Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoeuropa admite sair de Palmela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    conhecia mal? essa é boa trabalhei para lá e tudo. Sei que ha uns anos para cá tem outro nome, a ford electronica deixou de existir para dar lugar a outra empresa.
    Como dizes foi comprada.
    Eu meti "comprada" entre aspas porque a empresa que comprou pertence à própria a Ford...

    O certo é que não fechou nem faliu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      Ofereceu Jipes para pagar menos impostos? Que sacanas, a fugir ao fisco

      Já agora, o que significa, para ti, "demasiados lucros"?
      Bem visto, não notei essa parte.

      Desde quando é que uma empresa deve ser castigado por ter obtido mais lucros? Isso parece da Escola do Martelo e Foice

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Que regalias sao essas?
        Conheço malta que trabalha e trabalhou lá incluindo um cunhado meu...e nunca vi grandes regalias e ninguem enriquece lá dentro antes pelo contrário mtos já se piraram de lá.
        A menos que a regalia seja o facto de terem de almoçar em 20minutos nas linhas de montagem

        A autoeuropa é uma bomba relogio para falir , a ford electronica que conhecia bem fechou e a autoeuropa está por um fio...estas multinacionais sao nojentas querem é escravos para trabalharem de borla.

        Regalias não significa receber dinheiro para ficar rico. ;) Regalias como transportes gratuitos, consultas médicas gratuitas, julgo que ainda têm o ATL para os putos gratuito e entre muitas outras coisas que devem com toda a certeza haver, como a alimentação (que aqui não sei se se paga).


        Cumprimentos,

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          Isso da AE sair de Portugal parece-me bluff, posso estar a ser ingénuo, mas penso que depois de todo o investimento que se fez para o Scirocco e o Eos, sair assim repentinamente....é estranho.
          Não é. Te garanto que não é.

          Podia ser há 3 anos mas agora é sério.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
            Ofereceu Jipes para pagar menos impostos? Que sacanas, a fugir ao fisco

            Já agora, o que significa, para ti, "demasiados lucros"?
            Eu nao sou da area financeira mas demasiado lucros é quando os lucros sao acima do esperado.
            O que acontece que que esse lucro se for gastos em produtos acaba por ao se pagar menos imposto e aí surgem as compras inesperadas de fim ano e as ofertas.

            Comentário


              #36
              Este assunto é daqueles que não se pode ver de forma leviana, creio eu.

              1º A AE tem se mantido por cá pois o Estado tem incentivado a sua manuntenção.
              A crise internacional tem sido bem visivel no secto automóvel, com as vendas em queda. Menos vendas = menos produção.
              A fechar fábricas serão as menos importantes e aqui a AE é parte fraca. A sua produção poderá passar perfeitamente para outra.
              A nacionalidade aqui também poderá ter algum peso, embora eu considere que aqui em termos empresariais conte mais a racionalidade benefício/custo.
              Não percebo com quebras de produção, porque de querem produzir ao sábado sem pagar horas.

              2º - A comissão de trabalhadores terá que ponderar se, após este anos onde conseguiram acordos com algumas vantagens, não será também a altura de ceder qualquer coisa.
              É que entre assegurar o ordenado mensal e ir todos para o fundo de desemprego vai aqui um grande fosso que pode ser negociado.

              Por fim o Estado. Creio que a AE não se pode queixar de falta de apoios, pelo que, aqui apenas restará ou apoiar mais e caso a decisão seja sair, salvaguardar as devidas compensações para si (Estado) e trabalhadores.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Bem visto, não notei essa parte.

                Desde quando é que uma empresa deve ser castigado por ter obtido mais lucros? Isso parece da Escola do Martelo e Foice
                mas quem é que disse isso?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  mas quem é que disse isso?
                  O contexto do "demasiado lucros" geralmente define-se como ter mais lucros do que deviam ter. Ou seja, de uma forma negativa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                    A AutoEuropa que acabe, pelos vistos ninguém tem pena preferem ir para o desemprego porque de certeza que arranjam melhor isto está tão bom e tão simples....

