado de sexta feira santa?
            Já pensaste alguma vez que há certas profissoes que nao podem pura e simplesmente gozar os feriados?

            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Já agora, estou a trabalhar hoje, aqui na empresa a política é, se trabalhares num feriado ganhas um dia extra de férias, não há horas extras pagas, e é justo.

            Se a Páscoa nada me diz e esta sexta feira muito menos, prefiro trabalhar e tirar um dia de férias no Verão e aproveitar mais um dia de praia sol e calor!

            Acho que é uma boa política, justa para todos!
            Ora aí está uma boa forma de compensar, que tb me parece proveitosa.

            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            É mas há quem tenha de trabalhar, mesmo nas tolerâncias de ponto, feriados, noites e fins de semana.

            E já que falamos disso, bom trabalho para quem, como eu, esta a trabalhar durante estes dias.
            Bom trabalho para ti tb.

            -------------------------------------------------

            Em relação ao trabalhador, parece me estranho o mesmo dizer que tem dificuldades, precisa de dinheiro, etc, e depois nao querer fazer horas extraordinarias remuneradas.

            Das duas, uma. Ou nao tem dificuldades nenhumas OU há mesmo um motivo forte/importante para nao querer/poder trabalhar horas extra.

            De qualquer forma, antes de se tomarem quaisquer medidas, é importante perceber o motivo dessa recusa. Ate se pode perder um bom trabalhador, que, possivelmente, ate tem um bom motivo para nao querer fazer horas extras.

            Quanto ao vestir a camisola, eu assumo. Eu nao visto a camisola do meu trabalho/empresa. E explico porquê.

            Dantes, tinha a camisola posta dia e noite, sempre disponivel para o que fosse preciso. Ate que caí em mim e percebi que nao era compensado em rigorosamente nada.

            Fazer horas extra, dedicar me a fundo ao que faço e empenhar recursos proprios no meu trabalho? Ja nao. O que ganhava mais ao final do mes? ZERO.
            Nao ser reconhecido nem compensado, nao é para mim.

            Ja desempenhei outros trabalhos em que vesti a camisola e assentava me mesmo bem.
            Precisavam de mim e ali estava eu. Sempre disponivel.
            Porque quando EU precisava, tb estavam sempre disponiveis para mim.
            Assim existia uma relaçao saudavel entre trabalhadores e patrao.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
              Tenho aqui um trabalho de alta importância, tenho pedido às pessoas para darem um esforço com horas extras, estamos aqui a esta hora a trabalhar, horas extras pagas obviamente

              Disse que o dia seguinte ao trabalho estar concluído seria para folga, na sexta-feira a seguir à Páscoa, e tenho um trabalhador que decidiu não vir hoje porque está cansado, que se viesse amanhã não vinha na segunda-feira, para ir à festa e tão pouco vem no sábado.

              Este trabalhador é uma pessoa que está sempre a dizer que tem falta de dinheiro, que até precisa de fazer horas extras, que está com muitos problemas com bancos e despesas da casa e depois diz que não vem porque está cansado e vai à festa?

              Reparem cansado e diz que vai à festa.

              Essa "decisão" tomada por ele foi comunicada ao responsável pela produção, não a mim, liguei a ele há pouco e tem o telefone desligado

              O que fariam numa situação destas??
              Rua. Não quer trabalhar vai ás couves

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Hipólito Esteves Ver Post
                Rua. Não quer trabalhar vai ás couves


                Mai' nada.

                Comentário


                  #68
                  E ainda dizem que estamos num pais comunista...

                  Então um gajo, que provavelmente até tem vindo a dar horas extra todos os dias "obrigado", num projecto que provavelmente pouco lhe diz e que ele provavelmente nem vai ganhar nada com o seu sucesso ou insucesso, na altura da Pascoa, acha que não pode dispensar os dias todos a que tem direito e precisa de tirar um e já não serve para trabalhar porque é um malandro?

                  Qualquer dia uma pessoa recusa-se a trabalhar 16 horas por dia e já não serve...

