Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    Cześć kolego!

    Então estás nas Polskas e não dizes nada?

    Passas por Łódź um dia destes?
    Este fim-de-semana vim a Cracóvia, e também quero ir a Łódź porque tenho um amigo meu aí e nem fica muito longe. Como ainda vou ficar até finais de Junho, tenho mais algum tempo. Mas espera uma PM quando me decidir ir para bebermos umas piwa

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      Este fim-de-semana vim a Cracóvia, e também quero ir a Łódź porque tenho um amigo meu aí e nem fica muito longe. Como ainda vou ficar até finais de Junho, tenho mais algum tempo. Mas espera uma PM quando me decidir ir para bebermos umas piwa
      Óptimo Jrodrigues.

      Para o final do mês o fórum Portugueses na Polónia (onde sou moderador e convido-te desde já a apareceres) vai organizar um jantar de convívio em Łódź, seria giro se fosse compatível com a tua passagem por aqui.

      Do zobaczenia!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
        Óptimo Jrodrigues.

        Para o final do mês o fórum Portugueses na Polónia (onde sou moderador e convido-te desde já a apareceres) vai organizar um jantar de convívio em Łódź, seria giro se fosse compatível com a tua passagem por aqui.

        Do zobaczenia!
        Desconhecia a existência desse fórum.. Mas já me registei e se puder apareço no jantar com mais pessoal ;D

        Comentário


          La tasa de paro (desemprego) en Canarias se sitúa en el 26,1% la mayor de España


          Esta notícia já tem uns meses, e os valores são oficiais...nem sempre coincidem com os reais...neste momento, e após falar com algumas pessoas que estão informadas, deve rondar os 30%

          Estou cá há quase 2 anos, e vejo o desemprego a aumentar...nota-se, de dia para dia (exagero), o número de pessoas que ficam sem trabalho....e os que têm contratos de um mês, 3 meses, etc....Isto a somar à subida da prestação da casa que sofreram nos últimos tempos, torna a vida de muita gente difícil...

          E no "vosso" país, como está a situação? Nota-se a crise? Nem por isso?

          Mandem uns bitaites.

          Comentário


            JRodrigues, presumo que tenhas ido para a polska recentemente. Se sim, ao voltar a casa no natal, prepara-te para um estranho fenómeno. Vais ter uma grande dificuldade em encontrar gajas boas em Portugal. Vão parecer quase todas baixinhas e sem cabedal decente.
            É um fenómeno inexplicável, aconteceu-me em grande quando voltei de lá, não faço ideia do porquê

            é difícil adaptar os standards à realidade portuguesa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
              JRodrigues, presumo que tenhas ido para a polska recentemente. Se sim, ao voltar a casa no natal, prepara-te para um estranho fenómeno. Vais ter uma grande dificuldade em encontrar gajas boas em Portugal. Vão parecer quase todas baixinhas e sem cabedal decente.
              É um fenómeno inexplicável, aconteceu-me em grande quando voltei de lá, não faço ideia do porquê

              é difícil adaptar os standards à realidade portuguesa.

              Não será devido a serem muito diferentes da tipica mulher portuguesa?

              Altas, loiras e pele clara?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                JRodrigues, presumo que tenhas ido para a polska recentemente. Se sim, ao voltar a casa no natal, prepara-te para um estranho fenómeno. Vais ter uma grande dificuldade em encontrar gajas boas em Portugal. Vão parecer quase todas baixinhas e sem cabedal decente.
                É um fenómeno inexplicável, aconteceu-me em grande quando voltei de lá, não faço ideia do porquê

                é difícil adaptar os standards à realidade portuguesa.


                Sim, de facto as polacas... ai Jasus! E vestem-se de uma maneira...

                Por isso alguns colegas nossos Portugueses por lá ficaram, casaram e já tiveram filhos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Não será devido a serem muito diferentes da tipica mulher portuguesa?

