Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pós Laboral - Estudo / Trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ola..
    Tive a ler as vossas historias e tenho uma historia semelhante.
    O ano passao acabei o meu curso profissional de marketing, comecei logo a trabalhar numa empresa do ramo automovel no departamento de marketing.
    concorri nesse mesmo ano á faculdade e entrei..concorri a marketing como 1ºopçao / comunicaçao empresarial mas entrei em gestao d patrimonio..tudo em regime pos.laboral.
    como no ano passado nao tinha carta de conduçao, e tinha começado a trabalhar á 1 mes! nao fui! ( fiquei mesmo triste de nao ter pudido ir ).
    Este ano já tenho carta e facilidade de horarios vou tentar a minha sorte outra vez.
    Já agora, esqueci.me de me candidatar na 1º fase..lol..
    a 2º fase vai ate Agosto né ?

    Comentário


      #32
      Não te sei responder quanto à 2ª fase.

      Em que empresa trabalhas? Ambiciono mais tarde trabalhar na área dos carros, dentro do marketing.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
        Julgo que vai ser interessante.

        Gostei do teu post, obrigado pela força.

        Já agora, estudas-te o que?
        Se me permites uma correção, é "estudaste". Como tu escreveste, o significado é que ele "se estuda".

        Não é para me estar a armar aos cágados, mas fica esquisito ao ler.

        Comentário


          #34
          Pois bem, já que vocês tão todos a par cá vai...recebi agora a confirmação de que fui seleccionado para ingressar no Curso de Marketing Publicidade e Relações Públicas, que era a minha 1ª opção...

          Ja tinha passado no exame e até pensava que teria de esperar mais pelo preenchimento das vagas...mas afinal foi rápido.

          Agora tenho de pagar 500€....

          Mais um vez agradeço a todos a força.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
            Se me permites uma correção, é "estudaste". Como tu escreveste, o significado é que ele "se estuda".

            Não é para me estar a armar aos cágados, mas fica esquisito ao ler.
            Claro que permito e agradeço !

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
              Boa tarde,

              Hoje candidatei-me à faculdade no regime pós laboral.

              Pretendo trabalhar e estudar e trabalhar durante o dia.

              Alguém daqui já passou por esta situação?

              Qual a vossa opinião? Fiz bem, fiz mal?

              Olá,

              Só para te dizer que fizeste muito bem em candidatar-te à faculdade. Devemos sempre que possível alargar os nossos horizontes e adquirir novos conhecimentos.

              Eu estou praticamente a acabar o meu curso (só me falta um único exame no próximo sábado). Estou no Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa.
              Demorei 5 anos a acabar o meu curso, porque apanhei com o processo de Bolonha (nos últimos 3 anos, tive sempre aulas sobrepostas), e tive alguns problemas de saúde que me fizeram perder um semestre.
              De resto, durante todo o curso, sempre trabalhei de dia e estudei à noite. Desde que Bolonha começou, o estatuto de trabalhador-estudante é praticamente inexistente, isto é, não existe qualquer diferenciação entre alunos. Os trabalhos são os mesmos, os exames são os mesmos, a rotina é a mesma.

              Se vais estudar à noite, costuma existir uma maior camaradagem, porque o pessoal está todo no mesmo barco... Precisam uns dos outros e alguns não conseguem acompanhar as aulas todas, ou por falta de tempo, ou porque o trabalho não o permite, ou a família, ou uma série de outras razões... Mesmo os professores têm uma atitude diferente, porque costuma existir alunos mais velhos que os próprios professores, e sabem que não estão a falar com crianças...

              Agora, aquilo não é um simples passeio no parque: exige muito esforço e dedicação de tua parte. E quando falo em esforço, não falo só em relação ao estudo, mas também de tempo e esforço psicológico. É necessário muitas noitadas de estudo, mesmo fins-de-semana inteiros na faculdade para acabar os trabalhos...

              É dificil, mas não é impossível...

              Qualquer questão, não hesites em perguntar.

              De resto, desejo-te boa sorte, e muita força.
              Editado pela última vez por MLopes; 15 July 2009, 12:28.

              Comentário


                #37
                Eu entrei para um HelpDesk Informático quando saí do ensino secundário (deixei matemática por fazer) e estou cá à quase 2 anos.

                No entanto surgiu-me a oportunidade da na minha antiga escola ingressar num curso de 3 meses de Formação para Adultos que me permite obter o diploma de 12º.

