Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
    Hello pessoal!

    Bem, deixo aqui a minha contribuição e sábia sabedoria!

    Estou a viver em Bristol (UK) há três semanas. Nos primeiros dias foi tudo muito complicado, pois para além do facto de nunca ter vivido "fora", quando cá cheguei nem casa tinha, tive de ficar em Hoteis e Hosteis sempre com 3 malas atrás, não foi fácil acreditem!

    Hoje em dia, embora não tenha passado muito tempo, mas já estou mais habituado, pelo menos estou contente por ir a casa o próximo fim de semana!

    A cidade em si é engraçada e as vistas não são más, pois Bristol é uma cidade académica!

    Estou a viver com 2 colegas de formação portugueses que também foram destacados para aqui, como trabalhamos todos por turnos e escalas, raramente nops fartamos uns dos outros. Também mantemos contacto regular com outro grupo de tugas que também foram destacados para aqui.

    Com o passar dos tempos começo a conhecer melhor os colegas de trabalho e a criar alguma empatia.

    Mas, o conselho que dou ao pessoal que não sabe o que fazer para ocupar o tempo livre é: NÂO FICAR EM CASA SEM FAZER NADA!! Pois falo por mim, quanto mais tempo fico em casa, sem nada para fazer, mais deprimido fico... Por vezes saio e vou dar uma longa caminhada, sempre é bom para ocupar o tempo!


    Cumps.
    À conta disso comecei a correr e até fiz a Maratona de Genebra quando cá cheguei!

    Comentário


      Originalmente Colocado por air Ver Post
      À conta disso comecei a correr e até fiz a Maratona de Genebra quando cá cheguei!
      Qualquer dia temos aqui um campeão Mundial!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
        Qualquer dia temos aqui um campeão Mundial!
        Naaahhhh.. Depois trouxe a bike para cá e agora tenho feito é snowboard!

        Comentário


          Cheguei á pouco a Bristol. Passei o fds no País de Gales a dar à perna. Sábado apanhei chuva de manhã e céu nebulado com abertas de tarde, hoje esteve sol. A temperatura não sei, mas atirava para os 17/18ºC. Para além disso acho que vou receber uma "prendinha" da polícia
          De resto preciso de uma perna esquerda, dois pulsos e duas mãos; se alguém quizer oferecer é só dizer

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Cheguei á pouco a Bristol. Passei o fds no País de Gales a dar à perna. Sábado apanhei chuva de manhã e céu nebulado com abertas de tarde, hoje esteve sol. A temperatura não sei, mas atirava para os 17/18ºC. Para além disso acho que vou receber uma "prendinha" da polícia
            De resto preciso de uma perna esquerda, dois pulsos e duas mãos; se alguém quizer oferecer é só dizer
            Prendinha da polícia, então?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
              Prendinha da polícia, então?
              Pelo menos uma multa de excesso de velocidade vou levar

              Comentário


                eu tambem me safei assim... muitos Km's fiz a pe aqui na zona!

                felizmente para ajudar um pouco a descontrair, eu cheguei ca no inicio do verao.. tipo... sol.... 35°... relvinha.. beira lago e tal.. miudas jeitosas (porra que eu nao sabia falar alemao pa falar com elas )

                depois comprei o computador... valeu me no inverno! mas, mesmo assim, tardes no quarto?? so mesmo se tivesse muto muito frio ou a chover bastante!!

                actualmente ja sou mais activo... ja conheço a zona (pudera!) e com a bicla.. ja vou indo mais longe

                aqui tem estado um tempo fixe... so nestes ultimos dias e que virou para chuva...

                tonyV.. e "mais ou menos" de quanta velocidade foi essa multa??

                Abraço

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                  eu tambem me safei assim... muitos Km's fiz a pe aqui na zona!

                  felizmente para ajudar um pouco a descontrair, eu cheguei ca no inicio do verao.. tipo... sol.... 35°... relvinha.. beira lago e tal.. miudas jeitosas (porra que eu nao sabia falar alemao pa falar com elas )

                  depois comprei o computador... valeu me no inverno! mas, mesmo assim, tardes no quarto?? so mesmo se tivesse muto muito frio ou a chover bastante!!

                  actualmente ja sou mais activo... ja conheço a zona (pudera!) e com a bicla.. ja vou indo mais longe

                  aqui tem estado um tempo fixe... so nestes ultimos dias e que virou para chuva...

                  tonyV.. e "mais ou menos" de quanta velocidade foi essa multa??

