Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cobertura para chamines... Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
    Mas a area que eu escrevi é a area total da casa, entre aguas furtadas, primeiro andar e cave.

    Eu não acho que seja um casarão é apenas uma casa com um bom espaço.
    A varanda acho que tem perto de 100 metros quadrados isso é que também contribui muito para uma area total da casa tão grande.
    Eu sei que os 472m2 é a area bruta coberta.

    Mas podes nem tar a ver bem mas essa area é uma grande casa, não é uma mansao mas é uma casa grande , vai ter espaço em casa que nunca mais acaba.
    Só para teres uma noção, num lote urbano de 400-500m2 por vezes a area de construção maxima para uma moradia unifamiliar é de 200m2, ou seja a casa maior tem que ter no maximo isso e já já é uma boa casa, a tua tem mais do dobro

    Nós não temos muros ainda feitos e com uma area tão grande de terreno, não temos capital para isso, o que temos é uma vedação em rede a separar o terreno dos terrenos vizinhos e já plantamos alguns arbustos para crescer.
    Claro vai com o tempo, até dá para se ir fazendo aos poucos.

    Comentário


      #32
      [quote=Nephilim;1062987261]Eu sei que os 472m2 é a area bruta coberta.

      Mas podes nem tar a ver bem mas essa area é uma grande casa, não é uma mansao mas é uma casa grande , vai ter espaço em casa que nunca mais acaba.
      Só para teres uma noção, num lote urbano de 400-500m2 por vezes a area de construção maxima para uma moradia unifamiliar é de 200m2, ou seja a casa maior tem que ter no maximo isso e já já é uma boa casa, a tua tem mais do dobro
      [quote]


      Agora no inicio ate acredito que tenha muito espaço, mas depois com o passar do tempo e com o aparecimento dos filhos e com o seu crescimento, já não sei se vai ser verdade...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vilina Ver Post

        Agora no inicio ate acredito que tenha muito espaço, mas depois com o passar do tempo e com o aparecimento dos filhos e com o seu crescimento, já não sei se vai ser verdade...

        472m2 tens de ter mtos filhos para encher a casa.

        tens qtas divisoes? e acredito que tenha areas enormes tambem

        A casa que vou construir tem 200m2 (sem contar com alpendres) é a area bruta maxima admitida para o lote e já é uma casa T4 com umas areas porreiras.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          472m2 tens de ter mtos filhos para encher a casa.

          tens qtas divisoes? e acredito que tenha areas enormes tambem

          A casa que vou construir tem 200m2 (sem contar com alpendres) é a area bruta maxima admitida para o lote e já é uma casa T4 com umas areas porreiras.

          A minha casa tem 3 quartos e depois uma sala de estar e uma jantar, cada quarto tem em media 15 metros quadrados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
            A minha casa tem 3 quartos e depois uma sala de estar e uma jantar, cada quarto tem em media 15 metros quadrados.
            De quartos a minha ate é maiorzita pois tem cerca de 17m2 por quarto e tem 4quartos.

            Mas entao para a tua ter 3 quartos de 15m2 presumo que as salas sejam enormes a cozinha tb, as wc tb(sao qtas) e a garagem uma coisa enorme tambem para no total dar os tais 472m2 de area bruta.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              De quartos a minha ate é maiorzita pois tem cerca de 17m2 por quarto e tem 4quartos.

              Mas entao para a tua ter 3 quartos de 15m2 presumo que as salas sejam enormes a cozinha tb, as wc tb(sao qtas) e a garagem uma coisa enorme tambem para no total dar os tais 472m2 de area bruta.
              Depois da consulta da planta da casa aqui estão as areas da casa:
              A casa tem então 1 suite (quarto - 15m2, wc- 7,5 m2 e closet - 5.7 m2) e depois 2 quartos de 15m2 em que tem roupeiros de embutir na parede. Uma casa de banho comum de 5,7 m2, a cozinha com 18 m2 e a sala de jantar e de estar 32 m2 e tenho ainda uma dispensa com 3 m2 e dois armarios embutidos nas paredes do corredor.

