Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifesto pela devolução do Pirara ao Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por raines Ver Post
    Sôr Eliel (sim ainda sou novinho) como já deve ter visto ninguem daqui se está a interessar pelo pirilau, acho que o senhor está a bater em pedra dura, porque este tópico já devia estar fechado porque não faz sentido.

    Nenhum de nós sabia onde é que era o pirilau quando mais se ele tinha sido roubado ou não.

    PS. Se nós nem resolvemos os nossos problemas em relação a olivença acha que nos vamos preocupar com o pirilau??

    Colega, é de primordial importância informar aos portugueses sobre estes assuntos pois Portugal e Espanha são importantes financiadores da polìlica indigenista internacional. Eles são atores importantes na luta para destruir a unidade nacional brasileira. Portanto, os meus problmas são também vossos, pois Portugal e seu povo são peça fundamental da política indigenista contra a unidade nacional brasileira, pois o marketing feito pelas ongs inglesas encontram fertil terreno entre os portugueses e espanhóis. Tanto é que em recentes fraudes antropológicas, como a Raposa Serra do Sol, a Survival International (Ong Inglesa) enviou indios à europa em busca de apoio para tornarem-se independentes do Brasil. Portugal foi o primeiro país a receber e apoiar as reinvindicaçôes secessionistas dos indios.

    Comentário


      #62
      Isso é tudo muito bonito, mas acha que nós vamos por em causa uma coligação com inglaterra com mais de 500 anos, por causa de um grupo de insuburdinados como voces foram no passado???


      Antes juntava-nos a inglaterra que ao Brasil. Penso que isto é sentimento por todos os portugueses.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
        Colega, é de primordial importância informar aos portugueses sobre estes assuntos pois Portugal e Espanha são importantes financiadores da polìlica indigenista internacional. Eles são atores importantes na luta para destruir a unidade nacional brasileira. Portanto, os meus problmas são também vossos, pois Portugal e seu povo são peça fundamental da política indigenista contra a unidade nacional brasileira, pois o marketing feito pelas ongs inglesas encontram fertil terreno entre os portugueses e espanhóis. Tanto é que em recentes fraudes antropológicas, como a Raposa Serra do Sol, a Survival International (Ong Inglesa) enviou indios à europa em busca de apoio para tornarem-se independentes do Brasil. Portugal foi o primeiro país a receber e apoiar as reinvindicaçôes secessionistas dos indios.
        Oh meu Deus, caro Eliel, Portugal a querer destruir a unidade nacional brasileira? Pelo amor da santa.... Os portugueses querem um brasil pacífico para poder passar as férias em tranquilidade e para os empresários poderem investir com segurança. Sinceramente sabe qual o interesse da maioria dos portugueses na causa índia (se é que existe alguma)? A resposta é 0, nada, nicles.... Mas que eles lá estavam antes de o homem branco lá pôr os pés, lá isso estavam.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por raines Ver Post
          Isso é tudo muito bonito, mas acha que nós vamos por em causa uma coligação com inglaterra com mais de 500 anos, por causa de um grupo de insuburdinados como voces foram no passado???


          Antes juntava-nos a inglaterra que ao Brasil. Penso que isto é sentimento por todos os portugueses.
          Lol, raines eu sou português e nem sequer penso assim. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Grandes aliados que os ingleses foram também, serviram mais os interesses deles que outra coisa, mas ok... isso é passado.

          Na realidade o maior "insoburdinado" de todos foi um palhaço chamado D. Pedro IV/I (de portugal/Brasil) que no dia em que meteu os pés em Portugal deviam-lhe ter cortado a cabeça para ir mandar gritos de independência lá para o S. Pedro. Sou totalmente a favor da independência do Brasil, mas essa ter sido dada por um rei português que estava aborrecidinho com as côrtes em portugal é que não cabe em mim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rover214 Ver Post
            Oh meu Deus, caro Eliel, Portugal a querer destruir a unidade nacional brasileira?
            colega, a unidade nacional brasileira já está destruída, isto é fato. tanto é que os indígenas nãoa ceitam mais o estado brasileiro tutelarem-nos politicamente, como faz com a federação brasileira. Isto se dá pela intervençãod e ongs vagabundas como o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) que é financiado, seja moralmente seja financeiramente por portugueses. A questão não é Portugal querer, pois o fato ja se consumou.