                  Não contem comigo para esse filme..


                  Eu pessoalmente trabalho 8,5 a 9 horas por dia.. Mais horas só em situações absolutamente pontuais. Fins de semana e feriados não trabalho.. E garanto-vos que todos os dias chego a casa de consciência tranquila e não sinto que esteja a dever nada à empresa onde trabalho..

                  Foi o meu próprio director que me disse já mais que espera de mim uma "eficiência nórdica".. Não quer escravos, porque isso de trabalhar que nem um camelo horas a fio, pode até ser necessário pontualmente, mas quando o fazemos sistematicamente invariavelmente deixamos de ser felizes. E quem não é feliz não é produtivo, não é eficiente, não faz as coisas bem à primeira e perde mais tempo a compor do que a fazer, etc.. etc..


                  Enfim... O trabalho em Portugal está muito desvalorizado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                    Foi o meu próprio director que me disse já mais que espera de mim uma "eficiência nórdica"..

                    ...

                    Enfim... O trabalho em Portugal está muito desvalorizado.
                    Depois, quando tiveres um pouco de tempo, passa por cá a explicar essa da tal eficiência nórdica.

                    Comentário


                      #70
                      Faço horas e pagam-me.

                      Se estiver escalado para trabalhar em dias como o de hoje, é tudo pago a dobrar...

                      Se trabalhar apartir das 20h, o custo da hora aumenta, se passar das 22h, pimba ! É sempre a somar...

                      Mais, hoje estou escalado para um serviço que já de si tem horas. Já estão a ver, não estão ?

                      Ah ! E vim almoçar com a família... Trabalhinho à porta de casa. Uma maravilha !

                      Às vezes, nem preciso de fazer horas nem me esforçar muito para receber uma quantia jeitosa. Basta fazer turnos das 15h às 01h... Recebe-se tanto como se fizer 2h extra por dia, todos os dias...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Depois, quando tiveres um pouco de tempo, passa por cá a explicar essa da tal eficiência nórdica.
                        Eficiência nórdica era por exemplo o patrão do visado neste tópico ter organizado as coisas de forma a que a produção pudesse decorrer naturalmente..

                        Ah.. Mas a culpa é sempre do trabalhador que é malandro..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Aquilo que tu não consegues perceber, é que o que para ti é só um "empregado de café" para mim é um RP de um espaço comercial, é a primeira e por vezes única cara da empresa para um cliente, é da sua atitude que depende o meu sucesso (enquanto dono do negócio), é da sua simpatia que o dia de amanhã se vai fazer, é do seu know how e capacidade de inovar diariamente que o seu ordenado vai crescer, isto é o que tu não vês...


                          Onde tu vês um empregado de café sem objectivos nenhuns na empresa, eu vejo um colaborador que me pode levar ao sucesso e para o qual eu vou fazer tudo para que ele atinja também o sucesso...


                          Temos os dois um café, um em frente ao outro, cada um de nós tem um colaborador, qual deles achas que anda mais motivado? O meu ou o teu?
                          Não estás a perceber, só pode.

                          Onde é que tu vês isso? Exemplos não faltam por esse país fora.

                          Já vesti a camisola N de vezes, conheço quem tenha vestido a camisola N de vezes e conheço o mercado em várias frentes.

                          Como comercial até podes ser o tipo mais porreiro do mundo, vestir sempre a camisola, mas se não venderes, o patrão até pode ser o teu pai, que te põe porta fora.

                          Empregado de café? Já o fui e a trabalhar 6 dias por semana, sempre com tempo disponível para a empresa, durante ano e meio a ganhar 90 contos , por muito porreiro que o patrão fosse, se estivesse descontente com o lado dele, não havia a mínima dúvida que me "despachava" e colocava lá outro a ganhar o mesmo. Objectivos? Só se for por parte do patrão , os meus nem vê-los €€€...

