Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    E se for um país sem acordo? Como faço?
    Mas já viste se não tem acordo? Os países que pertencem à UE têm todos acordo e mais alguns que estão lá designados.

    Nunca tratei de nenhum caso em que a SS não tem acordo por isso não tenho a certeza como se processa mas se não tiver acordo em princípio terás que pedir a reforma na segurança social desse país.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      E se for um país sem acordo? Como faço?





      Nasci lá, mas os meus pais viviam na Guia. E saí da Guia com uns 3 anos de idade.
      Então éramos quase vizinhos . Vi o tópico por acaso, e como conhecia um Tiago Leal que já não vejo há uns tempos e não sei para onde emigrou fiz esta dedução. Mas ele era da Mata Mourisca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        Então éramos quase vizinhos . Vi o tópico por acaso, e como conhecia um Tiago Leal que já não vejo há uns tempos e não sei para onde emigrou fiz esta dedução. Mas ele era da Mata Mourisca.

        O meu pai é da Mourisca (freguesia), e tenho lá outros familiares Mas não sou o Tiago que conheces, creio

        Comentário


          Por causa das tosses antes de dar à sola para a Polónia fui às finanças declarar que ia emigrar. Assim ficou tudo limpo e sem espinhas...

          Agora desconto para o Zakład Ubezpieczeń Społecznych ou ZUS.

          Comentário


            Eu continuo a fazer os descontos todos em Portugal...Não sou bem emigrante, sou expatriado

            Penso (não tenho a certeza) que tenho um "salário virtual" de 12.000 Dínares (cerca de 120€), para poder ter a residência argelina.

            A nível de finanças e SS não mexi em nada em Portugal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
              Por causa das tosses antes de dar à sola para a Polónia fui às finanças declarar que ia emigrar. Assim ficou tudo limpo e sem espinhas...

              Agora desconto para o Zakład Ubezpieczeń Społecznych ou ZUS.

              Inventam com cada nome

              Comentário


                Eu desde que me despedi de PT deixei de fazer descontos para a SS.

                Continuei a entregar IRS porque estou a alugar o apartamento.

                Entretanto já estou a descontar IRS e SS aqui.

                Já pensei em transferir os direitos de SS adquiridos em Portugal mas ainda não me dei ao trabalho de o fazer

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  O meu pai é da Mourisca (freguesia), e tenho lá outros familiares Mas não sou o Tiago que conheces, creio
                  Pois não deves ser, eles vivem na Mourica e tem um irmão (Miguel).

                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  Por causa das tosses antes de dar à sola para a Polónia fui às finanças declarar que ia emigrar. Assim ficou tudo limpo e sem espinhas...

                  Agora desconto para o Zakład Ubezpieczeń Społecznych ou ZUS.
                  Jorge, cada vez que escreves essas palavras em polaco, fico a ver se não são excrementos de mosca que estão no ecrã Esses L com o risco ao meio fazem essa impressão

                  Just Joking

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                    Pois não deves ser, eles vivem na Mourica e tem um irmão (Miguel).



                    J
                    Não sou eu

                    Comentário


                      Oi!


                      Tenho que ir à procura de fotos melhores...

                      Esta tirei hoje à pressa E com a Calima que há, ficou mesmo má...

                      Los Gigantes, é o "fim" do Sul da ilha.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Inventam com cada nome
                        Deve ser por isso que todos dizem ZUS!

                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Pois não deves ser, eles vivem na Mourica e tem um irmão (Miguel).



                        Jorge, cada vez que escreves essas palavras em polaco, fico a ver se não são excrementos de mosca que estão no ecrã Esses L com o risco ao meio fazem essa impressão

                        Just Joking
                        Trata-se do famoso "EU" polaco, lê-se como um u portanto a cidade onde moro (Łódź) lê-se Uudj...

                        O ó lê-se u e o ź lê-se como o nosso j em jantar, jóia...

                        Comentário




                          Genebra! Precisamente no local da partida para a Maratona, um dia antes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Não sou eu
                            O mito está desvendado!!!
                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                            Deve ser por isso que todos dizem ZUS!



                            Trata-se do famoso "EU" polaco, lê-se como um u portanto a cidade onde moro (Łódź) lê-se Uudj...

                            O ó lê-se u e o ź lê-se como o nosso j em jantar, jóia...
                            E ainda dizem que o português é uma língua difícil de aprender! Agora vejo o porquê dos emigrantes de leste que vêm para cá em 3 meses aprendem a falar

                            Comentário




                              A zona da cidade onde vivo é internacionalmente conhecida por ser o local de deporte dos judeus do gueto de Łódź para os campos de extermínio de Auschwitz e Berkinau.

                              Por coincidência estive lá hoje, junto com um outro amigo português, e ainda podemos ver e entrar nalguns dos vagões de gado que foram usados para transportar pessoas para a "solução final", inimaginável as condições que um vagão daqueles oferecia para transportar seres humanos, eram feitos para levarem no máximo quatro bovinos ou dois equidios.

                              A Estação de Radegast (nome dado durante a ocupação) tem agora um pequeno museu onde podemos consultar e ver os cadernos onde os Nazi apontavam os nomes das famílias a transportar e um visto a lápis, ao lado do nome da família, a confirmar o transporte para os campos de concentração.

                              Tudo muito bem dactilografado em alemão e encadernado.

