Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de todas as dúvidas em excel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de uma ajuda.

    Consigo fazer a formula para identificar o 1ª valor 5:00, mas necessito de fazer a formula para o intervalo entre as 05 e as 15

    Como faço para ele identificar na mesma formula entre as 05 e as 15 ?


    Comentário


      Tens de meter uma condição E(cond1, cond2) na fórmula do SE.

      Comentário


        Fdx não consigo ... estou de volta disto desde as 14hrs

        O meu problema é que eu quero que ele identifique que :

        User 1 Entra as 5 ate ás 14
        User 2 Entra as 6 ate as 15

        ( com a formatação condicional consigo colorir as celulas conforme a resposta logica sim/nao)

        Eu consigo com que a formula identifique a hora de entrada mas nao consigo fazer corresponder o periodo das 8 hrs na segunda celula, ele coloca sim nas 05 mas chega ás 06 e mete nao, queria a formula a corresponder o periodo entre 05 15


        E quero colocar a formula a identificar caso eu troque as horas na tabela

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Fdx não consigo ... estou de volta disto desde as 14hrs

          O meu problema é que eu quero que ele identifique que :

          User 1 Entra as 5 ate ás 14
          User 2 Entra as 6 ate as 15

          ( com a formatação condicional consigo colorir as celulas conforme a resposta logica sim/nao)

          Eu consigo com que a formula identifique a hora de entrada mas nao consigo fazer corresponder o periodo das 8 hrs na segunda celula, ele coloca sim nas 05 mas chega ás 06 e mete nao, queria a formula a corresponder o periodo entre 05 15


          E quero colocar a formula a identificar caso eu troque as horas na tabela
          Primeiro, a tua fórmula não está a verificar um intervalo de tempo (está apenas a verificar se é superior ou igual à hora de entrada). Em segundo lugar, onde tens "C$9", deverias ter "$C9" pois o que tu queres é que se mantenha sempre a coluna "C" quando andas com a fórmula para a direita.


          Diria que apenas tens de, na célula E9, colocar:
          =SE(E(E$7>=$C9;E$7<$D9);"Sim";"Não")


          Depois arrastas a fórmula para a direita e para baixo.


          Admiti que se a hora for coincidente com a saída, a resposta seria "Não".

          Comentário


            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
            Primeiro, a tua fórmula não está a verificar um intervalo de tempo (está apenas a verificar se é superior ou igual à hora de entrada). Em segundo lugar, onde tens "C$9", deverias ter "$C9" pois o que tu queres é que se mantenha sempre a coluna "C" quando andas com a fórmula para a direita.


            Diria que apenas tens de, na célula E9, colocar:
            =SE(E(E$7>=$C9;E$7<$D9);"Sim";"Não")


            Depois arrastas a fórmula para a direita e para baixo.


            Admiti que se a hora for coincidente com a saída, a resposta seria "Não".


            Epah!!! Obrigado!!

            O nó era tão grande que não estava a ver o erro do intervalo de tempo

            Obrigado!

            Comentário


              Gurus do excel, ajudai-me!

              Tenho um conjunto de dados que quero colocar num gráfico.

              Tenho uns dados que estão organizados por semana (retirados do google trends) e tenho outro que estão por mês (estatísticas do INE). Estou com dificuldade em conciliá-los nos mesmo gráfico. O que é que recomendam?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                Gurus do excel, ajudai-me!

                Tenho um conjunto de dados que quero colocar num gráfico.