                O horário é pós-laboral, todos os dias até às 23h.

                Vai ser puxado, mas no fim vai valer a pena, e aí sim posso ingressar noutros projectos mais aliciantes

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                  Olá,

                  Só para te dizer que fizeste muito bem em candidatar-te à faculdade. Devemos sempre que possível alargar os nossos horizontes e adquirir novos conhecimentos.

                  Eu estou praticamente a acabar o meu curso (só me falta um único exame no próximo sábado). Estou no Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa.
                  Demorei 5 anos a acabar o meu curso, porque apanhei com o processo de Bolonha (nos últimos 3 anos, tive sempre aulas sobrepostas), e tive alguns problemas de saúde que me fizeram perder um semestre.
                  De resto, durante todo o curso, sempre trabalhei de dia e estudei à noite. Desde que Bolonha começou, o estatuto de trabalhador-estudante é praticamente inexistente, isto é, não existe qualquer diferenciação entre alunos. Os trabalhos são os mesmos, os exames são os mesmos, a rotina é a mesma.

                  Se vais estudar à noite, costuma existir uma maior camaradagem, porque o pessoal está todo no mesmo barco... Precisam uns dos outros e alguns não conseguem acompanhar as aulas todas, ou por falta de tempo, ou porque o trabalho não o permite, ou a família, ou uma série de outras razões... Mesmo os professores têm uma atitude diferente, porque costuma existir alunos mais velhos que os próprios professores, e sabem que não estão a falar com crianças...

                  Agora, aquilo não é um simples passeio no parque: exige muito esforço e dedicação de tua parte. E quando falo em esforço, não falo só em relação ao estudo, mas também de tempo e esforço psicológico. É necessário muitas noitadas de estudo, mesmo fins-de-semana inteiros na faculdade para acabar os trabalhos...

                  É dificil, mas não é impossível...

                  Qualquer questão, não hesites em perguntar.

                  De resto, desejo-te boa sorte, e muita força.
                  MUITO OBRIGADO

                  É com este post´s que fico com vontade de cá estar.

                  Obrigado a todos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                    Julgo que vai ser interessante.

                    Gostei do teu post, obrigado pela força.

                    Já agora, estudas-te o que?
                    Direito.

                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                    Olá,

                    ...

                    Desde que Bolonha começou, o estatuto de trabalhador-estudante é praticamente inexistente, isto é, não existe qualquer diferenciação entre alunos. Os trabalhos são os mesmos, os exames são os mesmos, a rotina é a mesma.

                    Se vais estudar à noite, costuma existir uma maior camaradagem, porque o pessoal está todo no mesmo barco... Precisam uns dos outros e alguns não conseguem acompanhar as aulas todas, ou por falta de tempo, ou porque o trabalho não o permite, ou a família, ou uma série de outras razões... Mesmo os professores têm uma atitude diferente, porque costuma existir alunos mais velhos que os próprios professores, e sabem que não estão a falar com crianças...

                    ....

                    De resto, desejo-te boa sorte, e muita força.
                    Exacto, partilho da mesma opinião.

                    Eu já não apanhei Bolonha, no entanto alguns colegas meus que ficaram mais atrasados apanharam.
                    No PL o regime de Bolonha, ou pelo menos como está a ser dado, com muitos trabalhos de grupo e individuais, não facilita nada para quem trabalha, estes meus colegas bem o salientavam.

                    Comentário


                      #40
                      Vamos ver este primeiro ano...

                      Se não conseguir, opto por outra opção.

                      O principal objectivo no meio de isto tudo é terminar o curso no prazo estipulado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                        Vamos ver este primeiro ano...

                        Se não conseguir, opto por outra opção.

                        O principal objectivo no meio de isto tudo é terminar o curso no prazo estipulado.
                        Isso já um bom começo para terminares o curso!! Força.

                        Eu lá ando, e parece que cada vez parece que a meta vai sendo mudada para mais longe e estou a ver que está a se complicar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Vamos ver este primeiro ano...

                          Se não conseguir, opto por outra opção.

                          O principal objectivo no meio de isto tudo é terminar o curso no prazo estipulado.
                          Eu e vários colegas meu cumprimos os 5 anos, mas não fomos a maioria

                          É uma questão de força de vontade e também como te adaptares ao curso obviamente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Eu e vários colegas meu cumprimos os 5 anos, mas não fomos a maioria

                            É uma questão de força de vontade e também como te adaptares ao curso obviamente.
                            Pelo menos no meu curso, já quem só estuda, a maior parte não completa nos 5 anos..