              Nas águas furtadas tenho um wc com 7 m2, um salão de 19 m2 e com três areas de arrumos com 7,8 m2, 13m2 e 12m2.

              A cave tem a mesma area que o andar de habitação tem, a cave é que é muito grande.

              Acho que agora dá para perceber porque digo que não é uma casa muito grande, porqe a zona de habitação eu acho que tem areas dentro do normal, o quue execede mesmo em area é a cave que poderia fazer mais divisões para alem do espaço para uma garagem para dois carros.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                Depois da consulta da planta da casa aqui estão as areas da casa:
                A casa tem então 1 suite (quarto - 15m2, wc- 7,5 m2 e closet - 5.7 m2) e depois 2 quartos de 15m2 em que tem roupeiros de embutir na parede. Uma casa de banho comum de 5,7 m2, a cozinha com 18 m2 e a sala de jantar e de estar 32 m2 e tenho ainda uma dispensa com 3 m2 e dois armarios embutidos nas paredes do corredor.

                Nas águas furtadas tenho um wc com 7 m2, um salão de 19 m2 e com três areas de arrumos com 7,8 m2, 13m2 e 12m2.

                A cave tem a mesma area que o andar de habitação tem, a cave é que é muito grande.

                Acho que agora dá para perceber porque digo que não é uma casa muito grande, porqe a zona de habitação eu acho que tem areas dentro do normal, o quue execede mesmo em area é a cave que poderia fazer mais divisões para alem do espaço para uma garagem para dois carros.
                Tens areas grandes nao tanto nos quartos mas nas wc nos arrumos que sao uma catrefada deles com areas de quartos e da garagem e das 3 salas.


                tens uma casa com uma area ja mto acima do tamanho medio.

                eu as area das wc que tenho sao de 7,02 a maior depois 6m e 3,31m, 2 quartos de 14.3 e outros 2 de 17,50.

                A sala e a cozinha tem um total 35,5 e ainda nao decidi como sera essa divisao entre a sala e cozinha.

                Comentário


                  #38
                  Então a casa já está pronta?
                  Por aquilo que li e vi, ficas com uma casa para várias gerações.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                    Então a casa já está pronta?
                    Por aquilo que li e vi, ficas com uma casa para várias gerações.

                    A casa está quase pronta só falta a ultima de mão de tinta por dentro da casa. A casa ficou muito bonita.
                    Estou anciosa para fazer as mudanças, mas ainda me espera muito trabalho a limpa-la para conseguir por a casa em ordem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                      A casa está quase pronta só falta a ultima de mão de tinta por dentro da casa. A casa ficou muito bonita.
                      Estou anciosa para fazer as mudanças, mas ainda me espera muito trabalho a limpa-la para conseguir por a casa em ordem.
                      pintaram a casa toda só com 1 de mão porque?

                      pergunto isto porque numa divisao ao se dar a 1ª de mão , a 2ª vai praticamente de seguida visto a tinta secar rapido.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        pintaram a casa toda só com 1 de mão porque?

                        pergunto isto porque numa divisao ao se dar a 1ª de mão , a 2ª vai praticamente de seguida visto a tinta secar rapido.

                        Só falta a 3º de mão de tinta.
                        As duas primeiras foram dadas no mesmo seguimento, mas depois foi a vez do carpinteiro entrar em acção ao colocar as madeiras da casa. E só depois de todas as madeiras colocadas é que se dá a ultima de mão de tinta para ficar a parede bonitinha, pois no final do trabalho do carpinteiro havia algimas mazelas nas paredes. Agora o pintor vai retocar e pintar.

                        Comentário


                          #42
                          Ainda bem que há mercado para todos!

                          Parabéns pela casa, mas não é mesmo a minha praia!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                            Só falta a 3º de mão de tinta.
                            As duas primeiras foram dadas no mesmo seguimento, mas depois foi a vez do carpinteiro entrar em acção ao colocar as madeiras da casa. E só depois de todas as madeiras colocadas é que se dá a ultima de mão de tinta para ficar a parede bonitinha, pois no final do trabalho do carpinteiro havia algimas mazelas nas paredes. Agora o pintor vai retocar e pintar.
                            um...nao me agrada nada esse metodo....