                Tenho uns dados que estão organizados por semana (retirados do google trends) e tenho outro que estão por mês (estatísticas do INE). Estou com dificuldade em conciliá-los nos mesmo gráfico. O que é que recomendam?
                Reduz tudo à mesma base. Dados semanais X 4 ou Dados mensais / 4

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                  Reduz tudo à mesma base. Dados semanais X 4 ou Dados mensais / 4
                  Pensei nisso, mas tenho outro problema. O índice do Google trends tem uma escola de 0 a 100 e o outro indicador varia dentro das centenas de milhares. Principalmente na questão do índice do Google trends, não me parece, em termos metodológicos, seja uma opção correta. [emoji848]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                    Pensei nisso, mas tenho outro problema. O índice do Google trends tem uma escola de 0 a 100 e o outro indicador varia dentro das centenas de milhares. Principalmente na questão do índice do Google trends, não me parece, em termos metodológicos, seja uma opção correta. [emoji848]
                    Trabalha com os dados do Google Trends em milhares (já se aproxima do outro indicador).

                    Podes sempre usar gráficos de 2 escalas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Pensei nisso, mas tenho outro problema. O índice do Google trends tem uma escola de 0 a 100 e o outro indicador varia dentro das centenas de milhares. Principalmente na questão do índice do Google trends, não me parece, em termos metodológicos, seja uma opção correta. [emoji848]
                      Então, se bem percebo, um dos lotes de dados é apresentado em percentagem e o outro em valores absolutos? Se não dá para reduzir tudo à mesma unidade, então que interesse tem apresentar ambos no mesmo gráfico? A informação gráfica seria ininteligível. Mas posso estar a ver mal a coisa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Trabalha com os dados do Google Trends em milhares (já se aproxima do outro indicador).

                        Podes sempre usar gráficos de 2 escalas.
                        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                        Então, se bem percebo, um dos lotes de dados é apresentado em percentagem e o outro em valores absolutos? Se não dá para reduzir tudo à mesma unidade, então que interesse tem apresentar ambos no mesmo gráfico? A informação gráfica seria ininteligível. Mas posso estar a ver mal a coisa.
                        Problema aqui nem é a escala. Eu até cheguei a fazer um teste com 3 eixos e, em parte, resultou. O problema é conciliar os dados semanais de uma das variaveis com os dados mensais da outra.
                        A intenção seria, de forma visual, analisar o desfasamento em o pico das buscas no Google com o pico na procura por determinado produto (segunda variável).

                        Tenciono também aplicar uma matriz de correlação, mas surge o mesmo problema com os dados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Problema aqui nem é a escala. Eu até cheguei a fazer um teste com 3 eixos e, em parte, resultou. O problema é conciliar os dados semanais de uma das variaveis com os dados mensais da outra.
                          A intenção seria, de forma visual, analisar o desfasamento em o pico das buscas no Google com o pico na procura por determinado produto (segunda variável).

                          Tenciono também aplicar uma matriz de correlação, mas surge o mesmo problema com os dados.
                          A ver se percebo.

                          Para Janeiro tens 1 valor que corresponde a todo o mês (vamos chamar V1), e 4 valores correspondentes à semana (V2)?

                          Podes assumir para as 4 semanas de Janeiro o V1 do Mês, e os V2 das semanas.

                          Por exemplo:
                          Janeiro V1 - 50
                          Semana 1 V2 - 100
                          Semana 2 V2 - 200
                          Semana 3 V2 - 250
                          Semana 4 V2 - 310
                          Fevereiro V1 - 75
                          Semana 5 V2 - 415
                          Semana 6 V2 - 510
                          Semana 7 V2 - 625
                          Semana 8 V2 - 700

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            A ver se percebo.

                            Para Janeiro tens 1 valor que corresponde a todo o mês (vamos chamar V1), e 4 valores correspondentes à semana (V2)?

                            Podes assumir para as 4 semanas de Janeiro o V1 do Mês, e os V2 das semanas.

                            Por exemplo:
                            Janeiro V1 - 50
                            Semana 1 V2 - 100
                            Semana 2 V2 - 200
                            Semana 3 V2 - 250
                            Semana 4 V2 - 310
                            Fevereiro V1 - 75
                            Semana 5 V2 - 415
                            Semana 6 V2 - 510
                            Semana 7 V2 - 625
                            Semana 8 V2 - 700
                            Não é bem isso. Aqui vão parte das duas tabelas.

