Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinho Pinto desanca Manuela M Guedes (Link completo post # 1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabei de enviar uma mensagem para o webmaster.

    Clicava no link deste tópico e o vbulletin informava que estava inacessivel.

    Comentário


      Finalmente vi a "entrevista" e juro que não vejo o mesmo que vocês, o que vejo é pura peixeirada de parte a parte, nenhum saíu "vencedor", apenas fizeram figuras tristes, muito tristes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Por acaso, do que vi da entrevista, até acho que a MMG esteve ao melhor nível daquilo que é capaz e encostou, muito bem, o AMP a uma resposta que ele não soube dar... Refugiou-se, isso sim, nas constantes evasivas!

        Não promove a assembleia geral extraordinária porquê se, há um ano, referiu expressamente que bastava que quem o elegeu lhe desse um sinal de que não estava a gostar do seu trabalho solicitando, precisamente, essa assembleia geral?!...

        Ilegal, ilegal, repetiu várias vezes... Mas se era ilegal porque o prometeu há um ano?...

        Há advogados desonestos por cá e ele, AMP, sabe? Então, se tem provas, afinal afirmou isso inequivocamente, que as apresente, promovendo o respectivo procedimento criminal e disciplinar dos visados. Não o faz porquê?

        Sabe de factos graves e não participa criminalmente porquê? Não instaura os procedimentos disciplinares porque razão?

        É que se se limita a atirar atoardas ao ar não pode eximir-se do julgamento público! Sabe? Participa! Ponto final. Não sabe ao certo? Não sabe, cala-se. Pelo menos até saber!

        Senão um dia destes vamos todos começar a atirar atoardas sobre este e aquele e, depois, saimo-nos limpinhos das tretas que dissémos sem termos de demostrar nada. Muito bonito, não hajam dúvidas...

        Agora, pergunto, o que é que será que se pretende com "denúncias" tão vagas? Pensem... Pensemos...

        Quando fiz o comentário ainda só havia visto o link com um video de cerca de um minuto em que o MP desanca na MMG.

        Não vi integralmente a reportagem ou entrevista.

        Acho a "normal" conduta tendenciosa da MMG má, tendo em conta querer dar uma imagem de isenção que não tem, isso ou adjectivando ou tecendo comentários parciais.

        Comentei o artigo DN e o video que vi, tendo em conta a conduta usual da MMG.

        Sobre o MP acho que ele tem feito alguns erros, mas o futuro se encarregará de o colocar no lugar.
        Isto porque a verdade vem sempre ao de cima, pode tardar, mas por norma surge.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
          Acabei de enviar uma mensagem para o webmaster.

          Clicava no link deste tópico e o vbulletin informava que estava inacessivel.

          Houve um problema com a base de dados igual ao que aconteceu com o teu tópico que há uns tempos também ficou sem acesso.

          Mas a situação já foi resolvida!

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Houve um problema com a base de dados igual ao que aconteceu com o teu tópico que há uns tempos também ficou sem acesso.

            Mas a situação já foi resolvida!

            Sim, já percebi que terá sido ao colocar o link para o video no 1º post.

            Deve ter sido da mesma forma que quando editei o meu tópico da outra vez.

            Obrigado pelo esclarecimento

            Comentário


              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Sim, já percebi que terá sido ao colocar o link para o video no 1º post.

              Deve ter sido da mesma forma que quando editei o meu tópico da outra vez.

              Obrigado pelo esclarecimento
              Exactamente.

              Comentário


                O MP diz que a MMG faz julgamentos sumários mas ao menos ela da o nome as coisas. Ele atira para o ar sem provar e sem nomear, lançando, curiosamente, a suspeicao numa classe sá qual ele e bastonário e devia defender.

                Não gosto da atitude da MMG, mas a atitude de "puritano"/justiceiro do MP também não lhe assenta bem e e completamente inadequada a posição que ele ocupa.

