Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restaurante Adega Vila Lisa - Exageradamente caro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mais simples do que a Adega Vila Lisa não é fácil encontrar. Aquilo é um tasco cuja única qualidade é a comidinha e a bebidazinha não saberem a ultracongelado e/ou ultraconservado. Pode parecer pouco mas nos tempos que correm é tão difícil encontrar restaurantes não "normalizados".

    Já lá não vou há uns anos mas quando lá ia a qualidade do que se comia e bebia era boa.

    Quanto ao dono só posso dizer que o gajo é um castiço.

    Comentário


      #62
      Ainda não percebi se foi 70€pax ou 35€pax?

      Como já disseram antes 35€pax é o preço normal para esse tipo de restaurantes (rodízio de comida tradicional), tanto no tromba rija como na adega do kais (restaurantes semelhantes) pagas isso ou até mais, dependendo das bebidas.

      Pessoalmente também não gosto muito desse tipo de restaurantes, mas não pagaste nada acima do "mercado". Agora deviam ter a informação do preço do menu acessível aos clientes, se não têm estão a infringir a lei e nesse aspecto tens toda a razão.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        Ainda não percebi se foi 70€pax ou 35€pax?

        Como já disseram antes 35€pax é o preço normal para esse tipo de restaurantes (rodízio de comida tradicional), tanto no tromba rija como na adega do kais (restaurantes semelhantes) pagas isso ou até mais, dependendo das bebidas.

        Pessoalmente também não gosto muito desse tipo de restaurantes, mas não pagaste nada acima do "mercado". Agora deviam ter a informação do preço do menu acessível aos clientes, se não têm estão a infringir a lei e nesse aspecto tens toda a razão.
        o tromba rija se for o dos marrazes em leiria pagas mto mais que isso, pelo menos dantes era assim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Começa a ir a bons restaurantes que isso passa.
          Bons cursos/literatura de culinária e cuidado na compra de ingredientes e isso passa.

          Agora mais a sério, tanto se come bem ou mal em casa como fora, e uma grande conta nem sempre é sinal de uma boa refeição, quer a nível qualitativo como quantitativo.

          A verdade é que existem muitos restaurantes que fazem-se valer mais pelo nome do que pela qualidade.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            o tromba rija se for o dos marrazes em leiria pagas mto mais que isso, pelo menos dantes era assim.
            Só conheço o de Lisboa.

            Da última vez que lá fui foi um "jantar profissional" não fui eu que paguei, mas se não me engano ficou precisamente à volta dos 35€.

            *EDIT

            5 segundos no Google:


            Degustação Dias de semana
            Inclui todas as iguarias descritas na Ementa. O preço por pessoa é de 32,00€. Tudo que está descrito na nossa ementa está incluído no preço, qualquer pedido fora desta ementa é pago à parte.

            Degustação Fim-de-semana

            Sábados (almoço e jantar), Domingos (almoço) e Feriados (almoço e jantar), à Degustação existente durante a semana, são acrescentados 2 pratos considerados “fortes”. Por isso, o preço por pessoa, passa a ser de 35,00 € por pessoa. Tudo que está descrito na nossa ementa está incluído no preço, qualquer pedido fora desta ementa é pago à parte.
            http://www.trombarija.com/lisboa-rg.html
            Editado pela última vez por pacxito; 16 June 2009, 10:48.

            Comentário


              #66
              Comparar a Adega Vila Lisa com uma cadeia de restaurantes como é o Tromba Rija... É que não tem nada a ver!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                Nestes restaurantes da moda, normalmente é assim. O pessoal de Lisboa que sai uma vez por ano, até nem se importa de pagar, pois o prazer de contar a meio mundo, desde família a colegas de trabalho, que comeu num restaurante regional e tal, tudo produtos da terra e servidos à moda antiga, por muito mal que tenha comido. No entanto, os adereços normalmente são comprados do Chinês mais próximo, e os alimentos no Lidl ou Intermarche da freguesia
                Nada como perguntar aos bombeiros onde é que se come bem.
                Isso é para a gente se rir só pode...

