Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei se ria se chore....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
    Tu aqui estás a ver só o teu lado. Ainda não vi ninguém do fórum a dizer que não gosta de pretos por serem pretos.

    O que eu vejo é muitas intervenções a queixarem-se que os pretos dos bairros sociais aproveitam o facto de serem pretos e morarem em zonas violentas para andarem a assaltar e bater em pessoal.

    Vês exactamente o mesmo tipo de intervenções a queixarem-se dos branquelas dos bairros sociais do norte, que usam esse estatuto do "soce, yah? Sou mta mau e corto-te às fatias".

    Tu próprio disseste que: "Se procurares em Lx nos Bºs Sociais, tens maioria de pretos e aí encontras muita bandidagem..."

    Chegaste lá. Bandidagem e aproveitarem-se do facto de terem o estatuto de serem violentos. Tanto vale para o porto como para LX.

    Tu próprio estás a assumir que há pretos bandidos em bairros de pretos bandidos. É transparente como a Àgua. Assim como há brancos bandidos em bairros de brancos bandidos.



    Eu se recebesse uma moeda por cada vez que olham para mim de soslaio a pensar que sou cigano... estava mais rico que tu. Mas não é por isso que gosto da violência com que a MAIORIA deles encara a vida.



    É um estudo científico, perfeitamente válido. Assim como outro qualquer que diga que os asiáticos em média tem a pilinha pequena.

    Esse estudo não diz que os pretos são burros nem bandidos, diz simplesmente que a população negra americana entre determinada idade, tem mais 15% de testosterona no corpo do que a população branca, e esse valor é um valor de viragem que potencia comportamentos agressivos e outros menos enquadrados em sociedade.

    Infelizmente, essa diferença potencia outras doenças que estão perfeitamente documentadas e relacionadas com a descendência africana.

    Não somos iguais. Eu não tenho olhos claros nem sou branco como os dinamarqueses. Eu olho para os atletas americanos e vejo lá muitos pretos, alguma diferença deve haver na compleição física e não é por causas do meio em que cresceram, certo?




    Eu também me rio, mas quando as pessoas usam o racismo para desculpar criminosos.

    E é isso que não percebes, desculpa.
    Ora bem... Eu até poderia ler este post com olhos de ver, mas vindo de onde vem, não iria acrescentar nada à minha bagagem...

    Muitos silogismos básicos que soam a verdade, mas que não fazem sentido...

    Eu não falei em racismo em lado nenhum, apenas falei de pessoas ignorantes, que julgam que a raíz de todos os problemas de segurança são importados

    O mais engraçado é que se o tópico fosse acerca de uns brancos que assaltaram o Minipreço de Alverca, não veria uma linha tua...

    Preocupas-te com a segurança ou insegurança, mas só a causada por um determinado grupo.

    E quem se escuda em generalizações para defender os pontos de vista, é porque não tem muita certeza do que pensa, precisa da voz da maioria para defender algo que seria óbvio, mas que neste caso é muito dúbio.

    Peço desculpa se estou a ser injusto, mas é a impressão com que fico.
    Editado pela última vez por Cobra; 21 July 2009, 00:02.

    Comentário


      #92
      E assim se transforma um tópico sobre o comportamento da PSP em mais um Pretos vs Brancos na arte do crime.
      Não vejo onde é que o MS disse que só os pretos roubam. Ele disse que naquele caso eram dois pretos. Não se pode dizer isso também? É racista por isso?
      Facto: Na zona a que o MS se refere (Amadora/Damaia) a maior parte dos criminosos com o perfil daquele que ele refere no post são pretos. Escusam de tentar ler nas entrelinhas. A mensagem é apenas esta.
      Já enjoa a conversa do coitadinho...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        E assim se transforma um tópico sobre o comportamento da PSP em mais um Pretos vs Brancos na arte do crime.
        Não vejo onde é que o MS disse que só os pretos roubam. Ele disse que naquele caso eram dois pretos. Não se pode dizer isso também? É racista por isso?
        Facto: Na zona a que o MS se refere (Amadora/Damaia) a maior parte dos criminosos com o perfil daquele que ele refere no post são pretos. Escusam de tentar ler nas entrelinhas. A mensagem é apenas esta.
        Já enjoa a conversa do coitadinho...
        Se leres o tópico, e retirares os smilies...

        Percebes bem de onde vem o direito de resposta.

        Se a conversa enjoa tens bom remédio

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Se leres o tópico, e retirares os smilies...

          Percebes bem de onde vem o direito de resposta.