                            Dados do INE

                            jan/21 300770
                            fev/21 205836

                            Parte da tabela extraída do google trends.

                            2021
                            jan/21 03/01/2021 18
                            10/01/2021 19
                            17/01/2021 18
                            24/01/2021 20
                            31/01/2021 18
                            fev/21 07/02/2021 17
                            14/02/2021 17
                            21/02/2021 16
                            28/02/2021 17

                            Como é que eu posso conciliar dados para os mesmo meses, mas com periodicidades diferentes, já que um é semanal e outro mensal.

                            Comentário




                              Se assim não dá, estou sem ideias...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Não é bem isso. Aqui vão parte das duas tabelas.

                                Dados do INE


                                Parte da tabela extraída do google trends.


                                Como é que eu posso conciliar dados para os mesmo meses, mas com periodicidades diferentes, já que um é semanal e outro mensal.
                                Os dados do INE são relativos ao mês. E os dados da Google? O valor no dia diz respeito à semana anterior ou seguinte? E inclui esse dia ou não?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                  Os dados do INE são relativos ao mês. E os dados da Google? O valor no dia diz respeito à semana anterior ou seguinte? E inclui esse dia ou não?
                                  Assumi que o valor do dia corresponde ao dia e aos 6 dias anteriores.

                                  Vê se serve: https://transfer.sapo.pt/downloads/5...b9a545cd52edD/

                                  Nota:
                                  Em gráficos de linhas, os únicos (julgo) em que podemos colocar o eixo horizontal como verdadeiras datas, escolhendo os "ticks" como dias, meses ou anos, todas as séries representadas têm de ter valores nos mesmos dias para que os dados sejam apresentados corretamente, isto porque o eixo dos X é único para todas as séries.

                                  Se não tivermos dados para as mesmas datas, há uma alternativa, que é colocar os dados desta forma, selecionando para cada série os dados de cima a baixo (com os valores vazios):

                                  Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                  Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                  Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                  Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                  Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                  Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                  Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                  Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                  Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                  Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                  Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                  Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |

                                  Mas neste caso julgo que o melhor é mesmo calcular os valores por dia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                    Os dados do INE são relativos ao mês. E os dados da Google? O valor no dia diz respeito à semana anterior ou seguinte? E inclui esse dia ou não?
                                    Isso é uma excelente questão para qual não tenho resposta...

                                    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                    Assumi que o valor do dia corresponde ao dia e aos 6 dias anteriores.

                                    Vê se serve: https://transfer.sapo.pt/downloads/5...b9a545cd52edD/

                                    Nota:
                                    Em gráficos de linhas, os únicos (julgo) em que podemos colocar o eixo horizontal como verdadeiras datas, escolhendo os "ticks" como dias, meses ou anos, todas as séries representadas têm de ter valores nos mesmos dias para que os dados sejam apresentados corretamente, isto porque o eixo dos X é único para todas as séries.

                                    Se não tivermos dados para as mesmas datas, há uma alternativa, que é colocar os dados desta forma, selecionando para cada série os dados de cima a baixo (com os valores vazios):

                                    Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                    Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                    Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                    Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                    Data A | Valor Série A | _____________ | _____________ |
                                    Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                    Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                    Data B | _____________ | Valor Série B | _____________ |
                                    Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                    Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                    Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |
                                    Data C | _____________ | _____________ | Valor Série C |

                                    Mas neste caso julgo que o melhor é mesmo calcular os valores por dia.
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post


                                    Se assim não dá, estou sem ideias...
                                    Obrigado pelas dicas aos 2. Amanhã irei tentar as propostas e depois digo qualquer coisa.

                                    Comentário


                                      Entretanto já experimentei. De facto resulta, embora aqueles planaltos no gráfico dos dados do INE me deixem reticente. Obrigado!

                                      Comentário


                                        Imaginem um roteiro com paragens

                                        Dia 1 e Dia 2




                                        Outra tabela em que ao colocar o dia "1" ou "2" ele coloque todos os pontos de paragem



                                        É possivel de fazer?

