Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei se ria se chore....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Eu muito gosto destes entendidos em direito, acho que não vale a pena citar o Marinho Pinto sobre os juízes e tribunais portugueses, aonde se dá 3 dias de cadeia para uma pessoa que é apanhada no metro sem ticket e se dá penas suspensas a quem mata e rouba.

    Este senhor que foi em legitima defesa claro que vai preso devido á defesa dos ecologistas, e o gangue ainda pede indmenização por danos morais de certeza.
    Obviamente que quem não percebe nada de leis está muito mais habilitada a falar............................

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Mas tu queres investigar o qué?explica-me sff

      Se entra gente armada na ourivesaria, e o dono saca duma caçadeira e corre-os a tiro, queres investigar o qué?Ele tem toda a legitimidade!

      Ele já está como arguido, o gangue que diz na noticia a lista de assaltos já realizada, e não os vi serem constituido arguidos, engraçado!
      Testemunhas que foi assim? A caçadeira era legal?
      Um dia destes passo por o gajo qualquer na rua e mando-lhe um tiro, quando chegar a policia digo:
      - O gajo atacou-me primeiro
      O policia sem ter assistido ao crime escreve no relatorio "legitima defesa" (faz fé na minha palavra), o Juiz faz fé no relatorio da policia e lá se vai mais um inocente bater a porta do S. Pedro. Rica justiça que tu defendes.

      Eu não estou a dizer que o homem da ourivesaria não tinha razão, mas estás coisas têm que ser investigadas, o Juiz tem que ter a certeza que foi realmente legitima defesa, tem que se ouvir testemunhas é assim em todos os paises civilizados para que não existam abusos.
      O jornalista o que diz é que o gangue já estava a ser investigado por suspeita de outros assaltos.
      Se tivesses apanhado os assaltantes de certeza que eram também constituidos arguidos, inclusive um já foi detido diz lá na noticia.
      Os tiros foram na rua e inclusive alguém que não tinha nada a ver com o assalto, teve azar de ir a passar na altura, ficou ferida na cara por um tiro.
      Ninguém sabe dizer quem começou aos tiros primeiro em plena via publica, se tivesse morrido alguém que fosse apenas a passar como era?
      Mas nada disto deve ser investigado, é o que eu digo o que certas pessoas defendem é o retorno ao tempo dos cowboys, inclusive o dono da ourivesaria é um ex-GNR por isso deveria saber que que não deve andar na rua aos tiros a por em risco a vida de inocentes.
      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 19 July 2009, 23:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
        Eu não sou jurista, mas acho o sistema judicial português demasiado burocrático, e por isso torna-se lento e ineficaz. Tem-se que se constituir arguidos por tudo e por nada. Mesmo coisas simples. Eu simplesmente acho estupidez. Porque não adoptar um sistema judicial mais anglo saxónico? Também não é perfeito, mas pelo menos os casos parecem resolver-se mais rápidamente... Neste caso acho ridículo este caso ter que ir a tribunal. Houve provavelmente uma dezena de testemunhas, se todos dão o mesmo relato de acontecimentos, se coincide com as provas ( cartuchos das armas, pegadas, etc) tá caso arrumado acabou-se. Ourives livre é prender os ladrões que sobreviveram e faz-se o funeral ao que morreu. Simples... Mas não, depois ainida aparece um suposto tio da vítima, a dizer que o ourives tem que ir preso, que o sobrinho não tinha culpa de ter pais alcoolicos, que tava a endireitar-se na vida ( após 50 assaltos pudera!), etc nos comentarios do site dum jornal que fez reportagem jornalistica deste caso.. Enfim...Tá bem que é família, mas se é ladrão, assassino, etc, arrisca-se a estas coisas...Qualquer dia ainda querem um subsidio de risco para escumalha...
        Existe um pequeno grande pormenor, os tiros foram em plena via publica e puseram em risco a população que nada tinha a ver com o assalto, inclusivé uma Sra. que vinha a sair dos CTT ficou ferida na cara. Esse pormenor tam ainda mais relevancia sendo o ourives um ex-GNR, deveria saber que não se põe em risco a vida de inocentes.
        Se o tiroteio fosse dentro a ourivesaria outro galo cantava.
        Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 19 July 2009, 23:20.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          O erro é mesmo esse não ser jurista e pensar que isto é como nos filmes...