                            Não estando a desperdiçar tempo, neste caso é mais ano menos ano.

                            Comentário


                              #44
                              Depende do curso, da instituição e do aluno em si.

                              Pelo que sei o curso de marketing no ISCAP, não é fácil pois engloba uma forte componente de matemática.

                              Comentário


                                #45
                                Eu estou a acabar o meu curso e digo-te já que fiz mais cadeiras em pós-laboral do que quando estava no regime diurno (também era mais novo e as festas eram muitas).
                                Tens que ter um bocado de força de vontade e tenta fazer amizade com os teus colegas, o pessoal normalmente no pós-laboral é muito mais porreiro e dá sempre jeito, porque às vezes podes faltar a algumas aulas e assim eles dizem-te qual a matéria que deram nessas aulas.
                                O mais chato é o primeiro ano, depois começas a ver a "meta" a aproximar-se e já não custa tanto.
                                Boa sorte .

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheG Ver Post
                                  Eu estou a acabar o meu curso e digo-te já que fiz mais cadeiras em pós-laboral do que quando estava no regime diurno (também era mais novo e as festas eram muitas).
                                  Tens que ter um bocado de força de vontade e tenta fazer amizade com os teus colegas, o pessoal normalmente no pós-laboral é muito mais porreiro e dá sempre jeito, porque às vezes podes faltar a algumas aulas e assim eles dizem-te qual a matéria que deram nessas aulas.
                                  O mais chato é o primeiro ano, depois começas a ver a "meta" a aproximar-se e já não custa tanto.
                                  Boa sorte .
                                  Isso é o que eu também penso. Vamos ver até que ponto é que vou aguentar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Isso é o que eu também penso. Vamos ver até que ponto é que vou aguentar.
                                    Só tens é que aguentar !!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Certamente que irei

                                      Venha de lá esse desafio.

                                      Acho é que quando terminar o grau de satisfação vai ser bastante superior do que se tivesse numa situação normal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tirei a Licenciatura a trabalhar.
                                        Continuei a trabalhar, espero tirar o Mestrado a trabalhar também.
                                        E espero tirar licenciatura em direito tambem a trabalhar, mas esta mesmo só por prazer, por isso leve o tempo que levar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          dos 3 anos do curso que acabei o ano passado, os ultimos 2 trabalhei ao mesmo tempo,pois estudava à noite.

                                          ja aqui disseram muitas verdades.

                                          resumindo,aprendes muito com a experiência,se tiveres sorte podes ter beneficios em acabar o curso já com experiencia (se trabalhares na area), mas fao por mim,vida social,amigos,etc..infelizmente fica tudo para trás!

                                          os fds era pa estudar e fazer trabalhos.

                                          boa sorte e com vontade tudo se consegue

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Hoje candidatei-me à faculdade no regime pós laboral.

                                            Pretendo trabalhar e estudar e trabalhar durante o dia.

                                            Alguém daqui já passou por esta situação?

                                            Qual a vossa opinião? Fiz bem, fiz mal?

                                            Licenciei-me dessa forma ....

                                            Comentário


                                              #52
                                              tambem candidatei me a pos laboral vamos a ver

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Licenciei-me dessa forma ....
                                                No tempo da licenciatura? Ou foi mais algum ano ?

                                                Já agora flaviorodrigues, candidataste-te onde?

                                                Boa sorte para ti também e aparece aqui pelo forum para partilhar conhecimento.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                  No tempo da licenciatura? Ou foi mais algum ano ?

                                                  Já agora flaviorodrigues, candidataste-te onde?

                                                  Boa sorte para ti também e aparece aqui pelo forum para partilhar conhecimento.
                                                  isep - eng informatica @ pos laboral

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boa iniciativa.

                                                    Conheço um caso bem de perto, um tio meu que vive aqui ao meu lado.

                                                    Ele como é funcionário público, trabalha na CME, a câmara dá-lhe algumas vantagens, tipo dias em que há exames /freq. está dispensado, tem mais tolerância de faltas, depois se vai à uni de manha, fica mais tarde a fazer horas, etc, etc, etc...

                                                    Ele está agora a acabar o 2º Semestre do 1º ano e até agora tudo bem.

