Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de todas as dúvidas em excel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [IMG][/IMG]

    Estou a tentar colocar uns graficos de distribuição (histogramas) em relação à frequencia (%). Os dados da população andam à volta dos milhares. O problema é mostrar os dados de baixa frequência (tipo abaixo de 0.1-0.01%), exemplo na imagem:19-21 e 36 -42. Basta alterar qq formatacao do grafico que os mesmos desaparecem/ou aparecem (tamanho, tipo de fonte, tamanho do grafico, etc) ou copiar para o word (imagem em baixo). Existe alguma maneira para que qualquer valor (%) > 0, seja perceptível no gráfico e que o mesmo não desapareça com a formatacao ou copy paste???. i.e, como no gráfico de cima.
    Mesmo que uso a mesma formatação, em diferentes histogramas (diferentes dados) os valores de baixa frequêcia deparecem e noutros mantêm-se. Ja tentei alterar os parâmetros (limites dos eixos Y/X) mas fica sempre igual.

    Comentário


      como não se vai conseguir "medir" esses valores muito baixos no gráfico, podes criar uma regra e impor um valor mínimo que se veja (1)

      Comentário


        Tenho uma tabela idêntica a esta:

        João 2
        António 3
        Joaquim 5
        Alberto 8
        Pedro 6
        Tiago 1
        Rui 2
        Nuno 3
        Fernando 5
        Miguel 4
        João 2
        Rui 8
        Tiago 4
        Pedro 6
        Abel 4
        João 7
        David 1
        Francisco 12
        Luís 9
        Alberto 3

        Há alguma fórmula para determinar o valor mais baixo de cada pessoa?
        Disse idêntica porque a lista tem quase 2.200 entradas e 6.000 nomes (maior parte dos nomes não tem nenhum valor)

        Comentário


          Viva,

          Com um esta formula =+MIN(IF($A$1:$A$20=A1;$B$1:$B$20)) "quase" que resolve.

          Duas notas:

          - ao fazer ENTER no final da introdução da formula, carregue em CTRL+SHIFT+ENTER e a formula será convertida em matricial
          - o anterior ponto inviabiliza que se copia a formula p/ as restantes células (por arrasto e/ou copy/paste), nesse caso sugiro, fazer um tabela c/ todos os nomes diferente e na coluna ao lado inserir a formula acima (utilizando a combinação) em cada uma das células

          Espero que sejam poucos nomes.

          Esta é a forma que me ocorre sem VBA e sem ter o office 2016 que porventura já possui a formula MINIFS que deverá resolver o tema.
          Editado pela última vez por bbaixo; 24 April 2018, 20:34.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
            Viva,

            Com um esta formula =+MIN(IF($A$1:$A$20=A1;$B$1:$B$20)) "quase" que resolve.

            Duas notas:

            - ao fazer ENTER no final da introdução da formula, carregue em CTRL+SHIFT+ENTER e a formula será convertida em matricial
            - o anterior ponto inviabiliza que se copia a formula p/ as restantes células (por arrasto e/ou copy/paste), nesse caso sugiro, fazer um tabela c/ todos os nomes diferente e na coluna ao lado inserir a formula acima (utilizando a combinação) em cada uma das células

            Espero que sejam poucos nomes.

            Esta é a forma que me ocorre sem VBA e sem ter o office 2016 que porventura já possui a formula MINIFS que deverá resolver o tema.
            Resolvido! Obrigado

            Consigo fazer arrasto da fórmula.. uso algumas matrizes e já fazia o arrasto nas mesmas.

            Comentário


              Bom dia,

              Tenho uma tabela de excel com informação variada acerca de pessoas.
              Quero gerar uma página de informação para ser distribuída a cada uma das pessoas com dados específicos do excel.
              Qual a forma mais fácil de fazer isto sem anda a copiar informação à mão?

              Exemplo: imaginando que tenho 20 pessoa na tabela de excel, e que queria divulgar um documento para cada uma com os dados de altura, peso e idade.

              Obrigado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                Bom dia,

                Tenho uma tabela de excel com informação variada acerca de pessoas.
                Quero gerar uma página de informação para ser distribuída a cada uma das pessoas com dados específicos do excel.
                Qual a forma mais fácil de fazer isto sem anda a copiar informação à mão?

