Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restaurante Adega Vila Lisa - Exageradamente caro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    70€ por um menu de degustação foi caro??

    Experimentem ir ao Eleven em Lisboa e verão o que a palavra "caro" verdadeiramente significa.....

    Comentário


      #32
      O Eleven é conhecidos pelos seus "belos" preços.

      Mas a 35€ por pessoa há centenas de restaurantes normalissimos. Tendo em conta o que foi comido.

      Comentário


        #33
        Se foste bem servido, 35€ por pessoa é um preço "normal", mas se mal servido não voltes a ir lá, simples.

        No Tromba rija de aveiro (acho que foi em aveiro!!) em 1998, portanto hã 11 anos atrás eu e os meus pais, pagamos 15 contos (75€), portanto, mas que sai de lá satisfeito isso sim.

        Outro ainda não hã muito tempo, ao pé de Miramar um restaurante sobre a praia (não me lembro do nome) pagamos por 2 65€, mas foi cá um regalo .

        Agora nos dias que correm dar 14 contos (70€) por 2 refeições lool, é de loucos...

        Comentário


          #34
          É de loucos porquê?

          Comentário


            #35
            Não é necessarimente barato, mas pelo que se "comeu" (teoricamente) está dentro dos padrões normais para menus deste tipo

            Aliás, hoje em dia, 2 pessoas num restaurante com algum nome e/ou qualidade, dificilmente se come por menos de 40 euros e já é a ter alguns cuidados no que se pede

            Acho que é mais um daqueles casos do: "Aprendi e agora não volto lá mais"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Afinal 70€ foi para 1? 2? 3? 5?

              Já te perguntaram, mas não chegaste a responder.

              Estou na mesma "onda" e parece-me que foi 70€ 2 pessoas.

              Ou seja dá 35€ a cada.

              Com entradas diversas, 2 sopas, 2 pratos, 6 sobremesas, vinho a refeição, café e "digestivo"!

              Não acho que seja assim o roubo que dizes!

              Gostava de ver onde comes lagosta, num restaurante com entradas, sopa, prato (lagosta), sobremesa, café, vinho e digestivo. Por 35€ a pessoa!
              Diz-me que eu vou lá!
              Acho que respondi. Foi para 2 pessoas. As entradas não eram assim tão diversas. Um pires com a tal tomatada, pires pequeno, um pires com 6 rodelas de morcela daquela pequena, 7 cubos pequenos de batata em azeite e salsa. Pão.
              As sopas eram minúsculas: de cação e grão com caldo apenas, dita como sopa de rabo de boi (o caldo). Muito pequenas e sei o que digo porque como muito pouco embora aprecie iguarias.

              As doses eram literalmente pequenas. Aquilo para alguém que coma a sério ( não como nós 2 que comemos mesmo pouco) era um figo.

              Atenção que as sobremesas não eram seis, eram 3 biscoitos secos e 3 bolitas de figo.

              Por esta refeição acho que 40 € era o máximo. Conheço muitos restaurantes dentro e fora de Portugal, aprecio uma boa comida, aliás como é um hábito comer comidinha tudo caseiro e da horta, sei o que digo.

              Isto não será muito para pessoal que não sabe o que é boa comida, que não come em casa boa comida, com bom tempero, com salsa e coentros acabadinhos de apanhar na horta, alfaces e legumes da horta. Mas lá há sopa de cação como a que a minha mãe faz ? E o arroz de pato ? Nem se compara.

              Se calhar o pessoal que aqui diz que é em conta e tal em de lá ir experimentar. Só que acho que vão ter de pedir doses a dobrar.aahahahahahahahah.

              Comentário


                #37
                É de loucos, porque basta 1 vez por semana, para "nos" levarem 1/2 ordenado mínimo.

                É um luxo, essas quantias por 2 refeições...

                Comentário


                  #38
                  entradas:
                  4 + vinho

                  Sopas:
                  2

                  pratos:
                  2

                  sobremesas:
                  2
                  vinho doce
                  Bragaceira

                  Café:
                  2


                  35€ é normal...



                  A única coisa errada nesta história foi a inocência que os dois tiveram a ir a um restaurante que não conhecem e aceitar receberem coisas sem saber o preço.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                    É de loucos, porque basta 1 vez por semana, para "nos" levarem 1/2 ordenado mínimo.

                    É um luxo, essas quantias por 2 refeições...
                    Como é que ti sabes o que é que os outros ganham?

                    Cada um como onde quer e paga o que quer. Não vejo pq há de ser um absurdo.

                    Ainda mais estamos a falar de 35€ por pessoa, refeição completa com vinho e digestivo! Não é nada de outro mundo.