          Se a conversa enjoa tens bom remédio
          A conversa que enjoa não é a deste tópico... é no geral. É termos que acabar a discutir a cor dos criminosos sempre que se fala deste assunto.
          Quero lá saber se eles são pretos, brancos ou amarelos! Não quero mesmo. No caso relatado pelo MS, sendo ele da Damaia, não é díficil imaginarmos nas nossas cabeças o perfil dos gatunos que ele viu. Por ali o que mais há é grupinhos de pretos adolescentes sempre à procura de arranjar problemas... e tu sabe-lo bem. Não consigo entender o porquê do teu post. Então ele não pode dizer que eram dois pretos? olha diz lá que viste dois brancos a roubar uma velhinha a ver se eu venho dizer que é uma cabala, que não pode ser, que os pretos é que andam aos tiros na quinta da fonte...
          Não entendo essas reações... a sério que não.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            A conversa que enjoa não é a deste tópico... é no geral. É termos que acabar a discutir a cor dos criminosos sempre que se fala deste assunto.
            Quero lá saber se eles são pretos, brancos ou amarelos! Não quero mesmo. No caso relatado pelo MS, sendo ele da Damaia, não é díficil imaginarmos nas nossas cabeças o perfil dos gatunos que ele viu. Por ali o que mais há é grupinhos de pretos adolescentes sempre à procura de arranjar problemas... e tu sabe-lo bem. Não consigo entender o porquê do teu post. Então ele não pode dizer que eram dois pretos? olha diz lá que viste dois brancos a roubar uma velhinha a ver se eu venho dizer que é uma cabala, que não pode ser, que os pretos é que andam aos tiros na quinta da fonte...
            Não entendo essas reações... a sério que não.
            Não entendes...

            É simples, se o tópico fosse acerca dos tais 2 brancos, primeiro duvido que houvesse metade do pseudo-sarcasmo/ironia, e mesmo o capitao-iglo com os estudos dele a provar que os pretos são bandidos e burros... Isto sim já mete nojo!!!

            Se dá uma notícia de um assalto feito por pretos, sabemos sempre que foram pretos, agora se foram brancos, eles não têm cor... Ou se um grupo de pretos faz porcaria, é um gangue ou arrastão, se são brancos... Acho que isso nem existe!!!

            Enfim... Fico-me por aqui, porque alguns perceberam o que quis dizer, outros preferem vir com a moeda dos coitadinhos, e isso repetido muitas vezes é que já enjoa... Porque referem-se a pretos como uma raça ou grupo e isso inclui muita gente que não acha piada a essa terminologia...

            Mas podem continuar, parece que o relato dos brancos a assaltar perturba algumas pessoas

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Ora bem... Eu até poderia ler este post com olhos de ver, mas vindo de onde vem, não iria acrescentar nada à minha bagagem...
              Não te preocupes que eu não ando aqui para ensinar nada. Aliás, tens uma opção para bloquear posts de utilizadores.

              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Muitos silogismos básicos que soam a verdade, mas que não fazem sentido...
              Essas deduções são-te convenientes para expores um determinado ponto de vista teu, mas por outro lado, já não fazem sentido quando eu os uso.

              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Eu não falei em racismo em lado nenhum, apenas falei de pessoas ignorantes, que julgam que a raíz de todos os problemas de segurança são importados
              Nem tu me viste a dizer isso. De qualquer modo, é mais que lógico que se não há estruturas de apoio social sufucientes e justiça a funcionar para os "de dentro", vai-se deixar entrar mais crime e miséria? Pela tua lógica, se tiveres uma inundação em casa, fazes um buraco no chão, antes de ir fechar a torneira.

              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              O mais engraçado é que se o tópico fosse acerca de uns brancos que assaltaram o Minipreço de Alverca, não veria uma linha tua...

              Preocupas-te com a segurança ou insegurança, mas só a causada por um determinado grupo.
              Claro que vês, basta procurar. O problema é que não vês as coisas com olhos de ver, tal como disseste, assim como também não vês que NUNCA ninguém se queixou dos pretos por serem pretos. Queixam-se é de serem pretos criminosos, brasileiros criminosos, brancos criminosos..

              Essa tua visão é a mesma da comunicação social. Criminoso coitadinho, tem que ser reeintegrado porque é um jovem de 43 anos na flor da vida e apontou a arma na brincadeira.


              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              E quem se escuda em generalizações para defender os pontos de vista, é porque não tem muita certeza do que pensa, precisa da voz da maioria para defender algo que seria óbvio, mas que neste caso é muito dúbio.
              Eu não me escudo em generalizações, mas o que mais vês aqui pelo fórum é desculpar tudo e mais alguma coisa com o argumento da generalização.

