Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stock a desaparecer. Descontado no vencimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Assaltar e não levar bebidas é impossível.
    Nas casas deste ramo há muitos, mas mesmo muitos assaltos em que os assaltantes deixam os valores quietos e só levam bebidas e tabaco.

    Comentário


      #32
      Pode e deve recorrer à Inspecção Geral do Trabalho e solicitar informações sobre o assunto e caso disso apresentar queixa.

      Depois de apresentar queixa duvido muito que o seu patrão o consiga despedir antes de findo o contrato.

      Informe-se primeiro e actue depois. Há Inspecções Regionais de Trabalho por todo o país.

      Já agora um último conselho, quanto mais depressa actuar melhor.

      Comentário


        #33
        Não precisas de pagar a um advogado, tens direito a um .. Espera até ao final do mes, se ele te descontar mesmo o dinheiro, vai informar-te ao ACT - Autoridade para as condições de trabalho - boa sorte com isso, mas não deixes que te lixem...

        Quanto a quem perguntou sobre quem trabalha com dinheiro (caixa) tem de pagar caso tenha quebra, a resposta é depende, há quem receba no ordenado uma quantia de 20/30€ referentes a isso, caso ha-ja quebra é dai que se vai tirando, caso não se receba fundo de caixa é totalmente ilegal o Patrão exigir que se pague as quebras.

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Isso não é assim ...

          Considerando correcto o cenário descrito, o patrão não tem qualqur fundamento para descontar seja o que fôr.
          Mesmo que ele tivesse roubado fosse o que fosse ..... Só com consentimento dele ou com ordem do Tribunal.... e tu sabes isso muito bem!
          Sei, mas tb sei que a maioria das pessoas (e conheço algumas situações) preferem não se queixar, pois já sabem que mesmo ganhando acabam por perder o trabalho.


          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Essa situação, se o patrão descontar no vencimento, em Tribunal, o patrão leva uma ripada das grandes.
          Eu ia com isso para Tribunal, nem que fossem € 10,00. É o nome dele que está em causa eventualmente empregos futuros. Se uma pessoa consente um desconto desses e não o contesta fica sempre com a fama .....
          Nestas situações de emprego precário raramente o combater a injustiça leva a algum lugar, estes atentados ao bom nome das pessoas resolve-se habitualmente com descontos no vencimento, porque a entidade empregadora raramente apresenta queixa, sabendo muitas vezes que não são os funcionários que roubam, mas as vezes os familiares do patrão ou são até o resultado de uma contabilidade e gestão de merceeiro.

          A inspecção geral do trabalho raramente faz alguma coisa até porque tem pouco poder para.

          A maioria das pessoas não são sindicalizadas e ainda que o sejam, os sindicatos estão quase de mãos atadas quer pelo numero reduzido de associados quer pela lei, são tb mal geridos pelo que pouca ajuda dão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LM Ver Post
            Pode e deve recorrer à Inspecção Geral do Trabalho e solicitar informações sobre o assunto e caso disso apresentar queixa.

            Depois de apresentar queixa duvido muito que o seu patrão o consiga despedir antes de findo o contrato.

            Informe-se primeiro e actue depois. Há Inspecções Regionais de Trabalho por todo o país.

            Já agora um último conselho, quanto mais depressa actuar melhor.

            Era para ontem mesmo...que raio quanto mais se baixa a cerviz mais se paga pela cobardia, será que nunca ouviram !?!

            Comentário


              #36
              Falei com o meu patrão ontem. Disse-lhe que se realmente me vai descontar que me passe um recibo com o valor e a razão do desconto que eu vou ao tribunal de trabalho informar-me dos meus direitos. Hoje disse-me que afinal já não me vai descontar nada, porque realmente eu era uma pessoa séria e que não seria capaz de roubar... Isto só pode ser para rir

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                Falei com o meu patrão ontem. Disse-lhe que se realmente me vai descontar que me passe um recibo com o valor e a razão do desconto que eu vou ao tribunal de trabalho informar-me dos meus direitos. Hoje disse-me que afinal já não me vai descontar nada, porque realmente eu era uma pessoa séria e que não seria capaz de roubar... Isto só pode ser para rir
                Ou para chorar, "testou" a ver até que ponto tinha um patêgo. Como não teve argumentos para desconcertar eventual visita da "ACT" uma vez que os motivos que o moviam eram de todo menos sustentáveis, encolheu-se e agora és o maior...cuidado com este tipo de "patrões", hombreidade e honestidade são palavras desconhecidas no seu vocabulário. À primeira oportunidade que tiver por falha ou incumprimento teu, lixa-te (com F).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                  Falei com o meu patrão ontem. Disse-lhe que se realmente me vai descontar que me passe um recibo com o valor e a razão do desconto que eu vou ao tribunal de trabalho informar-me dos meus direitos. Hoje disse-me que afinal já não me vai descontar nada, porque realmente eu era uma pessoa séria e que não seria capaz de roubar... Isto só pode ser para rir

                  Esse gajo é perigoso.