                    Querer brincar com uma multinacional como a VW é meio caminho andado... não querem vocês ok...

                    Oh pa mas continuamos com a conversa do costume que o problema é ir para o desemprego. De facto é, mas por trás desse está um muito maior que muita gente não para sequer para pensar nem para inovar: o que é que leva estas fábricas a sair de cá? A fechar portas e a ir para outros países?

                    Porque é que não temos um mercado interessante, capaz, produtivo?

                    O tuga não está habituado a trabalhar por objectivos, quer é contrato efectivo e o mítico "certinho ao fim do mês". E enquanto a mentalidade retrograda continuar assim, isto só tende a piorar. Está-se sempre à espera que o governo resolva tudo, e sempre a reclamar, e nunca se faz nada.

                    mas quando é que as pessoas começam a ter iniciativa própria, traçar objectivos pessoais e profissionais, fazer planeamento, para ter objectivos reais e efectivos na vida, que não comprar a casa, comprar o carro e as férias no país XPTO?!?

                    É de facto de lamentar o nº de pessoas que vão para o desemprego e isto não vai contra elas nem contra ninguém que está ou vai para o desemprego. Há certamente no meio dessas pessoas muita gente que produz e faz o seu trabalho com convicção e dedicação, e a elas felicito o seu contributo, e fica o voto de coragem e força para enfrentar a fase dificil que se avizinha. Mas enquanto essas pessoas passam por fases dificeis sem culpa, há um grupo muito maior que não se dedicou, e, ou andou a papar, ou não quer saber, que contribuiu para isso...

                    Este é o Portugal que nós temos. Uma geração, tinha tudo, terrenos quase dados, ou mesmo dados, casas dadas etc...outra que vem a seguir paga tudo e só não tem que baixar as calças por dignidade. É um país de desigualdades e oportunistas no seu melhor.

                    Querem um país melhor, mais produtivo? Contem comigo, confio no meu trabalho, faço os meus descontos certinhos e tenho os meus objectivos e princípios. Sou o melhor? Não, mas faço o que acho correcto

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Eu meti "comprada" entre aspas porque a empresa que comprou pertence à própria a Ford...

                      O certo é que não fechou nem faliu.
                      Mas anda pelo menos há 3 anos a caminhar para lá..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                        Regalias não significa receber dinheiro para ficar rico. ;) Regalias como transportes gratuitos, consultas médicas gratuitas, julgo que ainda têm o ATL para os putos gratuito e entre muitas outras coisas que devem com toda a certeza haver, como a alimentação (que aqui não sei se se paga).


                        Cumprimentos,
                        Na ford electronica a alimentação ja vinha descontada no vencimento, nada é de borla concretamente.

                        Agora nao sei como é e nao quero estar a mentir, mas ha uns anos o almoço na AE era em 20minutos na linha de montagem e na ford electronica era em 30m,,, era a malta tar 10minutos na bicha pa almoçar, comer em 10m , ir fumar um cigarrito e tar logo a trabalhar.

                        Na minha opiniao comer em 20m ou 30m é digno de um pais do 3ºmundo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu nao sou da area financeira mas demasiado lucros é quando os lucros sao acima do esperado.
                          O que acontece que que esse lucro se for gastos em produtos acaba por ao se pagar menos imposto e aí surgem as compras inesperadas de fim ano e as ofertas.
                          Tambem há muitas empresas que re-investe o lucro extra na empresa em si. Ou contractam mais funcionários, ou actualizam o equipamento, ou expandem para mais sitios, etc...

                          Mais uma vez, os objectivos de uma empresa é de gerar lucro e satisfazer os seus accionista, mais nada. Manter os trabalhadores contentes é secundário face a manuntenção da empresa. Se os mesmos são produtivos e gerem lucro para a empresa, um aumento de salário é considerado um dos tais re-investimentos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Na ford electronica a alimentação ja vinha descontada no vencimento, nada é de borla concretamente.

