Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Começar nova vida la fora!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Amigo eu so dei o meu testemunho para tentar ajudar alguem que esta indeciso tal como eu ja estive, agora so acredita quem quer. Abraço

    Comentário


      #32
      Cá em Portugal, com esforço e dedicação pode-se atingir tb bons ordenados!

      No entanto tb concordo que neste momento a Espanha parece a melhor solução de emigração; Seria optimo termos os carros dos nossos sonhos por quase metade do preço e mesmo assim ganharmos muito mais...

      Agora sinceramente, um ordenado realmente bom que mereça abandonar o País é na ordem dos 3000€/més.

      Agora cá em Portugal nao é muito dificil ganhar 1000€ més


      Cumps

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por um.dois

        não entendas isto como um deita abaixo mas para teres esse nivel de vida concerteza és licenciado tens que fazer uma comparação cá com alguem numa situação semelhante e o custo de vida. ha que ter em conta que a maior parte dos que imigram tem qualificações médias e que devem ser comparadas com as de cá com o mesmo nivel tambem. claro que quem considera que pode melhorar então, força, mas é preciso ponderar bem as situações e que cada caso é um caso.
        O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
        A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
        O meu sogro leva 2000€.
        Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

        Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.

        Comentário


          #34
          Olá! na minha inocente opinião, penso que era melhor ires, já disses-te que tens lá o sogro, a esposa viveu lá e sabe falar bem frances, ou seja a primeira fase, a de adaptaçao ao novo país já não será tão dificultada, como seria se não tivesses esses posntos a favor, em termso de habitação para primeiros tesmpos podem ficar em casa do sogro (se houver condições) e em termos de lingua a esposa dá-te a ajuda que necessitares, depois com o tmepo vão construindo a vossa vida aos poucos e cada vez melhor, um dia mais tarde não te vais arrepender de certeza, só custa memso é os primeiros tmepos e a distância dos nossos familiares e costumes, depois habituas-te e consegues uma boa vidinha, dinheirinho e condições de vida razoáveis, melhores do que cá, infelizmente cá é trablhar de sol a sol e ter pouco tempo e regalias, lá também se trabalha e há dificuldades, mas as relagias também são melhores, estoua lembrar-me em termos de saúde por exemplo, cá descontamos e trabalhamos e se queresmos ser bem atendidos e rapido tem de se ir a particulares e gastar fortunas lá pelo que já ouvi dizer nã é assim, paga-se desconta-se e trablhas-se mas quando é preciso também se recebe..

          Comentário


            #35
            Nao olhes pra tràs,foi o k eu fiz hà tres anos e nao estou arrependido,conta com dificuldades nos primeiros tempos mas nada k dê pra matar ninguem.Portugal infelizmente vaí ir ao fundo nao tarda muito.;)

            Comentário


              #36
              ola boa tarde
              so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
              mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
              so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
              e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
              aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
              baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

              cumprimentos




              O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
              A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
              O meu sogro leva 2000€.
              Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

              Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
              [/quote]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                ola boa tarde
                so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
                mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
                so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
                e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
                aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
                baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

                cumprimentos




                O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
                A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
                O meu sogro leva 2000€.
                Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

                Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
                [/quote]

                Realmente tb parece-me estranho este tipo de exorbitâncias, mas como nao sei, não ponho em causa... !

                Mas ninguém pense que sair de Portugal é ir para o paraíso e que daí até ficarem bem na vida é um pequeno passo!


                Cumps

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                  ola boa tarde
                  so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
                  mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
                  so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
                  e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
                  aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
                  baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

                  cumprimentos




                  O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
                  A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
                  O meu sogro leva 2000€.
                  Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

                  Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
                  [/quote]Um solteiro na alemanha se ganhar dois mil euros bruto fica logo sem 55% em descontos,mas em compensacao a saude e muitas outras coisas é de borla(nao totalmente pois os descontos é pra isso mesmo)mas tambem nao tou a ver gente a ganhar 5000 euros por mês,só se fôr no trafico...:D

                  Comentário


                    #39
                    em frança tenho la um primo meu ja vai fazer 22 anos!

                    trabalha no obral e claro q se tem safado, ao ponto de trabalhar por conta dele.

                    vai, não hesites! so que a vida de emigrante é manhosa, para juntar €€ tens de lhe dar bem e controlar bem o €€...

                    Comentário


                      #40
                      Isto só com estudos por secção.