            Pelo amor da santa.... Os portugueses querem um brasil pacífico para poder passar as férias em tranquilidade e para os empresários poderem investir com segurança. Sinceramente sabe qual o interesse da maioria dos portugueses na causa índia (se é que existe alguma)? A resposta é 0, nada, nicles.... Mas que eles lá estavam antes de o homem branco lá pôr os pés, lá isso estavam.
            Eles lá estavam 500 anos atrás, assim como os mouros estavam na região sul de espanha durante décadas e foram espulsos, os povos originários da europa também estavam lá, os homens de neandertal estavam lá, os africanos estavam lá, os eslavos estavam lá, etc. Eu nãoa ceito, como mestiço que sou, ser criminalizado pelo que os portugueses fizeram aos indios 500 anos atrás. se alguém é culapo, que os ressucitem e os façam pagar. O problema é que uma camabada de assassinos europeus invadiram terras americanas, massacraram-nos e querem que nós, descendetes mestiços de europeus e americanos paguem a conta por suas barbaridades.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
              Colega, é de primordial importância informar aos portugueses sobre estes assuntos pois Portugal e Espanha são importantes financiadores da polìlica indigenista internacional. Eles são atores importantes na luta para destruir a unidade nacional brasileira. Portanto, os meus problmas são também vossos, pois Portugal e seu povo são peça fundamental da política indigenista contra a unidade nacional brasileira, pois o marketing feito pelas ongs inglesas encontram fertil terreno entre os portugueses e espanhóis. Tanto é que em recentes fraudes antropológicas, como a Raposa Serra do Sol, a Survival International (Ong Inglesa) enviou indios à europa em busca de apoio para tornarem-se independentes do Brasil. Portugal foi o primeiro país a receber e apoiar as reinvindicaçôes secessionistas dos indios.

              É uma cabalaaaaaaaaaaaaaaaa

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                colega, a unidade nacional brasileira já está destruída, isto é fato. tanto é que os indígenas nãoa ceitam mais o estado brasileiro tutelarem-nos politicamente, como faz com a federação brasileira. Isto se dá pela intervençãod e ongs vagabundas como o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) que é financiado, seja moralmente seja financeiramente por portugueses. A questão não é Portugal querer, pois o fato ja se consumou.




                Eles lá estavam 500 anos atrás, assim como os mouros estavam na região sul de espanha durante décadas e foram espulsos, os povos originários da europa também estavam lá, os homens de neandertal estavam lá, os africanos estavam lá, os eslavos estavam lá, etc. Eu nãoa ceito, como mestiço que sou, ser criminalizado pelo que os portugueses fizeram aos indios 500 anos atrás. se alguém é culapo, que os ressucitem e os façam pagar. O problema é que uma camabada de assassinos europeus invadiram terras americanas, massacraram-nos e querem que nós, descendetes mestiços de europeus e americanos paguem a conta por suas barbaridades.
                Não fossem esses assassinos europeus, ainda hoje andavam a atirar setas uns aos outros, ou seriam invadidos pelos EUA uns valentes anos mais tarde.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                  Não fossem esses assassinos europeus, ainda hoje andavam a atirar setas uns aos outros, ou seriam invadidos pelos EUA uns valentes anos mais tarde.
                  A questão colega e que a questão indígena é tratada na Europa comos e os bandidos, criminosos fossemos nós brasileiros, e que deveríamos resgatar uma dívida histórica com os indios. O problema é que os criminosos que massacraram os indios são os ingleses, americanos, espanhois, portugueses, etc. Foram eles que massacraram os indios e não os descendentes de indios e portugueses no Brasil (mestiços), que representam boa parcela da população brasileira. Todo fórum que você vê é a mesma coisa. parece que os europeus esqueceram de ler os livros históricos. Massacraram os indios na época da colonização e quando você abre algum artigo europeu, você fica chocado com as imbecilidades produzidas pelos verdadeiros criminosos nesta história. Os genocidas europeurs querem a todo custo que paguemos a conta de seus crimes. Imputam-nos a culpa de um crime que eles cometeram.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                    colega, a unidade nacional brasileira já está destruída, isto é fato. tanto é que os indígenas nãoa ceitam mais o estado brasileiro tutelarem-nos politicamente, como faz com a federação brasileira. Isto se dá pela intervençãod e ongs vagabundas como o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) que é financiado, seja moralmente seja financeiramente por portugueses. A questão não é Portugal querer, pois o fato ja se consumou.