                            Agora nao sei como é e nao quero estar a mentir, mas ha uns anos o almoço na AE era em 20minutos na linha de montagem e na ford electronica era em 30m,,, era a malta tar 10minutos na bicha pa almoçar, comer em 10m , ir fumar um cigarrito e tar logo a trabalhar.

                            Na minha opiniao comer em 20m ou 30m é digno de um pais do 3ºmundo.
                            Empresas que simplesmente não podem parar é vê-los com a sandes na boca e a trabalhar, por isso ter 30min para almoçar não é muito mau.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                              O contexto do "demasiado lucros" geralmente define-se como ter mais lucros do que deviam ter. Ou seja, de uma forma negativa.
                              Negativa? porque? uma empresa dar bastante lucro é bom, é bom para a empresa, é bom para entidade patronal, é bom para os trabalhadores e bom par o Estado porque recebe mais imposto directo ou indirecto em produtos comprados com esse lucro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Empresas que simplesmente não podem parar é vê-los com a sandes na boca e a trabalhar, por isso ter 30min para almoçar não é muito mau.
                                Sim nao para, se um sector vai almoçar os outros tao a trabalhar, nao vai tudo ao mesmo tempo nem cabiam todos no refeitório.

                                Mas os 20m ou 30m é mto pouco tempo, é desumano obrigar as pessoas a engolir o comer quase sem mastigar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Na ford electronica a alimentação ja vinha descontada no vencimento, nada é de borla concretamente.

                                  Agora nao sei como é e nao quero estar a mentir, mas ha uns anos o almoço na AE era em 20minutos na linha de montagem e na ford electronica era em 30m,,, era a malta tar 10minutos na bicha pa almoçar, comer em 10m , ir fumar um cigarrito e tar logo a trabalhar.

                                  Na minha opiniao comer em 20m ou 30m é digno de um pais do 3ºmundo.

                                  Não sei se essa história do almoço em 20 minutos ainda existe na AutoEuropa...

                                  O que realmente eu tenho pena são das centenas (de não milhares) de trabalhadores que trabalham nas empresas fora da AutoEuropa. Penso que conhecem a zona, mas em redor da AutoEuropa estão implantadas uma serie de empresas cujo o único cliente é mesmo a AutoEuropa. Esse é que sem culpa alguma ficam a chuchar no dedo...



                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Na ford electronica a alimentação ja vinha descontada no vencimento, nada é de borla concretamente.

                                    Agora nao sei como é e nao quero estar a mentir, mas ha uns anos o almoço na AE era em 20minutos na linha de montagem e na ford electronica era em 30m,,, era a malta tar 10minutos na bicha pa almoçar, comer em 10m , ir fumar um cigarrito e tar logo a trabalhar.

                                    Na minha opiniao comer em 20m ou 30m é digno de um pais do 3ºmundo.
                                    Se calhar isso acontecia quando a AE tinha necessidade de produção elevada (no pico dos mpv para as três marcas, por ex.).

                                    Numa das áreas na empresa onde trabalho, também há um acordo para o almoço ser efectuado em apenas em 30 mts.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                      Tambem há muitas empresas que re-investe o lucro extra na empresa em si. Ou contractam mais funcionários, ou actualizam o equipamento, ou expandem para mais sitios, etc...

                                      Mais uma vez, os objectivos de uma empresa é de gerar lucro e satisfazer os seus accionista, mais nada. Manter os trabalhadores contentes é secundário face a manuntenção da empresa. Se os mesmos são produtivos e gerem lucro para a empresa, um aumento de salário é considerado um dos tais re-investimentos.
                                      Sim qdo á uma boa margem de lucro ha mtas opções que podem ser tomadas no bom sentido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Mas anda pelo menos há 3 anos a caminhar para lá..
                                        A fábrica portuguesa dá lucro se é isso que interessa referir...
                                        Mas esse lucros são gerados algures num país que não se chama Portugal.