              Obviamente que os bairros sociais são escolas de crime, mesmo que haja um ou outro que não o seja, e mesmo que haja pessoas sérias lá.
              Mas é fácil atirar sempre com o contra-argumento da generalização.

              Além disso, as generalizações existem por terem algum fundo de verdade.

              Não me estou defender com generalizações, mas, repara, os bairros sociais nos moldes em que os conhecemos, são barris de pólvora.

              Não estou a generalizar, embora haja pessoas sérias lá, obviamente.

              Peço desculpa se estou a ser injusto, mas é a impressão com que fico.[/quote]

              A impressão que deixas nos teus posts, é a mesma com que eu fico quando vejo um soce do bairro (branco / preto) a queixar-se que a polícia deu-lhe uma bastonada quando o apanhou a assaltar...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                É simples, se o tópico fosse acerca dos tais 2 brancos, primeiro duvido que houvesse metade do pseudo-sarcasmo/ironia, e mesmo o capitao-iglo com os estudos dele a provar que os pretos são bandidos e burros... Isto sim já mete nojo!!!
                O estudo não é meu... e onde é que eu disse que os pretos são bandidos e burros???

                Serum testosterone levels in healthy young black a...[J Natl Cancer Inst. 1986] - PubMed Result

                Não, não é da wikipedia...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Não entendes...

                  É simples, se o tópico fosse acerca dos tais 2 brancos, primeiro duvido que houvesse metade do pseudo-sarcasmo/ironia, e mesmo o capitao-iglo com os estudos dele a provar que os pretos são bandidos e burros... Isto sim já mete nojo!!!

                  Se dá uma notícia de um assalto feito por pretos, sabemos sempre que foram pretos, agora se foram brancos, eles não têm cor... Ou se um grupo de pretos faz porcaria, é um gangue ou arrastão, se são brancos... Acho que isso nem existe!!!

                  Enfim... Fico-me por aqui, porque alguns perceberam o que quis dizer, outros preferem vir com a moeda dos coitadinhos, e isso repetido muitas vezes é que já enjoa... Porque referem-se a pretos como uma raça ou grupo e isso inclui muita gente que não acha piada a essa terminologia...

                  Mas podem continuar, parece que o relato dos brancos a assaltar perturba algumas pessoas
                  Lá está... esta discussão leva-nos a lado nenhum
                  eu bem digo que já enjoa... é que os argumentos são sempre os mesmo e nunca se chega a nenhum consenso.
                  Não leves as coisas tão a peito. Estares a chatear-te com isto não adianta nem resolve nada.
                  Brancos ou pretos era matá-los! Matá-los!!! E o polícia de que fala o MS tb merecia uns açoites...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post

                    A impressão que deixas nos teus posts, é a mesma com que eu fico quando vejo um soce do bairro (branco / preto) a queixar-se que a polícia deu-lhe uma bastonada quando o apanhou a assaltar...
                    Como provas mais uma vez... Tens graves problemas de interpretação

                    E as generalizações/sarcasmo/ironia são fracos.

                    Quanto ás generalizações terem fundo de verdade, a maioria delas deriva do senso-comum, logo de verdade têm muito pouco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                      O estudo não é meu... e onde é que eu disse que os pretos são bandidos e burros???

                      Serum testosterone levels in healthy young black a...[J Natl Cancer Inst. 1986] - PubMed Result

                      Não, não é da wikipedia...
                      Agora sim!!!

                      Panzerfaust és tu??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Lá está... esta discussão leva-nos a lado nenhum
                        eu bem digo que já enjoa... é que os argumentos são sempre os mesmo e nunca se chega a nenhum consenso.
                        Não leves as coisas tão a peito. Estares a chatear-te com isto não adianta nem resolve nada.
                        Brancos ou pretos era matá-los! Matá-los!!! E o polícia de que fala o MS tb merecia uns açoites...
                        Ó Sweden, por mim é na boa, a pessoa tem o seu ponto de vista que vem do que experienciou, e passou na vida.

                        Para mim um criminoso é um criminoso e merece ser punido, e a lei ser igual para todos.

                        Não vejo ninguém como coitadinho, não defendo esse ponto de vista em lado nenhum, trabalho 8 horas por dia, e estudo mais umas quantas, e era eu que ia defender coitadinhos?

                        Mas é como digo, respeito quem me fala de experiências de vida, notícias do 24hrs, não são o meu filme

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Como provas mais uma vez... Tens graves problemas de interpretação

                          E as generalizações/sarcasmo/ironia são fracos.

                          Quanto ás generalizações terem fundo de verdade, a maioria delas deriva do senso-comum, logo de verdade têm muito pouco
                          O conhecimento empírico é muitas vezes certo e posteriormente validado científicamente. Não são dados de deitar fora.