                P.S. Peço desculpa a falta de alguns acentos, mas a porcaria do iphone não me permite, ou eu não sei, coloca-los.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por necos Ver Post
                  P.S. Peço desculpa a falta de alguns acentos, mas a porcaria do iphone não me permite, ou eu não sei, coloca-los.
                  Deixa o dedo pressionado sobre uma determinada letra para veres as versões dessa letra com acentos

                  Comentário


                    Sempre achei este senhor um bocado arruaceiro pela forma como diz o que defende.

                    No entanto, apoio toda a postura que ele tomou durante a entrevista.

                    Se há coisas que eu não suporto ver no jornalismo são:

                    - Parcialidade pela parte do entrevistador;
                    - Um entrevistador que não deixa o entrevistado desenvolver a sua opinião.

                    Ora, foram duas coisas que aconteceram nesta "entrevista"...

                    Por um lado, a Manuela Moura Guedes faz-lhe uma pergunta insinuosa e no momento que o Bastonário lhe responde, não o deixa falar... E quando a resposta não lhe convém, tentava mudar o rumo à conversa.

                    Já para não falar na falta de imparcialidade das opiniões sobre os assuntos que aborda. Isso, obviamente que não é jornalismo...

                    Mas também acho estranho alguém olhar para a MMG como jornalista, acusando-a de ser péssima em algo que, de facto, não é!
                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 23 May 2009, 18:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Deixa o dedo pressionado sobre uma determinada letra para veres as versões dessa letra com acentos
                      Obrigado, jts.

                      Comentário


                        Fico bastante surpreendido por certas afirmações sobre o Marinho Pinto.

                        Nomeadamente quando ele se pronuncia sobre problemas reais deste país e vêm acusá-lo de ser demagogo por não dar os nomes, NIF, telefone, morada e estado civil dos envolvidos. Parece-me que esse papel compete à Justiça...

                        Claro que uma pessoa como o Marinho Pinho incomoda muita gente responsável pelo regime instalado na Justiça em Portugal. Que vai desde os altos titulares dos Tribunais, até ao mais modesto escrivão ou escriturário.

                        Porque todos contribuem para a situação caótica da nossa Justiça. E têm as suas vidinhas compostas à volta deste status quo...

                        Vejam o exemplo do Bastonário da Ordem dos Médicos. Por ali não se passa nada. Casos de negligência médica, por exemplo... Não existem naquela cabecinha...

                        Comentário


                          O Socrates é que tem razão quando diz que o Telejornal da TVI á sexta feira é qualquer coisa de repuguenante!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                            O Socrates é que tem razão quando diz que o Telejornal da TVI á sexta feira é qualquer coisa de repuguenante!!
                            A forma como é produzido e emitido tendo como pivot a MMG, é na verdade ... direi, muito baixo.

                            Já a noticia e as reportagens com que aborda os temas, isso já é outra história.

                            E é disso que o nosso PM tem medo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              Fico bastante surpreendido por certas afirmações sobre o Marinho Pinto.

                              Nomeadamente quando ele se pronuncia sobre problemas reais deste país e vêm acusá-lo de ser demagogo por não dar os nomes, NIF, telefone, morada e estado civil dos envolvidos. Parece-me que esse papel compete à Justiça...

                              Claro que uma pessoa como o Marinho Pinho incomoda muita gente responsável pelo regime instalado na Justiça em Portugal. Que vai desde os altos titulares dos Tribunais, até ao mais modesto escrivão ou escriturário.

                              Porque todos contribuem para a situação caótica da nossa Justiça. E têm as suas vidinhas compostas à volta deste status quo...