                  Altas, loiras e pele clara?

                  não, é por serem boas mesmo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    La tasa de paro (desemprego) en Canarias se sitúa en el 26,1% la mayor de España


                    Esta notícia já tem uns meses, e os valores são oficiais...nem sempre coincidem com os reais...neste momento, e após falar com algumas pessoas que estão informadas, deve rondar os 30%

                    Estou cá há quase 2 anos, e vejo o desemprego a aumentar...nota-se, de dia para dia (exagero), o número de pessoas que ficam sem trabalho....e os que têm contratos de um mês, 3 meses, etc....Isto a somar à subida da prestação da casa que sofreram nos últimos tempos, torna a vida de muita gente difícil...

                    E no "vosso" país, como está a situação? Nota-se a crise? Nem por isso?

                    Mandem uns bitaites.
                    Tens de vir é para portugal e abres um restaurante de sushi

                    Comentário


                      Aqui ouço muitas pessoas a dizerem que isto está mau e que vai ficar cada vez pior.Muitos trabalham a contrato e não ficam efectivos.Isto é um país que vive do turismo,pelo menos onde estou(montanha)e a maioria das pessoas ficam desempregadas 4/5 meses ao ano(em hotelaria).Pessoalmente ainda não me posso queixar-trabalho o ano todo practicamente.O custo de vida é elevado,mas suportado perfeitamente pelo ordenado que nos é pago.Não sinto que a crise tenha aqui chegado,mas conheço muita gente que tem tido dificuldade em arranjar emprego.Quando sentir a crise volto para Portugal.

                      Comentário


                        Em Angola há:
                        - falta de know-how, daí a imigração de portugueses, outros europeus e brasileiros;
                        - comércio de rua, sobretudo por parte das mulheres e dos imigrantes do Congo;
                        - muito trabalho de construção civil, do qual cerca de metade é executado por chineses, em parte porque as empresas chinesas não são parvas a negociar com o estado angolano, e em parte porque a rapaziada angolana filha da guerra é pouco amiga de trabalhar.

                        Há um ano ouvi na rádio que o desemprego em Angola era de 22%. Em 2009, com um Orçamento de Estado optimista, baseado num preço do barril de petróleo que não se concretizou (o petróleo representa 60% do PIB do país!!! ), agravado por gente da alta finança e da alta política que ficou a arder com a crise financeira internacional e quis recuperar as suas economias (não preciso de vos dizer como...), houve congelamento nos investimentos e nos pagamentos a empresas estrangeiras (outra característica nacional é não haver grande rigor na hora de pagar a fornecedores...). Com isto, as construtoras chinesas pararam obras e as brasileiras recambiaram quadros superiores para o país de origem e cortaram alguns milhares de postos de trabalho nacionais. Vai ser giro ver o CAN a arrancar em 11/1, quando os estádios ainda estão em esqueleto, entre outras carências de organização...

                        Os quadros angolanos com alguma formação, como são poucos e o panorama do país é o que já referi, têm relativa facilidade em encontrar emprego, frequentemente até melhor pago do que um português mais qualificado consegue para funções equivalentes em Portugal. Mesmo assim, há uma elevada tendência para atribuir aos estrangeiros (tugas, zucas e chinos) a culpa do desemprego e dos males do país. Só os cubanos, que os roubaram à grande durante os anos da guerra civil, é que são os heróis.

                        Como dá para perceber, a minha paciência para este país já era. Aliás, o meu regresso definitivo a casa já está marcado, para daqui a 3 meses.

                        Comentário


                          Por aqui também se sente a crise...

                          Concorri a um novo lugar, mas num universo de 8 mil trabalhadores apenas abriram 16 vagas.. Ou seja, está muito complicado conseguir já, visto que eles sabem que estou de borla (pago por Portugal) por mais 1 ano.

                          Vou concorrer de novo em Maio, mas aí pode ser que também já tenha outra coisa e opte por sair.