                          Se assim não fosse, não havia tanto medicamento, mas isto não interessa nada agora.

                          Problemas de interpretação? Nada disso.

                          Já reparaste que já é a segunda vez que escreveste coisas como sendo eu que as disse, apesar de eu não o ter feito?

                          Tu é que usaste sarcasmo no teu post "ah e tal, se isto fosse 2 putos brancos ninguém escrevia nada."

                          Procura no fórum porque não é verdade. Vai ver os dos putos que andaram aos tiros com um joalheiro em santo tirso. Vai ver o post da chavala do "dá-me o telemóvel", vai ver o post das tentativas de atropelamento aos Gnr's em Grijó e na maia, entre outros que não me lembro.

                          São pretos? NÃO, são BRANCOS.

                          Se há mais pretos em LX do que no norte... é óbvio que isso se reflecte nos números de criminalidade. Se há mais bairros sociais cuja população seja descendente de africanos em LX, também é óbvio que os números tendam para algum lado.

                          Isto é racismo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Agora sim!!!

                            Panzerfaust és tu??

                            Não, não sou... e mais uma vez (é a terceira), não disse que os pretos são burros e bandidos.


                            Olha aqui:

                            http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Poli...ent_id=1311117

                            Brancos... Bairro.

                            Olha mais aqui:

                            http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Poli...ent_id=1294080

                            Brancos...


                            Ps: Não são artigos do 24H ou do correio da manhã.
                            Editado pela última vez por CapitaoIglo; 21 July 2009, 01:10.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              As pessoas cresceram a ouvir isso, depois assimilam como verdade absoluta, que os pretos são papões e bla, bla, bla....
                              Cobra,

                              Eu não cresci a ouvir nada! Eu passei a minha infância e adolescência a ser assaltado por pretos (80% das vezes) e ciganos (os restantes). Todos os dias saía da escola a correr rua abaixo, porque estavam pretos à porta da escola para nos esvaziarem os bolsos. Se não estavam na porta, estavam no centro comercial que ficava no caminho da minha casa. Ou éramos avisados ou ficávamos lisos.

                              Tive que andar (por teimosia do meu pai) no meio de um bairro social da zona, à procura da roupa que me foi roubada por um preto, que me apontou uma faca ao pescoço.

                              Situações iguais à que assisti este Sábado, já assisti dezenas de vezes, na minha rua. Já vi senhoras de idade a gritar porque tinham sido assaltadas por esticão. Por pretos.

                              Agora já não dá, mas há uns anos dava um programa na RTP em que o jornalista acompanhava as forças policiais. Maioritariamente eram situações passadas no concelho da Amadora e muitas delas na Damaia. Os criminosos eram sempre pretos.

                              Estou com isto a dizer que só há criminosos pretos? Estou a desvalorizar a punição dos criminosos brancos, ciganos, amarelos, azuis?

                              Tu achas que sim e ainda adjectivaste o meu post inicial de pseudo sarcástico-irónico-pardais ao ninho!

                              Pois só te posso dizer que a tua conversa ouço-a diáriamente e para mim soa-me sempre a moralismo barato.

                              Eu sei o que vivi e ainda presencio!

                              Ainda bem que há quem tenha experiências diferentes.

                              Comentário


                                Duas vezes que fui assaltado... eram de raça negra.
                                1ª Dentro do Metro Colégio Militar.
                                2ª Roubaram-me o carro.
                                3ª Já não caio... LOL
                                Editado pela última vez por SavageXp; 21 July 2009, 09:36.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                  Cobra,

                                  Eu não cresci a ouvir nada! Eu passei a minha infância e adolescência a ser assaltado por pretos (80% das vezes) e ciganos (os restantes). Todos os dias saía da escola a correr rua abaixo, porque estavam pretos à porta da escola para nos esvaziarem os bolsos. Se não estavam na porta, estavam no centro comercial que ficava no caminho da minha casa. Ou éramos avisados ou ficávamos lisos.


                                  ...

                                  Parecia que estava a ver-me sair da escola.


                                  Por morar paredes meias com um dos bairros problemáticos e mais badalados da Amadora, sempre conheci um ou outro que nessas coisas me safava.
                                  As histórias de assaltos ao meu carro estão aqui pelo forum, no entanto, já mudei de zona e mesmo assim tive assaltos, mudou o local, mudou o tipo e motivo de assalto.

                                  Invariavelmente na zona da Amadora/Damaia a probabilidade de a confusão envolver pretos é elevada, no entanto, não são os únicos e se é indiferente - como disseram - quem está atrás da navalha, então não noticiem.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X