                              Vejam o exemplo do Bastonário da Ordem dos Médicos. Por ali não se passa nada. Casos de negligência médica, por exemplo... Não existem naquela cabecinha...
                              Conheço pessoalmente a peça. Ainda hoje tive o "prazer" de o ouvir discursar. O gajo até levanta umas questões com razão, mas vê-se que não aprofunda nada...refiro me ao AMP...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Finalmente vi a "entrevista" e juro que não vejo o mesmo que vocês, o que vejo é pura peixeirada de parte a parte, nenhum saíu "vencedor", apenas fizeram figuras tristes, muito tristes.

                                Não se sinta sózinho, eu vi exactamente o mesmo, que o k2000.

                                Comentário


                                  YouTube - Manuela Moura Guedes Vs Marinho Pinto (o melhor)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                    Não se sinta sózinho, eu vi exactamente o mesmo, que o k2000.
                                    eu também só vi figuras tristes. Duas figuras tristíssimas.

                                    Se pessoas com responsabilidades se comportam assim, ...

                                    Comentário


                                      vendo o video completo não dá tanto entusiasmo... mas vendo só os últimos 3min e pouco, o "debate" está logo num nível baixissimo... e é onde se vê o MP a "atacar" a Maria Manuela

                                      Comentário


                                        O bastonário é um autentico fala barato. Ele diz que ela viola as regras, que ela julga todos e mais algum e que é vergonhoso... mas é ele que acaba por fazer mesmo isso durante a entrevista! Que vergonha, que fala barato.

                                        E também deve esquecer-se dos "julgamentos" que faz nas suas declarações... mas pronto, é o bastonário que há

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          Fico bastante surpreendido por certas afirmações sobre o Marinho Pinto.

                                          Nomeadamente quando ele se pronuncia sobre problemas reais deste país e vêm acusá-lo de ser demagogo por não dar os nomes, NIF, telefone, morada e estado civil dos envolvidos. Parece-me que esse papel compete à Justiça...

                                          Claro que uma pessoa como o Marinho Pinho incomoda muita gente responsável pelo regime instalado na Justiça em Portugal. Que vai desde os altos titulares dos Tribunais, até ao mais modesto escrivão ou escriturário.

                                          Porque todos contribuem para a situação caótica da nossa Justiça. E têm as suas vidinhas compostas à volta deste status quo...

                                          Vejam o exemplo do Bastonário da Ordem dos Médicos. Por ali não se passa nada. Casos de negligência médica, por exemplo... Não existem naquela cabecinha...
                                          Também é a minha opinião. O MP não tem o dever de acusar ninguém no tribunal. Isso cabe ao ministério público.

                                          Mas estamos em Portugal, o poder terá sempre o poder e irá conseguir abafar isto tudo e continuar tudo na mesma.

                                          Vejamos que até é o que nós gostamos, o nosso fado! Ter alguém em quem nos queixar (políticos, etc.). Se há alguém que tenta mudar será sempre um louco, sem nível.

                                          E assim continuaremos nós com as nossas pesadas máquinas que tudo consomem e só dificultam a real evolução !

                                          P.S. Já não falando para a imparcialidade das pessoas, em que a maioria que não pode ver o Sócrates pintado dirá que a MMG tem valor!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                            Bem a questão do Charles Smith é que parece que por enquanto vai ficar sem resposta.

                                            Não percebo porque continuas a bater na mesma tecla..

                                            Mas alguém aqui, ou o Marinho Pinto alguma vez disse que o Socrates é culpado ou inocente, que as declarações do Charles Smith são verdadeiras ou falsas?

                                            Ele apenas disse que num pais democrático e de direito como deve ser o nosso, actuações como a que a PJ teve no inicio do processo são inadmissíveis.

                                            Ele apenas se referiu a esse caso como exemplo de como um processo não deve acontecer.


                                            Assim como no caso da Leonor Cipriano, ele não veio constituir a Ordem como defensor dela para defende-la pessoalmente. Ou para provar que ela é inocente no caso da morte da menina. Simplesmente quis provar e denunciar para alertar as pessoas e os poderes, que em Portugal existe tortura nas policias.