                Exemplo: imaginando que tenho 20 pessoa na tabela de excel, e que queria divulgar um documento para cada uma com os dados de altura, peso e idade.

                Obrigado!
                Cria uma página nova no livro, com o esquema do documento, e fora do esquema de impressão colocas uma dropbox com validação de dados para os nomes. Depois nos campos respectivos do esquema fazes PROCV para os dados respectivos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Cria uma página nova no livro, com o esquema do documento, e fora do esquema de impressão colocas uma dropbox com validação de dados para os nomes. Depois nos campos respectivos do esquema fazes PROCV para os dados respectivos.
                  Podes explicar melhor, por favor?
                  Obrigado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                    Bom dia,

                    Tenho uma tabela de excel com informação variada acerca de pessoas.
                    Quero gerar uma página de informação para ser distribuída a cada uma das pessoas com dados específicos do excel.
                    Qual a forma mais fácil de fazer isto sem anda a copiar informação à mão?

                    Exemplo: imaginando que tenho 20 pessoa na tabela de excel, e que queria divulgar um documento para cada uma com os dados de altura, peso e idade.

                    Obrigado!
                    Como o sgtscales disse parece ser o mais expedito (crias lista com nomes (arrastar na coluna nomes e dar um nome onde aparece A1), numa célula escolhes um nome dessa lista (com a validação de dados e a lista criada anteriormente), e com base nesse nome escolhes os dados da tabela com o PROCV). Tens tb as "tabelas dinâmicas" (menu inserir, tabela dinâmica) em que podes escolher o nome como filtro e apresentar os dados como "soma" de valores (depois no filtro escolhes o nome que queres)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                      Podes explicar melhor, por favor?
                      Obrigado!
                      Originalmente Colocado por 2RF Ver Post
                      Como o sgtscales disse parece ser o mais expedito (crias lista com nomes (arrastar na coluna nomes e dar um nome onde aparece A1), numa célula escolhes um nome dessa lista (com a validação de dados e a lista criada anteriormente), e com base nesse nome escolhes os dados da tabela com o PROCV). Tens tb as "tabelas dinâmicas" (menu inserir, tabela dinâmica) em que podes escolher o nome como filtro e apresentar os dados como "soma" de valores (depois no filtro escolhes o nome que queres)
                      Basicamente é isto, neste link tens também uma boa explicação.
                      Resumidamente é o seguinte: na nova folha seleccionas uma célula, na ribbon vais a Dados > Validação de Dados, em "Por" escolhes Lista, seleccionas a coluna com os dados e tens a dropdown list na célula que escolheste. Depois colocas os campos "variáveis" como PROCVs na folha de dados, utilizando como raíz a célula em que fizeste a dropdown list.
                      Desta forma tens uma folha "dinâmica" cujos dados vão mudar cada vez que escolheres um valor na dropdown list.

                      Comentário


                        Acho que já estou a perceber...
                        Se eu quiser passar um certificado para cada pessoa basta-me selecionar o nome da pessoa e os dados são preenchidos automaticamente no formulário que eu vou criar.
                        Vou tentar fazer.

                        Obrigado a ambos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                          Acho que já estou a perceber...
                          Se eu quiser passar um certificado para cada pessoa basta-me selecionar o nome da pessoa e os dados são preenchidos automaticamente no formulário que eu vou criar.
                          Vou tentar fazer.

                          Obrigado a ambos.
                          Sim, se fizeres da forma que te expliquei, é exactamente o que acontece

                          Comentário


                            Alguém aconselha algum local em Lisboa para fazer um curso de Excel 2016 Avançado?

                            Comentário


                              Estou a juntar a informação de várias células numa só, e a separar os diferentes valores por vírgula. Tenho um problema com uma célula, que contém tempo no formato HH:mm, e na conversão acaba em decimal.

                              Tenho por exemplo células com: Azul | Amarelo | Verde | 15:00 | Branco | Preto. Acabo com Azul, Amarelo, Verde, 0,625, Branco, Preto. Gostava de ter esse 0,625 no formato original.

                              Alguma ideia de como o fazer?

                              O que neste momento estou a usar para converter os dados é isto: =A2&","&B2&","&C2&","&D2&","&E2&","&F2&","&G2&","& H2&","&I2&","&J2&""

                              Não sei se é a fórmula mais apropriada, caso seja esse o problema aceito sugestões para a melhorar/corrigir.