                            ate por nao se dá nunca 3 de mãos alem de se a tinta for boa 1 de mão é muito dispendioso pelo material e não de obra e na realidade com 2 tinta só precisa de 2 de mãos.

                            A tinta deve ser mesmo no fim depois de todos os trabalhos estarem prontos incluindo os de carpintaria.
                            Para um trabalho de qualidade é depois se isolar com fita os aros das portas e rodapes, e como a parece é "virgem" aplicar um primário e depois 2 de maos de tinta boa e é tudo.

                            3 de mãos alem de nao ser metodo leva-me logo a desconfiar da qualidade da tinta.


                            Mas nao é nenhum drama, se a tinta nao for boa daqui a um ano pintas TU casa com tinta boa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Ainda bem que há mercado para todos!

                              Parabéns pela casa, mas não é mesmo a minha praia!
                              Lá tas tu... eu sei o teu estilo de casa e sinceramente gosto, desde que nao seja demasiado "aquario", essas tambem gosto mas não para mim... mas tambem gosto de arquitectura rustica e tradicional e ate popular tenho visto uns restauros que ficam muito giros.

                              Alem disso uma casa não é só o exterior, eu por exemplo prefiro uma casa pelo exterior discreta e igual a muitas outras e ao meu gosto por dentro, ate por uma questao de segurança, depois tem a ver com preços e a exclusividade das linhas paga-se e bem, o local é importante.

                              Sobre esta casa é uma grande casa, tradicional mas não deixa por isso de ser uma bela casa ao nosso estilo tradicional e perfeitamente enquadrada com o que se faz na região certamente.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Ainda bem que há mercado para todos!

                                Parabéns pela casa, mas não é mesmo a minha praia!
                                Pun intended...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Lá tas tu... eu sei o teu estilo de casa e sinceramente gosto, desde que nao seja demasiado "aquario", essas tambem gosto mas não para mim... mas tambem gosto de arquitectura rustica e tradicional e ate popular tenho visto uns restauros que ficam muito giros.

                                  Alem disso uma casa não é só o exterior, eu por exemplo prefiro uma casa pelo exterior discreta e igual a muitas outras e ao meu gosto por dentro, ate por uma questao de segurança, depois tem a ver com preços e a exclusividade das linhas paga-se e bem, o local é importante.

                                  Sobre esta casa é uma grande casa, tradicional mas não deixa por isso de ser uma bela casa ao nosso estilo tradicional e perfeitamente enquadrada com o que se faz na região certamente.
                                  É uma boa casa, e sem ter as plantas n me posso pronunciar muito mais.

                                  Mas como disse não é a minha praia. Não a construía, nem a queria.

                                  Mas gosto de ver as pessoas construírem os seus sonhos.

                                  Mas sinceramente acho que a "varanda" a toda a volta não resulta nem é tradicional.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    É uma boa casa, e sem ter as plantas n me posso pronunciar muito mais.

                                    Mas como disse não é a minha praia. Não a construía, nem a queria.

                                    Mas gosto de ver as pessoas construírem os seus sonhos.

                                    Mas sinceramente acho que a "varanda" a toda a volta não resulta nem é tradicional.
                                    Sim tradicional nao é muito pois eu nunca tinha visto, mas até fica de certa forma original, a arquitectura é adaptada ao gosto e necessidade das pessoas. Se resulta acho que sim desde que se goste a menos que o vento faça muito barulho.

                                    Sobre esta "varanda" que na realidade é um avanço da cobertura eu gosto e dá jeito, mas normalmente é só de um lado. A outra hipotese comum é a cobertura nao ter avanço e depois ser feito um alpendre com telhado numa cota inferior e pode ser até em madeira, isto já é mais rustico e tradicional e mais visto tambem.


                                    A vantagem da casa da Vilina é se apetecer ir para o "apendre" e tiver vento tem a opção de escolher o lado, a outra vantagem é fazer desporto tipo joging sempre dá para se correr á volta da casa.

