Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na SIC - Desemprego leva a apostar no estrangeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Depende do que se ganha cá, mas se não te pagaram +20% (tão pouco) nesse caso acho que fizeste a opção correcta!
    Afinal o dinheiro tem sempre algum peso.

    Há um ano já andei a sondar o mercado europeu. Creio que fiz entrevistas telefónicas para todos eles excepto o Luxemburgo. Há 4 países onde se ganham ordenados razoáveis: Irlanda, RU, Luxemburgo e Suíça. Irlanda e RU são destinos preferenciais devido à língua. Para o Luxemburgo e Suíça convém saber francês e/ou alemão (línguas que eu não domino). E temos que ser realistas, eles só põem alguém estrangeiro quando não encontram profissionais do próprio país e normalmente esperam pagar menos por um trabalhador estrangeiro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Afinal o dinheiro tem sempre algum peso.

      Há um ano já andei a sondar o mercado europeu. Creio que fiz entrevistas telefónicas para todos eles excepto o Luxemburgo. Há 4 países onde se ganham ordenados razoáveis: Irlanda, RU, Luxemburgo e Suíça. Irlanda e RU são destinos preferenciais devido à língua. Para o Luxemburgo e Suíça convém saber francês e/ou alemão (línguas que eu não domino). E temos que ser realistas, eles só põem alguém estrangeiro quando não encontram profissionais do próprio país e normalmente esperam pagar menos por um trabalhador estrangeiro.


      Errado, e duplamente errado!


      Há de facto países desenvolvidos onde as pessoas são tratadas como iguais e avaliadas pelo CV e não pela idade, género, país de origem, etc.

      Aceito que seja difícil de acreditar em países e empresas assim, mas elas existem!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


        Um fim de semana por mês em Portugal?

        Nada mau

        Os 3000 não sei se são suficientes ou não...mas, se fosse eu, estudava a oferta, informava-me sobre o custo de vida lá. Se fosse suficiente para ter um nível de vida igual ao que tenho, provavelmente aceitava....

        Viver na China deve ser uma experiência fascinante e enriquecedora, MESMO!! Claro que, obviamente, terá coisas más também...mas se formos com uma atitude positiva, tudo (ou quase) se consegue

        Eu já pensei nessa possibilidade (China)
        Achei pouco, porque podia ganhar o mesmo em França fazendo exactamente o mesmo. Ir para um país com uma cultura totalmente diferente, depois de saber que os chineses são um pouco desconfiados, não pelos turistas, mas sim pelos estrangeiros que vão para lá trabalhar. Ia estar em vários pontos da china, fazer paineis de azulejos por todas as estações ferroviárias. Entretanto mudei de ramo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Errado, e duplamente errado!


          Há de facto países desenvolvidos onde as pessoas são tratadas como iguais e avaliadas pelo CV e não pela idade, género, país de origem, etc.

          Aceito que seja difícil de acreditar em países e empresas assim, mas elas existem!!
          Eu posso fazer um CV muito engraçado mas não ter forma de o provar. Enquanto que para um natural do país, com meia dúzia de telefonemas é possível averiguar e validar o seu passado profissional.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Afinal o dinheiro tem sempre algum peso.

            Há um ano já andei a sondar o mercado europeu. Creio que fiz entrevistas telefónicas para todos eles excepto o Luxemburgo. Há 4 países onde se ganham ordenados razoáveis: Irlanda, RU, Luxemburgo e Suíça. Irlanda e RU são destinos preferenciais devido à língua. Para o Luxemburgo e Suíça convém saber francês e/ou alemão (línguas que eu não domino). E temos que ser realistas, eles só põem alguém estrangeiro quando não encontram profissionais do próprio país e normalmente esperam pagar menos por um trabalhador estrangeiro.
            Temos de esclarecer as coisas em relação ao dinheiro:

            - Na generalidade as pessoas pensam que vai-se para o estrangeiro para fazer dinheiro (comprar casa boa, carro premium, etc.) e ter uma boa poupança para a reforma (isto sem saber o que é um crédito).

            - Há outro tipo de pessoas que estão aqui a ganhar a cima da média nacional (~1000€) e vão para outro país ganhar 2 a 3 vezes mais, mas ter 2 a 3 vezes mais de despesa. Mas neste caso mantém o nível de vida que têm poupam mais algum.

            No teu caso ias perder poder de compra e tirando certos casos pontuais acho asneira mudar de país para perder poder de compra.

            Mas repito, eu que tenho 24 anos, dou mais valor a perspectivas de carreira e possibilidade de maior progressão do que ao meu salário actual.

            Comentário


              Quanto ao sair para o estrangeiro acho que há duas situações distintas: ser emigrante ou expatriado.

              Eu estou na 2ª, com as despesas todas pagas(alimentação, viagens, saúde, alojamento) e descontos feitos como deve de ser em Portugal: posso dizer que estou muito bem, pois por mês gasto cerca de 150€ (tabaco e bugigangas).

              Se ganhasse o mesmo, mas tendo que arcar com tudo o que descrevi acima, muito provavelmente já estava em casa junto da família... O peso de uma renda e respectivas despesas de casa, viagens e alimentação, para ter o mesmo "resultado líquido" no fim do mês, tinha de partir para valores que não se pagam a pessoas como eu (sem formação superior, e sem um CV muito extenso).

              Dou muito valor a quem sai com a mala às costas, e vai à guerra... eu também pus a mala às costas, mas no destino tinha tudo à minha espera...é um "conforto mental" muuuuito diferente

              PS: Sai de Portugal, pelo dinheiro 70% e 30% pela aventura/experiência

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X