                                                    Ainda não tem nenhuma cadeira para trás. Mas também como já trabalha na área há muito tempo, tem muita experiência, por isso trabalhos pra ele são um bocado peanuts... Também o facto de estar num politécnico ele tem muito mais trabalhos que propriamente "estudo puro e duro", diga-se, calhamaços de folhas ...

                                                    Agora claro que é preciso força de vontade, ele saiu hoje por volta das 8h e ainda ali não tá o Ibizon estacionado...

                                                    Apesar dele ter a flexibilidade que o trabalho lhe dá, tem a desvantagem de estar a estudar a 80km's daqui, ou seja, deslocações a toda a hora.

                                                    Mas quando até nem tá em altura de exames, até sai ao F-D-S e à noite, sem grandes problemas, por isso é que acho um exagero quando se diz que não há vida social...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Boa iniciativa.

                                                      Conheço um caso bem de perto, um tio meu que vive aqui ao meu lado.

                                                      Ele como é funcionário público, trabalha na CME, a câmara dá-lhe algumas vantagens, tipo dias em que há exames /freq. está dispensado, tem mais tolerância de faltas, depois se vai à uni de manha, fica mais tarde a fazer horas, etc, etc, etc...

                                                      Ele está agora a acabar o 2º Semestre do 1º ano e até agora tudo bem.

                                                      Ainda não tem nenhuma cadeira para trás. Mas também como já trabalha na área há muito tempo, tem muita experiência, por isso trabalhos pra ele são um bocado peanuts... Também o facto de estar num politécnico ele tem muito mais trabalhos que propriamente "estudo puro e duro", diga-se, calhamaços de folhas ...

                                                      Agora claro que é preciso força de vontade, ele saiu hoje por volta das 8h e ainda ali não tá o Ibizon estacionado...

                                                      Apesar dele ter a flexibilidade que o trabalho lhe dá, tem a desvantagem de estar a estudar a 80km's daqui, ou seja, deslocações a toda a hora.

                                                      Mas quando até nem tá em altura de exames, até sai ao F-D-S e à noite, sem grandes problemas, por isso é que acho um exagero quando se diz que não há vida social...
                                                      Achas? Eu direi que nesse aspecto o teu tio é a excepçao, eu se sair um fim de semana à noite estava arrumado durante umas semanas. Até voltar a conseguir regular o organismo ia passar mal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                        MUITO OBRIGADO

                                                        É com este post´s que fico com vontade de cá estar.

                                                        Obrigado a todos.
                                                        Só para completar um pouco mais o meu post anterior, mesmo apesar de estar a trabalhar de dia e estudar de noite, nos últimos 5 anos, mudei 2 vezes de emprego (sempre por convite e com melhores condições), comprei casa, saí de casa dos pais (tornei-me independente), tirei uma certificação profissional necessária para as minhas funções, e ainda fiz 2 viagens fora de Portugal.
                                                        Para tudo isto, é necessário uma gestão de tempo adequada...

                                                        Como te disse, não é impossível, mas exige sempre algum esforço e muita força de vontade.

                                                        No entanto, algumas coisas ficaram para trás, como alguma vida social, saídas com os amigos e família, além de muitos fins de semana perdidos na faculdade. Ainda me apareceram alguns problemas de saúde, devido a algum stress acumulado... Nada que algum descanso não resolva...

                                                        Nos parametros actuais, quem aguentar o primeiro ano, normalmente aguenta o resto do curso. O choque inicial é o mais complicado de lidar. Mas depois entras em ritmo de cruzeiro, e sem dares por isso, estás a acabar o curso. (nota: estou a considerar que queres acabar o curso o mais depressa possível, e que te dedicas de corpo e alma...)

                                                        E nem falo das amigas que se conhecem durante todo este tempo...

                                                        AH: e estou a pensar numa segunda licenciatura...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                          Só para completar um pouco mais o meu post anterior, mesmo apesar de estar a trabalhar de dia e estudar de noite, nos últimos 5 anos, mudei 2 vezes de emprego (sempre por convite e com melhores condições), comprei casa, saí de casa dos pais (tornei-me independente), tirei uma certificação profissional necessária para as minhas funções, e ainda fiz 2 viagens fora de Portugal.
                                                          Para tudo isto, é necessário uma gestão de tempo adequada...

                                                          Como te disse, não é impossível, mas exige sempre algum esforço e muita força de vontade.