          Nos states se um polícia matar alguém também está sujeito a inquérito de onde poderá ou não ser acusado, noutro tópico deram um exemplo.
          E porque? para salvaguardar que tu e eu que cumprimos a lei, não somos alvo de abusos por parte das autoridades.

          Mas é obvio que os filmes são muitos mais engraçados, alías, eles matam dezenas de bandidios num só episódios e são os maiores.
          Exacto, e tanto nos filmes, como provavelmente na vida real, alguns conseguem dar a volta. Só que no caso "americano" se calhar o caso é resolvido mais rápidamente ( sendo as provas "fabricadas" ou não)... Houve disparos? Facil, há cartuchos, em principio as armas que dispararam tambem estão disponiveis, com respectivas impressões digitais, e X testemunhas. Isto tendo em conta o descrito pela comunicação social, que vou supor, esteja mínimamente correcto. A partir daí as autoridades investigavam com base nas provas físicas e testemunhas oculares. Faz-se um relatório ( feito pelas autoridades) que é entregue a um juiz, se houver discrepâncias de qualquer tipo, ou queixas qualificadas por parte dos familiares da vítima, aí sim tribunal. De resto eu não vejo a necessidade de tanta coisa e nomeação de arguidos, etc. Simples, eficaz e mais barato. O sistema em vigor, dá a sensação que a Justiça não confia nas autoridades...

          Mas pronto se calhar é uma maneira portuguesa de fazer as coisas ou eu é que não entendo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
            Exacto, e tanto nos filmes, como provavelmente na vida real, alguns conseguem dar a volta. Só que no caso "americano" se calhar o caso é resolvido mais rápidamente ( sendo as provas "fabricadas" ou não)... Houve disparos? Facil, há cartuchos, em principio as armas que dispararam tambem estão disponiveis, com respectivas impressões digitais, e X testemunhas. Isto tendo em conta o descrito pela comunicação social, que vou supor, esteja mínimamente correcto. A partir daí as autoridades investigavam com base nas provas físicas e testemunhas oculares. Faz-se um relatório ( feito pelas autoridades) que é entregue a um juiz, se houver discrepâncias de qualquer tipo, ou queixas qualificadas por parte dos familiares da vítima, aí sim tribunal. De resto eu não vejo a necessidade de tanta coisa e nomeação de arguidos, etc. Simples, eficaz e mais barato. O sistema em vigor, dá a sensação que a Justiça não confia nas autoridades...

            Mas pronto se calhar é uma maneira portuguesa de fazer as coisas ou eu é que não entendo.
            Estamos a falar sem saber como funciona o sistema americanos, que se calhar até é pior que o nosso.
            A parte a bold é exemplificava, o que o aparece nos jornais vale tanto para o Tribunal como o que nós aqui escrevemos = 0

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
              Exacto, e tanto nos filmes, como provavelmente na vida real, alguns conseguem dar a volta. Só que no caso "americano" se calhar o caso é resolvido mais rápidamente ( sendo as provas "fabricadas" ou não)... Houve disparos? Facil, há cartuchos, em principio as armas que dispararam tambem estão disponiveis, com respectivas impressões digitais, e X testemunhas. Isto tendo em conta o descrito pela comunicação social, que vou supor, esteja mínimamente correcto. A partir daí as autoridades investigavam com base nas provas físicas e testemunhas oculares. Faz-se um relatório ( feito pelas autoridades) que é entregue a um juiz, se houver discrepâncias de qualquer tipo, ou queixas qualificadas por parte dos familiares da vítima, aí sim tribunal. De resto eu não vejo a necessidade de tanta coisa e nomeação de arguidos, etc. Simples, eficaz e mais barato. O sistema em vigor, dá a sensação que a Justiça não confia nas autoridades...

              Mas pronto se calhar é uma maneira portuguesa de fazer as coisas ou eu é que não entendo.
              Volto a frisar neste caso houve tiros na via publica e alguém fico ferido sem culpa nenhuma, apenas teve azar de estar no sitio errado a hora errada, logo as coisas não podem ser resolvidas dessa forma tão simples.