                  Abraço
                  O limite na AE era 70mph e eu ia a cerca de 80/85mph quando passei por eles numa ponte. Não é muito mas chega para levar pontos, levar uma multa nada £ngraçada e para o seguro manter ou subir de preço na próxima renovação.

                  Quando digo pelo menos uma, digo porque esta m*rda parece o Big Brother 24 sobre 24h...cheguei cansado da viagem de tanto olhar para o conta-kms para tentar andar perto dos limites.

                  Comentário


                    Esta semana conheci outro membro "deste tópico"...

                    Fui a Londres e conheci o Corsa1200Sport. Fomos comer Sushi!

                    Gostei bastante da cidade, muito fixe mesmo. Pena o preço da habitação e transportes....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      Esta semana conheci outro membro "deste tópico"...

                      Fui a Londres e conheci o Corsa1200Sport. Fomos comer Sushi!

                      Gostei bastante da cidade, muito fixe mesmo. Pena o preço da habitação e transportes....
                      O preço dos transportes é difícil de perceber quando supostamente o objectivo é tirar carros da estrada...mas adiante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        O limite na AE era 70mph e eu ia a cerca de 80/85mph quando passei por eles numa ponte. Não é muito mas chega para levar pontos, levar uma multa nada £ngraçada e para o seguro manter ou subir de preço na próxima renovação.

                        Quando digo pelo menos uma, digo porque esta m*rda parece o Big Brother 24 sobre 24h...cheguei cansado da viagem de tanto olhar para o conta-kms para tentar andar perto dos limites.
                        porra!

                        aqui tambem e parecido... tenho que começar a tomar atençao em breve!

                        ja agora, ja vi por ai mais uns membros que tambem estao no estrangeiro... membros novos aqui no forum!

                        e como è malta da Suíça (e arredores)?

                        daqui a algum tempo vou comprar "4 rodas"...

                        quando e que se faz um encontro aqui na Suíça??

                        Abraço

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                          Esta semana conheci outro membro "deste tópico"...

                          Fui a Londres e conheci o Corsa1200Sport. Fomos comer Sushi!

                          Gostei bastante da cidade, muito fixe mesmo. Pena o preço da habitação e transportes....
                          Onde foste comer Sushi? Era bom? Os preços são elevados?

                          Em breve também penso ir até Londres.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                            Onde foste comer Sushi? Era bom? Os preços são elevados?

                            Em breve também penso ir até Londres.


                            Só pensas em Sushi

                            Também comi um Tonkatsu e uma MisoShiro

                            Era em Chinatown, não me lembro do nome, e era Ok.

                            Mas, na cidade, há 239834384619463804304237839 sítios com Sushi, incluido restaurantes "fast food" com sushi acessível.

                            Comentário


                              Confesso que do pouco tempo que estou aqui em Bristol, já pensei em comprar carrito, pois fazia-me imenso jeito, visto trabalhar por turnos no aeroporto (que fica a 15min da cidade) e quando entro às 5:30am, tenho de apanhar o autocarro das 4am... Logo passo imenso tempo de manhã a tentar manter-me acordado antes de começar a trabalhar!


                              Mas, ainda não em aventurei a guiar do "outro lado da estrada", pois tenho a sensação que irei fazer porcaria no primeiro cruzamento que encontrar!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                porra!

                                aqui tambem e parecido... tenho que começar a tomar atençao em breve!

                                ja agora, ja vi por ai mais uns membros que tambem estao no estrangeiro... membros novos aqui no forum!

                                e como è malta da Suíça (e arredores)?

                                daqui a algum tempo vou comprar "4 rodas"...

                                quando e que se faz um encontro aqui na Suíça??


                                Abraço
                                Boa ideia! Vamos lá ver quem aparece por aqui a dar sinal de vida...

                                Comentário


                                  E para quando uma jantarada AHO UK?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


                                    Só pensas em Sushi

                                    Também comi um Tonkatsu e uma MisoShiro

                                    Era em Chinatown, não me lembro do nome, e era Ok.

                                    Mas, na cidade, há 239834384619463804304237839 sítios com Sushi, incluido restaurantes "fast food" com sushi acessível.