                                        E a partir daí repete-se a história das empresa com sede em paraísos fiscais como é o caso... E o esquema é o mesmo, legal, e do conhecimento das autoridades Portuguesas.

                                        No fundo são empresas que geram emprego em Portugal e lucros no local da sede. Se fores olhar às contas em PT ou tens lucro = 0 ou negativo e ficas com sensação que estão em dificuldades...

                                        Como essa há muitas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Sim nao para, se um sector vai almoçar os outros tao a trabalhar, nao vai tudo ao mesmo tempo nem cabiam todos no refeitório.

                                          Mas os 20m ou 30m é mto pouco tempo, é desumano obrigar as pessoas a engolir o comer quase sem mastigar
                                          Em 40 minutos eu consigo:

                                          1º) saír do trabalho e ir de carro para um snack bar na cidade, estacionar e pagar o parquimetro.

                                          2º) pedir o prato do dia

                                          3º) comer o prato e beber a bebida

                                          4º) Tomar o meu café

                                          5º) Pagar e voltar ao trabalho de carro

                                          Se eu consigo fazer isso tudo, deslocando com o meu carro, em 40 minutos, então não vejo como 30 minutos é pouco tempo quando eles apenas tem de deslocar para o refeitório da empresa e comer comida já preparada.

                                          O conceito de "necessitar" 1 hour ou 1 hora e meia para almoçar é mais "Tugice" do que qualquer outra coisa.
                                          Editado pela última vez por luso2kx; 22 May 2009, 10:55.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A VW consegue muito facilmente colocar a produção da AE numa das suas fabricas na Alemanha ou na Europa de Leste.

                                            Possivelmente até iria compensar a perda do investimento feito em Portugal.

                                            O que está em jogo não é o facto de perderem agora algum valor salarial mas sim o seu emprego já amanhã ou daqui a um ano.

                                            Agora há quem não queria ver isso

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                              Não sei se essa história do almoço em 20 minutos ainda existe na AutoEuropa...

                                              O que realmente eu tenho pena são das centenas (de não milhares) de trabalhadores que trabalham nas empresas fora da AutoEuropa. Penso que conhecem a zona, mas em redor da AutoEuropa estão implantadas uma serie de empresas cujo o único cliente é mesmo a AutoEuropa. Esse é que sem culpa alguma ficam a chuchar no dedo...



                                              Cumprimentos,
                                              Porque é que não tem culpa? Cada um joga com as cartas que tem e segundo as regras do jogo. Essas empresas fizeram muito dinheiro à conta da AE.

                                              E agora imagina-te dono de uma empresa que só tem 1 cliente... Irias estar descansado ou irias tentar procurar alternativas enquanto podias?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                O conceito de "necessitar" 1 hour ou 1 hora e meia para almoçar é mais "Tugice" do que qualquer outra coisa.
                                                És o maior...

                                                Mas qual é o problema de se almoçar numa hora, calmamente ? É desperdício ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  A VW consegue muito facilmente colocar a produção da AE numa das suas fabricas na Alemanha ou na Europa de Leste.

                                                  Possivelmente até iria compensar a perda do investimento feito em Portugal.

                                                  O que está em jogo não é o facto de perderem agora algum valor salarial mas sim o seu emprego já amanhã ou daqui a um ano.

                                                  Agora há quem não queria ver isso
                                                  E a custa disso vão ter que aceitar tudo o que eles querem?

                                                  Qualquer dia decidem que têm que trabalhar 7 dias por semana e voltam a ameaçar que se não for assim tiram daqui a fábrica.

                                                  Eu trabalho numa empresa de componentes automóveis que nos meteu de layoff quando a crise começou. Mas a verdade é que a produção nunca baixou e até tiveram que meter mais pessoas. E metem trabalho temporário que fica por um balúrdio. É que usam essas pessoas durante muitos meses, senão anos, em vez de terem as pessoas nos quadros. É que o que pagam por um trabalhador temporário chega para pagar 2 "normais".