                                            Se não consegues distinguir aquilo que ele criticou no caso freeport, do facto de o Sócrates ser culpado ou não, tenho pena... E tenho pena porque estás a perder o essencial da questão..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                              O bastonário é um autentico fala barato. Ele diz que ela viola as regras, que ela julga todos e mais algum e que é vergonhoso... mas é ele que acaba por fazer mesmo isso durante a entrevista! Que vergonha, que fala barato.

                                              E também deve esquecer-se dos "julgamentos" que faz nas suas declarações... mas pronto, é o bastonário que há
                                              Esperemos que por pouco mais tempo!...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                O tribunal deu como provado que houve violação do segredo de justiça, tão só. Não deu como provado que as suspeitas eram infundadas.
                                                Ficou provada a existência das reuniões onde o processo foi lançado..



                                                Mas estamos à espera que alguém "inocente", que nada tenha a ver com o processo ou que não esteja no meio onde o processo ocorreu, ou que não vá lucrar politica ou pessoalmente com o caso, descubra e depois denuncie oficialmente a coisa?

                                                Isso é uma coisa.. A figura da denuncia anónima deve existir para protecção de quem por algum motivo sabe de algo mas não se quer envolver pessoalmente com os prejuizos que já se sabe que a justiça portuguesa quase sempre causa a todos, incluindo as testemunhas e as vitimas.

                                                Outra coisa totalmente diferente é pessoas saberem de factos ou suspeitas, a PJ conhecer os factos e conhecer quem conhece esses factos, e em vez de investigares e inquirirem quem tem esses conhecimentos, resolvem antes reunir-se todos, com políticos opositores, deputados, jornalistas e em amena tertúlia combinarem como é que vão lançar o processo do ponto de vista da investigação e do ponto de vista mediatico.

                                                Foi um pessimo serviço que a PJ prestou nesse episódio.. E não contem comigo para defender esse tipo de actuação pela nossa policia. Se voces acham isto normal e legitimo, então das duas uma, ou sou eu que tenho uma concepção anormal do que deve ser a actuação da politica, ou então voces vêm as coisas não pela logica dos principios, mas pela lógica dos interesses. E como por acaso até é o Socrates que está envolvido, vale tudo..



                                                E só para acabar, como deves saber, nos modelos anglo-saxónicos que tanto gostas de apresentar, comportamentos desse tipo tinham dado um processo e possivelmente penas pesadas por conspiração.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Ficou provada a existência das reuniões onde o processo foi lançado..






                                                  Isso é uma coisa.. A figura da denuncia anónima deve existir para protecção de quem por algum motivo sabe de algo mas não se quer envolver pessoalmente com os prejuizos que já se sabe que a justiça portuguesa quase sempre causa a todos, incluindo as testemunhas e as vitimas.

                                                  Outra coisa totalmente diferente é pessoas saberem de factos ou suspeitas, a PJ conhecer os factos e conhecer quem conhece esses factos, e em vez de investigares e inquirirem quem tem esses conhecimentos, resolvem antes reunir-se todos, com políticos opositores, deputados, jornalistas e em amena tertúlia combinarem como é que vão lançar o processo do ponto de vista da investigação e do ponto de vista mediatico.

                                                  Foi um pessimo serviço que a PJ prestou nesse episódio.. E não contem comigo para defender esse tipo de actuação pela nossa policia. Se voces acham isto normal e legitimo, então das duas uma, ou sou eu que tenho uma concepção anormal do que deve ser a actuação da politica, ou então voces vêm as coisas não pela logica dos principios, mas pela lógica dos interesses. E como por acaso até é o Socrates que está envolvido, vale tudo..



                                                  E só para acabar, como deves saber, nos modelos anglo-saxónicos que tanto gostas de apresentar, comportamentos desse tipo tinham dado um processo e possivelmente penas pesadas por conspiração.
                                                  Mas eu tambem não concordo com os tais "arranjinhos" contra terceiros na politica ou fora dela, acho injusto, mas que os há, há. E não será apenas em Portugal. Acho normal acontecer, dado o mundo que temos, não acho correcto, são 2 coisas distintas.