                No entanto concordo contigo numa coisa, come-se melhor fora de lisboa e de preferencia ou no alentejo ou no norte disso nao duvido. Por acaso até em almada já afirmei que se come mto bem , mas lá está isso é porque os restaurantes sao na sua maioria de malta minhota ou de outros locais no norte.

                Sobre o perguntar aos bombeiros onde se come bem é verdade, a esses e outro pessoal, normalmente qdo vou a uma localidade acabo sempre no local mais castiço da terra, uma vez em Borba fui almoçar a um restaurante desses em trabalho comecei numa conversa com o dono que por fim ja lhe tava a orçamentar as obras do restaurante na toalha da mesa era eu a e a explicar ao homem como devia fazer as obras e ele a trazer queijos e vinho e pezinhos de coentrada tudo de borla

                o almoço acabou era 8 da noite e acabei por dormir lá e tudo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Comparar a Adega Vila Lisa com uma cadeia de restaurantes como é o Tromba Rija... É que não tem nada a ver!
                  Pessoalmente não conheço essa tal adega em Portimão, comparei pelo tipo de menu que me pareceu semelhante pela descrição.

                  Mas já agora qual é a diferença entre essa tal adega ou os outros restaurantes que tem este tipo de ementa (como tromba rija ou adega do kais)?

                  (Não estou a duvidar que existam diferenças, gostava mesmo de saber).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Comparar a Adega Vila Lisa com uma cadeia de restaurantes como é o Tromba Rija... É que não tem nada a ver!

                    Acho que já aí tive , adoro esse telhado tradicional algarvio com vigas e ripado em troncos de eucalipto e esse tipo de casa rustica... costumo comer e dormir em coisas desse estilo no algarve mas como tou sempre com pessoal da terra nunca apanho com preços turisticos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      É de loucos porquê?
                      Porque nem toda a gente os tem para dar. Porque é um exagero e só para quem pode, mas também há quem não possa e dê, mas também há quem viva em casa dos pais e não paga renda da casa, nem tem despesas, mas também há quem viva num andar modesto e há quem opte por gastar o dinheiro numa casinha melhor. São opções. Para mim é de loucos mesmo, porque pago uma renda da casa cara.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Como é que ti sabes o que é que os outros ganham?

                        Cada um como onde quer e paga o que quer. Não vejo pq há de ser um absurdo.

                        Ainda mais estamos a falar de 35€ por pessoa, refeição completa com vinho e digestivo! Não é nada de outro mundo.
                        De certeza que para 2 que comem bem ficavam com fome. Mal servido ! Por isso caro.

                        Eu ganho relativamente bem, uns 6 ordenados mínimos e achei um roubo, se ganhasse o ordenado mínimo então, vomitava à saída de desespero.

                        Comentário


                          #72
                          Para ti é de loucos.

                          Para os outros pode não ser.

                          Apenas isso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Não me expliquei bem, quando referi ordenado mínimo, devia ter mencionado: ordenado mínimo nacional.

                            É certo que cada um come onde quer e o que quer, MAS para quê este tópico em aberto? O user que o criou não se está a glorizar pelo facto de ter pago 70 mocas, mas sim pelo facto de ter sido roubado por 2 refeições dignas somente para quem pese 45 kg e sem qualidade (os gostos são dispares, é certo).

                            Ainda hoje fui almoçar fora, comi bem e não paguei 70 mocas, não falamos de caviar ou lagosta, servidos ao som de um pianista mas estamos em Portugal e devia-se de se pagar como tal, tanto que as ditas refeições nem mereciam as 70 mocas.

                            Refeições diárias numa confeitaria paga-se 3.5€, ora não tem nada a haver, mas é só 10x menos, ao menos podia-se ter cobrado 20€ por pessoa, como o user indicou...