                          A ver vamos.. Estou tranquilo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                            Como dá para perceber, a minha paciência para este país já era. Aliás, o meu regresso definitivo a casa já está marcado, para daqui a 3 meses.
                            Ok, foi-se a paciência... a ver se quando for a Portugal, possas contar-me (e à CC) essas histórias hilariantes.

                            Entretanto, por aqui, visita-se isto... Icebar Oslo - Hjem

                            Ah, e adicionem-me à lista de emigras, caneco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Em Angola há:
                              - falta de know-how, daí a imigração de portugueses, outros europeus e brasileiros;
                              - comércio de rua, sobretudo por parte das mulheres e dos imigrantes do Congo;
                              - muito trabalho de construção civil, do qual cerca de metade é executado por chineses, em parte porque as empresas chinesas não são parvas a negociar com o estado angolano, e em parte porque a rapaziada angolana filha da guerra é pouco amiga de trabalhar.

                              Há um ano ouvi na rádio que o desemprego em Angola era de 22%. Em 2009, com um Orçamento de Estado optimista, baseado num preço do barril de petróleo que não se concretizou (o petróleo representa 60% do PIB do país!!! ), agravado por gente da alta finança e da alta política que ficou a arder com a crise financeira internacional e quis recuperar as suas economias (não preciso de vos dizer como...), houve congelamento nos investimentos e nos pagamentos a empresas estrangeiras (outra característica nacional é não haver grande rigor na hora de pagar a fornecedores...). Com isto, as construtoras chinesas pararam obras e as brasileiras recambiaram quadros superiores para o país de origem e cortaram alguns milhares de postos de trabalho nacionais. Vai ser giro ver o CAN a arrancar em 11/1, quando os estádios ainda estão em esqueleto, entre outras carências de organização...

                              Os quadros angolanos com alguma formação, como são poucos e o panorama do país é o que já referi, têm relativa facilidade em encontrar emprego, frequentemente até melhor pago do que um português mais qualificado consegue para funções equivalentes em Portugal. Mesmo assim, há uma elevada tendência para atribuir aos estrangeiros (tugas, zucas e chinos) a culpa do desemprego e dos males do país. Só os cubanos, que os roubaram à grande durante os anos da guerra civil, é que são os heróis.

                              Como dá para perceber, a minha paciência para este país já era. Aliás, o meu regresso definitivo a casa já está marcado, para daqui a 3 meses.
                              Interessante este teu ponto de vista, mas um estrangeiro em Angola recebe muito mais que um Angolano que desempenha o mesmo cargo, certo? No caso das obras, nao concordas que a mao de obra Chinesa e excessiva, quando pode ser desempenhada pelos Angolanos no desemprego?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                Ok, foi-se a paciência... a ver se quando for a Portugal, possas contar-me (e à CC) essas histórias hilariantes.

                                Entretanto, por aqui, visita-se isto... Icebar Oslo - Hjem

                                Ah, e adicionem-me à lista de emigras, caneco.
                                Abraços para ti e beijos à C. E agasalhem-se (lol).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Interessante este teu ponto de vista, mas um estrangeiro em Angola recebe muito mais que um Angolano que desempenha o mesmo cargo, certo?
                                  Sim. Vou exemplificar com valores para uma determinada área profissional (não serão os mesmos para todas, claro):

                                  - licenciado português em Portugal, com experiência de 1 ano: 500€;
                                  - licenciado português em Portugal, com experiência de 4 anos: 800€;
                                  - licenciado angolano em Angola, com experiência de 1 ano: 1200 USD;
                                  - licenciado português em Angola, com experiência de 6 anos: um cargo de maior responsabilidade e bastantes USD a mais... ;)