              Conheço um caso de um assaltante que a meio da noite foi baleado pelo dono do establecimento com uma arma de caça legal, dentro do establecimento, o ladrão não conseguiu fujir foi detido pela policia dentro do establecimento, o dono como é obvio foi ouvido por um juiz e coisa ficou por ali.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                Existe um pequeno grande pormenor, os tiros foram em plena via publica e puseram em risco a população que nada tinha a ver com o assalto, inclusivé uma Sra. que vinha a sair dos CTT ficou ferida na cara. Esse pormenor tam ainda mais relevancia sendo o ourives um ex-GNR, deveria saber que não se põe em risco a vida de inocentes.
                Se o tiroteio fosse dentro a ourivesaria outro galo cantava.
                Ok dou-te alguma razão no caso da senhora atingida de raspão na face. Então e se acontecesse o seguinte? :

                Os ladrões entraram dentro da ourivesaria. Por acaso este notou a sua presença antes de entrar e devido à sua experiência de ex-GNR, teve o raciocínio e sangue frio de agarrar a arma sem os ladrões darem por isso. Estes entram, sacam das armas, não chegam a apontar ao ourives . Este dispara, eles começam a disparar e a sair da ourivesaria sobressaltados. Um é mortalmente atingido já na rua. Outro tiro ( do ourives) faz ricochete numa parede da ourivesaria e atinge um cidadão inocente mortalmente que estava na rua e que não se tinha apercebido o que se estava a passar enquanto os ladrões fogem. Como deveria ser processado este caso então? O ourives era condenado? E se o tiro tivesse vindo duma autoridade?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post

                  ...

                  Conheço um caso de um assaltante que a meio da noite foi baleado pelo dono do establecimento com uma arma de caça legal, dentro do establecimento, o ladrão não conseguiu fujir foi detido pela policia dentro do establecimento, o dono como é obvio foi ouvido por um juiz e coisa ficou por ali.
                  Dá muito mais publicidade ou vendas de jornais falar nos caos quando acontecem, do que propriamente na resolução dos mesmos, o que leva a que, por vezes, se pense que a justiça não proferia sentenças ajustadas.

                  Comentário


                    #69
                    Costuma-se dizer quem tem ** tem medo,e já nem parte das gentes que supostamente deveriam fazer com que a nossa sociedade fosse mais segura, já nem segurança neles próprios conseguem ter.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                      Ok dou-te alguma razão no caso da senhora atingida de raspão na face. Então e se acontecesse o seguinte? :

                      Os ladrões entraram dentro da ourivesaria. Por acaso este notou a sua presença antes de entrar e devido à sua experiência de ex-GNR, teve o raciocínio e sangue frio de agarrar a arma sem os ladrões darem por isso. Estes entram, sacam das armas, não chegam a apontar ao ourives . Este dispara, eles começam a disparar e a sair da ourivesaria sobressaltados. Um é mortalmente atingido já na rua. Outro tiro ( do ourives) faz ricochete numa parede da ourivesaria e atinge um cidadão inocente mortalmente que estava na rua e que não se tinha apercebido o que se estava a passar enquanto os ladrões fogem. Como deveria ser processado este caso então? O ourives era condenado? E se o tiro tivesse vindo duma autoridade?
                      O ourives não se livrava de julgamento, existindo uma morte ainda para mais de um inocente a coisa torna-se mais complicada, se iria ser condenando ou não dependia de muita coisa.
                      Se o tiro viesse de uma autoridade era mesma coisa, as autoridades não podem andar aos tiros de qualquer forma.
                      Não se pode por em risco uma vida para salvar outra, neste caso nem se vai salvar ninguém é "apenas" para prender um assaltante, entre por em risco a vida de inocentes e deixar fujir um assaltante, deixa-se fujir o ladrão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                        O ourives não se livrava de julgamento, existindo uma morte ainda para mais de um inocente a coisa torna-se mais complicada, se iria ser condenando ou não dependia de muita coisa.
                        Se o tiro viesse de uma autoridade era mesma coisa, as autoridades não podem andar aos tiros de qualquer forma.
                        Não se pode por em risco uma vida para salvar outra, neste caso nem se vai salvar ninguém é "apenas" para prender um assaltante, entre por em risco a vida de inocentes e deixar fujir um assaltante, deixa-se fujir o ladrão.
                        Por um lado concordo por outro discordo. Lembro-me dum caso duns traficantes de droga aqui no Algarve há uns anos, que conseguiram fugir porque puseram-se na Infante devido às autoridades terem receio de atingir algum inocente, não os conseguiram deter. E helicópteros da polícia não há? Aí defendia o facto de não quererem disparar, prosseguia-se com apoio aereo e encurralava-se os criminosos. Agora quando não se tem cão caça-se com gato, julgo que deveriam ter disparado quando julgando que poderiam fazer menos danos aos cidadãos inocentes e de preferencia para os pneus. Ah mas depois se calhar não havia nenhum agente que teve formação do género... Há sempre um entrave, no entretanto a criminalidade cresce... É isso que me dá raiva...