                                    Por outro lado a ver esta casa tambem vejo quase de certeza a hipotese de esta "varada" um dia mais tarde se acharem exagerado a poderem fechar uma parte dela com parede de alvenaria.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu e o meu marido temos a noção que esta "varanda" é um pouco exagerado e que tornou a construção da casa mais cara. Mas agora que está quase pronta é muito pratica, porque sempre que preciso de ir ao outro lada da casa, não temo grandes problemas estou sempre debaixo de telha e chão limpo. E como temos janelas grandes podemos usa-las como portas. Por exemplo estou num quarto e se preciso rapidamente ir até às traseiras da casa é mais rapido sair pela janela e ir pela dita "varanda", do que travessar a casa por dentro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                        Eu e o meu marido temos a noção que esta "varanda" é um pouco exagerado e que tornou a construção da casa mais cara. Mas agora que está quase pronta é muito pratica, porque sempre que preciso de ir ao outro lada da casa, não temo grandes problemas estou sempre debaixo de telha e chão limpo. E como temos janelas grandes podemos usa-las como portas. Por exemplo estou num quarto e se preciso rapidamente ir até às traseiras da casa é mais rapido sair pela janela e ir pela dita "varanda", do que travessar a casa por dentro.
                                        E tens sempre hipotese de estar todo o dia debaixo desse telhado á sombra....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aí o problema nem é tanto as varandas mas os pilares em toda a volta da casa. O toque para o SilverArrow era porque conheço pelo menos 3 arquitectos que deitariam a mão à cabeça com uma solução dessas.

                                          A minha também é tipo caixotes sem telhado, por isso é a solução diametralmente oposta...

                                          Contudo, é importante que as pessoas gostem da casa que estão a fazer. Ainda assim é sempre bom ter em atenção soluções menos ortodoxas, pois o gosto delas pode não ser o geral, e assim desvalorizar muito um património que se está a conduzir.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Edit:
                                            Enganei-me a postar.
                                            Podem apagar.
                                            Desculpa ao autor do topico.
                                            Editado pela última vez por Goncaloibiza; 11 August 2010, 18:47.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Aí o problema nem é tanto as varandas mas os pilares em toda a volta da casa. O toque para o SilverArrow era porque conheço pelo menos 3 arquitectos que deitariam a mão à cabeça com uma solução dessas.

                                              A minha também é tipo caixotes sem telhado, por isso é a solução diametralmente oposta...

                                              .
                                              E se calhar outros 3 iam gostar...ha arquitectos só a trabalhar em arquitectura rustica e tradicional da mesma forma que outros nao gostam de telhados, seja como for a arquitectura nao tem padrões definidos se uma casa deve ter telhado ou nao , nem é nem nunca foi o arquitecto de decide isso mas sim o dono da casa o dono da casa é que decide o que quer ate decide que arquitecto quer.

                                              Sobre o não ter telhado ja vi coisas interessantes mas tambem ja vi muita porcaria sem interesse feita em nome de uma arquitectura "moderna"

                                              De salientar que uma casa de arquitectura moderna sem telhado para ter algum interesse custa bastante(o dobro as vezes o triplo) que uma casa de arquitectura tradicional e os problemas futuros por vezes sao maiores.

                                              Por outro lado as telhas tambem se usam em arquitectura moderna, assim como por vezes sao juntas com outros materiais como o aço.

                                              Eu pessoalmente gosto destes espaços abertos no exterior tipo alpendres, e estes espaços tem telhas em arquitectura moderna sem telhas sao muito dificeis de executar e de terem o mesmo efeito alem de um custo elevadissimo de construção e por vezes de manutenção.
                                              Alem disso gosto de ter uma casa perfeitamente enquadrada com a arquitectura da região.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                E se calhar outros 3 iam gostar...ha arquitectos só a trabalhar em arquitectura rustica e tradicional da mesma forma que outros nao gostam de telhados, seja como for a arquitectura nao tem padrões definidos se uma casa deve ter telhado ou nao , nem é nem nunca foi o arquitecto de decide isso mas sim o dono da casa
                                                Duvido. Como já disseram, uma casa térrea com pilares a sustentar um alpendre a toda a volta não é rústica nem tradicional. Pelo menos em Portugal. Faz-me lembrar um estilo colonial enxertado numa casa tradicional portuguesa com telhado de 4 águas. Mas como é o dono de obra que quer assim, nada contra.