                  Olha pela tua vida que esse fulano não interessa a ninguém.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                    Falei com o meu patrão ontem. Disse-lhe que se realmente me vai descontar que me passe um recibo com o valor e a razão do desconto que eu vou ao tribunal de trabalho informar-me dos meus direitos. Hoje disse-me que afinal já não me vai descontar nada, porque realmente eu era uma pessoa séria e que não seria capaz de roubar... Isto só pode ser para rir
                    Estava a testar a tua capacidade

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Esse gajo é perigoso.

                      Olha pela tua vida que esse fulano não interessa a ninguém.

                      exactamente, segue o teu plano, espera que acabe o contracto e vai-te embora.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                        Boas,
                        não sei se me conseguem ajudar mas estou com um problema que é o seguinte:
                        Trabalho no ramo de restauração (caixeiro) à cerca de 4 meses e pouco. Quando vim para aqui fizemos uma contagem de stock para fazer o acerto, e esta semana fizemos outra e verificamos que faltava MUITO material. No entanto a nossa loja foi assaltada à 2 semanas mas não se sabe se terá sido disso porque só se deu participação do dinheiro (acho que o seguro não abrangia a comida e bebida).
                        Agora o meu patrão quer-me descontar 180€ do ordenado devido ao material que falta.
                        É legal o que ele está a fazer?
                        Estou mais que fodid** com esta situação porque por mais que eu fale com ele , insiste que em vai tirar o dinheiro.
                        Como é que eu sei que não foi ele que tirou o material para ser eu a pagar , já que o seguro não cobria isso?
                        De destacar também que temos cameras de vigilância, só que na altura do roubo não se conseguiu ver nada porque esta muito escuro e não são cameras noturnas.

                        Tenho ideia que sem um processo disciplinar, ou sem o teu consentimento ele não pode fazer isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                          Depende das profissões. Na banca por exemplo há um fundo de x, para quem trabalha ao balcão, para salvaguardar erros. Se o erro do empregado ultrapassar esse fundo ele terá que pagar do bolso. Pelo menos é o que tenho ouvido por colegas meus que trabalham/trabalharam na banca.
                          Isso não é linear.. Depende dos bancos...

                          Daqueles que eu conheço...

                          Sei que na CGD por exemplo os "caixas" recebem mais 200 e tal euros por mes. Se faltar dinheiro têm que o por.. Se não tiverem falhas é dinheiro limpo para a carteira.

                          Na Caixa Agricola, recebem um subsidio de caixa também. Mas vai uma pequena percentagem juntamente com o vencimento mensal e o resto vai para um deposito a prazo que os funcionários só podem mobilizar para cobrir falhas de caixa, ou quando se reformarem.

                          No BCP, não existe qualquer subsidio. Quando há falhas é analisado o caso e se não existir dolo, nem negligencia é o banco que assume o custo.

                          Comentário


                            #43
                            isso quer dizer que se um funcionário se enganar num número (o que não será muito fácil...) terão de cobrir a diferença, mesmo em caso de se estar a falar de milhares de euros??

                            Comentário


                              #44
                              Descobre-lhe os podres e pede um prémio mensal na folha de ordenado, sob pena de "botares" a boca no trombone...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mimetism Ver Post
                                isso quer dizer que se um funcionário se enganar num número (o que não será muito fácil...) terão de cobrir a diferença, mesmo em caso de se estar a falar de milhares de euros??
                                Se a diferença for de milhares de euros é fácil encontrala..