                        Comentário


                          #72
                          Os únicos que são condenados e que não são libertados são os que ameaçam magistrados.

                          Os restantes andam à solta a aterrorizar o pessoal, porque "são coitadinhos ;temos que os integrar e dar (mais) oportunidades" e não dão despesa ao estado.

                          Comentário


                            #73
                            Adorava ver uma cena deste género ao vivo

                            DimeWars.Com - 2 Punks Start Mess Then Get Jumped By Every Customer In The Store

                            E se eu fosse puto queria ser o 25

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                              Por um lado concordo por outro discordo. Lembro-me dum caso duns traficantes de droga aqui no Algarve há uns anos, que conseguiram fugir porque puseram-se na Infante devido às autoridades terem receio de atingir algum inocente, não os conseguiram deter. E helicópteros da polícia não há? Aí defendia o facto de não quererem disparar, prosseguia-se com apoio aereo e encurralava-se os criminosos. Agora quando não se tem cão caça-se com gato, julgo que deveriam ter disparado quando julgando que poderiam fazer menos danos aos cidadãos inocentes e de preferencia para os pneus. Ah mas depois se calhar não havia nenhum agente que teve formação do género... Há sempre um entrave, no entretanto a criminalidade cresce... É isso que me dá raiva...
                              A protecção da população nestes casos não vejo como um entrave mas sim como uma coisa fundamental, mas estou de acordo que Portugal é um pais demasiado burocratico e como demasiados entraves legais não só na justiça mas em todos os sectores.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                LOL

                                Não sei pá! Depende das voltas que a vida der! E anda a dar tantas!

                                Mas a minha preferência sempre foi Azeitão. Ainda tenho lá a casa à venda.

                                Para além disso gosto de Santo António da Charneca e da zona da Costa. Mas ainda tenho que explorar.

                                Não me meto em Corroios, Quinta do Conde e zonas do género, densamente povoadas.
                                Moro em santo antonio da charneca (agora mudei-me temporariamente para o Porto por motivos profissionais). É uma zona barata, podes comprar uma vivenda pelo preço dum apartamento na cidade, tens tudo o que precisas, praias a 20km, muitos supermercados, forum montijo a 10km, muito ar puro, tens a estação de comboios da penalva a 5 kms onde apanhas o fertagus e em 30 min. estás no centro de lx. Recomendo se gostares de um local calmo e tranquilo. Se gostas da agitação da cidade e de saires de casa e teres montes de cafés, avenidas, teatros, bares, parques, etc., então aí já não recomendo.

                                Espero ter ajudado!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                  Moro em santo antonio da charneca (agora mudei-me temporariamente para o Porto por motivos profissionais). É uma zona barata, podes comprar uma vivenda pelo preço dum apartamento na cidade, tens tudo o que precisas, praias a 20km, muitos supermercados, forum montijo a 10km, muito ar puro, tens a estação de comboios da penalva a 5 kms onde apanhas o fertagus e em 30 min. estás no centro de lx. Recomendo se gostares de um local calmo e tranquilo. Se gostas da agitação da cidade e de saires de casa e teres montes de cafés, avenidas, teatros, bares, parques, etc., então aí já não recomendo.