                    Eles lá estavam 500 anos atrás, assim como os mouros estavam na região sul de espanha durante décadas e foram espulsos, os povos originários da europa também estavam lá, os homens de neandertal estavam lá, os africanos estavam lá, os eslavos estavam lá, etc. Eu nãoa ceito, como mestiço que sou, ser criminalizado pelo que os portugueses fizeram aos indios 500 anos atrás. se alguém é culapo, que os ressucitem e os façam pagar. O problema é que uma camabada de assassinos europeus invadiram terras americanas, massacraram-nos e querem que nós, descendetes mestiços de europeus e americanos paguem a conta por suas barbaridades.
                    O senhor é criminalizado em quê? E já agora, os índios fizeram-lhe algum mal?

                    Portanto para si os índios estarem lá ou não é igual não é?
                    Já agora também não aceito ser criminalizado como Português que sou por aquilo que os meus conterrâneos fizeram há 500 anos atrás.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rover214 Ver Post
                      O senhor é criminalizado em quê? E já agora, os índios fizeram-lhe algum mal?
                      Não. Somente os vagabundos do indigenismo internacional (CIMI, Survival Internacional, etc).

                      Portanto para si os índios estarem lá ou não é igual não é?
                      Já agora também não aceito ser criminalizado como Português que sou por aquilo que os meus conterrâneos fizeram há 500 anos atrás.

                      Se não aceitas ser criminalizado pelo que seus conterâneos fizeram 500 anos atrás, lute contra as ongs indigenistas CIMI e Survival international para que elas parem de usar dinheiro e influência portuguesa na questão indígena brasileira. Nós brasileiros agradeceríamos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                        Não. Somente os vagabundos do indigenismo internacional (CIMI, Survival Internacional, etc).




                        Se não aceitas ser criminalizado pelo que seus conterâneos fizeram 500 anos atrás, lute contra as ongs indigenistas CIMI e Survival international para que elas parem de usar dinheiro e influência portuguesa na questão indígena brasileira. Nós brasileiros agradeceríamos.
                        Lutar por algo que não é nosso? Não queriam a independência? ENtão amanhem-se sozinhos.

                        Comentário


                          #72
                          É pena que um tópico destes, que poderia ser um interessanete tópico de intercâmbio de conhecimentos entre portugueses e brasileiros, esteja a levar um rumo um pouco tortuoso, com participações menos louváveis de parte a parte. Seria bom que todos fizessem uma espécie de reset ao tópico e assumissem uma postura mais cooperante, amistosa e menos agressiva e crispada.

                          Afinal, por que não havemos nós portugueses de nos interessar por esta questão do Pirara? Temos sempre algo a aprender! E desde que o colega Eliel coloque também as pedras que traz na mão no chão...

                          Deixemos lá as questões do passado, pois, como dizia o user "rover214":
                          não aceito ser criminalizado como Português que sou por aquilo que os meus conterrâneos fizeram há 500 anos atrás.


                          Vamos lá saber mais dados concretos sobre o Pirara e qual a sua importância estratégica/económica, whatever...