                            Qualidade normal. Nada de especial. E mais, até tenho é vergonha de contar isto às pessoas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                              Depois de algumas desilusões em restaurantes supostamente afamados, passei a preferir a simplicidade verdadeira à simplicidade artificial.

                              Desde então descobri o sabor das sardinhas acabadinhas de sair do cabaz, a posta mirandesa cozinhada por quem sabe e tantas outras iguarias que podemos encontrar ao nível da cozinha popular em dezenas de restaurantes do Minho ao Algarve.

                              Gosto particularmente das antigas casas de pasto e da cozinha de autor da tia Alice ou do Ti Manuel dos Anzóis e privilegio a higiene, sem ser um maníaco da ASAE.

                              Odeio as espumas, os corantes, a Nouvelle Cousine, e outras tretas da moda. Temos uma cozinha mediterrânica boa demais, saudável, e da qual nos devemos orgulhar, para nos sujeitarmos a ser esbulhados por agentes comerciais da cozinha.

                              Mas é claro que para chegarmos a este ponto, que afinal foi a simplicidade de onde partimos, é preciso fazermos um percurso de experiências nem sempre agradáveis...
                              Concordo contigo, acho que é onde se come realmente mesmo bem, é nesse tipo de casas, "Tasquinha do tio manél" (Exemplo.) Os preços geralmente são baixos, mas mesmo que pagues mais um pouco, és servido como um rei, comes e comes e bebes, ficas totalmente satisfeito. Já tive oportunidade algumas vezes de comer assim numa dessas casas, e o sitio acolhedor e comida óptima, deixaram-me completamente satisfeito e cliente!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Comparar a Adega Vila Lisa com uma cadeia de restaurantes como é o Tromba Rija... É que não tem nada a ver!

                                O Tromba Rija nem sempre foi assim.

                                O "verdadeiro" Tromba Rija nos Marrazes, ganhou clientela e fez a casa no final da decada de 80, continuou até 90's e acabou com a expansão.

                                Entradas, sobremesas, e alguns pratos fizeram aquela casa.



                                Por exemplo também havia outro na Azoia - Leiria - a antiga adega onde se comia e bebia muito bem, não é requintado como o Tromba Rija, está certamente a outro nivel, mas comiam-se lá uns excelentes petiscos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                  35 euros por pessoa?

                                  ...
                                  Um dia vai jantar fora em Nova York, num restaurante desse estilo e depois falamos
                                  Um restaurante como o VilaLisa em Nova York estaria fechado,
                                  quer pela falta de higiene,
                                  quer pela espelunca que é a cozinha,
                                  quer pela desgraça que são as manuseadoras dos alimentos.

                                  Serviço de mesa, pode dizer-se que não há
                                  e os clientes estão todos amontoados em cima uns dos outros...

                                  Copos e pratos falhados e de baixíssimo nível, são mais que muitos,
                                  para já não falar nas toalhas e guardanapos poídos ou mesmo rasgados

                                  As bebidas são "caseiras" e para lá de ser venda ilegal,
                                  são a maior zurrapa que se pode beber....

                                  Repito: para mim, um restaurante para esquecer !!!

                                  (E não, não tem a Carta afixada.
                                  O cliente entra, senta-se e dizem-lhe os 3 ou 4 pratos
                                  que são os mesmos quase todos os dias - alguns já há anos - como a sopa de rabo de boi que tem mais de 20 anos (sem exagero)
                                  Depois, quem quer assim, quer... quem não quer vai-se embora)

                                  O me me espanta é que aquela espelunca seja considerada uma referência entre os restaurantes portugueses.
                                  Editado pela última vez por ADF; 17 June 2009, 04:20.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ola a todos ! Olha eu acho que isto está muito confuso ...