                                                o dono da casa é que decide o que quer ate decide que arquitecto quer.
                                                Isso normalmente é meio caminho andado para o desastre... Eu também não valorizava patavina o trabalho dos arquitectos até ter contratado os serviços de um... Agora quem quiser, que desenhe a casa a gosto, só precisa de um engenheiro civil para calcular de modo a que a coisa não caia.

                                                Sobre o não ter telhado ja vi coisas interessantes mas tambem ja vi muita porcaria sem interesse feita em nome de uma arquitectura "moderna"

                                                De salientar que uma casa de arquitectura moderna sem telhado para ter algum interesse custa bastante(o dobro as vezes o triplo) que uma casa de arquitectura tradicional e os problemas futuros por vezes sao maiores.
                                                Porquê?? Dessa não sabia. Por acaso umas platibandas e um telhado de chapa em sandwich isotérmica custa metade de um telhadinho tradicional de 4 águas...

                                                Qualquer casa para ser interessante tem de ser bem concebida e desenhada. Seja de arquitectura "moderna" (entre aspas pois acho que se constroem casas assim desde a década de 1920...) ou tradicional, com varandas alpendres e telhados, há casas verdadeiramente soberbas, e outras de meter medo ao susto.

                                                A diferença? Umas são desenhadas por arquitectos, outras por "projectistas" que têm meia duzia de modelos no computador e depois esticam aqui, encolhem ali, para implantar a casa no terreno e à vontade do freguês. Infelizmente estas últimas são muito mais frequentes...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Duvido. Como já disseram, uma casa térrea com pilares a sustentar um alpendre a toda a volta não é rústica nem tradicional. Pelo menos em Portugal. Faz-me lembrar um estilo colonial enxertado numa casa tradicional portuguesa com telhado de 4 águas. Mas como é o dono de obra que quer assim, nada contra.
                                                  Exacto, é um tradicionar com inspiração no estilo colonial, mas tem de certa forma originalidade, nao há nenhuma regra arquitectonica que diga que é mau ou bom.


                                                  Isso normalmente é meio caminho andado para o desastre... Eu também não valorizava patavina o trabalho dos arquitectos até ter contratado os serviços de um... Agora quem quiser, que desenhe a casa a gosto, só precisa de um engenheiro civil para calcular de modo a que a coisa não caia.

                                                  Não é nada... uma casa é uma coisa pessoal, e deve ser escolhida consoante o terreno, o local, gosto, tamanho, qualidade, excluvidade, o tipo de casa e aquilo que se pretende a nivel de custo, logo o arquitecto deve ser escolhido consoante estes parametros, trabalhei com varios e cada um tinha o seu estilo de trabalho e a experiencia em areas expecificas.


                                                  Porquê?? Dessa não sabia. Por acaso umas platibandas e um telhado de chapa em sandwich isotérmica custa metade de um telhadinho tradicional de 4 águas...
                                                  Falas de um telhadinho tradicional como se fosse uma coisa sem qualidade... um telhado moderno de 2 aguas (ou mais) feito sobre laje de betão com isolamento e telha lusa por exemplo é das soluções mais baratas e eficazes em todos os aspectos que se conhece, por alguma razão as telhas tem milhares de anos.

                                                  Já agora essas chapas que falas custam uma fortuna.


                                                  Qualquer casa para ser interessante tem de ser bem concebida e desenhada. Seja de arquitectura "moderna" (entre aspas pois acho que se constroem casas assim desde a década de 1920...) ou tradicional, com varandas alpendres e telhados, há casas verdadeiramente soberbas, e outras de meter medo ao susto.

                                                  A diferença? Umas são desenhadas por arquitectos, outras por "projectistas" que têm meia duzia de modelos no computador e depois esticam aqui, encolhem ali, para implantar a casa no terreno e à vontade do freguês. Infelizmente estas últimas são muito mais frequentes...
                                                  as casa sao desenhadas por arquitectos mas estao limitadas ás areas regulamentares ás regras camararias, ao terreno, e ao custo... o arquitecto desenha aquilo que o cliente quer e aquilo qu o cliente tem dinheiro para pagar. Basicamente é isso.

