Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água Mineral "Premium"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para mim das melhores é mesmo a água do caramulo. E é das mais baratas também.
    Mas ir à aldeia e trazer uns garrafões da fonte... Ui tão boa

    Comentário


      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
      A mais saborosa é a Luso, Glaciar e a Caldas de Penacova(salvo o que referi no post atrás, quando as garrafas trazem um cheiro/gosto estranho), que não sei de onde é.
      Eu também já senti isso com garrafas de Caldas de Penacova, penso que seja mesmo do plástico da garrafa. De referir que quando sinto mais é quando bebo de uma garrafa comprada numa vending machine, nas compradas no supermercado não noto tanto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
        Eu também já senti isso com garrafas de Caldas de Penacova, penso que seja mesmo do plástico da garrafa. De referir que quando sinto mais é quando bebo de uma garrafa comprada numa vending machine, nas compradas no supermercado não noto tanto.
        Eu já foi em garrafas de 33cl e de 50cl, compradas em packs no hipermercado e em bares... Acontece tão frequentemente que ando a pensar mudar de marca. É um gosto muito desagradável. Estou com uma na mão que tem esse gosto. Já vai para o lixo. Nos garrafões de 5L nunca me aconteceu.

        Comentário


          A água do continente é intragável para mim.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
            Este desenterranço é para vos perguntar se ao beberem água das garrafas 33cl ou 50cl de Caldas de Penacova vos aconteceu por vezes ter um sabor e cheiro estranho... Não sei se é da garrafa ou da água mesmo. Já me aconteceu várias vezes, sendo a marca que mais consumo...
            Por bizarro que te possa parecer, essa situação deve depender essencialmente do armazenamento da água até chegar às tuas mãos. Uma garrafa de plástico pode parecer perfeitamente estanque: parece, mas não é. É possível gases e outros químicos atravessarem lentamente o plástico. Conheci um caso de um fulano que guardava os garrafões na garagem, onde às vezes os carros ficavam a trabalhar um bocado ao ralenti (não me perguntes para quê). Reclamou que a água sabia mal, a gasolina, e tanto se andou que finalmente se percebeu que era do lugar onde guardava os garrafões.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
              A água do continente é intragável para mim.
              Rebenta com os rins...

              Comentário


                Eu bebo vimeiro lisa e não noto sabor estranho algum como referiram aqui

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                  Rebenta com os rins...
                  Podes dizer mais qualquer coisa sobre o assunto?

                  Aqui no office utiliza-se muito dessa e da Auchan...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                    Rebenta com os rins...
                    Podes elaborar? Imagino que dizes isso baseado no teor de cálcio, certo? Quais os parâmetros a ter em conta?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                      Rebenta com os rins...
                      Se não estou em erro a água Continente tem origem em diversas captações. Não será demais avançar com essa generalização?

                      Comentário


                        Refiro-me à captação do Ulme. Depende da zona do país do hipermercado, varia um pouco como refere a MrsX. Tem valores que prejudicam os rins. A Deco tem um estudo sobre isso. O melhor é ir variando de marca para marca. Mas aqui costumo gastar com baixa mineralização, glaciar, ou penacova. Respectivamente PD e MP.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                          Refiro-me à captação do Ulme. Depende da zona do país do hipermercado, varia um pouco como refere a MrsX. Tem valores que prejudicam os rins. A Deco tem um estudo sobre isso. O melhor é ir variando de marca para marca. Mas aqui costumo gastar com baixa mineralização, glaciar, ou penacova. Respectivamente PD e MP.
                          Exacto, era a ideia que tinha. P. ex., se não me engano, em algumas zonas a água do Continente é captada na Serra de Monchique ou na Glaciar.

                          Comentário


                            Gostava muito de ler alguma coisa sobre isso: águas que prejudiquem os rins.

                            Já ouvi muito mas nunca li nada de concreto.

                            Faz-me alguma confusão que o cálcio presente numa água consiga "precipitar" num rim, tendo em conta a quantidade total de cálcio que ingerimos na dieta diária.

                            Mas eu não sou da área da saúde. Sobre isto sei zero.

                            Se alguém tiver links (ou formação pessoal!) sobre o assunto...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                              Epah, não sejamos dramáticos... a água potável não vai escassear! Nos moldes em que a temos hoje é possível que sim, mas já há muito que é possível transformar água do mar em água potável.

                              Claro que os custos vão ser diferentes, mas duvido que chegue ao absurdo que é um preço desses.

                              Vocé já imaginou o impacto de uma subida considerável do preço da água em uma sociadade que precisa de ela para tudo incluído sobreviver? Seria um impacto imaginável um tragédia a nível global.
                              é um assunto muito sério.
                              sem água morres sem água nem te vestes não precizas de água só para beberes!

                              sabes que a vida à superfície depende também de um oceano saudável?
                              Editado pela última vez por singularidade; 10 February 2015, 13:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Exacto, era a ideia que tinha. P. ex., se não me engano, em algumas zonas a água do Continente é captada na Serra de Monchique ou na Glaciar.
                                É verdade sim.