                          Aqui está alguma informação sobre este polémico assunto:

                          Questão do Pirara

                          Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


                          Ir para: navegação, pesquisa
                          A chamada Questão do Pirara constituiu-se, na História das Relações Internacionais do Brasil, num contencioso com a Grã-Bretanha, ao final do século XIX, pela posse da região do Pirara.
                          Ao enviar para a então Guiana Inglesa em 1835 o explorador alemão Robert Hermann Schomburgk, patrocinado pela Royal Geographical Society sob o pretexto de fazer explorações da riqueza zoobotânica da região, a Inglaterra fomentou uma disputa fronteiriça com o Brasil, em um território a leste de onde hoje está o atual Estado de Roraima, uma região de 33 200 km².
                          Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
                          Contudo, em 1842, uma expedição militar liderada por Schomburgk colocou marcos fronteiriços, demarcando a fronteira sem a anuência do governo brasileiro. A questão se prolongou até 1904, quando, por fim, o Brasil aceitou o laudo arbitral do rei Vitor Emanuel III da Itália, que deu ganho de causa aos britânicos, perdendo o Brasil 19 630 km² de seu território (o rei italiano concedeu de volta ao Brasil os outros 13 570 km²) e, consequentemente, os afluentes da bacia do Essequibo. Com a conquista, a Inglaterra obteve acesso às águas do Rio Amazonas pelos rios Ireng e Tacutu.

                          Comentário


                            #73
                            Não vale a pena insistir.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                              Deixemos lá as questões do passado, pois, como dizia o user "rover214":

                              não aceito ser criminalizado como Português que sou por aquilo que os meus conterrâneos fizeram há 500 anos atrás.
                              Não digas isso como se tivéssemos que nos envergonhar de alguma coisa. Se há momento da história de Portugal da qual me orgulho é precisamente o dos descobrimentos. Pode não se gostar da maneira como algumas coisas foram feitas, mas temos de enquadrar essas acções no tempo.
                              Em relação ao Pirara, sinceramente não quero saber se é inglês, chinês ou brasileiro, mas se ninguém se entender Portugal pode ficar com aquilo... na volta até tem petróleo

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas

                                  Eu acho engraçado "vocês" quiseram a independência, e agora querem ajuda. E ainda acusam os portugueses.Acho muito bem os Ingleses ficaram com Pirara,ja para não falar que essa questão ja foi a montes de anos e agora querem mudar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                    Boas

                                    Eu acho engraçado "vocês" quiseram a independência, e agora querem ajuda. E ainda acusam os portugueses.Acho muito bem os Ingleses ficaram com Pirara,ja para não falar que essa questão ja foi a montes de anos e agora querem mudar?

                                    Colega, eu disse ajuda na questão de Portugal e algumas autoridades terem dado apoio ao movimento secessionista de raposa Serra do Sol, a poucos metros da região do Pirara. O tópico trata de uma questão atual, pois a Inglaterra nos roubou esta região em 1904 e este ano a mesma Inglaterra, através da Ong picareta Survival International, roubou-nos a região mais rica em minerios do planeta (Raposa Serra do Sol, Cabe dois Portugal Dentro da reserva), com a ajuda do governo Português. Portugal foi o primeiro pais a receber os indios que se separaram do Brasil. É por isto que coloquei este tópico, pois a região do Pirara fica a poucos metros ou meros quilômetros de raposa Serra do Sol. Os mesmos ingleses que nos roubaram em 1904, roubaram-nos também em 2009. Então a questão é atual, pois todo mundo sabe que estes ingleses ainda não morreram e continuam atuantes. Prova disto e o caso de Raposa Serra do Sol.
                                    Editado pela última vez por elielsantos; 16 June 2009, 15:19.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      Nem mais. Aqui num forum português de automóveis este tópico roça o non-sense