                                                  Embora ja tenha visto o contrario grandes projectos e o cliente nem imagina que só tem dinheiro para metadeoutros ainda mais surreais sao arquitecturas onde o cliente no na altura hora é que acha que nao é aquilo que quer.

                                                  A arquitectura de moridias com cobertura plana é muito cara pois nem tem a ver só com a cobertura mas sim com um conjunto de coisas , desde serralharias especiais, telhado especial, vãos grandes , materiais que fogem das linhas standard , isto tem um custo altissimo em construção. e por vezes complicações na execução.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Muito embora também goste de ver determinadas soluções da chamada arquitectura "moderna", acho que em termos de funcionalidade e segurança (face a futuros problemas como por exemplo com infiltrações de água), as coberturas tradicionais são muito mais eficazes.

                                                    Desta forma, os riscos de se ter problemas na moradia devido à má execução da cobertura ou a possíveis falhas nos materiais aumentam exponencialmente numa cobertura "escondida".

                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Isso normalmente é meio caminho andado para o desastre... Eu também não valorizava patavina o trabalho dos arquitectos até ter contratado os serviços de um... Agora quem quiser, que desenhe a casa a gosto, só precisa de um engenheiro civil para calcular de modo a que a coisa não caia.
                                                    O trabalho de um arquitecto é importante, mas convém escolher um que tenha os pés bem assentes na terra e não seja daqueles que pensam que estão a fazer a casa para ele, esquecendo-se das pretensões e possibilidades financeiras do cliente... É que infelizmente ainda se vêm muitos desses por aí... ;)
                                                    Editado pela última vez por youbi; 12 August 2010, 08:46.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                      Eu e o meu marido temos a noção que esta "varanda" é um pouco exagerado e que tornou a construção da casa mais cara.

                                                      Não é a "varanda" que torna a casa mais cara, até é precisamente o contrario se essa "varanda" fosse fechada era mais caro.

                                                      o "caro" tem a ver com a area coberta e a area da implantação e a "varanda" tem esses 2 elementos, mas fica mais barata ter uma "varanda" do que se por exemplo essa area fosse fechada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                        Muito embora também goste de ver determinadas soluções da chamada arquitectura "moderna", acho que em termos de funcionalidade e segurança (face a futuros problemas como por exemplo com infiltrações de água), as coberturas tradicionais são muito mais eficazes.

                                                        Desta forma, os riscos de se ter problemas na moradia devido à má execução da cobertura ou a possíveis falhas nos materiais aumentam exponencialmente numa cobertura "escondida".
                                                        O cobertura mais eficaz e barata é o modelo classico de telhado de 2 aguas...podem inventar o que quiserem mas nada consegue ser melhor em termos de qualidade, preço e eficacia, com a vantagem de no interior proporcionar um sotão.


                                                        O trabalho de um arquitecto é importante, mas convém escolher um que tenha os pés bem assentes na terra e não seja daqueles que pensam que estão a fazer a casa para ele, esquecendo-se das pretensões e possibilidades financeiras do cliente... É que infelizmente ainda se vêm muitos desses por aí... ;)
                                                        Quando se fala de arquitectos e arquitectura é tudo relativo, uma coisa é trabalhar sem olhar a custos com areas enormes, outra é trabalhar em areas limitadas e com orçamentos limitados que no fundo é que acontece a maioria das vezes....aí o trabalho de arquitectura é fazer uma "ginastica" para fazer qualidade num orçamento reduzido e numa area reduzida, claro que este trabalho não pode ser equiparado com um trabalho com mais orçamento e mais area. São campeonatos diferentes. pois uma moradia de 200m2 de 130mil euros num lote urbano não pode ser equiparada a uma de 600mil euros e de moradia de 800m2 num grande terreno.

                                                        Mas ambas podem ter a mesma qualidade e eficacia construtiva.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Exacto, é um tradicionar com inspiração no estilo colonial, mas tem de certa forma originalidade, nao há nenhuma regra arquitectonica que diga que é mau ou bom.
                                                          Não sei, mas tenho quase a certeza que sim... Qual a utilidade de uma varanda / alpendre num alçado virado a norte, por exemplo?