                                                  Acabaram por pedir para trabalharmos o mês todo e trocarmos o layoff por férias, ou seja, tinha 20% a menos do ordenado e não trabalhavamos 1 dia por semana de layoff. Foi proposto trabalharmos 5 dias, receber 100% e por cada semana tiravam 1 dia de férias.

                                                  Então tínhamos trabalho. O que queriam era chular o pessoal de qualquer maneira. Não devolveram os carros da empresa, que são todos novos e não servem para trabalhar. E são de gamas altas. É so um exemplo. Porque há muito sitio qye podiam poupas, mas não querem porque os afecta. Então vão onde é mais fácil.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que em tempo de crise, não há muito espaço para exigências...logo de uma multinacional como a VW.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      E a custa disso vão ter que aceitar tudo o que eles querem?

                                                      Qualquer dia decidem que têm que trabalhar 7 dias por semana e voltam a ameaçar que se não for assim tiram daqui a fábrica.

                                                      Eu trabalho numa empresa de componentes automóveis que nos meteu de layoff quando a crise começou. Mas a verdade é que a produção nunca baixou e até tiveram que meter mais pessoas. E metem trabalho temporário que fica por um balúrdio. É que usam essas pessoas durante muitos meses, senão anos, em vez de terem as pessoas nos quadros. É que o que pagam por um trabalhador temporário chega para pagar 2 "normais".

                                                      Acabaram por pedir para trabalharmos o mês todo e trocarmos o layoff por férias, ou seja, tinha 20% a menos do ordenado e não trabalhavamos 1 dia por semana de layoff. Foi proposto trabalharmos 5 dias, receber 100% e por cada semana tiravam 1 dia de férias.

                                                      Então tínhamos trabalho. O que queriam era chular o pessoal de qualquer maneira. Não devolveram os carros da empresa, que são todos novos e não servem para trabalhar. E são de gamas altas. É so um exemplo. Porque há muito sitio qye podiam poupas, mas não querem porque os afecta. Então vão onde é mais fácil.
                                                      Eu não estou a dizer quem tem razão ou não.

                                                      O que expliquei é quem tem a faca e quem é o queijo, e contra isso não há nada a fazer.

                                                      Infelizmente para todos, não há alternativas, excepto as que eles quiserem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        És o maior...

                                                        Mas qual é o problema de se almoçar numa hora, calmamente ? É desperdício ?
                                                        Podes me dizer que é necessário ter uma hora? Podes me explicar como é necessário ter uma hora de almoço?

                                                        Eu disse-te que em 40 minutos e deslocando de carro posso ir, comer o almoço e voltar. Tas-me a dizer que, em 30 minutos, é "muito pouco" para um trabalhador de uma fábrica deslocar para o refeitório DENTRO DA FÁBRICA, e comer um almoço já preparado?

                                                        Se dizes que sim, é que não conheces muito bem a realidade. Já trabalhei em sitios em que o almoço comia-se enquanto trabalhava para acabar os projectos que tinha de acabar, e não sou nenhum super homem.

                                                        Sendo assim, se eu consigo, não vejo como qualquer outro não consegue.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Podes me dizer que é necessário ter uma hora? Podes me explicar como é necessário ter uma hora de almoço?

                                                          Eu disse-te que em 40 minutos e deslocando de carro posso ir, comer o almoço e voltar. Tas-me a dizer que, em 30 minutos, é "muito pouco" para um trabalhador de uma fábrica deslocar para o refeitório DENTRO DA FÁBRICA, e comer um almoço já preparado?

                                                          Se dizes que sim, é que não conheces muito bem a realidade. Já trabalhei em sitios em que o almoço comia-se enquanto trabalhava para acabar os projectos que tinha de acabar, e não sou nenhum super homem.