                      Cá em Portugal tb há salarios de 5000 euros/mes. Quer no privado quer no publico. Qualquer chefe de departalmento (médico) ganha isso. Claro que sao precisos cerca de 20 anos e subir (e muito) na hierarquia.

                      Agora e preciso ver qual a probabilidade disso. Que alguem conheça alguem a ganhar 2000, 3000 ou 4000 nao me parece absurdo. Podemos é contestar a facilidade em atingir esses valores.

                      Desculpem o offtopic mas uma vez que se fala no futuro de Portugal eu eu gostava de fazer aqui um testemunho (fundamentado).

                      PME portuguesa oferecem 750 a 1000 euros/mes (para quem sabe eu ando a sondar o possivel mercado- sou licenciado em engenharia informatica) a quem tem 2 anos de experiencias.

                      Oferecem trabalho sob stress, horario que nunca respeita as 40 horas e implica deslocações.

                      Empresa lider electronica no Porto multinacional oferece 1200 por mes (falo sempre valores liquidos) 9-18 (e por ter la muitos amigos) é mesmo assim. É cultura da empresa proibir ficar apos 18. Por ser 1 area confidencial nao se pode levar trabalho p casa.
                      Cada sabado sao 110 euros limpos (se for preciso...o que e mto raro)e sao 15 ordenados por ano.

                      Como querem concorrer as PME nacionais e estabelecer os nossos licenciados com esta politica. Jack Welch diz que 2/5 dos licenciados emigra. Pq será?

                      Comentário


                        #41
                        e agora a seguranca social ja nao e como antigamnet,pois agora para ir a medico tem de se pagar de 3-3 meses 10 euros nao e muito mas para quem antigamnet nao pagava mesmo nada,e se quisesse ir ao dentista e receber tratamento completo e nao ter de pagar nada e agora para tudo se pede dinheiro e normal que uma pessoa se queixe.
                        tou contente com o pais sim ,mas mais uma vez digo que para se conseguir alguma coisa ha que trabalhar duro para subir,pois sem isto naos e vai a lado nenhum.
                        a taxa de desemprego na europa esta muito alta por isso eu pensaria antes de fazer qualquer coisa ver se vale a pena ir ganhar "miles de euros" ao mes e ao final ainda ficar com menos do que em portugal.....e so uma ideia







                        [/quote]
                        [/quote]Um solteiro na alemanha se ganhar dois mil euros bruto fica logo sem 55% em descontos,mas em compensacao a saude e muitas outras coisas é de borla(nao totalmente pois os descontos é pra isso mesmo)mas tambem nao tou a ver gente a ganhar 5000 euros por mês,só se fôr no trafico...:D
                        [/quote]

                        Comentário


                          #42
                          ola a todos,

                          um facto: amiga minha em paris, recem licenciada em ciencias empresariais numa das melhores escolas de paris onde pagava bem. está a trabalhar em Recursos humanos a ganhar 2200 euros brutos.

                          Comparando para Portugal, será uma recem licenciada da Catolica ou ISCTE, por exemplo.

                          Agora, quem ganha em inicio de carreira em lisboa 2200 brutos ?

                          Consultores informaticos com uns bons anos de experiencia recebem a volta de 1000-1200 euros...
                          as meninas da addecco que fazem recrutamento se ganharem 800 euros já é bom.......

                          A realidade é esta: Os bons e que têm vontade de sair e souberem sair, vão orientar-se muito bem lá fora: espanha, frança, alemanha, etc

                          Por cá ficarão muitas pessoas profissionalmente brilhantes mas que nao querem sair (familia, p.e.)........e também ficaram os mediocres que tem posto de trabalho à custa da cunha e contactos com quem detem algum poder....


                          isto é tema para horas e horas de conversa mas chega...acho que cada vez se aplica a frase: portugal é o melhor pais de africa

                          Comentário


                            #43
                            Escravatura?!
                            Não, obrigado!
                            Muitos não trabalham cá e querem ganhar muito dinheiro, depois vão para o estrangeiro trabalhar como escravos e já dizem maravilhas!