                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  No caso das obras, nao concordas que a mao de obra Chinesa e excessiva, quando pode ser desempenhada pelos Angolanos no desemprego?
                                  Sim, é excessiva e sim, o trabalho podia ser desempenhado por angolanos no desemprego, mas:
                                  1) as empresas chinesas só estão interessadas em ter os seus próprios trabalhadores, porque lhes sai mais barato;
                                  2) a juventude angolana que cresceu na rua e não estudou (que é muita) está pouco habituada a essa coisa de trabalhar (os que estudaram, ainda se safam).
                                  Editado pela última vez por RAD; 22 November 2009, 09:38.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Sim. Vou exemplificar com valores para uma determinada área profissional (não serão os mesmos para todas, claro):

                                    - licenciado português em Portugal, com experiência de 1 ano: 500€;
                                    - licenciado português em Portugal, com experiência de 4 anos: 800€;
                                    - licenciado angolano em Angola, com experiência de 1 ano: 1200 USD;
                                    - licenciado português em Angola, com experiência de 4 anos: bastantes USD a mais... ;)

                                    Sim, é excessiva e sim, o trabalho podia ser desempenhado por angolanos no desemprego, mas:
                                    1) as empresas chinesas só estão interessadas em ter os seus próprios trabalhadores, porque lhes sai mais barato;
                                    2) a juventude angolana que cresceu na rua e não estudou (que é muita) está pouco habituada a essa coisa de trabalhar (os que estudaram, ainda se safam).
                                    Pergunto-te porque recebi uma boa proposta de trabalho em Angola, na qual estou a considerar bastante se deixo Londres para arriscar. A nivel salarial é uma proposta melhor ao que ganho aqui. Notei no teu post que terminas o teu tempo ai em 3 meses. Que conselhos podes dar-me e o que achaste da experiencia e Angola em si? Gracias.

                                    Comentário


                                      Aqui a taxa de desemprego é de 0%, explico. Esta ilha está composta por 5 povoações, Corralejo no norte, ingleses na sua maioria, Puerto del Rosario ao centro e é a capital dominada por serviços e pouco turismo, também ao centro e muito próximo da capital está Castillo, igualmente dominada por turismo inglês.
                                      A distancia entre Corralejo e Puerto del Rosario são 35km e Puerto ao castillo são 5km. logo Todos os trabalhadores se distribuem por estes pontos de trabalho.
                                      A Sul existe Costa Calma e Jandia, dominada por alemães. Costa calma se situa a uns agradáveis 60km de Puerto rosario e Jandia a uns 85km. Como a distancia entre a capital e o sul da ilha é enorme os desempregados nem se quer pensam em vir trabalhar para o sul.
                                      O acesso a habitação também é mais caro em cerca de 25%(preços de aluguer).
                                      Por isso já é frequente ver papeis nas montras a pedir pessoal, e claro também para ajudar á festa é gente a cobrar as ajudas e o fundo de desemprego aliado á pouca vontade de trabalhar.
                                      O Causador desta diferença é que turismo Alemão está bastante forte, enquanto o turismo britanico está fraco devido á libra

                                      Deixo aqui umas fotos tiradas ontem.
                                      Alguem interessado em ir á praia???
                                      Dentro em pouco saio para ir.

                                      P211109_12.43.jpg
                                      ( está correcta a temperatura porque foi tirada assim que cheguei á praia e já tinha conduzido cerca de 5km e os paineis informativos indicavam 33º)
                                      P211109_12.47.jpg

                                      P211109_12.30.jpg

                                      P211109_12.48.jpg

                                      Comentário


                                        Agora vou eu para fora, não sei para onde!

                                        Estou no INOV Contacto, quero azer um bom estágio e depois ficar uns valentes anos fora de Portugal adquirir novas experiências de trabalho e de vida. Quinta-feira digo-vos o meu destino ;)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Sim, de facto as polacas... ai Jasus! E vestem-se de uma maneira...