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                        Colega, eu disse ajuda na questão de Portugal e algumas autoridades terem dado apoio ao movimento secessionista de raposa Serra do Sol, a poucos metros da região do Pirara. O tópico trata de uma questão atual, pois a Inglaterra nos roubou esta região em 1904 e este ano a mesma Inglaterra, através da Ong picareta Survival International, roubou-nos a região mais rica em minerios do planeta (Raposa Serra do Sol, Cabe dois Portugal Dentro da reserva), com a ajuda do governo Português. Portugal foi o primeiro pais a receber os indios que se separaram do Brasil. É por isto que coloquei este tópico, pois a região do Pirara fica a poucos metros ou meros quilômetros de raposa Serra do Sol. Os mesmos ingleses que nos roubaram em 1904, roubaram-nos também em 2009. Então a questão é atual, pois todo mundo sabe que estes ingleses ainda não morreram e continuam atuantes. Prova disto e o caso de Raposa Serra do Sol.
                                        Caro
                                        duvido que 99,99% das pessoas em portugal saiba o que é o Pirara.
                                        Se trata-se de uma região rica, é claro que existem interesses por detrás, se existem Portugueses atrás disso, talvez, não digo que não, acho que já estava na altura de abrirmos os olhos para não ficarmos sempre com as migalhas.

                                        Estas coisas acontecem no mundo e com o Brasil a desenvolver-se com tem estado a desenvolver-se é natural existir estas fricções com as outras potencias mundiais.

                                        Mas acredita, não podes estereotipar um povo e um pais por aquilo que uma minoria faz.

                                        Pensa por um lado, positivo, se a cada 100 anos os ingleses vos roubam um território equivalente a duas vezes o território português, por este andar daqui a 1000 anos já tem um país em que se conduz pela esquerda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                          Caro
                                          duvido que 99,99% das pessoas em portugal saiba o que é o Pirara.
                                          Se trata-se de uma região rica, é claro que existem interesses por detrás, se existem Portugueses atrás disso, talvez, não digo que não, acho que já estava na altura de abrirmos os olhos para não ficarmos sempre com as migalhas.

                                          Estas coisas acontecem no mundo e com o Brasil a desenvolver-se com tem estado a desenvolver-se é natural existir estas fricções com as outras potencias mundiais.

                                          Mas acredita, não podes estereotipar um povo e um pais por aquilo que uma minoria faz.

                                          Pensa por um lado, positivo, se a cada 100 anos os ingleses vos roubam um território equivalente a duas vezes o território português, por este andar daqui a 1000 anos já tem um país em que se conduz pela esquerda.
                                          Duvido que 99.9% dos Brasileiros também saibam!

                                          Já agora neste topico viu-se que ha muita ignorancia de parte a parte sobre dos users sobre o país irmao!

                                          Acho que como L Marques disse, está-se a perder uma oportunidade de se ter uma conversa interessante acerca das diferenças e semelhanças entre os dois paises!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                            Duvido que 99.9% dos Brasileiros também saibam!

                                            Já agora neste topico viu-se que ha muita ignorancia de parte a parte sobre dos users sobre o país irmao!

                                            Acho que como L Marques disse, está-se a perder uma oportunidade de se ter uma conversa interessante acerca das diferenças e semelhanças entre os dois paises!

                                            Colega, este é o ponto: conhecimento entre países e pessoas irmâs. Muitos disseram que nada tinham a ver com o problema brasileiro, que já tem problema demais. Esqueceram que o Brasil é um país em desenvolvimento, riquissimos em recursos minerais e humanos e que, por serem países irmãos, poderiam juntos lucrarem com uma boa convivência. Se juntos impedíssimos que o Brasil fosse surupiado por ingleses e americanos em suas riquesas, os porugueses poderiam futuramente usufruir delas, devido à proximidade que desfrutam junto ao Brasil. Então, tem tudo a ver, Portugal e Brasil. Perdendo o Brasil, perde Portugal.