                                    A minha tia vive lá, e já me tinha dito que havia lá muitos restaurantes de Sushi, mas pensava que era Sushi manhoso... Ou Achinezado.

                                    Daí ter perguntado se era alguma coisa de jeito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                      E para quando uma jantarada AHO UK?
                                      Não vivo ai, mas estou com alguma regularidade por esses lados. Se der alinho.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post


                                        A minha tia vive lá, e já me tinha dito que havia lá muitos restaurantes de Sushi, mas pensava que era Sushi manhoso... Ou Achinezado.

                                        Daí ter perguntado se era alguma coisa de jeito.
                                        Há de tudo como é óbvio. Depende da carteira, mas mais importante, do olho de cada um

                                        Comentário


                                          estou sozinho do fórum a morar na região parisiense em França ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PARADISO Ver Post
                                            estou sozinho do fórum a morar na região parisiense em França ?
                                            Sozinho? nessa cidade???? certamente trabalhas em Paris e não dàs o devido valor, mas é uma cidade lindissima.
                                            Eu de dois em dois anos estou là de fim de semana prolongado, devem saber porquê e é sempre em Outubro, curioso não?

                                            Comentário


                                              Por acaso ninguém aqui do forum esta na Finlandia ou Suecia?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                Sozinho? nessa cidade???? certamente trabalhas em Paris e não dàs o devido valor, mas é uma cidade lindissima.
                                                Eu de dois em dois anos estou là de fim de semana prolongado, devem saber porquê e é sempre em Outubro, curioso não?
                                                Eu é mais, uma vez por ano que passo ao lado com direcção a sul.

                                                E pernoito sempre em Bordéus

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  Eu é mais, uma vez por ano que passo ao lado com direcção a sul.

                                                  E pernoito sempre em Bordéus
                                                  Naqueles hoteis que ficam a seguir à ponte d'Aquitaine em Bruges certamente.

                                                  Comentário


                                                    Ou no Première Classe em Cestas, ou no Ibis em Pessac.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                      Ou no Première Classe em Cestas, ou no Ibis em Pessac.

                                                      O de Pessac é na saida 14 com a Porsche à dt na entrada de Pessac
                                                      Os escritorios da Smurfit Kappa não estão muito longe daì

                                                      Comentário


                                                        Alguem em Aalborg????

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Boa ideia! Vamos lá ver quem aparece por aqui a dar sinal de vida...
                                                          pah, pro ano, quando for ai o salao automovel de Geneve.. se fores avisa, que eu estou com ideias de ir!

                                                          mas isso que falei e para ser antes disso... ha bues de malta do forum aqui na suiça.. vamos la ver quem se pronuncia!

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                                            Confesso que do pouco tempo que estou aqui em Bristol, já pensei em comprar carrito, pois fazia-me imenso jeito, visto trabalhar por turnos no aeroporto (que fica a 15min da cidade) e quando entro às 5:30am, tenho de apanhar o autocarro das 4am... Logo passo imenso tempo de manhã a tentar manter-me acordado antes de começar a trabalhar!


                                                            Mas, ainda não em aventurei a guiar do "outro lado da estrada", pois tenho a sensação que irei fazer porcaria no primeiro cruzamento que encontrar!
                                                            Advantgarde, conduzir do lado contrário é simples. Se conseguires fazer 3 rotundas e 3 cruzamentos sem fazer asneira, está feita a aprendizagem

                                                            Eu comecei a conduzir "forçado". Quando vinha cá para entrevistas, aterrava em Stansted, alugava carro e era para onde fosse. A primeira vez que peguei num carro com volante à direita, calhou-me uma Kia sedona (a pior m**dinha à face da terra) e tive de fazer Stansted-Birmingham-Stansted com paragens pelo meio.

                                                            Costou-me mais adaptar-me a colocar velocidades com a mão esquerda, ou mesmo andar no meio da via em vez de andar encostado à esquerda.

                                                            Também acho que devia haver jantar AHO UK

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                              pah, pro ano, quando for ai o salao automovel de Geneve.. se fores avisa, que eu estou com ideias de ir!

                                                              mas isso que falei e para ser antes disso... ha bues de malta do forum aqui na suiça.. vamos la ver quem se pronuncia!

                                                              Abraço
                                                              Vamos ver se ainda cá estou para o ano

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X