                          Comentário


                            #73
                            eu tenho um problema identico

                            mas eu sou o trabalhador lol

                            quase todos os dias o patrao pede para ficar ate altas horas 19/20 (a pegar as 8h am)

                            horario é ate as 17h

                            basicamente nao fico porque nao tento necessidade de horas extra
                            mas ele tem necessidade porque precisa de ter carros prontos (oficina mecanica e reparaçao e manutençao pesados e ligeiros)

                            por vezes fico revoltado porque já chegei a mudar uma caixa de velocidade a um caminhao em 8h para o ajudar a mostrar "lucros" (nem na mercedes mudam a caixa embraiagem etc em 8h)

                            resumindo para o ajudar ja tenho que me esfolar todo eu e a minha equipe, mas ele nao se preocupa em me dar a bela da promoçao que me prometeu ah 4 meses e a mais uns.

                            ate lá meu horario é ate 17h lol

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              Eficiência nórdica era por exemplo o patrão do visado neste tópico ter organizado as coisas de forma a que a produção pudesse decorrer naturalmente..

                              Ah.. Mas a culpa é sempre do trabalhador que é malandro..
                              Eu vejo isso por todo o lado, cá (sim mesmo no estado).

                              Fiquei mesmo espantado com a forma como se coloca isso em pratica lá fora, quer dizer, já tinha dado a teoria, mas da teoria à pratica só por tentativa e correcção, algo que faz muito medo por cá.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                Para comentar este tópico teriamos que ir à razão de fundo que leva um colaborador a recusar fazer horas extras, e isso pode ser, por exemplo, ordenado baixo, falta de motivação, más condições de trabalho...ou seja se calhar não lhe dão os instrumentos para sentir a camisola.
                                .../...

                                Estamos aqui a atacar um empregado sem saber o que lhe dá o patrão!



                                Cumps
                                Se ele sente isso, então já devia ter-se demitido e procurar um emprego melhor.
                                Agora não pode é sabotar uma empresa e os seus colegas de trabalho.

                                O que não falta são pessoas com falta de emprego e vontade de trabalhar.

                                Esse dava-lhe já a guia de marcha para a via publica.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  Eficiência nórdica era por exemplo o patrão do visado neste tópico ter organizado as coisas de forma a que a produção pudesse decorrer naturalmente..

                                  Ah.. Mas a culpa é sempre do trabalhador que é malandro..
                                  O que ele transmitiu, foi que está mergulhado num mar de problemas, tipicamente latino.

                                  A eficiência nórdica por vezes não resulta...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como já referi noutro tópico, se não gostavam de pagar melhor aos vossos empregados mas não podem arriscar nos salários base, ofereçam prémios decentes que tragam alguma confiança aos empregados, para que no fim do ano possam dizer que realmente valeu a pena dar no duro e puxar pelos colegas também, é mais eficaz do que um "ou trabalhas (como um cão/escaravo) ou vais pra rua".

                                    Stratos, quanto ao empregado e às horas extra, tu é que sabes se o empregado vale o que pede e se até agora tem correspondido, se está motivado, se tem razões para estar motivado, se irá estar motivado no futuro e se o que tu tens alinhado para ele se adapta/encaixa às características dele. Não é por ele se ter recusado a dar umas horas extra numa época que se calhar significa bem mais para ele estar com os seus na "festa" (se calhar foi apenas uma má escolha de palavras).

                                    Às vezes o patronato esquece-se que está a trabalhar com humanos e não com máquinas, as pessoas podem chorar o que quiserem por receberem mal, mas isso não implica que não tenham gosto no que façam e não sejam capazes de dar o litro, se calhar o tipo está mesmo cansado, se calhar o dinheiro extra que lhe propões não compensa perder estes dias com a família, não implica em lado nenhum que ele seja um "malandro" aliás, pelo que disseste o homem até tem trabalhado, por isso, se calhar mais vale falares com ele se tens isso atravessado, no fim, pode cair nos objectivos pessoais dele uma nota mais baixa do que aos outros que se traduziria numa redução de prémio, mas mesmo assim, aconselho-te a perceber o que se passa.