                                                          No entanto, algumas coisas ficaram para trás, como alguma vida social, saídas com os amigos e família, além de muitos fins de semana perdidos na faculdade. Ainda me apareceram alguns problemas de saúde, devido a algum stress acumulado... Nada que algum descanso não resolva...

                                                          Nos parametros actuais, quem aguentar o primeiro ano, normalmente aguenta o resto do curso. O choque inicial é o mais complicado de lidar. Mas depois entras em ritmo de cruzeiro, e sem dares por isso, estás a acabar o curso. (nota: estou a considerar que queres acabar o curso o mais depressa possível, e que te dedicas de corpo e alma...)

                                                          E nem falo das amigas que se conhecem durante todo este tempo...

                                                          AH: e estou a pensar numa segunda licenciatura...
                                                          Antes de mais obrigado pelo teu post e parabéns pelo teu esforço, tens todo o mérito.

                                                          Este post é a prova que tudo é possível com algum esforço.

                                                          O meu objectivo principal é acabar a licenciatura nos três anos, no entanto estou disposto a abdicar um pouco do meu tempo livre para o fazer.

                                                          Este tópico serviu como uma simples questão, mas estou a ver que poderá vir a ser muito útil para toda a gente que queira ingressar na faculdade desta forma.

                                                          Este tópico ta-se a tornar num poço cheio de energia, que eu desde já, vos agradeço, MAIS UMA VEZ.

                                                          Aproveito ainda, para esclarecer dúvidas relativas ao meu curso e tirar impressões, com vista a melhorar o meu desempenho.

                                                          O horário pós-laboral das faculdades, varia?

                                                          Acham realmente necessário ir a todas as aulas?

                                                          Pergunto isto, pois sou leigo e estou um bocado as escuras.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                            Antes de mais obrigado pelo teu post e parabéns pelo teu esforço, tens todo o mérito.

                                                            Este post é a prova que tudo é possível com algum esforço.

                                                            O meu objectivo principal é acabar a licenciatura nos três anos, no entanto estou disposto a abdicar um pouco do meu tempo livre para o fazer.

                                                            Este tópico serviu como uma simples questão, mas estou a ver que poderá vir a ser muito útil para toda a gente que queira ingressar na faculdade desta forma.

                                                            Este tópico ta-se a tornar num poço cheio de energia, que eu desde já, vos agradeço, MAIS UMA VEZ.

                                                            Aproveito ainda, para esclarecer dúvidas relativas ao meu curso e tirar impressões, com vista a melhorar o meu desempenho.

                                                            O horário pós-laboral das faculdades, varia?

                                                            Acham realmente necessário ir a todas as aulas?

                                                            Pergunto isto, pois sou leigo e estou um bocado as escuras.
                                                            Se não me engano tinhas dito que ias candidatar-te ao Iscap se assim for lá as aulas começam ás 18:30 e acabam ás 23:00. Também podes ter a sorte de teres aulas ao sábado
                                                            Não é necessário ires a algumas aulas (teóricas principalmente) mas se optares por fazer avaliação continua convém assistires ás aulas.
                                                            Aviso-te desde já que vais encontrar muitos obstáculos para terminares a licenciatura em 3 anos e vais mesmo precisar de abdicar do teu tempo livre para te dedicares ao estudo. Em avaliação continua tens montes de trabalhos (eles não facilitam nada por seres trabalhador/estudante), tens no minimo dois mini-testes por cada cadeira e tens em média 7 cadeiras por semestre por isso meu amigo não é mesmo nada fácil mas se te mentalizares que tens que fazer e aplicares-te muito acredito que consigas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu pertenço à espécie dos trabalhadores estudantes na Autónoma

                                                              Tens de ter muita força de vontade, são trabalhos atrás de trabalhos, fazer 5 cadeiras por semestre, aulas aos sábados e depois não queres outra vida....

                                                              Já fui às aulas do diurno e é do piorio..putos que não fazem nada e esperam que a professora faça tudo no quadro e nem se esforçam...estou ali vai fazer 10 anos e com 7 cadeiras para fazer.

                                                              Com horários as 18h30 até à meia noite...

                                                              Trabalho por turnos e acho graça ir à escola primeiro para depois ir trabalhar à 1 da manhã...lol

                                                              Quando tiver o curso feito terei saudades dessa vidinha

                                                              Mas para mim vale a pena é um sacrificio que depois irá ser recompensado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X