                    Comentário


                      #40
                      Nestes restaurantes da moda, normalmente é assim. O pessoal de Lisboa que sai uma vez por ano, até nem se importa de pagar, pois o prazer de contar a meio mundo, desde família a colegas de trabalho, que comeu num restaurante regional e tal, tudo produtos da terra e servidos à moda antiga, por muito mal que tenha comido. No entanto, os adereços normalmente são comprados do Chinês mais próximo, e os alimentos no Lidl ou Intermarche da freguesia
                      Nada como perguntar aos bombeiros onde é que se come bem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                        Nestes restaurantes da moda, normalmente é assim. O pessoal de Lisboa que sai uma vez por ano, até nem se importa de pagar, pois o prazer de contar a meio mundo, desde família a colegas de trabalho, que comeu num restaurante regional e tal, tudo produtos da terra e servidos à moda antiga, por muito mal que tenha comido. No entanto, os adereços normalmente são comprados do Chinês mais próximo, e os alimentos no Lidl ou Intermarche da freguesia
                        Nada como perguntar aos bombeiros onde é que se come bem.
                        Eu acho que tb se criou um mito que fora das cidades só se come bem em tascas manhosas que são baratas.

                        Eu quando andei pelo Minho e Gerês, fui a alguns restaurantes típicos comer uma bela posta, ou bacalhau com broa, vinho alvarinho da casa e afins e paguei algumas vezes mais de 20€ por pessoa!
                        Há por ai muito sítio onde se come bem e paga bem!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Como é que ti sabes o que é que os outros ganham?

                          Cada um como onde quer e paga o que quer. Não vejo pq há de ser um absurdo.

                          Ainda mais estamos a falar de 35€ por pessoa, refeição completa com vinho e digestivo! Não é nada de outro mundo.
                          Não me expliquei bem, quando referi ordenado mínimo, devia ter mencionado: ordenado mínimo nacional.

                          É certo que cada um come onde quer e o que quer, MAS para quê este tópico em aberto? O user que o criou não se está a glorizar pelo facto de ter pago 70 mocas, mas sim pelo facto de ter sido roubado por 2 refeições dignas somente para quem pese 45 kg e sem qualidade (os gostos são dispares, é certo).

                          Ainda hoje fui almoçar fora, comi bem e não paguei 70 mocas, não falamos de caviar ou lagosta, servidos ao som de um pianista mas estamos em Portugal e devia-se de se pagar como tal, tanto que as ditas refeições nem mereciam as 70 mocas.

                          Refeições diárias numa confeitaria paga-se 3.5€, ora não tem nada a haver, mas é só 10x menos, ao menos podia-se ter cobrado 20€ por pessoa, como o user indicou...
                          Editado pela última vez por Wolfman; 15 June 2009, 22:55.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Eu acho que tb se criou um mito que fora das cidades só se come bem em tascas manhosas que são baratas.

                            Eu quando andei pelo Minho e Gerês, fui a alguns restaurantes típicos comer uma bela posta, ou bacalhau com broa, vinho alvarinho da casa e afins e paguei algumas vezes mais de 20€ por pessoa!
                            Há por ai muito sítio onde se come bem e paga bem!
                            Ai Gerés, Gerés , ainda hã 3 semanas, num cafezito qualquer, comi um bife com batata frita, 2 pães e 2 fantas e não é que o gajo me cobrou 12€ , anda tudo doido...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Ai Gerés, Gerés , ainda hã 3 semanas, num cafezito qualquer, comi um bife com batata frita, 2 pães e 2 fantas e não é que o gajo me cobrou 12€ , anda tudo doido...


                              Achas caro?

                              Comentário


                                #45
                                Ha uns tempos fui a um com a maria perto de marvao (nao me lembro o nome) era porreiro e nao era caro embora nao fosse barato barato, escolhemos e fui ao wc qdo cheguei a maria já tinha escolhido o vinho, que por sinal eu tb ja tinha escolhido outro vinho, conclusao vieram 2 garrafas para a mesa de 750ml uma branco e outra tinto e beberam-se as 2...no final só o vinho que a maria escolheu custou 35euros o que valeu é que ja estava um bocado alcoolizado na altura de pagar pk deu uns 80euros

                                Comentário


                                  #46
                                  Ja agora qual era o vinho, era bom? Ou nem te lembras

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                    Ja agora qual era o vinho, era bom? Ou nem te lembras
                                    o que escolhi era um borba tinto, e era bom,,,o que a maria escolheu era um branco nem sei bem de onde era...nao era mau de todo, mas eu tambem nao gosto mto de branco...

                                    realmente ter vindo 2 garrafas para a mesa num almoço de um passeio de fds nao estava no programa mas enfim lá tivemos de andar a passear até á noite para estar minimamente aceitavel para o regresso a casa.
                                    Mas foi um dia bem passado e divertido

                                    Comentário


                                      #48
                                      Umas loucuras de vez em quando até fazem bem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pergunto-me no meio de tanto 'tintol' quem veio a conduzir? Ai que essas viagens regresso a casa, já vem tudo a estibordo!