                                                  Agora pergunto, já que o nosso PM tem a coragem para levar tudo o que seja jornalista que lhe critique a tribunal, será que processou estes intervenientes que o Marinho Pinto diz terem conspirado esta denúncia contra ele? Penso que deve haver alguma lei que proteja o comum cidadão de conspirações, ou é mais uma das muitas lacunas da Justiça em Portugal? É que se houvesse até daria razão ao nosso PM se ele os processasse, se fosse realmente comprovado o tal arranjinho...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Vejam o exemplo do Bastonário da Ordem dos Médicos. Por ali não se passa nada. Casos de negligência médica, por exemplo... Não existem naquela cabecinha...
                                                    É esse e o João Cordeiro da ANF... São o exemplo vivo do que é defender uma classe atropelando tudo e todos para o conseguir e nunca admitindo que há dentro dela gente e acções menos sérias. Felizmente lá aparecem uns Marinho Pinto de vez em quando para nos lembrar que criminosos não é só na Belavista.
                                                    Curiosamente, os únicos que ouço falar mal do Marinho Pinto são precisamente (alguns!!) advogados...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Esperemos que por pouco mais tempo!...
                                                      estou a ver que és um apoiante da mmg....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                        estou a ver que és um apoiante da mmg....
                                                        Se não é cão tem de ser gato, não?

                                                        Não tenho qualquer simpatia pela MMG, seja pela sua forma de trabalhar, seja pelo tipo de jornalismo que apresenta, seja porque muitos outros jornalistas fariam melhor aqueler lugar, seja, ainda, pela imagem dela, a qual, francamente, não aprecio!

                                                        Agora, o AMP não me parece que esteja a representar devidamente uma classe profissional, que também é a sua, lançando demasiadas vezes a suspeição, sem rosto nem nome. E isso é, convenhamos, muito questionável...

                                                        Não me espantará nada se ele um dia destes não se vir num problema sério pelas coisas que tem dito!

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Quando vi inicialmente este caso pensei que fosse uma coisa mais "séria", que o Marinho Pinto tinha dado uma abada inquestionável. Em certa medida foi, a forma que o fez é que foi um pouco deselegante para a posição dele. À imagem do que tem sido em outras criticas que tem feito muitas verdades mas ditas de uma forma tem também o outro lado, se ele falasse diplomaticamente seriam apenas mais palavras a cair em saco roto.

                                                            Que disse as verdades que já há muito deviam ter sido ditas é inquestionável, porém fê-lo de forma um pouco descontrolada.

                                                            Se entender apenas o que foi dito como avaliação a uma "jornalista"...

                                                            Se vir a situação como um todo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              Se não é cão tem de ser gato, não?

                                                              Não tenho qualquer simpatia pela MMG, seja pela sua forma de trabalhar, seja pelo tipo de jornalismo que apresenta, seja porque muitos outros jornalistas fariam melhor aqueler lugar, seja, ainda, pela imagem dela, a qual, francamente, não aprecio!

                                                              Agora, o AMP não me parece que esteja a representar devidamente uma classe profissional, que também é a sua, lançando demasiadas vezes a suspeição, sem rosto nem nome. E isso é, convenhamos, muito questionável...

                                                              Não me espantará nada se ele um dia destes não se vir num problema sério pelas coisas que tem dito!
                                                              pelo smile, devias ter visto que estava na brincadeira, mas para dizer a verdade a mmg, está no tipo de pessoa que que não suporto!que chega ao ponto de nem sequer a poder ver na tv, qt mais ouvir!

                                                              devo ter visto no máximo de 3 entrevistas daquelas(com esta 4(pela net) e foram sempre a mm coisa, não tem respeito por ninguém!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X