Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de todas as dúvidas em excel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim, tem de ser numa folha de cálculo já existente. Já pesquisei no google e parece haver soluções mas não consigo operacionalizar as fórmulas. Obrigado na mesma.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
      Sim, tem de ser numa folha de cálculo já existente. Já pesquisei no google e parece haver soluções mas não consigo operacionalizar as fórmulas. Obrigado na mesma.
      Cuidado com o idioma (por exemplo: no Excel em inglês tens a fórmula IF; no Excel em português essa mesma função é a SE)

      Comentário


        Originalmente Colocado por cecfamoso Ver Post
        queria fazer um gráfico de mapa, mas não estou a conseguir que o gráfico identifique todas as regiões (concelhos neste caso).
        como devo proceder?
        Penso que dá para editares as entradas do eixo horizontal e vertical...

        Vê as formatações das células (células unidas por exemplo, etc)...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

          Cuidado com o idioma (por exemplo: no Excel em inglês tens a fórmula IF; no Excel em português essa mesma função é a SE)
          Sim, isso eu sei😉

          Comentário


            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post

            Sim, isso eu sei😉
            image.png

            Diz-me se é a situação A ou B que pretendes​

            A situação B só lá fui com VBA (macros) e depois chamar essa função .
            Editado pela última vez por SilverCoconut; 23 April 2024, 21:29.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
              Boa tarde. Tenho uma dúvida básica. Tendo uma série de dados constituída por números inteiros de 1 a n, com n células com n valores repetidos, e quero contar o número de valores diferentes. Trocando por miúdos, se a minha série só contiver valores entre 1, 2 e 3, quero contar "3", porque tenho tenho 3 valores diferentes. Se a minha série estiver entre 1 e 15, por exemplo, podendo ter n repetições de valores, quero poder contar "15", porque na minha distribuição só tenho 15 valores diferentes. É possível?
              Se bem entendi, penso que é isto que pretendes:
              Imagina que tens esses numeros todos dispostos numa coluna de A1 a A50, por exemplo.
              Pega numa célula em branco e faz =Count(unique(A1:A50))

              Comentário


                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                Se bem entendi, penso que é isto que pretendes:
                Imagina que tens esses numeros todos dispostos numa coluna de A1 a A50, por exemplo.
                Pega numa célula em branco e faz =Count(unique(A1:A50))
                Experimentei no excel e obtive o mesmo resultado tendo ou não o "unique" (semelhante à situação A que indiquei acima)

                Mas tinha que perceber melhor o que o user pretende... (eu só olhando para um exemplo real é que às vezes lá vou xD)
                Editado pela última vez por SilverCoconut; 23 April 2024, 22:23.

                Comentário


                  Costumo usar a Lei de Benford para fins profissionais.

                  Podes ver neste link por exemplo se o xls tem algums formula de interesse para o que queres.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverCoconut Ver Post

                    Experimentei no excel e obtive o mesmo resultado tendo ou não o "unique" (semelhante à situação A que indiquei acima)

                    Mas tinha que perceber melhor o que o user pretende... (eu só olhando para um exemplo real é que às vezes lá vou xD)
                    Pelo que percebi é a situação B que ele quer. Essa situação resolve-se com a fórmula que sugeri.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                      Pelo que percebi é a situação B que ele quer. Essa situação resolve-se com a fórmula que sugeri.
                      Bom dia, tens razão... Eu ontem à noite já estava tão cansado que tinha passado 2 vezes pela solução e nem dei conta (e fui logo directo ao VBA).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                        Se bem entendi, penso que é isto que pretendes:
                        Imagina que tens esses numeros todos dispostos numa coluna de A1 a A50, por exemplo.
                        Pega numa célula em branco e faz =Count(unique(A1:A50))
                        Sim é isso que pretendo.
                        Sabes-me dizer qual é a fórmula correspondente em português?

                        Encontrei este exemplo no suporte da microsoft, mas na minha versão do excel não dá.

                        https://support.microsoft.com/pt-pt/...0-a929fbc1e273

                        Comentário


                          Pronto, já consegui.

                          =SOMA(SE(FREQUÊNCIA(A1:A25;A1:A25)>0;1))

                          https://www.youtube.com/watch?v=ygSv...odeExcelOnline

                          Obrigado na mesma!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post

                            Sim é isso que pretendo.
                            Sabes-me dizer qual é a fórmula correspondente em português?

                            Encontrei este exemplo no suporte da microsoft, mas na minha versão do excel não dá.

                            https://support.microsoft.com/pt-pt/...0-a929fbc1e273
                            A fórmula é a mesma. Quanto aos nomes das funções não sei, não uso excel em português. Honestamente até estava convencido que o Excel reconhecia funções em qualquer língua independentemente da língua em que está.

                            Comentário


                              A função unique só está disponível a no office 365 em diante.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                A fórmula é a mesma. Quanto aos nomes das funções não sei, não uso excel em português. Honestamente até estava convencido que o Excel reconhecia funções em qualquer língua independentemente da língua em que está.
                                Do que tenho usado ele converte automaticamente as fórmulas dum idioma para outro...

                                Agora outra coisa completamente diferente é versões do Office serem ou não compativeis com determinadas fórmulas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                  A fórmula é a mesma. Quanto aos nomes das funções não sei, não uso excel em português. Honestamente até estava convencido que o Excel reconhecia funções em qualquer língua independentemente da língua em que está.
                                  Do que tenho usado ele converte automaticamente as fórmulas dum idioma para outro...

                                  Agora outra coisa completamente diferente é versões do Office serem ou não compativeis com determinadas fórmulas...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X