                                        Pelo que li ainda foi pedido diversas coisas, lógico que existe outros factores que se paga, espaço, prestígio do restaurante, luxo, (Paisagem?!), atendimento, qualidade da comida mesmo que seja em pequenas quantidades. Mas o user devia antes ter olhado para os preços, mas pensa assim, pagaste 70€ para comeres, antes isso que gasta-lo na farmácia! ;)

                                        No café onde costumo ir, uma tosta mista e uma coca-cola custa 4€, para mim é exagerado, mas tento em conta no sitio que é (Antas\Alameda), até se pode considerar normal os preços, por acaso não fui eu que paguei, foi o 4043ZH! Ficamos olhar para o dono a julgar que estava na brincadeira, mas não! As vezes paga-se mais o espaço onde se come do que a comida.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Ha uns tempos fui a um com a maria perto de marvao (nao me lembro o nome) era porreiro e nao era caro embora nao fosse barato barato, escolhemos e fui ao wc qdo cheguei a maria já tinha escolhido o vinho, que por sinal eu tb ja tinha escolhido outro vinho, conclusao vieram 2 garrafas para a mesa de 750ml uma branco e outra tinto e beberam-se as 2...no final só o vinho que a maria escolheu custou 35euros o que valeu é que ja estava um bocado alcoolizado na altura de pagar pk deu uns 80euros
                                          Foste o culpado, NUNNNNNNNNNNNNNCA SE DEIXA A MARIA ESCOLHER O VINHO

                                          Comentário


                                            #51
                                            Desde há algum tempo que cheguei à conclusão, que onde se come melhor, é em casa. Obviamente, a escolha dos ingredientes bem como o saber confecioná-los é essencial. Não existe melhor restaurante.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É caro...é barato...é caro...é barato...isso é um bocado relativo não acham??!
                                              É que cada pessoa tem a sua carteira, e por aí determina as suas noções do que é caro ou barato.
                                              Para uns 15€ por pessoa é caro, para outros 40€ é um bom preço, e para outros ainda...nem vale apena falar em valores.
                                              Por isso parece-me que as opiniões que aqui se manifestam são determinadas pelos rendimentos e consequente nível de vida de cada um.

                                              Eu pessoalmente por esses 35€ por pessoa, estou habituado fazer bons jantares para duas pessoas, em restaurantes bem apresentados, com bom atendimento, bons pratos, bem servidos, com direito a entradas, um bom vinho e sobremesa...e no final do jantar, pago com esses 35€, deixo grojeta e ainda trago troco.
                                              Isto na zona da Póvoa de Varzim, quem não é das mais baratas.

                                              Para um almoço ou jantar económico, em Matosinhos, no Adega 27, come-se bem, não é optimo, mas é bom, e bem servido, com 20€ para duas pessoas fica-se satisfeito, depois de uma dose quase de qualquer prato, um vinho tipo "Casal Garcia", uma sobremesa e café.
                                              Frequentemente almoço ou janto, apenas o prato principal com ou sem pão, água, e café, para duas pessoas e chegam 10/11€...


                                              Ou ainda, numa estagem de 4* na Póvoa, mais especificamente na Estela, comer um belo arroz de marisco, mais umas espetadas, tudo muito bem confecionado, antecedido de sopas, uma moelas de entrada, acompanhado por um vinho tinto e refrigerantes, sem sobremesa, apenas cafés...total, 48/50€ para 5pessoas e uma criança!!


                                              O mais revoltado que fiquei(que me lembro) num restaurante, foi depois de ter pedido um vinho de 6/7€ que estava esgotado, sugeriram-me um supostamente semelhante, qual o meu espanto quando vejo a conta e a garrafinha foi 15€...só o dobro do que eu tinha pedido.
                                              Editado pela última vez por HMorim; 16 June 2009, 09:37.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                Desde há algum tempo que cheguei à conclusão, que onde se come melhor, é em casa. Obviamente, a escolha dos ingredientes bem como o saber confecioná-los é essencial. Não existe melhor restaurante.
                                                Começa a ir a bons restaurantes que isso passa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depois de algumas desilusões em restaurantes supostamente afamados, passei a preferir a simplicidade verdadeira à simplicidade artificial.

                                                  Desde então descobri o sabor das sardinhas acabadinhas de sair do cabaz, a posta mirandesa cozinhada por quem sabe e tantas outras iguarias que podemos encontrar ao nível da cozinha popular em dezenas de restaurantes do Minho ao Algarve.

                                                  Gosto particularmente das antigas casas de pasto e da cozinha de autor da tia Alice ou do Ti Manuel dos Anzóis e privilegio a higiene, sem ser um maníaco da ASAE.