                                                          Não é nada... uma casa é uma coisa pessoal, e deve ser escolhida consoante o terreno, o local, gosto, tamanho, qualidade, excluvidade, o tipo de casa e aquilo que se pretende a nivel de custo, logo o arquitecto deve ser escolhido consoante estes parametros, trabalhei com varios e cada um tinha o seu estilo de trabalho e a experiencia em areas expecificas.
                                                          100% de acordo


                                                          Falas de um telhadinho tradicional como se fosse uma coisa sem qualidade... um telhado moderno de 2 aguas (ou mais) feito sobre laje de betão com isolamento e telha lusa por exemplo é das soluções mais baratas e eficazes em todos os aspectos que se conhece, por alguma razão as telhas tem milhares de anos.

                                                          Já agora essas chapas que falas custam uma fortuna.
                                                          Não quis desprezar a qualidade ou eficácia de um telhado tradicional; se bem construído é de facto uma solução eficaz. Quanto às chapas que falo, pelo menos as da minha casa não ficaram por uma fortuna, até ver são bastante eficientes.


                                                          as casa sao desenhadas por arquitectos mas estao limitadas ás areas regulamentares ás regras camararias, ao terreno, e ao custo... o arquitecto desenha aquilo que o cliente quer e aquilo qu o cliente tem dinheiro para pagar. Basicamente é isso.
                                                          Aí já discordo. É claro que há limitações, mas um arquitecto que desenhe 100% aquilo que o cliente quer, é um mau arquitecto, que está à rasca para facturar uns cobres. Pela minha própria experiência, já sei que o que o cliente quer às vezes é um disparate de todo o tamanho (por mim falo, e depois da casa feita dei 30x razão ao arquitecto). Um bom arquitecto recusa ter no seu portfolio casas com soluções disparatadas.

                                                          Embora ja tenha visto o contrario grandes projectos e o cliente nem imagina que só tem dinheiro para metadeoutros ainda mais surreais sao arquitecturas onde o cliente no na altura hora é que acha que nao é aquilo que quer.
                                                          Mais uma vez, só se for um mau arquitecto. Das primeiras perguntas que o arquitecto faz é quanto está disposto a gastar e adequa o projecto a isso...

                                                          A arquitectura de moridias com cobertura plana é muito cara pois nem tem a ver só com a cobertura mas sim com um conjunto de coisas , desde serralharias especiais, telhado especial, vãos grandes , materiais que fogem das linhas standard , isto tem um custo altissimo em construção. e por vezes complicações na execução.
                                                          Não é nada. A minha construção ficou em menos de 200 000 por 387 m2 de área útil coberta, achas muito +/- 520€ por m2? E não foi propriamente a poupar... E foi isso que combinei com o arquitecto. Serralharias especiais e vidros especiais, só se colocar aqueles vidros exagerados que têm de ser estruturais, e depois é preciso chamar os bombeiros para os limpar; tenho a parede da sala virada a poente quase toda em vidro virada para o jardim e piscina, pela serralharia/vidros paguei para a casa toda cerca de 13000€; o telhado com platibandas e sandwich isotérmica fica mais barato que um convencional (bem feito, com isolamento como deve ser), os vãos são normalíssimos, bem como os materiais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                            O trabalho de um arquitecto é importante, mas convém escolher um que tenha os pés bem assentes na terra e não seja daqueles que pensam que estão a fazer a casa para ele, esquecendo-se das pretensões e possibilidades financeiras do cliente... É que infelizmente ainda se vêm muitos desses por aí... ;)
                                                            Já respondi em cima. Um arquitecto que não queira saber quanto o cliente quer / pode gastar com a construção, e não adeque o projecto a isso, é um mau arquitecto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                              Não sei, mas tenho quase a certeza que sim... Qual a utilidade de uma varanda / alpendre num alçado virado a norte, por exemplo?
                                                              Poe exemplo, ter sombra no verão




                                                              100% de acordo

                                                              Não quis desprezar a qualidade ou eficácia de um telhado tradicional; se bem construído é de facto uma solução eficaz. Quanto às chapas que falo, pelo menos as da minha casa não ficaram por uma fortuna, até ver são bastante eficientes.
                                                              O que acontece é que ha o preço da laje de betão e as placas metalicas termicas de cobertura nao muito mais caras que telhas.