                                                          Sendo assim, se eu consigo, não vejo como qualquer outro não consegue.
                                                          Alimentação à base de sandes e coisas semelhantes não é propriamente saudável.

                                                          Tão pouco comer à pressa.

                                                          Conheço mal a realidade ? Talvez não. O que eu nunca permiti foi não ter tempo para mim, até porque nunca fui escravo de ninguém.

                                                          É claro que tempos houve que necessitei de ceder na questão do tempo do almoço mas eram as excepções que confirmavam a regra.

                                                          E até te digo mais, até no meu actual contrato de trabalho tenho sorte. Pelo CCT não posso ter menos de 1 hora nem mais de 2h...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Alimentação à base de sandes e coisas semelhantes não é propriamente saudável.

                                                            Tão pouco comer à pressa.

                                                            Conheço mal a realidade ? Talvez não. O que eu nunca permiti foi não ter tempo para mim, até porque nunca fui escravo de ninguém.

                                                            É claro que tempos houve que necessitei de ceder na questão do tempo do almoço mas eram as excepções que confirmavam a regra.

                                                            E até te digo mais, até no meu actual contrato de trabalho tenho sorte. Pelo CCT não posso ter menos de 1 hora nem mais de 2h...
                                                            Que bom para ti.

                                                            E por favor, não usas os CTT como exemplo Se uma empresa pública pode ser deifinido com um exemplo bem claro de ingerencia e ineficiencia são os nossos correios. Se os CTT algum dia for privatizado, ou implodaria em si ou teria metade dos funcionários que tem agora e a funcionar com o dobro da eficacia. Nunca vi um EP tão mal acabado na minha vida.

                                                            Agora, para uma empresa privada, nomeadamente na sector industrial, principalmente as fabricas, o objectivo é PRODUTIVIDADE. E, se leva 30 minutos para ir ao refeitório, comer o almoço e voltar ao trabalho, então é exactamente esse metodo que vão utilizar. Ter "tempo pessoal" na hora do almoço TAMBEM é um "Tugice" que ficamos habituados a ter. Não esqueces que está no meio do dia do trabalho quando almoças.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                              Podes me dizer que é necessário ter uma hora? Podes me explicar como é necessário ter uma hora de almoço?

                                                              Eu disse-te que em 40 minutos e deslocando de carro posso ir, comer o almoço e voltar. Tas-me a dizer que, em 30 minutos, é "muito pouco" para um trabalhador de uma fábrica deslocar para o refeitório DENTRO DA FÁBRICA, e comer um almoço já preparado?

                                                              Se dizes que sim, é que não conheces muito bem a realidade. Já trabalhei em sitios em que o almoço comia-se enquanto trabalhava para acabar os projectos que tinha de acabar, e não sou nenhum super homem.

                                                              Sendo assim, se eu consigo, não vejo como qualquer outro não consegue.
                                                              Se eu te estou a dizer que trabalhei lá uns tempos como dizes que nao conheço a realidade? até te digo conheci bem demais e por isso mandei-os á fava 5 meses depois de ter entrado

                                                              na ford electronica o almoço era em 30m (mesmo 30m e nao mais que isso)

                                                              era assim, e vou-te contar na 1ªpessoa

                                                              ia tudo almoçar e antes ia tudo ao wc lavar as mãos logo aí iam 5minutos

                                                              depois na fila para o refeitório era cerca de 8minutos que se perdiam

                                                              restam já 17minutos..

                                                              comer a comer e tal, ha pressa em 10-12m... e ir a uma sala fumar um cigarro á pressa, outros iam engolir um café á pressa...

                                                              se alguem tivesse uma dor de barriga e tivesse que ir ao wc tava lixado ja era visto como um malandro

                                                              Eu ao fim de 5meses(incluindo 3 de formação) mandei o chefe para um sitio acabado em "alho" e nunca mais lá meti os pés.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X