                                Comentário


                                  #46
                                  Desculpem o desenterro do tópico mas houve novos acontecimentos.
                                  O que aconteceu com o roubo já está resolvido, na altura ameacei o patrão com o tribunal de trabalho e ele nunca mais disse nada.
                                  Entretanto foi ele a cessar o contrato de trabalho 16 dias antes de o mesmo acabar (antecipou-se porque eu ia fazer o mesmo no dia a seguir mas se calhar foi melhor assim), entretanto o contrato acabou hoje e subsídios nem vê-los. Pagou-me o ordenado normal e anda a arranjar desculpas para não me pagar os subsídios de Férias e de Natal.
                                  De referir o que diz na carta de rescisão do contrato:
                                  - "... O contrato de Trabalho a Termo Certo, deixará de vigorar , ficando portanto nulo e sem qualquer efeito, a partir do dia 4 de Agosto de 2009 data a partir da qual estão à sua disposição todos os valores provenientes desta rescisão".
                                  Ou seja pela lógica já deveria ter os valores apresentados hoje, coisa que não ocorreu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                                    Desculpem o desenterro do tópico mas houve novos acontecimentos.
                                    O que aconteceu com o roubo já está resolvido, na altura ameacei o patrão com o tribunal de trabalho e ele nunca mais disse nada.
                                    Entretanto foi ele a cessar o contrato de trabalho 16 dias antes de o mesmo acabar (antecipou-se porque eu ia fazer o mesmo no dia a seguir mas se calhar foi melhor assim), entretanto o contrato acabou hoje e subsídios nem vê-los. Pagou-me o ordenado normal e anda a arranjar desculpas para não me pagar os subsídios de Férias e de Natal.
                                    De referir o que diz na carta de rescisão do contrato:
                                    - "... O contrato de Trabalho a Termo Certo, deixará de vigorar , ficando portanto nulo e sem qualquer efeito, a partir do dia 4 de Agosto de 2009 data a partir da qual estão à sua disposição todos os valores provenientes desta rescisão".
                                    Ou seja pela lógica já deveria ter os valores apresentados hoje, coisa que não ocorreu.
                                    Não assines nada, referente a pagamentos. Se não concordas com o que vais receber, não assines nada e procura ajuda profissional.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ei? Se não renovou-te o contrato têm de te dar o subsidio de natal, férias e a compensação.
                                      Não assines nada, pois assim estás a auto-despedir.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        Ei? Se não renovou-te o contrato têm de te dar o subsidio de natal, férias e a compensação.
                                        Não assines nada, pois assim estás a auto-despedir.
                                        Ele pode assinar a carta que lhe derem com vista à não renovação. O que ele não pode assinar (caso não concorde com os valores) é o vencimento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um subsídio de caixa enquadraria-se nas funções que desempenhas. Com esse suplemento no salário serias sim responsável por eventuais falhas de caixa. Sem esse suplemento o dono/patrão terá que suportar os "desvios".

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #51
                                            No meu restaurante, os caixeiros no mês passado cada um teve que entregar 5 euros cada. Acho que o subsidio chama-se de falhas.
                                            Editado pela última vez por SavageXp; 04 August 2009, 21:22.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O pior é que já assinei o recibo de remuneração nos quais não constam subsídios nenhuns. Agora não há volta a dar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                                                O pior é que já assinei o recibo de remuneração nos quais não constam subsídios nenhuns. Agora não há volta a dar?
                                                Nao ha nada que possa ir contra o que a lei determina. Sejam assinaturas sejam contratos. Ate podes alegar que assinaste para o apanhar na ratoeira.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                                                  O pior é que já assinei o recibo de remuneração nos quais não constam subsídios nenhuns. Agora não há volta a dar?
                                                  Desculpa lá, mas, um mês depois e sabendo que o gajo não é de confiança ainda não te tinhas informado de como proceder?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas, o recibo que assinaste só tinha o vencimento, correcto? Assinaste o recibo de acordo com o valor recebido (só salário)?

                                                    Se assim foi, falta-te receber o subsídio de férias, parte correspondente ao Subsídio de Natal, dias de férias (se ainda tiveres) e parte correspondente às férias de 2010.

                                                    Aconselho-te vivamente a contactares a ACT.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sacana ainda quer ficar com o teu subsidio de Férias e Natal. Claro tás a descontar para a segurança social, certo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Realmente fui estúpido de ainda estar a espera que ele agisse da melhor maneira.
                                                        O recibo que assinei foi o normal de todos os meses com o salário. Não falava de subsídios nenhuns.
                                                        E sim, estou a descontar para a Segurança Social.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                                                          Realmente fui estúpido de ainda estar a espera que ele agisse da melhor maneira.
                                                          O recibo que assinei foi o normal de todos os meses com o salário. Não falava de subsídios nenhuns.
                                                          E sim, estou a descontar para a Segurança Social.

                                                          Vai á SS (cedo, há fila) e pede que te digam se tens os descontos REALMENTE feitos Comigo, infelizmente, já me aconteceu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Karl0s Ver Post
                                                            Realmente fui estúpido de ainda estar a espera que ele agisse da melhor maneira.
                                                            O recibo que assinei foi o normal de todos os meses com o salário. Não falava de subsídios nenhuns.
                                                            E sim, estou a descontar para a Segurança Social.
                                                            Se só constava o vencimento, não há problema.

                                                            Viste se não dizia nada referente a aceitares que já recebeste tudo? Há uns meses vi um recibo com isso escrito. Claro que assim a pessoa não assinou.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                              Vai á SS (cedo, há fila) e pede que te digam se tens os descontos REALMENTE feitos Comigo, infelizmente, já me aconteceu
                                                              Tiago, para isso, pode inscrever-se no site da segurança social e cuscar os descontos.

                                                              https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X