                            Trabalhem aqui as horas que vão trabalhar para lá e depois já veem o pais a andar para a frente!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Killerace

                              citação:Originalmente colocada por um.dois

                              não entendas isto como um deita abaixo mas para teres esse nivel de vida concerteza és licenciado tens que fazer uma comparação cá com alguem numa situação semelhante e o custo de vida. ha que ter em conta que a maior parte dos que imigram tem qualificações médias e que devem ser comparadas com as de cá com o mesmo nivel tambem. claro que quem considera que pode melhorar então, força, mas é preciso ponderar bem as situações e que cada caso é um caso.
                              O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000#8364; a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
                              A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000#8364;/mês.
                              O meu sogro leva 2000#8364;.
                              Um outro tio da minha miuda leva 2500#8364;.

                              Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
                              Que história!
                              Ainda acreditas no pai natal, não?!:D
                              Como é que esta pais vai andar para a frente com gente que acedita em milagres destes?![8]
                              Não sei de que é que estás aqui a fazer!

                              Comentário


                                #45
                                Se tens casa lá, é mais fácil...
                                Tenho familiares lá que dizem que se não tivessem comprado casa na altura, agora nem pensar. Os ordenados são bons e tal, há coisas mais baratas lá, outras nem por isso..um maço de Marlboro 5€, é só um exemplo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Asas:D
                                  tu com certeza conheces melhor a namorada dele que ele proprio:D ou seja, estás em excelente posiçao para lhe chamar mentiroso (de forma indirecta, é certo, mas foi isso que chamaste)

                                  é tudo mentira! ninguem, por mais que se esforce, consegue "vingar" no estrangeiro:D
                                  em portugal é que é bom, até ha emprego bem pago de sobra

                                  é so ver a quantidade de posts mensais que aparecem num forum de automoveis sobre idas para o estrangeiro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Conheço um casal com dois filhos que foi para Inglaterra, a mulher cá trabalhava (cabeleireira), lá está a tirar cursos de formação para arranjar emprego, o marido foi fazer o mesmo que fazia cá (trabalhava no aeroporto, era motorista) ganha três vezes mais e está todo contente.

                                    Ele tirou um mês de férias para "ir experimentar", ao fim de duas semanas chamou o resto da familia.



                                    Código:
                                    [u]Claro que cada caso é um caso</u>




                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      Asas:D
                                      tu com certeza conheces melhor a namorada dele que ele proprio:D ou seja, estás em excelente posiçao para lhe chamar mentiroso (de forma indirecta, é certo, mas foi isso que chamaste)

                                      é tudo mentira! ninguem, por mais que se esforce, consegue "vingar" no estrangeiro:D
                                      em portugal é que é bom, até ha emprego bem pago de sobra

                                      é so ver a quantidade de posts mensais que aparecem num forum de automoveis sobre idas para o estrangeiro.
                                      Não me digas que acreditas!
                                      Eu não estou a chamar mentiroso a ninguém, estou a chamar crente!:D

                                      Achas normal que alguém (que ainda por cima nem sequer é licenciado), ganhe 5000eur/mês, quando a Alemanha é o segundo pais da Europa com mais desempregados e não faltam lá licenciados para trabalhar?!
                                      Ainda por cima conheço alemães licenciados que nem 2000eur/mês ganham!

                                      Eu acredito quando me arranjarem um emprego desses (não é preciso serem 5000eur/mês, bastam 2500eur/mês)!

                                      Vejam se acordam![8]

                                      Comentário


                                        #49
                                        o que eu te posso dizer é que, por meio mes de trabalho temporario (cafés, lojas, armazens, etc), com um maximo de 8h/dia, ganhava 800-900€.

                                        se quiseres recibos...

                                        estás no teu direito de nao acreditar, é contigo. eu pelo menos dou-lhe o beneficio da duvida, acho possivel. se é mesmo a prima da namorada dele?...nao sei, mas nao estou em posiçao de acusar ninguem de mentiroso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          estes topicos quando surgem,vem sempre as guerrinhas e os exageros!

                                          nao se pode generalizar...

                                          por mim,ja tinha tentado a sorte la fora...mas ainda nao consegui convencer a princesa...

                                          mas iria sempre por um tempo de experiencia e com todas as cautelas necessarias...nunca a maluquinho!


                                          o portugues la fora e bem visto nuns sitios,mal visto noutros...tambem nao se pode generalizar!

                                          portugal esta uma decadencia ...tentar a sorte la fora e uma soluçao sempre a ter em conta!desde que seja feito de um modo racional e com o maximo de cuidados em todos os passos que se dao!

                                          um abraço e boa sorte!