                                E não é apenas a do Continente. A da Auchan também varia, Lidl também. E a do Pingo Doce, apesar dos rótulos serem todos "identicos", a água das garrafas vem de um local e a dos garrafões vem de outro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                  Refiro-me à captação do Ulme. Depende da zona do país do hipermercado, varia um pouco como refere a MrsX. Tem valores que prejudicam os rins. A Deco tem um estudo sobre isso. O melhor é ir variando de marca para marca. Mas aqui costumo gastar com baixa mineralização, glaciar, ou penacova. Respectivamente PD e MP.
                                  Qualquer água mineral tem parâmetros que poderao prejudicar algum órgão a longo prazo.

                                  Devem procurar águas de nascente que têm todos os parâmetros dentro dos recomendáveis.

                                  Comentário


                                    Eu vou variando entre Penacova, Pingo Doce, Continente.

                                    Neste momento estou a beber do PingoDoce - Nascente Glaciar.

                                    PH - 6.15
                                    Sódio - 2.7
                                    Calcio - 1.4

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Eu vou variando entre Penacova, Pingo Doce, Continente.

                                      Neste momento estou a beber do PingoDoce - Nascente Glaciar.

                                      PH - 6.15
                                      Sódio - 2.7
                                      Calcio - 1.4
                                      Já agora, numa de comparação, tenho aqui uma garrafa do Caramulo:

                                      pH - 6,5
                                      Sódio - 11,3 (dasse!!!)
                                      Cálcio - 2,7

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Sódio - 11,3 (dasse!!!)
                                        Neurotransmissores em abundância, ou achas que essas sinapses funcionam sozinhas?!?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Qualquer água mineral tem parâmetros que poderao prejudicar algum órgão a longo prazo.

                                          Devem procurar águas de nascente que têm todos os parâmetros dentro dos recomendáveis.
                                          Isso tem muito que se lhe diga. Sobre o facto de poder prejudicar um orgão a longo prazo, não me manifesto porque desconheço.

                                          Mas uma coisa é certa: numa análise típica feita pelos serviços das águas "publicas" canalizadas, a maioria das águas de garrafão reprovaria. Desde logo a famosa do Luso.

                                          Daí o tal título pomposo de "minerais". Na verdade saem dos valores de controlo parametrizados para água de consumo humano.

                                          Para não ficarem assustados, a maioria reprovaria pelo pH. Não a torna "imprópria" mas sim "inconforme". Se quiserem vejam nas análises fornecidas pelas empresas distribuidoras e verifiquem o intervalo paramétrico.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Neurotransmissores em abundância, ou achas que essas sinapses funcionam sozinhas?!?
                                            O meu "dasse" foi pela diferença de valor face à água que o Silver está a bebericar!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Já agora, numa de comparação, tenho aqui uma garrafa do Caramulo:

                                              pH - 6,5
                                              Sódio - 11,3 (dasse!!!)
                                              Cálcio - 2,7
                                              Eu riscava já essa. Parece-me ser um excesso de sódio e para quem sofre de problemas renais deve ter problemas.
                                              Conheci uma pessoa numa viagem que sofria de problemas renais e bebia muita água, naquela zona quase só havia Aquabona (da cocacola) que tinha mais de 20mg de sódio... Fazia-lhe mais mal que bem.

                                              Comentário


                                                Ups, a do Auchan que estou a beber tem 26 mg/l de Sódio

                                                Local de exploração: Ulme

                                                Comentário


                                                  Água que gosto muito do sabor é a Aquarel da Nestlé. Não sei é os parâmetros

                                                  Comentário


                                                    Caramulo e Vitalis, embora ultimamente não tenha visto muito esta marca.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Já agora, numa de comparação, tenho aqui uma garrafa do Caramulo:

                                                      pH - 6,5
                                                      Sódio - 11,3 (dasse!!!)
                                                      Cálcio - 2,7
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Eu vou variando entre Penacova, Pingo Doce, Continente.

                                                      Neste momento estou a beber do PingoDoce - Nascente Glaciar.

                                                      PH - 6.15
                                                      Sódio - 2.7
                                                      Calcio - 1.4
                                                      Tenho uma do Lidl aqui à mão:
                                                      pH 6.42
                                                      Na 28mg/l
                                                      Ca 1.8mg/l
                                                      Resíduo seco 148mg/l
                                                      Ulme

                                                      Costumo gastar do Mini - preço/ Penacova

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Tenho uma do Lidl aqui à mão:
                                                        pH 6.42
                                                        Na 28mg/l
                                                        Ca 1.8mg/l
                                                        Resíduo seco 148mg/l
                                                        Ulme

                                                        Costumo gastar do Mini - preço/ Penacova
                                                        Caraças pah, obrigaram-me a ir ver o rótulo da água que ando a beber.

                                                        Serra da Estrela

                                                        Na - 4.4 mg/l
                                                        Ca - 2.7 mg/l
                                                        pH - 5.8-7.0

                                                        Comentário


                                                          Sei que o pH do Mini-preço ronda os 5.43

                                                          Muito?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Sei que o pH do Mini-preço ronda os 5.43

                                                            Muito?
                                                            Muito ácido! Até fico admirada!

                                                            Creio que o pH da água deverá ser o mais semelhante possível ao do sangue (que ronda 7,4, ou seja ligeiramente alcalino). Uma água com esse pH é ácida. Se bem que o próprio corpo tem mecanismos que permitem a regulação do pH. Não é por bebermos água ácida que o sangue fica ácido, acho eu! Tal só deve acontecer em caso de doença.

                                                            Comentário


                                                              Fui ali à torneira e num vi nada disso do pH.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X