                                  Espero ter ajudado!
                                  Sim, eu conheço. Passo lá quase diáriamente, pela via rápida do Barreiro e acho a zona muito simpática. Só ainda não a explorei muito a fundo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                                    Adorava ver uma cena deste género ao vivo

                                    DimeWars.Com - 2 Punks Start Mess Then Get Jumped By Every Customer In The Store

                                    E se eu fosse puto queria ser o 25
                                    O 25 foi sempre a "varrer".

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Obviamente que quem não percebe nada de leis está muito mais habilitada a falar............................
                                      O Marinho Pinto não deve perceber nada do assunto, é que quando ele fala só diz maravilhas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Com este gangue está tudo a desculpar-se e tal que faltam conhecer mais dados sobre o processo bla bla bla bla, a criticar jornalistas etc.



                                        Engraçado que quando passa uma noticia sobre um político , ele imediatamente conotado como culpado e ninguém pede mais dados dos processos, simplesmente assumem que é culpado.
                                        Basta ver os tópicos sobre politica, que nunca vi ninguém dizer que precisava de mais dados.
                                        Editado pela última vez por Israel; 20 July 2009, 12:27.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                          Sim, eu conheço. Passo lá quase diáriamente, pela via rápida do Barreiro e acho a zona muito simpática. Só ainda não a explorei muito a fundo.
                                          Qto falaste em santo antonio pensei que era o da costa, mas afinal santo antonio da charneca é no barreiro perto da quinta do conde, esse santo antonio ja nao conheço tao bem , mas dizem que é tipo fernao ferro em alguns locais

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            O Marinho Pinto não deve perceber nada do assunto, é que quando ele fala só diz maravilhas
                                            Tem razão numas coisas e não terá noutras.


                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            Com este gangue está tudo a desculpar-se e tal que faltam conhecer mais dados sobre o processo bla bla bla bla, a criticar jornalistas etc.

                                            Engraçado que quando passa uma noticia sobre um político , ele imediatamente conotado como culpado e ninguém pede mais dados dos processos, simplesmente assumem que é culpado.
                                            Basta ver os tópicos sobre politica, que nunca vi ninguém dizer que precisava de mais dados.
                                            Depende dos tópicos...
                                            Concordo contigo. alías as notícias aparecem quando acontecem as coisas, mas muito dificilmente vês o resultado final (ou seja as sentenças), tirando um ou outro caso muito mediático (como do assalto ao BES), não se sabe qual foi a pena.
                                            Como acontece na altura sabe logo que ficou em liberdade a aguardar julgamento, critica-se, diz-se mal, que devia ficar logo preso, mas depois não se sabe se apanhou 1, 5, 10 ou 25 anos de prisa após julgamento.

                                            Mas pronto, vamos andando assim...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não sei se ria ou se chore...

                                              Então não é que ainda à pouco fui fazer as comprinhas para o jantar, e tou na fila para pagar, e passam dois (vamos deixar de lado o politicamente correcto de lado) BRANCOS, com os casacos cheios de material, Whisky, carne e peixe dos congelados, e simplesmente passam na caixa sem pagar!????!!!??

                                              Sim porque não vou dizer que gamaram, porque isso quem faz são os coitadinhos dos PRETOS!!!!
                                              Apenas passaram e deixaram na conta, porque a moça da caixa ainda diz que eles são 3 irmãos que já assaltaram aquele Minipreço n vezes!!!

                                              Fiquei indignado, quer dizer eu é que sou PRETO e eles é que gamam, não há respeito!!!!!

                                              Depois penso mais um bocado, mas caraças quem gamou no BPN e no BPP foram PRETOS, não caraças foram BRANCOS, e a Casa Pia quem andou a violar e abusar dos míudos, devem ter sido os filhos da mãe dos coitadinhos dos PRETOS que para além de viverem do RSI e não fazerem nenhum andam a violar crianças, espera aí afinal são BRANCOS!!!

                                              Então e a minha teoria de que isto seria melhor sem os PRETOS!?


                                              Eu escolho rir, e muito


                                              O mal não está na pele, está na cabeça das pessoas que pensa dessa forma...

                                              Esse sim são os coitadinhos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Não sei se ria ou se chore...