                                          Comentário


                                            #51
                                            De hoje para amanhã posso ter de tomar também essa opção, uma vez que a minha mais que tudo tá a tirar um curso que cá pouca saida tem, então se for para o que ela sempre quis essas hipoteses devem ser aí de 2%.
                                            É claro que não nos apetecia deixar Portugal, mas se tiver de ser paciência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Domination

                                              Suiça é boa possibilidade
                                              A Suíça já não é assim tão boa posibilidade como isso...

                                              A vida está mais cara e o desemprego aumentou muito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                sempre ouvi falar por pessoas q passaram pela experiencia q...

                                                o melhor local para imigrar é para frança, na zona junto a fronteira da suiça!
                                                viver em frança, e trabalhar na suiça...foi isso q um amigo meu fez

                                                ele é mecanico/electrecista auto, trabalhou la em algumas oficinas, a ultima delas na Mercedes durante alguns anos, e ja esta a quase um ano em Portugal com a sua propria oficina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o meu namorado esteve 3 anos fora na holanda...passado esse tempo decidimos fazer a nossa vida em Portugal...estivemos lá 6 meses e as coisas iam de mal a pior...ele sendo electricita-auto não conseguiu arranjar emprego nesses 6 meses nem mesmo com o currículo que ele tem (conseguir conseguia mas a ganhar 700€ mês[8)], enquanto que na holanda minimo dos minimos ganhava 2000€ com casa, serviços e viagens pagas...
                                                  como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...

                                                  há que saber distinguir os casos...há quem saia do país com o objectivo de juntar o mais possivel para voltar em menos tempo possivel...há quem sai para ter de facto uma vida mais aliviada (o meu caso)...

                                                  Rick306 realmente custa as saudades de estar longe do país que nos viu nascer, da familia, dos amigos... mas com o tempo vais logrando coisas que de alguma maneira vão compensar o esforço...eu estou longe há apenas um ano (ainda não fui a Portugal), mas realmente vejo mais prespectivas de vida...Vai em frente, tens uma filha e há que pensar no futuro...muita força e podes ter a certeza que ás vezes há dias que nos apetece largar tudo e voltar...mas isso faz parte, não te assustes com esses momentos...vais ver que vale a pena ainda mais com a ajuda da tua mulher e sogro...eu quando vim para cá nem a lingua sabia falar...PENSA NISSO;););)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                    Achas normal que alguém (que ainda por cima nem sequer é licenciado), ganhe 5000eur/mês,...
                                                    De facto,...

                                                    um [u]emprego</u> de 1.000 contos por mês...

                                                    ...mas, admitindo que não houve lapso,
                                                    certamente que é uma situação que não pode ser generalizada - nem sequer referida como exemplo, para o caso que aqui se discute - seja qual fôr a actividade ou o país.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                                                      ola boa tarde
                                                      so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
                                                      mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
                                                      so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
                                                      e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
                                                      aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
                                                      baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

                                                      cumprimentos




                                                      O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000€ a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
                                                      A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000€/mês.
                                                      O meu sogro leva 2000€.
                                                      Um outro tio da minha miuda leva 2500€.

                                                      Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.
                                                      [/quote]

                                                      Jovem mentiroso é o pai natal, não tenho necessidade de mentir nem de aparentar aquilo que não tenho.
                                                      Secalhar o amigo é daqueles portugas com dor de coto que coçam os tomates enquanto os restantes trabalham.
                                                      O amigo sabe alguma coisa de mim ou da minha familia para me chamar mentiroso?Não, então tire a cabeçinha da cavidade anal antes de falar porque para ler m€rda já me chegam os jornais de cá com as noticias sobre o governo.

                                                      Ah tu queixas-te dos dentistas ai...então anda cá ver quanto é que pagas por uma consulta cá.:D[}]

                                                      Adiante, se o amigo está na alemanha sabe tão bem quanto eu que muitos emigrantes tem por vezes mais que um emprego e/ou fazem biscates extras, logo apesar de sim ser um valor alto é bem justo para o trabalho que a pessoa faz.

                                                      Os amigos que estão a criticar o valor mais uma vez, devem ser os portugas que estão lá fora, de casa não no estrangeiro, ou que foram lá fora dar uma volta e comer á conta da seg.social de lá (não seria o primeiro caso que conheço).