                                            Comentário


                                              #82
                                              boa, portugal, essa grande potência, vai combater os americanos e ingleses

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                                Colega, este é o ponto: conhecimento entre países e pessoas irmâs. Muitos disseram que nada tinham a ver com o problema brasileiro, que já tem problema demais. Esqueceram que o Brasil é um país em desenvolvimento, riquissimos em recursos minerais e humanos e que, por serem países irmãos, poderiam juntos lucrarem com uma boa convivência. Se juntos impedíssimos que o Brasil fosse surupiado por ingleses e americanos em suas riquesas, os porugueses poderiam futuramente usufruir delas, devido à proximidade que desfrutam junto ao Brasil. Então, tem tudo a ver, Portugal e Brasil. Perdendo o Brasil, perde Portugal.
                                                Boas

                                                Isso e todo muito lindo mas falando por mim eu prefiro alianças com os americanos e ingleses de que com os brasileiros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post

                                                  pensa por um lado, positivo, se a cada 100 anos os ingleses vos roubam um território equivalente a duas vezes o território português, por este andar daqui a 1000 anos já tem um país em que se conduz pela esquerda.
                                                  [:d] [:d] [:d] [:d]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                    Boas

                                                    Isso e todo muito lindo mas falando por mim eu prefiro alianças com os americanos e ingleses de que com os brasileiros.

                                                    Quer dizer que você se sente agradecido pela Inglaterra TER DADO APOIO À INDEPÊNDÊNCIA DO BRASIL E DE DIVERSAS COLÔNIAS PORTUGUESAS, INCLUSIVE TOMANDO ALGUMAS DO CONTROLE PORTUGUÊS.


                                                    INTERESSANTE!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                                      Quer dizer que você se sente agradecido pela Inglaterra TER DADO APOIO À INDEPÊNDÊNCIA DO BRASIL E DE DIVERSAS COLÔNIAS PORTUGUESAS, INCLUSIVE TOMANDO ALGUMAS DO CONTROLE PORTUGUÊS.


                                                      INTERESSANTE!!!!
                                                      Bem, tantos acentos mal colocados. Será o novo acordo ortográfico? Cruzes Credo Canhoto

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Esta discussão talvez não tenha cabimento, o Brasil tem um grande peso negocial a nível internacional portanto a questão do Pirara pode ser resolvida perfeitamente por Brasília, em tribunais internacionais, sem recurso aos europeus, sejam eles ex-colonizadores ou não.

                                                        A questão dos Índios brasileiros é complexa e merece porventura um tópico específico.

                                                        O que me parece ser real é o facto de o Brasil moderno e independente ter saqueado mais riquezas aos índios, ter destruído e retirado mais terras do que o Brasil do defunto império português, o colega Eliel tem duvidas acerca disso?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                          Bem, tantos acentos mal colocados. Será o novo acordo ortográfico? Cruzes Credo Canhoto


                                                          Caramba, colega, estava eu a discorrer sobre uma importante questão tanto para o Brasil quanto para Portugal e o colega só viu algo importante em meus erros ortográficos? Quem pensas que sou eu, professor de Português?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por elielsantos Ver Post
                                                            Quer dizer que você se sente agradecido pela Inglaterra TER DADO APOIO À INDEPÊNDÊNCIA DO BRASIL E DE DIVERSAS COLÔNIAS PORTUGUESAS, INCLUSIVE TOMANDO ALGUMAS DO CONTROLE PORTUGUÊS.


                                                            INTERESSANTE!!!!
                                                            Isso já foi ao tempo, hoje em dia conta mais o apoio militar e financeiro inglês e americano que o brasileiro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                              Isso já foi ao tempo, hoje em dia conta mais o apoio militar e financeiro inglês e americano que o brasileiro.
                                                              Sim, só que perderão o apoio do Brasil que,s egundo analistas, será uma das potências do século, sem contar que é celeiro do mundo, tem 80% da agua potável do planeta, as maiores reservas minerais do planeta, a maior biodiversidade, a maior floresta do mundo, etc. Enquanto ingleses e americanos estão em declínio.


                                                              A sua opção, colega, é bastante inteligente...rsssssssssss

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X