                                                  Odeio as espumas, os corantes, a Nouvelle Cousine, e outras tretas da moda. Temos uma cozinha mediterrânica boa demais, saudável, e da qual nos devemos orgulhar, para nos sujeitarmos a ser esbulhados por agentes comerciais da cozinha.

                                                  Mas é claro que para chegarmos a este ponto, que afinal foi a simplicidade de onde partimos, é preciso fazermos um percurso de experiências nem sempre agradáveis...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas, já fui ao restaurante em causa e também fiquei com muito má impressão. Aquilo tem muita fama, muito status, mas não vale nada. O dono era um pseudo-intelectual com a mania que era artista porque pintava uns quadros. Quando lá fui, só podias ir com marcação e tinha que ser feita praí com um mês de antecedência senão arriscavas-te a não conseguir mesa para o dia que querias. Só havia menu degustação que era preço fixo por pessoa (sem bem me lembro foram 9 contos por pessoa, na altura ainda era em escudos).
                                                    O espaço é horrivel. Uma casa rústica, escura, com bancos corridos desconfortáveis e mesas com ripas de madeira em que os copos e pratos estavam constantemente em desequilibrio. Nas paredes meia duzia de quadros pintados pelo artista e outra meia duzia de diplomas de prémios ganhos em feiras gastronómicas.
                                                    Em relação à comida, e abstraindo-me do preço, posso afirmar com toda a certeza que foi o pior restaurante onde já comi em toda a minha vida.
                                                    As entradas era a tal tomatada que já aqui foi referida, uns enchidos e pão. Tudo sem jeito e sem qualidade, se fôr ao continente compro chouriços e morcelas melhores do que as que comi lá. As sopas eram todas cozidas no mesmo caldo e só mudava o ingrediente principal. Já nem me lembro que peixe é que serviram, lembro-me que só de provar o molho (ou caldo) perdi toda a vontade de comer. Se tivesse ido às sardinhas por baixo da ponte de Portimão tinha ficado muito mais satisfeito. Nem comi os restantes pratos de peixe na esperança de comer bem quando viesse a carne. Mas decididamente, comida não é a especialidade daquele restauante. Nas carnes mais uma vez era tudo feito no mesmo caldo onde apenas mudava a carne (vaca ou porco). As sobremesas, uns bolos secos. Para culminar a noite uma porcaria de um café de cafeteira que era uma autêntica água suja. Whisky só novo.
                                                    Tudo isto servido um pouco à pressa. Não podias estar calmamente a apreciar o jantar (e, no fundo, ainda bem) porque o sistema daquilo era servir dois turnos de clientes por noite. O primeiro das 20:00 às 21:30 e o segundo das 21:30 às 23:00. A malta do primeiro turno (onde eu me incuia) acaba sempre por sofrer alguma pressão por parte dos empregados para acabar de comer às horas de entrar o segundo turno. E quando saí do restaurante lá estava a malta das 21:30 toda à porta à espera para entrar. "Nem sabem o que vos espera", pensei eu ao sair.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                                      Pergunto-me no meio de tanto 'tintol' quem veio a conduzir? Ai que essas viagens regresso a casa, já vem tudo a estibordo!
                                                      Tanto, quer dizer foram "só" 2 garrafas de 750ml,,, vim eu a conduzir mas já no fim da tarde inicio da noite, durante a tarde só bebi foi agua e um café antes de vir embora, já estava mais que porreiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só 1,5L de vinho para 2. Só...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nestas coisas é difícil haver consenso.

                                                          Mas para mim, uma refeição de 35 euros por pessoa já tem de ser algo com uma qualidade muito elevada, com temperos excepcionais e de onde saia com uma total sensação de satisfação.

                                                          No entanto eu dificilmente cometo o erro de mandar vir alguma coisa sem saber o preço antes, particularmente em zonas turísticas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Nestas coisas é difícil haver consenso.

                                                            Mas para mim, uma refeição de 35 euros por pessoa já tem de ser algo com uma qualidade muito elevada, com temperos excepcionais e de onde saia com uma total sensação de satisfação.

                                                            No entanto eu dificilmente cometo o erro de mandar vir alguma coisa sem saber o preço antes, particularmente em zonas turísticas.
                                                            Restaurantes em zonas turísticas geralmente são más escolhas.
                                                            Come-se mal e paga-se bem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Só 1,5L de vinho para 2. Só...
                                                              o que dá 750ml a cada um, nao é propriamente pouco mas tb nao é nada do outro mundo tendo em consideração que se estava a comer, mas eu bebi mais que a maria pk ainda bebi um copo do branco e ela nao bebeu do tinto.

                                                              Mas o normal é sempre uma garrafa para os 2...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X