                                          Por isso alguns colegas nossos Portugueses por lá ficaram, casaram e já tiveram filhos.
                                          Quando a Jerónimo Martins iniciou os seus investimentos na Polónia, a maior parte dos quadros Portugueses que foram para lá, divorciaram-se e casaram com Polacas

                                          Na altura foi um problema social grave e até a própria Jerónimo Martins reconheceu o problema

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Quando a Jerónimo Martins iniciou os seus investimentos na Polónia, a maior parte dos quadros Portugueses que foram para lá, divorciaram-se e casaram com Polacas

                                            Na altura foi um problema social grave e até a própria Jerónimo Martins reconheceu o problema
                                            Lol eu namorei 4 meses com uma polaca de sonho...

                                            Mas cá no burgo tb há coisas com nível. Acham-se sempre a ultima coca cola do deserto, quando nem Sprite são...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Ok, foi-se a paciência... a ver se quando for a Portugal, possas contar-me (e à CC) essas histórias hilariantes.

                                              Entretanto, por aqui, visita-se isto... Icebar Oslo - Hjem

                                              Ah, e adicionem-me à lista de emigras, caneco.
                                              TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
                                              Paulinhonanet -->Londres (UK)
                                              Hanhart -->Argélia
                                              Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
                                              Air -->Geneve (Suiça)
                                              Zizo -->Bélgica
                                              LuisCapelo -->Sheffield (UK)
                                              Rasec -->Dublin (Irlanda)
                                              bugatti-->Bordeaux (França)
                                              Fathma--> (Angola)
                                              RPM--> (USA)
                                              TonyV-->(UK)
                                              RAD -->(Angola)
                                              Smithico--> (Holanda)
                                              PauloReis -->(Canadá)
                                              Santuarium -->(Andorra)
                                              RodrigoFernandes--> (China)
                                              willer-->(França)
                                              MOD -->(Angola)
                                              Noe -->(UK)
                                              Jrodrigues-->Polónia
                                              VitorBarbosa--> (Luxemburgo)
                                              Corsa1200Sport--> (UK)
                                              JorgeCorreia -->(Polónia)
                                              Mectec -->( Vizinho de Fuerteventura, Espanha)
                                              RK7 -->(Suíça)
                                              Synd--> Eindhoven-Nederland
                                              Lotus-->Malta
                                              mussulo -->( rio de janeiro )Brasil
                                              c220cdi--- >East Midlands -UK
                                              Bimmer--->Florianópolis-Brasil
                                              martasilva-->Suiça
                                              Portuguêsaovolante-->Oslo-Noruega

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Vamos lá ver se amanhã não me esqueço de levar a máquina para tirar fotos da minha zona.

                                                E agora uma pergunta.


                                                O que pensam os vossos amigos (não portugueses) do nosso país?
                                                .............................

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  Vamos lá ver se amanhã não me esqueço de levar a máquina para tirar fotos da minha zona.

                                                  E agora uma pergunta.


                                                  O que pensam os vossos amigos (não portugueses) do nosso país?
                                                  .............................

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                    .............................
                                                    Tenho varios colegas Ingleses com quem tenho uma boa relação, mas amigos Ingleses, apenas tenho 3. Estes, desde que foram a noite de kizomba em Lisboa, ficaram a pensar muito, muito bem .

                                                    Comentário


                                                      So para informar que tive o prazer de conhecer ontem o Zizo!!! Primeira pessoa que conheco do forum e ainda por cima no estrangeiro, em Bruxelas!

                                                      Muito obrigado Zizo, foi muito agradavel!

                                                      Comentário


                                                        O prazer foi todo meu.

                                                        Foi pena ter sido a correr.

                                                        Outras oportunidades surgirão.

                                                        Agora mete fotos

                                                        Comentário


                                                          Estes pequenos momentos e gestos sabem muito bem, ainda melhor quando estamos fora!

                                                          Ainda nao estou em casa e tambem estou a espera de receber as fotos..

                                                          Mas o Rasec vai gostar de ver uma ou outra...

                                                          Comentário


                                                            Temperatura máxima prevista para hoje:

                                                            Comentário


                                                              4ºC por aqui com sol e probabilidade de alguns chuviscos.

                                                              Mas elas continuam a ir para a noite de cinto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X