                              Comentário


                                Vivo nesta zona

                                Comentário


                                  Vista para a Praia Mole, da nossa varanda

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                    Vista para a Praia Mole, da nossa varanda

                                    Vive-se mal por aí!

                                    Que estás aí a fazer?

                                    Comentário


                                      Não me posso queixar muito não..
                                      Esta ilha é um pequeno paraíso

                                      Estou a fazer 1 ano de intercâmbio na Universidade Federal de Santa Catarina.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                        Não me posso queixar muito não..
                                        Esta ilha é um pequeno paraíso

                                        Estou a fazer 1 ano de intercâmbio na Universidade Federal de Santa Catarina.
                                        Meu Deus!!!! As mulheres aí são do melhor que já vi.

                                        Comentário


                                          repetido...
                                          Editado pela última vez por BrunoTRF; 02 November 2009, 22:27.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Deve ser por isso que todos dizem ZUS!



                                            Trata-se do famoso "EU" polaco, lê-se como um u portanto a cidade onde moro (Łódź) lê-se Uudj...

                                            O ó lê-se u e o ź lê-se como o nosso j em jantar, jóia...
                                            Eles dizem "j" porque na Polónia são todos da aldeia.
                                            Aqui em Portugal, só alguns falam "axim"...
                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                            Vivo nesta zona

                                            Sortudo!!!

                                            Adorava viver na Holanda, particularmente em Amesterdão!

                                            Adoro o estilo de vida e as gentes!

                                            Comentário


                                              Ora aí vai uma paisagem linda do meu local de trabalho

                                              Comentário


                                                Se puderem confirmem se está toda a gente, ou se há gente a mais..
                                                Somos 30!

                                                TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
                                                Paulinhonanet -->Londres (UK)
                                                Hanhart -->Argélia
                                                Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
                                                Air -->Geneve (Suiça)
                                                Zizo -->Bélgica
                                                LuisCapelo -->Sheffield (UK)
                                                Rasec -->Dublin (Irlanda)
                                                bugatti-->Bordeaux (França)
                                                Fathma (Angola)
                                                RPM (USA)
                                                TonyV(UK)
                                                RAD (Angola)
                                                Smithico (Holanda)
                                                PauloReis (Canadá)
                                                Santuarium (Andorra)
                                                RodrigoFernandes (China)
                                                willer(França)
                                                MOD (Angola)
                                                Noe (UK)
                                                BMWe90(UK) ???----------------->Está "fora" ou não?
                                                Jrodrigues?????--------------------> "" "" "" ?
                                                VitorBarbosa (Luxemburgo)
                                                Corsa1200Sport (UK)
                                                JorgeCorreia (Polónia)
                                                Mectec ( Vizinho de Fuerteventura, Espanha)
                                                RK7 (Suíça)
                                                Synd- Eindhoven-Nederland
                                                Lotus-Malta
                                                mussulo ( rio de janeiro )
                                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 03 November 2009, 19:24.

                                                Comentário


                                                  mussulo ( rio de janeiro )

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mussulo Ver Post
                                                    mussulo ( rio de janeiro )

                                                    Boas!

                                                    És daqueles users que tem um registo antigo (2004) mas que "posta" pouquinho...

                                                    O que fazes aí no Rio?

                                                    Aproveita e coloca uma(s) foto(s)

                                                    Comentário


                                                      Lewisham, South East London, aonde moro. Ao fundo pode-se ver Canary Wharf, um dos centros financeiros Londrinos.
                                                      Lewisham.jpg

                                                      Comentário


                                                        Mais um aqui, East Midlands (UK)

                                                        Comentário









                                                          Espero que apareçam, às vezes as fotos do Picasa dão raia a carregar, caso prefiram vejam o álbum de umas fotos que tirei o ano passado (em verdade a 1ª foto acima foi tirada por um amigo, tem demasiada qualidade para ter sido tirada por mim )

                                                          Picasa Web Albums - Rasec - Casa Dublin

                                                          Comentário


                                                            óptimo tópico que me tinha passado ao lado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                                              Mais um aqui, East Midlands (UK)



                                                              TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
                                                              Paulinhonanet -->Londres (UK)
                                                              Hanhart -->Argélia
                                                              Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
                                                              Air -->Geneve (Suiça)
                                                              Zizo -->Bélgica
                                                              LuisCapelo -->Sheffield (UK)
                                                              Rasec -->Dublin (Irlanda)
                                                              bugatti-->Bordeaux (França)
                                                              Fathma (Angola)
                                                              RPM (USA)
                                                              TonyV(UK)
                                                              RAD (Angola)
                                                              Smithico (Holanda)
                                                              PauloReis (Canadá)
                                                              Santuarium (Andorra)
                                                              RodrigoFernandes (China)
                                                              willer(França)
                                                              MOD (Angola)
                                                              Noe (UK)
                                                              BMWe90(UK) ???----------------->Está "fora" ou não?
                                                              Jrodrigues?????--------------------> "" "" "" ?
                                                              VitorBarbosa (Luxemburgo)
                                                              Corsa1200Sport (UK)
                                                              JorgeCorreia (Polónia)
                                                              Mectec ( Vizinho de Fuerteventura, Espanha)
                                                              RK7 (Suíça)
                                                              Synd- Eindhoven-Nederland
                                                              Lotus-Malta
                                                              mussulo ( rio de janeiro )
                                                              c220cdi--- East Midlands -UK

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X