                              EDIT: Já "resolvi", aka desenrrasquei. =TEXT(E2;"hh:mm") para outra célula, e depois o valor da nova célula é adicionado àquele conjunto ao invés do valor de E2.
                              Editado pela última vez por Andre3567; 17 September 2018, 17:53.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                Estou a juntar a informação de várias células numa só, e a separar os diferentes valores por vírgula. Tenho um problema com uma célula, que contém tempo no formato HH:mm, e na conversão acaba em decimal.

                                Tenho por exemplo células com: Azul | Amarelo | Verde | 15:00 | Branco | Preto. Acabo com Azul, Amarelo, Verde, 0,625, Branco, Preto. Gostava de ter esse 0,625 no formato original.

                                Alguma ideia de como o fazer?

                                O que neste momento estou a usar para converter os dados é isto: =A2&","&B2&","&C2&","&D2&","&E2&","&F2&","&G2&","& H2&","&I2&","&J2&""

                                Não sei se é a fórmula mais apropriada, caso seja esse o problema aceito sugestões para a melhorar/corrigir.

                                EDIT: Já "resolvi", aka desenrrasquei. =TEXT(E2;"hh:mm") para outra célula, e depois o valor da nova célula é adicionado àquele conjunto ao invés do valor de E2.
                                Poias ter feito directo. =A2&","&B2&","&C2&","&D2&","&TEXT(E2;"hh:mm")&","& F2&","&G2&","& H2&","&I2&","&J2&""

                                PS: Tens a função CONCATENATE

                                Comentário


                                  Pois podia, que parvoíce. Enfim, para a próxima já sei.

                                  A função CONCATENATE encontrei quando estive a pesquisar, mas não a consegui pôr a funcionar.

                                  EDIT: Voltei a experimentar e agora consegui com que a CONCATENANTE fizesse o que era suposto, não sei bem o que fiz mal antes. Mais simples isto do que o comboio que meti em cima.
                                  Editado pela última vez por Andre3567; 17 September 2018, 19:00.

                                  Comentário


                                    Era o que eu ia sugerir, CONCATENAR usualmente mantém o formato da origem. O grande problema (e que dá muitas dores de cabeça até perceber) é que esse tipo de fórmulas depende imenso do tipo de dados que está na origem e do tipo de dados da célula onde é colocada a fórmula. O mais fácil e pain-free é normalmente formatar tudo como texto simples - ou seja, o que escreves é o que vai realmente aparecer.
                                    No teu caso, se vais concatenar tudo, não importa que essa coluna de hora esteja com o formato de hora, por isso formata tudo como texto, inclusive a coluna onde tens a fórmula do CONCATENAR.

                                    Comentário


                                      Como é que se faz "share", de modo a permitir a edição por várias pessoas ao mesmo tempo em 2016?


                                      Edd

                                      Comentário


                                        Primeiro, o ficheiro tem de estar numa conta Onedrive.

                                        Depois de aberto no Excel, no canto superior direito tem uma opção "Partilhar".

                                        Dar permissão de edição aos convidados. Voilá.

                                        Deve ser +- isto, não testei propriamente.

                                        Nota: Convém que o Excel esteja atualizado pois em versões mais antigas (tipo, de 2017) a edição colaborativa não funcionava. Aguardo impacientemente que os administradores informáticos da empresa onde trabalho tenham noção de que ao atrasarem as atualizações estão a impedir que se trabalhe melhor...
                                        Editado pela última vez por pontopt; 19 September 2018, 13:42.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                          Primeiro, o ficheiro tem de estar numa conta Onedrive.

                                          Depois de aberto no Excel, no canto superior direito tem uma opção "Partilhar".

                                          Dar permissão de edição aos convidados. Voilá.

                                          Deve ser +- isto, não testei propriamente.

                                          Nota: Convém que o Excel esteja atualizado pois em versões mais antigas (tipo, de 2017) a edição colaborativa não funcionava. Aguardo impacientemente que os administradores da empresa onde trabalho tenham noção de que ao atrasarem as atualizações estão a impedir que se trabalhe melhor...
                                          Tenho uma versão actualizada do Office 2016 aqui e funciona como dizes. Ao partilhar (com permissão de edição) com outro user, a edição por várias pessoas funciona também na aplicação Excel. Antes disso era só na "app" online do browser.