                                    PS- Já percebi que há muita gente neste fórum sem consciência social, por isso Stratos, não sejas mais um deles
                                    Editado pela última vez por OrDoS; 13 April 2009, 11:57.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      O que ele transmitiu, foi que está mergulhado num mar de problemas, tipicamente latino.

                                      A eficiência nórdica por vezes não resulta...
                                      Mas esses problemas mesmo não sendo culpa directa dele, são da sua responsabilidade.



                                      De qualquer forma, eu não quero vir aqui tomar partidos, nem julgar ninguém neste caso concreto. Só acho que estão a querer linchar na praça publica o trabalhador com uma certa leviandade de espírito.

                                      Porque, em primeiro lugar ele só é obrigado a ser eficiente durante 8 horas por dia, 5 dias por semana. Mais horas será sempre um acordo mutuo entre patrão e empregado, nunca poderá ser uma obrigação.

                                      E depois nós não sabemos porque motivos ele alega que anda cansado. Não sabemos que tipo de emprego estamos a falar, que condições existem, que motivação existe, o que é que ele ganha pelo facto deste projecto em concreto estar pronto a tempo, etc.. etc.. etc..

                                      Para quem está de fora é sempre fácil mandar bitaites...

                                      Agora, se calhar, seria mais saudável para a empresa, se o patrão em vez de pensar: "o que é que eu faço a este gajo?", pensasse "o que é que falha para que os meus colaboradores se sintam tão pouco envolvidos nos objectivos da empresa?"..

                                      Isto tudo, partindo do principio que ele não seja mesmo um malandro.. Mas isso, nenhum de nós, sem o conhecer no local de trabalho poderá julgar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Se ele sente isso, então já devia ter-se demitido e procurar um emprego melhor.
                                        Agora não pode é sabotar uma empresa e os seus colegas de trabalho.

                                        O que não falta são pessoas com falta de emprego e vontade de trabalhar.

                                        Esse dava-lhe já a guia de marcha para a via publica.

                                        Pois...isso se o mundo fosse perfeito, se as pessoas não tivessem que pagar as contas e/ou pudessem mudar de emprego assim do dia para a noite!

                                        Infelizmente não é fácil...e quanto menor a habilitação pior!!

                                        Eu já passei por uma situação muito engraçada...duas aliás!

                                        Quis sair de onde estava há um ano e meio (quase dois). Surgiram-me imensas oportunidades pois felizmente sou uma pessoa que se agarra e sabe trabalhar..dou o litro e visto a camisola básicamente!
                                        Escolhi a melhor oportunidade que tive e não me arrependo...mas agora estou desempregado! E não foi por minha culpa...eu e mais 100 pessoas (contratadas a termo de empresas do grupo-que alguns de vós decerto saberão onde eu trabalhava e com o afinco que o fazia)...dei o meu melhor e continuarei a dar....mais uma vez não me arrependo, pois sei que isso no futuro, quando a poeira acentar no ceio do grupo, me vai valer de algo.
                                        Entretanto estou já contratado por uma empresa há quase dois meses mas ainda não iniciei funções e estou farto de recusar propostas...a maior parte indecentes pois o patrão dos dias de hoje pensa que a crise é desculpa pra tudo!!

                                        Isto tudo para dizer, que apesar de se ser bom trabalhador muitas vezes as oportunidades não caem do céu...nem sequer podemos aceitar tudo o que aparece!

                                        Este trabalhador em causa, pode não ter outras oportunidades, mas é livre de não trabalhar nas horas de descanso penso eu de que!

                                        Agora, cabe ao patrão decidir em consciência, tendo em conta todas as permissas, se realmente merece o despedimento ou não, se realmente a culpa da falta de vontade é do trabalho ou do trabalhador!
                                        Porque isto é tudo muito bonito, mas a maior parte de quem emprega pode perceber de numeros e dominar muita técnica...mas não percebe nada de pessoas e gestão de trabalho, organização do trabalho e não tem visão estratégica do próprio negócio...e isso inclui também as pessoas!!

                                        Cumps

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X