                                    " Um restaurante como o VilaLisa em Nova York estaria fechado"
                                    Certamente que um restaurante de Nova I. em Portugal nao iria durar muito tempo ... e por varios motivos .
                                    Outra confusao é o nome do espaço ADEGA , sim ao entrar certamente tem um logotipo com isto escrito Adega , nao se pode ir a um espaço do tipo esperando um serviço de hotel ou restaurate BLUES CAFE .Quanto ao preço nao acho muito adequado ao espaço mas tendo em conta que está sempre cheio e só com reserva e tal ...enfim ,enquanto durar ... Agora, ´só em lugares que se conhece bem é que se está a vontade para deixar um serviço destes ter pernas para andar. Digo sinceramente para mim nao existe nada mais complexo que escolher uma iguaria para um cliente e depois ainda combinar um vinho de acordo com a iguaria , com o momento , com a carteira, até mesmo com o preço da iguaria pois já vi empregados de mesa a vender um vinho superior 4 ou 5 vezes ao valor da iguaria ... tem... melhor deve existir um equilibrio.Queria dizer tambem que quase que aposto que 99% das pessoas que vao comer fora nao faz a minima ideia da preparaçao necessaria para se poder abrir a porta para um almoço ou um jantar.Quanto ao facto do primeiro turno jantar sobre pressao para outro entrar... enfim , ou 8 OU 80 , maior parte das pessoas após o jantar querem um cafe e um digestivo e muito blá blá e blá como se fosse um direito estar x horas após a hora do espaço fechar só porque lá foi jantar e depois ao sair reparam que o pessoal está com uma cara enorme pois nao recebe horas extras e tem que lá estar de graça para a malta trocar dois dedos de conversa pela noite dentro e a maior parte das vezes agarrado ao mesmo copo toda a noite .Eesta a minha ideia.Obrigado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                      De certeza que para 2 que comem bem ficavam com fome. Mal servido ! Por isso caro.
                                      o espaço em si parece bem porreiro, a comida nao sei como é servida, mas andes de entrar gosto de saber preços e o que os outros estão a comer para ver se é bom ou mau

                                      Comentário


                                        #79
                                        Caro colega,

                                        É certo que 70€ por um jantar para duas pessoas, principalmente quando se vai a contar que é barato, pode parecer muito. Contudo pelo que descreves voçês comeram de tudo, desde entradas a sobremesa. No Algarve em tempo de férias nem me parece nada exagerado sinceramente!
                                        Claro que na maior parte dos restaurante 2 pessoas comem bem, desde entradas a sobremesa por cerca de 20 por pessoa...mas para a proxima informa-te dos preços antes de ir! A culpa não foi certamente do restaurante.

                                        Eu já paguei mais que isso por 2 pessoas e acredita que comi bué pouco...restaurantes "finos" é o que dá!! Mas foi uma vez...normalmente como bem e a um preço justo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O pessoal diz que 35€ por pessoa num menú de degustação é normal. Normal, só se for no sentido de comum, não no sentido de justo ou aceitável.

                                          «Menú de degustação», «cozinha de fusão» e nomes pomposos do género = "comida pequenina" e rombo na carteira.

                                          Para comer coisas "diferentes", vivam os sites com ideias de cozinha e as nossas mãos metidas nos ingredientes.

                                          Para comer bem e barato fora de casa, vivam os restaurantes do norte.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            O pessoal diz que 35€ por pessoa num menú de degustação é normal. Normal, só se for no sentido de comum, não no sentido de justo ou aceitável.

                                            «Menú de degustação», «cozinha de fusão» e nomes pomposos do género = "comida pequenina" e rombo na carteira.

                                            Para comer coisas "diferentes", vivam os sites com ideias de cozinha e as nossas mãos metidas nos ingredientes.

                                            Para comer bem e barato fora de casa, vivam os restaurantes do norte.
                                            Sim no Norte come-se bem e nada destes preços. Mas já o ditado diz que os "Algarvios comem dentro da gaveta".