                                          Comentário


                                            Há alguma forma fácil de passar um número para o formato de dias, horas e minutos...

                                            Por exemplo:
                                            o valor 10000 aparecer na célula: 6d 22h 40'

                                            Procurei em formatar números e não encontrei...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Há alguma forma fácil de passar um número para o formato de dias, horas e minutos...

                                              Por exemplo:
                                              o valor 10000 aparecer na célula: 6d 22h 40'

                                              Procurei em formatar números e não encontrei...
                                              Esse 10000 é alguma unidade de tempo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                Esse 10000 é alguma unidade de tempo?
                                                Não e sim... resulta de uma soma de valores, supostamente minutos.

                                                Eu quero introduzir valores, supostamente, em minutos e depois somar, sendo a soma dada em dias, horas e minutos...

                                                Comentário


                                                  Numa célula só não estou a ver. Mas se quiseres repartir isso por várias células (uma para dias, outras horas, etc.) acho que se faz com facilidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Numa célula só não estou a ver. Mas se quiseres repartir isso por várias células (uma para dias, outras horas, etc.) acho que se faz com facilidade.
                                                    pode fazer tudo na mesma célula, fica é uma fórmula um pouco grande

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                      Não e sim... resulta de uma soma de valores, supostamente minutos.

                                                      Eu quero introduzir valores, supostamente, em minutos e depois somar, sendo a soma dada em dias, horas e minutos...
                                                      Bom, penso que não dá para ter isso tudo numa célula. Mas o que eu faria era o seguinte:

                                                      Numa célula dividia esse valor por 1440. Isto daria-me o número de dias (ainda que em formato decimal). Depois separava esse valor em duas células: uma com a parte inteira, outra com a parte decimal. A parte inteira seria o número de dias, a decimal as horas e minutos. Formatando as células com o decimal para um formato de horas e minutos obtêm-se o resultado que pretendes.

                                                      Exemplo com os 10000 minutos:
                                                      1) Célula a dividir por 1440. Obtenho 6.9444.
                                                      2) Célula com o inteiro fico com 6(dias) e na do decimal 0.9444. Com a do decimal formatada para horas e minutos ficas com 22:40 (vinte e duas horas e quarenta minutos).

                                                      Isto porque o excel a trabalhar com tempo considera 1 = 24horas. Portanto 0.9444 são 22 horas e 40min.

                                                      Resolve?

                                                      EDIT: depois deve haver forma de juntar tudo numa mesma célula, é uma questão de se ser creativo.
                                                      Editado pela última vez por SuperdeOrigem; 20 September 2018, 13:28. Razão: Correcção valores

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        pode fazer tudo na mesma célula, fica é uma fórmula um pouco grande
                                                        E consegues fazer com que apresente naquele formato, em que especifique separadamente dias, horas e minutos? Essa parte não estou a ver como se faz.

                                                        Comentário


                                                          Obrigado pelas vossas respostas, vou usar o plano B que é usar fórmulas...

                                                          Pensei que eventualmente esta conversão já estivesse disponível automaticamente no excel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                            E consegues fazer com que apresente naquele formato, em que especifique separadamente dias, horas e minutos? Essa parte não estou a ver como se faz.
                                                            =INT(A1/1440)&"d "&INT((((A1/1440)-INT(A1/1440))*1440)/60)&"h "&ARRED.PARA.CIMA(((A1/60)-INT(A1/60))*60;0)&"min"

                                                            Pode haver uma maneira muito mais simples, mas foi do que me lembrei agora
                                                            Editado pela última vez por JRodrigues; 20 September 2018, 13:26. Razão: substituir por fórmula simplificada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                              =INT(A1/1440)&"d "&INT((((A1/1440)-INT(A1/1440))*1440)/60)&"h "&ARRED.PARA.CIMA((((((A1/1440)-INT(A1/1440))*1440)/60)-INT((((A1/1440)-INT(A1/1440))*1440)/60))*60;0)&"min"

                                                              Pode haver uma maneira muito mais simples, mas foi do que me lembrei agora
                                                              Exato era isso que tinha pensado... contudo, como estava uma fórmula complicada, tentei ver aqui se alguém tinha uma solução mais fácil.
                                                              Em relação à tua fórmula, vou usar a função converter, pois simplifica um pouco mais.

                                                              Obrigado pelo teu tempo,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X