                                                      Falem com conheçimento das coisas e não sejam mesquinhos ou hipócritas porque quem lá está fora sabe bem que quem trabalha por lá, mas trabalha a sério, ganha bastante bem, agora quem coça os tomates não pode esperar muito, e de gente assim não tenho pena, tem o que mereçe.[8]

                                                      Asas, deixa de ser urso!, os meus sogros não estão lá á meia dúzia de dias e sofreram bem para chegarem onde chegaram e terem aquilo que tem.
                                                      É precisamente esta a mentalidade com que se vive cá, fala-se sem saber, tu fazes ideia do que é levantares-te ás 5 da manhã para teres que fazer até ás 10h da noite? :D ...vou armar-me em Asas, "pareçe-me que não.:D"

                                                      Até vou mais longe, queres trabalhar onde trabalha o meu sogro, é bom que gostes mesmo de trabalhar porque construir material para aviões e navios não é pra quem gosta de dar só á lingua é pra quem quer trabalhar e são mais os que se piram porque o trabalho é muito e pesado, para teres uma noção a empresa arriscou fechar porque tinham trabalho a mais e pessoal a menos.

                                                      E já agora caro luiscarmo0, sabe falar do desemprego mas sabe dizer o que está a aconteçer a quem andava a viver á custa do estado na alemanha não sabe?Sabe bem o que aconteçeu a bastantes imigrantes que andavam a curtir e o que aconteçe aos alemães que andam a coça-los não sabe?

                                                      É que pelo que tenho visto dai não é falta de trabalho que afecta exactamente o país neste momento...

                                                      Enfim ainda perguntam porque é que o país está neste estado...basta olhar para o que escrevem alguns users...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Braz

                                                        citação:Originalmente colocada por Domination

                                                        Suiça é boa possibilidade
                                                        A Suíça já não é assim tão boa posibilidade como isso...

                                                        A vida está mais cara e o desemprego aumentou muito.
                                                        é verdade!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Conheço quem tenha ido para a Escócia, depois mudou-se para Inglaterra onde está actualmente.
                                                          A vida lá não tem sido muito facil para ele, mas ele é solteiro e descomprometido, o que torna por vezes as despesas menores visto dividir uma casa com várias pessoas.
                                                          Tem dois empregos e esta la ha 2 anos. Só agora é que tem algum dinheiro poupado para poder vir a Portugal passados 2 anos, ver a familia e amigos que cá deixou. Voltar a Portugal de vez não pensa, só ca quer vir visitar a familia e o novo sobrinho.
                                                          Conheço tambem, quem tenha ido para Espanha e não se está a dar nada bem passados 1 ano e meio. "Amigou-se" lá com uma espanhola o que fez com que a minha irmã o largasse passados 8 anos de namoro. Ele tem tido muitas dificuldades, mais porque não gosta de trabalhar e gasta o dinheiro todo em cenas ilicitas.
                                                          Outra coisa como já foi falado, a França atravessa um grave problema de emprego no momento, por isso tens de ponderar bastante se é esmo isso que queres fazer, pois não contes que vais lá e arranjas logo uma vida melhor.
                                                          Normalmente fica-se pior que em Portugal durate uns tempos e só depois é que as coisas começam a melhorar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A minha opinião pessoal é que se uma pessoa vai para o estrangeiro apenas para ter uma vida melhor, mais qualidade de vida, fazer uma vida normal...deve ir!
                                                            Ir para o estrangeiro para passar os dias metidos a trabalhar para poupar para comprar um carrão para trazer na férias e para poupar para fazer uma vivenda cá na terra e depois vir para cá sem nada e sem ter vivido a vida como deve ser...não!

                                                            Pessoalmente prefiro ficar em Portugal e viver a minha vida, com o que posso ter, a minha familia, amigos etc....se fosse para fora era para ficar, para viver o dia a dia normalmente e se desse juntar algum! Mas nunca com o intuito apenas de juntar dinheiro!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...
                                                              Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

                                                              No principio de Abril estive de férias em França (e não só), e apercebi-me q os preços no supermercado não são diferentes dos nossos, q a comida em restaurantes era cara, tb notei, se um maço de tabaco é caro, q se lixe é vicio, e quem não dinheiro... Agora acerca de emigrar, já me passou pela ideia e gostei muito do ambiente de certas cidades q visitei, só posso dizer a quem está na dúvida é: experimentem, se por cá não têm muito a perder, depois logo vêem. Boa sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X