                                                Então não é que ainda à pouco fui fazer as comprinhas para o jantar, e tou na fila para pagar, e passam dois (vamos deixar de lado o politicamente correcto de lado) BRANCOS, com os casacos cheios de material, Whisky, carne e peixe dos congelados, e simplesmente passam na caixa sem pagar!????!!!??

                                                Sim porque não vou dizer que gamaram, porque isso quem faz são os coitadinhos dos PRETOS!!!!
                                                Apenas passaram e deixaram na conta, porque a moça da caixa ainda diz que eles são 3 irmãos que já assaltaram aquele Minipreço n vezes!!!

                                                Fiquei indignado, quer dizer eu é que sou PRETO e eles é que gamam, não há respeito!!!!!

                                                Depois penso mais um bocado, mas caraças quem gamou no BPN e no BPP foram PRETOS, não caraças foram BRANCOS, e a Casa Pia quem andou a violar e abusar dos míudos, devem ter sido os filhos da mãe dos coitadinhos dos PRETOS que para além de viverem do RSI e não fazerem nenhum andam a violar crianças, espera aí afinal são BRANCOS!!!

                                                Então e a minha teoria de que isto seria melhor sem os PRETOS!?


                                                Eu escolho rir, e muito


                                                O mal não está na pele, está na cabeça das pessoas que pensa dessa forma...

                                                Esse sim são os coitadinhos
                                                As generalizações dão sempre mau resultado, no entanto parece que neste fórum ainda ninguém conseguiu ver isso.
                                                Ainda alguém virá dizer que não, o problema não está na cabeça das pessoas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  As generalizações dão sempre mau resultado, no entanto parece que neste fórum ainda ninguém conseguiu ver isso.
                                                  Ainda alguém virá dizer que não, o problema não está na cabeça das pessoas.
                                                  As pessoas cresceram a ouvir isso, depois assimilam como verdade absoluta, que os pretos são papões e bla, bla, bla....

                                                  Se recebesse uma moeda por cada vez que me disseram: "Não gosto de pretos mas tu és fixe" tava rico...

                                                  Mas lá está, até estudos genéticos apresentam a dizer que os pretos são burros e bandidos, vale tudo!!!



                                                  Eu escolho rir!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Então não é que ainda à pouco fui fazer as comprinhas para o jantar, e tou na fila para pagar, e passam dois (vamos deixar de lado o politicamente correcto de lado) BRANCOS, com os casacos cheios de material, Whisky, carne e peixe dos congelados, e simplesmente passam na caixa sem pagar!????!!!??
                                                    De certeza que eram pretos com vitiligo

                                                    Agora um pouco mais a sério: obviamente que existem bandalhos de todas as cores. Também é um facto que existe uma maior proporção relativa de jovens negros, mas acredito que isso se deve acima de tudo às condições sociais em que vivem e foram criados e não à cor da pele.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      De certeza que eram pretos com vitiligo

                                                      Agora um pouco mais a sério: obviamente que existem bandalhos de todas as cores. Também é um facto que existe uma maior proporção relativa de jovens negros, mas acredito que isso se deve acima de tudo às condições sociais em que vivem e foram criados e não à cor da pele.
                                                      Se procurares em Lx nos Bºs Sociais, tens maioria de pretos e aí encontras muita bandidagem...

                                                      Mas vai mais para Norte na zona do Porto, muito Bºs Sociais "brancos", onde há tráfico e receptação, não me parece que sejam os pretos também!

                                                      Isto depende muito do contexto social, mas noto bem que alguns users ligam isto mais à pele e lá vêm eles com a boquinha dos coitadinhos e mais alguns clichés, e acham que têm toda a razão do mundo, quanto a mim fazem uma triste figura... Mas eles é que têm de viver com ela...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Isto depende muito do contexto social
                                                        Acredito que a maior parte desses bandalhos (de todas as cores e feitios) não nascem com uma predisposição para o crime. Tivessem eles crescido noutro ambiente familiar e social, e poderiam ser pessoas socialmente muito diferentes.

                                                        É por isso que considero que o estado deveria ter estratégias para evitar que as crianças dos bairros pobres se transformem em futuros bandalhos.