                                        Comentário


                                          É usar a função PROCV

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                            Imaginem um roteiro com paragens

                                            Dia 1 e Dia 2




                                            Outra tabela em que ao colocar o dia "1" ou "2" ele coloque todos os pontos de paragem



                                            É possivel de fazer?
                                            Neste caso, parece me, mais adequado usar tabelas dinâmicas

                                            Comentário


                                              isso funcionava bem com a função procv mas a questão é que tens varias paragens com o mesmo dia e assim fica mais complicado...

                                              consegui na mesma usar o procv apesar de dar umas cambalhotas mas está a fazer o que queres

                                              vou mostrar prints (que convem ver por ordem)dos sitios que tem de ter a formula e consequentemente arrastando a formula para baixo, o resto sao valores que dás

                                              https://ibb.co/9p5h6W4
                                              https://ibb.co/t8YWVcz.
                                              https://ibb.co/0FqwJJt
                                              https://ibb.co/SfN7jTy
                                              https://ibb.co/Yb9KZ2j
                                              https://ibb.co/WHqYsy1

                                              Comentário


                                                Malta precisava da vossa ajuda, gostaria de saber se é possível fazer uma procura em que o valor devolvido é o valor mais baixo, mas a pesquisa tem de ser feita para várias linha iguais, exemplo:

                                                3 colunas, em que posso ter a coluna A com várias linhas repetidas, a coluna B como designação do código da A, mas a coluna C pode ter vários valores diferentes, em que eu preciso de saber qual é o valor mais baixo dessa coluna C ( data ), assim que o encontre, passava à linha seguinte e fazer o mesmo

                                                image.png​​
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  talvez algo com index, match e min ou vlookup
                                                  https://www.exceldemy.com/index-match-minimum-value/

                                                  Comentário


                                                    alguem sabe pôr uma legenda num grafico em cima da propria linha de dados? por exemplo ali onde está o O,D e D'
                                                    image.png
                                                    já estive a pesquisar e nao encontrei nada..tenho quase a certeza que o excel devia conseguir fazer essa formatação

                                                    Comentário


                                                      Podes acrescentar uma caixa de texto e colocar por cima do gráfico.

                                                      Comentário


                                                        queria fazer um gráfico de mapa, mas não estou a conseguir que o gráfico identifique todas as regiões (concelhos neste caso).
                                                        como devo proceder?

                                                        Comentário


                                                          Boa tarde. Tenho uma dúvida básica. Tendo uma série de dados constituída por números inteiros de 1 a n, com n células com n valores repetidos, e quero contar o número de valores diferentes. Trocando por miúdos, se a minha série só contiver valores entre 1, 2 e 3, quero contar "3", porque tenho tenho 3 valores diferentes. Se a minha série estiver entre 1 e 15, por exemplo, podendo ter n repetições de valores, quero poder contar "15", porque na minha distribuição só tenho 15 valores diferentes. É possível?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                            Boa tarde. Tenho uma dúvida básica. Tendo uma série de dados constituída por números inteiros de 1 a n, com n células com n valores repetidos, e quero contar o número de valores diferentes. Trocando por miúdos, se a minha série só contiver valores entre 1, 2 e 3, quero contar "3", porque tenho tenho 3 valores diferentes. Se a minha série estiver entre 1 e 15, por exemplo, podendo ter n repetições de valores, quero poder contar "15", porque na minha distribuição só tenho 15 valores diferentes. É possível?
                                                            Tem de ser com folha de cálculo?

                                                            À moda do Unix/Linux, era ordenar, eliminar duplicados, contar linhas: "cat list | sort | uniq | wc -l" (ou "sort -u list | wc -l")

                                                            Sei que nas folhas de cálculo há funções de ordenação, eliminar duplicados também parece existir ...

                                                            Comentário


                                                              O Copilot da Microsoft responde e resolve essa questões todas.
                                                              Dependendo da versão do Excel, algumas já têm IA integrada e analisam os dados e trabalham neles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X