                                            Mas isto superou tudo do que já vi. Enfim !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                              Sim no Norte come-se bem e nada destes preços. Mas já o ditado diz que os "Algarvios comem dentro da gaveta".

                                              Mas isto superou tudo do que já vi. Enfim !
                                              Tavira , fica é no Algarve o que é diferente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post

                                                Para comer bem e barato fora de casa, vivam os restaurantes do norte.
                                                Tenho de concordar. Mas tambem já comi bem no alentejo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  No Alentejo também se come bem. No Algarve é que não sei os sítios bons para se comer bem por preços como nos outros lados ou seja razoáveis. É tudo muito caro e a qualidade nem sempre prima. O ano passado em Montegordo pedimos um arroz de marisco, a sapateira tinhaum cheiro estranho, o dono acabou por dizer que realmente não estava boa, estão a ver a qualidade das coisas ? É um tal encherem-se à conta do povinho. Por isso cada vez como menos fora lá para aquelas bandas. Bom, bom é em olhão que se come marisco fresco por bons preços, pelo menos há uns anos era assim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                    No Alentejo também se come bem. No Algarve é que não sei os sítios bons para se comer bem por preços como nos outros lados ou seja razoáveis. É tudo muito caro e a qualidade nem sempre prima. O ano passado em Montegordo pedimos um arroz de marisco, a sapateira tinhaum cheiro estranho, o dono acabou por dizer que realmente não estava boa, estão a ver a qualidade das coisas ? É um tal encherem-se à conta do povinho. Por isso cada vez como menos fora lá para aquelas bandas. Bom, bom é em olhão que se come marisco fresco por bons preços, pelo menos há uns anos era assim.
                                                    No Algarve há óptimos restaurantes e a bons preços, só que ficam fora das zonas turísticas. Há que os conhecer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      O pessoal diz que 35€ por pessoa num menú de degustação é normal. Normal, só se for no sentido de comum, não no sentido de justo ou aceitável.

                                                      «Menú de degustação», «cozinha de fusão» e nomes pomposos do género = "comida pequenina" e rombo na carteira.

                                                      Para comer coisas "diferentes", vivam os sites com ideias de cozinha e as nossas mãos metidas nos ingredientes.

                                                      Para comer bem e barato fora de casa, vivam os restaurantes do norte.

                                                      Nada mais errado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Zonas turisticas é quase sinonimo de comer mal e pagar muito ... falo desde o Norte ao Sul ...

                                                        Zona de Leça da Palmeira ... por ex ...

                                                        Mas basta andar uns km's até matosinhos para já se comer bem ...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                          Zonas turisticas é quase sinonimo de comer mal e pagar muito ... falo desde o Norte ao Sul ...

                                                          Zona de Leça da Palmeira ... por ex ...

                                                          Mas basta andar uns km's até matosinhos para já se comer bem ...


                                                          Concordo, zonas turísticas são sinónimo de ser tudo à pressão, só querem é lucro e o resto é conversa. Há tempos comi um arroz de marisco também no Algarve, caro e chegou-se à conclusão que a sapateira já estaria estragada, admitido pelo dono. Realmente !

                                                          Não tenho muita sorte em restaurantes pelo Algarve, bahhhhhhhhhhhhh


                                                          Para a próximo livro de reclamações no minuto.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Atão pessoal ?????????????????????? Mais ninguém foi experimentar a Adega Vila Lisa para vir aqui postar o que achou ? OH ! Vá lá, vão lá experimentar e comentem !

                                                            Meu rico € que podia ter gasto num excelente SUSHI, gasto a comer sopa de rabo de boi com grão. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já tou a ver que no algarve só escolhem é porcaria....eu por acaso já levei uns barretes mas por culpa de ir na conversa de outras pessoas que nao percebem nada, porque de resto já tenho experiencia suficiente para escolher e para dificilmente levar um barrete grande, no maximo enfiam-me um barrete pequenino.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X