                                                        Quanto aos actuais bandalhos, obviamente que devem ser duramente castigados, sejam brancos pretos ou verdes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Acredito que a maior parte desses bandalhos (de todas as cores e feitios) não nascem com uma predisposição para o crime. Tivessem eles crescido noutro ambiente familiar e social, e poderiam ser pessoas socialmente muito diferentes.

                                                          É por isso que considero que o estado deveria ter estratégias para evitar que as crianças dos bairros pobres se transformem em futuros bandalhos.

                                                          Quanto aos actuais bandalhos, obviamente que devem ser duramente castigados, sejam brancos pretos ou verdes.
                                                          Ora nem mais...

                                                          Agora sobrevalorizar um crime só pela cor de quem o pratica, revela é falta de inteligência, e não resolve nem ajuda em nada, senão a segregar e a separar ainda mais

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            As generalizações dão sempre mau resultado, no entanto parece que neste fórum ainda ninguém conseguiu ver isso.
                                                            Ainda alguém virá dizer que não, o problema não está na cabeça das pessoas.

                                                            As generalizações tem o seu fundo de verdade. O problema é que as pessoas desculpam tudo e mais alguma coisa como sendo generalizações.

                                                            É um argumento que tem valor 0 e o seu uso é um pouco, digamos, inocente, pois obviamente que dentro de um grupo de pessoas haverá um ou dois que são diferentes.


                                                            Exemplo: Os políticos são corruptos. São... mas obviamente que há um parco número deles que são honestos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              As pessoas cresceram a ouvir isso, depois assimilam como verdade absoluta, que os pretos são papões e bla, bla, bla....
                                                              Tu aqui estás a ver só o teu lado. Ainda não vi ninguém do fórum a dizer que não gosta de pretos por serem pretos.

                                                              O que eu vejo é muitas intervenções a queixarem-se que os pretos dos bairros sociais aproveitam o facto de serem pretos e morarem em zonas violentas para andarem a assaltar e bater em pessoal.

                                                              Vês exactamente o mesmo tipo de intervenções a queixarem-se dos branquelas dos bairros sociais do norte, que usam esse estatuto do "soce, yah? Sou mta mau e corto-te às fatias".

                                                              Tu próprio disseste que: "Se procurares em Lx nos Bºs Sociais, tens maioria de pretos e aí encontras muita bandidagem..."

                                                              Chegaste lá. Bandidagem e aproveitarem-se do facto de terem o estatuto de serem violentos. Tanto vale para o porto como para LX.

                                                              Tu próprio estás a assumir que há pretos bandidos em bairros de pretos bandidos. É transparente como a Àgua. Assim como há brancos bandidos em bairros de brancos bandidos.

                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Se recebesse uma moeda por cada vez que me disseram: "Não gosto de pretos mas tu és fixe" tava rico...
                                                              Eu se recebesse uma moeda por cada vez que olham para mim de soslaio a pensar que sou cigano... estava mais rico que tu. Mas não é por isso que gosto da violência com que a MAIORIA deles encara a vida.

                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Mas lá está, até estudos genéticos apresentam a dizer que os pretos são burros e bandidos, vale tudo!!!
                                                              É um estudo científico, perfeitamente válido. Assim como outro qualquer que diga que os asiáticos em média tem a pilinha pequena.

                                                              Esse estudo não diz que os pretos são burros nem bandidos, diz simplesmente que a população negra americana entre determinada idade, tem mais 15% de testosterona no corpo do que a população branca, e esse valor é um valor de viragem que potencia comportamentos agressivos e outros menos enquadrados em sociedade.

                                                              Infelizmente, essa diferença potencia outras doenças que estão perfeitamente documentadas e relacionadas com a descendência africana.

                                                              Não somos iguais. Eu não tenho olhos claros nem sou branco como os dinamarqueses. Eu olho para os atletas americanos e vejo lá muitos pretos, alguma diferença deve haver na compleição física e não é por causas do meio em que cresceram, certo?


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Eu escolho rir!
                                                              Eu também me rio, mas quando as pessoas usam o racismo para desculpar criminosos.

                                                              E é isso que não percebes, desculpa.
                                                              Editado pela última vez por CapitaoIglo; 20 July 2009, 23:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X