                                                              Aí já discordo. É claro que há limitações, mas um arquitecto que desenhe 100% aquilo que o cliente quer, é um mau arquitecto, que está à rasca para facturar uns cobres. Pela minha própria experiência, já sei que o que o cliente quer às vezes é um disparate de todo o tamanho (por mim falo, e depois da casa feita dei 30x razão ao arquitecto). Um bom arquitecto recusa ter no seu portfolio casas com soluções disparatadas.
                                                              Alto lá que isso nao se pode generalizar, ja conheci um arquitecto que faz projectos dignos de uma bienal de arquitectura mas esse tem "as costas quentes" a maioria dos arquitectos nem trabalho tem em arquitectura e outros aceitam o que lhe derem nem se dão ao luxo de recusarem nada.

                                                              Depois falas do cliente , mas ha clientes e clientes, ás vezes o cliente dono de obra pode saber com exatidão aquilo que quer e o arquitecto só tem de explorar a sua ideia mas nem sempre é assim, ja trabalhei em empresa que os donos decidem o arquitecto faz , podee dar umas dicas mas a palavra é sempre do construtor, até porque um construtor experiente sabe coisas(pormenores construtivos) que um arquitecto nem sonha como são feitas.




                                                              Mais uma vez, só se for um mau arquitecto. Das primeiras perguntas que o arquitecto faz é quanto está disposto a gastar e adequa o projecto a isso...
                                                              Nem todos os arquitecto percebem de orçamentação, as vezes o cliente tambem se deixa "entusiasmar" e o projecto começar a entrar em "red line" a nivel de custos.
                                                              Posso dizer que nao é algo raro acontecer. Alias é ate bastante comum.



                                                              Não é nada. A minha construção ficou em menos de 200 000 por 387 m2 de área útil coberta, achas muito +/- 520€ por m2? E não foi propriamente a poupar... E foi isso que combinei com o arquitecto. Serralharias especiais e vidros especiais, só se colocar aqueles vidros exagerados que têm de ser estruturais, e depois é preciso chamar os bombeiros para os limpar; tenho a parede da sala virada a poente quase toda em vidro virada para o jardim e piscina, pela serralharia/vidros paguei para a casa toda cerca de 13000€; o telhado com platibandas e sandwich isotérmica fica mais barato que um convencional (bem feito, com isolamento como deve ser), os vãos são normalíssimos, bem como os materiais.
                                                              Presumo que queria dizer area de construção(inclui paredes e zonas exterior cobertas) e não area util(que é só a area util, sem paredes portanto)...

                                                              Seja como for 387 de area de construção é uma grande casa, deves ter um terreno bem grande, só para teres na minha urbanização toda(que é um lote) a area maxima permitida é 200m2

                                                              Por outro lado 13mil euros de vãos tou a achar barato, devem ter tamanhos standard, e essa fachada de vidro a poente nao fica um forno durante a tarde?

                                                              Sobre o telhado com platibanda e essa chapa com isolamento continuo a nao perceber a razao que ser mais barata que um de telhas.

                                                              Repara a laje se for de betão o preço é basicamente o mesmo seja plana ou inclinada, o isolamento tambem, mas as telhas nao muito mais baratas que certas chapas. Tambem sejam chapas mais fazeis de aplicar, no entanto a platibanda dá trabalho a fazer e tem de ter tubo de queda para as aguas pluviais e convem ser vista regularmente, já vi casos de aquilo entupir(folhas, 1 pombo morto etc) e a casa entrar toda em infiltrações ate cair o telhado cair como aconteceu com o antigo continente do seixal.

                                                              Mas seja como for uma casa de 200mil euros, com terreno bom e a zona exterior etc...ja estamos a falar de uma moradia com um custo alto em todo o conjunto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X